| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 03-05-2008 4:00 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | mas essa questão da liberdade é relmente interessante...
n funcionamos sem imposições.. desde crianças somos acostumados com isso..
o ponto é como fazer bom uso dessa liberdade...
o q vcs acham desses vers. (1 Pe 2:14-19):
Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.
Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos, como livres, e não tendo a liberdade como capa da malícia, mas como servos de Deus.
Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei.
Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos vossos senhores, não somente aos bons e moderados, mas também aos maus.
Porque isto é agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, suporte tristezas, padecendo injustamente. |
Pra fazer bom uso da liberdade, tem que se aprender e se poder fazer isso.Quando a gente é criança não tem condições de lidar com liberdade por isso os pais tinha que mandar a gente tomar banho, fazer o dever de casa, comer coisas saudáveis etc.Quando a gente cresce, entende o certo e errado e ganha liberdade,nós que escolhemos o que comemos, a hora que vamor tomar banho etc, acaba esse negócio de ter alguém pra impor. Quem vive debaixo de imposições nunca vai saber nem poder lidar com as questões e responsabilidades que vêm junto com a liberdade.
Eu acho que as pessoas estão sendo tratadas como eternas crianças nas igrejas porque sempre tem que um líder pra fazer o que nossos pais fazem quando a gente era pequeno ( mandar,impor, colocar limite em tudo, escolher nossas roupas, obrigar a fazer algo ) enquanto que o papel deveria ser o de orientar, ensinar, mas deixar a liberdade totalmente nas mãos de quem tem que lidar com ela pessoalmente.Mais ou menos o que os pais fazem com filhos jovens.
Esse texto citado, pra mim, não se aplica diretamente a essa questão da liberdade pessoal, apesar de textos sobre autoridade sempre serem usados pra coibir o questionamentos que se direcionam aos líderes, como se questionar arbitrariedades fosse questionar a autoridade em si.Eu acho que em resumo esse texto diz pra não sermos "anarquistas" digamos, assim, e usarmos a liberdade em Cristo como pretexto pra não aceitamos mais nenhum tipo de autoridade._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 03-05-2008 4:16 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | | então, vale lembrar tb que você vai se sujeitar se estiver debaixo dessa autoridade. quero dizer, se eu estou numa igreja que sei que proibe tal coisa, mas estou ali, então "tenho" que obedecer. pq se eu ñ concordasse ñ estaria ali, certo? |
Esse é o ponto que eu queria..vou aproveitar isso pra levantar algumas questões.Eu não acho correto nem justo que alguém tenha que obedecer algo, como não ir ao cinema, por exemplo, pra poder entrar ou ficar numa igreja ( como igreja fosse um clube ou condomínio) se na biblia não existe um princípio que justifique tal proibição.Por isso que eu não estou conseguindo mais voltar porque é a lei é ou obedece às regras da igreja ou cai fora ou nem entra.A igreja é de Cristo de não de pastor ou denominação, pra se ter esse tipo de coisa.
Biblicamente falando então, se Cristo me dá liberdade e umaigreja tira, a quem eu devo obedecer? é pecado estar na igreja enão obedecer? temos base pra dizer que um pastor pode proíbir ( segundo o princípio da autoridade tão largamente bradado por eles) algo que Deus permite?_________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 03-05-2008 11:40 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | Sarah escreveu: | | então, vale lembrar tb que você vai se sujeitar se estiver debaixo dessa autoridade. quero dizer, se eu estou numa igreja que sei que proibe tal coisa, mas estou ali, então "tenho" que obedecer. pq se eu ñ concordasse ñ estaria ali, certo? |
Esse é o ponto que eu queria..vou aproveitar isso pra levantar algumas questões.Eu não acho correto nem justo que alguém tenha que obedecer algo, como não ir ao cinema, por exemplo, pra poder entrar ou ficar numa igreja ( como igreja fosse um clube ou condomínio) se na biblia não existe um princípio que justifique tal proibição.Por isso que eu não estou conseguindo mais voltar porque é a lei é ou obedece às regras da igreja ou cai fora ou nem entra.A igreja é de Cristo de não de pastor ou denominação, pra se ter esse tipo de coisa.
Biblicamente falando então, se Cristo me dá liberdade e umaigreja tira, a quem eu devo obedecer? é pecado estar na igreja enão obedecer? temos base pra dizer que um pastor pode proíbir ( segundo o princípio da autoridade tão largamente bradado por eles) algo que Deus permite? |
eu não acho, hana, que um pastor possa proibir o que Deus permite. mas, eu colocaria as coisas nos seguintes termos: APESAR da liberdade que Cristo nos dá, cada igreja tem seu conjuntinho de regras. elas servem, muitas vezes pra organização (o problema está em extrapolar os limites). e, de fato, eu ñ acho que isso seja tão ruim.
a questão é como as igrejas elaboram essas regrinhas, ou colocam elas para os membros. muitas igrejas, a maioria, se aproveita disso justamente pra impor algo que não é bíblico. porém, quando uma pessoa vai fazer parte da igreja ela já sabe, de antemão, quais são as doutrinas ali. se ela sabe e quer participar, então tem que obedecer. isso não tem nada a ver com ser pecado, eu ñ creio que tenha. mas que é errado, é.
é por isso que eu penso que se você não concorda com o que determinada igreja pratica, não participe! se não concorda com nenhuma, não participe de nenhuma! oooooh... é! rs.
infelizmente, o que vemos é que mtos pastores/líderes/igrejas se aproveitam desse "poder" (devidamente entre aspas) que possuem. e colocam coisas absurdas pros membros. mas nós, que estamos de fora, não podemos fazer nada além de tentar conversar com as pessoas e mostrar o que a bíblia diz. querer impor que ela está errada é agir igual a quem impõe o que ela deve ou não fazer. |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

Registrado: Mar 01, 2004 Mensagens: 2354 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 04-05-2008 2:41 pm |
|
|
Concordo com isso que a Sarah falou. Só que incluo que esse despotismo que algumas igrejas impõem e sem sentido (pois também acho que algumas regras são necessárias, assim como foram aquelas que Paulo falou à igreja de Corinto), podem ser mudadas, se a nossa motivação for o Amor. O problemas dessas arbitrariedades é a falta de amor mesmo, não pensar nos outros, se deixar levar por gostos próprios, interpretações (ou a falta de) sem a busca do contexto do que os textos bíblicos querem dizer. Ou até mesmo interesse de manipulação. O amor que é bom, nadica de nada. _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 04-05-2008 5:33 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | | Hana escreveu: | | Sarah escreveu: | | então, vale lembrar tb que você vai se sujeitar se estiver debaixo dessa autoridade. quero dizer, se eu estou numa igreja que sei que proibe tal coisa, mas estou ali, então "tenho" que obedecer. pq se eu ñ concordasse ñ estaria ali, certo? |
Biblicamente falando então, se Cristo me dá liberdade e umaigreja tira, a quem eu devo obedecer? é pecado estar na igreja enão obedecer? temos base pra dizer que um pastor pode proíbir ( segundo o princípio da autoridade tão largamente bradado por eles) algo que Deus permite? |
eu não acho, hana, que um pastor possa proibir o que Deus permite. mas, eu colocaria as coisas nos seguintes termos: APESAR da liberdade que Cristo nos dá, cada igreja tem seu conjuntinho de regras. elas servem, muitas vezes pra organização (o problema está em extrapolar os limites). e, de fato, eu ñ acho que isso seja tão ruim.
a questão é como as igrejas elaboram essas regrinhas, ou colocam elas para os membros. muitas igrejas, a maioria, se aproveita disso justamente pra impor algo que não é bíblico. porém, quando uma pessoa vai fazer parte da igreja ela já sabe, de antemão, quais são as doutrinas ali. se ela sabe e quer participar, então tem que obedecer. isso não tem nada a ver com ser pecado, eu ñ creio que tenha. mas que é errado, é.
é por isso que eu penso que se você não concorda com o que determinada igreja pratica, não participe! se não concorda com nenhuma, não participe de nenhuma! oooooh... é! rs.
infelizmente, o que vemos é que mtos pastores/líderes/igrejas se aproveitam desse "poder" (devidamente entre aspas) que possuem. e colocam coisas absurdas pros membros. mas nós, que estamos de fora, não podemos fazer nada além de tentar conversar com as pessoas e mostrar o que a bíblia diz. querer impor que ela está errada é agir igual a quem impõe o que ela deve ou não fazer. |
Eu não me refiro às regras de organização que toda igreja tem que ter, nem a necessidade de ter se ter alguém no comando.Eu não sou anarquista.Só que proibir as pessoas de "raspar o sovaco", ir ao cinema, relaxar numa praia e não questionar nada do que acontece de equivocado na igreja, não tem nada a ver com regras necessárias nem com a manutenção da ordem.
Se alguma igreja impõe uma regra ou uma doutrina que não é bíblica é errado questionar? essa é questão que eu levantei.O que a biblia diz sobre o papel do pastor e até que ponto vai o poder dele? Deus deu poder a um líder para ele mandar até que ponto nos vida e nos detalhes da vida de alguém.
Eu não tenho problema em me submeter à uma liderança e à regras justas e coerentes com os princípios bíblicos, mas eu não vou me submeter à caprichos de homens e regras farisaicas de igrejas.Jesus não me libertou pra isso, pra novamente eu viver debaixo de ordenanças que são de pouco ou nenhum proveito que não não vão me fazer ficar mais espiritual nem vão me impedir de pecar.
Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo,
tais como: não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne.
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Cl 2: 20ss
Se eu só posso fazer parte da igreja A ou B se não me depilar, usar uma calça jeans, não frequentar o cinema e a praia isso é ter liberdade? Se Deus não cobra isso, e eu sou da igreja do Filho Dele, mas alguém pode exigir isso de mim, pra fazer parte da igreja que não é dele? isso é que é impor algo a alguém.Pedir justificativas bíblicas para tais regras não é impor nada a ninguém.
Eu acho que quem deseja se submeter a jugos mais pesados que o de Jesus é livre pra isso, mas e quem assim como eu não quer? é justo ter uma legião de pessoas privadas do convívio na igreja porque não quer cder à ordens arbitrárias? gente que vive esse conflito fica sem opção, forçado a ficar longe da congregação e pior, são vistos como os vilões da história.
Eu poderia ficar o resto da minha vida sem colocar os meus pés numa igreja novamente, mas li um livro do Ed rené Kivitz que me fez refletir sobre o potencial e a importância da igreja local.Eu não posso abrir mão de de tudo isso por causa dos caprichos de alguns.Não ainda.._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 05-05-2008 1:31 am |
|
|
então, hana... eu concordo contigo! só que quando falei das regras, tb ñ me referi totalmente às regras de organização só.
a resposta pra sua pergunta é: não, ñ é errado questionar. porém, veja o que eu quis dizer, você tá do lado de fora... você pode questionar (embora ñ deva impor). mas uma pessoa que faz parte de uma igreja que ñ permite que ela se depile, por exemplo, já sabe que a igreja ñ permite. então tá lá pq quer! foi isso o que eu quis dizer. que se ela tá lá sabendo, logo, por vontade própria, qual sentido haveria em questionar?
e quando falei em impor, falei pq mtas pessoas (e ñ to falando de você, é um comentário geral, como foi antes) agem como se todos os que estão debaixo dessas regrinhas não estivessem lá por plena consciência. os pastores, as igrejas usam de arbitrariedade? sim. alguns simplesmente aceitam sem questionar? sim. mas muitos tb aceitam pq acham que é daquele jeito e concordam com aquilo.
sobre todo o resto, como falei, concordo contigo. acho triste que seja difícil encontrar uma igreja que ñ submeta seus membros a esse tipo de coisa. tirando a liberdade dada pelo próprio Deus. eu me sinto totalmente a vontade de não participar de nenhuma (embora a última que estava indo ñ tem nada disso, mto pelo contrário). mas se você ñ se sente, ou continua em sua procura, ou algum dia vai ter que se contentar. isso é extremamente triste. é sim. mas é o fato. |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3799 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 05-05-2008 9:12 am |
|
|
| rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Vale lembrar que vivemos num sistema republicana, de coisa pública onde o povo manda, em tese, somos os mandatários de nós mesmos... |
em tese.. exatamente.. pq na pratica sabemos q n é assim.
é a minoria, e n a maioria q manda.. |
A prática não se aplica ao versículo... |
então se aplica aos britânicos? |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8115 Localização: Brasília
|
Enviada: 05-05-2008 3:17 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Vale lembrar que vivemos num sistema republicana, de coisa pública onde o povo manda, em tese, somos os mandatários de nós mesmos... |
em tese.. exatamente.. pq na pratica sabemos q n é assim.
é a minoria, e n a maioria q manda.. |
A prática não se aplica ao versículo... |
então se aplica aos britânicos? |
Só se fosse uma monarquia absolutista cristã hehehehe |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 06-05-2008 5:12 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | então, hana... eu concordo contigo! só que quando falei das regras, tb ñ me referi totalmente às regras de organização só.
a resposta pra sua pergunta é: não, ñ é errado questionar. porém, veja o que eu quis dizer, você tá do lado de fora... você pode questionar (embora ñ deva impor). mas uma pessoa que faz parte de uma igreja que ñ permite que ela se depile, por exemplo, já sabe que a igreja ñ permite. então tá lá pq quer! foi isso o que eu quis dizer. que se ela tá lá sabendo, logo, por vontade própria, qual sentido haveria em questionar?
e quando falei em impor, falei pq mtas pessoas (e ñ to falando de você, é um comentário geral, como foi antes) agem como se todos os que estão debaixo dessas regrinhas não estivessem lá por plena consciência. os pastores, as igrejas usam de arbitrariedade? sim. alguns simplesmente aceitam sem questionar? sim. mas muitos tb aceitam pq acham que é daquele jeito e concordam com aquilo.
sobre todo o resto, como falei, concordo contigo. acho triste que seja difícil encontrar uma igreja que ñ submeta seus membros a esse tipo de coisa. tirando a liberdade dada pelo próprio Deus. eu me sinto totalmente a vontade de não participar de nenhuma (embora a última que estava indo ñ tem nada disso, mto pelo contrário). mas se você ñ se sente, ou continua em sua procura, ou algum dia vai ter que se contentar. isso é extremamente triste. é sim. mas é o fato. |
Ah, sim..entendi.. mas sabe, pelo que tenho ouvido e visto eu ouso dizer que muitas pessoas estão se sujeitando a essas coisas não por vontade, o que seria uma submissão genuína, mas por medo, por achar que a voz do pastor é a voz de Deus aqui na terra.Ele é uma espécie de papa evangélico.O pastor hoje tem mais autoridade que a própria palavra, porque a obediência ao pastor é ensinada e entendida fora do contexto da bíblia.Toda uma teologia de autoridade de liderança hoje é baseada em textos pinçados do todo.
Tem sempre nas igrejas aquele grup de fariseu que acha que tem que ser assim mesmo, mas muita gente não vai além da barreira do medo e da pressão social do grupo e ficam presas a esse evangelho que traz culpa e não alegria de se viver na liberdade que há em Cristo.
Eu não estou com pressa nem cheia de expectativas quanto a essa busca por um igreja razoável.Se eu achar, ótimo.Senão vou continuar na minha.Tô pedindo faz tempo pra Deus me fazer conhecer outras pessoas que estão na mesma situação que eu aqui na área pra gente arrumar uma solução alternativa.Eu queria mesmo fazer parte de igrejas nos lares porque pois a diferença entre reuniões em lares e em igrejas é gritante._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 08-05-2008 1:28 am |
|
|
| Hana escreveu: |
Ah, sim..entendi.. mas sabe, pelo que tenho ouvido e visto eu ouso dizer que muitas pessoas estão se sujeitando a essas coisas não por vontade, o que seria uma submissão genuína, mas por medo, por achar que a voz do pastor é a voz de Deus aqui na terra.Ele é uma espécie de papa evangélico.O pastor hoje tem mais autoridade que a própria palavra, porque a obediência ao pastor é ensinada e entendida fora do contexto da bíblia.Toda uma teologia de autoridade de liderança hoje é baseada em textos pinçados do todo.
Tem sempre nas igrejas aquele grup de fariseu que acha que tem que ser assim mesmo, mas muita gente não vai além da barreira do medo e da pressão social do grupo e ficam presas a esse evangelho que traz culpa e não alegria de se viver na liberdade que há em Cristo.
Eu não estou com pressa nem cheia de expectativas quanto a essa busca por um igreja razoável.Se eu achar, ótimo.Senão vou continuar na minha.Tô pedindo faz tempo pra Deus me fazer conhecer outras pessoas que estão na mesma situação que eu aqui na área pra gente arrumar uma solução alternativa.Eu queria mesmo fazer parte de igrejas nos lares porque pois a diferença entre reuniões em lares e em igrejas é gritante. |
sim, de fato isso existe. esse medo de ir contra por pensar que autoridade do pastor é soberana. minha crítica só é a quem pensa que todas as pessoas são assim. mas é bem isso o que você disse sobre essa "teologia da obediência". usa-se algo que tb não é bíblico (ou não é colocado dessa forma) para, antes de justificar as tais doutrinas, justifica-se o pq se deve segui-las. infelizmente.
rs.. se você encontrar alguma dessas igrejas nos lares, me avise. a diferença é mesmo enorme. |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 11-05-2008 3:39 pm |
|
|
Gostaria de compartilhar esse texto com vocês:
As grandes batalhas encontradas na Bíblia não estão registradas nos livros das Crônicas dos Reis de Israel - tão pouco no Antigo Testamento, os grandes entraves nas Escrituras são mencionados nos evangelhos onde de um lado se vê um Deus humano e gente contra homens "deuses" de si mesmo; sim, pode lhe parecer estranho, mas as maiores guerras não são as que contêm mortes através da espada, as maiores batalhas encontradas na Bíblia com toda certeza são aquelas onde as personagens são o próprio Deus contra os religiosos judeus.
Talvez você pergunte por quê; digo-lhe ser isso muito evidente: A missão de Cristo foi, sobretudo, a libertação do homem de tentar ser Deus e admitir quão bom é ser gente dependente de Deus.
Eu sempre sofri com a frase de Karl Marx: "A religião é o ópio do povo". Minha angústia para com essa idéia não está no conceito marxista de que a principal função da religião é anestesiar o homem de sua realidade – o cristianismo revelado nas Escrituras contradiz Marx, mas penso sim, e a cada dia me convenço de que infelizmente a religião é ópio do povo enquanto serve pra infantilizá-lo, enquanto serve pra aliená-lo.
No último sábado dois queridos amigos se casaram (diga-se de passagem, foi um dos melhores casamentos que já participei). Já havia decidido que o casamento deles seria um divisor de águas na minha vida: eu iria dar o primeiro passo para romper com todos os fragmentos alienantes que a religião propunha sobre mim. O momento que mais ansiei foi a hora da valsa seguida pela liberação da pista de dança; instantes antes me pus a pensar como seria – cheguei até a titubear, mas logo fui envolvido pelo aviso do DJ quanto ao inicio da valsa. Em acabando a valsa, voltei ao meu devido lugar, tão logo a música começou, a pista foi liberada, relutei, confesso, tive medo de não ser mais o mesmo, tive medo de magoar e escandalizar muitos dos que ali estavam, porém algo dentro de mim dizia: herói ou covarde? Jesus ou Pedro? Aceitar a religiosidade ou pular os seus muros? Enfim, dancei, e dancei por mais de três horas seguidas, não sei se o fiz bem, até porque fazia tempo que não chacoalhava o esqueleto, mas fiz. Enquanto dançava um sentimento de liberdade tomou conta de mim, ouvia aplausos no meu consciente, me sentia a cada hora que passava ali dançando um herói.
Quando o ímpeto acabou voltei ao meu lugar por definitivo, logo percebi nos olhos de muitos, uma repulsa imensurável, vi revolta e senti desaprovação, mas tudo isso não me abalou, eu estava satisfeito. (Daria tudo pra estar em Caná da Galiléia, dançando com o mestre, cantando e batendo palmas assim como ainda fazem os judeus.) Contudo, algo me abalaria naquela noite. Ao abraçar uma das pessoas que ali estavam recebi uma recomendação: irmão William! Acho melhor você não tomar Ceia amanhã depois desse pecado que você cometeu. Eu estava com o pensamento tão longe que não consegui discernir serem aquelas palavras uma condenação ou uma ironia, só sei que aquela frase me roubou algumas horas da madrugada do domingo. Não tive tragados alguns minutos de minha noite pelo fato de ser aquela pessoa que me disse isso e sim pelo que ela disse.
Sendo ironia ou não, o fato é que muitos pensaram como ela, alguns externaram outros estão até agora explodindo por dentro. Agora eu sei como se sentiram os religiosos quando viram Jesus sentado à mesa com prostituas e publicanos e como se sentiu o mestre, o sentimento é o mesmo, cheguei à conclusão de que a religião "lavou" de tal forma a capacidade sensitiva e raciocinaria das pessoas, de modo que elas colocam no inferno uma pessoa pelo fato dela ter insistido em ser gente e estar com gente.
São inúmeras as provas e incontáveis os fatos que provam o quanto a religião pode alienar o ser humano, constam nos anais da história da humanidade tristes casos em que pessoas se mataram acreditando pegar "carona" em cometas, Galileu foi obrigado pela religiosidade a contradizer-se, as cruzadas talvez seja o maior exemplo do quanto a religião é poderosa em alienar o ser humano, jihad's aconteceram e acontecem a todo instante, tanto no Oriente como em qualquer lugar onde mata-se pela causa de Deus. Quantos homens e mulheres têm suas almas e seus sentimentos assassinados nas igrejas evangélicas brasileiras – tudo em nome dos bons costumes; quão incontáveis foram os escravos assassinados pelos colonizadores com o apoio da Igreja de Roma e em alguns casos sob o lema da predestinação.
O que os evangélicos (reformados, pentecostais, pseudos e afins) não sabem ou se sabem fingem não saber, é que Lutero e todos os "grandes" da fé Cristã não lutaram apenas contra a idolatria da igreja Romana – isso foi o de menos, o que eles mais buscaram foi anunciar que o homem através da graça da Deus e mediante a Fé no Filho de Deus deveria insistir e acreditar na humanidade, e esta ainda que decaída, poderia ser restaurada pelo sacrifício de Cristo sem deixar de ser gente e de gostar de gente.
Decidi me tornar num forte opositor da religiosidade (embora já seja com reservas), desacreditando que ela possa assumir e efetuar os sonhos de Deus para com o homem; acredito ser uma espiritualidade genuína o sonho de Deus para sua imagem e semelhança. Vou dar a cara para bater, vou colocar minhas duas mãos no fogo pelo reino de Deus, que não infantiliza; que não adestra e que não aliena; reino que liberta o homem do velho homem e dá a ele a alegria de ser gente; que livra o homem no corpo da morte, reino que forja no ser decaído a imagem do Filho de Deus.
Por fim, concluo o quão pobre são os religiosos, querem deixar de ser homem achando o ser Deus algo mais nobre - ledo engano, e a maior prova disso é que o próprio Deus insistiu em ser homem provando a todos que é possível "ser humano" sem deixar de ser divino.
http://celebraii.blogspot.com/2008/05/maldita-religiosidade.html |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 13-05-2008 1:47 am |
|
|
putz, gostei mto do texto... interessante, né. como vemos o poder da religião presente em coisas tão pequenas, como dançar. sério, eu tava pensando aqui agora, quando li o texto, chega a ser esquisito isso. começam a se preocupar mais com o que devem ou não fazer (ou pior, com o que as pessoas fazem ou deixam de fazer), que com o relacionamento com Deus. |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8278 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 13-05-2008 2:22 am |
|
|
.
Li o tópico inteiro. Li duas vezes os textos da Sarah e da Hana q são os menores....estou formulando o meu post
abs
. |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 13-05-2008 9:53 pm |
|
|
A cada dia eu vejo mais pessoas indo do oito ao oitenta.
Aqui no trabalho duas pessoas eram membros de uma igreja tradicional e por não concordarem com os costumes e as doutrinas deixaram de acreditar em Deus e iniciaram uma corrida contra o tempo para "aproveitarem a vida", deixando, inclusive a família. Se justificam dizendo que deixaram o jugo do pastor para ter liberdade em Cristo que nunca o proibiu de nada.
Eu vejo na Bíblia coisas simples de seguir. Amar e respeitar o próximo não depende de unção nenhuma.
Numa igreja, como congregação de várias pessoas, as regras valem para organizar a instituição, mas não para ser instrumento de julgamento. Nem todas as regras tem fundamento bíblico, nem por isso deixam de ser prudentes. Mas muita regra tem justificativa bíblica mas não tem aplicabilidade num contexto conteporâneo. _________________  |
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 242 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 14-05-2008 1:17 pm |
|
|
| marquesgomes escreveu: | | rap escreveu: | | jcesar escreveu: | Acho q a minha igreja é anormal...
Lá o pastor convence pela Palavra. Ou seja, tudo o que ele ensina é estudado com a Igreja, com bastante coerência e inteligência. Nada do que ele diz contraria alguém; sempre há espaço para conversa e nada de autoritarismo. O Pastor é "autoridade espiritual" na Igreja; como está na Bíblia, ele instrui, admoesta, exorta, aconselha, faz de tudo um pouco (até acorda de madrugada pra levar ovelha pro hospital). Nós respeitamos o Pastor como a um pai (eu mais ainda, pq sou, realmente, filho dele, rsrsrs) e ele nos acolhe como filhos.
Quando vejo notícias de líderes que praticam tais tiranias, não os vejo como cristãos. É inacreditável como existem pessoas que distorcem a Palavra para proveito próprio. Reprovo completamente essas "igrejas" que impõem aos seus membros diversas limitações.
Concordo com a experiência pessoal com Deus. Ele sabe do que necessitamos, e é o ES que nos convence daquilo que não é correto de acordo com a Palavra de Deus. |
Ele deixa a galera beber? |
reformulando a pergunta... ele coibe a pratica da bebida alcolica!? |
Ele adverte que beber faz mal pra saúde, mas se o camarada quer beber, que Deus o abençoe, ou, antes, que tenha misericórdia dessa alma perdida e inconseqüente. _________________ :: JairoCésar ::
||CAMPANHA SALVA VIDAS||
>>www.coracaosolidario.org.br<<
"sua atitude pode dar esperança de vida para alguém"
|
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 242 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 14-05-2008 1:39 pm |
|
|
Ao ler esse maravilhoso texto postado pelo rap, percebi que eu era uma dessas pessoas que pensavam que a religião é tudo. Não tenho medo de assumir que era religioso e não cristão. Hoje, vejo que ser Cristão é confiar em Deus, seguir seus ensinamentos e princípios. Temos, também, inteligência para dicernir as coisas do mundo e as coisas de Deus. Com o ES habitando em nossas vidas podemos ver o que realmente é que Deus quer de nós, e passamos, assim, a balancear aquilo que a igreja nos impões, jugalndo se é ou não vontade de Deus.
Entretanto, o que muitos ainda não conseguem ver é justamente que cristão não é religioso. Lotam "igrejas" em busca de espirirualidade e não percebem que saem sem individualidade, caindo na monotonia e na automação das regras impostas pelos "pastores".
Dou graças à Deus por ter esse dicernimento e por poder compatilhar com os irmãos dotianos essa inteligência do espírito.
Fiquem na Paz! _________________ :: JairoCésar ::
||CAMPANHA SALVA VIDAS||
>>www.coracaosolidario.org.br<<
"sua atitude pode dar esperança de vida para alguém"
|
|
|
 |
chokera Novato

|
Enviada: 14-05-2008 2:44 pm |
|
|
bem meu povo, quanto a fumar eu sou contra, não por motivos bíblicos e sim pq é um veneno. Mas beber, desde que não fique bebado, não tem problema. O problema que é mais fácil ensinar 8 ou 80 do que as coisas como elas são. Não estou defendendo um relativismo da Bíblia, mas sim viver o que ela diz. Se beber é pecado Jesus foi um grande pecador, uma vez que ele bebia vinho! Mas isso não vem ao mérito. O que me incomoda na igreja é o conformismo dos crentes em aceitarem verdades mastigadas, ou seja, aceitam o que os pastores dizem como verdade única por preguiça de pensar! Gente, crer também é pensar! É por isso que regras não bíblicas são inventadas e acabam tornando uma obrigação, um peso ao invés de ser um prazer. |
|
|
 |
chokera Novato

|
Enviada: 14-05-2008 2:50 pm |
|
|
gostei muito do texto rap! |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 14-05-2008 3:03 pm |
|
|
Lembrando que o texto não é meu, é do William do Celebraii
jcesar, você chama o cara que bebe de alma perdida e inconsequente com base em que?
chokera, comer fast-foods também não é um veneno? Assim como tomar Coca-Cola? |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 15-05-2008 1:59 am |
|
|
| rap escreveu: | Lembrando que o texto não é meu, é do William do Celebraii
jcesar, você chama o cara que bebe de alma perdida e inconsequente com base em que?
chokera, comer fast-foods também não é um veneno? Assim como tomar Coca-Cola? |
ou como qualquer coisa em excesso.
cara que bebe = alma perdida e inconsequente.  |
|
|
 |
|