| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Danio Moderador .Gospel

Registrado: Nov 26, 2003 Idade: 26 Mensagens: 3148 Localização: RJ...
|
Enviada: 08-02-2008 5:34 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | Eu não diria um versículo, pois isso é perigoso e nem convence ninguém. A palavra não é convencer com versículo, mas é conquistar com vida. Eu só sei que tudo se resume nisso daqui:
Quanto mais longe você fica da garota,
mais perto você chega da mulher;
o amor exige distância,
espera e pressupõe compromisso.
A castidade é o maior sinal da esperança, da fé e do amor. Quem ama sabe esperar! |
Sou virgem e ficam me zuando por causa disso... nem ligo...
sobre esperar, não terei problemas em relação a isso, se eu amar a pessoa, é claro.
eu espero viu Sarah? |
|
|
 |
|
|
 |
Forever Sequelado!

Registrado: Nov 14, 2004 Idade: 21 Mensagens: 2043 Localização: Salvador/BA
|
Enviada: 08-02-2008 5:53 pm |
|
|
Se por um lado eu digo que sou, zombam ( o mundo) de mim; se por outro lado ( igreja) digo que não sou, "me mandam pro inferno".
Devo permanecer calado?
Essa questão é muito complicada...rs |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 27 Mensagens: 3417 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 08-02-2008 6:03 pm |
|
|
Oras, fala a verdade... Mentir é pecado...  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 903 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 08-02-2008 6:05 pm |
|
|
| Forever escreveu: | Se por um lado eu digo que sou, zombam (o mundo) de mim; se por outro lado (igreja) digo que não sou, "me mandam pro inferno".
Devo permanecer calado?
Essa questão é muito complicada...rs |
Eu sou virgem, e claro algumas pessoas sabem. Até os do "mundo". Mas o meu jeito de ser, impede que façam piadinhas. Eu sou sério, ninguém brinca assim comigo. Sei que devem comentar alguma coisa, mas nada que me deixe incomodado. Sabem que vão ouvir o dobro! Eu sou quieto, mas se me provocam... sai de baixo! _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 08-02-2008 6:54 pm |
|
|
tá, vamos lá... muita gente se diz virgem pq não rolou penetração... mas aí faz sexo oral e diz que se mantém virgem....
complicado, complicado...
e aquelas "homenagens" que os meninos prestam às garotas da playboy, à vizinha boazuda ou até a tiazinha do doce??? (Tá, tem meninas que se masturbam tb, mas a maioria é com meninos)...
são virgens tb? |
|
|
 |
FJunior Sarado

Registrado: Feb 03, 2003 Idade: 27 Mensagens: 3282 Localização: Brasilia-DF
|
|
|
 |
FJunior Sarado

|
|
|
 |
FJunior Sarado

|
Enviada: 08-02-2008 7:27 pm |
|
|
falando sério agora... isto é uma questão hiper complicada e que deve ser discutida de acordo com o nível de cada um... que depende da idade, maturidade e outras coisas... pra mim... namoro, sexo e casamento, devia ser discutido dentro de casa, com papai e mamãe, mas o que se vê por aí são os pais transferindo a responsabilidade pra igreja... muitos querem manter os filhos na igreja nem tanto pela salvação eterna, mas pela salvação passageira -enquanto meu filho estiver na igreja, estará a salvo do mundo - como se na igreja não existisse todo tipo de perversidade - conheço mais de um caso de pessoas que foram abusadas na igreja - e o ruim deste mistério todo que se faz e a forma como a igreja conduz, vide o lance da corte e o não poder beijar - estas idiotices são as responsáveis por criar muitas doenças no meio evangelico e não se enganem, existem aos montes... fora que, muita gente na igreja sempre faz o tipo santo, mas quando dali saem, até Deus duvida do que são capazes... já ouvi cada história... e os tais dos acampamentos??? - portanto, meu pensamento é, isto deve ser tratado em casa, com pai e mãe... valores se aprendem em casa e não na rua ou na igreja... |
|
|
 |
girlrockjesus Assíduo

|
Enviada: 08-02-2008 8:02 pm |
|
|
A questao é....:Você nao precisa sair dizendo pra Deus e o mundo a sua decisao pq é bem pessoal.
Mas se você for confrontado em seus valores.Claro você deve sem relutancia, demonstrar sua decisao!
Pq eu nunca fui de comentar isso, sem ser questionada nao acho necessario, mas eu resolvi postar aqui =)rs nao pq fui confrontada, mas por livre e espontanea vontade.
Quando me perguntam a respeito, eu falo.. que sou virgem sim! e Tenho orgulho disso..e quer saber acho q isso nao faz parte apenas,de religiosidade.Mas sim de valores adquiridos ...pq penso eu...sendo criada o nao nos principios biblicos, desde o nascimento..Faço isso por que acho lindooooo e claro quero honrar meu Senhor .
Voce ser só de alguem que ama...por toda a vida;Por que tem que amar sim! Sem essa de casar sem amor..so por conveniencia,poder aquisitivo ou por medo de ficar só..(pode ter certeza se você honra ao Senhor nessa atitude, você será bem sucedido..e estara ao lado de quem ama)Mas isso tb, quer dizer uma atitude sensata e coerente sempre...ser virgem no meu ponto de vista, nao é só, nao ter o himem rompido.Mas sim se manter na pureza em todos os sentidos..Pq qd a coisa aperta...você delimita..claro tem q ter limites sim...com certeza
e geralmente somos nós que fazemos isso meninas!
...a gente ve que os valores estao deturpados..no mundo é normal..mas me entristece ver dentro da igreja pessoas que nao se valorizam, nem a elas nem ao chamado de Deus.Obviamente que se alguem era do mundo, ...Deus ja perdoou..a questao agora é permanecer se guardando até o casamento: isso é lindo tb..deve ser tb um sacrificio para tais pessoas;
Agora sinceramente me supreendi com alguns comentarios de rapazes, q se decidem assim..isso é perfeito lindo mesmo;Pq se ouvimos tanto q ta dificil encontrar moças imaginem rapazes =) Mas que bençao
agora pra conclusao:Se você acha que é normal pecar e permanecer como se nada tivesse acontecendo;
 vai uma informaçao...td tem um preço e pode ter certeza q hoje ou amanha o reflexo do pecado recairá...sobre você, sua futura familia.
Claro Deus perdoa...mas o erro traz consequencias
..como Davi: pecou..adulterou,matou...ele foi tudo poeta pastor guerreiro..foi tudo!!!
menos um bom esposo, um bom pai...e a familia dele foi um desastre
portanto pensem nisso! |
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 08-02-2008 8:17 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | | falando por mim: eu sou virgem, e estou esperando. Mas quanto ao casamento... penso que este é amor... então, quando amar, vou me sentir casado. Não associo o casamento à cerimônia religiosa ou civil, mas ao amor, que é fundamental. | cara, esse é o pensamento errado...acho q umas duas vezes na minha vida eu tive certeza q estava amando e estava enganado...
a paixão cega e esse é o grande problema da situação...
eu acho q a pessoa tem q tomar uma posição...ou é válido fazer sexo antes do casamento ou não...
envolver amor é complicado, pois a gente não pode ter certeza de q ama...essa certeza só vem com o tempo... _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
FJunior Sarado

|
|
|
 |
kikita Intermediário

Registrado: Nov 06, 2007 Mensagens: 51 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 08-02-2008 8:26 pm |
|
|
Bom eu me casei virgem, e meu ex marido tbm.
Assim q começamos a namorar eu tinha, 16 anos e ele 19, e namoramos durante 4 anos e 3 mese. E consiguimos nos casar virgem, isso p/ mim foi uma coisa q ira ficar marcada em toda minha vida, pois eu sei q um dia e e uma pessoa pela primeira vez vamos um do outro. Ficamos casados durante 4 anos. E estamos separados 10 meses, e quando estou só com meus pensamentos, lembro-me da nossa primeira vez, q ao mesmo tempo foi, boa, vergonhosa e engraçada. Ali nos descobrimos juntos, como homem e mulher. hoje eu não sei se terei coragem de me casar denovo, pois penso q casamento seria uma vez só, mais por motivos particulares isso não aconteceu em meu casamento. hoje converso com Deus q se fosse possivel e me casar denovo com meu ex marido seria a maior felicidade da minha vida. Até pq com esse tempo longe dele pude perceber q ainda amo demais. Mais q seja feita a vontade de Deus.  _________________ Sempre lute pelo seus objetivos!!!
|
|
|
 |
FJunior Sarado

|
Enviada: 08-02-2008 8:32 pm |
|
|
| kikita escreveu: | Bom eu me casei virgem, e meu ex marido tbm.
Assim q começamos a namorar eu tinha, 16 anos e ele 19, e namoramos durante 4 anos e 3 mese. E consiguimos nos casar virgem, isso p/ mim foi uma coisa q ira ficar marcada em toda minha vida, pois eu sei q um dia e e uma pessoa pela primeira vez vamos um do outro. Ficamos casados durante 4 anos. E estamos separados 10 meses, e quando estou só com meus pensamentos, lembro-me da nossa primeira vez, q ao mesmo tempo foi, boa, vergonhosa e engraçada. Ali nos descobrimos juntos, como homem e mulher. hoje eu não sei se terei coragem de me casar denovo, pois penso q casamento seria uma vez só, mais por motivos particulares isso não aconteceu em meu casamento. hoje converso com Deus q se fosse possivel e me casar denovo com meu ex marido seria a maior felicidade da minha vida. Até pq com esse tempo longe dele pude perceber q ainda amo demais. Mais q seja feita a vontade de Deus.  |
seria muita indiscrição perguntar pq se separaram?
pois eu penso que muitos casais de crentes se casam iludidos e quando chega a realidade casamento do dia a dia vêem que é tudo diferente e não basta só o manter-se virgem para ter um casamento feliz... |
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 08-02-2008 8:38 pm |
|
|
fjunior, pára de ser indiscreto, cara...o motivo da separação não importa...
kikita, q bonito issoq você escreveu...q Deus abençoe você e q seja feita a vontade de Deus mesmo.... _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
FJunior Sarado

|
Enviada: 08-02-2008 8:43 pm |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | fjunior, pára de ser indiscreto, cara...o motivo da separação não importa...
kikita, q bonito issoq você escreveu...q Deus abençoe você e q seja feita a vontade de Deus mesmo.... |
não cara... perguntei a fim de edificação... na minha antiga igreja todos os casais de namorados que se casaram hoje estão separados e é gente da minha idade e tudo... o último foi agora no último dia 10 e o motivo são os mais banais, aparentemente... penso que muitas vezes a igreja se preocupa com a tal da virgindade e empurra o povo pra casar e não pecar, mas acaba que os jovens não estão prontos para viverem eternamente ao lado de outra pessoa... pois não é facil... não mesmo... |
|
|
 |
FJunior Sarado

|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 08-02-2008 8:50 pm |
|
|
eu já vi casais de evangélicos se casarem após 3 meses de namoro pra casar virgem...claro q esse tipo de casamento acaba não dando certo...
mas eu não sabia q você tava no dot a trabalho...será q ganha bem???vou perguntar pro admin. se ele não tem um trampo pra mim tbm...  _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
FJunior Sarado

|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|