| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 30 Mensagens: 977 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 08-02-2008 9:40 am |
|
|
Não achei chato a moderação ter trancado aquele tópico. Achei prudente. Realmente é um assunto para adultos, e como aqui têm muitos jovens e adolescentes, não tenho por que achar chato. E...
| Dani_DF escreveu: | elitejp pq você não cria um tópico assim: "você é virgem? vai esperar até o casamento? ou passa o rodo geral???"
com certeza o dot todo vai postar aqui, vai abrir seu coração pra você.... |
Então... tópico criado! E falando por mim: eu sou virgem, e estou esperando. Mas quanto ao casamento... penso que este é amor... então, quando amar, vou me sentir casado. Não associo o casamento à cerimônia religiosa ou civil, mas ao amor, que é fundamental. _________________ "Em tribo que não tem morubixaba todo mundo é piaga." (ELITEJP)
|
|
|
 |
|
|
 |
Petty Sequelado!

|
Enviada: 08-02-2008 10:36 am |
|
|
| elitejp escreveu: | Não achei chato a moderação ter trancado aquele tópico. Achei prudente. Realmente é um assunto para adultos, e como aqui têm muitos jovens e adolescentes, não tenho por que achar chato. E...
| Dani_DF escreveu: | elitejp pq você não cria um tópico assim: "você é virgem? vai esperar até o casamento? ou passa o rodo geral???"
com certeza o dot todo vai postar aqui, vai abrir seu coração pra você.... |
Então... tópico criado! E falando por mim: eu sou virgem, e estou esperando. Mas quanto ao casamento... penso que este é amor... então, quando amar, vou me sentir casado. Não associo o casamento à cerimônia religiosa ou civil, mas ao amor, que é fundamental. |
por enqto você é o unico virgem do topico
no mundo seria motivo de chacota, ahahhahah!!! _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |

Registrado: May 04, 2006 Idade: 30 Mensagens: 977 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 08-02-2008 10:51 am |
|
|
| Petty escreveu: | por enqto você é o unico virgem do topico
no mundo seria motivo de chacota, ahahhahah!!! |
É verdade... a virgindade hoje é algo raríssimo... e até os virgens têm vergonha de assumir que são, mas eu não tenho. Ter vergonha disso é ter vergonha do Nome de Jesus, e quem se envergonhar dEle aqui, Ele também negará essa pessoas diante do Pai. Eu não nego! Pois sei em Quem tenho crido! _________________ "Em tribo que não tem morubixaba todo mundo é piaga." (ELITEJP)
|
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 25 Mensagens: 3251 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 08-02-2008 10:52 am |
|
|
é que esse assunto já foi tão extensamente discutido por aqui...
Bom, vamos ver se a galera que entou há pouco tempo vai querer vir aqui dar sua opinião.
Eu acho que isso depende de cada um! E a Laila uma vez abriu um tópico sobre fundamentação bíblica pra esperar até o casório e ninguém colocou um versículo que convencesse de verdade!
=P _________________ Point the finger, slow to understand
Arrogance and ignorance go hand in hand.
Garotas (In)comuns. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 08-02-2008 1:41 pm |
|
|
e não há nenhum versículo mesmo...
de fato, esse assunto já foi muuuuito discutido aqui, rsrs... eu to com preguiça até de comentar, mas se o povo se animar, tâmo aí. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |

|
Enviada: 08-02-2008 2:16 pm |
|
|
Eu não diria um versículo, pois isso é perigoso e nem convence ninguém. A palavra não é convencer com versículo, mas é conquistar com vida. Eu só sei que tudo se resume nisso daqui:
Quanto mais longe você fica da garota,
mais perto você chega da mulher;
o amor exige distância,
espera e pressupõe compromisso.
A castidade é o maior sinal da esperança, da fé e do amor. Quem ama sabe esperar! _________________ "Em tribo que não tem morubixaba todo mundo é piaga." (ELITEJP)
|
|
|
 |
Naty_SP Sem-noção

|
Enviada: 08-02-2008 3:20 pm |
|
|
eu sei esperar e num amo....isso é o mais bacana! _________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
|
|
|
 |

|
Enviada: 08-02-2008 3:25 pm |
|
|
| NatyName escreveu: | | eu sei esperar e num amo....isso é o mais bacana! |
Se você não amasse não esperaria. Falo do amor a Deus sobre todas as coisas. Se não fosse o Amor dEle, ninguém esperaria. _________________ "Em tribo que não tem morubixaba todo mundo é piaga." (ELITEJP)
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
|
|
 |
Naty_SP Sem-noção

|
Enviada: 08-02-2008 3:36 pm |
|
|
eu quis dizer q num amo ngm, por isso espero, mas se amasse tbm esperaria...
mas blx... _________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
|
|
|
 |

|
|
|
 |
Boanerge Novato

|
Enviada: 08-02-2008 3:47 pm |
|
|
Bem eu já tive uma fase meio tonta, de dizer que não era, tinha vergonha de dizer que eu sou virgem, bem, eu sou e não tenho problema nenhum com isso...
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
1 Coríntios 7:9 |
|
|
 |

|
|
|
 |
Petty Sequelado!

|
Enviada: 08-02-2008 3:56 pm |
|
|
a dificuldade ou facilidade de passar nessa fase depende do seu carater e personalidade com o mundo fora da igreja, e sua idade...
meninos até a fase totalmente adulto estão com o hormonios em ebulição,
ja as meninitas depois dos 25 tão no auge da ovulação...
esse fatores influenciam muito na dificuldade de ser virgem ou naum... _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |
bllack Sequelado!

Registrado: Dec 23, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2197 Localização: Belo Horizonte,MG, Brasil
|
Enviada: 08-02-2008 4:01 pm |
|
|
tópico interessante...
voltarei mais vezes aki.  _________________ De Volta !?
|
|
|
 |
Boanerge Novato

|
Enviada: 08-02-2008 4:03 pm |
|
|
Petty, correto... mas aí cabe a cada um abrir mão de si mesmo... passar pela cruz, entende?
Viver uma vida na dependencia do Espírito Santo
Elite eu não entendi muito bem o lance do "blindado" tem gente por aí que não é mais virgem, e hoje vive uma vida santa diante de Deus, muito mais que muito virgenzinho por aí... na minha opinião virgindade antes de ser no corpo tá na cabeça da pessoa! Se é que vcs me entendem... |
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 29 Mensagens: 3012 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 08-02-2008 4:04 pm |
|
|
O grande galho dessa questão é que apela pra consciência, que é um troço subjetivo pra burro e neguim leva pro lado da zona.
Uma vez tava Luciana, Fjunior e eu numa janela de MSN discutindo essa parada. E o Fjunior tava falando desse lance, de que quando você tem consciência absoluta de que aquela é a pessoa da sua vida não tem erro. Aí Luciana e eu passamos a interpretar um casalzinho de namorados de 12 anos, o Joãozinho e a Mariazinha, que pediam conselho pro "Tio Junior", dizendo que eles tinham a certeza de que se amavam para sempre. O Fjunior ficou lá, desesperado, tentando convencer os adolescentes de que eles ainda eram muito novos e que tinham muito a viver ainda. Mas os adolescentes estavam com a idéia fixa de que podiam transar porque tinham a tal "consciência".
Dizer que é pecado é mais fácil. É e pronto. Dizer que é uma questão que precisa ser refletida com compromisso e austeridade é mais complicado. Porém, tudo que conduz a um processo de reflexão interno gera um resultado profundo e os frutos disso são mais ricos. Quem ouve esse lance da consciência e não leva o cristianismo a sério vai achar que é uma carta-branca pra transar com geral. Mas quem leva a sério vai questionar profundamente suas intenções e sentimentos com relação ao namorado(a) antes de pensar em ir pra cama curtir. _________________ "Para um homem de bem, a indiferença pode ser uma religião" - Anton Tchekhov
|
|
|
 |
Petty Sequelado!

|
Enviada: 08-02-2008 4:15 pm |
|
|
mas vcs ja se perguntaram teiomosa e propositalmente os pq?
PQ?
R: Pq é pecado
PQ?
R: Pq Deus fala q é bom sererm casado
PQ?
R: Pq fora do casamento é adulterio
PQ?
R: vai dormir logo rapais...
rs _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 08-02-2008 4:30 pm |
|
|
eita, pelo jeito o povo ñ cansa mesmo de discutir isso... rs... legal, então. vou dar minha opinião.
acho que tá muito além de consciência isso de fazer sexo antes do casamento ou não. tava conversando com a Lívia sobre isso e ela colocou uma questão bem interessante: o que é o casamento? acho que a partir daí podemos responder se é errado ou não fazer sexo antes.
o que eu penso é o seguinte: casamento não está necessariamente ligado a uma cerimônia, isso é um ritual, que não deixa de ser importante, claro, mas que não define se o casamento aconteceu ou não. pelo que a Lívia falou e eu concordei (ela deve até comentar isso aqui depois) o casamento ocorre depois da relação sexual. mas pra que isso aconteça, é preciso que o casal esteja certo do que está fazendo, ou seja, assumam as responsabilidades um para com o outro e levem uma vida juntos.
claro que atualmente, tudo isso está muito banalizado. então é irresponsável fazer sexo antes de se casar, pq a pessoa pode tá seguindo muito mais seus hormônios, sem sequer pensar no aquilo pode acarretar. pensando isso, é óbvio que um casal que começou a namorar, por exemplo a seis meses, não sabe o que tá fazendo ainda, não sabe se é aquela pessoa que vai ser a escolhida pra um casamento.
por isso, penso ser muito mais seguro se manter virgem. questão de responsabilidade consigo mesmo, com o outro e com os preceitos de Deus, de uma forma ou de outra.  _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |

|
Enviada: 08-02-2008 4:30 pm |
|
|
| Boanerge escreveu: | | Elite eu não entendi muito bem o lance do "blindado" tem gente por aí que não é mais virgem, e hoje vive uma vida santa diante de Deus, muito mais que muito virgenzinho por aí... na minha opinião virgindade antes de ser no corpo tá na cabeça da pessoa! Se é que vcs me entendem... |
Gente, por favor, não me entendam mal... mas vou usar uma comparação que espero que não seja infeliz demais... há carros que já vêm blindados de fábrica. E há carros que por motivo de segurança, são blindados depois. Mas a blindagem é necessária em alguns casos. O que quero dizer com isso é que eu sou "blindado", ou seja, virgem, por necessidade pessoal, e não dogmática, mas interior. Cresci no meio de filhos de pastores, mas eles não eram virgens, pelo contrário, aproveitavam a condição para conseguir mais facilmente as meninas. Eu nem sei como consegui passar ileso no meio de tudo aquilo, só mesmo pela Graça.
Só que, com relação a ser PECADO ou não perder a virgindade, eu creio que realmente é uma questão de consciência individual, que cada um deve decidir consigo mesmo. Se eu não fosse virgem, eu seria terrível, tenho certeza disso. Não quero nem pensar nisso. A blindagem é uma necessidade, de outro modo, eu me arrebentaria por completo.
O pecado gera a morte. Ora, os jovens fazem sexo na adolescência, e qual é o fruto gerado? Filhos, lindos filhos! Bem, se Deus permite que dessas relações nasçam filhos saudáveis, eu creio que não é tão pecado assim, mas cada um faz quando se sente pronto. Eu prefiro esperar. Tive chances como todo mundo tem de perder a virgindade, mas não quis. Alguma coisa me dizia: "Não faça isso! Seja forte!"
Há carros que nunca são blindados, e nunca precisam de blindagem. Mas, em caso de acidente, é melhor estar blindado. O "acidente" é a tentação. No meio da tentação é melhor ter a convicção: Eu sou virgem, e não importa o que tenha que suportar, vou permanecer "blindado"! _________________ "Em tribo que não tem morubixaba todo mundo é piaga." (ELITEJP)
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in