Levita X Músicas seculares

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Levita X Musica Secular
Toco louvor e ouço musicas seculares
30%
 30%  [ 3 ]
Precisamos separar o que é de Deus e o que não é
20%
 20%  [ 2 ]
Quem trabalha na obra tem obrigação de se consagrar
10%
 10%  [ 1 ]
Ouço de tudo e toco de tudo, não tem nada haver.
40%
 40%  [ 4 ]
Total de Votos : 10

Autor Mensagem
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 09-02-2010 8:14 am Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
pra começar, Levita pra mim é quem nasceu na tribo de Levi. Smile
o resto é invenção...

minha opinião sobre escutar musica secular tb ta la no post q o lazaro linkou Smile

Eu nunca gostei de ser chamado de levita, sempre ''aborreci'' este termo rs, se é para chamar quem toca na igreja de levita, porque não chamam também as faxineiras os porteiros os obreiros e etc, já que estas também eram funções dos levitas ?

A irmã Maria que da um trampo lascado na igreja merece muito mais ser chamada de levita do que os que tocam rs

Fora como bem disse o Ezequiel, levitas eram os decendentes de Levi, uma das doze tribos que foram perdidas, se alguem achou um levita por aí deve leva-lo ao discovery chanel ou no fantástico, outra coisa que me deixa mal com relação a este termo é que os guardas do templo também eram levitas e estes levitas esbofetearam e cuspiram em Jesus, é estranho isto não é ?

http://fabinhobroken.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 09-02-2010 8:15 am Responder com Citação

É claro que eu estou entendendo o que o criador do tópico quiz dizer ao chamar os que tocam de levita, tb não sou ''tão ignorante'' rsrsrsrsrss

http://fabinhobroken.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
edsno
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 09-02-2010 8:22 am Responder com Citação

o que o primo do macaco e sobrinho da xita postou é muito interessante,é uma visão que eu concordo plenamente, já o que o Soroca colou ai, meu Deus, ainda bem que Brooke Fraser, Switchfoot e TobyMac não pensam assim, o relacionamento de uma pessoa com Cristo excede o que ela ouve ou deixa de ouvir, a questão é não ser influenciado por tipos de musicas que denigrem a imagem de Deus, eu sei q eu nào vou ouvir musicas seculares para ir orar, mas existem momentos q você quer apenas curtir uma musica, é pecado isso ? apenas viajar na canção, seja secular ou não. mas eu digo e repito, só pessoas cristãs devem ouvir musica seculares, os outros tomem bastante cuidado.

RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 8:24 am Responder com Citação

WilMonta escreveu:
Eu acho que não só o irmão que toca na igreja. mas. qualquer servo de Deus tem que filtrar o que vai ouvir(tocar), afinal somos, aquilo que nos alimentamos, e se ouvimos músicas com conteúdos contraditórios a palavra de Deus, estamos nos alimentando de forma errada.

Hoje no meio gospel temos algumas bandas legais pra se ouvir, e se em algum estilo está faltando coisa boa, vamos orar e trabalhar pra que surjam boas bandas para preencher essas lacunas.

Enfim,são vários fatores, eu li acima o irmão que faz tempo que trabalha com louvor e ouve normalmente música secular, mas, pra alguns e inclusive eu, a música é apenas música, mas para outros, a música, traz lembranças, gera sentimentos que não faz bem pro seu coração.

Assunto, interessante espero ler outras opiniões, para ampliar a visão sobre a questão.

Paz!

Bom, em resumo é por ai: Minha opinião é que NÃO É PECADO OUVIR MUSICA SECULAR. Mas isso me lembra de algumas situações ditas por Paulo, onde ele diz: " Se a irmã virgem se casa, boa coisa faz, mas se casar, faz melhor" Então vejo isso meio parecido com a música, ou seja: Se o irmão ouve música secular, blz, mas se não ouve faz melhor.

Ainda mais quando se trabalha com louvor, penso que deve-se separar para isso.

RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 8:33 am Responder com Citação

bernardowd escreveu:
Levita?!? Question

Cantores gospel com "unção acima da média"?!? Como faz pra medir?!? Laughing

Como disse acima, o que estamos chamando de "Levita" aqui é atribuido a pessoas que servem tocando na igreja.

Em Ezequiel 47, fala que o profeta entrou em águas que "davam nos, artlehos, depois águas nos joelhos, depois nos lombos, e depois águas que não se podiam passar se não a nado"

Vejo que a vida do cristão tem critãos que se contetam com pouco, outro se preocupam um pouco mais, e tem outros, que querem nadar mesmo nessas águas de Deus e podemos ver claramente os seus frutos.

você sabe quem tem uma unção "acima da media", ou você me diz que andar com um simples critão e andar com Paulo é a mesma coisa?

Impossível.

Sorokbano
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 8:36 am Responder com Citação

Arrrrrrgh!!!

* Aproveitando que alguém citou Djavan, eu gostaria de saber se alguém consegue enxergar algo que preste naquela porcaria chamada "Se". Embora tal cântico seja exaustivamente cantado na maioria dos caraoquês e videoquês, além de reality shows musicais como "Ídolos", a letra é tão desprezível (ela supostamente fala dum sujeito que levava um fora da esposa/amante toda vez que queria fazer sexo com ela) que nem tenho coragem de reproduzir a letra aqui. Se, porém, alguém quiser analisar a letra, eis o link: http://letras.terra.com.br/djavan/69400/ .
* Não é muito mais edificante o cântico abaixo?

Download Vídeo

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 8:39 am Responder com Citação

gisella escreveu:
eu diria mais...
todos devem observar o que andam ouvindo...
música é música, não existe música secular ou gospel é tudo música...
é arte e o que tem que ser observado é o conteúdo que ela traz...
muitos crentes não ouvem música secular, mas assistem filmes, programas de tv, ler revistas e livros que não são feitos para cristão e aí?
se você quer ser santo parando de ouvir música secular, então não vai poder ver nada rotulado secular...
em resumo

É óbvio que estamos dando apenas nossas opiniões e não somos donos da verdade, mas vamos dar continuidade e como diria o poéta, pensar e viver (risos).

Tenho visto muito gente falando isso. Essa coisa de que vemos tv secular, livros seculares, e tal. De fato, como Paulo disse: "Se fosse assim, deveriamos sair do mundo", mas o que devemos fazer´é buscar de Deus se devemos nos separar de alguma coisa ou não.

Fico muito irritado com esses "crentes" que querem evangelizar, e ficam julgando os outros, dizendo: " Para de fumar, você vai p inferno, Para de beber, isso é coisa do diabo, para, com isso, para com aquilo.

A grande questão é ACEITA A JESUS, o resto o espírito santo é quem conduz.

Mas focando no assunto, acho a separação para algumas coisas muito produtiva, ainda mais no que tange a chegar mais perto de Deus.

RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 8:46 am Responder com Citação

El_Cabong escreveu:
RICO ROCHA

É claro que o que eu falei não é nenhuma novidade. TODOS PECAM.
O que eu quis dizer é que pra Deus o nosso pecar diário é muito mais terrível pra Ele, do que apreciarmos uma arte não cristã.
Nós estaríamos fazendo o que Jesus disse: Filtrando um mosquito e engolindo um camelo!!

E eu quis dizer também é que eu vejo muita gente hoje em dia se gabando.
Por exemplo: Esse dias veio uma banda na minha igreja, um banda legalzinha, eles tocam bem, e aí um deles disse:
"Deus nos deu este ministério porque nós temos procurado viver o evangelho na sua essência".
Eu vejo também alguns dizendo:
"Ermãos!! Deus nos deu este ministériu porque nós pagamos um preço de oração".

Puxa vida!!! Eu tenho pena de quem pensa assim. Achando que Deus está retribuindo, ao invés de estar agindo com graça (favor imerecido).

Mas!! Fazer o quê??

De fato, uma coisa chata é nego, pagar o tal preço e ficar falando o que ta pagando. Vamos p biblia.

A palavra diz: Quando fizeres jejum,lava teu rosto e segue normal p ninguém saber do seu jejum (tem nego que fica com cara de morto p dizer que é o santarrão, isso é um saco e anti-biblico).

Também diz: "Quando deres com tua mão direita que a esquerda não saiba"

Também diz: "Entra no teu quarto e ora em OCULTO e em oculto eu te responderei."

E por ai vai, se ta orando, blz, deixa Deus agir, agora nego faz um showzinho e acha que ta barganhando com Deus, é muito chato.

você tem razão nisso e apoio.

Por outro lado, sei que tem gente pagando um preço (mesmo o Senhor pagando por nossas vidas, nós tb pagamos um preço por algumas pessoas, ou você acha que ajudando a converter um gadareno da vida, não vai ter opressão?) e alcançando de Deus algo muito especial.

RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 8:52 am Responder com Citação

Sorokbano escreveu:
Diga não ao empirismo mundano

* Está mais do que na cara que Mara Maravilha ainda tem seus contatos seculares. Régis Danese, então, nem se fale. E a amizade entre André Valadão e a dupla César Menotti & Fabiano, revelada durante a homenagem prestada pelo Raul Gil à Ana Paula Valadão? Será que Fernanda Brum, Cassiane e Aline Barros, assim como outros astros e estrelas da MK Music, nunca receberam influência alguma, ainda que indireta, de celebridades da música pop do Brasil e do exterior? Afinal, a própria página da MK deixa bem claro que a empresa está mais interessada em dinheiro do que na proclamação do Evangelho de Cristo e na salvação de almas (está lá para quem quiser ler: http://www.mkmusic.com.br/ConsultaQuemSomos ); portanto, é natural que ela procure estilos musicais que atraiam o público do mundão para seus "artistas".
* Para lerem mais sobre o que penso a respeito do assunto, leiam e comentem o artigo http://webevangelista.blogspot.com/2010/02/contradicoes-dos-levitas-de-hoje.html . E que os seguintes versículos sejam um alerta de Deus para suas vidas e ministérios: "Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso" (II Coríntios 6:14-18 ).

Cara, não chego a tanto pra não escandalizar, risos...mas é meio que binário mesmo, ou é 0 ou 1, ou salgado ou doce.

Mas devemos seguir com cautela, até pq como o irmão mesmo disse, tem cada coisa "gospel" rodando que só a graça.

Quanto a MK, bom, vamos orar por eles. A única coisa que posso dizer é que alem do Oficina, não lembro sem tenho algo da MK em casa.

Mas respeito quem goste, fora que tem muita coisa envolvendo o nome da MK, mas deixa Deus agir.

RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 9:04 am Responder com Citação

Tem gente q acha que vai ficar mais santo ouvindo musica "Gospel". No inicioqdo me converti escutava catedral, um tempo depois eles foram para o seguimento secular e continuaram tocando grande parte das musicas "gospel", por esse ponto de vista musicas agradavão a Deus e passaram a não agradar, por eles não pertecerem mais a esse seguimento?
Depois que me converti praticamente não ouvi musica secular(num me chama a atenção), pelo menos musica cantada não, porém sou apaixonado por musica instrumental, grande parte dos aranjos que os musicos "gospel" usam são de musica de Joe Satriani, Steve vai, Dream Teather entre outro.

Outro ponto, com fica a questão dos musicos, a Aline Barros mesmo grava com musicos seculares que tocam na noite. Então podemos entender que as musicas dela são seculares tbm ???[/quote]

Bom quanto ao Catedral, ou já ouvi tanta coisa dos caras, mas em fim, vamos ser práticos: Saiu do corpo de Cristo, p mim ta fora.

O grande lance, é que tem pessoas deixando de ouvir musicas seculares, pq entraram pra igreja. Não se se esse é o modo certo (se é que existe, só Deus sabe) pois quando se deixa de fazer algo espiritual, da nossa própria vontade, o desejo de fazer aquilo pode voltar de alguma forma, mas quando o Espirito Santo começa a incomodar, ai a coisa é diferente.
Tipo um cara para de fumar só pq entrou p igreja, isso é contra as suas forças humanas, mas quando ele sente de Deus, e simplesmente não sente mais vontade de fumar, a coisa muda de figura.

Cara, esse lance de toco guitarra e preciso ouvir Joe Satriani, Jon Petricci, Steve Vai, borther, é muito natural, pois de fato há muita referência nesse material, mas tenho orado a Deus e sei que muitas pessoas estão no mesmo espirito, e tem muito cara bom aparecendo no meio gospel. Pessoas realmente comprometidas com o evangelio.

Mas o que mata, é a pergunta que você talvez você me fizesse (rs):
Mas será que o Juninho Afran, ouve Dream Theater (o novo disco tem muita influência do Jon Petrucci) ou outros musicos seculares?
Ai vai a resposta, Sim, eles ouvem.

Mas por mais útopico e ingenuo que possa parecer, prefiro , pelo menos ouvir aquilo que foi feito pra Deus. Mesmo que os musicos da Aline Barros, Andre Valadão, Etc, forem do mundo.

Eu sei, o assunto é mesmo complexo.

El_Cabong
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 09-02-2010 9:04 am Responder com Citação

RICO_ROCHA escreveu:
Por outro lado, sei que tem gente pagando um preço (mesmo o Senhor pagando por nossas vidas, nós tb pagamos um preço por algumas pessoas, ou você acha que ajudando a converter um gadareno da vida, não vai ter opressão?) e alcançando de Deus algo muito especial.

Nisso eu concordo também. A minha irmã e meu cunhado são pastores, e eles contam que passaram por muitas coisas nos dias em que estavam tratando com pessoas oprimidas. Hoje graças a Deus estas pessoas se libertaram e são membros de nossa igreja.

Mas é isso. Brother!! Não gosto nenhum pouco de ouvir alguém se gabando.
Muito melhor é ouvir alguém que expõe seus defeitos e limitações em suas pregações, assim naquele momento eles diminuem, e Cristo cresce de uma forma tão grandiosa que a presença de Deus toca a todos.
Abçs.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 9:07 am Responder com Citação

marcelomg escreveu:
RICO_ROCHA escreveu:

Não quero espiritualizar tudo, mas preciso enteder que a partir do momento que ouço qq coisa que não foi feita pra Deus, por mais que fale de amor e tal (Roupa Nova , Djavan) ainda sim, isso não me faz exclusivo de Deus.

Ixi q coisa em, creio que você já ouviu aquela coleção da MK, "Amo você" Pra mim grande parte daquelas musicas não são destinadas a Deus!!!
Tem gente q acha que vai ficar mais santo ouvindo musica "Gospel". No inicioqdo me converti escutava catedral, um tempo depois eles foram para o seguimento secular e continuaram tocando grande parte das musicas "gospel", por esse ponto de vista musicas agradavão a Deus e passaram a não agradar, por eles não pertecerem mais a esse seguimento?
Depois que me converti praticamente não ouvi musica secular(num me chama a atenção), pelo menos musica cantada não, porém sou apaixonado por musica instrumental, grande parte dos aranjos que os musicos "gospel" usam são de musica de Joe Satriani, Steve vai, Dream Teather entre outro.

Outro ponto, com fica a questão dos musicos, a Aline Barros mesmo grava com musicos seculares que tocam na noite. Então podemos entender que as musicas dela são seculares tbm ???

Bom quanto ao Catedral, ou já ouvi tanta coisa dos caras, mas em fim, vamos ser práticos: Saiu do corpo de Cristo, p mim ta fora.

O grande lance, é que tem pessoas deixando de ouvir musicas seculares, pq entraram pra igreja. Não se se esse é o modo certo (se é que existe, só Deus sabe) pois quando se deixa de fazer algo espiritual, da nossa própria vontade, o desejo de fazer aquilo pode voltar de alguma forma, mas quando o Espirito Santo começa a incomodar, ai a coisa é diferente.
Tipo um cara para de fumar só pq entrou p igreja, isso é contra as suas forças humanas, mas quando ele sente de Deus, e simplesmente não sente mais vontade de fumar, a coisa muda de figura.

Cara, esse lance de toco guitarra e preciso ouvir Joe Satriani, Jon Petricci, Steve Vai, borther, é muito natural, pois de fato há muita referência nesse material, mas tenho orado a Deus e sei que muitas pessoas estão no mesmo espirito, e tem muito cara bom aparecendo no meio gospel. Pessoas realmente comprometidas com o evangelio.

Mas será que o Juninho Afran, ouve Dream Theater (o novo disco tem muita influência do Jon Petrucci) ou outros musicos seculares?

Mas por mais útopico e ingenuo que possa parecer, prefiro , pelo menos ouvir aquilo que foi feito pra Deus. Mesmo que os musicos da Aline Barros, Andre Valadão, Etc, forem do mundo.

WilMonta
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 9:11 am Responder com Citação

RICO_ROCHA escreveu:
El_Cabong escreveu:
RICO ROCHA

O que eu quis dizer é que pra Deus o nosso pecar diário é muito mais terrível pra Ele, do que apreciarmos uma arte não cristã.
Nós estaríamos fazendo o que Jesus disse: Filtrando um mosquito e engolindo um camelo!!

Por exemplo: Esse dias veio uma banda na minha igreja, um banda legalzinha, eles tocam bem, e aí um deles disse:
"Deus nos deu este ministério porque nós temos procurado viver o evangelho na sua essência".

Puxa vida!!! Eu tenho pena de quem pensa assim. Achando que Deus está retribuindo, ao invés de estar agindo com graça (favor imerecido).

Mas!! Fazer o quê??

De fato, uma coisa chata é nego, pagar o tal preço e ficar falando o que ta pagando. Vamos p biblia.

A palavra diz: Quando fizeres jejum,lava teu rosto e segue normal p ninguém saber do seu jejum (tem nego que fica com cara de morto p dizer que é o santarrão, isso é um saco e anti-biblico).

Também diz: "Entra no teu quarto e ora em OCULTO e em oculto eu te responderei."

E por ai vai, se ta orando, blz, deixa Deus agir, agora nego faz um showzinho e acha que ta barganhando com Deus, é muito chato.

Sim, acho que não devemos ficar nos vangloriando daquilo que temos feito para ter mais intmidade com Deus, mas, também entendo quando algumas pessoas utilizarm o termo "pagar um preço",.

Honestamente, não consigo ver o fluir de Deus, quando uma pessoa não busca intimidade com ELE (isso exige atitude),, e outra, é fato que tudo é pela GRAÇA, mas, um dia também seremos julgados e recompensados pelas nossas obras.

Não gosto de "endeusar" músicos, mas, também não podemos deixar de falar, que um músico compromissado com Deus, tem uma vida de renuncias, pelo menos na minha igreja, somos os primeiros a chegar e os últimos a sair, fim de semana ensaios enquanto muitos estão curtindo com os amigos etc... Acho que num ministério de louvor sério, ser músico, não é ´tão fácil, como alguns pensam.

Lógico que pro cara que gosta de tocar, ensaiar não é problema, mas, tem hora que bate o cansaço, o que fazer nessa hora? PARAR, e deixar a obra de Deus na mão? Ou buscar forças em Deus, e seguir o trabalho?

lazaromaxuel
De castigo
De castigo

MensagemEnviada: 09-02-2010 9:12 am Responder com Citação

fabinhocarvalho78 escreveu:
ezequielmc escreveu:
pra começar, Levita pra mim é quem nasceu na tribo de Levi. Smile
o resto é invenção...

minha opinião sobre escutar musica secular tb ta la no post q o lazaro linkou Smile

Eu nunca gostei de ser chamado de levita, sempre ''aborreci'' este termo rs, se é para chamar quem toca na igreja de levita, porque não chamam também as faxineiras os porteiros os obreiros e etc, já que estas também eram funções dos levitas ?

A irmã Maria que da um trampo lascado na igreja merece muito mais ser chamada de levita do que os que tocam rs

Foi exatamente o que eu disse... os levitas faziam de tudo um pouco...e não somente eram musicos, já pensou se toda tribo de Levi fosse musico ??? e as outras funções quem iria fazer ??? rsrsrsr
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 9:15 am Responder com Citação

edsno escreveu:
cara, eu acho que vai do nível do seu compromisso com Cristo, eu não recomendo a uma pessoa fraca ouvir musica secular, eu ouço no máximo Coldplay ou U2, mas também já ouvi Kings Of Leon e The Strokes, não curto aqueles death metal ou trash metal . não estou aqui dizendo que umas bandas pode ouvir e outras não, estou dizendo que você deve seguir o q Deus te fala no momento, quando ouço musicas seculares, simplismente tento ver beleza nos acordes e sonoridades desses musicos, e como Deus fez a raça humana com talentos tão prazerosos. tenho um amigo que é líder de louvor e de longe é um ótimo líder de louvor com direito até a pessoas serem batizadas no Espírito Santo, inclusive eu, ele recentemente me pediu algumas musicas de bandas de rock, eu lhe passei bandas como Lucas Souza Banda,David crowder band, children, brooke fraser,stauros, petra,stryper,só bandas cristãs, mas então ele me perguntou se eu tinha U2, eu fiquei surpreso, mas entendi q a gente deve se aprimorar mesmo.

Brother, já ouvi coldplay, e acredito que nego já deve ter cortado os pulsos ouvindo isso, risos...mas serio, há musicas que no seu contexto carregam uma dose muito grande de depressão.

A biblia diz que o rei Acabe foi morto por uma flexa que entrou na BREXA da armadura.

As vezes em nossa caminhada, nós sem notramos acabamos dando algum brexa, e somos atingidos ali mesmo.

Notei que você ficou surpreso pelo seu lider e pelo visto é uma pessoa em que deposita um agrande confiança, pedindo um CD secular. E isso as vezes muda a nossa própria opinião sobre algumas coisas. Mas é mesmo o que você disse, temos que orar e buscar de Deus o melhor a se fazer.

PS:Valeu pela lista de bandas de rock gospel, risos...delas só conhecia o Stryper e Stauros, depois manda mais.

Graça e paz.

WilMonta
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 9:33 am Responder com Citação

RICO_ROCHA escreveu:
marcelomg escreveu:
RICO_ROCHA escreveu:

Não quero espiritualizar tudo, mas preciso enteder que a partir do momento que ouço qq coisa que não foi feita pra Deus, por mais que fale de amor e tal (Roupa Nova , Djavan) ainda sim, isso não me faz exclusivo de Deus.

Ixi q coisa em, creio que você já ouviu aquela coleção da MK, "Amo você" Pra mim grande parte daquelas musicas não são destinadas a Deus!!!

Outro ponto, com fica a questão dos musicos, a Aline Barros mesmo grava com musicos seculares que tocam na noite. Então podemos entender que as musicas dela são seculares tbm ???

Falando especificamente de música instrumental (Satriani e Vai), no meio gospel o Theo Dornellas, lançou um cd instrumental, ele veio aqui na minha cidade, ouvi qual o propósito do cd, e achei muito bacana, ele querer levar o evangelho atrás do cd, da vida dele.

Acho que a gente pode sim ouvir instrumental, desde que saibamos a procedência (as vezes é difícil), porque, assim como Paulo condenou que comessemos algo sacrificado a ídolos, se sabemos que a música instrumental, por mais que não tenha uma mensagem cantada, for consagrada a outros deuses, não seria legal, alimentarmos desse tipo de música.

Sei que é complicado, sei que temos bons músicos no meio gospel, mas infelizmente, o meio secular ainda está bem a frente.

Em termos de guitarra por exemplo, de notoriedade temos o Juninho Afram, enquanto no secular tem um monte.

Uma vez ouvi de um pastor uma frase "Pra muitos, as coisas do mundo sempre vão ser mais saborosas, do que as de Deus" e hoje, vejo que em certos casos as vezes é verdade, pois, tem "cristãos" até mesmo aqui nesse fórum, que eu já li, dizendo que não suportam ouvir esse "tipo" de música.

Não estou julgando, são apenas fatos, se o cara prefere ouvir um som que não tem com Deus,ao invés de música que EXALTA, Edifica a palavra Dele, então os valores estão se perdendo.

RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 9:34 am Responder com Citação

WilMonta escreveu:
RICO_ROCHA escreveu:
El_Cabong escreveu:
RICO ROCHA

O que eu quis dizer é que pra <a href='#' onClick="hwClick1641794(undefined);return false;" style='cursor: hand; color:#E9140A; text-decoration:underline; border-bottom:dotted 1px;' onmouseover="hw1641794(event, this, 'undefined'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='solid';" onmouseout="hideMaybe('HOTWordsTitle'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='dotted 1px'; " oncontextmenu="return false;">Deus</a> o nosso pecar diário é muito mais terrível pra Ele, do que apreciarmos uma arte não cristã.

Mas!! Fazer o quê??

Sim, acho que não devemos ficar nos vangloriando daquilo que temos feito para ter mais intmidade com Deus, mas, também entendo quando algumas pessoas utilizarm o termo "pagar um preço",.

Honestamente, não consigo ver o fluir de Deus, quando uma pessoa não busca intimidade com ELE (isso exige atitude),, e outra, é fato que tudo é pela GRAÇA, mas, um dia também seremos julgados e recompensados pelas nossas obras.

Não gosto de "endeusar" músicos, mas, também não podemos deixar de falar, que um músico compromissado com Deus, tem uma vida de renuncias, pelo menos na minha igreja, somos os primeiros a chegar e os últimos a sair, fim de semana ensaios enquanto muitos estão curtindo com os amigos etc... Acho que num ministério de louvor sério, ser músico, não é ´tão fácil, como alguns pensam.

Lógico que pro cara que gosta de tocar, ensaiar não é problema, mas, tem hora que bate o cansaço, o que fazer nessa hora? PARAR, e deixar a obra de Deus na mão? Ou buscar forças em Deus, e seguir o trabalho?

Cara, literalmente CHOREI...
Vivo muito isso de estar na igreja, terça, quinta, sexta e domingo de manha e a noite....

E o cansaço? Oh Deus....mas temos um galardão nos céus, e Ele sabe de todas as coisas.

E é isso, não endeusar, mas dar honra a quem tem honra. Uma vida de santidade (não digo nego bitolado, e maluco, que acha que tudo é do diabo e que só le vai pro céu), mas notamos quem tem uma vida sadia e de santidade diante desse Grandioso e eterno Deus.

Que Deus te abençoe.

Sorokbano
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 9:37 am Responder com Citação

Os podres da MK

RICO_ROCHA escreveu:
Quanto a MK, bom, vamos orar por eles. A única coisa que posso dizer é que alem do Oficina, não lembro sem tenho algo da MK em casa.

Mas respeito quem goste, fora que tem muita coisa envolvendo o nome da MK, mas deixa Deus agir.

* Tem mesmo. A página http://mk3news.blogspot.com/ mostra alguns dos principais podres da MK, os quais creio serem apenas a ponta do iceberg.

P.S.: hoje não assisto mais novelas como antigamente, mas acompanhei praticamente toda a novela "A Favorita", que tinha em sua trilha sonora "Viva la vida", do Coldplay, cujo arranjo de violinos na introdução é lindo demais. Mas nem por isso sairei por aí ouvindo essa música. Evil or Very Mad

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
El_Cabong
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 09-02-2010 9:39 am Responder com Citação

WilMonta escreveu:
... Não gosto de "endeusar" músicos, mas, também não podemos deixar de falar, que um músico compromissado com Deus, tem uma vida de renuncias, pelo menos na minha igreja, somos os primeiros a chegar e os últimos a sair, fim de semana ensaios enquanto muitos estão curtindo com os amigos etc... Acho que num ministério de louvor sério, ser músico, não é ´tão fácil, como alguns pensam...

Brother!! Isso é outra coisa que me deixa com a "pulga atrás da orelha"!!
O fato das pessoas envolvidas com o louvor ficarem quase que todo o fim de semana dentro na igreja.
Uma vez um cara chegou na minha igreja e disse que não gostou do nosso estilo "light", pois na igreja dele, no sábado a tarde ele ensaiava pro culto de jovens à noite, após o ensaio havia uma reunião de oração que se estendia até o início do culto, e a noite o culto jovem. No domingo de manhã havia a escola dominical, domingo de tarde ensaio pro culto à noite, e a noite havia o culto de domingo.
Resumo. Este cara não tinha tempo nenhum para a familia e depois mais tarde soubemos com tristeza que ele se separou de sua mulher.
Vamos nos dedicar ao máximo para Deus, mas nunca esquecermos da nossa familia, ela é mais importante que a igreja. Brincar com os filhos e passear com o conjuge também é um culto à Deus.
Durante os momentos de lazer louve à Deus por estas pessoas que Deus colocou do seu lado para você cuidar.
Eu sei que todos sabem disso, mas não custa lembrar.
Deus os abençõe!!

Editado pela última vez por El_Cabong em 09-02-2010 9:53 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Sorokbano
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 9:53 am Responder com Citação

João Alexandre

* Pus um vídeo com um dos cânticos mais conhecidos do João Alexandre, mas resolvi comentar algo sobre ele ao ler uma pergunta feita a respeito da possibilidade da Aline Barros ter em sua banda músicos que tocam em bares (acho que o autor editou o texto e retirou o parágrafo).
* Não concordo nem nunca concordei com a prática que o João teve (ou ainda tem) de tocar música secular em bares. É claro que isso não mancha tudo o que ele já fez de bom, mas é uma prática muito perigosa que acaba sendo um prato cheio para os críticos do João, principalmente após ele ter lançado o CD "É proibido pensar", onde ele desce a lenha nas lideranças eclesiásticas que envergonham o Evangelho em nosso país com suas heresias, contradições e escândalos.
* Nesse caso, portanto, resta-nos fazer como o apóstolo Paulo alertou: "Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal" (I Tessalonicenses 5:21-22).

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 2 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!