| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
mark3 Em Coma!

|
Enviada: 22-08-2006 1:51 pm |
|
|
Alguns falaram que tem medo de perderem a liberdade... e isso se tornou uma barreira para o relacionamento.
Acho que a partir do momento que você tem medo de relacionar-se você não está mais solteiro por opção... você apenas não consegue transpor a barreira que você criou.
Como o marcelo citou, nos relacionamento saudavel a pessoa pode fazer as coisas que gosta e não precisa (não necessariamente) ficar cumprinda agenda de esposa de candidato.
Eu por exemplo estou solteiro... sonhando com a mulher perfeita, mas sem medo de conhecer uma mulher imperfeita e me apaixonar por ela.
Acredito que muitas vezes a gente cria desculpas para não amar... para não relacionar-se. Temos que crescer profissionamente, ministerialmente, economicamente, se divertir, etc... mas principalmente, não podemos ter medo e amar e ser amado. |
|
|
 |
|
|
 |
k_Juzinha Visitante
|
Enviada: 22-08-2006 2:06 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | | [color=blue]Eu aprendi que a família vem em segundo lugar, primeiro lugar Deus, em segundo, a família. A profissão, o trabalho, vem sempre em terceiro lugar. É por isso que alguns conseguem grande sucesso profissional, mas não se casam, pois vivem atarefados demais. Trabalho nunca vai faltar, é preciso concentrar as energias na família, e fazer com que até o próprio trabalho gire em torno da felicidade pessoal, com o outro, e não permitir que tudo gire em torno do trabalho e realizações, pois isso, como bem disse o Pregador, é vaidade e aflição de espírito. | Eu discordo em alguns aspectos...
Eu aprendi o seguinte..
1º Deus
2º EU
3º A família
4º Trabalho
Acredito que quem procura uma estabilidade profissional pensa em si próprio e no futuro da família. Afinal, para que a família seja mais feliz tem que existir siim um bem estar na área financeira. A carreira profissional do homem e da mulher é necessário d+ para que o relacionamento se estabeleça, afinal nem tudo vive do amor.
Concordo que existe um tempo para tudo. Acredito que isso também se refere a encontrar alguém. Às vezes vejo, aqui posso ser citada como exemplo, que o meu tempo agora é cuidar da minha carreira profissional etc. Não estou restrita para encontrar alguém, mas acredito que esse é o meu momento que, quem sabe, daqui a alguns anos não terei tanta disponibilidade para cuidar dessa área da minha vida.
Continuo com esse pensamento:
"O que é meu está guardado e vai chegar na hora certa!" |
|
|
 |
carlinhacbb Novato

|
Enviada: 22-08-2006 3:05 pm |
|
|
Nãããão.... Não eh por opção não....Eh pq eu sou mtu nova p/ ksar....
rsrsrsrsrsrsrsrs... |
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 30 Mensagens: 977 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 22-08-2006 4:02 pm |
|
|
| k_Juzinha escreveu: | Eu discordo em alguns aspectos...
Eu aprendi o seguinte..
1º Deus
2º EU
3º A família
4º Trabalho
Acredito que quem procura uma estabilidade profissional pensa em si próprio e no futuro da família. Afinal, para que a família seja mais feliz tem que existir siim um bem estar na área financeira. A carreira profissional do homem e da mulher é necessário d+ para que o relacionamento se estabeleça, afinal nem tudo vive do amor.
Concordo que existe um tempo para tudo. Acredito que isso também se refere a encontrar alguém. Às vezes vejo, aqui posso ser citada como exemplo, que o meu tempo agora é cuidar da minha carreira profissional etc. Não estou restrita para encontrar alguém, mas acredito que esse é o meu momento que, quem sabe, daqui a alguns anos não terei tanta disponibilidade para cuidar dessa área da minha vida.
Bem, a enumeração que me ensinaram é um pouco diferente:
01) DEUS
02) FAMÍLIA
03) PROFISSÃO
04) SOCIEDADE
05) MINISTÉRIO
06) AMIGOS
O "eu" estará sempre em todos, concomitantemente... mas o que importa é saber que a família antecede à profissão.
Eu penso que aquilo que se planta, se colhe. Se uma pessoa trabalhar pensando em si, fatalmente vai acabar sozinha. Se trabalhar pensando em alguém, conseqüentemente e de modo natural vai encontrar-se com a outra pessoa.
Sinceramente, esta frase de "O que é meu está guardado e vai chegar na hora certa!" me assusta um pouco... para mim, a conquista de um casamento depende da disposição de ambos... é uma busca mútua, não é unilateral, e se for, estará configurada a paixão, que não é amor.
Ele vem! _________________ "Em tribo que não tem morubixaba todo mundo é piaga." (ELITEJP)
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5118 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 22-08-2006 7:18 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | | k_Juzinha escreveu: | Eu discordo em alguns aspectos...
Eu aprendi o seguinte..
1º Deus
2º EU
3º A família
4º Trabalho
01) DEUS
02) FAMÍLIA
03) PROFISSÃO
04) SOCIEDADE
05) MINISTÉRIO
06) AMIGOS
O "eu" estará sempre em todos, concomitantemente... mas o que importa é saber que a família antecede à profissão.
Eu penso que aquilo que se planta, se colhe. Se uma pessoa trabalhar pensando em si, fatalmente vai acabar sozinha. Se trabalhar pensando em alguém, conseqüentemente e de modo natural vai encontrar-se com a outra pessoa.
Sinceramente, esta frase de "O que é meu está guardado e vai chegar na hora certa!" me assusta um pouco... para mim, a conquista de um casamento depende da disposição de ambos... é uma busca mútua, não é unilateral, e se for, estará configurada a paixão, que não é amor.
Ele vem! |
sera que o eu esta em todos mesmo?
é que sempre tive a impressao que a igreja mstrava que nos nao deviamos nos preocupar com nos msm e sim com os outros, o eu em ultimo lugar. Nunca foi explicito, mas senita isso.
Ontem na falta do que fazer fui assistir um pedaço daquela reality show, the bachelorette....ela estaa indo conhecer a familias dos quatro pretendentes e a mae de um deles, que ase afirmou crista e ficou na duvida dela ser uam boa esposa por nao ser crente. Ela falou a solteira que no cristianismo existe uma hierarquia e seria primeiro Deus seguido da dubmissao ao esposo seguido dos filhos e amigos e as coisa sdelas ficam em ultimo lugar, somente depois de todos estarem satisfeitos ela pensa em si mesma e se os outros concordarem.
Quand ela disse isso vi que era claro msm que a algumas igrejas pensam isso msm e ensinam isso, pq ja tava achando que amulher tava forçando demais pois ela antes falou de submissao de um jeito que achei nojento, dizendo que a mulher nao tme que se humilhar mas tem que respeitar toda a decisao do marido seja qual for e fazer o que ele quiser queira ela o nao.....mas depois que ela disse essa hierarquia vi que a era o que ela aprendeu e infelzimente tenho que discordar de você...nao aprendi que eu estou em todos nao, na verdade estamos em ultimo_________________  |
|
|
 |

Registrado: May 04, 2006 Idade: 30 Mensagens: 977 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 22-08-2006 10:43 pm |
|
|
| luciana escreveu: |
é que sempre tive a impressao que a igreja mstrava que nos nao deviamos nos preocupar com nos msm e sim com os outros, o eu em ultimo lugar. Nunca foi explicito, mas senita isso.
Ontem na falta do que fazer fui assistir um pedaço daquela reality show, the bachelorette....ela estaa indo conhecer a familias dos quatro pretendentes e a mae de um deles, que ase afirmou crista e ficou na duvida dela ser uam boa esposa por nao ser crente. Ela falou a solteira que no cristianismo existe uma hierarquia e seria primeiro Deus seguido da dubmissao ao esposo seguido dos filhos e amigos e as coisa sdelas ficam em ultimo lugar, somente depois de todos estarem satisfeitos ela pensa em si mesma e se os outros concordarem.
Quand ela disse isso vi que era claro msm que a algumas igrejas pensam isso msm e ensinam isso, pq ja tava achando que amulher tava forçando demais pois ela antes falou de submissao de um jeito que achei nojento, dizendo que a mulher nao tme que se humilhar mas tem que respeitar toda a decisao do marido seja qual for e fazer o que ele quiser queira ela o nao.....mas depois que ela disse essa hierarquia vi que a era o que ela aprendeu e infelzimente tenho que discordar de você...nao aprendi que eu estou em todos nao, na verdade estamos em ultimo |
Bem, para ficar de acordo com algumas religiões, realmente é preciso "excluir" o eu. Mas, no entanto, ao excluir-se o eu, a pessoa automaticamente submete-se ao "eu" do seu "superior". Então, entre o "eu" deles, e o meu próprio, eu prefiro ficar comigo mesmo.
Ora, se eu disser que o "eu" não faz parte da vida do ser humano, estarei indo contra a Bíblia, pois entendo que a palavra sobretudo foi escrito para o eu do homem/mulher.
Sobre a submissão... o apóstolo Paulo diz:
1 co 7v15
Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
O versículo acima fala da relação entre um(a) crente e um(a) não-crente. A Bíblia não permite que dois crentes se separem e casem novamente com pessoas diferentes. Esses (crentes) ou devem permanecer sozinhos ou se reconciliar.
O caso que você citou, me parece algo fruto da "modernidade"... a Bíblia fala claramente que o casamento deve ser NO SENHOR, isto é, entre crentes. São pseudo-cristãos, apaixonados por si mesmos, que se misturam com o mundo e vivem uma vida em desacordo com o que Deus quer. Não são cristãos verdadeiros.
Em todo caso, algumas religiões excluem o eu, mas a Bíblia não faz isso; muito pelo contrário. Assim, o eu está em tudo e em todos, depende do quanto o homem, a mulher, se libertam desses preceitos e constroem a sua liberdade, pois em Cristo Jesus somos livres, não escravos; o próprio Paulo escreveu: "Fostes comprados por bom preço, não vos façais servos dos homens." _________________ "Em tribo que não tem morubixaba todo mundo é piaga." (ELITEJP)
|
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 23-08-2006 8:57 am |
|
|
| luciana escreveu: | | elitejp escreveu: | | k_Juzinha escreveu: | Eu discordo em alguns aspectos...
Eu aprendi o seguinte..
1º Deus
2º EU
3º A família
4º Trabalho
01) DEUS
02) FAMÍLIA
03) PROFISSÃO
04) SOCIEDADE
05) MINISTÉRIO
06) AMIGOS
Ele vem! |
Quand ela disse isso vi que era claro msm que a algumas igrejas pensam isso msm e ensinam isso, pq ja tava achando que amulher tava forçando demais pois ela antes falou de submissao de um jeito que achei nojento, dizendo que a mulher nao tme que se humilhar mas tem que respeitar toda a decisao do marido seja qual for e fazer o que ele quiser queira ela o nao.....mas depois que ela disse essa hierarquia vi que a era o que ela aprendeu e infelzimente tenho que discordar de você...nao aprendi que eu estou em todos nao, na verdade estamos em ultimo |
a mãe do cara deve ter espantado geral a mulher. Bom, eu tb sinto a mesma coisa, e penso que é por isso que existem tantas pessoas na igreja que sofrem de baixa autoestima. Se preocupam tanto com outros, e esquecem de si mesmos; e isso tb causa inúmeras pessoas infelizes no casamento. Mas quais são os 2 mandamentos que Jesus deixou para nós? "Amarás o Senhor teu Deus...., e amarás teu próximo como ti mesmo."
Se você não se amar, não cuidar de você, não se fazer feliz, como vai fazer isso pelos outros??? Aliás, por causa disso eu passei muito tempo sozinha, queria simplesmente me amar, me conhecer, cuidar de mim. |
|
|
 |
kakau_fera Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 26, 2005 Mensagens: 627 Localização: in Kakauville
|
Enviada: 23-08-2006 9:44 am |
|
|
I Love me and U2! _________________ Você tem que se manter junto
A Quem você está e a Quem você conhece
Você tem que se lembrar
De onde veio e pra onder quer ir...
(Mike Herrera)
(Tom,Mike,yuri) |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
Enviada: 23-08-2006 11:38 am |
|
|
| migacris escreveu: | | luciana escreveu: | | elitejp escreveu: | | k_Juzinha escreveu: | Eu discordo em alguns aspectos...
Eu aprendi o seguinte..
1º Deus
2º EU
3º A família
4º Trabalho
01) DEUS
02) FAMÍLIA
03) PROFISSÃO
04) SOCIEDADE
05) MINISTÉRIO
06) AMIGOS
Ele vem! |
a mãe do cara deve ter espantado geral a mulher. Bom, eu tb sinto a mesma coisa, e penso que é por isso que existem tantas pessoas na igreja que sofrem de baixa autoestima. Se preocupam tanto com outros, e esquecem de si mesmos; e isso tb causa inúmeras pessoas infelizes no casamento. Mas quais são os 2 mandamentos que Jesus deixou para nós? "Amarás o Senhor teu Deus...., e amarás teu próximo como ti mesmo."
Se você não se amar, não cuidar de você, não se fazer feliz, como vai fazer isso pelos outros??? Aliás, por causa disso eu passei muito tempo sozinha, queria simplesmente me amar, me conhecer, cuidar de mim. |
simplesmente, a mulher chutou ele na hora de entregar a rosa kkkkkkkkkk
concordo com você, pra mim é mais um classico e ja conhecido problema de se distorcer a palavra sabe? Quando ela falou aquilo, ela e as coisas dela em ultimo achei muito estranho, nao conseguia acreditar nisso, mas vi que era o que ela aprendeu e faz isso na vida dela, tanto que disse que ela ainda perguntou se a mulher aceitaria que ela desse pitaco na vida deles sem reclamar, pq ela da na outra nora 8O .
quando entrie na universidade tbm tive essa de querer ficar so, nossa como foi bom viu, acho que a pessoa so amadurece msm depois de ficar um tempo so, sem namorar ou relacionar-se com alguem. A gente passa a se conehcer melhor, ve nossas limitações e consegue superar muitas delas, e acabamos vendo que tbm cosneguimos fazer muitas coisas sozinhas. Isso é importante, conheço historias de pessoas que nunca ficaram assim, se tornam dependentes dos outros e quando acontece um problema no casamento (geralmente financeiro) pula fora pq nao consegue se unir para reverter a situação. percebo que tem muito a ver com esse tempo que temos pra nos conehcermos e nos amarmos....tira a dependica que achamos precisar dos outros_________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 23-08-2006 2:27 pm |
|
|
| luciana escreveu: |
concordo com você, pra mim é mais um classico e ja conhecido problema de se distorcer a palavra sabe? Quando ela falou aquilo, ela e as coisas dela em ultimo achei muito estranho, nao conseguia acreditar nisso, mas vi que era o que ela aprendeu e faz isso na vida dela, tanto que disse que ela ainda perguntou se a mulher aceitaria que ela desse pitaco na vida deles sem reclamar, pq ela da na outra nora 8O .
quando entrie na universidade tbm tive essa de querer ficar so, nossa como foi bom viu, acho que a pessoa so amadurece msm depois de ficar um tempo so, sem namorar ou relacionar-se com alguem. A gente passa a se conehcer melhor, ve nossas limitações e consegue superar muitas delas, e acabamos vendo que tbm cosneguimos fazer muitas coisas sozinhas. Isso é importante, conheço historias de pessoas que nunca ficaram assim, se tornam dependentes dos outros e quando acontece um problema no casamento (geralmente financeiro) pula fora pq nao consegue se unir para reverter a situação. percebo que tem muito a ver com esse tempo que temos pra nos conehcermos e nos amarmos....tira a dependica que achamos precisar dos outros |
Legal... mas... o problema é quando essa fase "solitária" vai se configurando a própria vida... sei lá... eu tenho essa preocupação... ao mesmo tempo que percebo que esse, na verdade, é o único caminho, ou seja, é preciso atravessar o deserto sozinho, homem ou mulher. Quem sobrevive ao deserto, então, terá condições e forças o bastante para encontrar-se com a pessoa certa, na hora certa. Sem dúvida, serão ambos guerreiros e guerreiras experimentados e a vida a dois será vista também sob a ótica da independência. Eu creio que dois espíritos independentes se compreendem melhor.
Eu reconheço que ainda não sou independente o suficiente... o meu deserto é ainda bastante vasto... há muitas colinas a percorrer, há muita tempestade de areia se desenhando ainda no meu horizonte... mas, com FÉ e PACIÊNCIA, as duas coisas pelas quais é impossível que Deus minta, só há um objetivo possível: a vitória, em todos os sentidos.
Eu já vi muitos amigos estacionando... familiares também... a vida deles simplesmente pára... mas eu continuo, porque acredito que posso ir um pouquinho mais longe... o lugar onde alguns quebraram as pernas, não significa ser o cume da montanha. Mas é muito complicado as pessoas admitirem que ficaram pelo caminho e que a montanha continua e é um pouquinho mais alta do que eles pensam.
Ele vem! _________________ "Em tribo que não tem morubixaba todo mundo é piaga." (ELITEJP)
|
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 23-08-2006 2:43 pm |
|
|
Conversando e discutindo o assunto aqui tb percebo o seguinte: é difícil encontrar rapazes com quem podemos manter um nível de conversa decente. Na minha igreja mesmo, têm alguns que, se confrontados por mim q sou mulher, se sentem ofendidos. Outros nem sabem o que falar. |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
Enviada: 23-08-2006 3:20 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | | luciana escreveu: |
quando entrie na universidade tbm tive essa de querer ficar so, nossa como foi bom viu, acho que a pessoa so amadurece msm depois de ficar um tempo so, sem namorar ou relacionar-se com alguem. A gente passa a se conehcer melhor, ve nossas limitações e consegue superar muitas delas, e acabamos vendo que tbm cosneguimos fazer muitas coisas sozinhas. Isso é importante, conheço historias de pessoas que nunca ficaram assim, se tornam dependentes dos outros e quando acontece um problema no casamento (geralmente financeiro) pula fora pq nao consegue se unir para reverter a situação. percebo que tem muito a ver com esse tempo que temos pra nos conehcermos e nos amarmos....tira a dependica que achamos precisar dos outros |
Legal... mas... o problema é quando essa fase "solitária" vai se configurando a própria vida... sei lá... eu tenho essa preocupação... ao mesmo tempo que percebo que esse, na verdade, é o único caminho, ou seja, é preciso atravessar o deserto sozinho, homem ou mulher. Quem sobrevive ao deserto, então, terá condições e forças o bastante para encontrar-se com a pessoa certa, na hora certa. Sem dúvida, serão ambos guerreiros e guerreiras experimentados e a vida a dois será vista também sob a ótica da independência. Eu creio que dois espíritos independentes se compreendem melhor.
Eu reconheço que ainda não sou independente o suficiente... o meu deserto é ainda bastante vasto... há muitas colinas a percorrer, há muita tempestade de areia se desenhando ainda no meu horizonte... mas, com FÉ e PACIÊNCIA, as duas coisas pelas quais é impossível que Deus minta, só há um objetivo possível: a vitória, em todos os sentidos.
Eu já vi muitos amigos estacionando... familiares também... a vida deles simplesmente pára... mas eu continuo, porque acredito que posso ir um pouquinho mais longe... o lugar onde alguns quebraram as pernas, não significa ser o cume da montanha. Mas é muito complicado as pessoas admitirem que ficaram pelo caminho e que a montanha continua e é um pouquinho mais alta do que eles pensam.
Ele vem! |
você fala de um modo que as vezes me deixa triste...como se eu nao pudesse jamais permanecer solteira pelo resto da minha vida. Toda vez que leio seus post sinto que você quer confortar a gente diznedo que um dia a pessoa chegará.
Nao sei, mas você talvez nao tenha percebido que muitos aqui nao estão preocupados em estar com alguem, que as vezes preferimos ficar so e você me leva a achar que a acredita que a biblia nao aceita essa decisao. O engraçado que muitos apostolos eram solteiros, Paulo por exmeplo, jamsi se casou, e ainda fez um discurso enorme incentivando aos irmaos para nao o fizessem. Paulo tomou essa decisao pq sabia que nao dava pra ter uma familia e pregar a palavra ao mesmo tempo...n entanto atualmente as pessoas nao aceitam isso, e pq?
ja ouvi tbm de pessoas aceitarem somente missionarios solteiros, mas se a pessoa nao quer casar por preferir o tabalho ta errado? Pq está errado? Nao sei, quando leio a carta de Paulo em relação a isso percebo que é uma questao de razão, do mesmo jeito que familia posta em primeiro lugar gera entrega e deisistencia de muitas coisas qualquer outra coisa tbm gera isso. Se colocar trabalho em priemiro lugar te ruma familia so trará sofrimento aos envolvidos que irao sentir que estão snedo postos de lado, logo é melhor nao casar pois você vai fazer pessoas sofrerem.
de acordo com paulo acho que o Senhor entende quando preferimos trabalhar, seja na obra ou outro trabalho e nao termos familia, pq mostra que somos honestos ao percebermos que ano podemos ter tudo nessa vida._________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 23-08-2006 3:26 pm |
|
|
Aí moçada... se uma pessoa sente que não precisa casar e quer passar a vida inteira se dedicando ao trabalho, para o Senhor ou não, que assim seja. Mas, é preciso perceber uma coisa: Esse/essa será, assim como Paulo, uma exceção. Eu não estou querendo desvirtuar uma pessoa dos seus objetivos, mas sigo o pensamento que é a regra: a maioria desejam se casar. Quem não se casa, é exceção.
Está Escrito:
Rom 8:32 - Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Para mim, "todas as coisas" inclui um casamento; depende é claro da decisão de cada um, do que quer para a sua vida, se quer, ou se não quer se casar, mas eu não creio que a Bíblia proíba, ou impessa alguém de se casar. Eu não preciso me sacrificar para ter o favor divino, no sentido de "se eu quero ter uma vida financeira bem sucedida, não posso me casar, devo abrir mão de ter alguém etc..." eu acho errado pensar assim. Deus oferece tudo, e Ele não priva nem o homem, nem a mulher de nada. Desde o princípio foi dada a ordem: "Crescei e multiplicai-vos." Paulo disse que reconhecia que nem todos tinham o mesmo dom que ele. É preciso ter um dom especial... eu confesso que não tenho.
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 23-08-2006 3:37 pm |
|
|
| mark3 escreveu: | Alguns falaram que tem medo de perderem a liberdade... e isso se tornou uma barreira para o relacionamento.
Acho que a partir do momento que você tem medo de relacionar-se você não está mais solteiro por opção... você apenas não consegue transpor a barreira que você criou.
Como o marcelo citou, nos relacionamento saudavel a pessoa pode fazer as coisas que gosta e não precisa (não necessariamente) ficar cumprinda agenda de esposa de candidato.
Eu por exemplo estou solteiro... sonhando com a mulher perfeita, mas sem medo de conhecer uma mulher imperfeita e me apaixonar por ela.
Acredito que muitas vezes a gente cria desculpas para não amar... para não relacionar-se. Temos que crescer profissionamente, ministerialmente, economicamente, se divertir, etc... mas principalmente, não podemos ter medo e amar e ser amado. |
Acho que medo não tem nada a ver com o caso.Por que a justificativa para uma pessoa, principalmente uma mulher em nao querer um companheiro tem que ser o medo? a gente nao pode simplesmente ser muito bem resolvida nesse apecto? pelo que vi aqui nós SPO simplesmente nao queremos abrir mao de boa parcela de nossa liberdade nesse momento ou durante um bom tempo em nossas vidas.Simples.
Eu particularmente nao tenho medo, nem coloco minha liberdade acima de tudo porém enquanto eu puder eu vou preserva-la ao maximo.Mas se o amor atravessar meu caminho eu não vou sair correndo porque eu nao tenho nada contra a felicidade.Acho que é muito preconceito dizer que os motivos de um solteiro são sempre e unicamente o medo, puras desculpas para não amar.Por que os solteiros por vontade sao vistos como covardes ou medrosos? conhecendo os SPO daqui, afirmar isso chega a ser uma ofensa ...
Agora, vamos deixar um pouco o romantismo de lado, e falar praticamente: até mesmo em relacionamentos saudáveis as pessoas cumprem agenda o que nem sempre se faz com tanta vontade e disponibilidade.Se você aparece sem sua esposa ou namorada na "pelada" com os amigos, eles nao vao perguntar nada.Mas se você aparecer em casamentos,aniversarios,formatura,comicio etc, as pessoas cobram, e peguntam de cara onde está o fulano ou fulana porque esperam que os casais vão juntos nessas ocasioes sociais.E nem sempre você está com vontade ou tem disponibilidade para fazer isso, mas faz para evitar comentarios e caras emburradas.
Vejo as pessoas enchendo minha irmã ( como me cobravam quando eu tinha namorado) com isso e eu acho um saco.Parece que a pessoa se torna siamesa com a outra e nao pode sair ou fazer nada sem levar o par a tiracolo.Mas esta é uma questão até bem pequena..facilmente contornavel porque eu por exemplo, nao vou abrir mao de um amor por causa disso. |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 23-08-2006 4:10 pm |
|
|
Lendo os ultimos comentarios percebi que fica parecendo que acreditamos que é preciso optar entre o o sucesso profissional/trabalho e o casamento como se estes fossem agua e oleo.Acontece que essas apesar desses aspectos poderem coexistir eles frequentemente competem entre si.Num mundo moderno nõs fazemos milhares de coisas mas nos dedicamos a poucas.Alguém sempre sai perdendo e geralmente é a familia, então por que começar um ralacionamento ou familia para não se dedicar e eles como tem e precisa ser? é por isso que muitos (eu sou uma) adiam e priorizam a trabalho/estudos durante uma fase de suas vidas.E eu acho que é extamente na epoca que estamos solteiros o momento certo e favoravel para fazermos isso e não depois que casamos.
Precisamos estar muito certo do que queremos mais em nossas vidas.Eu quero nesse momento sucesso profissional e desejo ter uma familia mais tarde ( quem sabe? vai depender se eu encontrar uma boa vaga no estacionamento hehehe) mas acho mais digno você não começar o que nao pode ou está disposto a manter do que tentar conciliar muitas prioridades e dar com os burros na agua porque a tentaçao de culpar os outros( sua familia/namorado/esposa etc ) pelo seu insucesso vai ser grande.E geralmente é isso que acontece.. |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 30 Mensagens: 3416 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 23-08-2006 6:02 pm |
|
|
Casar ou comprar uma bicicleta? Hehehehehe... Eu até penso em casar, mesmo porque meu namoro já tá completando 3 anos... 8O Mas a falta de verba é fogo... E outra coisa, filhos eu não quero... Posso até a vir mudar de opinião num futuro próximo, mas no momento eu não quero... _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |

|
Enviada: 23-08-2006 7:44 pm |
|
|
O casamento é a missão mais difícil de um ser humano... quem se casa cedo achando que vai ser mais fácil, sofre ainda mais. Quem espera demais, vê que não se livrou de nada realmente. Seja quando for, cedo ou tarde, será sem dúvida um grande desafio... casamento é igual a filhote de tartaruga... de milhares, só um sobrevive.
|
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 25 Mensagens: 3251 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 23-08-2006 8:05 pm |
|
|
nossa elite...tb num é assim neh...rsrsr...
falando em casamento:
...Era uma vez um rapaz que perguntou a uma linda garota:
- Você quer se casar comigo?
Ela respondeu:
- NÃO!
E o rapaz viveu feliz para sempre, foi pescar, jogou futebol, conheceu
muitas outras garotas, visitou muitos lugares, sempre estava sorrindo e
de
bom humor, nunca lhe faltava grana, bebia cerveja com os amigos sempre
que
estava com vontade e ninguém tentava mandar nele.
A moça teve celulite, varizes, os peitos caíram e ficou sozinha e
morreu
só.
FIM. _________________ Point the finger, slow to understand
Arrogance and ignorance go hand in hand.
Garotas (In)comuns. |
|
|
 |

|
Enviada: 23-08-2006 8:10 pm |
|
|
| suzana_rebeca escreveu: | nossa elite...tb num é assim neh...rsrsr...
falando em casamento:
...Era uma vez um rapaz que perguntou a uma linda garota:
- Você quer se casar comigo?
Ela respondeu:
- NÃO!
E o rapaz viveu feliz para sempre, foi pescar, jogou futebol, conheceu
muitas outras garotas, visitou muitos lugares, sempre estava sorrindo e
de
bom humor, nunca lhe faltava grana, bebia cerveja com os amigos sempre
que
estava com vontade e ninguém tentava mandar nele.
A moça teve celulite, varizes, os peitos caíram e ficou sozinha e
morreu
só.
FIM. |
Noooooossaaaa! Que história mais machista...
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in