Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
criticomusical
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 24-06-2008 6:46 pm Responder com Citação

na verdade cada acorde ocupa 4 tempos
o Bb e o Am ocupam cada um 2 tempos.
Disse que era nota de passagem por que na estrutura harmônica do refrão não muda nada, e como o baixo fica fazendo um fraseado (indecifrável) sem mudar a fundamental, não faria diferença nenhuma não ter o Am.
Mas já que você insiste, colocarei o Am como parte do refrão.
OK?!?!

Kenny
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 25-06-2008 2:40 am Responder com Citação

criticomusical escreveu:
na verdade cada acorde ocupa 4 tempos
o Bb e o Am ocupam cada um 2 tempos.
Disse que era nota de passagem por que na estrutura harmônica do refrão não muda nada, e como o baixo fica fazendo um fraseado (indecifrável) sem mudar a fundamental, não faria diferença nenhuma não ter o Am.
Mas já que você insiste, colocarei o Am como parte do refrão.
OK?!?!

HAhAhAhHA...

"Ficando bom para ambas as partes; Crítico e Renato, Aqui, Agoaaraaaa"

Laughing

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 25-06-2008 1:49 pm Responder com Citação

Pepe escreveu:
luciana escreveu:
Quel escreveu:
qria baixar os primeiro dotcast mais eh muito pesado e minha net eh discada.

topico errado fia rsrs

mas o que soube é que os podcasts antigos vao ter uma qualidade menor, dai você podera baixar Wink

fofokeira!!! Very Happy Laughing

ue, isso era segredo de estado?

Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 25-06-2008 2:27 pm Responder com Citação

Apogeu

Harmonia.
intro.: Em - D/F# - G - D/F# 3x
Estrofe: Em - D/F# - G - D/F# 4x
Pré-refrão: Em - D/F# - G - D/F# 2x
Refrão: Em - G 6x

Comentários.
No que se refere a harmonia essa é a faixa mais simples. Mas que isso não nos engane, porque apesar de alguns problemas existe muita coisa interessante nessa música.
Primeiro os problemas
A voz poderia ter sido mixada com um nível mais firme de compressão. Algumas silabas somem, o que poderia ser facilmente resolvido com uma compressão mais homogénea.
E tem um detalhe no minuto 2:34 que a voz deixa muito evidente o uso do autotune. Pelo menos a sonoridade da voz ali se parece muito com o efeito Share produzido pelo plug-in.
O timbre escolhido para as guitarras no refrão foi um erro. Muito sujas e sem definição. Seria muito mais rico escolher timbres menos densos. Uma variação do timbre usado na guitarra inicial já seria o suficiente.
Agora as coisas boas.
As guitarras possuem três timbres distintos aqui. Dois são excelentes e um é ruim. As guitarras da estrofe e pré-refrão foram ótimas escolhas. Uma com um delay em efeito reverso que cria uma atmosfera tensa tocando melodias em certos momentos e outra levemente distorcida e com um tremolo discreto que ataca com a harmonia.
O timbre da bateria não está ruim, só acho que poderia ser menos sujo. E o loop usado jamais aparece como intruso no arranjo, o que valoriza a idéia.
O baixo também soa claro e definido, o que no refrão fará toda a diferença.
Gostei muito do primeiro pré-refrão, onde entra uma segunda voz cantando a mesma melodia uma oitava a baixo. Essa escolha foi muito feliz, produziu um efeito maduro à seção.
E devo destacar o interlúdio com a inserção de um scratch eletrônico em 2:41min , que é de muito bom gosto, criativo, e que devo dizer é o melhor momento da faixa.
Acho interessante comentar o fato de o refrão ter 3 partes distintas no âmbito melódico.
1 - "Eu devo ser fiel como jó. Pra receber a coroa fui aprovado".
2 - "Aprovado eu fui".
3 - "Aprovado".
Isso enriqueceu a peça já que a harmonia é sempre a mesma.
E deixo meus parabéns para a linha de baixo do refrão.Como a harmonia ficou quase parada, o movimento vibrante do instrumento não deixa a peteca cair.

Bom pessoal, é isso!

RenatoCavallera
Musicólotra

MensagemEnviada: 25-06-2008 2:42 pm Responder com Citação

A banda tem muitas outras músicas boas, e estão finalizando agora um álbum novo, muito mais bem produzido e mais maduro, eles tem futuro.

Dotcaster
Dotcaster

MensagemEnviada: 25-06-2008 3:26 pm Responder com Citação

criticomusical escreveu:

Apogeu

E Criação?? Pulou a faixa 8 do álbum...

Dotcaster
Dotcaster

MensagemEnviada: 25-06-2008 3:30 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
Pepe escreveu:
luciana escreveu:
Quel escreveu:
qria baixar os primeiro dotcast mais eh muito pesado e minha net eh discada.

topico errado fia rsrs

mas o que soube é que os podcasts antigos vao ter uma qualidade menor, dai você podera baixar Wink

fofokeira!!! Very Happy Laughing

ue, isso era segredo de estado?

bom, ninguém tava sabendo...

Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 25-06-2008 5:23 pm Responder com Citação

Pepe escreveu:
criticomusical escreveu:

Apogeu

E Criação?? Pulou a faixa 8 do álbum...

De fato acabo de perceber que por alguma razão eu não tinha a faixa 8 no meu player.
mas já resolvi
peço desculpas pelo erro, farei este amanhã então.

tiagogarros
Novato
Novato

MensagemEnviada: 25-06-2008 7:48 pm Responder com Citação

criticomusical escreveu:
Pelo menos a sonoridade da voz ali se parece muito com o efeito Share produzido pelo plug-in.

Não seria o famoso efeito "Cher" ? Aquela cantora? Heheheh..

ERA TUDO QUE VOCÊ QUERIA!
"Tudo Que eu Queria"
O novo CD da Tanlan já está disponível!

www.tanlan.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 25-06-2008 10:50 pm Responder com Citação

o criticomusical tá é querendo ser contratado pelo dot Rolling Eyes Laughing

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
criticomusical
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 26-06-2008 5:22 pm Responder com Citação

Infelizmente tive menos tempo hoje que de costume para me dedicar à crítica.
Mas aí está!

A incrível História da Cruz
Criação

Harmonia.
Intro piano: Em7 - C9 - G - D 2x (na segunda entra o violão)
Estrofe: Em7 - C9 - G - D 3x - Em7 - D - C - B7 } 2x
Refrão: Em7 - C9 - G - D - (D#º) 4x
Solo: Em7 - C9 - G - B/D# - Em7 - C9 - G - D - (D#º)

Comentários.
A impressão que tive ao ouvir pela primeira vez esta faixa foi a de que este estilo musical estaria relativamente bem inserido no fim da década de oitenta.
É como se eles tivessem gravado naquela época e só agora descobríssemos o registro.
Os timbres escolhidos e o jeito do vocalista cantar são muito datados, o que infelizmente enfraquece muito este trabalho quando colocado lado a lado com outras faixas do underdot.
Vamos por partes então.
O piano até que não incomoda, mas o violão já entra desafinado e além de ter sido mau tocado, está com uma ambiência muito exagerada.
Na voz temos o uso insistente de vibratos desnecessários que beiram o brega, além de muito reverb. Essa ambiência mau utilizada deixa muita sobra esfarelada nas sibilâncias, o que não é nada bom. A segunda voz sempre entra na sexta a baixo dando um efeito muito sertanejo. Só mais pro final que entra uma terceira voz, mas sem acrescentar muito ao contexto.
Na bateria temos aquela caixa com reverb grave que remete muito aos anos oitenta. No geral é bem tocada, saindo em poucos momentos do beat.
As guitarras usam um timbre médio-agudo (vulgo abelhinha) e os fraseados deixam claro a estética adotada. Mas devo dizer que são bem tocadas.
O solo poderia ter sido com um timbre menos sujo, deixando as notas mais claras.
O baixo é burocrático, cumpre a função sem se complicar.
Mas o maior problema é aquele teclado com timbre de cordas a música inteira. Além de cansar, em muitos momentos fica mais alto que as guitarras subtraindo o peso que se pretendia ter.
Esta não é a pior faixa do álbum, mas pode figurar como a mais "brega" por, em plenos anos 2000, se utilizar de uma estética tão datada e ainda assim não conseguir fazer direito.

Bom pessoal, é isso!

Kenny
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 26-06-2008 5:36 pm Responder com Citação

tiagogarros escreveu:
criticomusical escreveu:
Pelo menos a sonoridade da voz ali se parece muito com o efeito Share produzido pelo plug-in.

Não seria o famoso efeito "Cher" ? Aquela cantora? Heheheh..

Huhuhuhuh... Laughing

Belo tracadilho!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
criticomusical
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 27-06-2008 5:24 pm Responder com Citação

Até o sol sorriu pra mim
Audiovoltz

Harmonia.
Intro violão e baixo: Fm7 - Eb - Db9 2x
Estrofe: Fm7 - Eb - Db9 4x
Pre-refrão: Fm7 - Eb - Db9 2x
Refrão: Ab - Eb - Db - Ab - Bbº - Db - Fm7 - Eb - Db - Fb - Gb - Ab - Fb - Gb

Comentários.
Antes gostaria de retificar o que disse quanto as melhores faixas do Underdot vol.1, dizendo que "Até o sol sorriu pra mim" também faz parte das melhores músicas do álbum.
A música já inicia com o baixo "chamando" o violão, que por sinal foi muito bem tocado. A melodia tocada pelo baixo na introdução e que também aparece no interlúdio, já traz consigo a simplicidade da canção. O que mostra uma coesão inteligente. O riff apresentado pelo violão ao fim da faixa merece destaque, por ser competente em fechar a canção com uma melodia forte.
A tonalidade escolhida, que não é muito comum, já indica um certo conhecimento musical dos instrumentistas.
A voz muito bem gravada também foi feliz na interpretação.Uma peça suave com sentimento e de muito bom gosto.
Faria apenas algumas observações estéticas, que ao meu ver enriqueceriam mais a obra.
O baixo deveria ter sido um fretless. Isso traria mais maciez aos solos e valorizaria mais ainda a proposta.
Senti muita falta de uma dobra do violão, isso teria dado muito mais brilho a execução dada.
A harmonia da música também merece destaque, o uso do Bbº traz um movimento muito interessante ao encadeamento.
Como defeito destacaria apenas o final do solo do baixo. Na modulação a sensação que se tem é que ele se perdeu e que não sabia o que fazer para valorizar a subida de tom.
Inclusive diria que não haveria necessidade de modular. O tom escolhido estava muito confortável para a voz e não se apresentou respaldo plausível para tal modulação.
Mas ainda assim a faixa é coesa em sua totalidade, apresentando uma canção leve, agradável e bem executada.

Bom pessoal, é isso!

RenatoCavallera
Musicólotra

MensagemEnviada: 27-06-2008 5:42 pm Responder com Citação

Não queria contar para as pessoas... mas sei que o Audiovoltz andou conversando com uma gravadora ai que o dot fechou a parceria...

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 27-06-2008 5:51 pm Responder com Citação

um colega de trabalho falou algo interessante hoje: "não interessa se a pessoa toca super hiper bem ou só +ou-, o importante é que a música soe bem aos meus ouvidos e eu me identifique com ela". Isso pq tinham pessoas criticando o gosto musical dele. Daí parei para pensar, pra que fazer uma crítica musical nesses termos? Uma resenha, seja ela de um cd, livro ou filme, serve para quem ler escolher se quer ou não ver, ouvir, ler ou adquirir. Em suma, uma crítica musical em termos analíticos não serve a não ser que seja diretamente para a banda, fora desse contexto só serve para diminuir uns e engradecer soberbadamente o ego dos outros.

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 27-06-2008 5:52 pm Responder com Citação

RenatoCavallera escreveu:
Não queria contar para as pessoas... mas sei que o Audiovoltz andou conversando com uma gravadora ai que o dot fechou a parceria...

não queria?? Laughing

TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 27-06-2008 6:00 pm Responder com Citação

.

Pra mim essas críticas são "sopas de letrihas" Laughing

Abs Wink

.

A batalha começou, clique e se cadastre

http://s5.br.bitefight.org/c.php?uid=27108

.
RenatoCavallera
Musicólotra

MensagemEnviada: 27-06-2008 6:06 pm Responder com Citação

Mas pelo que vejo, Cris, o que o criticomusical tá fazendo aqui é mostrar pra bandas o que pode fazer pra melhorar a técnica de suas gravações. Pois afinal, quase ninguém aqui entende o que ele diz de uma forma técnica, mas todo mundo das bandas sim, ou seja, a critica dele não é para o público ler e ver o que é bom ou não, mas sim para ajudar as bandas a gravar melhor o som que fazem.

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 27-06-2008 6:10 pm Responder com Citação

Mas pelo que vejo, Cris, o que o criticomusical tá fazendo aqui é mostrar pra bandas o que pode fazer pra melhorar a técnica de suas gravações. Pois afinal, quase ninguém aqui entende o que ele diz de uma forma técnica, mas todo mundo das bandas sim, ou seja, a critica dele não é para o público ler e ver o que é bom ou não, mas sim para ajudar as bandas a gravar melhor o som que fazem.

por isso q eu disse que deveria ser particularmente a cada banda, o dot tem um público, e seria interessante q esse público é q discutisse as músicas com suas palavras do povão, do tipo "legal", "massa", "detonou", atrairia mais gente e a galera saberia quem realmente vale a pena escutar ou não.

Musicólotra

MensagemEnviada: 27-06-2008 6:30 pm Responder com Citação

migacris escreveu:

por isso q eu disse que deveria ser particularmente a cada banda, o dot tem um público, e seria interessante q esse público é q discutisse as músicas com suas palavras do povão, do tipo "legal", "massa", "detonou", atrairia mais gente e a galera saberia quem realmente vale a pena escutar ou não.

Ué, mas o povo já discutiu. O Kenny foi o mais elogiado e o Aeroilis em segundo.

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Página 7 de 9

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.