Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Voce casaria com uma pessoa que não pode ter filhos
sim o mais importante é o amor
100%
 100%  [ 38 ]
não casaria
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 38

Autor Mensagem
ReinaldoAraujo
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-08-2005 4:51 pm Responder com Citação

Se você gostasse muito de uma pessoa, e vocês se decidissem casar, A outra pessoa diz: amor tenho algo a falar antes de marcar a data do casamento, infelizmente não posso ter filhos.
Como você reagiria?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
vdb05
Novato
Novato

MensagemEnviada: 14-08-2005 5:07 pm Responder com Citação

Claro que sim, seria até bom pois eu poderia fazer vocês sabem o que sem me preocupar com filhos, ainda mais que eu não pretendo ter filhos... Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Naty_SP
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 14-08-2005 5:21 pm Responder com Citação

é complicado.....eu morru di vontade de ter filhos..hehe...mas ae se num puder paciencia...casaria numa boa, depois adotava ué.... Very Happy

marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 14-08-2005 5:22 pm Responder com Citação

Casaria. A adoção está aí pra isso mesmo.
O casamento é instituição divina, então eu só me casaria (casei Laughing ) por permissão divina.
Mas isso com certeza vai fazer o homem ou a mulher fértil pensar com certeza e se alguma coisa estranha passar pela cabeça de alguém, vai ser normal. Daí vem a preparação da pessoa para aceitar o que Deus quer pra vida dela.
juliozaminelli
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 14-08-2005 5:36 pm Responder com Citação

otimo topico esse. Bom, essa eh uma questao muito delicada, acho que so na hora, me deparando com a situação que eu saberia o que fazer. Eu sou doido pra ter uma filhinha que pareça comigo, mas acho que por amor eu casaria sim e creria que Deus me faria (ou minha esposa) fertil.

marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 14-08-2005 5:44 pm Responder com Citação

juliozaminelli escreveu:
otimo topico esse. Bom, essa eh uma questao muito delicada, acho que so na hora, me deparando com a situação que eu saberia o que fazer. Eu sou doido pra ter uma filhinha que pareça comigo, mas acho que por amor eu casaria sim e creria que Deus me faria (ou minha esposa) fertil.

É... Abrão, Isaque e Jacó casaram com mulheres inférteis e Deus os abençoaram.
'
Conheci um caso de uma mulher que casou e o marido ficou paraplégico. Daí ela recebeu vários "nãos" de médicos que acharam impossível dele fecundá-la. Então ela cuidava do marido sempre o estimulando sexualmente e orando até que um dia ele conseguiu fazer amor com ela e tiveram dois filhos (acho), apesar dele continuar na cadeira de rodas.
Acho que o amor da mulher por esse homem era tanto que não a fez desistir nem desanimar. O testemunho dela é muito legal!
Livinha
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 14-08-2005 9:37 pm Responder com Citação

Se estivesse nos planos de Deus, e eu amasse muito essa pessoa, casaria sem sombra de dúvida!

Adotaria também...

O amor é o mais importante.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
CharmosinhaDuRio
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 14-08-2005 11:17 pm Responder com Citação

yyyyyyyyyeeeeeeeeeeppppppppppppppp!!

Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 14-08-2005 11:27 pm Responder com Citação

casaria sim, não vejo problemas nisso
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Niobe
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 15-08-2005 12:26 am Responder com Citação

Eu me casaria sim... aliás, mesmo que eu me case e tenha filhos naturais, quero adotar pelo menos um (ou uma).

Achei legal o pessoal falando aí em cima sobre a cura. Eu também creio nisso. Vou contar uma história pra vcs.

Na minha igreja tem um casal de namorados que aparentemente é normal, você olha e diz que são bonitinhos juntos e tal. Mas acontece que não é um casal como outro qualquer: ele é HIV positivo. E ela não é. Ele foi contaminado durante o tempo que esteve no mundão, antes de conhecer Jesus. Ela, menina certinha que cresceu na Igreja. Se conheceram e se apaixonaram, e todo o tempo, claro, ela já sabendo que ele era positivo. É importante esclarecer que ele não tem AIDS, ele é apenas portador do vírus. AIDS é o último estágio, quando a doença se desenvolve e o sistema imunológico da pessoa está derrubado. Ele, no caso, não desenvolveu a doença.
Nesse caso é complicado para ter filhos, pois quando a mulher é positiva e o homem negativo, a mulher toma remédios que impedem a contaminação da criança, e depois não pode amamentar. Já no caso contrário, é bem mais difícil, pois o sêmen carrega o virus, ou seja, qualquer relação do casal deve ser com camisinha.
Isso tudo para dizer: além de passar por todas as dificuldades da doença, do receio da contaminação, e do preconceito dos parentes dela, eles ainda tem que se conformar que talvez não possam ter filhos biológicos. Existem tratamentos de fertilização, que fazem lavagem do esperma, tirando o vírus. Mas é caro e ainda novo no Brasil. Então eles têm que se contentar com adoçao... ou pagar uma nota pelo tal tratamento.
Porém, há ainda outro detalhe... eles são filhos do Deus Vivo!!! E esse Deus já falou várias vezes, através de pessoas que não o conheciam, que ele vai ser curado, e vai se casar e ter filhos!!!

Mas mesmo antes de saber disso, sei que a moça estava disposta a se casar com o cara assim mesmo... E legal também é que lá na igreja o pessoal conhece os dois há um bom tempo, e todo mundo adora o cara!!! Então não rola nenhum preconceito contra ele ou contra o casal, muito pelo contrário, todo mundo torce muito e ora por eles!!! Legal isso, já que a família dela está tendo dificuldades em aceitar... pelo menos a outra 'família' deles aceita né?

Vício
Vício

MensagemEnviada: 15-08-2005 10:20 am Responder com Citação

VOU RESPONDER COM UMA PERGUNTA:

PRA QUE SERVE A ADOÇÃO Question

em busca de uma linha segura
sempre dando "bica" nos Smith's da vida
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
LayneCris
Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 15-08-2005 10:34 am Responder com Citação

JuniaVaz escreveu:
Eu me casaria sim... aliás, mesmo que eu me case e tenha filhos naturais, quero adotar pelo menos um (ou uma).

Achei legal o pessoal falando aí em cima sobre a cura. Eu também creio nisso. Vou contar uma história pra vcs.

Na minha igreja tem um casal de namorados que aparentemente é normal, você olha e diz que são bonitinhos juntos e tal. Mas acontece que não é um casal como outro qualquer: ele é HIV positivo. E ela não é. Ele foi contaminado durante o tempo que esteve no mundão, antes de conhecer Jesus. Ela, menina certinha que cresceu na Igreja. Se conheceram e se apaixonaram, e todo o tempo, claro, ela já sabendo que ele era positivo. É importante esclarecer que ele não tem AIDS, ele é apenas portador do vírus. AIDS é o último estágio, quando a doença se desenvolve e o sistema imunológico da pessoa está derrubado. Ele, no caso, não desenvolveu a doença.
Nesse caso é complicado para ter filhos, pois quando a mulher é positiva e o homem negativo, a mulher toma remédios que impedem a contaminação da criança, e depois não pode amamentar. Já no caso contrário, é bem mais difícil, pois o sêmen carrega o virus, ou seja, qualquer relação do casal deve ser com camisinha.
Isso tudo para dizer: além de passar por todas as dificuldades da doença, do receio da contaminação, e do preconceito dos parentes dela, eles ainda tem que se conformar que talvez não possam ter filhos biológicos. Existem tratamentos de fertilização, que fazem lavagem do esperma, tirando o vírus. Mas é caro e ainda novo no Brasil. Então eles têm que se contentar com adoçao... ou pagar uma nota pelo tal tratamento.
Porém, há ainda outro detalhe... eles são filhos do Deus Vivo!!! E esse Deus já falou várias vezes, através de pessoas que não o conheciam, que ele vai ser curado, e vai se casar e ter filhos!!!

Mas mesmo antes de saber disso, sei que a moça estava disposta a se casar com o cara assim mesmo... E legal também é que lá na igreja o pessoal conhece os dois há um bom tempo, e todo mundo adora o cara!!! Então não rola nenhum preconceito contra ele ou contra o casal, muito pelo contrário, todo mundo torce muito e ora por eles!!! Legal isso, já que a família dela está tendo dificuldades em aceitar... pelo menos a outra 'família' deles aceita né?

essa situação é nem complexa.
Sem dúvida eu responderia à pergunta do tópico com sim, sem dúvida. Eu tb tenho vontade de adotar independente de ter filhos.
Mas se o motivo é pq o marido é soropositivo muda a história. Não sei se eu casaria, eu sempre ficaria com medo dele me passar o vírus e vim a manifestar em mim. A questão é que a camisinha é só 97% segura e são esses 3% que me deixaria com medo. Não sei como eu reagiria de verdade pq não estou nessa situação.

http://twitter.com/laynecris
Sandinho
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 15-08-2005 11:04 am Responder com Citação

Sem problemas.

"Ensina-nos a contar os nossos dias, a fim de alcançarmos um coração sábio" Sl 90:12
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
rock
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 15-08-2005 11:48 am Responder com Citação

JuniaVaz escreveu:

história massas....isso q é amor!e isso q é fé!!!

qt ao casamento eu casaria sim....mas pra mim não seria tão fácil como todo mundo ta falando...

paps
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 15-08-2005 12:14 pm Responder com Citação

Eu casaria sim, e depois adotaria uma criança.

NESSAG10
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 15-08-2005 1:13 pm Responder com Citação

Bom eu casaria numa boa e outra eu morro de vontade de adotar uma criança até já comentei isso com o meu namorado mais ele não ttem a mesma visão do q eu em relação a adoção e tb já fiz essa pergunta para ele se ue não pudesse ter filhos se ele me largaria e ele disse q não ainda bem hehehehe

Acho uma situação delicada q o casal tem q ver qual é o mais importante na relação!

luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 15-08-2005 1:26 pm Responder com Citação

Se a pessoa que amo naum pode ter filhos, eu me casaria numa boa, pois existe algo chamado inseminação artificial e tratamentos pra isso.

Acho que muitas pessoas dizem naum porque querem carregar uma barriga de 9 meses (mulheres) eu tbm quero isso e um homem infertil naum pode me impedir pois meu Deus é tão sabio que nos fez capaz de engravidar muitas por inseminação artificial e pelo metodo in vitro.

Agora se o caso for comigo, aí a cosia muda. Primeiro porque eu ou precisar digerir bem essa situação. Depois meu esposo vai ter que aceitar. Como muitos ja disseram tenho vontade de adotar tbm, naum acho que importa se é filho meu ou naum, o que vou ter que assimilar é o fato de naum poderei jamais esperar nove meses pra ver meu filhinho nascer.

mas tbm acredito em cura e se for da vontade do Senhor sei que terei os dois pimpolhos que espero um dia ter.

Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 15-08-2005 9:38 pm Responder com Citação

Pois é gente....é por isso q se nossa fé fosse do tamanho de um grão de mostarda moveríamos montanha.....Pra Deus nada é impossível minha gente...eu casaria numa boua, e se tivesse vontade de ter um filho dobraria os joelhos e ficaria só na vitamina BO (Bíblia e Oração) e se fosse da vontade do Pai eu e minha esposa q supostamente não podia ter filhos seríamos pais.....é simples hehehehee

abs Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mark3
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 16-08-2005 1:57 pm Responder com Citação

com certeza me casaria...

principalmente que, ter filhoa, não está em meu planos...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
EversonBarbosa
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 16-08-2005 10:03 pm Responder com Citação

Citação:

Amém!

Lindo testemunho.

Eu to meio decepcionado "amorosamente". Nem em namorar to pensando, imagina casar!

Mas respondendo ao tópico.

Seria bastante complicado, concerteza haveria muito preconceito e coisas do tipo. Mas creio quando o amor é genuíno todos os obstaculos sao vencidos, e aliado a fé intão ele é imbatível.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292