| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
RenatoCavallera Musicólotra

Registrado: Oct 02, 2006 Mensagens: 433 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 20-05-2008 3:19 pm |
|
|
www.dotGospel.com/underdot
Bom gente, está ai o primeiro álbum virtual do dotGospel com um pouco do melhor da cena Independente do Brasil.
Foi difícil, foi um passo, mas é o começo e a idéia é sempre que der lançar mais e mais álbuns.
O dotGospel agradece as bandas, a Maumau que fez o encarte e principalmente a todos que ajudarem a divulgar este Álbum Virtual, porque assim, indiretamente ajudarão as 11 bandas que estão nele.
Um pedido (quase dever para a nação dotiana) é: divulguem, por favor.
---
Agora me digam, o que acharam do Underdot Vol.1?
Falem de tudo, música favorita, ordem do track-list, encarte, tudo, vocês vão nos ajudar a fazer um próximo álbum melhor ainda do que este. _________________  |
|
|
 |
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 28 Mensagens: 4123 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 20-05-2008 5:20 pm |
|
|
Sobre o encarte: gostei muito que até o cheiro quis sentir rs(sim, eu gosto de cheirar encartes hehehehe), as fotos estão maneiras, e adoraria ter um desses impressos na mão.
Minha opinião sobre as músicas:
 Mudou minha vida (Plus Salvation) – com uma letra simples, bem no estilo que gosto, e o refrão é viciante, se você escutar mais de uma vez, pd ficar martelando: "mudou minha vida, mudou minha vida, mudou minha vida, mudou minha vida". A bateria pareceu ter sido gravada num som mais aberto, em algumas bandas de rock deixam a batera assim, eu particularmente não gosto. E não poderia deixar de mencionar o vocal: que voz linda!
 Maus Dias (Seculus) - me ganhou na introdução, muito bem executada, aliás lindamente executada. Os vocais se completam, a sensação é de que o que falta em um, tem no outro, espero que continuem juntos. A letra é séria, é uma entrega total, algo que só um cristão verdadeiro faz.
 Cega Inocência (Aeroilis) - já os tinha escutado, então não foi nenhuma surpresa escutar uma música muito bem produzida e cantada, aliás, em certo momento o vocal faz um agudo bem de leve que muitas vozes masculinas não fazem por medo de desentoar.
A letra é um aviso, um conselho para não se deixar levar pelos ventos, exatamente como o Apóstolo Paulo alerta em Efésios 4.14: "Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente."
 Tantas Vezes (Sha'ag) - um som diferente do que normalmente escuto, mas me cativou. Em algumas partes da música as guitarras chegam perto de passar em volume o vocal, o que não é agradável, mas também não atrapalha. Mas em geral, mais um trabalho bem produzido.
Quantas vezes não queremos tentar escapar do olhar de Deus, mas Ele nos puxa para perto de si, é sobre isso que "Tantas Vezes" fala. Essa música é uma oração de coração aberto, com direito a imaginar um clipe triste.
 Por Não Acreditar (Dusty) - não tem letra no encarte, uma pena, mas fala sobre a queda, sobre uma busca interna e divina. Musicalmente falando é mais do que se espera de uma banda underground de rock, as guitarras fazem uma composição incrível, fazendo às vezes que se esqueça do vocal (sem desmerecê-lo pq tb é ótimo) e só preste atenção nelas, o baixo tb está muito bem, gostaria que desse para ouvi-lo melhor.
 Aonde Vou? (Tanlan) - Com uma introdução bem ritmada somos apresentados a essa poética música que nos faz meditar em nossa vida. No encarte a banda escreve que tem o propósito de melhorar a música nacional, e tenho a pretensão de dizer que estão no caminho certo. Todos os instrumentos estão bem, a produção também está impecável.
 Passado Perdido (Tecla SAP) - A música tem um diferencial das outras, possui um rap bem no começo de cada estrofe, o que faz com que a interpretação seja mais sentida, e claro, que pode chamar atenção de um público maior. Parece que a decepção humana faz parte desse cd do "Uderdot", ou é apenas um reflexo do que sentimos dia após dia nesse mundo? A música passa pela busca de um vazio a ser preenchido, uma busca interminável, e por um pedido de "me deixem em paz enquanto procuro, não me julguem". Nos termos musicais, chamou a atenção o baixo, que nessa música pude escutar bem, e a as entradas certeiras da guitarra, e a bela execução da guitarra base.
 A Incrível História da Cruz (Criação) - Introdução melodiosa bem acalentadora, com um vocal no mesmo sentido, e a música segue com um teclado que se destaca o tempo todo. A letra não traz nenhuma novidade, mas a "velha história" é a principal, é a história da cruz, é uma música de louvor e evangelização.
 Jó (Apogeu) - antes da letra, só a melodia bastou para nos colocar no espírito da música. Mais uma música que tem refrão viciante. Aliás, merecia um clipe. Aqui somos presenteados com um baixo e bateria bem tocados, colocados de forma que não tem como deixar passar.
 Até o Sol Sorriu para Mim (Audiovoltz) – uma melodia lenta com uma interpretação vocal impecável, junto com backvocal e instrumentos harmoniosos. Uma declaração intensa a Deus com letras poéticas. Essa música é uma das mais bonitas do cd Underdot vol. 1.
 Lord of Dance (Tehilim) – o álbum é finalizado com uma faixa instrumental com excelente desempenho na interpretação. Uma ótima escolha para fechar.A junção dos instrumentos usados por Tehilim não são comuns aos ouvidos brasileiros, mas formam um conjunto tão gracioso e dinâmico que é impossível rejeitar.
---- ah, então posso postar no multiply, né?!------ |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 20-05-2008 5:29 pm |
|
|
Renato,
Acho que você encontrou uma boa resenhista pro dot hehehe _________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 20-05-2008 6:06 pm |
|
|
Bom, creio que é uma das melhores e mais completas resenhas que já li! Só faltou o comentário do álbum como um todo.
Bom, foi falado sobre a produção do Sha'ag. Gostaria de salientar que quem produzir o primeiro álbum deles (que tem essa música) foi o ex baixista do Skin Culture, a maior banda do undeground cristão do Brasil.
Eu também adoro sentir o cheiro do encarte, o ruim é que some logo... rs
Cega Inocência do Aeroilis é inédita, e foi finalizada uns 2 dias antes do lançamento do álbum.
Dusty ficou sem letra e palavras finais no encarte porque eu enviei 3 e-mails paa eles e não houve retorno deles...
Não foi intencional as letras não, é reflexo do mundo de hoje, tanto que é isso que as bandas escrevem. _________________  |
|
|
 |

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 28 Mensagens: 4123 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 20-05-2008 8:32 pm |
|
|
| RenatoCavallera escreveu: | | Bom, creio que é uma das melhores e mais completas resenhas que já li! Só faltou o comentário do álbum como um todo. |
poxa obrigada!
não falei do álbum como todo pq não era uma resenha oficial hehehehe
E nem inventa em seguir as idéias do Leone.
| RenatoCavallera escreveu: |
Bom, foi falado sobre a produção do Sha'ag. Gostaria de salientar que quem produzir o primeiro álbum deles (que tem essa música) foi o ex baixista do Skin Culture, a maior banda do undeground cristão do Brasil.
|
pois é, foi o que eu falei, bem produzido, mas não gosto qdo o volume da guitarra fica a ponto de "cobrir" o vocal, questão pessoal mesmo.
Cega Inocência do Aeroilis é inédita, e foi finalizada uns 2 dias antes do lançamento do álbum.
|
2 dias antes? uau, Aeroilis como sempre de parabéns. Ah, qdo disse q não me espantei com a qualidade estava dizendo que já espero isso de qualquer música deles. rsrs
Dusty ficou sem letra e palavras finais no encarte porque eu enviei 3 e-mails paa eles e não houve retorno deles...
|
uma pena isso, bom q a foto deles ficou enorme.
 |
|
|
 |
MauMau Post Rider

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 95 Mensagens: 8030 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 20-05-2008 8:33 pm |
|
|
.
O encarte vai ficar melhor (visivelmente) impresso pq só assim as músicas vão ficar na ordem que estão na capa.
Pra montar o livrinho é fácil: É só imprimir frente e verso, do jeito que está o arquio recortar, montar e enjoy
nota: Normalmente impressoras jato de tinta não fazem impressão frente e verso. Utilizem, se possível, uma impressora lazer!
Abs |
|
|
 |
Livinha Sarado

|
Enviada: 20-05-2008 8:35 pm |
|
|
Eu adorei a inicitiava de se criar esse álbum, que ficou um trabalho muito bom, muito bacana!
Tiveram músicas que eu gostei mais, porque eram mais parecidas com o meu estilo, mas no geral, as bandas foram bem escolhidas.
Espero que todo mundo também tenha gostado do cd! |
|
|
 |

|
Enviada: 20-05-2008 9:57 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | .
O encarte vai ficar melhor (visivelmente) impresso pq só assim as músicas vão ficar na ordem que estão na capa.
Pra montar o livrinho é fácil: É só imprimir frente e verso, do jeito que está o arquio recortar, montar e enjoy
nota: Normalmente impressoras jato de tinta não fazem impressão frente e verso. Utilizem, se possível, uma impressora lazer!
Abs |
eu quero é no "plasticozinho"  |
|
|
 |
Kenny Internado!

Registrado: Aug 08, 2003 Idade: 29 Mensagens: 1067 Localização: Maceió/Alagoas
|
Enviada: 20-05-2008 10:32 pm |
|
|
Opa! Tô baixando e vou começar a divulgar!!!
AH! E Cris, muito obrigado pelo comentário. _________________ >>> Kenny <<<Visite>> Eu quero transformação, estou na campanha de oração <<
[/size]
|
|
|
 |
MauMau Post Rider

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 95 Mensagens: 8030 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 20-05-2008 10:51 pm |
|
|
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5122 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 20-05-2008 10:55 pm |
|
|
|
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

Registrado: Nov 19, 2004 Idade: 26 Mensagens: 876 Localização: Campinas SP
|
Enviada: 20-05-2008 11:21 pm |
|
|
tem como baixar o encarte já impresso nuam????  |
|
|
 |
tiagogarros Intermediário

|
Enviada: 21-05-2008 12:54 am |
|
|
Bom.. sou suspeito pra falar, pois minha banda participou...
Mas mesmo assim quero dizer que me impressionei pela qualidade das bandas ! Parece que foram escolhidas a dedo mesmo, dentre as melhores que eu já ouvi no cenário cristão. Plus Salvation, Sha'ag, Seculus e Dusty foram surpresas muito agradáveis pra mim.. Produções muito boas.. Aeroilis dispensa comentários, é a melhor banda nacional.
O Dot está de parabéns! Muito bom mesmo!
Uma banda que não pode faltar no próximo é Palavrantiga, na minha opinião, a salvação da música gospel nacional.
www.myspace.com/palavrantiga_________________ .:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.
ERA TUDO QUE VOCÊ QUERIA!
"Tudo Que eu Queria"
O novo CD da Tanlan já está disponível!
www.tanlan.com.br |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 21-05-2008 1:10 am |
|
|
aiai, acho que a cris já fez uma ótima análise do álbum... rs. falarei rapidamente: adorei! primeiro, parabéns pela iniciativa. acho que o mais importante, divulgar as bandas será cumprido. e pra nossa felicidade, podemos baixar tudo de graça e ouvir um som de qualidade, hehe.
a música do tehilim eu já conhecia, tenho o cd que tem essa música (ganhei aqui no dot! =D). tanlan eu conhecia outras músicas, mas gostei muito da que está aí tb. posso dizer que foi uma das minhas preferidas. pra aeroilis, no coments, já está firmada como uma banda que sempre tem uma mensagem boa com uma ótima melodia pra passar.
não vou me prolongar nos comentários agora (ainda quero ouvir mais pra comentar direito), mas parabéns a todas as bandas que participaram. todas, sem exceção, tem seus méritos e merecem o espaço que estão tendo com esse álbum.
parabéns ao maumau pelo encarte, ficou realmente ótimo!
o que espero: que venham outros álbuns, rs... e que nos próximos conste uma banda de metal! eu sei que a maioria da galera aqui tem um gosto mais homogeneo, voltado pra um rockzinho mais tranquilo e tudo, mas eu, como ouvinte de metal e defensora do metal aqui no dot (minhas indicações são sempres de bandas do tipo, mas ninguém nem comenta, haha, acho que é justamente pelo gosto ser outro) espero sinceramente que ele ganhe um espacinho aí tb. ainda existem pessoas que curtem esse tipo de som!
é isso. parabéns! |
|
|
 |
Everson_Barbosa Novato

Registrado: Apr 17, 2008 Mensagens: 24 Localização: Lajeado - RS
|
Enviada: 21-05-2008 8:10 am |
|
|
Me surprendi com a qualidade de gravação das bandas!
Parabens pela iniciativa...que outros albuns virtuais estejam disponiveis pra galera logo |
|
|
 |

|
Enviada: 21-05-2008 9:31 am |
|
|
| Kenny escreveu: | Opa! Tô baixando e vou começar a divulgar!!!
AH! E Cris, muito obrigado pelo comentário. |
falei q tu tens uma voz linda? se morasse aqui no DF, iria fazer endot só para você ficar cantando para a gente
| Sarah escreveu: | e que nos próximos conste uma banda de metal! eu sei que a maioria da galera aqui tem um gosto mais homogeneo, voltado pra um rockzinho mais tranquilo e tudo, mas eu, como ouvinte de metal e defensora do metal aqui no dot (minhas indicações são sempres de bandas do tipo, mas ninguém nem comenta, haha, acho que é justamente pelo gosto ser outro) espero sinceramente que ele ganhe um espacinho aí tb. ainda existem pessoas que curtem esse tipo de som!
|
vou começar então a pedir pop, pop, pop, pop  |
|
|
 |
Kenny Internado!

Registrado: Aug 08, 2003 Idade: 29 Mensagens: 1067 Localização: Maceió/Alagoas
|
Enviada: 21-05-2008 12:39 pm |
|
|
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5122 Localização: Brasilia DF
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 21-05-2008 1:51 pm |
|
|
|
|
|
 |

|
Enviada: 21-05-2008 2:23 pm |
|
|
| tiagogarros escreveu: | Bom.. sou suspeito pra falar, pois minha banda participou...
Mas mesmo assim quero dizer que me impressionei pela qualidade das bandas ! Parece que foram escolhidas a dedo mesmo, dentre as melhores que eu já ouvi no cenário cristão. Plus Salvation, Sha'ag, Seculus e Dusty foram surpresas muito agradáveis pra mim.. Produções muito boas.. Aeroilis dispensa comentários, é a melhor banda nacional.
O Dot está de parabéns! Muito bom mesmo!
Uma banda que não pode faltar no próximo é Palavrantiga, na minha opinião, a salvação da música gospel nacional.
www.myspace.com/palavrantiga |
Veio, no site oficial da banda SeculuS, tem todas as músicas do primeiro álbum da banda pra baixar: http://www.seculusonline.com/
Veio, na boa, pro próximo eu com certeza vou chamar a Palavrantiga, a qualidade do som deles é inacreditável, gostei de mais da banda!
Nota: o Dan (nosso chefe) foi de uma fomração antiga da banda Dusty_________________  |
|
|
 |
|