| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
andynho Membro da Cúpula

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 5222 Localização: na frente do PC
|
Enviada: 02-05-2008 10:35 am |
|
|
uma menina me adicionou no msn..
disse que num era do mundo.. pelo menos não desse...
olha a foto dela...
 |
|
|
 |
|
|
 |
eber_freitas Avançado

Registrado: Apr 15, 2008 Mensagens: 65 Localização: Rio de Janeiro
|
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 247 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 02-05-2008 5:59 pm |
|
|
Sei naum...
Namoro é coisa séria! Se você está na igreja, servindo a Deus, você tem procurar alguém q esteja no mesmo compromisso q você.
Alguém disse ai pra trás sobre "pastor com letra minúscula"...
Olha, o Pastor (com letra maiúscula) não é simlesmente um orientador espiritual. Ele é quem cuida das ovelhas; não é à toa essa comparação com o pastor de ovelhas. É o pastor quem conduz as ovelhas pelo caminho certo, ele quem instrui, educa, admoesta e exorta em todas as coisas. Confiar no Pastor é estar seguindo os ensinamentos de Jesus, a Palavra de Deus. Também, fique claro, é o Pastor quem responde por suas ovelhas, e estas devem seguí-lo por onde ele andar.
(eu sei q isso naum tem nada a ver com o tópico, mas eh que eu fiquei um pouco encabulado qdo li esse comentário do "pastor"; mas eu deixei aí meu comentário de discussão  ) _________________ :: JairoCésar ::
"Não esperes que o rigor de teu caminho, que obstinadamente se bifurca em outro, tenha fim." Jorge Luis Borges
>>http://numarededeleituras.blogspot.com/
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8134 Localização: Brasília
|
Enviada: 02-05-2008 6:27 pm |
|
|
| jcesar escreveu: | Sei naum...
Namoro é coisa séria! Se você está na igreja, servindo a Deus, você tem procurar alguém q esteja no mesmo compromisso q você.
Olha, o Pastor (com letra maiúscula) não é simlesmente um orientador espiritual. Ele é quem cuida das ovelhas; não é à toa essa comparação com o pastor de ovelhas. É o pastor quem conduz as ovelhas pelo caminho certo, ele quem instrui, educa, admoesta e exorta em todas as coisas. Confiar no Pastor é estar seguindo os ensinamentos de Jesus, a Palavra de Deus. Também, fique claro, é o Pastor quem responde por suas ovelhas, e estas devem seguí-lo por onde ele andar.
(eu sei q isso naum tem nada a ver com o tópico, mas eh que eu fiquei um pouco encabulado qdo li esse comentário do "pastor"; mas eu deixei aí meu comentário de discussão ) |
Existe algum pastor, biblicamente falando, além de Cristo? |
|
|
 |
Dani_DF De castigo

|
Enviada: 02-05-2008 6:41 pm |
|
|
sinceramente? ainda existe alguma diferença entre namorar alguém da igreja ou fora dela????
Acho que a diferença é que os cristãos vão para a igreja depois do motel...
(lógico que existem pessoas crentes sinceras e normais... mas a maioria absoluta e gritante é assim...) |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 03-05-2008 4:57 pm |
|
|
| Ms_Silver_Eyes escreveu: | Para mim a questão não é ser de religião diferente, mas no que a outra pessoa acredita, no que ela crê.
Se ela não tem Jesus como senhor e salvador da vida dela, se não aceita a bíblia como a palavra de Deus... eu acho que as coisas podem se complicar...
Muitas vezes nós acreditamos que um "relacionamento missionário" pode dar certo, pois afinal existem muitas pessoas legais e interessantes no mundo que não são cristãs.
Mas geralmente no decorrer desses relacionamentos agente se desgasta, se entristece...pois sempre espera que essa pessoa vá se converter e isso não acontece...
...por outro lado, pense como seria bom ter alguém cooperando com você na sua vida com Deus? ;]
Bjus
Silver |
É o que eu penso também.Eu acho importante que as pessoas estejam alinhadas em relação à sua crença, objetivos, opiniões em questões mais fundamentais..pra mim é essencial.Já fui mais radical, hoje eu acho que as chances de eu namorar um cara que não é cristão ( e não evangélico ou "cara de igreja", não to falando disso) são mínimas.Mas em alguns casos, talvez pra alguns tenha dado certo.Cada um é livre pra decidir com que se envolve..não julgo mais._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 04-05-2008 5:52 pm |
|
|
| Dani_DF escreveu: | sinceramente? ainda existe alguma diferença entre namorar alguém da igreja ou fora dela????
(lógico que existem pessoas crentes sinceras e normais... mas a maioria absoluta e gritante é assim...) |
Sou obrigada a concordar.Já contei algumas histórias da tia meio maluquinha que eu tenho em outras ocasiões, envolvendo seus amantes evangélicos.Só que a última foi mais desanimadora, apesar de não ser uma surpresa.O amante dela, evangélico, casado, dia desses foi pro motel com ela, "fez o serviço" e disse que tinha que ir embora logo porque tinha um compromisso.Ela perguntou qual era, e ele disse " eu tenho que ir numa igreja levar a palavra"..eu só pensei na hora na pobre coitada da chifruda da mulher dele, e nas pessoas que ouvem ele pregar e não sabem o safado descarado que ele é.Eu acho que vou morrer solteira mesmo viu..Deus me livre, é muito sacanagem desses cafajestes..não nasci pra levar chifre de marido, não ainda mais de marido "cristão".
ps: minha tia não é menos culpada não, mas pelo menos pregar na igreja ela não vai ne.._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
Ms_Silver_Eyes Assíduo

Registrado: Mar 03, 2007 Idade: 22 Mensagens: 257 Localização: Campo Grande, Mato Grosso DO SUL
|
Enviada: 04-05-2008 8:07 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | Dani_DF escreveu: | sinceramente? ainda existe alguma diferença entre namorar alguém da igreja ou fora dela????
Eu acho que vou morrer solteira mesmo viu..Deus me livre, é muito sacanagem desses cafajestes..não nasci pra levar chifre de marido, não ainda mais de marido "cristão".
|
Que isso Hana... não desanima não menina... =]
Acredito que existem muitos homens cristãos, homens de Deus... que estão solteiros por aí...
E na hora certa, agente acha ;]
Bjus
Silver_________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
My hope is you... Show me your ways
Guide me in Truth... In all my days |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 04-05-2008 8:19 pm |
|
|
| Ms_Silver_Eyes escreveu: | | Hana escreveu: | | Dani_DF escreveu: | sinceramente? ainda existe alguma diferença entre namorar alguém da igreja ou fora dela????
Eu acho que vou morrer solteira mesmo viu..Deus me livre, é muito sacanagem desses cafajestes..não nasci pra levar chifre de marido, não ainda mais de marido "cristão".
|
Que isso Hana... não desanima não menina... =]
Acredito que existem muitos homens cristãos, homens de Deus... que estão solteiros por aí...
E na hora certa, agente acha ;]
Bjus
Silver |
Será? nossa, achar um desses é quase a mesma coisa que ganhar na mega sozinho heheh.Sério mesmo, eu não acho que todos são iguais, mas eu estou começando a achar que a maioria é tudo de cafajeste mesmo.Está difícil hoje em dia..por essas e outras eu penso seriamente em ficar solteira mesmo.Por hora eu ainda não estou procurando relacionamento, mas eu quando eu começar? rs, vai dar o maior trabalho achar um que preste.Só Jesus mesmo..  _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8278 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 04-05-2008 9:29 pm |
|
|
.
Quanta moralidade nesse tópico  ...quando eu conheci a Raquel eu estava fora da igreja há uns 5 ou 6 anos curtindo tudo que o mundo pode oferecer....voltei pra igreja por causa dela....Se ela pensasse igual alguns aki (que acham o fim do mundo namorar um "não crente") eu não estaria escrevendo isso aki hoje
abs
. |
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 247 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 06-05-2008 12:21 pm |
|
|
| rap escreveu: | | jcesar escreveu: | Sei naum...
(eu sei q isso naum tem nada a ver com o tópico, mas eh que eu fiquei um pouco encabulado qdo li esse comentário do "pastor"; mas eu deixei aí meu comentário de discussão ) |
Hoje há muitos falsos pastores que enganam as pessoas; mas ainda há aqueles que são realmente Pastores, agem conforme a Bíblia e anda em santidade. Assis como Jesus Cristo, o Pastor tem a missão de guiar suas ovelhas no caminho correto e isso lhe será cobrado por Deus. _________________ :: JairoCésar ::
"Não esperes que o rigor de teu caminho, que obstinadamente se bifurca em outro, tenha fim." Jorge Luis Borges
>>http://numarededeleituras.blogspot.com/
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 06-05-2008 12:32 pm |
|
|
| jcesar escreveu: | | rap escreveu: | | jcesar escreveu: | Sei naum...
Hoje há muitos falsos pastores que enganam as pessoas; mas ainda há aqueles que são realmente Pastores, agem conforme a Bíblia e anda em santidade. Assis como Jesus Cristo, o Pastor tem a missão de guiar suas ovelhas no caminho correto e isso lhe será cobrado por Deus. |
Fugindo totalmente do tópico: e a base bíblica para pastor? |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 06-05-2008 2:11 pm |
|
|
Ao contrário, eu acho que tem muito a ver com o tópico rap.As pessoas aceitam a intenvenção dos pastores até em seus namoros porque acreditam que essa é a vontade de Deus, que é uma função dada por Deus a ales.Se ficasse provado biblicamente que essa não é função deles, talvez as pessoas não aceitassem tantas intervenções em suas vidas.Falaram até em permissão e aprovação do pastor pra namoro de seus liderados. Nem meu pai faz isso comigo e se fizer, ele sim tem todo direito.Se pai ou mãe não aprovar, assim como os pais do cara, eu até não namoraria, mas pastor aprovar, permitir? desculpa, mas isso já é demais. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 06-05-2008 2:36 pm |
|
|
Na outra ocasião que saiu esse assunto no fórum eu lembro que eu era mais radical.Todo mundo tem critérios na hora de escolher um namorado (a) e para alguns a pessoa ser cristã é um critério fundamental e para algumas não.Pra mim, ainda é um critério importante juntamente com outros, mas hoje eu não digo que jamais namoraria alguém que não fosse cristão. Relacionamento, seja com um cristão ou não, sempre vai ser um risco. Namorar cristãos não é garantia de nada, mas eu acho que facilita e favorece em muitas coisas.Por isso ainda dou preferência pra quem é.
A questão que eu acho que faz muita gente só namorar quem é da igreja é que muitas pessoas de forma preconceituosa acreditam que as melhores pessoas para se relacionar estão dentro das igrejas, o que claro, não é verdade.Caráter e qualidade não passam necessariamente pela questão "espiritual", ou seja, só é bom quem tem fé.Tem gente lá fora bem melhor que muito rato de igreja.Os amantes da minha tia estão aí pra provar isso.Se vê uam pessoa complexa apenas como o ímpio ou o desviado e não a pessoa por inteiro com suas qualidades.Seria interessante a gente avaliar se nossa opinião se baseia em critério ou em puro preconceito. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3836 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 06-05-2008 2:41 pm |
|
|
Quando vocês falam em namorar cristão, vocês estão falando de que tipo de cristão? _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3825 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 06-05-2008 2:43 pm |
|
|
exatamente hana. assino embaixo.. |
|
|
 |
Biscrock Vício ao Extremo!

|
Enviada: 06-05-2008 3:01 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Quando vocês falam em namorar cristão, vocês estão falando de que tipo de cristão? |
Creio que sejam os "nascidos de novo"...risos _________________ O nobre projeta coisas nobres e, pela nobreza, está em pé.
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 06-05-2008 3:06 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Quando vocês falam em namorar cristão, vocês estão falando de que tipo de cristão? |
Católico Apostólico Romano... |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 06-05-2008 3:10 pm |
|
|
Concordo com a Hana.
E por isso vemos exemplos como o do MauMau.
Ter afinidade com uma pessoa é que é importante, respeito e amor. _________________  |
|
|
 |
Dani_DF De castigo

|
Enviada: 06-05-2008 3:11 pm |
|
|
eu já falei que odeio falso puritanismo?
falso moralismo???
já falei?
já, né! |
|
|
 |
|