| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3836 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 11-05-2008 2:09 pm |
|
|
| Filipe112008 escreveu: | | SwItChFoOt escreveu: | | ZZZZzzzzzZZZzZZzZZzzzZZZZzzZZzzzzz... |
quando vi isso agora, lembrei de uma passagem que ocorreu com Paulo, ele estava explicando algo para os Irmãos, e um garoto que estava com "sono" acabou caindo digamos de onde estava, e era um lugar alto, e ele morreu, porém Deus teve misericórdia. isso é normal, as crianças sentem sono mesmo!rs |
RRRrRrrRRRoOoOoOoOOOOooooNNnnNNnnCccCcCC... _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8115 Localização: Brasília
|
Enviada: 11-05-2008 3:00 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Filipe112008 escreveu: | | SwItChFoOt escreveu: | | ZZZZzzzzzZZZzZZzZZzzzZZZZzzZZzzzzz... |
quando vi isso agora, lembrei de uma passagem que ocorreu com Paulo, ele estava explicando algo para os Irmãos, e um garoto que estava com "sono" acabou caindo digamos de onde estava, e era um lugar alto, e ele morreu, porém Deus teve misericórdia. isso é normal, as crianças sentem sono mesmo!rs |
RRRrRrrRRRoOoOoOoOOOOooooNNnnNNnnCccCcCC... |
Pode ficar de boa que ele vai te ressuscitar... |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8278 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 11-05-2008 7:49 pm |
|
|
.
é incrível, entra ano sai ano e sempre tem um sorocabano aki!!!!
. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 11-05-2008 11:06 pm |
|
|
| Filipe112008 escreveu: |
A Igreja tem que pregar o evangelho, falar sobre a sexualidade isso não seria responsabilidade dos Pais?, é claro que as vezes a Igreja quer que nós ficamos de domingo a domingo lá, e acaba não sobrando tempo pra ficar em casa, isso é errado, totalmente até, as vezes você está cansado, as vezes você não quer orar, e Deus sabe disso, não precisa ser nada forçado, sente vontade de ir ao culto, vai, se não sente fica, uma coisa aprendi com o Espírito, meu Pastor sempre dizia, venha aqui, venha se encontrar com Deus, depois que passei a conhece-lo, entendi que ninguem vai para a igreja para se encontrar com Deus, mais você sai de sua casa com ele, e isso sim faz toda a diferença em um culto,
mais voltando Sarah, isso é com os Pais, não com a Igreja. os Pais são irresponsáveis e querem jogar a responsabilidade para o Pastor, se nem você controla seus filhos, o Pastor que não vai controlar, mal eles controlam os seus próprios filhos, aí você diz e o Espírito?, ele fica bem longe dos rebeldes. o tabu que você diz, vem dos Pais primeiro, aí pegou na Igreja, porém a Igreja prega o evangelho, só isso.
eu não defendo o Cristianismo, nem nenhuma religião, religião não salva e sim prende, faz lavagem cerebral, e etc...
eu defendo um relacionamento íntimo e pessoal com Deus, atráves da Pessoa do Espírito, quando você está com Deus, sem querer a bíblia se torna algo agradável e fácil de ser interpretada, tão fácil que as vezes alguem tem que tipo te dar uns cutoquões, do tipo, hey você está exagerando, não é assim, pois a palavra se torna tão presente em seu coração e mente que as vezes você acaba confundindo as coisas, daí que nascem as heresias e outras coisas que mais atrapalham do que ajudam, Deus sabe o que nós somos, por isso tem misericórdia.
o Espírito é o penhor da nossa herança, que Deus nos deu, com ele nós fazemos o que Jesus fez e mais, com ele nós cumprimos os mandamentos de Jesus, que creio que são mais díficeis que a lei dos judeus, pois amar a Deus e ao próximo as vezes é complicado, mais ele derrama amor em nosso coração, ele é meu grande motivador, por ele eu vivo, pela obra do Espírito eu estou aqui hoje, mais eu não o conhecia, e hoje o conheço, e cada vez mais vou conhecer, e o desejo do meu coração é que todos o conheçam também, para que o nome de Jesus seja engrandecido, e ele me ajuda a cumprir tudo, eu caio, levanto, me esforço, penso que estou sozinho, súplico que ele não me deixe, e as vezes, erro muito, mais eu clamo para que ele não vá embora, aí você diz?, o Espírito pode sair do mundo?, não, mais agente pode apága-lo sim, e para não cair eu o chamo, pergunto tudo, como faço, como tenho que agir e ele diz, é assim, é só fazer isso, é só pensar dessa forma, é só deixar isso, é só não ir para ali... ele é meu guia, eu descanso nele, aí fica tudo mais fácil
a Prostituição é o pecado digamos que causa mais estragos, o Espírito tem ciúmes da nossa alma, por isso a unica recomendação que os Apóstolos deram foi essa que não se prostituam, e o namoro é o começo, se você amar alguem que não tenha a Deus, a tendência é você se casar com ela mesmo... aí é complicado, evite isso, fuja do mal, ele fugirá certamente, por sete caminhos.
um abraço Sarah, espero sua divergências, gostei de ler o que escreveu, porém!rs, discordo de quase tudo. |
então, eu até concordo que falar de assuntos como namoro e sexualidade (por exemplo) é, TAMBÉM, responsabilidade dos pais. mas veja se ñ é irônico: na hora de instruir a responsabilidade é só dos pais, mas na hora de permitir ou proibir a igreja tem que se envolver. por quê?????
se for assim, pensemos que os pais uma garota sempre a instruiram sobre isso de namorar gente "do mundo" eles não se opõem a isso. no entanto, quando ela aparece com o namorado na igreja, todo mundo fica olhando pra ela, torcendo e orando pra que ou ela termine o namoro, ou o cara se converta. isso é incompreensível!
por isso repito: é questão pessoal com Deus. escolha. liberdade.
você diz que não defende religião, mas sua postura aqui tem sido totalmente religiosa. e não religiosa no sentido de seguir o que a bíblia, no caso, diz. pq a bíblia sequer fala sobre esse assunto. mas no sentido de defender um pensamento que é comum entre membros de igrejas e pastores. talvez incoerência seja a palavra de ordem.
sobre as outras coisas que você falou, eu até li, mas ñ entendi o que tem a ver com o assunto, então ñ vou responder tudo. aliás, não entendi sequer a relação que você fez com namoro e prostituição. |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8278 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 12-05-2008 12:09 am |
|
|
.
eu pensei a mesma coisa Sarah.. Proibir é com a igreja, instruir é com os pais. Ora, se a igreja e o pastor instrui o jovem a não namorar com uma pessoa não evangélica pra mim é responsabilidade dessa mesma igreja e desse mesmo pastor instruir O PQ não é pra namorar....ou é tipo assim:"Não pode, mas pergunta pro seu pai pq num pode".
Eu acho que a igreja tem sim que falar sobre sexo com os jovens e adolescente. Não adianta só falar "não pode fazer pq é pecado", tem que instruir melhor! A igreja é muito boa pra dizer que não pode fazer mas na hora de dizer pq não pode se esquiva huahuahauaha....tipo, vou mudar um pouco o assunto mas é só pra ilustra oq acontece.
Eu não posso fumar pq é pecado. Cigarro é prejudicial à saúde e sendo assim faz mal ao templo do espírito. Mas comer carne gordurosa todo dia eu posso! Comer no MC Donalds todo dia eu posso! Como se essas coisas não fizessem mal pro templo do espírito. E aí eu posso fumar maconha pq é natural, num deve fazer mal pro corpo né
Enquanto existem mentes fechadas como a do nosso amigo a mulekada nas igrejas estão fazendo sexo "a le vontè" com as irmãzinhas pq o esquema é proibir e não instruir....se o pai não instrui o problema é dele  |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3799 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 14-05-2008 12:37 am |
|
|
meu deus... tem coisa q é inacreditável mesmo...
é realmente triste saber q em pleno sec XXI há gente q pense q n se discute sobre sexualidade na igreja...
só falta dizer q sexo é pecado! |
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 242 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 14-05-2008 12:41 pm |
|
|
Caro Filipe112008, como jah disse nosso estimada colega Sarah, confirmado pelo digníssimo colega Maumau, tu trás umas idéias carregadas de "religionalismos".
Sem dúvida é dever dos pais instruir seus filhos quanto às diversas questões, que não se faz necessário aqui elencar. Mas a Igreja, ou o Pastor, se preferir, desempenha um papel fundamental quanto à exortação bíblica dos cristãos. Os jovens devem buscar na Igreja, não uma regra a seguir, mas orientações quanto àquilo que a Bíblia preza e que Jesus nos instrui. O que os pais, hoje, estão fazendo é transferindo a responsabilidade de educação dos próprios filhos pra Igreja. Mas nós vivemos no mundo carregado de más intenções e ciladas; como os jovens cristãos vão escapar delas se não têm forças para isso? Se não vão à Igreja por acharem que ela vai lhes impor limites?
Namorar gente do mundo não é pecado; o pecado está na prostituição que você disse; ou seja, namorar por esporte, porque acha bonito, porque tá na moda. Aí não importa se é varão ou a varoa da Igreja ou se é gente do mundo. Devemos atentar, não quanto à espiritualidade ("religião") da pessoa, mas, sim, nas intenções que temos com ela e ela conosco. _________________ :: JairoCésar ::
||CAMPANHA SALVA VIDAS||
>>www.coracaosolidario.org.br<<
"sua atitude pode dar esperança de vida para alguém"
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 14-05-2008 7:30 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Só acho que uma máscara pode demorar muito pra cair... |
Com certeza uma máscara pode demorar um bom tempo pra cair, mas ela sempre cai. Por isso que acho a analogia dos frutos oportuna porque demora muito tempo para uma árvore plantada hoje começar a dar frutos, não é da noite pro dia.Os relacionamentos são assim também, pra conhecer uma pessoa leva tempo e o tempo mostra quem é a pessoa, no mínimo te dá uma boa noção sobre que é pessoa com quem você está lidando.Só que muitas vezes não é nem a máscara que demorar a cair e sim a ficha da outra pessoa que por vários motivos insiste em não ver a verdade sobre que muitas vezes está na cara dela.Tem isso Tb._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 14-05-2008 7:38 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | SwItChFoOt escreveu: | | Mas que diabos vocês querem dizer com "conhecer a árvore pelos frutos?" |
huahuahua
fora do contexto do vers, acho q a melhor forma de saber é atraves das atitudes da pessoa.. situações q acontecem q você acaba sacando se a pessoa anda com Deus ou só usa uma máscara de crente..
como isso acontece? num sei.. haha n tem uma fórmula..mas eu sei q o ES q habita em nós, nos ajuda.. e nos mostra... |
Do jeito que vocês falam, parece que só cristãos podem tomar boas atitudes. Uma pessoa não pode ser boa sem ser cristã? E um cristão não pode ser mau? Ser bom é a essência de ser cristão? |
Não se trata de definir (erroneamente, inclusive) que cristãos sãos bons e incrédulos são maus. As pessoas são complexas e há bons e maus representantes dos dois lados. O ponto de partida pra analisar a questão pra mim é o seguinte: incrédulos e cristãos vivem suas vidas de formas diferente em aspectos importantes. Fica difícil haver harmonia num relacionamento quando o modo de viver e de pensar de duas pessoas está em constante conflito._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 14-05-2008 7:44 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | O pessoal ainda não entendeu minha dúvida. Talvez porque ela fuja um pouca da proposta do tópico. Minha dúvida não é entre namorar ou não um cristão. Minha dúvida é sobre quem realmente é cristão. |
Eu acho que entendi perfeitamente. O que eu quis dizer até agora que é o modo de viver que mostra quem é cristão e quem não é. Simples assim. A gente não pode achar que identificar um cristão é algo misterioso ou extremamente difícil. De forma bem resumida, eu acho que é cristão quem vive de acordo com os princípios e exemplos cristãos. Não se trata de apenas de simpatizar ou se identificar com a filosofia cristã ,mas de traduzir isso num modo de viver que seja coerente com o cristianismo._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
rafaeldias Membro da Cúpula

Registrado: May 09, 2003 Mensagens: 2348 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 14-05-2008 7:51 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | Não se trata de definir (erroneamente, inclusive) que cristãos sãos bons e incrédulos são maus. As pessoas são complexas e há bons e maus representantes dos dois lados. O ponto de partida pra analisar a questão pra mim é o seguinte: incrédulos e cristãos vivem suas vidas de formas diferente em aspectos importantes. Fica difícil haver harmonia num relacionamento quando o modo de viver e de pensar de duas pessoas está em constante conflito. |
Tenho um amigo que recentemente tentou o que as igrejas gostam de chamar de "namoro misto". Ele, muito ortodoxo, terminou porque a moça reclamava da falta de sexo. O que pra ela era coisa super natural, pra ele era coisa de outro mundo. É claro que não perdi a oportunidade e disse: o que você chama de problema, muitos chamam de sonho. eheheheheh
Nesse aspecto, concordo com a Hana. Pessoas de princípios muito austeros devem procurar se envolver com pessoas que partilham dos mesmos princípios. Do contrário, é arranjar sarna pra se coçar. |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 14-05-2008 8:22 pm |
|
|
Realmente é o sonho de muitos caras ter o problema desse amigo do rafael rsrs. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
izabela Novato

|
Enviada: 14-05-2008 11:44 pm |
|
|
Você respondeu esta do coração até agora foi o único que não levou na zueira valew | Filipe112008 escreveu: | Nem quis ler todas as mensagens pra não ficar chateado por ler como os jovens estão tratando desse assunto, nós sabemos que:
Formamos o corpo de Cristo, em um mesmo Espírito, ou seja, quem não tem o Espirito não faz parte do corpo de Cristo, e é chamado de "Trevas", ou seja, toda a pessoa que não aceitou a Jesus é influenciada direta ou indiretamente por um espírito das trevas, POR ISSO, o Espírito Santo tem ciúmes de nós, e não quer que nós venhamos a nos unir com as trevas, ENTÃO SE VOCÊ QUER SE CASAR COM QUEM NÃO ESTÁ NO MESMO ESPÍRITO QUE VOCÊ, ASSUMA AS CONSEQUÊNCIAS, TANTO NESTE SÉCULO, QUANTO NO VINDOURO.
Agora, Quem já se Batizou, Crer em Jesus e é obediente para com Deus é chamado "Luz", esse é repouso "eterno" do Espírito Santo
Aí você diz, nada a ver isso aí Mano, firmeza, então me mostra um Jovem cheio do Espírito que namore alguem do mundo, se você achar, eu mudo de opinião, e também jogo minha bíblia fora.
O que é ser cheio? não é sapatear, pular, gritar, correr, falar em mistério e etc..., isso o povo de corintos faziam, mais foram exortados para não fazerem mais, porque eram totalmente carnais.
ser cheio é muito mais do que as manifestações, ser cheio é obedecer a direção do Espírito, é ser servo, realmente servo, ser sedento por Deus, não de aparência, mais de verdade, e simplismente, morrer para o mundo, e viver para Deus, ou seja, planejar a sua vida com os planos de Deus, sonhar os sonhos de Deus, e etc...,
eu sei na pele que isso não é fácil, com toda a confusão dos meus 20 anos o Espírito tem me ajudado nessa tarefa que como eu disse não é fácil de negar a si mesmo. mudei um pouco de assunto, perdão, o conselho que eu deixo é esse, se encham do Espírito, o evangelho precisa de vocês, e quanto ao casamento, é melhor deixar o Espírito escolher pra você, olhe ao seu redor, os casamentos estão todos destruidos, é uma falta de amor e companheirismo que nunca vi igual, por exemplo, meu Pai que não é crente trata melhor a minha mãe do que o meu Pastor a sua esposa, na minha igreja existe irmãs sofrendo muito, algumas separadas, talvez você pense, fizeram a escolha errada, eu já penso diferente, não deixaram Deus escolher, ja escrevi demais, tá bom já, tenho que voltar a trabalhar.
"merchan - Supermercado do Frade em Ilhabela, o melhor e mais barato" |
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 15-05-2008 1:07 am |
|
|
| izabela escreveu: | Você respondeu esta do coração até agora foi o único que não levou na zueira valew | Filipe112008 escreveu: | Nem quis ler todas as mensagens pra não ficar chateado por ler como os jovens estão tratando desse assunto, nós sabemos que:
Formamos o corpo de Cristo, em um mesmo Espírito, ou seja, quem não tem o Espirito não faz parte do corpo de Cristo, e é chamado de "Trevas", ou seja, toda a pessoa que não aceitou a Jesus é influenciada direta ou indiretamente por um espírito das trevas, POR ISSO, o Espírito Santo tem ciúmes de nós, e não quer que nós venhamos a nos unir com as trevas, ENTÃO SE VOCÊ QUER SE CASAR COM QUEM NÃO ESTÁ NO MESMO ESPÍRITO QUE VOCÊ, ASSUMA AS CONSEQUÊNCIAS, TANTO NESTE SÉCULO, QUANTO NO VINDOURO.
Agora, Quem já se Batizou, Crer em Jesus e é obediente para com Deus é chamado "Luz", esse é repouso "eterno" do Espírito Santo
Aí você diz, nada a ver isso aí Mano, firmeza, então me mostra um Jovem cheio do Espírito que namore alguem do mundo, se você achar, eu mudo de opinião, e também jogo minha bíblia fora.
O que é ser cheio? não é sapatear, pular, gritar, correr, falar em mistério e etc..., isso o povo de corintos faziam, mais foram exortados para não fazerem mais, porque eram totalmente carnais.
ser cheio é muito mais do que as manifestações, ser cheio é obedecer a direção do Espírito, é ser servo, realmente servo, ser sedento por Deus, não de aparência, mais de verdade, e simplismente, morrer para o mundo, e viver para Deus, ou seja, planejar a sua vida com os planos de Deus, sonhar os sonhos de Deus, e etc...,
eu sei na pele que isso não é fácil, com toda a confusão dos meus 20 anos o Espírito tem me ajudado nessa tarefa que como eu disse não é fácil de negar a si mesmo. mudei um pouco de assunto, perdão, o conselho que eu deixo é esse, se encham do Espírito, o evangelho precisa de vocês, e quanto ao casamento, é melhor deixar o Espírito escolher pra você, olhe ao seu redor, os casamentos estão todos destruidos, é uma falta de amor e companheirismo que nunca vi igual, por exemplo, meu Pai que não é crente trata melhor a minha mãe do que o meu Pastor a sua esposa, na minha igreja existe irmãs sofrendo muito, algumas separadas, talvez você pense, fizeram a escolha errada, eu já penso diferente, não deixaram Deus escolher, ja escrevi demais, tá bom já, tenho que voltar a trabalhar.
"merchan - Supermercado do Frade em Ilhabela, o melhor e mais barato" |
|
outra pessoa pra ignorar toda a discussão já feita até aqui...
quem levou na zoeira? eu, pelo menos falei tudo aqui da forma mais séria possível, pq é o que acredito. e não só eu, mas todo mundo que postou. agora, se zoeira é ir contra o que você queria ouvir, então...
aff, gente, eu desisto. |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

|
Enviada: 15-05-2008 1:42 am |
|
|
.
Tô chegando a conclusão que cheirar cola não é pecado.....essa galera tá cheirando cola antes de postar  .....dou mó testemunho de vida e a menina aparece aki dizendo que estamos levando na zueira.....Tb desisto
. |
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 242 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 15-05-2008 10:56 am |
|
|
zueira??????
a menina soh pode tah zuando!!! _________________ :: JairoCésar ::
||CAMPANHA SALVA VIDAS||
>>www.coracaosolidario.org.br<<
"sua atitude pode dar esperança de vida para alguém"
|
|
|
 |
izabela Novato

|
Enviada: 15-05-2008 8:29 pm |
|
|
Atá agora ele foi o unico a não mudar de assunto. Por isso disse zueira porque o assunto tá mudando tanto que parece realmente zueira, desculpe!!! Mas a resposta dele me pareceu mais centrada, e não era o que eu queria ouvir, mas sim o que realmente Deus queria falar e tocou meu coração. | jcesar escreveu: | zueira??????
a menina soh pode tah zuando!!! |
|
|
|
 |
MauMau TiranoRex

|
Enviada: 15-05-2008 9:12 pm |
|
|
.
alguém tem uma ponta desse baseado aí? Esse deve ser "DA LATA"!!!!
Q isso menina, como ele foi o único a não mudar de assunto? Eu disse umas 500 vezes que quando eu conheci minha esposa ela era da igreja e eu não e eu fui pra igreja por causa dela....isso é mudar de assunto?
Quer saber, agora sim eu cansei
. |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3799 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 16-05-2008 12:37 am |
|
|
| MauMau escreveu: | .
alguém tem uma ponta desse baseado aí? Esse deve ser "DA LATA"!!!!
Q isso menina, como ele foi o único a não mudar de assunto? Eu disse umas 500 vezes que quando eu conheci minha esposa ela era da igreja e eu não e eu fui pra igreja por causa dela....isso é mudar de assunto?
Quer saber, agora sim eu cansei
. |
ué! c n tinha desistido já?  |
|
|
 |
|