| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Marcus17SG Intermediário

Registrado: Oct 28, 2007 Mensagens: 45 Localização: Sao Goncalo/Rio de Janeiro
|
Enviada: 01-11-2007 5:03 pm |
|
|
Web brasileira ultrapassa 20 milhões de usuários domésticos
Se considerado o acesso geral, Brasil tem 36,9 milhões de internautas.
Categoria líder de navegação nas residências do país é a de comunidades.
Do G1, em São Paulo entre em contato
A internet residencial brasileira ultrapassou pela primeira vez, em setembro, a marca dos 20 milhões de usuários residenciais ativos: foram 20,1 milhões de internautas navegando em suas casas, segundo o Ibope//Netratings -- em relação a setembro de 2006, o crescimento foi de 47%. Se considerado o acesso em todos os ambientes, como casa, trabalho, telecentros e cibercafés, o Brasil tem 36,9 milhões de usuários de internet.
O país continua liderando o tempo de navegação no ambiente doméstico: a média foi de 22 horas mensais por pessoa em setembro. Os Estados Unidos somaram 18 horas e 54 minutos por usuário doméstico durante o mesmo período, enquanto o Japão ficou com 18 horas e 21 minutos. Em um ano, o tempo médio mensal de navegação domiciliar dos brasileiros aumentou duas horas.
De acordo com o Ibope//Netratings, a categoria que mais contribui para a expansão da web residencial é a de crianças e adolescentes de ambos os sexos: a quantidade de internautas que se encaixa neste grupo aumentou 53% em um ano. Em seguida aparecem os homens com mais de 45 anos, com crescimento de 50% durante o período. Se considerada a intensidade de uso, o destaque fica para as mulheres de 18 a 24 anos que, em um ano, aumentaram em 25% a quantidade de páginas visitadas.
Em setembro, o tempo médio da navegação em sites da categoria “Comunidades” ficou em 4 horas e 40 minutos, contra 3 horas e 39 minutos em setembro de 2006. Segundo o Ibope//Netratings, parte desse crescimento pode ser atribuído aos novos recursos audiovisuais adotados pelas comunidades. “Essas ferramentas têm levado os usuários, sobretudo crianças e mulheres jovens, a navegar por mais tempo e a trocarem mais mensagens por meio das páginas de redes sociais”, diz o comunicado da organização.
fonte: G1 http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL165828-6174,00.html |
|
|
 |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 31 Mensagens: 2485 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 01-11-2007 9:15 pm |
|
|
Não vejo a necessidade de ficar postando tantas notícias assim em fórums!
Porém vou usar este tópico para fazer um desabafo...
Até quando dependeremos destes serviços de banda larga "lixo" que temos aqui no Brasil? Não passa uma semana inteira sem que eu tenha que ligar na Telefonica reclamando da lentidão do Speedy. Isso qdo ele não pára de vez! Ou então qdo afunilam os downloads fazendo-os demorar séculos!
O que vcs pensam sobre isto? |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5118 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 01-11-2007 9:33 pm |
|
|
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 01-11-2007 11:06 pm |
|
|
|
|
|
 |
MauMau Sub-Membro da Cúpula

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10147 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 01-11-2007 11:57 pm |
|
|
.
Pow, parece que a gente num mora no mesmo país....eu uso internet e TV a Cabo da Vivax e num tenho oq reclamar...é muito raro minha cair e quando cai volta rapidinho...meus downloads sempre mantém a média de 50Kpbs (as vezes dá 70, as vezes dá 30...mas normalmente fica em 50) e eu num sinto esse lance de afunilamento de banda. Meu plano de internet é um dos mais fraquinhos q a Vivax oferece....eu uso 500k e eles oferecem até 10Mb (o menor é de 150k).....Aí eu vejo vcs falando q a maior velocidade do provedor aí é 600K  ...Fiquei assustado hauhauahua....
ah, tb achei o tópico nada a vê....deixei ele aki pq sabia q a gente ia arrumar um jeito de usá-lo hauhauahau....Ele num propôs nenhuma discussão.....agora já tem oq discutir hahhaha
abs
. _________________  |
|
|
 |
allyson_LMA Internado!

Registrado: Oct 06, 2007 Idade: 27 Mensagens: 1456 Localização: Santos
|
Enviada: 02-11-2007 1:17 am |
|
|
tbm uso vivax!
Ha alguns meses era uma desgraça
mas de uns dois meses pra ca amelhoria foi absoluta!
dizem que a netcomrpou a vivax, talvez sejapor isso nao sei _________________ " ... Seja feliz como nunca se permitiu, agora ja não há tempo pra lamentar ... "
|
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 31 Mensagens: 2485 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 02-11-2007 2:44 am |
|
|
| MauMau escreveu: | .
Pow, parece que a gente num mora no mesmo país....eu uso internet e TV a Cabo da Vivax e num tenho oq reclamar...é muito raro minha cair e quando cai volta rapidinho...meus downloads sempre mantém a média de 50Kpbs (as vezes dá 70, as vezes dá 30...mas normalmente fica em 50) e eu num sinto esse lance de afunilamento de banda. Meu plano de internet é um dos mais fraquinhos q a Vivax oferece....eu uso 500k e eles oferecem até 10Mb (o menor é de 150k).....Aí eu vejo vcs falando q a maior velocidade do provedor aí é 600K ...Fiquei assustado hauhauahua....
ah, tb achei o tópico nada a vê....deixei ele aki pq sabia q a gente ia arrumar um jeito de usá-lo hauhauahau....Ele num propôs nenhuma discussão.....agora já tem oq discutir hahhaha
abs
. |
O seu acho que é uma exceção hein MauMau... vou dar uma pesquisada nesse tal de Vivax!
Só sei que agora a Telefonica foi obrigada a vender os planos e fornecer Banda Larga não podendo oferecer mais os provedores de acesso! Bem feito pra eles...  |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 02-11-2007 11:23 am |
|
|
eles deviam é fazer uma pesquisa p saber no q o povo gasta tempo na internet... _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 02-11-2007 12:56 pm |
|
|
| luciana escreveu: | | rap escreveu: | | BRT tá com 2Mb |
mas ja viu o preço? pago 100 pela de 600 enquanto pdoeria pagar 50 por dois mega na net
maumau, esse nao tem aqui no DF, so tem da net e ela só oferece o virtua no plano piloto e em uma outra satelite que sea proxima ao plano, dai dancei a outra alternativa seria a GVT, mas toda vez que ligo la eles dizem que tem que entrar em lista de espera pq nao tem linhas pra minha regiao, teria que esperar um cliente deixar eles pra isso. é duro ser pobre rs |
100 por causa do provedor...
E tava enganado a BRT tem Banda de 8MB
E tá 200 conto, mais o provedor fica uns 250, inclusive não tava sabendo...
http://www.brasiltelecom.com.br/turbo/frame.jsp?frame=http://www.brasiltelecom.com.br/turbo/pre_br/main.jsp |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
Enviada: 02-11-2007 1:16 pm |
|
|
|
|
|
 |
MauMau Sub-Membro da Cúpula

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10147 Localização: Jurassic Dot Park
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in