| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
RenatoCavallera Musicólotra

Registrado: Oct 02, 2006 Mensagens: 336 Localização: Gospel City
|
Enviada: 18-06-2008 6:21 pm |
|
|
eles terminaram essa música dois dias antes do lançamento do álbum. Ela não é a melhor do novo álbum da banda... só entrou no Underdot porque foi a que deu pra ficar pronta a tempo, mas mesmo assim é maravilhosa. _________________  |
|
|
 |
|
|
 |
criticomusical Intermediário

Registrado: Jun 15, 2008 Mensagens: 41 Localização: criticolândia
|
Enviada: 18-06-2008 7:47 pm |
|
|
Se não há interesse nas críticas, acho que vou parar.
Se agora que as criticas tem sido em sua maioria positivas, niguem fala nada, imaginem quando as críticas começarem a ficar negativas....
E olha que tem uma músicas no álbum que realmente vai ser complicado falar alguma coisa boa.. _________________ Prefiro pensar e errar, do que não pensar!
Editado pela última vez por criticomusical em 18-06-2008 7:56 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: 18-06-2008 7:53 pm |
|
|
por mim continua. _________________  |
|
|
 |
luciana Moderador .Gospel

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5040 Localização: Brasilia DF
|
|
|
 |

|
|
|
 |
Pepe Dotcaster

Registrado: Apr 21, 2003 Idade: 23 Mensagens: 231 Localização: Marília - SP
|
Enviada: 19-06-2008 1:47 am |
|
|
então é melhor parar pq jájá chega minha vez!!! hehehehe
mas crítico, acho muito legal os comentários... não pare não, está muito legal isso! _________________  |
|
|
 |
Kenny Vício ao Extremo!

Registrado: Aug 08, 2003 Mensagens: 952 Localização: Maceió/Alagoas
|
Enviada: 19-06-2008 2:21 am |
|
|
| criticomusical escreveu: | Se não há interesse nas críticas, acho que vou parar.
Se agora que as criticas tem sido em sua maioria positivas, niguem fala nada, imaginem quando as críticas começarem a ficar negativas....
E olha que tem uma músicas no álbum que realmente vai ser complicado falar alguma coisa boa.. |
Continua, moço... hehehe. Eu sei que críticos gostam de ser comentados mas vai ver é como a Luciana disse: a molecada anda ocupada com o dever de casa. Se cada um fizer seu dever tudo dá certo no final, então vai fazendo aí a tua parte...
A propósito: não vi ninguém reclamando das críticas, só incentivando. |
|
|
 |
tiagogarros Novato

|
Enviada: 19-06-2008 2:50 am |
|
|
hehehehe...
realmente... quando ele descer o sarrafo aí o povo vai reclamar... heheheheh
mas por mim.. continua! continua! continua!
e quanto a música do Aeroilis... realmente é muito boa... e a caixa da bateria tá realmente melhor do que as do primeiro Cd.
Aeroilis é o canal! E o guitarrista tá de aniversário amanhã !!!! E ele é meu (quase)cunhado ! tri puxa saco.. heheheh
abração Fí! _________________ .:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.
ERA TUDO QUE VOCÊ QUERIA!
"Tudo Que eu Queria"
O novo CD da Tanlan já está disponível!
www.tanlan.com.br |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3795 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 19-06-2008 9:11 am |
|
|
ahh.. N teve aula de teoria.. =(
Acho q você deveria manter comentarios sobre estrutura… lê quem quer oras bolas….
N vejo a hora de ouvir o nvo do aeroilis..
Vi eles tocando ao vivo aqui em sp.. Uns anos atrás.. Foi sensacional.. |
|
|
 |

|
Enviada: 19-06-2008 2:58 pm |
|
|
"Tantas vezes eu não acreditei, mas você nunca me deixou. Quando você voltar eu quero ir."
Quero começar dizendo que gostei muito dessa frase. Além do que, a melodia é muito boa.
Tantas Vezes
Sha'ag
harmonia.
Intro: D#m - B - F# - C# 2x (na segunda parece haver uma inversão de baixo no C#. Fazendo C# / E#)*
Estrofe: baixo fazendo a levada com a fundamental e terça. D#(F#) - B(D#) - C#(E#) - A#(C#)**. [fundamentais(terças)]
Refrão: B - D#m - B - C#. (de Deus tento me esconder...)
Refrão: F# - C# - D#m - B.
Comentários.
Os primeiros segundos da faixa podem causar um certo espanto numa primeira audição. Isso porque não é difícil encontrar bandas que gravem suas baterias com a qualidade apresentada nesse inicio. São necessários 4 compassos para saber que o som da bateria apresentado é um FX (efeito sonoro) que foi planejado pela banda. Gostei da idéia, muitas bandas gringas fazem isso. É verdade que tais FX são um pouco diferentes nestas bandas, mas no final das contas ficou interessante.
Aí entra um scratch!!! Temos um problema aqui.Porque esse screatch não tem ligação nenhuma com o resto do instrumental, inclusive a qualidade do áudio deste denuncia que foi um sample tirado de algum lugar e encaixado ali. E em seu um segundo de aparição ainda me deu a sensação de estar ligeiramente mau sincronizado com o beat da música.
Aí, entram todos os instrumentos. Outro problema. A banda não foi feliz na escolha dos timbres das guitarras. Estão muito sujas e claramente mau mixadas, algumas frequências, que deveriam ter sido atenuadas na mix, criaram uma certa confusão na região dos médio-graves.
Começamos a estrofe. Aqui o baixo se torna o instrumento harmônico-melódico principal. Achei uma ideia interessante, mas o timbre final do instrumento não foi dos melhores. O uso de um choros e/ou flanger no mesmo, tirou o seu peso e deixou os estalos característicos das frequências médio-agudas em destaque. Pode ter sido proposital, mas não acredito que tenha sido uma boa escolha. Destaco o fato de o baixo executar a harmonia tocando a nota fundamental e sua terça de forma ritmada (achei a idéia interessante).
Vamos falar um pouco da voz do vocalista agora. Não sei se foi impressão só minha, mas eu acredito que esta não seja a voz natural dele. Na tentativa de colocar uma certa agressividade na voz, ele força uma rouquidão que chega a instabilizar a afinação em alguns momentos da música, dando um ar caricatural para a sua interpretação. Na frase "...a liberdade conquistada la na cruz..." ele se utiliza de um timbre mais natural, o que pro meu gosto ficou muito melhor do que a forçada. Aconselharia ao vocalista experimentar isso (cantar sem forçar a voz).
Vamos falar da bateria agora. A execução está boa. Criativa e com pegada. Mas tenho que chamar a atenção para a "virada" feita na volta para o interlúdio após o primeiro refrão. Ali ele parece errar a hora de entrar colocando mais um ataque na caixa, onde deveria ser o ataque dos pratos. Se foi proposital, não ficou legal.
A mix da bateria também deixa a desejar. O bumbo está bem na cara com um kick bem presente, em contra partida, o resto da bateria ficou lá na cozinha, longe e pelo fato do bumbo vir com tudo ela acaba soando desmembrada.
Bom.
Basicamente acho que os principais problemas tenham sido de mix .
A voz deveria ficar levemente mais alta, com um nível de compressão maior, para permitir uma audição mais apurada de todas as sílabas, fato que não ocorre aqui.
As guitarras mereceriam mais atenção na equalização para não soarem uma massaroca sem definição.
E a bateria poderia ter ficado menos desmembrada.
Pra terminar queria dizer que a música poderia terminar logo quando acaba a parte do violão e voz. Isso seria um bom final.
O instrumental precedido pelo scream do vocalista é totalmente desnecessário, não por ser ruim, mas por não acrescentar nada a música. Ainda diria que o riff das guitarras e a melodia deste instrumental, tendo potencial para gerar uma baita música, acabaram sendo mau aproveitados.
Bom pessoal, é isso!
*Na prática não existe mi sustenido, mas na teoria sim. O Mi sustenido soa como um fá natural, porém numa escala com tantos acidentes (sustenidos) acabou sobrando pro mi também.
** Acorde de F# em primeira inversão, ou seja, com a terça no baixo. _________________ Prefiro pensar e errar, do que não pensar!
|
|
|
 |

|
Enviada: 19-06-2008 4:31 pm |
|
|
up _________________ Prefiro pensar e errar, do que não pensar!
|
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 4001 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 19-06-2008 5:19 pm |
|
|
sr. criticomusical, apesar de suas resenhas não serem para leigos, gostei muito de lê-las pq consigo entender o que você escreve. E estou gostando pq você disse coisas que eu não consegui colocar em palavras. _________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 19-06-2008 5:23 pm |
|
|
fico feliz por isso. _________________ Prefiro pensar e errar, do que não pensar!
|
|
|
 |
Everson_Barbosa Novato

Registrado: Apr 17, 2008 Mensagens: 26 Localização: Lajeado - RS
|
Enviada: 19-06-2008 7:50 pm |
|
|
Eu to achando que o criticomusical é um dos jurados do Ídolos
Agora falando sério, também estou gostando bastante de ver as resenhas dele, cheia de detalhes. E só por curiosidade, você é produtor musical ou trabalha na área? |
|
|
 |

|
Enviada: 19-06-2008 8:13 pm |
|
|
| Everson_Barbosa escreveu: |
E só por curiosidade, você é produtor musical ou trabalha na área? |
A resposta é sim para os dois. _________________ Prefiro pensar e errar, do que não pensar!
|
|
|
 |

|
Enviada: 19-06-2008 8:21 pm |
|
|
tenho tentado ser detalhado, teórico e ao mesmo tempo permitir que leigos entendam o texto.
E fico feliz que esteja conseguindo isso. _________________ Prefiro pensar e errar, do que não pensar!
|
|
|
 |
Everson_Barbosa Novato

|
Enviada: 19-06-2008 8:30 pm |
|
|
| criticomusical escreveu: | Cega Inocência
Aeroilis
Harmonia.
Intro piano: F#m - A7M - D7M - Bm7 2x
Entram todos com uma pequena modificação no baixo: F#m - A7M/E - D7M - Bm7 2x
Estrofe: F#m - A7M - Bm7 4x
Refrão: F - Dm7 - C7M - Em7/G 2x
Ponte: Dm7 - Em7 - Am7 - G 3x - F - G/B.
Estrutura:
Deixemos isso pra lá.
Comentários.
Primeiramente gostaria de dizer que essa música é fantástica. Um arranjo conciso, guitarras com personalidade, piano sem exageros, vozes bem colocadas, baixo cantante, e uma bateria centrada na estética da música.
Britrock é o estilo, não há como negar.
Uma música em Fá sustenido menor que no refrão modula para Dó maior sem provocar estranheza, e muito pelo contrario, nos trazendo uma agradável surpresa.
O estilo melancólico da introdução traz um apreensão para o que virá e a entrada agressiva em tutti, ainda no inicio, revela o sentimento de urgência que há na música.
A voz do vocalista esta muito bem colocada, aqui fica um elogio para os falsetes muito bem executados. A segunda voz por muitas vezes surge mixada um pouco mais baixa do que normalmente seria, soando quase que como mais um instrumento.
Não é uma banda de virtuosismos e isso não é demérito algum para o som que produzem. Cada um cumpre bem sua função sem que se sobressaiam um em relação a outro. Vale ressaltar a mudança no timbre da caixa da bateria em relação ao primeiro álbum. O timbre utilizado agora está muito mais natural e dentro do contexto de todas as outras peças da bateria.
Essa música faz parte das que mais gosto no álbum.
O Pad (base feita por um sintetizador) utilizado durante toda a música é de muito bom gosto, com umas frequências agudinhas se sobressaindo que até poderiam ser interpretadas como um choro desesperado.
Outro ponto valido de se observar é a guitarra. Com pegada firme e melodias muitas vezes minimalistas(sem muita variação de nota) aumenta ainda mais a sensação de desespero insinuada pela música.
Deixo meus parabéns ao Aeroilis por essa obra.
Bom, é isso! |
Essa música é fantástica! A melhor do álbum na minha opinião. Gostei de ver a harmonia ela porque dá pra tocar junto enquanto escuto hehe.. |
|
|
 |

|
Enviada: 20-06-2008 12:43 pm |
|
|
é uma das melhores mesmo! _________________ Prefiro pensar e errar, do que não pensar!
|
|
|
 |

|
Enviada: 20-06-2008 1:49 pm |
|
|
Por não acreditar
Dusty
Harmonia.
Intro: C7M - C6(11#) 2x
Estrofe: C7M - C6(11#) 3x - C7M - Em (preparação para o refrão)
Refrão: Am - F - Dm 3x preparação em Am.
Comentários.
Duas guitarras distintas. Uma fazendo a base harmônia e outra produzindo uma textura sonora com ostinatos e melodias mais agudas.
A introdução começa com um Pad delicado que rapidamente é sobreposto pelas guitarras, bateria e baixo.
A voz entra suavemente expressando bem a vergonha descrita na letra. Melodia simples com um certa delicadesa.
E isso tudo entra em contraste com o refrão , que traz guitarras mais agressivas que são muito bem representadas pelo riff utilizado, que é de muito bom gosto, simples mas de dinâmica rica.
A voz que na estrofe se utiliza de um timbre mais suave, aparece no refrão com agressividade intencional, aqui a voz força uma rouquidão que não incomoda o ouvinte. Isto porque o refrão pede essa agressividade.
O baixo é muito discreto o que ajuda a manter o clima dramático da peça.
A obra é burocrática, sem nada de extraordinário, mas que cumpre bem a função de boa música.
Chamo a atenção para uma coisa.
A estrofe e o refrão não parecem ter uma ligação real. O uso do Em na preparação do refrão é como uma "forçação de barra" para chegarmos no ápice da peça que é o refrão.
A sensação é que tinham o refrão pronto e depois fizeram uma estrofe pra completar obra. Posso estar enganado, mas foi o que pensei ao ouvir.
A bateria está muito bem gravada. Na cara com todas as peças no mesmo ambiente sonoro.
As vozes também estão todas ali, dentro da música.
Como disse antes, é uma peça sem grande problemas, mas também sem grandes virtudes. Ou seja, uma boa música.
Como alguém comentou antes, a letra não sai muito do comum. Mas isso não desmerece a música. A mensagem está bem clara e sendo assim, não prejudica em nada a faixa.
Bom pessoal, é isso!
*Ostinato é um motivo ou frase musical que é persistentemente repetido numa mesma altura. A idéia repetida pode ser um padrão rítmico, parte de uma melodia ou uma melodia completa (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre). _________________ Prefiro pensar e errar, do que não pensar!
|
|
|
 |
Everson_Barbosa Novato

|
Enviada: 20-06-2008 3:37 pm |
|
|
Perceberam que o criticomusical só comenta nesse tópico? |
|