Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
BragaJ2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 29-11-2009 2:13 pm Responder com Citação

A Visão Celular no modelo dos 12 ou G12, surgiu na Colômbia em 1991, por intermédio do pastor Cesar Castelhanos, fundador da MCI, seguindo o modelo de igreja em células existente na Coréia do Sul, do Pastor Paul Yonggi Cho, da Igreja do Evangelho Pleno. No Brasil tem como principal representante o Apóstolo Renê Terra Nova, fundador do Ministério Internacional da Restauração, que trouxe a Visão Celular ao Brasil em 1998, após participar de um encontro na MCI em Bogotá. Em 2005 após rompimento com Cesar Castelhanos o Apóstolo Renê Terra Nova adotou nova nomeclatura para a Visão Celular que passsou a se chamar Movimento Celular ou M-12.
18 anos após o surgimento, ainda há muitas polêmicas sobre o assunto, muitas igrejas que não aceitam a Visão Celular e fazem fortes críticas, inclusive rachas tem acontecido entre os que aceitam e os que não aceitam.
Na sua opinião a Visão Celular é uma estratégia, uma nova doutrina? É de Deus?

Jack_linda
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 01-12-2009 6:59 pm Responder com Citação

Claro que não é uma nova doutrina, o próprio Jesus escolheu dentre uma grande multidão 12 discípulos para caminhar com ele em fidelidade.
Como algo que tem levado famílias aos pés da Cruz vai ser do diabo irmão, eu mesma depois que passei por um encontro com o Senhor Jesus tive minha vida completamente mudada.
Muitos que antes eram contra agora estão surpresos e perplexos pelas maravilhas que tem acontecido no meio das igrejas celulares, muitos tradicionais que vivem mais na carnalidade do que na presença de Jesus afirmam que é do diabo, agora eu acho muito engraçado que estes estão com suas igrejas vazias.
Tudo coopera para o bem daqueles que amam a obra de Deus, se não fosse de Deus pessoas sedentas de salvação não estariam super lotando as igrejas da Visão.
Deus nos deu uma nova visão estes dias para sermos como flechas polidas nas mãos do senhor e ganhar as nações para ELE.
2010 o Brasil aos teus pés Senhor!!!

“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15)

Jovens Com Uma Missão

http://www.jocum.org.br/na-cabeca/quem-somos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 01-12-2009 8:07 pm Responder com Citação

É verdade q muitas igrejas históricas estão em declínio (oq você chamou de igreja vazia) e isso se deve, em parte, por eles serem anacronicos. Por outro lado, desde quando igreja cheia é sinônimo de q JAH esteja no negócio?
Jack_linda
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 01-12-2009 10:35 pm Responder com Citação

Pra mim igreja histórica é a igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro, aquele que a morte não venceu, que pisou na cabeça do diabo, esta sim a história contada por bocas de homem não apaga, esta nunca entrará em declínio, muitas se levantam e usam o nome dele para ganhar dinheiro, escandalizam os filhos de Deus e envergonham o seu nome, estas que se esconderam atrás de vidas sedentas, roubaram o pão da víuva e o leite do órfão, não visitaram os presos, não deram de comer ao necessitado, esta sim será envergonhada e desmoralizada, sua multidão de homens e mulheres chorarão de arrependimento e peço a Deus que os guardem e os guiem pelas veredas da justiça, sim meu amado eu te digo que Deus está tanto neste negócio que ele próprio tem levantado uma geração de Gaditas valentes para ganhar esta nação para ELE, a multidão sempre buscou Jesus onde quer que ele estivesse e assim como ele usou um garotinho para alimentar uma grande multidão, assim ele fará com todos aqueles que abrem mão de suas vidas por amor a palavra dele!
Fica na paz meu irmão!!!

Jovens Com Uma Missão

Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 01-12-2009 11:41 pm Responder com Citação

Olha só. Assim como você foi "alcançada" por essa visão e acha q isso é de Deus, existem muitas pessoas q tiveram as vidas acabadas em nome dessa visão e com certeza creêm q não é de Deus. Creio q existem pessoas de Deus, tanto nesse movimento, quanto os q estão fora. Agora particularmente falando, muitos q aderiram a esse tipo de movimento (g12, m12, r12, x12, w3, a1/2...enfim) o fizeram como o caminho mais fácil para aumentar seu rebanho, oq não significa necessariamente pessoas convertidas. E outra. Muitas pessoas ao invés de "pagar o preço" (seja em jejum, em oração) por vidas, usam o Encontro como forma de conversão rápida. Já vi várias pessoas mandar parentes (filhos, filhas, maridos, pais....) pro Encontro, crendo q "lá" a pessoa se converteria. Enfim, sei q Deus tem suas formas de agir e não questiono a maneira d'Ele agir, mas não é tudo q acontece em nome de Deus q eu creio.
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-12-2009 12:53 pm Responder com Citação

Tem uma isa que não gosto nas igrejas da visão celular...
o fato de elas não fazerem escola biblica dominical e de ungir qualquer um como pastor... portanto, acredito que falta muito de Deus

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marcelomg
Vício
Vício

MensagemEnviada: 02-12-2009 1:13 pm Responder com Citação

O modelo em si do G12 é bacana, + na pratica tem heresia até!!!
Na minha região foram poucas igrejas se ligaram ao movimento.
Praticas como regreção, ungir orgão sexuais, coisas como perdoar a Deus existe no meio deles, e o pior, rompimento e separação em igrejas.
Não posso disser que tudo que tem lá é ruim, pq não é, + tem práticas que não são de Deus isso tem e muito.
Outra coisas que acho esquisito é o fato dos encontros, parece que só é convertido quem vai no encontro, além de não poder falar o que rola lá. Cansei de ver pessoas que defende a fé por conta do "encontro", acabam se sendo alienadas por lá. Além disso se sua igreja não esta na "Visão" sua igreja não serve.

Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 02-12-2009 1:17 pm Responder com Citação

Não é - I

* A mensagem abaixo foi publicada na comunidade "Igreja Batista" do Orkut:

1) Não participo do G12 porque tem causado divisão e contenda na Igreja de Cristo, pois Jesus disse:"Quem não é comigo é contra mim, quem não ajunta espalha" (Mateus 12:30);
2) Não participo porque já sou escolhido pelo grupo de Jesus (João 15:16);
3) Não participo porque, segundo alguns (não todos), deve-se aceitar a Jesus em todo culto e a Bíblia ensina que aceitar uma vez só basta (Lucas 23:42);
4) Não participo porque Jesus não disse para formarmos grupos de 12, pois quem disse isso foi César Castellanos, sendo, portanto, ensinamento de homens (I Timóteo 6:3;5);
5) Não participo porque não é a única visão de Deus para estes dias, o Senhor opera de várias maneiras diferentes (I Pedro 4:10);
6) Não participo porque não quero ficar dizendo "O encontro é tremendo", mas digo: "DEUS É TREMENDO";
7) Não participo porque pescam em aquário [assim como tentaram comigo] (Atos 13:6;12);
8 ) Não participo porque os que participam, além de fazerem juramentos de guardarem segredo sobre o que acontece lá (Tiago 5:12), desprezam os demais e se acham superiores àqueles que não participam do encontro;
9) Não participo porque as maiores denominações evangélicas do Brasil e do mundo rejeitam a tal visão, tenho que imitar o que é bom (III João 11);
10) Não participo porque tive um encontro com Deus quando O aceitei como meu Senhor e Salvador (Romanos 10:9, 13);
11) Não participo porque estou esperando pelo verdadeiro encontro, o arrebatamento (I Tessalonicenses 4:17);
12) Não participo porque (mesmo dizendo que não) usam de técnicas budistas e ocultistas (como a lei do silêncio), não podendo (no encontro) se comunicar com ninguém, apesar da ordem de que temos que testemunhar para edificar a fé (I Tessalonicenses 2:8; Atos 1:8; Romanos 1:14);
13) Não participo porque usam também de psicologia e espiritismo, tais como a regressão e está escrito: "as coisas velhas se passaram..." (II Corintios 5:17);
14) Não participo porque têm escandalizado muita gente que participa (Mateus 24:10);
15) Não participo porque usam de "lavagem cerebral", dizendo exaustivamente e em alto som: "O encontro é tremendo";
16) Não participo porque não sou curioso (I João 2:16);
17) Não participo porque sou muito bem alimentado na igreja da qual faço parte e não posso deixar de congregar nela (Hebreus 10:25);
18 ) Não participo porque sou submisso a meu pastor e a DEUS (Hebreus 13:7;17), e líder de célula despreparado, que lê apostila pronta, não terá autoridade sobre mim;
19) Não participo, pois dizem que é para os não convertidos e eu já sou convertido (Gálatas 2:20);
20) Não faço parte dessa visão, pois dizem que somos pecadores devido a pecados de nossos antepassados (Ezequiel 18:20).

* Portanto, FUJAM DO G-12! Evil or Very Mad

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 02-12-2009 1:32 pm Responder com Citação

Não é - II

* Outra mensagem publicada na comunidade "Igreja Batista" do Orkut:

Citação:
Alexsandro,

O problema não é com as céluas. Culto nos lares, koinonya, chá das rosas, células, discipulado, leve o nome que for não é errado. É legal ter essa proximidade.

Acontece que o G12 é um produto criado por Cesar Castellanos e vendido como uma franquia para as Igrejas evangélicas por aí. O Castellanos é Neopentecostal, o que por si só já o descrendencia como evangélico-protestante, então já se espera que não venha boa coisa por aí, pois sabemos da malignidade desse movimento..

Eu me converti na Igreja do Evangelho Quadrangular, onde fiquei por 6 anos. Lá viviamos muito bem, quando vieram com essa história de G12 e "Encontro com Deus", que só podiam dizer que era tremendo. Como eu era líder de jovens, eu tive que participar também..

O pessoal voltava desse "Encontro" dizendo: "Antes do Encontro eu era convencido, agora sim sou convertido". Quando eu ouvi isso de um pastor com 30 anos de ministério, me senti iludido. Pô, então tudo que ele tinha dito até lá era mentira? Então minha conversão era mentira. E eles diziam isso mesmo: No Encontro você viverá um novo mover que mudará sua concepção de conversão.

O Encontro é um intensivão de lavagem cerebral. ONde fazem de tudo para te dizer que, já que você continuou pecando depois de convertido, então você precisa ainda de restauração e cura interior. Assim eles negam sua conversão e te fazem acreditar que tudo não passou de uma piada de mau gosto de Deus..

Vou postar abaixo como acontece o Encontro, segundo o testemunho de um outro irmão que foi e postou isso há anos atrás, já que to com preguiça de me alongar muito escrevendo a essas horas.. Hehehe..

Segue:

O Encontro

Chegou enfim o dia tão esperado. Fomos todos em um ônibus, em clima de grande euforia. No local destinado ao retiro, fomos recepcionados com explosões de fogos de artifício. Um clima de grande festa. Recebemos diversas recomendações quanto ao comportamento, das quais a de maior impacto foi a proibição de comunicação interpessoal. Acreditem, irmãos, a princípio eu achei ótimo.

A primeira palestra ministrada foi O Peniel, cujo texto está em Gênesis 32.30. Fomos levados entender a experiência de Jacó. Após a ministração fomos levados a meditar sobre nossa real condição. Uma música de fundo era tocada enquanto éramos liberados para sair do auditório e procurar um lugar onde poderíamos ficar a sós com Deus. Foi um momento de muita comoção. Fomos liberados para chorar, gritar, urrar, sem se preocupar com nada ou ninguém. Os pecados deveriam ser confessados um a um, nome por nome, inclusive épocas em que ocorreram. Como desde o princípio, não creio que tenha que trazer à memória meu passado antes da minha conversão (II Cor. 5.17), eu decidi pensar na minha atual condição diante de Deus. Foi um bom momento de reflexão sobre minha vida. Creio na palavra em I João 1:9. Ao final voltamos todos para o auditório, eram mais ou menos meia-noite. Depois fomos jantar e em seguida dormir.

A segunda palestra, ministrada no sábado por volta das oito horas, foi acerca do que é o Encontro e quais os resultados obtidos após ele. É neste momento que o Encontro é enfatizado como algo que não pode ser jamais desprezado, pois de sua participação resultará a transformação de sua vida, a renovação de seu coração, sua capacitação para ser "um guia de multidões", além de receber definitivamente a fortaleza de Cristo. É enfatizado a necessidade de estarmos ali, separados de tudo e de todos, para termos este encontro com Deus. É usada a palavra em João 4.30 "Saíram, pois, da cidade e vinham ter com ele." para explicar o privilégio ímpar de estarmos ali. Foi esquadrinhada a Palavra em João 4.1-42 cujo resumo é: a mulher samaritana recebe a palavra, abre o coração, é liberta, e torna-se uma grande missionária. Após isso é enfatizada a importancia de ser um "sonhador". O texto utilizado é João 11.11-25. Interpretando o verso 12, é dito que muitos dos nossos sonhos estão mortos, mas Jesus irá despertá-los. Enfatiza-se a linguagem dos sonhos, onde tudo que acontece no mundo natural tem que ser conquistado primeiramente no mundo sobrenatural. Após esta palestra, que durou cerca de duas horas, fomos tomar café.

A terceira palestra ministrada foi sobre Libertação (Quebra de maldição). Esta palestra começa com a afirmação que o crente pode ter uma atitude "demonizada", descrita em Efésios 4.27. Ao falarem de maldições, citaram os textos de Deut. 11.26, Deut. 30.19, e Efésios 5.15-16. O preletor discorreu sobre o surgimento das maldições, enfatizando a realidade da maldição hereditária, e sua renúncia e quebra no Encontro, não importando se ela entrou através dos pais, avós, bisavós, etc. Comecei a achar que alguma coisa não ia bem, pois a Bíblia é clara em Ezequiel 18.20, quando diz: "a alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele", além de várias outras passagens como Jeremias 31, Provérbios 3.33, 26.2, Gálatas 3.13, Colos. 2.14-15, Romanos 6.6-7, II Coríntios 5.17, João 8:36, dentre outros. Esta palestra demorou cerca de três horas. Ao final, fomos liberados para almoçar, era cerca de três horas da tarde. Na porta do auditório interceptei o preletor e disse a ele que não concordava com o que havia sido dito sobre maldição, que como crente converso eu era nova criatura em Cristo Jesus, e que o fato de ter que voltar ao passado era uma forma de anular a Cruz de Cristo. O preletor ficou sem resposta.

Após o almoço, fomos liberados para descansar um pouco. A partir daquele momento comecei a ficar incomodado com toda aquela situação. Comecei a relacionar os fatos, as palestras, os muitos depoimentos pessoais dos preletores, a participação da equipe de apoio, as músicas, etc. Senti como se tudo que já havia aprendido sobre a Cruz de Cristo não tivesse nenhum valor. Foi quando tive um impulso para buscar a Palavra de Deus. Enquanto todos descansavam eu comecei a estudar a Palavra. Escrevi quase duas páginas. Não tinha muito tempo, pois ainda precisava passar a limpo tudo que havia escrito. Basicamente, o que escrevi está em Colossenses 2.14-15, Romanos 6, Romanos 8, II Corintios 5.17, dentre outras passagens.

A quarta palestra ministrada foi sobre comportamento no Encontro e a nova postura após ele. Não há muito o que falar sobre esta palestra senão o fato de relacionar a experiência de Paulo com o Encontro. Paulo não conhecia o amor de Deus, rendeu-se diante do Encontro com Jesus, esteve três dias longe de tudo, quando ao final recebeu a grande comissão de Cristo. Bem sugestivo não? Relacionando com esta experiência temos: não conhecemos a Deus de fato; viemos para o Encontro onde ficamos longe de tudo; fomos libertos da cegueira.

A quinta palestra foi sobre Cura Interior. O preletor inicia explicando a diferença entre espírito, alma e corpo. Afirma que no plano da alma residem todas as feridas e traumas da vida. Relata uma lista grande de comportamentos causadores destas feridas. Ele discorre sobre todos as possíveis feridas emocionais e suas diversas causas. Relata alguns exemplos bíblicos tais como Moisés (língua pesada), Elias (incapacidade de enfrentar Jezabel), Mirian (complexo de inferioridade), os 10 espias (complexo de inferioridade). Após isso, passou a ministrar a cura propriamente dita. Foi dito que para ser curado eram necessários dois passos: romper o domínio de Satanás, tomando posse do que já era nosso; e receber a cura de lembranças passadas. Em outras palavras foi dito para voltarmos ao passado e desenterrarmos de lá os detalhes mais sórdidos, desintulhando todo o lixo de que nos lembramos, jogando tudo fora. Neste ponto é pedido para declararmos uns aos outros: "Estou aberto ao que Deus vai fazer em minha vida".

Durante esta ministração foram afastadas todas as cadeiras do auditório. Foi posta uma música bem sugestiva, de adoração, e sem letra. Este momento dividiu-se em três partes:

1. Fizemos uma regressão. Apagaram-se as luzes, foi pedido que visualizassemos o momento da fecundação, depois a formação no útero materno, depois o nascimento, depois a infância, depois a adolescência, etc. A visualização de cada fase foi detalhadamente solicitada, onde fomos instruídos a lembrarmos dos momentos difíceis, amargos, traumatizantes, etc. Em cada momento lembrado era pedido que visualizássemos Cristo conosco e que devíamos liberar perdão para as pessoas envolvidas.

2. Devíamos escolher um parceiro para o qual deveríamos confessar nossas dores. O preletor oferecia um tempo para cada um confessar ao outro, e ao final o ouvinte orava, conforme o modelo do preletor, declarando a cura sobre este irmão, e vice-versa. Após isso, é ministrado a unção com óleo em cada participante. Quase todos os participantes caíram. O fenômeno do cai-cai se instalou. Eu particularmente não deixei que o preletor me ungisse com óleo. Após isso, todos em prantos, se abraçando e se consolando, é pedido que voltássemos aos lugares onde foi ministrada mais uma palestra sobre a Cruz de Cristo. Mais uma vez uma música de adoração tocou, as cadeiras foram novamente afastadas, e foi pedido que visualizássemos a vida de Jesus, desde o seu nascimento, apresentação no templo, crescimento, seu ministério de cura e libertação, sua paixão, sua traição, seu sofrimento vicário, os insultos, as chicotadas, os açoites, a dor de levar a cruz, a crucificação. Foi pedido que nos víssemos no meio da multidão que assistia a tudo, e ouviamos Jesus dizer que não foram os romanos e nem os judeus que o tinham crucificado, mas o fato d'Ele estar ali era por causa dos nossos pecados. Presenciávamos o grito do Salvador, a rendição do espírito, a multidão se retira, nós nos retirávamos também. Ficamos sabendo que Jesus havia ressuscitado. Foi pedido para que nos colocassemos debaixo da cruz para sentirmos o sangue de Cristo caindo sobre nós. Ressucitamos com Cristo, a morte e o pecado não tem mais domínio sobre nós. Após esse momento bradamos com gritos de vitória e abraçamo-nos unos aos outros.

3. Após tudo isso o preletor pede que peguemos um pedaço de papel e escrevessemos tudo o que o Espírito Santo nos lembrar de coisas ruins, pecados, traumas, etc. Além disso foi pedido para reunir que todo e qualquer objeto, que continha algum símbolo da Nova Era, ou outros objetos quaisquer que poderiam lembrar situações ruins ou se relacionavam com atitudes ilícitas. Nesta hora fomos liberados para ir ao dormitório. Ao voltarmos, fomos separados em grupos de doze e, de mãos dadas, fomos até uma grande fogueira onde lançamos tudo. Ao lançar os objetos e o pedaço de papel bradamos em alta voz: "Estão anulados todos os argumentos sobre minha vida".

Confesso irmãos, que apesar de participar destes eventos, estava convicto de que nada disso era maior que a Cruz de Cristo em minha vida. Não confessei nada a ninguém, não fiz regressão e não escrevi nada no papel e muito menos queimei algum objeto. Simulei a minha participação para não provocar nenhum problema. Depois disso tudo, já eram quase uma hora da manhã, fomos jantar e dormir.

Como havia acontecido no sábado de manhã assim também foi no domingo. Fomos direto para o auditório assistir a sexta palestra, que foi sobre estilos de oração e a nova vida em Cristo. Interpelei o preletor, que era um dos pastores de minha igreja, e disse a ele que estava muito preocupado com o que fora ministrado no sábado, em relação à Libertação e Cura interior, e que gostaria de conversar detalhadamente depois sobre o assunto. Depois, fomos tomar café da manhã por volta de nove e trinta.

A sétima palestra foi sobre o Modelo dos Doze, onde foram apresentados seus diversos aspectos. Não vou discorrer sobre este tema.

A última palestra foi sobre Batismo no Espírito Santo. O preletor discorreu sobre os propósitos do batismo no Espírito Santo, sobre os resultados, sobre as condições para recebê-lo, sobre as evidências, e sobre a necessidade de ser cheio do Espírito. Após isso começou o leilão do batismo. Este preletor era do tipo que empurrava a testa, ocasionando várias quedas. Dessa vez eu também não cai, graças a Deus, apesar de ter sido empurrado duas vezes.

Para finalizar ficamos no auditório, após a palestra, onde um momento surpresa nos esperava. Foi pedido que deitássemos com os olhos fechados. A medida que éramos chamados pelo nome levantávamos uma das mãos e recebíamos ao lado de nosso corpo um objeto. Quando todos receberam foi pedido que abríssemos os olhos e verificássemos o conteúdo. Foi, para mim, o melhor momento deste retiro. O objeto, um envelope, continha bombons e vários cartões e fotografias enviadas pela minha esposa. Ela não economizou, escreveu muitos cartões. Montou um álbum com fotos de diversos momentos de nossa vida, tais como namoro, noivado, e casamento. Foi um momento de grande quebrantamento. Neste momento, foi liberada a comunicação interpessoal e todos se abraçaram e se confraternizaram.

É importante esclarecer também que durante todos estes dias de retiro fomos bombardeados com a frase : "O Encontro é Tremendo". As músicas "Eu quero é Deus", "Na casa de meu Pai há unção e há poder", "Aquele que está feliz diga amém", e "Gracias Señor" foram exaustivamente tocadas. Os momentos de louvor eram altamente agitados, com pulos, danças aeróbicas, trenzinhos, onde os principais incentivadores eram os preletores e os irmãos da equipe de apoio.

O culto na igreja, realizado no mesmo dia do retono do retiro, é marcado por manifestações de euforia que chegam a passar dos limites da racionalidade. Gritos, pulos, danças aeróbicas, assovios, fazem parte da expressão de todos os que participaram deste Encontro. As pessoas que ali estavam, tanto membros da igreja como visitantes ficavam sem entender o que estava acontecendo. Os Pastores esforçavam-se no púlpito para explicar o fato dizendo: "estes irmãos tiveram um encontro face a face com Deus". A liturgia normal foi substituída pelos testemunhos dos participantes do Encontro. Alguns, escandalizados, se retiraram.

-----------------//--------------------- ---------

Pronto, descortinado o véu ocultista da reunião mística evangélica, vulgo G12.

Isso é negar a cruz de Cristo, é negar a Cristo.

Até quando nossos irmãos tentarão salvar a si mesmos sozinhos e não darão toda glória a Cristo?

Eu estive um tempinho estudando ocultismo e me achando o dumal por saber alguns feitiços. O G12 é ocultismo e feitiçaria gospel.

Até mesmo a usar o nome "Encontro com Deus" já cai em blasfêmia, pois Deus não marca hora para se encontrar com ninguém...

Bom, estou com sono..

Vão falando mal de mim aí que depois eu posto..

Deus abençoe..

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-12-2009 2:14 pm Responder com Citação

Lendo o relato detalhado de como funciona o Encontro, lembrei da minha própria experiência. Acho q ter ido e participado do Encontro foi uma das experiências "espirituais" mais traumáticas da minha vida.
arraiss
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-12-2009 5:52 pm Responder com Citação

Não foi o Renê que trouxe o G-12 ao Brasil...

Sobre as abobrinhas que aparece no G-12, são as mesmas que aparecem no Cristianismo (e não é por isso que o Cristianismo não é de Deus)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-12-2009 6:48 pm Responder com Citação

Na verdade ele esteve junto com outros grandes líderes em Bogotá, na região Norte quem implantou foi ele, foi uma revolução na época, a igreja Ass. Deus, sofreu um racha, então começaram os escândalos... fui ao encontro com 14 anos e na época estava muito despreparada, aos 17 fui de novo, pra mim na época até que foi válido, mas como falei anteriormente em outro tópico, eles proibiam namoro e eu ja estava com quem hoje é meu Marido, ministrei em vários encontros e particepei de tantos outros, mas minha família estava desmoronando, não tinhamos tempo para sair com as crianças e nem para namorarmos, minha pastora não queria que eu estudasse e disse que eu precisava dedicar minha vida para a obra, então me revoltei... sai do G12 e sumi ...
minhas irmãs de célula ( outras 12) passaram a me visitar, ligar, deixam mensagens para mim e sempre que encontro com elas, afirmam que ainda sou 12 e que tenho um chamado, apenos dou risadas e fujo do assunto... enfim, foi complicado e ainda é, sempre que chegamos na igreja os membros nos olham como se houvessemos cometido um crime, para ele cometemos... lembro-me das frases da pastora...
"" Ser 12 é uma honrra dada pelo próprio Deus"" "" Você está jogando fora o ministério que Deus te deu..."" hoje consigo dormir em PAZ, antes viviamos com a seguinte frase na cabeça..
ALMAS. CÉLULAS, FAMÍLIAS...
mandei uma parte da minha família para o encontro, hoje evito tocar no assunto com eles, para evitar choradeiras, eles sempre me tiveram como modelo e sempre é a mesma coisa, quando tem ENCONTRO para líderes começa a perseguição...
gente desculpa mas eu precisava desabafar... por ter me envolvido muito com o Mover celular, posso afirmar que existe muita gente comprometida com a obra de Deus, com o ganhar de vidas, com o IDE e pregai, mas muitos chegam a cometer absurdos, tipo mandar pessoas obrigadas, quase que amarradas, os líderes mandarem na vida dos discípulos e obriga-los a frutificar e da um jeito para crescer em multidão, sempre que alguém se recusa a obedecer é exposto como errado para a igreja nos cultos de Domingo, é um horror...

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marcelomg
Vício
Vício

MensagemEnviada: 02-12-2009 9:28 pm Responder com Citação

arraiss escreveu:
Não foi o Renê que trouxe o G-12 ao Brasil...

Sobre as abobrinhas que aparece no G-12, são as mesmas que aparecem no Cristianismo (e não é por isso que o Cristianismo não é de Deus)

Isso não justificar nada!!!
Então podemos nos aventurar em qualquer vento de doutrinas antibiblicas?

Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 03-12-2009 7:59 am Responder com Citação

Vídeos anti-G12

* Infelizmente a maioria dos vídeos disponíveis sobre o assunto está em espanhol (um deles começa em russo), mas acho que o material abaixo é uma boa amostra do que o G12 representa para o cristianismo bíblico. "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" (I Timóteo 4:1).

Download Vídeo

(repare no tipo de música tocado ao fundo, que lembra muito um mantra hindu)

Download Vídeo

Download Vídeo

Download Vídeo

Download Vídeo

BragaJ2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 03-12-2009 8:28 am Responder com Citação

Então. Quem trouxe a Visão Celular ao Brasil?

Jack_linda
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 03-12-2009 12:26 pm Responder com Citação

O diabo quer calar a boca dos profetas de Deus, ninguém implantou algo que nasceu do coração de Deus, a visão é de Deus para estes dias, esta nação será conhecida como a terra do avivamento, nós multiplicaremos cem por um!
Deus nos chamou para GANHAR
CONSOLIDAR
DISCÍPULAR E
ENVIAR

Meu nome é colheita!!!

Nasceu josé
O senhor retirou-me
O vexame
Nasceu josé
A vergonha também removeu
O meu Deus
Me honrou com o fruto
E fecundo agora eu serei
Nasceu josé
Meu nome é colheita

Dá-me ainda
Outro fruto senhor
Eu quero a unção
De conquista

Dá-me ainda
Outro fruto senhor
Eu quero a unção
Pra crescer

Dá-me ainda
Outro fruto senhor
Eu quero a unção
De alegria

Dá-me ainda outro fruto senhor
E prosperarei,
Frutificarei, multiplicarei
Teus sonhos em mim
Meu nome é colheita

eu vou Sonhar os sonhos de Deus e varei esta Nação aos pés do meu Senhor!!!
Que Deus tire toda incredulidade do coração daqueles que não tem intimidade com ele!!!

Jovens Com Uma Missão

marcelomg
Vício
Vício

MensagemEnviada: 03-12-2009 12:34 pm Responder com Citação

Jack_linda escreveu:
O diabo quer calar a boca dos profetas de Deus, ninguém implantou algo que nasceu do coração de Deus, a visão é de Deus para estes dias, esta nação será conhecida como a terra do avivamento, nós multiplicaremos cem por um!
CONSOLIDAR
DISCÍPULAR E
ENVIAR

Meu nome é colheita!!!

Nasceu josé
O senhor retirou-me
O vexame
Nasceu josé
O meu Deus
Me honrou com o fruto
E fecundo agora eu serei
Nasceu josé
Meu nome é colheita

Dá-me ainda
Outro fruto senhor
Eu quero a unção
De conquista

Dá-me ainda
Outro fruto senhor
Eu quero a unção
Pra crescer

Dá-me ainda
Outro fruto senhor
Eu quero a unção
De alegria

E prosperarei,
Teus sonhos em mim
Meu nome é colheita

Que Deus tire toda incredulidade do coração daqueles que não tem intimidade com ele!!!

você pode ser até a favor + quem tem heresia até isso tem!!!!

Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 03-12-2009 12:56 pm Responder com Citação

Por que o G12 é do diabo

BragaJ2 escreveu:
Então. Quem trouxe a Visão Celular ao Brasil?

* Renê Terra Nova, ora pois!
* O vídeo abaixo explica bem os motivos pelos quais o G12 pode ser considerado um movimento satânico sem que sejamos acusados de "blasfemar contra o Espírito Santo". Abaixo do vídeo aparece a tradução.

Download Vídeo

Certo pastor latino-americano escreveu:
Ora, temos a hipnose. Satanás é o pai das mentiras. E, nesse mundo da hipnose, os que são hipnotizadores são aqueles que levam a mentira de Satanás. Porque essas são falsas doutrinas de demônios.
A pessoa que executa a hipnose em sua ignorância, pois não conhecem as coisas ocultas, as ciências ocultas, ou seja, o que é o Evangelho e o que são as trevas, o que é o Espírito Santo ou o espírito do erro, o que é Deus e o que é Satanás... Quando as pessoas são hipnotizadas, são possuídas por demônios, pois eles abrem seu coração, abrem sua mente, seu entendimento; eles se oferecem para que esses demônios os possuam nesses instantes.
O hipnotizador, ele pensa que tem poderes mentais, mas tal poder não existe. Aqui somente há dois: Deus e Satanás. Tudo o que não é de Deus é de Satanás, lógico. O hipnotizador é como o bruxo, como o médium, como o satanista, pois Satanás se dividiu em muitos ramos. O mundo das trevas está dividido em muitos ramos, onde estão a macumba, o vodu, a magia branca, a magia negra, a güira, o satanismo (que já é um pouco mais aberto, no qual eles adoram a Satanás, o pai das mentiras). Satanás vive no inferno, sua morada é no inferno; e todos aqueles que morrem tendo praticado todas essas coisas vão ao inferno. Satanás lhes promete muitas coisas nesta vida; mas uma vez, depois que eles morrem, percebem que não há Deus, que não há nenhuma salvação, somente a Satanás. E Satanás é um ser mau, muito mau. Ele odeia a Deus e tudo o que foi criado por Deus. E nós fomos criados por Deus; e como fomos criados por Deus, ele nos odeia, odeia-nos da mesma forma que odeia a Deus. Então, se você prestar atenção, você pode perguntar a essas pessoas que foram partícipes da hipnose como passaram a ser suas vidas a partir daí. Sua vida começa a mudar, sua vida vai de mal a pior. Por quê? Porque os demônios são exatamente iguais a Satanás, cheios de ódio.
Porém, a humanidade não entende que essas coisas são reais. Hoje têm certeza de que têm poderes mentais e hipnotizam. Mas se você prestar atenção, quando as pessoas estão hipnotizadas, estão possuídas por uns demônios e os demônios obedecem à ordem que aquele hipnotizador lhes dá. Então, de acordo com isso que lhes diz, é como eles se manifestam. Por quê? Porque foram possuídas por esses espíritos imundos, por esses demônios, os quais obedecem a esse homem. Assim como no cristianismo, quando o pregador está falando a Palavra de Deus, e o Espírito Santo – atenção! –, o Espírito Santo, que é o Espírito de Deus, aqui não há nenhum espírito que possua ninguém, aqui não há nenhum anjo que possua ninguém, a não ser o Espírito Santo, que é o Espírito de Deus, enche as pessoas de sua unção, de seu amor, e – prestem atenção – aquelas pessoas que são cheias do Espírito Santo, suas vidas são mudadas depois desse momento, quando elas receberam o Espírito Santo. Duas coisas totalmente diferentes.
Portanto, meu amigo, se você está praticando o hipnotismo, a bruxaria, a feitiçaria, se você é satanista ou está praticando a magia branca, a magia negra e todos seus derivados, tudo isso é o mesmo, são os mesmos demônios com diferentes faces! É o mesmo Satanás com diferentes fachadas para enganar a humanidade. Ou seja, há somente um caminho para você, que é a salvação, Jesus Cristo. Porque ele veio para dar liberdade ao cativo. Àqueles que estão cativos de seus vícios, de seus pecados, Jesus Cristo veio para libertá-los e dar-lhes uma vida eterna, que é com Deus; mas aqueles que praticam a feitiçaria e todas essas coisas derivadas, todas essas coisas que são de Satanás, então têm o que é a segunda morte, que é o inferno, onde há o choro e o ranger de dentes, ou seja, onde o ser humano será atormentado pela eternidade.
[Virando-se para a câmera] (...) como acabou de ver nesta entrevista, pois eu lhe farei um apelo para que receba a Jesus Cristo. Se você praticou o que é a hipnose, a bruxaria, a feitiçaria, a magia branca, a magia negra, o vodu, todas essas coisas que são derivadas de Satanás, então eu lhe farei um convite nestes momentos para que você faça uma oração de fé comigo, após a qual Jesus Cristo perdoará seus pecados nestes momentos: “Senhor Jesus Cristo, escutei esta mensagem. Reconheço que pequei diante de Ti. Perdoa-me, ó Deus! Lava meus pecados! Escreve meu nome no Livro da Vida! Enche-me de Teu Espírito Santo! No nome de Jesus Cristo, amém, amém e amém”.
Deus o abençoe.

* Ou vocês não crêem que o que acontece nos "encontros" do G12 é hipnose? Confused

Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 03-12-2009 1:10 pm Responder com Citação

Que Deus tenha misericórdia de sua vida!

Jack_linda escreveu:
CONSOLIDAR
DISCÍPULAR E
ENVIAR

Meu nome é colheita!!!

Nasceu josé
O senhor retirou-me
O vexame
Nasceu josé
O meu Deus
Me honrou com o fruto
E fecundo agora eu serei
Nasceu josé
Meu nome é colheita

Dá-me ainda
Outro fruto senhor
Eu quero a unção
De conquista

Dá-me ainda
Outro fruto senhor
Eu quero a unção
Pra crescer

Dá-me ainda
Outro fruto senhor
Eu quero a unção
De alegria

E prosperarei,
Teus sonhos em mim
Meu nome é colheita

* O diabo está é enganando pessoas como você e usando tais "profetas" a serviço dele. Acorde enquanto é tempo, minha irmã! Você está sendo vítima dessa maldição, desse câncer chamado G!2! FUJA DISSO, EM NOME DE JESUS!!! Crying or Very sad "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas" (Apocalipse 18:4).

Jack_linda
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 03-12-2009 1:19 pm Responder com Citação

Irmão em nenhum momento fui hipnotizada, você escreve coisas que pessoas falam, eu sei o que Deus tem feito por mim e sei o que Deus tem feito na vida de milhares de pessoas que ganhamos para o Reino de Jesus e que tiveram suas vidas mudadas ápos o encontro tremendo que Deus teve com elas, curando feridas da alma, quebrando maldições hereditárias, recebendo o batismo de fogo espiritual, eu imagino a frustação que deve ser para um tradicional fazer um culto com meia 12 de pessoas, Terra Nova muitas vezes foi chamado de louco, de endiabrado e foi expulso da Convenção Batista, humilhado e excluido, hoje é conhecido como o profeta das Nações, meu Paipóstolo, que com amor tem nos ensinado a sonhar os sonhos de Deus, lidera várias igrejas pelo país, cada uma com no mínimo 5 cultos lotado cada uma e você vem me dizer que o diabo esta na frente disto, faz me rir, então o diabo se converteu e fiquei sabendo agora, GLÓRIA A DEUS!!!

Proposta da Igreja em Células no Governo dos Doze

A sua proposta precípua é trazer restauração integral para o homem como um testemunho vivo do poder de Deus, passando pelo processo do novo nascimento e sendo plenamente regenerado segundo a doutrina de Cristo.
Essa proposta tem atingido todas as camadas sociais, dos mais eruditos aos mais indoutos; dos mais renomados aos menos favorecidos; tanto aos de grande poder aquisitivo quanto àqueles que nada possuem, pois não existe estratificação social, pelo contrário, existem estímulos dentro desta proposta para que se rompa com os principados da ruína pobreza e miséria e tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, como é direito de todo cidadão, independentemente do solo que ele esteja, ainda que seja no Brasil.
É sumamente honroso o que hora nos é imposto. Estamos emocionados e agradecidos, debaixo desse céu onde se gerou um país continente tão imensurável. Podemos ser reconhecidos como um organismo vivo e operante, que com certeza trará grande contribuição, não só de informações e impactos, como de mudanças. Estamos como que com garras de leão, assim como ensina a Palavra Sagrada, dispostos nesta luta a fazer o melhor pelo nosso povo, e incansavelmente trabalharmos por um Brasil melhor e uma gente mais feliz. A Igreja Celular no Governo dos 12 tem essas ferramentas e possibilidades, e vamos avançar sempre a cada dia conquistando um território novo, para fazer desse lugar o que já foi falado pela boca do próprio Deus, Iawé Shammah: Este lugar, esta cidade, este Estado, esta Nação serão chamados "O SENHOR ESTÁ AQUI".

TODA GLÓRIA SEJA DADA AO NOME DE YESHUA!!!

Jovens Com Uma Missão

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3 ... 14, 15, 16  Próximo
Página 1 de 16

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292