Registrado: Nov 11, 2009 Idade: 40 Mensagens: 214 Localização: Manaus
Enviada: 11-12-2009 11:58 pm
Eu não entendo como alguém pode falar e condenar com tanta veemência, algo que não conhece, que não vivenciou. Será que isso não seria ir na conversa dos outros? Testemunhos de algumas pessoas, vídeos, não significa que devem ser tidos como verdades absolutas, podem sim ser a deturpação do que é a verdade.
Visão Celular, repito, não é doutrina, é estratégia. Hoje não sou participante da Visão Celular. Mas defendo o movimento porque eu conheci de perto e participei. E sei que não existe nada do que dizem por aí, essa coisa de hipnose , extase. É tudo mito.
Existe sim um trabalho bonito que começa nas células, que é um meio eficaz de alcançar as pessoas. Pessoas que dificilmente iriam a uma igreja, e às vezes, os próprios crentes não tem coragem de convidá-los. Nas células as pessoas se sentem mais à vontade, então é a oportunidade de ouvir a palavra que frutifica em seu coração, pois a palavra de Deus não volta vazia. Por isso o crescimento extraordinário e saldável.
Admito que existiram erros, exageros e más interpretações, como em qualquer outra igreja. Porém existiram mais acertos do que erros.
As pessoas que não permaneceram ou que por ventura tenham sido destruídas , com certeza foi pelo seu próprio erro, pela sua própria ignorância, pela sua ganância. E esse não permanece mesmo, a Bíblia assim o diz.
Mas não extranho as acusações. Até Jesus Cristo foi acusado de operar milagre po belzebu, e os apóstolos no dia de pentecostes foram chamado de bêbados.
Mas a Bíblia diz que somos bem aventurados quando mentindo disserem todo mal contra nós, devemos nos exultar e nos alegrar, porque assim fizeram com os profetas que foram antes de nós.
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 12-12-2009 8:52 am
Experiência real com Deus
BragaJ2 escreveu:
Eu não entendo como alguém pode falar e condenar com tanta veemência, algo que não conhece, que não vivenciou. Será que isso não seria ir na conversa dos outros? Testemunhos de algumas pessoas, vídeos, não significa que devem ser tidos como verdades absolutas, podem sim ser a deturpação do que é a verdade.
Visão Celular, repito, não é doutrina, é estratégia. Hoje não sou participante da Visão Celular. Mas defendo o movimento porque eu conheci de perto e participei. E sei que não existe nada do que dizem por aí, essa coisa de hipnose , extase. É tudo mito.
Existe sim um trabalho bonito que começa nas células, que é um meio eficaz de alcançar as pessoas. Pessoas que dificilmente iriam a uma igreja, e às vezes, os próprios crentes não tem coragem de convidá-los. Nas células as pessoas se sentem mais à vontade, então é a oportunidade de ouvir a palavra que frutifica em seu coração, pois a palavra de Deus não volta vazia. Por isso o crescimento extraordinário e saldável.
Admito que existiram erros, exageros e más interpretações, como em qualquer outra igreja. Porém existiram mais acertos do que erros.
As pessoas que não permaneceram ou que por ventura tenham sido destruídas , com certeza foi pelo seu próprio erro, pela sua própria ignorância, pela sua ganância. E esse não permanece mesmo, a Bíblia assim o diz.
Mas não extranho as acusações. Até Jesus Cristo foi acusado de operar milagre po belzebu, e os apóstolos no dia de pentecostes foram chamado de bêbados.
Mas a Bíblia diz que somos bem aventurados quando mentindo disserem todo mal contra nós, devemos nos exultar e nos alegrar, porque assim fizeram com os profetas que foram antes de nós.
* É incrível como a maioria das pessoas hoje em dia é fanática por experiências. No tempo de Jesus também foi assim. Queriam experiências palpáveis, visíveis, que pudessem ser extravasadas intensamente. Mas Jesus foi duro: “Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou” (João 6:26-27).
* Jesus sabia que a maioria do povo estava interessada apenas no material, nas experiências sobrenaturais. A maior parte da multidão não queria saber de uma transformação interior, capaz de aproximá-las mais de Deus. Foi por isso que Cristo fez um discurso tão franco a respeito dos verdadeiros valores de Seu reino. Qual foi o resultado? “Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele” (João 6:66).
* Acredito que você, mesmo sem querer, pode estar sendo uma espécie de “relações públicas” do G12. Contaram um monte de mentiras para você e, por causa das experiências que teve ao longo de sua trajetória no movimento, considera tais mentiras verdades absolutas e que não podem ser contestadas nem pela Bíblia. Ou seja, a Palavra de Deus acaba sendo submissa às experiências, quando deveria ser o contrário.
* Já parou para pensar que tudo o que você passou pode ter sido obra da carne, isto é, manifestações meramente carnais? Dançar, pular, gritar, chorar, convulsionar-se, debater-se, por acaso isso é comportamento digno de pessoas sãs na fé? E os mantras que recitam? “O Encontro é tremeeeeeeeeendo!!” “Eu quero é Deeeeeeeeeus!!” Que deus é esse?
* O fato dos participantes dos “Encontros” serem proibidos de divulgarem o que acontece ali por si só já torna tais “Encontros” suspeitos. E quando aparece alguém mostrando a verdade sobre o mesmo, seus defensores bradam: “É tudo mentira!” Sabe o que isso me lembra? A MAÇONARIA! Isso mesmo: coisas horríveis e demoníacas acontecem nos graus mais altos da Maçonaria e seus líderes fazem de tudo para abafarem tudo quando pessoas como William Schnoebelen, ex-maçom do 32º grau e autor do fantástico livro “Maçonaria – Do Outro Lado da Luz”, mostram ao mundo a verdade sobre essa seita satânica disfarçada de entidade filantrópica.
* Você argumenta a favor do movimento dizendo que ninguém até agora teve sua vida destruída por causa dele. Mas no começo é assim mesmo! O G12 ainda está engatinhando no Brasil. Os resultados terríveis do mesmo só virão depois de alguns anos. Pois que benefício pode trazer a alguém que se diz cristão participar de sessões de regressão idênticas às que ocorrem no espiritismo? Que resultado tal movimento pode trazer à vida espiritual de alguém que esteve a vida toda numa igreja e que, após participar dum “Encontro”, grita aos quatro ventos algo como “Ah, agoooooora me sinto convertido(a)! Antes eu conhecia a Jesus só de ouvir falar, agora meus olhos O vêem!” Mentira diabólica! Tudo não passa de transes hipnóticos, êxtases emocionais, frenesi, reflexo condicionado, entre outros fenômenos que não têm nada a ver com a verdadeira atuação do Espírito Santo no ser humano.
* E como o Espírito Santo atua no ser humano? A partir do momento em que ele entrega sua vida a Jesus Cristo, ele é selado pelo Espírito. “Em quem [Cristo] também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (Efésios 1:13). A função do Espírito em nós não é promover confusão, desordem, transtorno comportamental nem qualquer outra manifestação espalhafatosa, mas o que o próprio Jesus revelou aos apóstolos antes de ser preso: “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado” (João 16:8-11). E por já estar julgado, o príncipe deste mundo, Satanás, está usando as armas mais vis para destruir a Igreja de dentro para fora, usando pessoas do próprio meio cristão para levar multidões para mais longe de Deus.
* Portanto, em vez de distorcer a Bíblia para tentar defender aquele movimento diabólico criado por César Castellanos, deixe as experiências de lado e fique com a Bíblia. A partir do momento que você esquecer o G12 e permitir que o Espírito Santo realmente fale a seu coração por meio da leitura da Palavra, você perceberá que tudo o que ocorreu no G12 é um dos maiores engodos que têm invadido o meio evangélico nos últimos anos. Faça como os bereanos: “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (Atos 17:11).
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
* É incrível como a maioria das pessoas hoje em dia é fanática por experiências. No tempo de Jesus também foi assim. Queriam experiências palpáveis, visíveis, que pudessem ser extravasadas intensamente. Mas Jesus foi duro: “Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou” (João 6:26-27).
* Jesus sabia que a maioria do povo estava interessada apenas no material, nas experiências sobrenaturais. A maior parte da multidão não queria saber de uma transformação interior, capaz de aproximá-las mais de Deus. Foi por isso que Cristo fez um discurso tão franco a respeito dos verdadeiros valores de Seu reino. Qual foi o resultado? “Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele” (João 6:66).
* Acredito que você, mesmo sem querer, pode estar sendo uma espécie de “relações públicas” do G12. Contaram um monte de mentiras para você e, por causa das experiências que teve ao longo de sua trajetória no movimento, considera tais mentiras verdades absolutas e que não podem ser contestadas nem pela Bíblia. Ou seja, a Palavra de Deus acaba sendo submissa às experiências, quando deveria ser o contrário.
* Já parou para pensar que tudo o que você passou pode ter sido obra da carne, isto é, manifestações meramente carnais? Dançar, pular, gritar, chorar, convulsionar-se, debater-se, por acaso isso é comportamento digno de pessoas sãs na fé? E os mantras que recitam? “O Encontro é tremeeeeeeeeendo!!” “Eu quero é Deeeeeeeeeus!!” Que deus é esse?
* O fato dos participantes dos “Encontros” serem proibidos de divulgarem o que acontece ali por si só já torna tais “Encontros” suspeitos. E quando aparece alguém mostrando a verdade sobre o mesmo, seus defensores bradam: “É tudo mentira!” Sabe o que isso me lembra? A MAÇONARIA! Isso mesmo: coisas horríveis e demoníacas acontecem nos graus mais altos da Maçonaria e seus líderes fazem de tudo para abafarem tudo quando pessoas como William Schnoebelen, ex-maçom do 32º grau e autor do fantástico livro “Maçonaria – Do Outro Lado da Luz”, mostram ao mundo a verdade sobre essa seita satânica disfarçada de entidade filantrópica.
* Você argumenta a favor do movimento dizendo que ninguém até agora teve sua vida destruída por causa dele. Mas no começo é assim mesmo! O G12 ainda está engatinhando no Brasil. Os resultados terríveis do mesmo só virão depois de alguns anos. Pois que benefício pode trazer a alguém que se diz cristão participar de sessões de regressão idênticas às que ocorrem no espiritismo? Que resultado tal movimento pode trazer à vida espiritual de alguém que esteve a vida toda numa igreja e que, após participar dum “Encontro”, grita aos quatro ventos algo como “Ah, agoooooora me sinto convertido(a)! Antes eu conhecia a Jesus só de ouvir falar, agora meus olhos O vêem!” Mentira diabólica! Tudo não passa de transes hipnóticos, êxtases emocionais, frenesi, reflexo condicionado, entre outros fenômenos que não têm nada a ver com a verdadeira atuação do Espírito Santo no ser humano.
* E como o Espírito Santo atua no ser humano? A partir do momento em que ele entrega sua vida a Jesus Cristo, ele é selado pelo Espírito. “Em quem [Cristo] também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (Efésios 1:13). A função do Espírito em nós não é promover confusão, desordem, transtorno comportamental nem qualquer outra manifestação espalhafatosa, mas o que o próprio Jesus revelou aos apóstolos antes de ser preso: “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado” (João 16:8-11). E por já estar julgado, o príncipe deste mundo, Satanás, está usando as armas mais vis para destruir a Igreja de dentro para fora, usando pessoas do próprio meio cristão para levar multidões para mais longe de Deus.
* Portanto, em vez de distorcer a Bíblia para tentar defender aquele movimento diabólico criado por César Castellanos, deixe as experiências de lado e fique com a Bíblia. A partir do momento que você esquecer o G12 e permitir que o Espírito Santo realmente fale a seu coração por meio da leitura da Palavra, você perceberá que tudo o que ocorreu no G12 é um dos maiores engodos que têm invadido o meio evangélico nos últimos anos. Faça como os bereanos: “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (Atos 17:11).
diabólica????
ali ai a exposicão de ódio e frustação.
Irmão vou te oferecer um louvor para esta sua alma oprimida e magoada.
A decisão
Ludimila Ferber
Se tão somente eu tocar na orla do Seu manto
eu sei que a cura sobre mim virá
Se tão somente eu tocar em Ti,
Se tão somente eu Te contemplar
Diante de Tua face, ó Deus, me rendo, me rendo
Chegou a hora de me abrir de vez
Não há como esconder de Ti quem sou
Não posso mascarar a minha dor
Pode mudar o que preciso for
pode mexer no que tiver que ser
Hoje, eu decido estar completamente em Tuas mãos
O grito de minh'alma agora eu dou
Curado e liberto em nome de Jesus, eu sou
A decisão em mim é radical
Vou me lançar no sobrenatural
eu quero a revolução do Teu poder em mim, Senhor
A cura, hoje, em mim se faz real
Eu tomo posse, exerço minha fé
E te adoro, meu Jesus, por tudo, tudo o que Tu és (3x
receba irmão a cura e a libertação sobre sua mente fechada e arcaica e incrédula, Jesus tem um chamado para você homem, de coração estou orando para cair estas escamas dos seus olhos, o inimigo esta te cegando irmão, pois você é um homem tremendamente usado nas mãos do Senhor.
Fica na paz de Cristo amado!!!
_________________ “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15)
AMÉM!!!!
Glória a Deus irmão pela sua vida.
_________________ “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15)
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 12-12-2009 1:54 pm
Onde está a opressão?
Jack_linda escreveu:
diabólica????
ali ai a exposicão de ódio e frustação.
Irmão vou te oferecer um louvor para esta sua alma oprimida e magoada.
(...)
receba irmão a cura e a libertação sobre sua mente fechada e arcaica e incrédula, Jesus tem um chamado para você homem, de coração estou orando para cair estas escamas dos seus olhos, o inimigo esta te cegando irmão, pois você é um homem tremendamente usado nas mãos do Senhor.
Fica na paz de Cristo amado!!!
* Qualquer pessoa madura na fé, ao ler as mensagens dos defensores do G12, percebe onde está a opressão. Fizeram uma terrível lavagem cerebral em você e, por mais argumentos que eu traga contra o movimento, inclusive bem fundamentados na Palavra de Deus, não passa nem um fio de cabelo para dentro de sua cabeça.
* Irmã, não quero lançar-lhe nenhuma profetada nem tentar expulsar demônio ou espírito nenhum de você. Peço apenas que leia toda a Primeira Carta de Paulo aos Coríntios. Lá você encontrará as respostas que precisa para mudar sua posição a respeito desse movimento traiçoeiro que está invadindo e descaracterizando nossoas igrejas. Se tiver dificuldade para entender o que está escrito lá, ore pedindo que Deus tire todo tipo de bloqueio que puseram em sua mente. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:36).
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Uma vez eu fui ao tal do encontro..minha mãe me forçou.Claro que eu só fui mesmo porque eu quis, pra saber como era, por curiosidade muito mais do que por pressão.Avisei que eu não era um carro que alguém deixa na oficina no final de semana e na segunda volta consertado.Muita gente acha que esse tipo de coisa muda alguém e minha mãe era uma dessas.Ela achou que o tal encontro ia curar minha depressão.
Não posso nem vou falar do movimento de forma categórica porque eu não tenho como avaliar comoo G12 foi praticado e entendido em todas as igrejas.Porém o que conheci por heresia pura.
No tal do encontro teve de tudo.Parecia um campo de concentração.Todo mundo tendo que ficar calado e isolado. Me senti em Jonestown.Mas o pior estava por vir.Lembro de uma mulher do meu lado chorando e gritando "mamãe" na hora da regressão.Num outro momento tive que colocar as mãos na cabeça e "defazer pactos" que eu nunca tinha feito com entidades malignas.Queimei meus pecados na fogueira, enfim, foi uma sandice total.Só gostei o encontro no final quando eu finalmente ia pra casa.
Euforia é a palavra pr aquilo, mas vai procurar a metade do pessoa que foi comigo pra ver se euforia continuou...
_________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
Enviada: 14-12-2009 12:59 am
Queridos,
Minha intenção não é convencer ninguém. Já estava ciente do que iria ler nesse tópico, pois já ouvi muitas opiniões diersas e polêmicas sobre o assunto. Apenas pretendo defender meu ponto de vista.
Se dissermos que não existem falhas nas igrejas que estão na Visão Celular, estaríamos sendo mentirosos, falhas que precisam ser ponderadas e corrigidas. Como acontecem em qualquer igreja, pois os instrumentos usados são homens. Afinal, qual é a igreja onde não ocorre nenhuma falha????? Que seja a primeira a atirar a pedra!!!!
Porém, como em toda igreja que utiliza a Bíblia como instrumento e doutrina, as falhas que ocorrem não refletem a essência da doutrina que é ensinada, mas sim por conta de pessoas que não entenderam essa essência e aplicam as estratégias de maneira errada, servindo de pedras de tropeços para alguns.
Porém dizer que a estratégia chamada Visão Celular é herética e que é do diabo, é um comentário no mínimo, irresponsável.
Como já disse antes, hoje não estou atuante na Visão Celular, porém não é por achar que existe algo de errado. Conheço muitas pessoas que permanecem em igreja que utiliza a Visão Celular, estão firmes em Cristo e ganhando vidas para o Reino, e são uma bênção. Porém conheci muitos que viram na visão celular um meio de se promover e se deram mal, tanto líderes quanto discípulos, porém isso não significa que sua queda foi por causa da Visão Celular e sim por culpa sua mesmo. Pessoas que para aparecerem tentaram engordar suas células de maneira forçada, tentando muitas das vezes levar aos encontros pessoas que não estavam preparadas, pois para ir ao encontro a pessoa precisa ser convertida e ter certeza da sua conversão, precisa estar querendo receber uma bênção e servir a Cristo verdadeiramente, e não por simples curiosidade. Pesssoas viram o encontro com Deus, como uma coisa mágica e que se mandassem alguém que estivesse "precisando", essa pessoa iria ser transformada pelo simples fato de ir ao encontro, e não é assim que acontece. Precisa ser feito um trabalho de consolidação antes, que é um trabalho de evangelismo dentro da bíblia. O encontro muitas das vezes feitos com irresponsabilidade, por pessoas despreparadas, aí acontecem muitas das bobagens que as pessoas falam, muitos confundiram com liberalidade, algazarras eacharam que tudo pode.
Porém nos encontros que tive o privilégio de participar não vi nada das baboseiras que dizem acontecer. Nunca vi ninguém ser hipnotizado, regredido e outros mitos que inventaram. As palestras são todas dentro de um contexto bíblico e baseados nas escrituras.
A verdade é que essa estratégia tem surtido um efeito grandioso, e o norte do Brasil, onde a presença das igrejas na Visão Celular é mais forte o número de evangélicos tem aumentado, e com certeza com o resultado do censo 2010 do IBGE teremos números mais expressivos ainda, pois as igrejas na Visão Celular seguem firmes e fazendo o trabalho de evangelização através das células. Não nos gloriamos com os números, mas nos alegramos porque sabemos que muitas pessoas estão conhecendo a Cristo através dessa estratégia.
E difícil é conhecer alguém que nunca tenha visitado uma célula ou que pelo menos tenha sido convidado a visitar. O ide de Jesus está sendo cumprido, e isso causa muito incômodo.....
Enviada: 14-12-2009 7:23 am
O culto racional
* Pedi à Jack Linda (ela também é de Sorocaba? ) que lesse I Coríntios, mas há outros textos de outras cartas de Paulo que ela também deveria ler e colocar em prática para que não continue sendo enganada por movimentos heréticos como o G12: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:1-2); "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4:8 ).
* Destaquei a palavra "racional" no primeiro texto para enfatizar que Deus não quer que sejamos robôs. Ele nos criou com inteligência e autonomia. Ele plantou no Éden a árvore do conhecimento do bem e do mal para que o ser humano tivesse a oportunidade de escolher entre servi-Lo e servir à serpente, isto é, a Satanás. Infelizmente Adão e Eva escolheram comer dessa árvore e o resultado está aí para todos vermos, ouvirmos e sentirmos. Ao longo da história, porém, Deus tem colocado em prática Seu plano de redenção e o consumou através de Jesus Cristo, Seu único Filho, para que Ele pagasse com Sua própria vida o preço por nossos pecados e adotasse como filhos Seus todos os que cressem em Seu Filho como único Salvador e Senhor de suas vidas.
* No entanto, Satanás tentou impedir tal plano de todas as formas que pôde. Agora, prevendo sua derrota final, ele apela para os recursos mais baixos com o objetivo de levar para junto de si o maior número possível de seres humanos quando for arremessado ao lago de fogo e enxofre. E o que o diabo tem feito ultimamente? Usando emissários seus para invadirem as igrejas e criarem pseudoigrejas para enganar um número assustador de pessoas, Satanás tem causado estragos terríveis no meio cristão, esfacelando igrejas e mergulhando um exército incontável no abismo da ignorância e do analfabetismo espiritual. Até pessoas com muitos anos de vida eclesiástica têm cedido às inclinações da carne, o ponto fraco mais usado pelo Inimigo para escravizar vidas. "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos" (Mateus 24:24).
* Analisem os dois vídeos abaixo e descubram qual dos dois cultos é racional ou não. O segundo, acreditem se quiserem, é um dos vídeos mais vistos do Youtube.
* Por isso, nem preciso comentar muito testemunhos como o da Hana. Eles falam por si só. Negar a veracidade deles é dar murro em ponta de faca.
Hana escreveu:
Uma vez eu fui ao tal do encontro..minha mãe me forçou.Claro que eu só fui mesmo porque eu quis, pra saber como era, por curiosidade muito mais do que por pressão.Avisei que eu não era um carro que alguém deixa na oficina no final de semana e na segunda volta consertado.Muita gente acha que esse tipo de coisa muda alguém e minha mãe era uma dessas.Ela achou que o tal encontro ia curar minha depressão.
Não posso nem vou falar do movimento de forma categórica porque eu não tenho como avaliar comoo G12 foi praticado e entendido em todas as igrejas.Porém o que conheci por heresia pura.
No tal do encontro teve de tudo.Parecia um campo de concentração.Todo mundo tendo que ficar calado e isolado. Me senti em Jonestown.Mas o pior estava por vir.Lembro de uma mulher do meu lado chorando e gritando "mamãe" na hora da regressão.Num outro momento tive que colocar as mãos na cabeça e "defazer pactos" que eu nunca tinha feito com entidades malignas.Queimei meus pecados na fogueira, enfim, foi uma sandice total.Só gostei o encontro no final quando eu finalmente ia pra casa.
Euforia é a palavra pr aquilo, mas vai procurar a metade do pessoa que foi comigo pra ver se euforia continuou...
* Novamente deixo-lhes o recado: "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo" (I João 4:1).
Infelizmente são poucas as coisas que são boas nesse movimento.
Fala sério ne gente! Regressão é mto usado em espiritismo, eu queria saber desse povo que defende o movimento onde tal coisa é ensinado na biblia?
_________________ O Senhor é meu programador e solução nenhuma me faltará!!
Como palestrei algumas vezes inclusive cura interior, realmente no livro do Encontro escrito por Cesar Castellanos
tem momentos de regressão, no entanto o livro escrito pelo apostolo Rene Terra Nova não, ele deixa bem claro que é apenas um momento de quebrantamento, que devemos deixar os encontristas a vontade sem regressão...
_________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
Esses vídeos são hilários...isso não pode ser de Deus...quando era pequeno morria de medo desses caras q começam a rodar, pular e gritar: SAI DA FRENTE SATANAAAAAAAAAAAAAS! hauahuahauhauahuahuahauhuahuahauahuh
Enviada: 16-12-2009 10:32 pm
Comentando os vídeos:
Primeiro a pergunta: Os dois vídeos são de Sorocaba?
Vídeo 1:
Não precisa nem explicar porque o segundo é mais visto;
Se a garota fizesse uma aulinha de canto, poderia sonhar em ser cantora;
Mas com esse visual "outfashion"? Se ela se produzisse um pouquinho melhor, poderia sonhar em ser estrela;
O pastor lá atrás tá quase dormindo, rssss;
E as cadeiras vazias ao seu redor? será que seus auxiliares debandaram?
Esse é o conceito de racional?
Vídeo 2:
HauahauahauahKKKKKKKKKKKRRSssssssssssssss
De que podemos chamar? Twister? Tornado? Furacão?
Se fosse na América do Norte, poderíamos chamar de Katrina ou no Sul de Catarina; Se fosse na Indonésia, Tsunami;
Nunca vi nada parecido, hilárico é apelido, como não vi isso antes?kkkkrssssss..
Mas.. pow Mau Mau, assim você estraga a amizade véio. você chamou de "hilário" aquilo que o Soroca chama de racional, pow?
E não vai me dizer que achava que o cara tava gritando com você? RRRRsssssss
Agora falando sério. Soroca, vou te dizer uma coisa, cara.
Você sabe qual é o momento em que é mais difícil ser cristão verdadeiro?
Não é em público, na frente das pessoas não cara.
É na sua intimidade cara, quando você está só, não tem ninguém te vendo (humanamente falando). Nesse momento você é tentado a cometer os piores erros da sua vida. E é nesse momento que você precisa mostrar a você mesmo que apresenta o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Esse é o verdadeiro culto racional.
Enviada: 17-12-2009 8:09 am
Filosofando sobre a racionalidade cristã
BragaJ2 escreveu:
Comentando os vídeos:
Primeiro a pergunta: Os dois vídeos são de Sorocaba?
* Não. O primeiro foi gravado na Igreja Batista Boas Novas de Osasco/SP em 30/03/2008 e o segundo com certeza não é em Sorocaba, pois apenas a Sede Campestre do Clube União Recreativo e o salão do Lar-Escola Monteiro Lobato possuem um espaço interno tão grande como o que aparece na imagem (eu conheço muito bem ambos locais e sei que não é nenhum dos dois).
Não precisa nem explicar porque o segundo é mais visto;
Se a garota fizesse uma aulinha de canto, poderia sonhar em ser cantora;
Mas com esse visual "outfashion"? Se ela se produzisse um pouquinho melhor, poderia sonhar em ser estrela;
O pastor lá atrás tá quase dormindo, rssss;
E as cadeiras vazias ao seu redor? será que seus auxiliares debandaram?
Esse é o conceito de racional?
* Quer saber? É muito melhor uma cantora evangélica apresentar-se vestida desse jeito do que com roupa de gala ou com trajes sensuais. A ênfase deve ser na mensagem cantada, não na pessoa que canta.
* Sabe quem é o sujeito sentado atrás da Priscila? Ninguém menos que o Luiz de Carvalho, um dos maiores cantores evangélicos da história de nosso país. Apesar de ainda estar bem lúcido e cantar muito bem, já tem 84 anos (82 anos e 10 meses quando o vídeo foi gravado) e merece ficar sentado o tempo que for necessário para preservar sua saúde. Eu o conheci pessoalmente e tenho até foto com ele:
HauahauahauahKKKKKKKKKKKRRSssssssssssssss
De que podemos chamar? Twister? Tornado? Furacão?
Se fosse na América do Norte, poderíamos chamar de Katrina ou no Sul de Catarina; Se fosse na Indonésia, Tsunami;
Nunca vi nada parecido, hilárico é apelido, como não vi isso antes?kkkkrssssss..
Mas.. pow Mau Mau, assim você estraga a amizade véio. você chamou de "hilário" aquilo que o Soroca chama de racional, pow?
E não vai me dizer que achava que o cara tava gritando com você? RRRRsssssss
* Certamente essa cena deprimente ocorreu durante um congresso dos Gideões Missionários da Última Hora. Um dos vídeos (o do "pião da casa própria") alega que o pastor-pião seria o Marco Feliciano, mas este não tem calvície como o que aparece no vídeo. Infelizmente não consegui maiores informações sobre o evento. O que sei é o seguinte: pesquise no Youtube um vídeo como a palavra "retete" e você verá uma sessão de umbanda ou algo parecido no qual duas pessoas aparecem girando o tempo todo...
BragaJ2 escreveu:
Agora falando sério. Soroca, vou te dizer uma coisa, cara.
Você sabe qual é o momento em que é mais difícil ser cristão verdadeiro?
Não é em público, na frente das pessoas não cara.
É na sua intimidade cara, quando você está só, não tem ninguém te vendo (humanamente falando). Nesse momento você é tentado a cometer os piores erros da sua vida. E é nesse momento que você precisa mostrar a você mesmo que apresenta o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Esse é o verdadeiro culto racional.
* Neste ponto você tem toda a razão. Mas minha opinião sobre o G12 continua a mesma. C'est fini.
Irmão eu creio que homens que caminham na presença do todo poderoso vivem no sobrenatural de Deus.
Deus tem manifestado o poder dele em nosso meio.
Eu não sei colar vídeos aqui ( por favor se alguém ensinar-me ficarei muito grata), em uma estrada perto de Jerusalem, a caminho de Emaus, um anjo de fogo apareceu em frente a um ônibus da caravana do Apostólo Renê Terra Nova em Outubro de 2007 , quando iam para a festa dos Tabérnaculos.
Irmão se Deus abriu o mar e fez Israel passar, eu creio que coisas sobrenaturais vindas de Deus é possível
1 Coríntios 2:14
""Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. ""
Paz!
Enviada: 18-12-2009 7:45 am
Esoterismo gospel
Jack_linda escreveu:
Irmão eu creio que homens que caminham na presença do todo poderoso vivem no sobrenatural de Deus.
Deus tem manifestado o poder dele em nosso meio.
Eu não sei colar vídeos aqui ( por favor se alguém ensinar-me ficarei muito grata), em uma estrada perto de Jerusalem, a caminho de Emaus, um anjo de fogo apareceu em frente a um ônibus da caravana do Apostólo Renê Terra Nova em Outubro de 2007 , quando iam para a festa dos Tabérnaculos.
Irmão se Deus abriu o mar e fez Israel passar, eu creio que coisas sobrenaturais vindas de Deus é possível
1 Coríntios 2:14
""Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. ""
Paz!
* Irmã, desculpe-me pela franqueza, mas qualquer pessoa com o mínimo de cultura e lucidez percebe que se trata do reflexo da própria luz do sol no pára-brisa do ônibus! O sol estava próximo da linha do horizonte e refletia na parte de cima do pára-brisa, podendo ser visto como uma bola de fogo por cima da tela que o motorista usa para ver através da neblina. Tal “anjo de fogo” aparece no guard-rail quando a rodovia está em linha reta e se dirige para a esquerda quando o ônibus faz a curva para a mesma direção. Quando o cinegrafista desce em direção ao motorista, o reflexo desaparece.
* Quem é apegado demais ao místico, ao esotérico, vê o que quiser em qualquer lugar. Isso acontece muito entre os adeptos do Movimento “Nova Era”, que vêem muitas fadas, gnomos e duendes por aí, ora devido a alucinações da carne, ora por influência de espíritos malignos. A própria Psicologia explica esse fenômeno: confira em http://pt.wikipedia.org/wiki/Alucina%C3%A7%C3%A3o . E a Bíblia, o que diz? Vejamos: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (I Timóteo 4:1-2).
* Já aconteceram vários casos parecidos ao redor do mundo entre pessoas de várias religiões e crenças. No Brasil, mais exatamente em Ferraz de Vasconcelos/SP, houve um caso interessante em julho de 2002. Uma mancha apareceu na janela duma casa e a dona da residência achou que se tratava duma manifestação de Maria. Logo apareceu uma multidão de fiéis católicos e o caso foi parar até na televisão. Só que um especialista em vidros convocado pela Arquidiocese de Mogi das Cruzes concluiu que tal fenômeno não passa duma “reação normal, provocada pela incidência de luz numa mancha de água”. De acordo com a página http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u56928.shtml , “O fenômeno seria causado pela irisação, que ocorre quando a luz bate sobre vidros armazenados em contato constante com umidade e não completamente planos, e reflete as cores do arco-íris, formando um desenho”.
* Há um texto ainda mais interessante constante da página http://www.umavisaodomundo.com/2008/12/rezando-manchas-lugar-santos-pareidolia.html que os discípulos de Terra Nova deveriam ler:
Uma visão do mundo escreveu:
Rezando para manchas no lugar de santos quinta-feira, 25 de dezembro de 2008 às 13:35
Eu respeito o direito a se ter uma fé. Todos podem acreditar no que bem entenderem desde que isso não invada o espaço do outro e nem atrapalhe a evolução da humanidade. E há muitos que estudam a sério a religião e têm lá uma boa dose de lógica e racionalidade para serem religiosos. Mas há casos em que a religião mostra o lado mais ingênuo, burro, primitivo das pessoas.
Quem não se lembra do caso da santa da janela, com a Virgem Maria em Ferraz de Vasconcelos? Um dia, a mulher foi limpar o vidro e ele ficou manchado. Alguém achou a mancha parecida com Maria Mãe de Jesus e pronto: teve romaria, gente chorando, missa em frente à janela, etc. Mais de 170.000 pessoas foram rezar em frente a uma simples janela manchada.
Em 2004, Diane Duyser, uma moradora do Estado americano da Flórida, conseguiu vender para um cassino, por US$ 28 mil, um sanduíche que ela tinha feito dez anos antes. Um dos pães do sanduíche, que para muitos tem a imagem da Virgem Maria, se tornou conhecido no mundo todo.
Em 2002, milhares de fiéis foram a uma igreja em Bangalore, na Índia, quando surgiu a notícia de que uma imagem de Jesus podia ser vista em um chapati (um pão típico da Índia que não tem fermento). O pão foi colocado em uma caixa de vidro e colocado em exibição.
Recentemente, uma americana de 42 anos ao saber que diversos objetos com imagens que lembram ícones religiosos foram leiloados por centenas e até milhares de dólares, quer vender em um leilão no site eBay uma reprodução de seu próprio cérebro, feita por tomografia computadorizada, que mostra uma imagem semelhante à da Virgem Maria.
A explicação para isso vem com um termo de nome esquisito, pareidolia, que é um fenômeno psicológico que envolve um vago e aleatório estímulo (em geral uma imagem ou som) sendo percebido como algo distinto e significativo. Exemplos comuns incluem imagens de animais ou faces em nuvens, em janelas de vidro e em mensagens ocultas em músicas executadas do contrário. Talvez, como propôs Carl Sagan, este fenômeno seja um instinto oriundo de uma época em que, enquanto bebês, precisávamos reconhecer rapidamente os rostos de nossos semelhantes de forma que pudéssemos interagir com eles, criar um laço, uma empatia, garantindo assim que fossemos protegidos até atingirmos nossa auto-suficiência.
Portanto, ficar procurando coisa onde não tem e ainda atribuir a qualquer mancha um milagre divino, mostra o quão carente, perdidas e inseguras as pessoas estão. Elas querem, elas precisam acreditar que há algo melhor depois deste mundo, precisam acreditar que viverão para sempre, que reencontrarão pessoas queridas que já morreram. Não vejo nada de bonito, admirável ou positivo em pessoas fazendo romarias de centenas de quilômetros para rezarem para uma mancha num vidro. Aliás, se é para rezar por uma imagem divina, pegue um pôster bonitão de Jesus, ou sei lá. Senão, se é para rezar para qualquer coisa que pareça uma figura celestial, rezem para o milagre abaixo.
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36