Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 01-05-2008 6:02 pm Responder com Citação

Minha mãe falou que ouviu na rádio que tem igreja que proíbe comer pizza, ir ao cinema, tomar coca-cola e mais coisas que ela não lembra. Se fosse levar radicalmente que não devemos fazer coisas que faz mal ao nosso corpo, não tomemos remédios! hehe

Eita canseira...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
eber_freitas
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 01-05-2008 6:39 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
Minha mãe falou que ouviu na rádio que tem igreja que proíbe comer pizza, ir ao cinema, tomar coca-cola e mais coisas que ela não lembra. Se fosse levar radicalmente que não devemos fazer coisas que faz mal ao nosso corpo, não tomemos remédios! hehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-05-2008 7:47 pm Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
marquesgomes escreveu:
SwItChFoOt escreveu:
marquesgomes escreveu:
eber_freitas escreveu:
fumar, beber...

¨amar o proximo como A SI MESMO¨ ou seja temos que nos amar e fumar me parecer que não é uma maneira de se amar (ja que quem fuma sabe que faz mal) agora beber tudo bem desde que não fique bebado... mas ainda assim o alcool pode fazer mal a saúde então não é algo muito razoavel e proprio para um cristão

Então comer um BigMac também deveria ser pecado. Talvez seja pior para a saúde do que um cigarro... Rolling Eyes

bigmac pior que cigarro... ainda não tinha lido algo tão estupido assim aqui no dot

Como é bom ver pessoas que sabem respeitar a opinião alheia... Rolling Eyes

Se você não sabe, obesidade é uma das maiores causas de morte hoje em dia, principalmente nos países industrializados. E um dos grandes vilões é a fast food. Foi nesse sentido que eu disse que um BigMac talvez seja mais prejudicial que um cigarro...

refrigerante nao tem soda caustica, senao ninguem tava vivo. o problema dele é o alto teor de açucar que alem de deixar as crianças com uma energia e eletricidade dos infernos aumenta a taxa de glicose que pode gerar problemas, ja cerveja gera acumulo do gordura

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 01-05-2008 8:07 pm Responder com Citação

coca cola desentope pia q é uma beleza!

http://kesscarol.blogspot.com
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 01-05-2008 11:40 pm Responder com Citação

e amacia carne tb... =)
mas vinho é melhor, pq fica um gostinho. dá pra fazer uma espécie de molho com vinho tb. hummmm...

então, mas a questão é essa, gente. de tudo isso que vcs tão falando... proibir uma pessoa de tomar cerveja e proibir de usar calça, pra mim, tá no mesmo patamar!

agora, se a pessoa não bebe pq não quer, não usa calça pq não quer, é outra coisa!

o problema é a imposição de algo que não é bíblico. isso não é falta de respeito. e penso que se falta respeito quando criticamos isso, tb falta quando pregam que só quem age da maneira como eles querem estão corretos...

mais uma vez: são questões pessoais!

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 02-05-2008 10:41 am Responder com Citação

Ter liberdade ainda mais numa religião é algo muito difícil de assimilar por nós humanos...

Já dizia Jasiel Botelho quanto a fumar:
http://jasielbotelho.blogspot.com/2008/04/o-argueiro-no-olho-do-irmo.html

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 02-05-2008 2:09 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Ter liberdade ainda mais numa religião é algo muito difícil de assimilar por nós humanos...

haha esse jasiel é mto bom!

mas essa questão da liberdade é relmente interessante...
n funcionamos sem imposições.. desde crianças somos acostumados com isso..
o ponto é como fazer bom uso dessa liberdade...

o q vcs acham desses vers. (1 Pe 2:14-19):

Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.
Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos, como livres, e não tendo a liberdade como capa da malícia, mas como servos de Deus.
Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei.
Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos vossos senhores, não somente aos bons e moderados, mas também aos maus.
Porque isto é agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, suporte tristezas, padecendo injustamente.

kareka
Novato
Novato

MensagemEnviada: 02-05-2008 2:54 pm Responder com Citação

A "igreja" não sabe viver na graça!
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 02-05-2008 3:33 pm Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
marquesgomes escreveu:
SwItChFoOt escreveu:
marquesgomes escreveu:
eber_freitas escreveu:
fumar, beber...

¨amar o proximo como A SI MESMO¨ ou seja temos que nos amar e fumar me parecer que não é uma maneira de se amar (ja que quem fuma sabe que faz mal) agora beber tudo bem desde que não fique bebado... mas ainda assim o alcool pode fazer mal a saúde então não é algo muito razoavel e proprio para um cristão

Então comer um BigMac também deveria ser pecado. Talvez seja pior para a saúde do que um cigarro... Rolling Eyes

bigmac pior que cigarro... ainda não tinha lido algo tão estupido assim aqui no dot

Como é bom ver pessoas que sabem respeitar a opinião alheia... Rolling Eyes

Se você não sabe, obesidade é uma das maiores causas de morte hoje em dia, principalmente nos países industrializados. E um dos grandes vilões é a fast food. Foi nesse sentido que eu disse que um BigMac talvez seja mais prejudicial que um cigarro...

desculpa

Editado pela última vez por marquesgomes em 02-05-2008 3:38 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 02-05-2008 3:36 pm Responder com Citação

rap escreveu:

é mesmo, é uma linha muito tenue entre apasentar ovelhas com sabedoria e ser intransigente, deve ser um desafio e tanto para um bom pastor
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 02-05-2008 3:36 pm Responder com Citação

kareka escreveu:
A "igreja" não sabe viver na graça!

infelismente
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 02-05-2008 4:33 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.
Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos, como livres, e não tendo a liberdade como capa da malícia, mas como servos de Deus.
Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos vossos senhores, não somente aos bons e moderados, mas também aos maus.
Porque isto é agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, suporte tristezas, padecendo injustamente.

Vale lembrar que vivemos num sistema republicana, de coisa pública onde o povo manda, em tese, somos os mandatários de nós mesmos...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 02-05-2008 5:22 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Vale lembrar que vivemos num sistema republicana, de coisa pública onde o povo manda, em tese, somos os mandatários de nós mesmos...

em tese.. exatamente.. pq na pratica sabemos q n é assim.
é a minoria, e n a maioria q manda..

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 02-05-2008 5:31 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

em tese.. exatamente.. pq na pratica sabemos q n é assim.
é a minoria, e n a maioria q manda..

A prática não se aplica ao versículo...
jcesar
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 02-05-2008 6:50 pm Responder com Citação

Acho q a minha igreja é anormal...

Lá o pastor convence pela Palavra. Ou seja, tudo o que ele ensina é estudado com a Igreja, com bastante coerência e inteligência. Nada do que ele diz contraria alguém; sempre há espaço para conversa e nada de autoritarismo. O Pastor é "autoridade espiritual" na Igreja; como está na Bíblia, ele instrui, admoesta, exorta, aconselha, faz de tudo um pouco (até acorda de madrugada pra levar ovelha pro hospital). Nós respeitamos o Pastor como a um pai (eu mais ainda, pq sou, realmente, filho dele, rsrsrs) e ele nos acolhe como filhos.

Quando vejo notícias de líderes que praticam tais tiranias, não os vejo como cristãos. É inacreditável como existem pessoas que distorcem a Palavra para proveito próprio. Reprovo completamente essas "igrejas" que impõem aos seus membros diversas limitações.

Concordo com a experiência pessoal com Deus. Ele sabe do que necessitamos, e é o ES que nos convence daquilo que não é correto de acordo com a Palavra de Deus.

||CAMPANHA SALVA VIDAS||

>>www.coracaosolidario.org.br<<

"sua atitude pode dar esperança de vida para alguém"
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 02-05-2008 8:03 pm Responder com Citação

jcesar escreveu:

Lá o pastor convence pela Palavra. Ou seja, tudo o que ele ensina é estudado com a Igreja, com bastante coerência e inteligência. Nada do que ele diz contraria alguém; sempre há espaço para conversa e nada de autoritarismo. O Pastor é "autoridade espiritual" na Igreja; como está na Bíblia, ele instrui, admoesta, exorta, aconselha, faz de tudo um pouco (até acorda de madrugada pra levar ovelha pro hospital). Nós respeitamos o Pastor como a um pai (eu mais ainda, pq sou, realmente, filho dele, rsrsrs) e ele nos acolhe como filhos.

Quando vejo notícias de líderes que praticam tais tiranias, não os vejo como cristãos. É inacreditável como existem pessoas que distorcem a Palavra para proveito próprio. Reprovo completamente essas "igrejas" que impõem aos seus membros diversas limitações.

Concordo com a experiência pessoal com Deus. Ele sabe do que necessitamos, e é o ES que nos convence daquilo que não é correto de acordo com a Palavra de Deus.

Ele deixa a galera beber?
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 03-05-2008 3:25 am Responder com Citação

rap escreveu:
jcesar escreveu:

Ele deixa a galera beber?

reformulando a pergunta... ele coibe a pratica da bebida alcolica!?
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 03-05-2008 3:59 am Responder com Citação

rap escreveu:
deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

(vou ler o texto depois)

então, vale lembrar tb que você vai se sujeitar se estiver debaixo dessa autoridade. quero dizer, se eu estou numa igreja que sei que proibe tal coisa, mas estou ali, então "tenho" que obedecer. pq se eu ñ concordasse ñ estaria ali, certo?

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
tralsl
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 03-05-2008 2:31 pm Responder com Citação

meu pastor falou p/ mim tomar só os melhores vinhos Laughing

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 03-05-2008 3:17 pm Responder com Citação

GabyFumes escreveu:
Eu precisava responder a esse tópico, dei tanta importância que só por isso me cadastrei no site.

É q eu sou a100bléiana das antigas, naum uso calças compridas, não uso maquiagem, não corto cabelo (e podem me ver no orkut que mesmo assim sou linda!)rsrsrs

Já fui diferente como você citou, assim como vocês, porém, senti que o Espirito Santo de Deus me cobrou para ser assim como sou hoje, é assim que me sinto em comunhão com Deus. não irei usar a biblia pq sinceramente estou cansada pra escrever muito, porém posso dizer que boa parte de nossas doutrinas estão nas cartas de Paulo, no entanto não é isso que eu quero dizer. O que quero dizer, é que assim como acho injusto que falem de quem não guarda usos e costumes, acho injusto que falem de nós que guardamos, pq afinal as igrejas brasileiras nasceram das p
entecostais. Se Jesus não te cobra renuncia nessa parte, é você e Deus, tenho certeza que Jesus já te pediu pra renunciar a algo que aos olhos dos outros poderia ser loucura tbm. Jesus trabalha diferente na vida de pessoas diferentes, não é necessario magoar os crentes que se sentem bem obedecendo as regras de sua igreja. Creio que isso tbm é julgar ao outro.

talvez eu não responda mais esse forum, pq não tenho tempo de ficar na net, porém, com muito amor meus queridos quero pedir para que não julguem, pq com certeza v6 já podem ter sidos julgados um dia, e sabem que isso não é legal pra quem é apontado.

Eu não falo de quem não guarda a doutrina, pq conheço a experiência q EU tive com Deus, eu decidi guardar pq eu quis, naum vou enfiar minha doutrina goela abaixo de ninguém, até pq creio que o nosso Deus é muito mais profundo que nossas diferenças. se v6s não nos consideram cultos ou acham que somos retrogrados, sugiro que comecem a nos amar assim como somos.

Ah! Sim! meu orkut: Briela Fumes

Olha, mais clara do que eu fui, impossível.Você se ofendeu e se deu ao trabalho de se defender à toa porque a situação que eu coloquei não tem nada a ver a sua.Quem me julgou foi você ao insinuar que eu julgo retrógados ou burros quem é diferente mim.Além de não ter lido ou entendido direito o que eu questionei aqui, você emitiu um julgamento sobre a minha opinião que você nem ao menos conhece.

Eu jamais enfiei o meu modo de ser, de me vestir, ou de pensar debaixo da goela de ninguém, ainda que os meus parentes que são todos de igrejas de usos e costumes severos tenham feito isso comigo a vida inteira.E como senão bastasse,além de parente, eu tenho que defender a minha liberdade em Cristo de praticamente todo mundo.

Leia e entenda bem algo antes de fazer o que você critica, julgar, no caso.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.