Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
moreiraum
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 15-05-2008 4:45 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
rap escreveu:
Lembrando que o texto não é meu, é do William do Celebraii

jcesar, você chama o cara que bebe de alma perdida e inconsequente com base em que?

chokera, comer fast-foods também não é um veneno? Assim como tomar Coca-Cola?

ou como qualquer coisa em excesso.

cara que bebe = alma perdida e inconsequente. Crying or Very sad

não sabem eles que um bom vinho é gostoso... ahuahuah

Vício
Vício

MensagemEnviada: 15-05-2008 10:04 am Responder com Citação

[quote="moreiraum"]
Sarah escreveu:
rap escreveu:

jcesar, você chama o cara que bebe de alma perdida e inconsequente com base em que?

quote]

ou como qualquer coisa em excesso.

cara que bebe = alma perdida e inconsequente. Crying or Very sad

não sabem eles que um bom vinho é gostoso... ahuahuah

ok!

acho q me expressei mal...

naum q beber seja pecado, mas se embriagar, viver bêbado e achar q isso eh normal, sim.

Nunk bebi (nem vinho) algo q contenha teor alcoolico, mas naum pq ache que seja pecado; ao contrário, um vinhosinho pode até fazer bem, neh? Mas que bebamos com moderação (até o Ministério da Saúde adverte isso).

Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
moreiraum
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 16-05-2008 2:51 am Responder com Citação

jcesar escreveu:

ok!

naum q beber seja pecado, mas se embriagar, viver bêbado e achar q isso eh normal, sim.

Nunk bebi (nem vinho) algo q contenha teor alcoolico, mas naum pq ache que seja pecado; ao contrário, um vinhosinho pode até fazer bem, neh? Mas que bebamos com moderação (até o Ministério da Saúde adverte isso).

A tá...

Eu fui na casa de uma amiga e caiu nessa conversa de beber. Não consigo enxergar a graça de beber até ficar bêbado.
Tem gente qu efaz de propósito mesmo...

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 17-05-2008 1:26 am Responder com Citação

moreiraum escreveu:
jcesar escreveu:

ok!

A tá...

Eu fui na casa de uma amiga e caiu nessa conversa de beber. Não consigo enxergar a graça de beber até ficar bêbado.
Tem gente qu efaz de propósito mesmo...

Mas o melhor de beber é a tonteirinha! Rolling Eyes

Voltaire
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
moreiraum
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 17-05-2008 1:06 pm Responder com Citação

entaum eu sou um medroso....
qdo a toteirinha começa, eu já páro... hehe

Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 04-07-2009 4:05 pm Responder com Citação

Pensando num episodio envolvendo um amigo do meu pai, eu lembrei desse topico.Esse amigo dele e pastor/missionario, se separou e se casou de novo recentemente, mas algumas semanas antes de casar comentou com meus pais que nao queria se casar, mas que por pressao da igreja ele ia se casar pra poder fazer a "obra".

Tem que ser casado pra fazer a obra" ou o pastor pode ser solteiro? esse e um daqueles casos em que a igreja proibe o que a biblia permite?

Não cabe a nós estabelecer um horário para o Criador do tempo. Samuel Rutherford
http://becodaspalavras.wordpress.com/
marcelomg
Vício
Vício

MensagemEnviada: 04-07-2009 5:13 pm Responder com Citação

Esses dias o pastor da minha igreja falou algo interessante no culto:
As Igrejas disciplinão os de aduterão + quem come de + não, mesmo os 2 sendo pecado.

SwItChFoOt.81
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 04-07-2009 5:17 pm Responder com Citação

marcelomg escreveu:
As Igrejas disciplinão os de aduterão + quem come de + não, mesmo os 2 sendo pecado.

Alguém por gentileza aperte a tecla SAP?
marcelomg
Vício
Vício

MensagemEnviada: 04-07-2009 5:39 pm Responder com Citação

SwItChFoOt.81 escreveu:
marcelomg escreveu:

Adutério é punido com Disciplina pela igreja
Gula até hoje não vi nenhuma punição

tá explicado ?????????????????

SwItChFoOt.81
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 05-07-2009 2:13 pm Responder com Citação

marcelomg escreveu:
SwItChFoOt.81 escreveu:
marcelomg escreveu:

tá explicado ?????????????????

Ha, agora sim... Rolling Eyes
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 05-07-2009 5:15 pm Responder com Citação

A igreja se preocupa com um grupo específico de pecados e se esquece de lembrar e tratar de outros.

Mas voltando ao caso dos pastores solteiros: você sabem quais igreja prostestantes aceitam pastores solteiros? Vcs aceitariam como autoridade um pastor que fosse solteiro ou acha que ele tem que ser mesmo casado?

Não cabe a nós estabelecer um horário para o Criador do tempo. Samuel Rutherford
harkettt
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 05-07-2009 11:24 pm Responder com Citação

Hana, não sei precisar quais igrejas aceitam pastores solteiros. Também, já não dá pra contar nos dedos né.. rs

Quanto ao assunto levantado, biblicamente, vemos que depois de algumas experiências não muito bem sucedidas, Paulo prescreve alguns critérios e princípios para se reconhecer como 'pastores' aqueles que vão assumir a liderança de uma determinada localidade. Vale lembrar que isso acontece quando este se encontra bem mais experiente, em algumas das suas últimas cartas: a Timóteo e a Tito.

Entre os critérios, está o fato de "ser marido de uma mulher" (I Tm 3:2; Tt 1:6).

Biblicamente, essa é a posição mais adequada. Porém, como Paulo usa a palavra "convém" nesses versiculos, talvez haja margem pra uma ou outra exceção.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bunyan
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 06-07-2009 1:37 pm Responder com Citação

harkettt escreveu:
Hana, não sei precisar quais igrejas aceitam pastores solteiros. Também, já não dá pra contar nos dedos né.. rs

Quanto ao assunto levantado, biblicamente, vemos que depois de algumas experiências não muito bem sucedidas, Paulo prescreve alguns critérios e princípios para se reconhecer como 'pastores' aqueles que vão assumir a liderança de uma determinada localidade. Vale lembrar que isso acontece quando este se encontra bem mais experiente, em algumas das suas últimas cartas: a Timóteo e a Tito.

Entre os critérios, está o fato de "ser marido de uma mulher" (I Tm 3:2; Tt 1:6).

Biblicamente, essa é a posição mais adequada. Porém, como Paulo usa a palavra "convém" nesses versiculos, talvez haja margem pra uma ou outra exceção.

Paulo era solteiro (provavelmente viúvo, já quero fora membro do Sinédrio) e Timóteo também.

O "convém" de Paulo era uma recomendação. De vez em quando Paulo alerta Timóteo sobre "os desejos da mocidade". Acho que o pastor ser casado era apenas uma recomendação para evitar a fornicação, já que ele, por exercer uma função eclesiástica e ser íntimo de suas ovelhas, estaria mais sujeito a cair neste pecado. Hoje, infelizmente, já é quase comum pastores casados adulterarem...

Citação:

Os únicos pecados, que na Bíblia foram passíveis de disciplina, são a imoralidade sexual (1Co 5) e blasfêmia (1Tm 1:20)
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 11-07-2009 6:59 pm Responder com Citação

Eu li uma nota relacionando essa parte de "ser marido de uma mulher" com o problema da poligamia.Ou seja, o foco dess recomendaçao seria outro e nao um pre-requisito para a funçao pastoral.

Muitos outros textos de Paulo sao interessantes para essa discussao.Queria citar I Co 7:9, (mas todo o contexto e interessante) que e : "Mas, se não podem conter-se, casem-se".Podemos dizer que os solteiros que podem se conter, podem ser pastores? eu acho que sim.A questao e a situaçao pessoa da cada um e nao uma regra geral.

Tenho minhas duvidas de que um pastor casado teria menos tentaçoes que um pastor solteiro.Geralmente esse e o argumento da exigencia do casamento para pastores.Casamento nao evita fornicaçao, depois de casado a tentaçao so muda para adulterio.Todos sao tentados, casados de um jeito e solteiros de outro.Mesmo assim, ainda sou levada a achar que os casados sao mais tentados que solteiros.Mas no minimo, empata.So nao acredito mesmo no contrario.

Alem disso, essa regra do casamento nao considera o fato de que o casamento nao e para todos.Ha pessoas que possuem do dom de celibato e podem tb ter vocaçao pastoral..Mas esse entendimento de que pastores devem ser casados esta levando muita gente a casar pelos motivos errados, como sse amigo do meu pai, por exemplo.

Supostamente ser casado e ter filhos confere mais credibilidade e status em certos cargos.Por isso Acho que muito dessa exigencia vem de preconceitos, ou sao mais exigencias culturais porque pessoas solteiras sao vistas como menos responsaveis, confiaveis ou avessas a compromissos.Por isso que nao so pastores, mas politicos solteiros tambem nao sao bem vistos.

Vou estudar mais sobre isso, mas acho que essa e uma exigencia mais social do que biblica.

ps: gente, estou usando o pc ruim por isso nao da pra acentuar as palavras, desculpem.

cidranef
Novato
Novato

MensagemEnviada: 13-07-2009 6:48 pm Responder com Citação

Muitas pessoas deixam de cumprir o seu compromisso com Deus por causa de uma doutrina ou opinião. Eu acredito que nós, como seres-humanos pecadores, temos esse problema. Sou Presbiteriano, não por escolha própria, mas por causa de meus pais que me apresentaram nessa denominação. Já questionei muito a respeito de algumas doutrinas na qual eu não concordava, e muitas vezes pensei em sair da igreja. O que acontece muitas vezes é que nós queremos encontrar o que é mais confortavel para nós, uma igreja que aceite os nossos pecados, que entenda os nossos problemas.... ou seja queremos uma "doutrina pessoal". Atualmente existem diversas denominações, cada uma com suas doutrinas, e se analisarmos veremos que todas saíram da mesma igreja, e todas usam a mesma bíblia como regra de Fé e comportamento. Na verdade o problema está em nós! Quando vamos a Igreja, não devemos ir ver o Pastor ou ou Pregador e sim encontrarmos com Cristo. As vezes aquele pastor que você n˜åo gosta pode trazer uma mensagem que vá de encontro a suas necessidades, e não por que ele te conhece... mas por que Deus usou aquele homem para falar contigo. Quando comecei a agir dessa forma, percebi que muitas das doutrinas que eu n˜åo concordava era apenas uma forma do inimigo me afastar de Deus.
Talvez ele esteja usando essa mesma tática contigo... Ore a Deus e peça para que Ele te direcione e coloque você em uma Igreja... mas não na que você quer!!! e sim onde Ele quiser.

Graça e Paz do Senhor Jesus
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bunyan
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 13-07-2009 8:19 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Tenho minhas duvidas de que um pastor casado teria menos tentaçoes que um pastor solteiro.Geralmente esse e o argumento da exigencia do casamento para pastores.Casamento nao evita fornicaçao, depois de casado a tentaçao so muda para adulterio.Todos sao tentados, casados de um jeito e solteiros de outro.Mesmo assim, ainda sou levada a achar que os casados sao mais tentados que solteiros.Mas no minimo, empata.So nao acredito mesmo no contrario.

Concordo em parte. O casado é tentado na mesma proporção que o solteiro, porém ele é menos propenso à queda, já que pode "desafogar-se em sua senhora" rsrsrs
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 14-07-2009 9:53 pm Responder com Citação

Bunyan escreveu:
Hana escreveu:

Concordo em parte. O casado é tentado na mesma proporção que o solteiro, porém ele é menos propenso à queda, já que pode "desafogar-se em sua senhora" rsrsrs

Mas sera que e isso mesmo que impede alguem de pecar, ou melhor, o que deixa alguem menos propenso a pecar? eu tenho minhas duvidas.Claro que a pessoa casada pode satisfazer suas necessidades quando quiser, mas o que que quero dizer e que ninguem precisa ou deve se casar para sofrer menos tentaçoes.Deus criou o casamento e o sexo para que a gente possa fugir do pecado? Isso e uma forma de encarar o sexo no casamento como fuga do pecado.Acaba com toda a beleza do ato, do proposito..

Entao, eu nao discordo no especto pratico, pq ate certo ponto o que você disse e correto, mas no conceito essa ideia soa estranho pra mim.Nao sei se consegui expressar bem os meus questionamentos, mas to sem tempo pra elaborar melhor a minha opiniao e os meus pensamentos.

Bunyan
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 14-07-2009 10:09 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Bunyan escreveu:
Hana escreveu:

Mas sera que e isso mesmo que impede alguem de pecar, ou melhor, o que deixa alguem menos propenso a pecar? eu tenho minhas duvidas.Claro que a pessoa casada pode satisfazer suas necessidades quando quiser, mas o que que quero dizer e que ninguem precisa ou deve se casar para sofrer menos tentaçoes.Deus criou o casamento e o sexo para que a gente possa fugir do pecado? Isso e uma forma de encarar o sexo no casamento como fuga do pecado.Acaba com toda a beleza do ato, do proposito..

Entao, eu nao discordo no especto pratico, pq ate certo ponto o que você disse e correto, mas no conceito essa ideia soa estranho pra mim.Nao sei se consegui expressar bem os meus questionamentos, mas to sem tempo pra elaborar melhor a minha opiniao e os meus pensamentos.

Eu entendi bem você. Casamento não foi feito para se fugir de pecado, nem tampouco para ser apto a um cargo eclesiástico.

Acho que se eu fosse casado, nessa altura do campeonato já seria um presbítero na minha igreja. Mas fazer o quê, né? Não tenho pressa nenhuma em me casar...

Na verdade, Paulo fala que o solteiro cuida melhor das coisas de Deus. Este critério acho que é meio cultural aqui no Brasil, se não me engano o presidente da República tem que ser casado.
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 15-07-2009 12:00 pm Responder com Citação

Pois é, muita coisa as quais os cristãos estão se sujietnado são questões mais culturais do que teológicas, são mais secundárias do que principais.

E aí eu já levando uma questão e pergunto ao cidranef : como que fica a questão do Senhorio de Cristo nessa história toda?

Se você obedece a tradições e regras de igreja, que não são sólidas teologicamente e se submete a essa autoridade em vez de ficar com a liberdade que a Bíblia te dá, você não está se submetendo a outros senhores e a outras autoridades? Quem é verdadeiro rebelde nessa história?

Tem muito mais em jogo do que muita gente vê.A autoridade maior na nossa vida deve ser Deus e não igreja e suas tradições.E se para ser membro de igreja você tiver que abrir mão desse fato? eu prefiro continuar fora.

Bunyan
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 15-07-2009 1:30 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Pois é, muita coisa as quais os cristãos estão se sujietnado são questões mais culturais do que teológicas, são mais secundárias do que principais.

E aí eu já levando uma questão e pergunto ao cidranef : como que fica a questão do Senhorio de Cristo nessa história toda?

Se você obedece a tradições e regras de igreja, que não são sólidas teologicamente e se submete a essa autoridade em vez de ficar com a liberdade que a Bíblia te dá, você não está se submetendo a outros senhores e a outras autoridades? Quem é verdadeiro rebelde nessa história?

Tem muito mais em jogo do que muita gente vê.A autoridade maior na nossa vida deve ser Deus e não igreja e suas tradições.E se para ser membro de igreja você tiver que abrir mão desse fato? eu prefiro continuar fora.

Como diz um filósofo por aí, "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". Não devemos nos submeter a costumes que ferem a Palavra de Deus.

Por exemplo, a minha infância passei dentro de uma Assembleia de Deus do Belém, uma igreja, na época, extremamente rígida e costumeira. Inclusive nos cultos de Doutrina era pregado apenas costumes humanos, impostos através de distorções bíblicas e textos fora de contexto.
Já cheguei a ver absurdos de pessoas terem "revelamento" que ratificavam os usos e costumes como pertinentes à santificação, e o pior, à salvação. Minha família não se submeteu a isso.

Hoje, maior de idade, instruído, congrego numa Assembleia de Deus onde não há usos e costumes.

Agora há outras questões. Muitos dos ensinos de Paulo, tinham o parecer dele, em vista ao contexto da igreja a qual ele ensinava.

O uso do véu é restrito à igreja primitiva, o silêncio das mulheres na igreja, etc. Havia uma certa repressão às mulheres coríntias, porque Corinto era o centro do culto à deusa do amor. Neste culto pagão, quem exercia os ofícios religiosos eram as mulheres conhecidas como sacerdotisas-meretrizes e as mulheres cristãs queriam exercer, na igreja, de forma desordenada, influenciadas pela cultura religiosa da cidade, igual liderança.

Por isso a igreja, hoje, em sua maioria, repudia a bebida alcoólica. Por causa do contexto no Brasil, onde o álcool é vinculado às práticas mundanas e o alcoolismo é muito presente.

Particularmente, acho legalista a questão do casamento como pré-requisito ao episcopado. Porém este critério tem uma pontinha teológica, afinal é da Bíblia que vem esta recomendação, quando Paulo diz a Tito que o "bispo deve ser marido de uma só mulher".

Paulo conclui um de seus ensinos:

"Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus." (1Coríntios 11)

Por mais que eu não concorde com certos costumes, a última coisa que quero ser é contencioso.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 4 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!