| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 22 Mensagens: 6524 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 19-08-2007 11:55 am |
|
|
| MauMau escreveu: | | Ltalvez se eu tivesse me casado com outra pessoa não teria a vida que tenho hoje e quem estivesse de fora diria: Tá vendo como casar é ruim... |
Só gostaria de complementar dizendo que inicio de casamento é uma coisa, mas que com o passar dos anos as coisas PODEM mudar mas, o que eu espero, n será o seu caso =)
Meus pais n brigam muito, são carinhosos, companheiros e têm 22 anos de casamento. Mas eu realmente acho que as coisas mudam muito depois de alguns anos de casamento.
Uma vez, no auge da minha paixão pelo meu ex, minha mãe falou que eu 'tirasse o cavalinho da chuva', que n ía ser daquele jeito sempre, que aquela paixão toda iria acabar com os anos de casamento(acabou bem antes disso na verdade...) e o que iria ficar era realmente o amor, mas que aquele ímpeto, 'estar nas nuvens' todo, acabariam, inevitavelmente. _________________ "In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
|
|
 |
rafaeldias Membro da Cúpula

Registrado: May 09, 2003 Mensagens: 2327 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 20-08-2007 1:07 pm |
|
|
| Hana escreveu: | Rafael, que decepção , não esperava esse comentario hehehe.. pra quem está apaixonado, ser feliz solteiro é impensável, escolher ficar solteiro não é opção e sim falta de opção, mas isso é desprezar a felicidade dos outros.Essa crença de que a felicidade plena está no romance é que torna muitos solteiros infelizes porque eles ses tornam incapazes de apreciar e aproveitar as particularidades que seu estado pode lhe proporciona.Por que escolher ser infeliz enquanto se é solteiro? por que ficar achando que a felicidade só existe pra quem está casado ou namorando?
Se quem não é solteiro faz culto ao romance porque não podemos fazer nosso culto a solterice? Solteiros, uni-vos! hehe, sério, não quero transformar isso numa guerra entre solteiros e comprometidos pois cada situaçoes tem sua tem beleza e felicidade particular, mas acho que já passou da hora dos solteiros deixarem de serems vistos como encalhados, frustrados e pessoas incompletas. |
Hana, me entenda bem. Muita gente nesse tópico está celebrando a solteirice, mas na primeira oportunidade vai pular fora, nem que seja pra uma furada. Então, não se iluda com os pseudo-companheiros que você encontrou aqui.
Ser uma pessoa realizada, bem resolvida E solteira não é impossível, muito longe disso. Porém, achar que isso é o supra-sumo da existência, como muitos posts aqui dão a entender, é descartar uma experiência universal, milenar e instintiva que é a vida a dois. É nisso que eu não vejo valia. Quer um exemplo? Vamos supor que eu sou um cara que não tem amigos. Sei lá, os amigos que eu tive zoaram, bagunçaram, pintaram o sete comigo. Então eu digo que viver sem amigos é super legal, que eu sou feliz sem amigos e que não preciso deles pra nada. Aí vem uma série de pessoas dizendo que ter amigos é legal sim. Mas a minha experiência negativa me leva a crer que amigos são ruins e que é melhor viver isolado. É um pouco do que tá rolando aqui.
Concordo com você que ninguém deve ser um solteiro ansioso, desesperado e que sinta-se pressionado pela sociedade pra arrumar alguém o quanto antes. Mas uma coisa que você talvez não perceba, é que existe um outro pensamento extremamente danoso vindo disso aí, que é uma visão negativa, fechada e tenebrosa do mundo, onde tudo dá errado, onde ninguém se entende, onde ninguém é feliz junto, onde o mundo é um vale de lágrimas sem fim. A coisa também não é por aí.
Em resumo: seja feliz solteiro, enquanto for solteiro. Quando estiver namorando, seja feliz namorando. Não é tão difícil assim.  _________________ "É pra você que eu vivo, Deus do Claro e Escuro. Com um coração de rua, com as mãos imundas, mas sou teu sem culpa." - Violins
http://contodromo.blogspot.com/ |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 20-08-2007 3:48 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | Hana escreveu: | Rafael, que decepção , não esperava esse comentario hehehe.. pra quem está apaixonado, ser feliz solteiro é impensável, escolher ficar solteiro não é opção e sim falta de opção, mas isso é desprezar a felicidade dos outros.Essa crença de que a felicidade plena está no romance é que torna muitos solteiros infelizes porque eles ses tornam incapazes de apreciar e aproveitar as particularidades que seu estado pode lhe proporciona.Por que escolher ser infeliz enquanto se é solteiro? por que ficar achando que a felicidade só existe pra quem está casado ou namorando?
Se quem não é solteiro faz culto ao romance porque não podemos fazer nosso culto a solterice? Solteiros, uni-vos! hehe, sério, não quero transformar isso numa guerra entre solteiros e comprometidos pois cada situaçoes tem sua tem beleza e felicidade particular, mas acho que já passou da hora dos solteiros deixarem de serems vistos como encalhados, frustrados e pessoas incompletas. |
Hana, me entenda bem. Muita gente nesse tópico está celebrando a solteirice, mas na primeira oportunidade vai pular fora, nem que seja pra uma furada. Então, não se iluda com os pseudo-companheiros que você encontrou aqui.
Ser uma pessoa realizada, bem resolvida E solteira não é impossível, muito longe disso. Porém, achar que isso é o supra-sumo da existência, como muitos posts aqui dão a entender, é descartar uma experiência universal, milenar e instintiva que é a vida a dois. É nisso que eu não vejo valia. Quer um exemplo? Vamos supor que eu sou um cara que não tem amigos. Sei lá, os amigos que eu tive zoaram, bagunçaram, pintaram o sete comigo. Então eu digo que viver sem amigos é super legal, que eu sou feliz sem amigos e que não preciso deles pra nada. Aí vem uma série de pessoas dizendo que ter amigos é legal sim. Mas a minha experiência negativa me leva a crer que amigos são ruins e que é melhor viver isolado. É um pouco do que tá rolando aqui.
Concordo com você que ninguém deve ser um solteiro ansioso, desesperado e que sinta-se pressionado pela sociedade pra arrumar alguém o quanto antes. Mas uma coisa que você talvez não perceba, é que existe um outro pensamento extremamente danoso vindo disso aí, que é uma visão negativa, fechada e tenebrosa do mundo, onde tudo dá errado, onde ninguém se entende, onde ninguém é feliz junto, onde o mundo é um vale de lágrimas sem fim. A coisa também não é por aí.
Em resumo: seja feliz solteiro, enquanto for solteiro. Quando estiver namorando, seja feliz namorando. Não é tão difícil assim.  |
Ah bom, agora entendi..ufa hehe.Sério, eu concordo com você em muitas coisas principalmente, na parte do resumo pois é o que eu acho.Só que quem está namorando não fica sendo pressionado com conselhos do tipo: " olha você precisa ficar sozinho porque você seria mais feliz.Viver a dois é muito complicado, dá trabalho etc.", quer dizer, as pessoas não vêem nada de errado em se estar relacionando, pois isso normal.Mas quem é solteiro vive ouvindo que precisa urgentemente deixar de ser solteiro, pois seria mais feliz, pois não pode ser normal uma pessoa conseguir viver sem romance.
Eu não celebro a solterice como uma obrigação solene a ser levada até o fim da vida, mas como uma atitude positiva enquanto e se porventura devido a imprevisibilidade da vida, a pessoa estiver ou ficar nessa condição.
Sendo solteira, sinto como boa parte das pessoas se esforça para me fazer enxergar como eu sou infeliz por não viver a dois, entende? e tem hora que as pessoas conseguem.Eu vivo bem apesar, disso mas parece que existe uma força-tarefa para me fazer sentir mal.Só nesses momentos é que acabo vendo algum problema no fato de não estar namorando.Então, tem hora que quem namora ou é casado, com suas opiniões e conselhos parecem dizer que só eles sabem ser felizes e nós não.Do mesmo modo, o contrário não pode acontecer.Não se é feliz apenas, sendo solteiro.Já pensi assim, e ja "militei" nesse sentido confesso ,mas com o tempo a gente amadurece e pára de transformar tudo em assunto faccioso.  _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3795 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 20-08-2007 4:12 pm |
|
|
mas n são só os solteiros q enfrentam essa pressão hana...
se você está solteiro, deve arrumar um namorado..
se tem namorado, deve ficar noivo
se está noivo, tem q casar..
se está casado, tem q ter filhos...
e assim vai.... |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8278 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 20-08-2007 5:17 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | mas n são só os solteiros q enfrentam essa pressão hana...
se você está solteiro, deve arrumar um namorado..
se tem namorado, deve ficar noivo
se está noivo, tem q casar..
se está casado, tem q ter filhos...
e assim vai.... |
É, mó saco isso né....."quando sai o casório?". "Quando vem o herdeiro?"....muito chato isso....quero ver oq vão me cobrar agora hahahahahahaa...."quando vai comprar o hiate?", isso ninguém pergunta...já tou vendo daki uns anos as pessoas pegando meu filho no colo e fazendo a famosa brincadeirinha "Papai, quero um irmãzinho..."....Ai que saco hauhauhuahuuhaa
abs  |
|
|
 |

|
Enviada: 20-08-2007 9:49 pm |
|
|
Deliriousgirl e MauMau deram um ótimo exemplo. Vivem me perguntando quando eu vou casar com a Rebecca. Olha, sem exageros, no mínimo uma vez por semana alguém, dos mais diferentes círculos sociais, me pergunta isso.
A sociedade sempre vai nos pressionar por algum motivo. Nos cabe ser cabeça feita e deixar o povo falar o que quiser. Seja solteiro, namorado, noivo, casado, pai, avô, bisavô... _________________ "É pra você que eu vivo, Deus do Claro e Escuro. Com um coração de rua, com as mãos imundas, mas sou teu sem culpa." - Violins
|
|
 |

|
Enviada: 20-08-2007 9:55 pm |
|
|
| Hana escreveu: | Ah bom, agora entendi..ufa hehe.Sério, eu concordo com você em muitas coisas principalmente, na parte do resumo pois é o que eu acho.Só que quem está namorando não fica sendo pressionado com conselhos do tipo: " olha você precisa ficar sozinho porque você seria mais feliz.Viver a dois é muito complicado, dá trabalho etc.", quer dizer, as pessoas não vêem nada de errado em se estar relacionando, pois isso normal.Mas quem é solteiro vive ouvindo que precisa urgentemente deixar de ser solteiro, pois seria mais feliz, pois não pode ser normal uma pessoa conseguir viver sem romance.
Eu não celebro a solterice como uma obrigação solene a ser levada até o fim da vida, mas como uma atitude positiva enquanto e se porventura devido a imprevisibilidade da vida, a pessoa estiver ou ficar nessa condição.
Sendo solteira, sinto como boa parte das pessoas se esforça para me fazer enxergar como eu sou infeliz por não viver a dois, entende? e tem hora que as pessoas conseguem.Eu vivo bem apesar, disso mas parece que existe uma força-tarefa para me fazer sentir mal.Só nesses momentos é que acabo vendo algum problema no fato de não estar namorando.Então, tem hora que quem namora ou é casado, com suas opiniões e conselhos parecem dizer que só eles sabem ser felizes e nós não.Do mesmo modo, o contrário não pode acontecer.Não se é feliz apenas, sendo solteiro.Já pensi assim, e ja "militei" nesse sentido confesso ,mas com o tempo a gente amadurece e pára de transformar tudo em assunto faccioso.  |
Concordo contigo. Desentendimentos desfeitos, amizade continua... hehehehe
Lembra que nosso primeiro contato foi num quebra-pau de um tópico como esse?  _________________ "É pra você que eu vivo, Deus do Claro e Escuro. Com um coração de rua, com as mãos imundas, mas sou teu sem culpa." - Violins
|
|
 |
soldierdom Em Coma!

Registrado: Aug 01, 2007 Idade: 19 Mensagens: 1593 Localização: Rumo aos céus
|
Enviada: 21-08-2007 12:53 pm |
|
|
to solteiro tm mto tempo msmo, mais to trqns, pq sei que qndo fo o momento de Deus p minha vida aparecerá alguém.  |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 21-08-2007 4:58 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | Hana escreveu: | Ah bom, agora entendi..ufa hehe.Sério, eu concordo com você em muitas coisas principalmente, na parte do resumo pois é o que eu acho.Só que quem está namorando não fica sendo pressionado com conselhos do tipo: " olha você precisa ficar sozinho porque você seria mais feliz.Viver a dois é muito complicado, dá trabalho etc.", quer dizer, as pessoas não vêem nada de errado em se estar relacionando, pois isso normal.Mas quem é solteiro vive ouvindo que precisa urgentemente deixar de ser solteiro, pois seria mais feliz, pois não pode ser normal uma pessoa conseguir viver sem romance.
Sendo solteira, sinto como boa parte das pessoas se esforça para me fazer enxergar como eu sou infeliz por não viver a dois, entende? e tem hora que as pessoas conseguem.Eu vivo bem apesar, disso mas parece que existe uma força-tarefa para me fazer sentir mal.Só nesses momentos é que acabo vendo algum problema no fato de não estar namorando.Então, tem hora que quem namora ou é casado, com suas opiniões e conselhos parecem dizer que só eles sabem ser felizes e nós não.Do mesmo modo, o contrário não pode acontecer.Não se é feliz apenas, sendo solteiro.Já pensi assim, e ja "militei" nesse sentido confesso ,mas com o tempo a gente amadurece e pára de transformar tudo em assunto faccioso.  |
Concordo contigo. Desentendimentos desfeitos, amizade continua... hehehehe
Lembra que nosso primeiro contato foi num quebra-pau de um tópico como esse?  |
Que isso..isso para mim nem chegou a ser um desentendimento, eu só aproveitei o que você disse para dar meu recado e a amizade continua sempre mesmo se e quando a gente não concordar
Sim, eu lembro...foi no tópico do Juliozaminelli ( num sei se escrevi o nome dele certo) intitulado beleza é fundamental? nossa você não imagina como eu eu fiquei braba com você aquele tópico heheh.Mas ele serviu pra gente virar amigo, então nem todo quebra-pau é inútil  _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
soldierdom Em Coma!

Registrado: Aug 01, 2007 Idade: 19 Mensagens: 1593 Localização: Rumo aos céus
|
Enviada: 29-08-2007 3:10 pm |
|
|
...mais.... aberto p negocios |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 05-07-2008 12:17 am |
|
|
Eu estava lembrando desse tópico por causa da brincadeira das encalhadas..hehhe..esse tópico foi legal..creio eu que foi mais uma brincadeira do que preconceito essa história da "união das encalhadas", mas muita gente ainda tem preconceito.
Não sei de alguém vai querer falar mais sobre o assunto ou se tem mais o que falar pq rendeu esse tópico, so sei que apesar de alguns avanços e das possibilidades que o solteiro pode ter hoje, ainda há muito preconceito contra quem está ou escolhe ficar sozinho. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 05-07-2008 11:28 pm |
|
|
não sei se é preconceito... acho que as pessoas que estão namorando, casadas, sei lá... têm em mente o quanto estar com alguém "é bom" (coloco entre aspas pq isso é uma opinião totalmente exclusiva de quem diz, e pode ñ ser compartilhada). então vão dar uma alfinetada naqueles que estão solteiros, pq talvez pense que a pessoa está solteira pq ñ apareceu ninguém pra ela. é mais uma implicância que um preconceito... |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 06-07-2008 4:13 pm |
|
|
Isso que você falou é o que mais acontece sim.É compreensível que quem está apaixonado sinta ( quero destacar isso) que a vida passou a ser melhor do que antes e que se as outras pessoas não experimentam o que ela está sentindo não podem estar estar felizes ou tão felizes tb.Tem a ver mais com a sensação e a perspectiva nova da pessoa apaixonada do que com a realidade. Já a implicância muitas vezes é mais um meio que certas pessoas encontram pra fazer as outras valorizarem ou invejarem as suas conquistas ( tipo "eu tenho e você não tem" como acontece com quase todas as coisas que muitas pessoas conseguem e gostam de ostentar) ou seja, se ninguém invejar não tem graça.
Mas acho que existem algumas interpretações preconceituosas da situação do solteiro porque muita gente acha que se alguém está sozinho deve ser porque essa pessoa é incapaz de manter ou não gosta de assumir compromissos, por exemplo. Quer dizer, se alguém está sozinho essa pessoa tem algum problema.Nunca vai ser a vontade e sim alguma outra coisa ( trauma, medo, incapacidade, rejeição) que condiciona o solteiro.No fundo acho que quase ninguém acredita que ser solteiro pode ser mesmo uma escolha.Por essas e outras que eu acho que existe ainda muitas formas preconceituosas de interpretar essa situação. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8278 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 07-07-2008 12:55 am |
|
|
.
Pra mim escolher ficar solteiro não é a mesma coisa q escolher ficar sozinho.....se hoje eu não fosse casado eu acho que não me casaria mais...porém, não estaria sozinho tb hehehehe...já ia logo falando: "Num quero casar! Pode até rolar uma " passion" mas nada muito sério" hehehehehe...
Sei lá, pra mim Solteiro Por Opção não significa Sozinho Por Opção...entenderam?
Abs
. |
|
|
 |
Juuu Assíduo

|
Enviada: 07-07-2008 11:04 am |
|
|
Então pessoal...
Não sei mais se sou solteira por opção ou sozinha por opção.
Na verdade tenho uma dificuldade em demonstrar interesse por alguém que vocês nem imaginam.
O piá pode até dar 'uns verdes', porém, como sempre, não percebo ou quando me dou conta que o cara estava interessado já passou o momento.
É lesera total... HA HA HA HA
Como minhas amigas dizem tenho que aprender a ter sensibilidade e ser mais, 'malíciosa'. Sou muito boa moça e sempre torno amiga dos gurís que considero interessantes pra mim. Daí já viu néh... HA HA HA HA |
|
|
 |
tralsl Vício ao Extremo!

|
|
|
 |
Juuu Assíduo

|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 08-07-2008 4:24 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | .
Pra mim escolher ficar solteiro não é a mesma coisa q escolher ficar sozinho.....se hoje eu não fosse casado eu acho que não me casaria mais...porém, não estaria sozinho tb hehehehe...já ia logo falando: "Num quero casar! Pode até rolar uma "passion" mas nada muito sério" hehehehehe...
Sei lá, pra mim Solteiro Por Opção não significa Sozinho Por Opção...entenderam?
Abs
. |
então, pra você, optar por estar solteiro é até mesmo pensar num futuro com alguém... ou seja, eu quero ficar solteira, não quero me comprometer... é isso? e estar sozinho seria uma coisa momentânea?
de forma escrachada, haha: compromisso eu ñ quero, mas se for pra sair pegando, tâmo aí... |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

|
Enviada: 08-07-2008 4:34 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | | MauMau escreveu: | .
Pra mim escolher ficar solteiro não é a mesma coisa q escolher ficar sozinho.....se hoje eu não fosse casado eu acho que não me casaria mais...porém, não estaria sozinho tb hehehehe...já ia logo falando: "Num quero casar! Pode até rolar uma "passion" mas nada muito sério" hehehehehe...
Abs
. |
então, pra você, optar por estar solteiro é até mesmo pensar num futuro com alguém... ou seja, eu quero ficar solteira, não quero me comprometer... é isso? e estar sozinho seria uma coisa momentânea?
de forma escrachada, haha: compromisso eu ñ quero, mas se for pra sair pegando, tâmo aí... |
Literalmente falando, é isso mesmo...se eu fosse Solteiro Por Opção eu não seria Sozinho Por Opção....só não ia querer compromisso
Fala sério, ficar sozinho num dá hehehehe...
Abs |
|
|
 |
nuelle Intermediário

Registrado: Jul 08, 2008 Idade: 26 Mensagens: 35 Localização: RJ
|
Enviada: 09-07-2008 7:47 pm |
|
|
spo e muito bom, eu adoro!! depois de uma decepção amorosa eu resolvir nunca mais amar.  |
|
|
 |
|