Ex-Tourniquet deixa o Cristianismo e lança livro

Publicada por YoungDreamer em 08 de Setembro de 2007 às 07:48:17 na categoria Música nos EUA

O guitarrista e vocalista Gary Lenaire, que fez parte da formação clássica do grupo de Thrash cristão Tourniquet no início dos anos noventa, resolveu radicalizar geral. Abandonou por completo o Cristianismo depois de quinze anos de atuação constante neste meio.

"Cheguei a lecionar em cursos bíblicos, servi por quatro anos como capelão no exército, estive em sete países pregando o evangelho, lançei onze álbuns do gênero e fui indicado para seis prêmios de música Gospel. Em 1999 eu descobri que estava enganado a respeito daquilo em que eu acreditava".

Gary diz acreditar hoje em dia apenas na ciência. Relata também que durante os anos em que esteve à frente das bandas Tourniquet e Echo Hollow não chegou a sofrer perseguição religiosa de opositores da fé cristã, pois estes respeitavam a sua posição. Mas chegou a sofrer perseguição dos próprios cristãos que apenas reclamavam do tamanho do seu cabelo, das suas letras, da sua postura, etc.

Gary lançou em 2006 o livro: "Manifesto de um Infiel: Por que crentes sinceros abandonam a sua fé" (por hora, disponível apenas em inglês). No livro, Gary relata com todas as palavras, os motivos que o levaram a abandonar a fé cristã. Menciona contradições e incoerências bíblicas, bem como também embasa suas opiniões filosoficamente.

No campo musical, Gary chegou a trabalhar nos últimos anos com o grupo de Pop Rock Cripple Need Cane e mais recentemente montou o 2050 (conforme já anunciado nos últimos dias), grupo que também conta com outros dois ex-Tourniquet: Victor Macias (B) e Erik Mendez (G).

O 2050 possui uma sonoridade bastante próxima do Tourniquet no início dos anos noventa, com uma forte influência de Slayer como já lhe era característica.

Fonte: Wiplash.net

Mais informações de Tourniquet


Comentários Comente

  • apostasia...
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • não é por nada nao, mas entendo ele viu...

    queria ler esse livro, parece interessante.
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • HudsonNavesRibeiro 08/09/2007 às 12:07:57
    Como pode isso acontecer?!
    Muito estranho
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • concordo com a luciana.
    mas será que ele questiona o cristianismo ou os cristãos?:??
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • com certeza deve ser um livro muito interessante,
    e pelo q ele falou, ele questiona os cristãos. não o cristianismo.
    complicado da uma opinião sobre o cara, massss, eh algo a se an alisar antes de sair falando q ele é um condenado as chamas aheuhe
    se é que me entendem.
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • vi em uma entrevista por ai a algum tempo q o guy ritter (ex-vocal tourniquet/echo hollow) dizendo que o echo não voltaria mais por causa da nova postura de gary em relação ao cristianismo e o comentario de quem leu o livro é: se você não conhece bem a biblia, pode ser facilmente levado pelo livro, ou seja, não recomendado pera leigos da palavra
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • lamentável...ele é um guitarrista de grande qualidade...quanto aos cristãos, eu concordo com ele...é um absurdo saber q ele sofria mais preconceito dos próprios cristãos do q dos ímpios...o problemaé q ele se revoltou contra o cristianismo no geral...e eu não posso culpá-lo...mas tenho certeza de q um dia ele volta...
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • RenatoCavallera 08/09/2007 às 16:36:17
    Cara, sabe o que é mais revoltante? O principal motivo pelo qual ele desviou é nos mesmos. Por que nos tempos de hoje ainda há "crentes" hipócritas e ignorantes.
    Daí provavelmente veio alguém e deturbou a palavra pro cara e juntando com tudo isso ele largou tudo se esquecendo dos momentos e bençãos que Deus deu a ele, e por principal culpa de quem? Nos mesmo.
    Nem um católico trata o outro assim.
    Eu apoio mesmo, eu mesmo já senti vontade de largar tudo por causa dessas coisas. Mas espero que ele volte.
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
    • nós não...o problema são os outros crentes...eu sou perfeito e santo...e se vc falar q eu sou pecador, eu amarro no nome de jesus...hehehehehehe...é por causa de atitudes como essa q o fizeram se desviar...e pra ser sincero, eu tbm já tive vontade de me desviar por causa disso...mas jesus é maior...
      Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
    • a questao principal é justamente essa "cristaos" que não estao firmes em Cristo, mas nos outros.
      Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
    • Amigo, o problema é ele. Quem anda com Jesus, independente do que falam os outros, não olha pro lado. Tá tudo mal, tão falando de ti, estão te crucificando, tão te aprisionand etc., isso não deve ser motivo pra você fazer isso. O verdadeiro cristão segue a Cristo e não a homens. A bíblia diz que no final dos tempos muitos apostatarão da fé e são muitos o chamados e poucos o escolhidos. Mas, um dia ele volta em nome de Jesus. Gosto muito do Tourniquet, é um fato lamentável. Vamos orar por ele.
      Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
      • uai meu amigo.... o q foi q eu disse? c vc ler meu comentário de traz pra frente vai entender q o problema é ele mesmo :/
        Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • Exatamente, este é o ponto, Jesus é maior. Ultimamente vejo tantos ataques a igrejas, lideres e membros mas.... e Jesus? E a sua maravilhosa presença? Do que valeu seu sacrificio? Alias, será que o conhecemos o bastante a ponto de abrir mão Dele por simples criticas e comentarios? O quanto seriamos capazes de mudar, deixar ou tolerar, não pela igreja ou tradição seja la o que for, mas para permanecer ao seu lado e no centro da sua vontade?
    Jesus, este sim é o autor e consumador da nossa fé e é para ele que devemos olhar fixamente.
    É necessario uma reforma na forma de servirmos a Deus, com certeza, e ela deve acontecer todo dia em cada um de nós.
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
    • é...e justamente esse ponto q torna o desvio do gary injustificável...mas sabe como é, né???o defeito tá nas igrejas, nos cristãos, na bíblia, em tudo...difícil é achar defeito em nós mesmos...
      Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • Ele nunca realmente soube o que era fé.
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • medley, vc tá falando de um cara q vc nem conhece...
    minha explicação é q o diabo fez de tudo para derrubar pois ele tem um ministério muito lindo...e tem aquele versículo:"quem pensa estar de pé..." e infelizmente ele caiu nessa...
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • vou com o thiago...nao da pra falar que nunca soube....so quem ja passou pelo que ele passou poderia falar isso, nao sei o quanto ele sofreu, mas ja passei bastante sufoco pra sabe rque facil nao é e quem permanece depois de muitas brigas por conta de minorias é por milagre msm.

    o diabo faz de tudo msm, e usa hj os de dentro da igreja pois sabe que os de fora nao poder....temos que vigiar e muito.
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • Ele criticou o cristianismo e também os cristãos. Ele falou do cristianismo, e até lançou um livro que fala sobre as incoerencias bíblicas (isso é criticar o cristianismo), e criticou os cristaos que o criticavam (algo como o que fazemos no dot).

    Não concordo com a Luciana em dizer que entendo ele, porque o principal embasamento bíblico para nos mantermos firmes é a FÉ. Se ele se deixou levar é porque nunca foi cristão.

    Entendo pessoas que se cansam pelo caminho, pessoas que são levadas pelas outras e abandonam o primeiro amor, mas alguém dizer que deixou de ser cristão pelas incoerencias bíblicas é porque nunca foi um Cristão de verdade.... Onde estava a fé quando encontrou essas inverdades bíblicas???
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
    • "se ele se deixou levar, é pq nunca foi cristão"...
      é quase a mesma coisa q eu dizer q se eu fosse o adão, não teria comido a maçã
      é tão fácil falar do erro dos outros...
      Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
      • lendo só esse trecho dá pra pensar isso q vc disse mesmo. Mas se ler tudo q eu disse dá pra entender q o q quis dizer esta ligado á Fé.

        E pensando bem, se eu fosse Adão eu não teria comido da maçã. Pode até ser q eu devorasse a maçã, mas temos que partir sempre do principio q não pecariamos (ou pecaremos). Dessa forma Cristo irá nos justificar, e não nós mesmos.
        Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • vc pode nao entender, mas eu sim....digo isso pq hj creio que penso igual a ele
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
    • metalheart2003 10/09/2007 às 01:03:40
      Luciana, e triste saber que vc pensa igual ele!!! mas olha, eu me coloco aqui como seu amigo e quero de ajudar no que for preciso para vc nao ter o fim que ele teve!!!
      A misericordia de Deus e grande!!! Estamos no mundo mas nao somos do mundo!!!
      as coisas do mundo pasam mas Deus e eterno, ou vc ja esta acretidando que tudo acaba quando vc morre????
      se quiser meu msn e e-mail claumartines@gmail.com !!!!
      at+++
      Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • metalheart2003 10/09/2007 às 01:09:37
    Esse cara e um cretino!!!!
    ele mudo de fe, "td bem" a vida e dele, se ele quer passar a eternidad com ozzy bourn o problema e dele!!!
    agora ele conhecendo a biblia (mas nao comprendendo-la) fazer um livro para que outros caiam igual ele!!!!

    Vcs podem falar, "MH03 esta julgando" n estou, estou falando a verdade, "ai daquele que faca um filho meu cai"!!
    Coidado dele!!! Era feliz e nao sabia!!!
    A ira de Deus deve esta sobre ele, e oremos para que a misericordia tb!!!
    como um grande fan do torniquet e tenho todo os disco so me resta chorar!!! por 1 alma que vai pro inferno e por a banda que mas gosto ser divulgada por uma tragedia.
    at++
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • Imagine Jesus Cristo que viveu uma situação pior, se ele fosse cair nessa bye bye pra nós... nem estariamos existindo.

    Eu confesso que teve momentos que eu passei um verdadeiro "sufoco" tendo que aguentar preconceitos e criticas de mau gosto das pessoas do mundo e da igreja. Fui bastante humilhando em todos os "lados", mas persevero na minha Fé e graças a Deus estou aqui hoje firme na rocha que é Jesus, embora o sufoco tenha diminuido um pouco, minha vida segue. Estou nem ai se a biblia tem contradições oui não, mas estou convicto da minha Fé, pois o que eu ja passei na vida ninguem deste mundo apaga. Deus seja louvado!
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • aqui no site deletem alguns comentários sobre o livro

    http://www.garylenaire.org/writings.htm
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • aqui no site deletem alguns comentários sobre o livro

    http://www.garylenaire.org/writings.htm
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • É uma pena. Oro pra que ele volte. A palavra diz que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Outro versículo que me chama bastante a atenção é aquele que diz " Todo aquele que perseverar até o fim será salvo". Em nossa caminhada cristã o que não faltam são invertidas e percalços para nos afastar do Senhor. Por essa razão, o Próprio Senhor nos aconseha a mantermos os nossos olhos Nele.Manda também vigiar e orar, uma vez que o nosso adversário anda rugindo como um leão procurando a quem tragar. Que Deus nos abençõe e nos guarde!!!
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • rokeira_dcristo 10/09/2007 às 11:31:32
    tipo...eu fikomtorevoltada pq mtos cristaos hj n dao umbom testemunho...e isso acaba prejudicando alguns...mas ca pra nos a realidade eh quem tem um foco certo n ligap o q acontece ao seu redor somente olha p o Pai.......
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • só mais uma desculpa
    enfim, desculpas, desculpas, desculpas...
    aff
    espero q volte, se não...
    querendo ele acreditar ou não.....tem um lugar reservado na eternidade...seja no inferno o u no céu....
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • to com a luciana.
    nós "crentes" é quem deixou o cara confuso.
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • não discordo. Deixamos o kara confuso mesmo, e volto a dizer, quem não está realmente firme em Deus acaba caindo por causa dessa nossa confusão. A questão é ESTAR FIRME EM CRISTO e não nos outros....
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • putz moreiraum, tu faz ideia do quanto é conflitante ler que devemos amar o proximo quando pedimos uma ajuda somos acusados de estarmos no pecado? Nunca estamos certos, sempre somos nós os errados.

    Chega uma hora que cansa msm, cansa ser chamado de demonio, cansa tentar tentar e tentar e nao consgeuir nada e um falar que o problema é que nao se tem fé, que vc está em pecado, que nao é temente a Deus, que o erro está em vc e nao por outro motivo.

    Dói vc ser repreendido até por respirar e depois, quando pede ajuda para se levantar de tanto cascudo levado na igreja, a pessoa sumir e nem te ouvir.

    Pior que passar por tudo isso, é vc desistir e ouvir gente que não se ve ha anos aparecer e dizer: nao vc é crente sim, nao vc so ta passando luta, tenah fé que vai passar. Engraçado que so dizem isso depois de ter ignorado, humilhado, rejeitado pedidos e mais pedidos....depois do que passei nesses ultimos 11 meses vou vendo que crente hipocrita tem aos montes, até mesmo aqui.

    nao acham que ta na hora de esquecer a repetição de palavras bonitinhas da biblia ecomeçar a viver nao? pq nao é de evangelizar que a biblia fala so nao....fala de muito mais.
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
    • mas lu... pelo amor de Deus! o que eu estou dizendo????

      Voce esta firme porque? Porque tem fé em Cristo!!! você é cristã porque? porque está apegada em Cristo! se você não estivesse firme em Cristo, estivesse "firme" no lugar ou nas pessoas, onde voce congrega voce já teria largado o cristianismo. Por isso eu critico as pessoas da igreja, e não o Cristianismo em si. Por isso não concordo com ele. As pessoas são erradas o Cristo não!!

      É difícil entender isso??

      Embora você tenha falado um monte de coisas (levando para o lado pessoal), jogando pra torcida, tentando me acertar, eu não visto essa carapuça.

      Em nenhum momento nesses 11 meses, recebi um pedido seu, em nenhum momento percebi q vc esta passando por dificuldades, em nenhum momento te humilhei, se fiz isso foi sem perceber (aliás, duvido muito pois quase não nos falamos - esqueceu q vc não quis vir aki em casa?) Só posso acreditar que voce imagina as coisas!

      Me desculpe por responder aki, mas é porque vc não teve a dignidade de me enviar uma MP, preferindo fazer esse papelão aki.

      Se não quer minha amizade (não sei o porque) paciência.. não precisa ficar jogando indireta. Apenas fale que não vai mais com a minha cara!!!

      Uma pena, pois éramos bons amigos, e voce simplesmente inventou esse "modismo"

      E chega, não comento mais esse assunto, se quiser responder,mande uma MP!
      Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
      • sabe qual é o cúmulo da burrice? é quando a pessoa nao sabe separar qual a aprte da carapuça lhe serve e toma tudo pra si.

        agora quer tudo mastigado? pois bem aqui está: em 11 meses muitas coisas acontecem, e nesse 11 meses muita coisa muda, mutia gente morre, por isso nao fale aqui que eu sou assim mesmo pra ninguem pq vc nao sabe se sou ou nao essa pessoa ainda.

        vou responder somente o necessario pra ver se tu entende, se quem tem fé em cristo está firme, entao nao tenho fé....se quem está apegada a cristo é cristã entao tbm nao sou. Isso aconteceu noves meses atrás, e como disse....se vc nao me ve a onze meses como poderia sequer afirmar que "eu sou assim mesmos" pra um desconhecido.

        nao tenho obrigação de mandar mp ou recado pra cada um pedindo nada nem avisando como estou, Mas isso nao importa, nao joguei indireta, simplesmente falei o que ocorre, se a carapuça lhe serviu o problema é seu, não cirei nomes pq não ha nomes para dar ok?
        Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • Não duvido nada ver Jesus chegar e dizer que nenhum de noz teve muita razão no que diz. Deus sabe do coração da pessoa.

    Talvez o caso desse musico seja um aquestão de tempo ou não. Pior do que ser perseguido e massacrado é não dar a minima para o que Cristo PROVOU na cruz do carvalho.

    Sei que nem todos vão concordar comigo, mas é o que eu acho. Cada um tem sua opinião do que acredita, mas no final, no dia do juizo descobriremos que só exsite uma unica verdade e que sera tremendo. Todos somos suspeitos para falar, por fim, pecadores. ninguem assima ou abaixo de ninguém.
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • o caso dele é um perfeito exemplo do que o grande Francis Bacon disse: "Little philosophy leads to atheism, depth in Philosphy leads to God."
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • ademais, segundo seu site, as questões que levaram ele à descrença( e que fazem parte do seu livro) são as clássicas (embora difíceis) que já foram propriamente respondidas por diversos filósfos cristãos, como C.S lewis, Chesterton, Bacon, e outros..
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • como já falei..é bom q ele volte
    pq ele crendo ou não
    existe inferno e existe céu....
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • Quando o problema está em nós, o que fazemos? Procurar alguém pra colocar a culpa. Jesus lidou com os farizeus da época. Pessoas que falavam uma coisa e faziam outra, mas nem por isso ele abandonou a fé. Olha, eu já estive na mesma situação deste cara. Questionando e procurando formas de justificar a minha indignação. E se quisermos conseguimos inventar um monte de explicações "racionais" pra nos justificar. Mas será que Deus nos julgará segundo os nossos conhecimento ou segundo o que Ele mesmo instituiu. Segue abaixo uma passagem que é bem bacana para quem ficou um pouco balançado com esta notícia:
    "PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
    Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
    Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos." Hebreus 12:1-3

    Abraço...
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • Realmente uma notícia chocante! Acredito q mesmo com muitas coisas acontecendo esse ano, essa foi a q mais me pasmou!
    Esses dias fiquei sabendo que um casal de missionários dos EUA, largaram o ministério para virarem produtores de filmes pornográficos... é mole?
    Meu, quem pensa estar de pé, cuide-se meeeesmo para não cair!
    Q isso sirva para nos chamar atenção a nossa fé!
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • CARAMBA, SÓ A GRAÇA DE DEUS MESMO, SITUAÇÃO BEM DIFICIL, OKE DEVEMOS FAZER É REALMENTE ORAR MUITO, POIS O FIM ESTÁ PERTO, E O DIABO ESTÁ DOIDO PRA DERRUBAR OS FILHOS DE DEUS, MAIS EM NOME DE JESUS ESSE ABENÇOADO IRA VOLTAR PROS BRAÇOS DO PAI, INFELIZMENTE MUITO DE NÓS CONTRIBUIMOS PARA O AFASTAMENTO DE IRMÃOS EM CRISTO, DEVEMOS VIVER E ENTENDER OKE DIZ O LIVRO DE ROMANOS 14, POIS ESTAMOS EM DIA DE LUTA, POR ISSO DEVEMOS UM AJUDAR O OUTRO. TEM UM TRECHO DE UMA MUSICA QUE DIZ O SEGUINTE: "NÃO BASEIE SUA FÉ NO PREGADOR NEM NO CANTOR, VC SABE MUITO BEM QUE TODO MUNDO É PECADOR, A BIBLIA NOS ENSINA OKE É CERTO E OKE É ERRADO, CREIA NA PALAVRA DE DEUS QUE TÚ SERÁ ABENÇOADO, AS ESCRITURAS NOS ALERTA QUE AKI TEREMOS AFLIÇÃO, CABE A CADA UM DE NÓS ENCARAR A SITUAÇÃO, DEVEMOS TER BOM ANIMO POIS NO FIM DO TUNEO HA UMA LUZ, E QUEM GARANTE ISSO NÃO SOU EU É JESUS".
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
    • abençoado mesmo...ele sempre foi um guitarrista talentosíssimo e altamente técnico...
      Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.
  • metalheart2003 14/09/2007 às 02:17:39
    E A BANDA 2050!!!
    E ENVANGELICA OU NAO???????
    Favor logue ou cadastre-se para enviar seu comentário.


Faça seu Comentário



Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!

Quem está online?

0 usuários online;
0 visitantes;
0 usuários registrados;