| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| É certo o cristão praticar Yôga? |
| Sim |
|
15% |
[ 3 ] |
| Não |
|
84% |
[ 16 ] |
|
| Total de Votos : 19 |
|
| Autor |
Mensagem |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 24-02-2006 10:35 am |
|
|
Eu estou aqui numa dúvida terrível. Na minha academia tem aula de Yôga, uma amiga fez e disse que não tem nada espiritual, que apenas ensinam concentração e certos movimentos para limpar o organismo (assoar o nariz por exemplo), ensinam também técnicas de respiração para relaxar.
Mas me disseram que Yôga tb é uma filosofia. Que eu saiba só quem vai à Universidade de Yôga é quem aprende, porém na academia não.
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre Yôga, meditação, relaxamento, etc. |
|
|
 |
|
|
 |
xvacilo Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 21, 2004 Mensagens: 835 Localização: Goiânia - GO
|
|
|
 |
WHITE_METAL_LAGOINHA Membro da Cúpula

Registrado: Dec 13, 2003 Mensagens: 510 Localização: Belo Horizonte - Cidade do GALOOOOOOOOOOO
|
Enviada: 04-03-2006 9:41 pm |
|
|
é tudo do capeta !!!!!hehehehe |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 05-03-2006 12:11 am |
|
|
olha, não sei muito sobre esse assunto não. Mas pelo que sei, a Yôga está intimamente ligada à espiritualidade. É claro que hoje em dia - por falta de conhecimento e mesmo só pela vontade de praticar um pouco - a Yôga se tornou algo comum e excelente para relaxar... acontece q na yôga mesmo, você tem q meditar... e é esse tipo de meditação de esvaziar a mente e essa coisa toda... sei lá... eu ñ acho certo não... esses lances orientais sempre tem alguma coisa. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 05-03-2006 3:29 am |
|
|
Eu acho que os movimentos do yoga são muito bons, mas a filosofia que eles ensinam é que não é legal.
Eles pregam sobre harmonia espiritual e até reencarnação.
Mas com certeza seus "exercícios" físicos ajudam a relaxar.
A questão é parecida com a das artes marciais. Se voc6e praticar e não filosofar, não tem problema. |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5118 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 05-03-2006 12:48 pm |
|
|
| migacris escreveu: | Eu estou aqui numa dúvida terrível. Na minha academia tem aula de Yôga, uma amiga fez e disse que não tem nada espiritual, que apenas ensinam concentração e certos movimentos para limpar o organismo (assoar o nariz por exemplo), ensinam também técnicas de respiração para relaxar.
Mas me disseram que Yôga tb é uma filosofia. Que eu saiba só quem vai à Universidade de Yôga é quem aprende, porém na academia não.
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre Yôga, meditação, relaxamento, etc. |
a marcinha, trampa comigo, é professora de yôga. ela segue a filosofia mas nao fala nada de reencarnação nem isso...
sei que tem um lado espiritual, mas vejo que eles ligam o espiritual com o fisico buscando relaxar, se quiser pergunto ela ou pego uns sites com ela sobre isso....mas vi ela falando que tem algumas pessoas que viajam na maionese e distrcem muitca coisa na yoga e que ela discorda...mas os execercios que ela faz pras alunas do banco nao tem meditação e sim concentração._________________  |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 06-03-2006 8:58 am |
|
|
Mas meditar é bom e recomendado pela Bíblia, depende do teu pensamento em relação a meditação, ou seja, no que você meditará...
Esvaziar a mente? Sinceramente seria possível alguém fazer isso? Acho que a pessoa chega num estado de placebo puro e simples.
Creio que pode-se praticar sim, pegue os movimentos e deixe a filosofia de lado, ou absorva o que é bom... |
|
|
 |
_Herege_ Vício ao Extremo!

![]()
|
Enviada: 06-03-2006 9:59 am |
|
|
| rap escreveu: | Mas meditar é bom e recomendado pela Bíblia, depende do teu pensamento em relação a meditação, ou seja, no que você meditará...
Esvaziar a mente? Sinceramente seria possível alguém fazer isso? Acho que a pessoa chega num estado de placebo puro e simples.
Creio que pode-se praticar sim, pegue os movimentos e deixe a filosofia de lado, ou absorva o que é bom... |
mas o que o q encontro prega a não ser esvaziar a mente?? relaxar e meditar? a diferença é q a Yoga não põe Deus no meio da história...
mas concordo 100% com o Marcelo....se tu praticar os exercícios sem incorporar a filosofia...tá limpo! _________________ Só poderemos crescer na medida em que aprendermos a superar todas as contradições em que estamos envolvidos constantemente em nossa cultura e, ao mesmo tempo, a conviver com elas
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 06-03-2006 12:19 pm |
|
|
| _Herege_ escreveu: | | rap escreveu: | Mas meditar é bom e recomendado pela Bíblia, depende do teu pensamento em relação a meditação, ou seja, no que você meditará...
mas o que o q encontro prega a não ser esvaziar a mente?? relaxar e meditar? a diferença é q a Yoga não põe Deus no meio da história...
mas concordo 100% com o Marcelo....se tu praticar os exercícios sem incorporar a filosofia...tá limpo! |
Eles podem até pregar, mas como seria isso? Como dizer que não há nada na sua mente naquele momento? Para que você diga isso você deve estar pensando nisso, se você estiver com isso na mente consequentemente ela não estará vazia.
Esvaziar a mente? Impossible... |
|
|
 |
Nivas Assíduo

Registrado: Aug 18, 2004 Idade: 30 Mensagens: 195 Localização: Araraquara
|
Enviada: 06-03-2006 12:38 pm |
|
|
 A Base da YOGA..é reencarnação e superação de auto suficiencia mental..o homem só precisa Dele memso..
Intaum Acho que a Biblia tem algo contrario a essa proposta!!!! _________________ <a>Meu Facebook!</a>
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 06-03-2006 12:45 pm |
|
|
| Nivas escreveu: | A Base da YOGA..é reencarnação e superação de auto suficiencia mental..o homem só precisa Dele memso..
Intaum Acho que a Biblia tem algo contrario a essa proposta!!!! |
Para se fazer os movimentos é necessário levar a filosofia em conta? |
|
|
 |

![]()
|
Enviada: 06-03-2006 1:38 pm |
|
|
| rap escreveu: | | _Herege_ escreveu: | | rap escreveu: | Mas meditar é bom e recomendado pela Bíblia, depende do teu pensamento em relação a meditação, ou seja, no que você meditará...
mas concordo 100% com o Marcelo....se tu praticar os exercícios sem incorporar a filosofia...tá limpo! |
Eles podem até pregar, mas como seria isso? Como dizer que não há nada na sua mente naquele momento? Para que você diga isso você deve estar pensando nisso, se você estiver com isso na mente consequentemente ela não estará vazia.
elementar, meu caro Rap...no Encontro...aquela lei do silêncio q rola...eles dizem q é pra você esquecer das coisas terrenas e se ligar somente em Deus...eles confiscam o teu celular, teus livros e qualquer coisa q tu leve pra que? pra você se ligar totalmente em Deus...ou seja...você tem q esvaziar a sua mente pra permitir que Deus à encha (isso aliás é falado no encontro)...
na parte da cura interior...a pessoa fala uns troços com uma voz melequenta, dizendo pra você esquecer de tudo, lembrar qdo era pequeno, e bla bla bla (quase uma regressão...eu disse QUASE)....isso tbm é esvaziar a mente...não que eu ache errado, só não gosto de botar Deus no meio da história
tbm concordo contigo sobre esvaziar a mente...mas q tu consegue pensar no menor número de coisas possíveis, isso consegue... _________________ Só poderemos crescer na medida em que aprendermos a superar todas as contradições em que estamos envolvidos constantemente em nossa cultura e, ao mesmo tempo, a conviver com elas
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 06-03-2006 1:46 pm |
|
|
| _Herege_ escreveu: | | rap escreveu: | | _Herege_ escreveu: | | rap escreveu: | Mas meditar é bom e recomendado pela Bíblia, depende do teu pensamento em relação a meditação, ou seja, no que você meditará...
elementar, meu caro Rap...no Encontro...aquela lei do silêncio q rola...eles dizem q é pra você esquecer das coisas terrenas e se ligar somente em Deus...eles confiscam o teu celular, teus livros e qualquer coisa q tu leve pra que? pra você se ligar totalmente em Deus...ou seja...você tem q esvaziar a sua mente pra permitir que Deus à encha (isso aliás é falado no encontro)...
na parte da cura interior...a pessoa fala uns troços com uma voz melequenta, dizendo pra você esquecer de tudo, lembrar qdo era pequeno, e bla bla bla (quase uma regressão...eu disse QUASE)....isso tbm é esvaziar a mente...não que eu ache errado, só não gosto de botar Deus no meio da história
tbm concordo contigo sobre esvaziar a mente...mas q tu consegue pensar no menor número de coisas possíveis, isso consegue... |
Tô pensando em ir ao Encontro qualquer dia desses heheheeheh
Pensar no mínimo de coisas possíveis... é meio estranho isso tb né não?
Se Deus deu essa mente pra gente foi pra que nós usássemos... |
|
|
 |

![]()
|
Enviada: 06-03-2006 2:11 pm |
|
|
| rap escreveu: | | _Herege_ escreveu: | | rap escreveu: | | _Herege_ escreveu: | | rap escreveu: | Mas meditar é bom e recomendado pela Bíblia, depende do teu pensamento em relação a meditação, ou seja, no que você meditará...
tbm concordo contigo sobre esvaziar a mente...mas q tu consegue pensar no menor número de coisas possíveis, isso consegue... |
Tô pensando em ir ao Encontro qualquer dia desses heheheeheh
Pensar no mínimo de coisas possíveis... é meio estranho isso tb né não?
Se Deus deu essa mente pra gente foi pra que nós usássemos... |
não, cara..você tem q pagar um preço....negar-se a si mesmo...
cuidado com o encontro, eles vão ficar te coagindo toda hora pra fazer o q eles querem...mas o pior mesmo é depois...q não param de te ligar pra q tu seja discípulo de alguém....(hehe)
voltando ao tópico...eu e minha namorada começaremos a fazer acumpuntura....alguma recomendação????? _________________ Só poderemos crescer na medida em que aprendermos a superar todas as contradições em que estamos envolvidos constantemente em nossa cultura e, ao mesmo tempo, a conviver com elas
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 06-03-2006 5:20 pm |
|
|
A recomendação é: escreva acupuntura heheheheeheh
Cara, creio que não há problema algum... |
|
|
 |

![]()
|
Enviada: 06-03-2006 5:23 pm |
|
|
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 06-03-2006 5:35 pm |
|
|
| _Herege_ escreveu: | | rap escreveu: | A recomendação é: escreva acupuntura heheheheeheh
Cara, creio que não há problema algum... |
ooooooops.....  |
Seguindo o mesmo raciocínio de alguns que tem sobre o ioga eu pergunto: artes marciais são proibidas em todas as suas práticas? |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 07-03-2006 12:32 am |
|
|
A filosofia da Yoga está baseada na filosofia hindu. Ela visa esvaziar a mente, levando a pessoa q a pratica a um falso relaxamento, onde a pessoa esvazia a mente e se deixa levar pelos mantras e movimentos q fazem parte do ensino.
O auge da meditação é alcançar o Nirvana.
Estudei sobre isso a alguns anos e tenho varias apostilas sobre o assunto... é q agora ta tarde e eu to moreeeendo d cansaço... rs... mas posto depois.....
o negócio é q a yoga tem tda uma roupagem linda, com movimentos relaxantes e blabla bla, mas no fundo, seu objetivo é nos afastar de Deus e n permitir q tenhamos um relacionamento com Ele. Ao esvaziarmos nossas mentes, estamos dando brecha p qm? Tem até o ditado.. mente vazia, oficina do diabo... A biblia em momento algum nos orienta a esvaziar a mente, mas sempre estarmos pensando em Deus, no reino e nas coisas Dele... Paulo diz q devemos oferecer nosso culto racional, e existem varios outros versiculos sobre isso.
A yoga afasta qm a pratica da realidade.
Cada movimento possui um nome, e cada movimento tem como objetivo invocar um espírito.... agora me respondam.... de onde vem esses espíritos??!
Infelizmente, mtas empresas tem obrigado seus empregados a praticar yoga... e n é mentira q ela realmente ajude (vale lembrar q o diabo n nos oferece nda com a aparencia feia....)...temos q ter mto cuidado com as filosofias vãs... como cristã, eu me recuso a praticar..... _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 07-03-2006 8:14 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | A filosofia da Yoga está baseada na filosofia hindu. Ela visa esvaziar a mente, levando a pessoa q a pratica a um falso relaxamento, onde a pessoa esvazia a mente e se deixa levar pelos mantras e movimentos q fazem parte do ensino.
O auge da meditação é alcançar o Nirvana.
Estudei sobre isso a alguns anos e tenho varias apostilas sobre o assunto... é q agora ta tarde e eu to moreeeendo d cansaço... rs... mas posto depois.....
o negócio é q a yoga tem tda uma roupagem linda, com movimentos relaxantes e blabla bla, mas no fundo, seu objetivo é nos afastar de Deus e n permitir q tenhamos um relacionamento com Ele. Ao esvaziarmos nossas mentes, estamos dando brecha p qm? Tem até o ditado.. mente vazia, oficina do diabo... A biblia em momento algum nos orienta a esvaziar a mente, mas sempre estarmos pensando em Deus, no reino e nas coisas Dele... Paulo diz q devemos oferecer nosso culto racional, e existem varios outros versiculos sobre isso.
Cada movimento possui um nome, e cada movimento tem como objetivo invocar um espírito.... agora me respondam.... de onde vem esses espíritos??!
Infelizmente, mtas empresas tem obrigado seus empregados a praticar yoga... e n é mentira q ela realmente ajude (vale lembrar q o diabo n nos oferece nda com a aparencia feia....)...temos q ter mto cuidado com as filosofias vãs... como cristã, eu me recuso a praticar..... |
O Nirvana está relacionado ao budismo, não? |
|
|
 |

![]()
|
Enviada: 07-03-2006 9:26 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: |
Ela visa esvaziar a mente, levando a pessoa q a pratica a um falso relaxamento,
onde a pessoa esvazia a mente e se deixa levar pelos mantras e movimentos q fazem parte do ensino.
o negócio é q a yoga tem tda uma roupagem linda, com movimentos relaxantes e blabla bla, mas no fundo, seu objetivo é nos afastar de Deus e n permitir q tenhamos um relacionamento com Ele.
A biblia em momento algum nos orienta a esvaziar a mente, mas sempre estarmos pensando em Deus, no reino e nas coisas Dele...
|
nessas horas eu me lembro:
"leva-me a dançar contigo (repete 758x)..."
"Eu sou do meu amado e Ele é meu (repete 2548x)"....
além do mais...a decisão de me afastar de Deus é única e exclusivamente decisão MINHA...pq NADA me afasta do amor de Deus..(quem nos separará do amor de Cristo? Nem tribulação, nem angústia, nem perigo, nem fome, nem nudez...e bla bla bla)
a bíblia não nos orienta em tantas coisas e no entanto, fazemos... ...acho que o argumento de "a bíblia não nos orienta" é um tanto fraco... _________________ Só poderemos crescer na medida em que aprendermos a superar todas as contradições em que estamos envolvidos constantemente em nossa cultura e, ao mesmo tempo, a conviver com elas
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in