| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Reljesus Vício

Registrado: Feb 09, 2003 Mensagens: 308 Localização: Vitória - ES
|
Enviada: 16-07-2007 12:33 am |
|
|
Vocês acham possível separar o lado físico do espiritual do Yoga? Praticar apenas por esporte? Alguém pratica?
[ ]´s |
|
|
 |
|
|
 |
Laila_Flower Raúl Castro

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 26 Mensagens: 2259 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 16-07-2007 8:38 am |
|
|
acho impossível separar o lado espiritual, uma vez que é um dos pilares disso...que não considero um esporte! _________________
dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 16-07-2007 10:45 am |
|
|
eu fiz yoga um tempo, mas parei pq n me sentia bem... apesar de n fazer os gestos e cumprimentos caracteristicos...
estudei um pouco sobre o assunto, e sinceramente... é demoníaco... cada série de exercicios tem um significado... invoca um demonio.. assim como na dança do ventre... se você se pesquisar, vai perceber que infelizmente é dificil praticar e dizer q n vai ter envolvimento espiritual, pq cada detalhe (incenso, música, imagens nas paredes, etc) é consagrado...
existem outras formas de se manter saudável... hoje em dia tem taaanta forma de exercicio..  _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5118 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 16-07-2007 11:51 am |
|
|
nao sei....
Trabalhei um ano e meio com uma professora de yoga, ela era bancaria e tbm professora, ate dá aulas pros funcionarios. Nesse tempo inteiro, em momento algum ela mencionava sobre deuses, consagrações ou a importancia dos movimentos. O que ela relatava é que o que comemos, a forma como vivemos sem liberar o estresses acabam sendo fatores importantes para o nosso corpo não estar bem.
Para ela a parte principal da yoga para nossa saúde era o modo de respirar, pois geralmente acabamos respisrando de forma ofegante ou respiramos mal e isso acaba diminuido o fluxo de oxigenio no nosso corpo e nos tornando mais cansados entre outras coisas.
Sobre essa parte espiritual convivi uma vez em uma entrevista de emprego, a mulher teve a coragem de perguntar a todas as entrevistadas se elas tinham religiao e qual era, chegava ate a incitar se a pessoa mudaria de religiao. Lmebro que uma menina pediu pra espera-la pois nao sabia pegar onibus ali e quando saimos ela disse que nao aguentaria ficar ali pois a mulher era doida e queria converter. Mas notava essa ideia pelo fato da secretaria ter raspado o cabelo e tudo rs.
Honestamente nao sei, acredito que sim, pois pra mim ha uma grande diferença em você fazer algo buscando consagrar isso a alguem e você fazer pelo seu bem estar. Uma tia minha sempre consagra a comida que ela faz a santos e entidades do espiritimo, e o que faria nesse caso, nao comeria? Detalhe, ela por anos foi cozinheira do meu pai, dai se nao comesse eu passava fome nos meses que ficava com ele. dai minha mae disse que antes de comer qualquer coisa, era pra orarmos e repreendermos todo o mal, que o que tivesse ali que não viesse do Espirito de Deus que fosse embora e que aquilo se tornasse uma benção a nós. Sempre fiz isso e nunca tive problemas, por isso acho que com a yoga tbm nao. _________________  |
|
|
 |
MauMau Sub-Membro da Cúpula

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10147 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 16-07-2007 4:04 pm |
|
|
.
Em certo ponto concordo com a Lu, tem gente q faz alguma coisa consagrando e eu posso fazer a mesma coisa sem consagrar oras! Quantas vezes a galera consagra o mar para yemanjá e nem por isso eu deixo de entrar no mar hahahahh....fui longe demais né hehehe..tá, voltando pra realidade!
Eu não considero yoga como esporte, mas não achu q eu sendo evangélico não possa fazer pq pra mim não deixar de ser exercício físico...vcs se lembram das historias do piercing, q cada parte q coloca tem um significado em uma tribo sei lá das quantas lá na África, e tipo na lingua consagra tudo que você disser para o demônio X??? Então, é a mesma coisa, não é pq a tribo consagra q na minha lingua vai ter o mesmo significado que nas deles. O problema, pra mim, não está propriamente no gesto ou no ato e sim na intenção.
Abs  _________________  |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 16-07-2007 4:12 pm |
|
|
eu acho q é o q aquele vers diz.. tdo me é lícito, mas nem tudo me convem.. se tua consciencia n te condena naquilo q você faz, td bem.. coloque piercing, faça tatoo, yoga, o q quiser...
no entanto, se você sente q n é certo, lê sobre o assunto e n sente paz, se fizer, estará pecando..
eu acho q qdo você tem a opção de n se envolver com coisas q você sabe q são estranhas, a melhor coisa é n fazer..
é diferente da situação q a Lu descreveu qto à comida consagrada..
a Biblia diz que devemos sempre orar... e tdo o q fazemos deve ser com fé.. se você tem fé q aquilo n vai te fazer mal, e n tem opção, p mim blz.. eu acho q ficaria mto mais feio recusar pq você é crente.. entende? _________________ We are Hoseah's wife
|
|
|
 |
MauMau Sub-Membro da Cúpula

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10147 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 16-07-2007 4:22 pm |
|
|
.
Concordo tb com o post lá de cima da Delirious, existem outras formas de manter o corpo e mente em forma....
Como eu disse no meu post anterior, achu q o problema está mais na intenção do que no ato, e como a Delirious disse se você não se sente bem não faça oras.
agora, esse lance de não se envolver com coisas que são estranhas tb é relativo, minha mãe acha mó estranho um "prego" na lingua, eu achu normal....heheheheheheh...tem certas coisas q num dá pra discutir, claro, isso foi só um exemplo simples!
Abs _________________  |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
Enviada: 16-07-2007 4:42 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | eu acho q é o q aquele vers diz.. tdo me é lícito, mas nem tudo me convem.. se tua consciencia n te condena naquilo q você faz, td bem.. coloque piercing, faça tatoo, yoga, o q quiser...
no entanto, se você sente q n é certo, lê sobre o assunto e n sente paz, se fizer, estará pecando..
eu acho q qdo você tem a opção de n se envolver com coisas q você sabe q são estranhas, a melhor coisa é n fazer..
é diferente da situação q a Lu descreveu qto à comida consagrada..
a Biblia diz que devemos sempre orar... e tdo o q fazemos deve ser com fé.. se você tem fé q aquilo n vai te fazer mal, e n tem opção, p mim blz.. eu acho q ficaria mto mais feio recusar pq você é crente.. entende? |
quanto a nem tudo convir ai vai de cada um.....se você nao se sente bem é melhor nao fazer pois em cima das duvidas começam a vir os problemas....quanto a questao das comidas consagradas nao acho diferente nao....se eu sei que aquilo é consagrado a algo ruim eu tenho a opção de nao comer. isso nunca deixa de ser uma opção, poderia passar o mes a base de xburguer do meu tio mas se tenho confiança no Deus que sirvo e busco a Ele para que o que faça não seja para exaltar ninguem mais alem Dele, a coisa muda de otica._________________  |
|
|
 |
Luppy Em Coma!

|
Enviada: 16-07-2007 5:43 pm |
|
|
primeiro gostaria só de fazer uma observação sobre o texto bíblico q vcs estão usando aqui... I corintios 10 fala sobre escandalizar e não sobre a nossa consciência.. creio q qd o apóstolo Paulo estava escrevendo ele tava pensando exatamente em ganhar almas. Tanto q ele fala:
"Mas, se alguém vos disser: Isto foi oferecido em sacrifício; não comais por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência;
" consciência, digo, não a tua, mas a do outro. Pois, por que há de ser julgada a minha liberdade pela consciência de outrem?..... Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. Não vos torneis causa de tropeço nem a judeus, nem a gregos, nem a igreja de Deus assim como também eu em tudo procuro agradar a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que sejam salvos."
A consciência q ele se refere não é a sua exatamente.. mass mesmo você achando correto e tendo alguém q tá se escandalizando com akela atitude (seja fazer yoga ou colocar piercing) a bíblia manda evitar na presença dessa pessoa (isso q é difícil na vida cristã... só Deus mesmo p nos deixar humildes)
Quanto a questão da Yoga eu, particularmente li vários artigos sobre os benefícios q essas práticas trazem tipo para coluna, para o funcionamento dos rins, problemas respiratórios dentre outros.... Levando em consideração seu surgimento na índia ela é uma prática bem recente aqui no Brasil então creio q não se incorporou ainda nos meios evangélicos como o Karatê e o Jiu-Jitsu, contudo acho o Karatê e o Jiu-Jitsu, semelhantes à Yoga, é até mto pior.. pq lá a galera fica cumprimentando os ancestrais da arte marcial e talz.. totalmente sem noção e tem mta gente aee q tá fazendo esse tipo de coisa e incentivando os filhos a fazer...
Enfim, eu acho q a auto análise nesses casos é imprescindível.. se fazendo Yoga você irá glorificar o nome de Deus, te dou mol apoio!  mas se você tá fazendo por quê tá na moda e nem tá se atentando para os significados dela... CHUTA Q É LAÇO!!!  _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
Enviada: 16-07-2007 6:11 pm |
|
|
| Luppy escreveu: | primeiro gostaria só de fazer uma observação sobre o texto bíblico q vcs estão usando aqui... I corintios 10 fala sobre escandalizar e não sobre a nossa consciência.. creio q qd o apóstolo Paulo estava escrevendo ele tava pensando exatamente em ganhar almas. Tanto q ele fala:
"Mas, se alguém vos disser: Isto foi oferecido em sacrifício; não comais por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência;
"consciência, digo, não a tua, mas a do outro. Pois, por que há de ser julgada a minha liberdade pela consciência de outrem?..... Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. Não vos torneis causa de tropeço nem a judeus, nem a gregos, nem a igreja de Deus assim como também eu em tudo procuro agradar a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que sejam salvos."
A consciência q ele se refere não é a sua exatamente.. mass mesmo você achando correto e tendo alguém q tá se escandalizando com akela atitude (seja fazer yoga ou colocar piercing) a bíblia manda evitar na presença dessa pessoa (isso q é difícil na vida cristã... só Deus mesmo p nos deixar humildes)
Quanto a questão da Yoga eu, particularmente li vários artigos sobre os benefícios q essas práticas trazem tipo para coluna, para o funcionamento dos rins, problemas respiratórios dentre outros.... Levando em consideração seu surgimento na índia ela é uma prática bem recente aqui no Brasil então creio q não se incorporou ainda nos meios evangélicos como o Karatê e o Jiu-Jitsu, contudo acho o Karatê e o Jiu-Jitsu, semelhantes à Yoga, é até mto pior.. pq lá a galera fica cumprimentando os ancestrais da arte marcial e talz.. totalmente sem noção e tem mta gente aee q tá fazendo esse tipo de coisa e incentivando os filhos a fazer...
Enfim, eu acho q a auto análise nesses casos é imprescindível.. se fazendo Yoga você irá glorificar o nome de Deus, te dou mol apoio! mas se você tá fazendo por quê tá na moda e nem tá se atentando para os significados dela... CHUTA Q É LAÇO!!!  |
muito bom argumento lu, mas se formos fazer isso sempre fica complicadu, olha meu exemplo: minha mae nao aceita que mulher calça, bermuda ou qualuqer coisa que nao seja saia, nao aceita o uso de maquiagem, brincos, acessorios em geral (incluindo cintos) e nem camisetas ou regatas. Além disso não gosta que cortemos os cabelos, no maximo, uma vez ao ano tiramos as pontinhas do cabelo, mas um ou dois desdos no máximo. Não podemos sair pra lugar nenhum, falar com homens ela já olha torto e se não for crente então não pode, assim como qualquer tipo de amizade que não seja da igreja e aprovada por ela. É proibido ir a festas ou casamentos se ela não permitir muito menos ao cinema. Isso tudo ela usa embasamento biblico e nas ultimas, a argumentação que a biblia diz que enquanto estivermos solteiras, devemos obedecer aos pais e aceitar até mesmo qualquer tipo de correção que ela imponha, não importe nossa idade.
Se eu for viver como minha mae impoe pq estou escandalizando, eu viverei como?
Devemos lembrar que uma coisa é não escandalizar, mas tbm não devemos viver sob o jogo dos ignorantes e legalistas._________________  |
|
|
 |
Luppy Em Coma!

|
Enviada: 17-07-2007 9:56 am |
|
|
| luciana escreveu: | | Luppy escreveu: | primeiro gostaria só de fazer uma observação sobre o texto bíblico q vcs estão usando aqui... I corintios 10 fala sobre escandalizar e não sobre a nossa consciência.. creio q qd o apóstolo Paulo estava escrevendo ele tava pensando exatamente em ganhar almas. Tanto q ele fala:
"consciência, digo, não a tua, mas a do outro. Pois, por que há de ser julgada a minha liberdade pela consciência de outrem?..... Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. Não vos torneis causa de tropeço nem a judeus, nem a gregos, nem a igreja de Deus assim como também eu em tudo procuro agradar a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que sejam salvos."
Enfim, eu acho q a auto análise nesses casos é imprescindível.. se fazendo Yoga você irá glorificar o nome de Deus, te dou mol apoio! mas se você tá fazendo por quê tá na moda e nem tá se atentando para os significados dela... CHUTA Q É LAÇO!!!  |
muito bom argumento lu, mas se formos fazer isso sempre fica complicadu, olha meu exemplo: minha mae nao aceita que mulher calça, bermuda ou qualuqer coisa que nao seja saia, nao aceita o uso de maquiagem, brincos, acessorios em geral (incluindo cintos) e nem camisetas ou regatas. Além disso não gosta que cortemos os cabelos, no maximo, uma vez ao ano tiramos as pontinhas do cabelo, mas um ou dois desdos no máximo. Não podemos sair pra lugar nenhum, falar com homens ela já olha torto e se não for crente então não pode, assim como qualquer tipo de amizade que não seja da igreja e aprovada por ela. É proibido ir a festas ou casamentos se ela não permitir muito menos ao cinema. Isso tudo ela usa embasamento biblico e nas ultimas, a argumentação que a biblia diz que enquanto estivermos solteiras, devemos obedecer aos pais e aceitar até mesmo qualquer tipo de correção que ela imponha, não importe nossa idade.
Se eu for viver como minha mae impoe pq estou escandalizando, eu viverei como?
Devemos lembrar que uma coisa é não escandalizar, mas tbm não devemos viver sob o jogo dos ignorantes e legalistas. |
ehehe por isso disse q só Deus mesmoooo... mass é princípio bíblico né Lu?? A sugestão q te dou é q começe a interceder por ela.. Deus abriu mentes mais fechadas.. a da sua mãe vai ser fichinha p Ele  _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 17-07-2007 10:48 am |
|
|
Luppy, na verdade eu estava me referindo a Romanos 14:
14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
15 Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
16 Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
18 Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
22 Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.
e tb em 1 cor 10 (interessante ler os vers q vem antes daqueles q você citou):
23 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
eu acredito q o ap. Paulo parte do pressuposto q ao comer, beber, aquilo q está consagrado, fazemos com consciencia limpa, crendo q Deus é fiel p nos livrar de tdo mal (30 E, se eu com graça participo, por que sou blasfemado naquilo por que dou graças? )...
no entanto, se houver dúvidas a respeito, estaremos pecando.
Eu n parei de fazer yoga pq estava escandalizando alguem.. na verdade, poquissima gente sabia... sou viciada em exercicios físicos, e sei dos beneficios q a yoga traz.. no entanto, me sentia mto mal fazendo.. sentia um peso.. era como se eu estivesse violentando o esp. sto q habita em mim, pois no fundo eu sabia o q aquela serie de exercicios significava...
tenho uma amiga q chegou a desmaiar em uma aula... pq ela ignorou essa sensação e continuou fazendo.. mas a opressão era tao gde, q ela n aguentou... e ela curte mto mais esportes do q eu..
cuidar do corpo é excelente... exercicios sao excelentes.. infelizmente o porco do diabo rouba o proposito e desvia tdo p ele...
é mto dificil andar em equilibrio.. saber filtrar aquilo q me convem ou n..
se n vai me edificar espiritualmente, mas sim trazer um peso ou dúvida, melhor n fazer..
devemos pensar n apenas na edificação e salvação do proximo, mas tb na nossa... ame ao proximo como a ti mesmo.. se eu fizer algo apenas visando agradar ou salvar alguem, correrei o serio risco de afundar a mim mesma, pois n estareri sendo edificada...
a edificação e o falar de Cristo devem andar juntos.... _________________ We are Hoseah's wife
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
|
|
 |
Biscrock Vício ao Extremo!

|
Enviada: 17-07-2007 3:17 pm |
|
|
Eu não aprecio a tal da Yoga..., pra mim é nova-era pura.
abços _________________ O nobre projeta coisas nobres e, pela nobreza, está em pé.
|
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 18-07-2007 9:43 am |
|
|
Bom, no passado, eu abri um tópico sobre isso no parte "Munição de Deus" pq eu assisti uma aula de yoga em que o professor pediu para todos relaxarem e ouvirem com atenção um cd. A parte que mais me chamou a atenção é qdo o cara do cd pede para você controlar seus neurônios, que você tem esse poder, que com o tempo você vai conseguir ler rapidamente um livro, depois vai precisar apenas folheá-lo, mas chegará o dia em que você apenas irá tocá-lo se já saberá todo seu conteúdo.
Eu me assustei com a aula, claro, e comentei com um colega no meu serviço que faz Yoga na Universidade de Yoga (sim, existe, e é super conceituada). Ele me passou um livro em pdf para eu ler para eu entender melhor o que seria yoga. Eu fiquei assim:  . O negócio é simples: yoga é uma forma de viver e isso envolve conceitos anti-cristãos, como proibições daquilo que Deus que criou para podermos comer e a idéia da nossa força interior  . Algo que meu colega deixou claro: o professor dele falou que se você quiser fazer yoga como uma atividade, basta ir 2x na semana, se quer como filosofia, todos os dias. Agora, como fazer uma aula sem você querer encontrar força em você mesmo, sendo q sabemos q isso não é possível, pois em tudo somos fracos, e forte só quem está em nós, o nosso Senhor?? |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
Enviada: 18-07-2007 10:20 am |
|
|
| migacris escreveu: | Bom, no passado, eu abri um tópico sobre isso no parte "Munição de Deus" pq eu assisti uma aula de yoga em que o professor pediu para todos relaxarem e ouvirem com atenção um cd. A parte que mais me chamou a atenção é qdo o cara do cd pede para você controlar seus neurônios, que você tem esse poder, que com o tempo você vai conseguir ler rapidamente um livro, depois vai precisar apenas folheá-lo, mas chegará o dia em que você apenas irá tocá-lo se já saberá todo seu conteúdo.
Eu me assustei com a aula, claro, e comentei com um colega no meu serviço que faz Yoga na Universidade de Yoga (sim, existe, e é super conceituada). Ele me passou um livro em pdf para eu ler para eu entender melhor o que seria yoga. Eu fiquei assim: . O negócio é simples: yoga é uma forma de viver e isso envolve conceitos anti-cristãos, como proibições daquilo que Deus que criou para podermos comer e a idéia da nossa força interior . Algo que meu colega deixou claro: o professor dele falou que se você quiser fazer yoga como uma atividade, basta ir 2x na semana, se quer como filosofia, todos os dias. Agora, como fazer uma aula sem você querer encontrar força em você mesmo, sendo q sabemos q isso não é possível, pois em tudo somos fracos, e forte só quem está em nós, o nosso Senhor?? |
foi nessa escola que minha colega de trabalho disse que não é um bom lugar pra se fazer e ate jogou o livro fora...ela afirmou que tudo que é dito e feito sobre a yuoga la é contra os principios, ele distorce tudo...so pra constar_________________  |
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 18-07-2007 11:09 am |
|
|
| luciana escreveu: | | migacris escreveu: | Bom, no passado, eu abri um tópico sobre isso no parte "Munição de Deus" pq eu assisti uma aula de yoga em que o professor pediu para todos relaxarem e ouvirem com atenção um cd. A parte que mais me chamou a atenção é qdo o cara do cd pede para você controlar seus neurônios, que você tem esse poder, que com o tempo você vai conseguir ler rapidamente um livro, depois vai precisar apenas folheá-lo, mas chegará o dia em que você apenas irá tocá-lo se já saberá todo seu conteúdo.
Eu me assustei com a aula, claro, e comentei com um colega no meu serviço que faz Yoga na Universidade de Yoga (sim, existe, e é super conceituada). Ele me passou um livro em pdf para eu ler para eu entender melhor o que seria yoga. Eu fiquei assim: . O negócio é simples: yoga é uma forma de viver e isso envolve conceitos anti-cristãos, como proibições daquilo que Deus que criou para podermos comer e a idéia da nossa força interior . Algo que meu colega deixou claro: o professor dele falou que se você quiser fazer yoga como uma atividade, basta ir 2x na semana, se quer como filosofia, todos os dias. Agora, como fazer uma aula sem você querer encontrar força em você mesmo, sendo q sabemos q isso não é possível, pois em tudo somos fracos, e forte só quem está em nós, o nosso Senhor?? |
foi nessa escola que minha colega de trabalho disse que não é um bom lugar pra se fazer e ate jogou o livro fora...ela afirmou que tudo que é dito e feito sobre a yuoga la é contra os principios, ele distorce tudo...so pra constar |
ah é você disse isso em outro tópico. Mas aí eu pesquisei e descobri q existe mais de uma 'corrente' em Yoga. E a mais famosa no Brasil é essa da Universidade. O resto é minoria. Mas de qualquer jeito, ela vai fazer a pessoa se voltar para si mesma, para a sua'força interior'. |
|
|
 |
Luppy Em Coma!

|
Enviada: 20-07-2007 3:02 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | Luppy, na verdade eu estava me referindo a Romanos 14:
14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
15 Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
16 Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
18 Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
22 Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.
e tb em 1 cor 10 (interessante ler os vers q vem antes daqueles q você citou):
23 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
eu acredito q o ap. Paulo parte do pressuposto q ao comer, beber, aquilo q está consagrado, fazemos com consciencia limpa, crendo q Deus é fiel p nos livrar de tdo mal (30 E, se eu com graça participo, por que sou blasfemado naquilo por que dou graças? )...
no entanto, se houver dúvidas a respeito, estaremos pecando.
Eu n parei de fazer yoga pq estava escandalizando alguem.. na verdade, poquissima gente sabia... sou viciada em exercicios físicos, e sei dos beneficios q a yoga traz.. no entanto, me sentia mto mal fazendo.. sentia um peso.. era como se eu estivesse violentando o esp. sto q habita em mim, pois no fundo eu sabia o q aquela serie de exercicios significava...
tenho uma amiga q chegou a desmaiar em uma aula... pq ela ignorou essa sensação e continuou fazendo.. mas a opressão era tao gde, q ela n aguentou... e ela curte mto mais esportes do q eu..
cuidar do corpo é excelente... exercicios sao excelentes.. infelizmente o porco do diabo rouba o proposito e desvia tdo p ele...
é mto dificil andar em equilibrio.. saber filtrar aquilo q me convem ou n..
se n vai me edificar espiritualmente, mas sim trazer um peso ou dúvida, melhor n fazer..
devemos pensar n apenas na edificação e salvação do proximo, mas tb na nossa... ame ao proximo como a ti mesmo.. se eu fizer algo apenas visando agradar ou salvar alguem, correrei o serio risco de afundar a mim mesma, pois n estareri sendo edificada...
a edificação e o falar de Cristo devem andar juntos.... |
Com certezaaa... a edificação pessoal é essencial para uma comunhão plena com Deus. _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in