Stryper: Michael Sweet revela detalhes do novo CD

Publicada por Laila_Flower em 18 de Fevereiro de 2010 às 21:00:00 na categoria Música nos EUA

O vocalista da banda Stryper revelou detalhes sobre o novo CD da banda pioneira no rock cristão americano através do site de relacionamentos Facebook.

Michael Sweet falou em mensagem direcionada aos fãs que o novo CD buscará mostrar as raízes do Stryper, a sonoridade inicial da banda - isso revelará aos fãs um lado do Stryper desconhecido.

Michael fala ainda que as influências musicais iniciais do Stryper foram Judas Priest, Iron Maiden, Scorpions, Van Halen, UFO, Deep Purple, Led Zeppelin, Queen, Kansas e outras bandas da época, sendo essas que auxiliaram na formação da identidade musical da banda. Nas últimas turnês, o Stryper fez covers de "On Fire" de Van Halen e "Braking the law" do Judas Priest.

Mas para aqueles que acham que tocar estas músicas ou buscar gravar um CD que mostre estas raíses musicais seja fugir de sua fé, Michael Sweet dá o alerta "Para aqueles que acham que nós estamos nos distanciando da nossa fé - você está errado. Nós nunca estivemos mais sérios em relação à nossa fé em todas as nossas vidas". Ainda destaca que este será um álbum divertido onde eles poderão mostrar as habilidades com os quais eles foram abençoados.

Em breve serão divulgados mais detalhes e a lista de músicas do CD.

Fonte: Stryper Music no Facebook / Gospel+

Mais informações de Stryper, Michael Sweet


Comentários Comente

  • Espero o proximo album seja melhor do que o ultimo, quanto ao fato da banda ser a (pioneira) eu discordo, o Stryper e de 1983 a banda Petra e de 1972, ou seja 11 anos de diferença, já e um tempinho não ??? rsrsrs.

    Só trouxe isso como informação beleza !!
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
    • São duas sonoridades completamente diferentes! Stryper foi o pioneiro da segunda geração, a do white metal (Bride, Guardian, Whitecross, etc...)

      Petra tb não foi o pioneiro. Teve Larry Norman e Rez Band.

      De certa forma, todos esses foram pioneiros....
      Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
      • Eu sei, mais e justamente o que eu tô querendo dizer que já existiam várias bandas antes do Stryper.

        Quanto a estilos diferentes, só vejo mais vocal e roupa, o Petra e uma linha mais tradicional e o Stryper com tons exagerados e um rock mais melodico (que lembra muitas vezes Bon Jovi)

        Agora estilos são os mesmos, e as duas bandas por diversas vezes já tocaram sons parecidos...

        Como disse pra mim só muda de estilo a roupa e o jeito dos componentes...rsrsrsrs
        Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
        • No final da decada de 80 e inicio de 90 as duas praticamente seguiram a mesma linha, musicas diferentes, letras diferentes, bandas diferentes, mais no mesmo estilo.
          Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
      • Agora vepo só como observação...

        Larry Norman (solo) realmente foi antes da banda Petra, Rez band surgiu antes do Petra porém sua era de (real atividade) foi a partir de...1972, e o primeiro e o segundo album deles foram lançados no mesmo ano do primeiro album do Petra...1974...
        Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • Ela pode ter sido umas das primeiras, mais existiram várias antes...
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • Creio que o Fabinhocarvalho78 vai encrementar a resposta...rsrsrs
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • a Ressurrection Band realmente veio um pouco antes do Petra, mas o pioneirismo no rock cristão geralmente é atribuído ao Petra pela consistência e penetração do trabalho.
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • aliás, falando em Van Halen, o certo é I'm On Fire.
    On Fire é o álbum do Petra heheheh...
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • fabinhocarvalho78 19/02/2010 às 07:00:58
    ''Creio que o Fabinhocarvalho78 vai encrementar a resposta...rsrsrs ''


    Nem preciso complementar, você disse tudo o que eu poderia dizer rs.

    Sobre o cd novo do stryper, disseram que vai ser de covers de todas estas bandas aí que eles citam, vai ser como o Metallica fez uma vez
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • anderson-felipe 19/02/2010 às 10:47:56
    Nossa... Isso aqui virou quase uma Wikipédia do rock cristão!! hahaha...

    Bom, também sou dos que atribuem ao Petra o tal 'pioneirismo' no christian rock, não pela idade, mas pelo alcance que eles tiveram antes de qualquer outra banda!! Curto sim o Stryper, mas também concordo que os estilos são bem diferentes (não só nas roupas, cabelos e gritos)! O Petra se assemelha ao que alguns chamam de rock progressivo (no que diz respeito à evolução do som de 1972 à 2005, basta comparar o primeiro e o último álbum). Enquanto o Stryper sempre ficou numa linha tênue entre hard rock e heavy metal!

    Sobre o novo CD, não sei se esse retorno meteórico da banda foi assim tão bom que justifique lançar 2 CDs em anos subsequentes! O 'Reborn' foi ótimo, 'Muder By Pride' fabuloso... Talvez fosse bom primeiro trabalhar em cima desses dois!

    Agora, se vier mesmo um cover, como se supõe que seja, vou ficar muito decepcionado com a banda!
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
    • Bem observado Anderson, no geral realmente há diferenças, mais nos tempos como citei do final dos anos 80 e inicio dos anos 90 teve o tempo das baladinhas rsrsrs ai houve algumas musicas que ficaram com estilos parecidos, os vocais claro que ficaram diferentes, porém os sucessos dessas baladas praticamente se deram no mesmo tempo, mais gostei mesmo da observação, por isso que não cosidero muito o Stryper como uma das pioneiras até porque eles surgiram em uma fase já ''construida'' ...
      Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
      • petra era country antes de se tornar rock...
        foi bem rocknroll até os anos 80, qdo o stryper começou com HardRock/Heavy Metal... nao lembro de outra banda cristão de HR/HM antes do Stryper... isso é pioneirismo :)
        Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
        • Bem pra mim e para os fans da banda essa é nova, então pode se dizer que Rock naquela epoca era coutry ???? Petra nunca foi uma banda de coutry, a banda sempre foi uma banda de rock agora como o Anderson disse ela foi progressivo e com o passar dos tempos ela passou por diversos segmentos, o Petra tocava nos anos 70 o rock daquela época, já na decada de 80 tocaram diversos estilos tecno rock (ex: Beat system) hard rock (boa parte dos albuns da decada de 90) e heavy metal (minha opinião sobre isso abaixo), segundo tenho fontes impressas do site (Petrarocksmyword) acho que e assim que se escreve...he he he...

          Bem quanto a heavy metal vou sendo direto...

          Pode ser que eles tanto Petra quanto Stryper considerarem que em algum momento eles tocaram heavy metal, para mim heavy metal é outra coisa, portanto não considero nem Petra e nem stryper bandas que já tocaram esse estilo, pelo menos no que eu entendo que seja heavy metal.

          Bandas de heavy metal:

          Iron maiden
          Black Sabath

          e por ai vai...




          Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
          • Bem tambem possuo o primeiro album (remasterizado) da banda Petra e o que eu vi passa bem longe do country normal ou country blues, o que vi era uma banda de rock como letras tradicionais que tocava o rock daquela época (anos 70) e que passou como o passar dos tempos seguir as tendências de cada ano com o passar dos mesmos...
        • Acredito que se o Petra fosse uma banda country no inicio da carreira eles não seriam tão perseguidos no inicio da mesma, já que o country é a musica raiz do E.U.A....
          Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
          • Seriam! Imagina a cena, uma sociedade "cristã" que apoiava a KKK, agora imagina um bando de branco tocando musica com influencias de negros. Imaginou a cena?
          • Isso é! Só seriam se tivesse influencia negra, pra isso eles teriam que fazer um country-blues, que foi exatamente o que eles fizeram no primeiro álbum!
          • Bem tambem possuo o primeiro album (remasterizado) da banda Petra e o que eu vi passa bem longe do country normal ou country blues, o que vi era uma banda de rock como letras tradicionais que tocava o rock daquela época (anos 70) e que passou como o passar dos tempos seguir as tendências de cada ano com o passar dos mesmos...
        • Diz a matéria...

          ''vocalista da banda Stryper revelou detalhes sobre o novo CD da banda pioneira no (ROCK CRISTÃO) americano através do site de relacionamentos Facebook.''

          Bem o que achei errado nessa matéria...

          Primeiro tudo bem vamos supor que o Stryper seja a primeira no segmento (hard rock) (heavy metal - pra mim stryper nunca tocou esse estilo..rsrsrs)

          Porém o que a matéria diz que eles (STRYPER) foram os pioneiros (no singular) ou seja, que eles foram a primeira banda de rock cristão americano, ou seja a informação está errada.

          Existiram antes deles várias bandas entre as quais e dado o pioneirismo a Banda Petra, porém tem a REZ que surgiu antes mais que porém se lançou no mesmo ano do Petra (1974) e teve realmente inicio em suas atividades tambem no mesmo ano do Petra (1972)

          Larry Norman (solo) foi pioneiro nessa área, porém solo, fez parte de uma banda antes, porém a banda (People) não era uma banda cristã.

          Ou seja os pioneiros são REZ e PETRA.
          Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
        • o que caracteriza o rock? Se vc fala que o Petra era country, você pode dizer que o Chuck Berry era blues! O som que caracterizava o rock daquela época existia desde a decada de 10. O que fazia a diferença eram brancos tocando musicas com influencia das musicas de negros, por isso que existia tanto repudio ao rock, uma sociedade hipócrita não podia aceitar isso, era do tinhoso! E o Petra tocava blues!
          Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • o Petra nunca foi country, nem progressivo.
    rock progressivo não tem a ver com a progressão de estilos que uma banda longeva como o Petra demonstra.
    o Petra sempre tocou o rock do tempo dele. em meados dos anos 70, isso significava soar como Creedence Clearwater Revival, Peter Paul and Mary, Crosby Stills Nash and Young, etc.
    com a chegada dos irmãos Elefante à produção do Petra, eles foram mais pro hard rock (This Means War até Wake Up Call, e depois de volta com o Jekyll & Hyde).
    já o Stryper foi classificado como heavy metal, mas na verdade era glam metal. eu nunca gostei muito de Stryper, acho que peso não é só uma questão de muita guitarra e muito grito.
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
    • complementando: rock progressivo tem a ver com a variação de andamento e pegada dentro da mesma música. exemplos máximos: Yes e Genesis.
      hoje temos o metal progressivo, da galera que faz um som pesado e com cabelão comprido, mas dentro da vertente progressiva. exemplo máximo: Dream Theater.
      Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
      • Variação de andamento como contra-tempos,mudança de tons e bastante tempo pra musica acabar, esse e o rock progressivo.
        Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
    • Bem sobre o termo progressivo isso eu desconfiava...rsrsrs

      Porém dependendo do sentido nobre amigo realmente pode até ser certo se for utilizado nas variações de estilos que o Petra seguiu, levando não usando o termo rock mais sim usando o termo progressivo (não há de negar que a banda evoluiu bastante de seu primeiro album até o ultimo) por isso ainda dá para aproveitar a palavra progressiva...rsrsrs

      Porém Rock progressivo pra mim como vc mesmo disse e outra coisa, se fosse assim o Petra teria sido uma banda de country...rsrsrsr

      Um dos elementos do rock progressivo e aquela onda de musicas bem longas por exemplo as musicas do Dream Theater (banda do segmento), pink floyd, Rush, yes e por ai vai...rsrsrsrs

      Alguem conhece alguma musica do Petra que já durou mais de 8 minutos ???



      Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • Pra quem não conhece recomendo ''pra começar'' rsrsrs

    DVD Dream Theater (SCORE)

    Vale a pena, se alguem conhecer alguem que tenha peça emprestado pois vale a pena.
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • Rafael_Claustrospelunker 20/02/2010 às 03:05:58
    O Pioneirismo do Stryper é dentro do Heavy Metal, ou Glam Metal... vá lá.

    O Petra é pioneiro em um segmento, o Rez é pioneiro em outro segmento e o Stryper em uma terceira via...



    Larry Normann é o pai terreno do Rock Cristão. Logo é o primeiro em tudo que deve ser citado em relação aos primórdios desse segmento.
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • Rafael_Claustrospelunker 20/02/2010 às 03:06:59
    Sobr Progressivo, recomendo assistir os dvds em uma posição muito desconfortável e com bastante cafeína "na mente"

    ai quem sabe consiga ficar acordado...
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • Rafael_Claustrospelunker 20/02/2010 às 03:11:59
    Stryper e Petra nunca se esbarraram musicalmente... quando o Petra tomou a linha Beyond Belief o Stryper já estava entrando na em uma linha bem menos Glam que foi justamente o Against the Law
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
    • Quando falo em se esbarrar foi a questão da utilização do mesmo segmento (HARD ROCK) que ambas utilizaram entre o final da decada de 80 e inicio de 90, nesses tempos as duas bandas em seus albuns lançavam as ''baladinhas'' ... e por ai vai...

      Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
      • Acho que a fase do antigo hard rock foi até inicio de 90, depois disso veio o grunge e deu em todo mundo...rsrsrsrs
        Mais ainda bem que isso foi temporário...rsrsrsr
        Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • o Petra é pioneiro não somente em seu segmento, mas em um sentido amplo, pois abriu caminho para uma série de bandas e estilos que vieram depois.
    mais ou menos como grupo Elo e Vencedores por Cristo aqui no Brasil.
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • fabinhocarvalho78 21/02/2010 às 10:17:58
    até agora as musicas confirmadas são the trooper do Iron Maiden , breaking the law do Judas Priest ,blackout do Scorpions, Over the Mountain do Ozzy Osbourne, ''On fire'' do Van Hallen, em breve eles divulgam todas as musicas do cd
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
    • pelo que tô vendo o Stryper quer chocar mesmo heimmm...rsrsrsrs

      Por isso que sou mais Petra.
      Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
      • como músico que sou, obviamente não vejo problema algum em ouvir música "secular". mas penso que é difícil conciliar uma proposta de compromentimento com a pregação da mensagem através da música, com o lançamento de um CD que contém conceitos contrários à mensagem que eu me proponho a pregar.
        não vejo problema em um músico tocar as músicas que o influenciam, já fiz isso muitas vezes. mas não se toca essas músicas ao vivo, nem se grava CD com essas músicas, pois lá na partida já houve o comprometimento com Deus e com o público que a linha de atuação será a de pregação da mensagem.
        se não houve, então tudo bem, é apenas um trabalho (embora seja difícil cantar coisas das quais se discorda, mas até um certo ponto OK, é uma profissão).
        Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
        • É exatemente o que eu penso, as vezes e complicado, mais...

          Quando disse que prefiria o Petra foi justamente na questão exemplar de se manter uma banda com visão cristã desde o inicio até o seu fim e isso realmente está muito dificil de se ver nos dias atuais.
          Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
          • Mais quanto ao Stryper, nada contra a ideia, tambem trabalho com musica, porém o que fica complicado é que alguns dos nomes citados são o oposto do cristianismo, mais como o nobre colega petrafan disse...

            ''é apenas um trabalho (embora seja difícil cantar coisas das quais se discorda, mas até um certo ponto OK, é uma profissão).''
  • Sacred Warrior 24/02/2010 às 12:45:11
    Nada contra, mas na minha opinião, o stryper quer aproveitar a onda, já que eles fizeram um baita sucesso com a turnê de 25 anos deles(por sinal, essa turnê atrasou quase dois anos, já que a banda começou em 83).

    E nessa onda também está o filme whip it. e úm livro que é uma biografia da banda.

    Querem mais uma prova? Qual a maneira mais fácil de se lançar cd rapidamente sem ter que compor músicas? COVER!

    (agora podem cair matando...)
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
    • Vou cair toma minha pesada...iiyaaaaa ...kkkkkkk...relaxa Sacred...rsrsrsr

      Mais realmente não havia pensado por esse lado.
      Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • pois eh, galera...

    eles vao passar pela america do sul em agosto/2010, mas sem nenhum show confirmado no Brasil por enquanto...

    http://www.stryper.com/Tour/Dates/dates.htm
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.


Faça seu Comentário



Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!

Quem está online?

0 usuários online;
0 visitantes;
0 usuários registrados;