| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 17-08-2006 11:24 pm |
|
|
SPO: solteito por opção.
Gente eu criei esse tópico porque percebo como as pessoas se incomodam comigo ou sentem pena de mim por eu ser solteira.Já ouvi cada coisa...esclareço que não sou feminista, não sou contra o casamento, não sou mocréia encalhada etc.. estou solteira porque tenho meus motivos,porque quero mesmo.E estou bem assim.Não me fechei para um relacionamento, mas não tenho um radar que busca logo um alvo,um amor.Enquanto muita gente ora para Deus trazer alguém,eu oro pra Ele adiar hehe, porque não acho que é o momento.
Em virtude disso eu ouço cada coisa.Hoje eu não me importo mais,pelo contrario, "levo na esportiva" e alfineto as pessoas.Mas tem hora que me irrito tb porque as pessoas fazem parecer que tem algo de errado comigo ( será que tem?..  ).Me sinto meio E.T algumas vezes.Apenas uma das coisas que eu já ouvi ( essa foi da minha tia) para exemplificar: " eu sei que você não é lésbica, mas normal você não é".Essa doeu..
E aí? tem algum SPO aqui? você tem algo pra falar sobre ser solteiro? assim como a minha tia, você acha que eu sou mesmo um E.T?  _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Editado pela última vez por Hana em 18-08-2006 12:30 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
|
|
 |
Kenny Vício ao Extremo!

Registrado: Aug 08, 2003 Mensagens: 949 Localização: Maceió/Alagoas
|
Enviada: 18-08-2006 12:12 am |
|
|
Eu te entendo e já fui SPO, Hana. Mas hoje tenho minha costelinha, e que bênção que Deus me deu!
Enfim, por falta de solidariedade você não morre!
Beju, se cuida! |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 18-08-2006 1:07 am |
|
|
Vamos ver se o assunto vai emplacar...coisa pra contar,questionar,e alfinetar eu tenho,mas por enquanto vou postar aqui algumas coisas do site solteiros por opçao.Essa sigla SPO eu tirei de lá.Não compartilho com tudo nesse site( não é site "cristao") mas, dá pra extrair coisas interessantes pra gente pensar.
É feita a seguinte pergunta: " por que você é um SPO?" e eis algumas respostas que indicam os motivos e o que pensam as pessoas sobre ser solteiro:
Porque os homens são como estacionamento, as melhores vagas já estão ocupadas!!!
Jô, 28 anos
Guarulhos - SP
Pois o lindo é eternamente ser livre e viver como um eterno adolescente!!
Marco Antônio, 36 anos.
São Paulo - SP
Sou solteira, pq não abro não da minha individualidade e liberdade no dia-a-dia.
Daniela, 29 anos.
São Paulo - SP
Porque está muito difícil encontrar uma pessoa para um relacionamento sério, que queira companheirismo e cumplicidade.
Denise, 36 anos.
Mesquita - Rio de Janeiro
Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, alguém capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas. Apenas ontem descobri que este mágico alguém é o rosto que vemos no espelho. Portanto, existe melhor coisa do que ser solteiro???
Raquel, 27 anos.
São Paulo - SP
É possivel ser feliz sozinha!!!
Georgia, 38 anos.
São Paulo - SP
Porque o mercado está sem opção....rs.
Laurinda, 38 anos
São Paulo - SP
Sou solteira porque passei por duas experiências que me machuram muito, não estou mais afim de sofrer !!!
Carlinha, 26 anos.
São Bernardo do Campo - SP
Porque até hoje não encontrei ninguém nem nada que me fizesse querer deixar essa deliciosa vida de solteira.
Flávia, 28 anos
São Bernardo do Campo - SP
Opção, numas...O grande problema e encontrar a tampa ideal pra panela.
Edson, 36 anos.
Diadema - SP
Antes só do que mal acompanhada!!!
Valquiria, 35 anos.
Por que ser solteiro é a melhor opção hoje em dia, por que não existe mais resperito entre os casais.
Karine, 18 anos.
São Paulo - SP
Porque é melhor estar solteira e acreditar que é possivel ser feliz assim mesmo, do que estar casada e acreditar que a felicidade só existe para os solteiros.
Alexandra, 31 anos.
São Paulo - SP
De complicada já basta eu!!!!
Érika, 27 anos.
São Paulo - SP
Não consigo me relacionar com moleques e por essas furtações resolvi ser uma solteira por opção.
Taiane, 18 anos.
São Paulo - SP
Falta de tempo para conhecer outras pessoas, além do trabalho.
Renata, 27 anos.
São Paulo - SP
Antes uma amiga com quem eu possa curtir um minuto do que uma chata que eu tenha de aturar por toda a vida!!!
Edson, 36 anos.
São Paulo - SP
Sou soteiro por opção por que não há nada melhor....e não tem niguém querendo te controlar.
Marcelo, 21 anos.
São Paulo - SP
fonte: www.solteirosporopcao.com.br_________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
Kenny Vício ao Extremo!

Registrado: Aug 08, 2003 Mensagens: 949 Localização: Maceió/Alagoas
|
Enviada: 18-08-2006 1:10 am |
|
|
Cada disculpa, hein... me parece que se salvam 3 ou 4 que não são gente frustrada ou desesperançada. |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 18-08-2006 1:31 am |
|
|
Eu tenho que confessar que muitas vezes tenho a mesma impressão que a tal da Jô hehehe..Basicamente parece que boa parte das pessoas está dividida entre o lado dos eufóricos ou egoístas e o lado dos desiludidos. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 22 Mensagens: 2839 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 18-08-2006 8:48 am |
|
|
| Hana escreveu: |
Pois o lindo é eternamente ser livre e viver como um eterno adolescente!!
Marco Antônio, 36 anos.
São Paulo - SP
|
Adorei essa!! uma verdade... _________________ "In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 18-08-2006 9:05 am |
|
|
Tenho uma prima que também não se incomoda por ser solteira. E tb é por opção. Inclusive sua irmã mais nova já casou e isso só foi mais um fato. |
|
|
 |
jkss Vício ao Extremo!

Registrado: Nov 01, 2003 Idade: 23 Mensagens: 837 Localização: belo horizonte minas gerais
|
Enviada: 18-08-2006 9:22 am |
|
|
essas é guerreira
Porque está muito difícil encontrar uma pessoa para um relacionamento sério, que queira companheirismo e cumplicidade.
Denise, 36 anos.
Mesquita - Rio de Janeiro |
|
|
 |
k_Juzinha Visitante
|
Enviada: 18-08-2006 9:47 am |
|
|
Aaa Hana, assunto interessantíssimooo!! =)
Então, eu tenho 20 anos e estou solteirona.
Para mim os motivos principais de estar nessa situação são:
Carreira profissional (estudo, estágio, cursos..);
Independência ( não querer dar satisfação ou depender de alguém para tomar uma decisão ou sair);
Personalidade forte ( sinceramente, pessoas com opiniões fortes e bem formuladas assustam. E muitas vezes, são chatas por terem uma posição sobre determinado assunto ou acontecimento);
Racional ( por causa de estudos, observação das pessoas que vivem ao meu redor fica mais difícil de querer alguém ou investir em um gurí que possa ser interessante. Quando você é 'racional d+' é muito mais difícil gostar de alguém, afinal não cria expectativas de uma pessoa 'perfeita', pelo contrário muitas vezes pensa duas vezes antes de se envolver
Auto-estima ( para mim isso conta muito porque, como não sou padrão de beleza, infelizmente isso conta muito. Essa história de que beleza não conta é mentira.)
Medo de se envolver ( não sei como seria se soubesse que um gurí gosta de mim e quer namorar comigo. Até hoje nunca namorei porque não é a hora - ha ha ha - e também porque não sou uma pessoa de fácil contato.. e eprincipalmente, não seis se conseguiria lidar com essa situação.
Creio que sou muito nova para assumir um compromisso. Tenho as minhas 'paquerinhas'... ha ha ha.  Mas não sei como agiria caso um gurí quizesse mesmo um relacionamento sério. |
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 3775 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 18-08-2006 11:12 am |
|
|
Essa do estacionamento é hilária!!
| k_Juzinha escreveu: | Aaa Hana, assunto interessantíssimooo!! =)
Independência ( não querer dar satisfação ou depender de alguém para tomar uma decisão ou sair);
Personalidade forte ( sinceramente, pessoas com opiniões fortes e bem formuladas assustam. E muitas vezes, são chatas por terem uma posição sobre determinado assunto ou acontecimento);
Racional ( por causa de estudos, observação das pessoas que vivem ao meu redor fica mais difícil de querer alguém ou investir em um gurí que possa ser interessante. Quando você é 'racional d+' é muito mais difícil gostar de alguém, afinal não cria expectativas de uma pessoa 'perfeita', pelo contrário muitas vezes pensa duas vezes antes de se envolver
Auto-estima ( para mim isso conta muito porque, como não sou padrão de beleza, infelizmente isso conta muito. Essa história de que beleza não conta é mentira.)
Medo de se envolver ( não sei como seria se soubesse que um gurí gosta de mim e quer namorar comigo. Até hoje nunca namorei porque não é a hora - ha ha ha - e também porque não sou uma pessoa de fácil contato.. e eprincipalmente, não seis se conseguiria lidar com essa situação.
Creio que sou muito nova para assumir um compromisso. Tenho as minhas 'paquerinhas'... ha ha ha. Mas não sei como agiria caso um gurí quizesse mesmo um relacionamento sério. |
estou com você em todos os itens, menos no "medo de se envolver". É complicado quando se está acostumado a ser independente e a dar satisfação só para os pais; e tb o lado racional que funciona até demais....._________________  |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 18-08-2006 12:48 pm |
|
|
Pra mim a independência é o principal fator, eu não consigo ficar falando a todo momento aonde que estou o que estou fazendo, dar satisfação... isso me geraria um peso muito grande... |
|
|
 |
Omem_sertinho Membro da Cúpula

|
Enviada: 18-08-2006 3:37 pm |
|
|
Só por opção eu não falo, mas sim por FALTA de opção.
Tem faz um ano agora em Setembro e me sinto hiper bem (claro que faz um pouco de falta, mas não saio a procura).
Gosto de sair, zoar... Ser livre.
Todas as 6ª tenho encontro marcado com meus amigos de ir a uma pizzaria em uma cidade perto (Rio das Ostras) pra comer e zoar por lá.
Se eu estivesse namorando, tenho certeza que isso não rolaria... Pois não rolava antes. rsrsrsrs...
Mas creio que um dia encontrarei a pessoa certa. Só ñ estou desesperado à procura... rss... _________________ Omem Sertinho, por que Homem Certinho Não existe.
Descubra quem você é e seja de propósito.
|
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 903 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 18-08-2006 3:44 pm |
|
|
| Hana escreveu: | SPO: solteito por opção.
Gente eu criei esse tópico porque percebo como as pessoas se incomodam comigo ou sentem pena de mim por eu ser solteira.Já ouvi cada coisa...esclareço que não sou feminista, não sou contra o casamento, não sou mocréia encalhada etc.. estou solteira porque tenho meus motivos,porque quero mesmo.E estou bem assim.Não me fechei para um relacionamento, mas não tenho um radar que busca logo um alvo,um amor.Enquanto muita gente ora para Deus trazer alguém,eu oro pra Ele adiar hehe, porque não acho que é o momento.
Em virtude disso eu ouço cada coisa.Hoje eu não me importo mais,pelo contrario, "levo na esportiva" e alfineto as pessoas.Mas tem hora que me irrito tb porque as pessoas fazem parecer que tem algo de errado comigo ( será que tem?.. ).Me sinto meio E.T algumas vezes.Apenas uma das coisas que eu já ouvi ( essa foi da minha tia) para exemplificar: " eu sei que você não é lésbica, mas normal você não é".Essa doeu..
E aí? tem algum SPO aqui? você tem algo pra falar sobre ser solteiro? assim como a minha tia, você acha que eu sou mesmo um E.T?  |
Vejo que os comentários fazem você criar dúvidas. Olha só... acho que SPO é a pessoa que não quer se casar e já tem isso decidido de forma definitiva. No teu caso, penso eu que é SPFO = Solteira Por Falta de Opção. Não apareceu ninguém que seja do teu perfeito agrado e ficou sozinha, o que é normal; melhor do que ficar por aí se abrasando como muitos fazem. Dou-lhe os parabéns, ao mesmo tempo que digo para orar, com um olho fechado e o outro bem aberto... tem que aproveitar as oportunidades... ficar só esperando não resolve.
Off: | Citação: | É possivel ser feliz sozinha!!!
Georgia, 38 anos.
São Paulo - SP |
Vamos mandar essa moça então para uma ilha deserta... ehehehehehehe
Ele vem! _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 18-08-2006 4:11 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | | Hana escreveu: | SPO: solteito por opção.
Em virtude disso eu ouço cada coisa.Hoje eu não me importo mais,pelo contrario, "levo na esportiva" e alfineto as pessoas.Mas tem hora que me irrito tb porque as pessoas fazem parecer que tem algo de errado comigo ( será que tem?.. ).Me sinto meio E.T algumas vezes.Apenas uma das coisas que eu já ouvi ( essa foi da minha tia) para exemplificar: " eu sei que você não é lésbica, mas normal você não é".Essa doeu..
E aí? tem algum SPO aqui? você tem algo pra falar sobre ser solteiro? assim como a minha tia, você acha que eu sou mesmo um E.T?  |
[color=blue]Vejo que os comentários fazem você criar dúvidas. Olha só... acho que SPO é a pessoa que não quer se casar e já tem isso decidido de forma definitiva. No teu caso, penso eu que é SPFO = Solteira Por Falta de Opção. Não apareceu ninguém que seja do teu perfeito agrado e ficou sozinha, o que é normal; melhor do que ficar por aí se abrasando como muitos fazem. Dou-lhe os parabéns, ao mesmo tempo que digo para orar, com um olho fechado e o outro bem aberto... tem que aproveitar as oportunidades... ficar só esperando não resolve. |
Eu por exemplo não me setenciei a solteiríce eterna,e acredito que muitos SPO tb não.Adotar a opçao de ser solteira ( por um tempo e por varios motivos) não significa exatamente descartar a possiblidade do casamento.As pessoas confundem isso.
O que está decidido pra mim é que por hora eu quero ficar solteira.Se alguém do meu perfeito agrado surgisse agora eu ia passar por conflitos porque não estou pronta ou disponivel para me dedicar a ele como tem que ser.Ia ser o cara certo na hora errada.Eu sentiria que ele chegou antes da hora.
Eu oror para ele vir na hora em que eu quiser e puder me dedicar a ele.Não o espero agora, por isso espero que ele so apareça na minha frente daqui uns dois anos hehe._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

Editado pela última vez por Hana em 29-07-2007 12:21 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 18-08-2006 4:17 pm |
|
|
Só pra constar:
mesmo casado qdo é necessário eu saio sozinho, ou com amigos.
A Érica nem ligou qdo fiu pro show do MxPx.
E eu não ligo qdo ela vai na casa ou sai com as amigas.
Num relacionamento pode existir essa cumplicidade. |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 18-08-2006 4:52 pm |
|
|
Creio que sou muito nova para assumir um compromisso. Tenho as minhas 'paquerinhas'... ha ha ha. Mas não sei como agiria caso um gurí quizesse mesmo um relacionamento sério. |
Alguns dos seus motivos tb já foram os meus, e alguns são nesse momento.Hoje eu por exemplo, não tenho medo de me envolver, e estou aberta a negociaçoes sobre minha independencia porque um relacionamento implica nisso tb.Mas sou racional demais e isso é outra coisa que incomoda muita gente.Não espero "Principe Encantado", não tenho expectativas erradas sobre homem pq é so pra se frustrar depois.E curiosamente isso pode deixar a gente mais cega que as mocinhas mais romanicas que esperam pelo homem ideal, sensivel,romantico,enfim, o principe.Além de não burcar o que as outras procuram eu quero ficar solteira porque me concentrar no meu antigo objetivo de ser bem sucedida profissionalmente.Vou começar praticamente do zero depois de um longo periodo de estagnaçao e agora mesmo é que nao posso "assobiar e chupar cana ao mesmo tempo".
A questão da auto-estima é um fator importante e este me deixa um pouco descrente às vezes, porque tenho um padrao de beleza alternativo sabe..hehe.Não sou linda, sou normal e não ter cara e corpo de top gera insegurança porque parece ( quando não é mesmo..) que eles sempre buscam e esperam alguém como a Ana Hickmam..
Ser solteira hoje em dia é uma tarefa complexa.._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5122 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 18-08-2006 4:58 pm |
|
|
hohoho.....você é minha irma gema hahaha
bom hana, sei o que é decidir estar solteira.
Eu msm tenho esse mesmo conceito. Noa sou contra me casar, mas tbm vou sair por ai correndo atra sde todo mundo...as raras vezes que o fiz foi pq realmente gostava muito da pessoa e nao pq nao queria ficar só.
Quando tava saindo do segundo grau eu decidi em nao namorar, achei que seria melhor ficar so eu msm e aproveitar a solidão. E nao me arrpendo em momento algum...se tivesse namorando alguem durante esse tempo de universidade com certeza nao teria aprendido tanto conhecimento, nao so academico como pessoal e profissional tbm.
Quanto ao povo encher o saco....aff. acredita que ja aguentei isso de gente da igreja, e ainda dentro da minha casa? Nao entendo pra que eles ficam alardeando e enchendo o tanto a paciencia da gente....so pq decidimos (digo isso pq minha mae tbm ta nessa e por opção) que nao iamos cassar homem e casar logo, pra aos 18 ja ter filho pra criar começam com os comentarios "suas filhas nao namoram....nossa mas elas sao tao jovens...." nao tinham cara pra falar pra gente, e esse jovem diziam no tom de ja velhas (20 anos pipol, fala serio)...ja estava me irritando isso, sorete que eles pararam de vir aqui em casa senao eu teria dado uma resposta do tipo "pra que? pra engravidar logo, nao poder ter estudo suficente e acabar morando no fundo da casa da sogra? Nao obrigada to bem sozinha" (quando to brava sai de baixo rs).
Eu nao quero ficar solteira pra sempre, mas tbm nao vou ficar desesperada procurando namorado pra acabar como alguns que ja vi, ...desesperados a ponto de ultrapassar os limites da sanidade mental.....
como a ju falou, tem tbm aqueles que nos acham inteligentes demais....isso ja vi e comprovei, a amioria dos homens ou nao gostam de mulher muito inteligente ou têm medo.....essa semana ouvi de um que eu parecia ser inalcançavel (pode?).
Mas entao Hana, manda todo mundo se danar, estou solteira ha quatro anos mais ou menos, pra mim foi otimo pois eu quis e aproveitei....sem falar que decidimos ai nao perdemos tempo cassando homem e se frustando, aproveitamos melhor a vida...._________________  |
|
|
 |
natural_neto Em Coma!

Registrado: Mar 27, 2004 Mensagens: 1758 Localização: Na Piscina mais Próxima
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 18-08-2006 5:22 pm |
|
|
Pois é Luciana, eu estou solteira porque quero desde 2001.E as pessoas não entendem, quase não aceitam isso.Mas quem tem que aceitar isso sou eu né? hehe
Eu dou resposta mesmo.Agora, dependendo da maneira que a pessoa falar comigo sobre isso leva "fora".Mas já fui o motivo de chacota de muita gente.Quem enche meu saco são alguns parentes.
Na minha familia se casar e arrumar filho cedo é a regra,logo, eu sou alvo dos comentarios e algumas vezes engoli sapo pra nao deixar o clima pesado e perpetuar rixas com uma prima principalmente.Mas volta e meia tenho que ficar dando explicaçoes para rebater o preconceito e a incompreensao do familiares.
Mas "eles vão ter que engolir a gente" hehe _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
|