Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Sugestões para o Site .gospel
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Não seria mais interessante termos um tópico para cada assunto diferente?
Sim, facilitará as dicussões.
83%
 83%  [ 5 ]
Não, os assuntos são sempre os mesmos.
16%
 16%  [ 1 ]
Total de Votos : 6

Autor Mensagem
GustafCRosin
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 28-04-2008 1:31 pm Responder com Citação

Visto que um podcast movimentado, normalmente, terá 4 ou no máximo 5 novos "episódio" mensais, não seria mais bacana ter um tópico pra discutir cada assunto?

Um tópico apenas para se falar de tudo que é abordado em vários e vários episódios fica, a meu ver, com muita coisa perdida no caminho. Assim como acontece no tópico de indicação de bandas.

Fica a minha sugestão e pergunta.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
eber_freitas
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 28-04-2008 3:37 pm Responder com Citação

vou dar minha humilde e pessoal opinião...

eu sei que aqui no dot a intenção é unificar os temas em tópicos próprios, o que é até interessante. por causa da minha formação eu adoro ver coisas bonitas e bem organizadas, mas também aprendi que a forma não pode prejudicar a função de algo.

agora, eu imagino que exista apenas um tópico pra discutir sobre o dotCast. se eu sou um novo usuário e quiser acompanhar desde o começo, onde devo ir? óbviamente, neste tópico único... mas lá, todos estão comentando o quarto episódio, por exemplo. daí eu mando uma mensagem falando sobre o primeiro, alguém me responde, mas logo em seguida, uma outra pessoa responde a pergunta de quem tá comentando o quarto episódio, e as coversas começam a cruzar, fica difícil acompanhar, saber o que interessa, o que não interessa e assim por diante.

outra coisa é que se eu abrir um tópico novo pra comentar o primeiro episódio, certamente ele será trancado de acordo com as regras do fórum [o manual]. o interessante é que do ponto de vista *tecnológico* da coisa não existe diferença nenhuma entre iniciar um novo tópico ou responder um tópico existente. a diferença é nula! pior ainda... se trancarem um tópico recém iniciado, a mensagem ainda vai ficar pesando no banco de dados, lá, abandonada, e o autor deste tópico terá que reproduzir o que foi dito num tópico pré existente, ou seja, ao meu ver, isto não é organizar, é duplicar informação...

em fóruns e outros tipos de sites colaborativos os conteúdos acabam passando por um tipo de *seleção natural* onde o que é relevante fica no topo, e o que não é vai ficando pra tras, e se um cara abriu um tópico repetido sobre alguma coisa, logo as pessoas vão abandoná-lo, se o mesmo não for relevante deixando de apresentar algo novo, uma discussão nova. a organização é natural...

"ah, mas vai ficar aquele monte de tópico sem que ngm responda nem nada..." bom, primeiro que cada tópico trancando é um tópico morto, ngm vai responder mesmo e o negócio vai ficar lá, pesando do mesmo jeito, sendo que de outra forma, poderia até dar em alguma coisa, vai saber... segundo que, contando minha experiência própria, coloquei alguns posts no tópico de indicação de música, e eles estão lá, ngm respondeu nem nada... qual a diferença? que está num tópico só? talvez seja justamente por causa disso q ngm respondeu, vai saber...

às vezes o bloqueio de um tópico pode acontecer de maneira ríspida, como aconteceu comigo qdo abri um para falar do segundo episódio do JohnnyCast. Se eu fosse um membro recém chegado aqui no dot e não conhecesse a Luciana, se eu não soubesse quem ela, da sua idoneidade, do seu jeitinho, certamente eu teria parado de frequentar o site. Graças a Deus, eu conheço a Luciana e sei que ela é uma moça mto legal, responsável, inteligente e tudo mais, de forma que logo entendi o bloqueio dela por lá e *dupliquei* o meu post no tópico que já estava aberto.

eu entedo as regras do dot, e imagino que elas devem ter sido estabelecidas após muitas conversas e experiências, mas traçando um paralelo com a nossa própria vida cristã, eu prefiro a *graça* às regras... as regras são rígidas, burocráticas e por consequente, burras [nem sempre, claro]! a graça é individual, analisa cada caso e faz as excessões necessárias. Imaginem se ainda estivessemos sobre as leis biblicas e existissem moderadores e administradores como aqui no dot, hehehe... é um pouco exagerado, eu sei, mas é válido. você pode até perguntar "e a gente vai ficar aqui no fórum então totalmente sem regras?"... sem regras não, mas eu acredito que nossa única regra deve ser o amor.

tendo dito essas coisas, respondo que eu acho legal sim ter um tópico pra cada episódio do dotCast! =D
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Livinha
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 28-04-2008 5:37 pm Responder com Citação

Éber, eu não consegui ler a sua resposta inteira, tava muito grande... =P

A minha sincera e humilde opinião é: se for pra criar um tópico de discussão bacana, envolvente e relativamente grande, acho que vale a pena criar todos os tópicos, mas se em cada podcast só 3 ou 4 pessoas comentarem, eu acho que não seria necessário...

Mas eu entendo o desejo de vocês, e se dependesse de mim. hehe.

eber_freitas
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 28-04-2008 5:39 pm Responder com Citação

Livinha escreveu:
Éber, eu não consegui ler a sua resposta inteira, tava muito grande... =P

A minha sincera e humilde opinião é: se for pra criar um tópico de discussão bacana, envolvente e relativamente grande, acho que vale a pena criar todos os tópicos, mas se em cada podcast só 3 ou 4 pessoas comentarem, eu acho que não seria necessário...

Mas eu entendo o desejo de vocês, e se dependesse de mim. hehe.

^.^
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 28-04-2008 6:53 pm Responder com Citação

Ebér

a ideia, na teoria, é perfeita, mas infelizmente nao funciona na prática. Acontece que as pessoas preferem discutir e comentar sobre o assunto do podcast nos comentarios do blog em que está o audio e não no forum, que acaba somente com pouquissimos comentarios sobre a empreitada em si e nao o assunto de cada episódio. isso pq é mais facil falar la do que abrir outro site pra comentar e tbm por ser mais direto a quem fez e concentrando a conversa num lugar só.

Posso te dar o exemplo do dot, temos podcast desde agosto e só conseguimos no blog duas paginas de comentarios e conversas paralelas, ja no blog o numero de comentarios é bem maior e o feed back melhor. você msm pode conferir pelos links abaixo e depois pelo seu proprio podcast.

http://www.dotgospel.com/forum/dotcast-mais-uma-novidade-do-dot-t4706.html

http://www.dotgospel.com/blog/categoria/dotcast/

O topico no forum pra falar de podcast no final é um otima ferramente pra mostrar o trabalho do pessoal, lembrar eles quando tem coisa nova por la, mas discussao sobre o assunto realmente acaba nao acontecendo.

“Fale comigo sobre a verdade da religião, eu vou ouvi-lo com alegria. Fale comigo sobre o dever que a religião impõe, e vou ouvi-lo com submissão. Mas não me venha falar sobre as consolações da religião que vou achar que você está por fora.” (C. S. Lewis)
MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 28-04-2008 6:56 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
Ebér

a ideia, na teoria, é perfeita, mas infelizmente nao funciona na prática. Acontece que as pessoas preferem discutir e comentar sobre o assunto do podcast nos comentarios do blog em que está o audio e não no forum, que acaba somente com pouquissimos comentarios sobre a empreitada em si e nao o assunto de cada episódio. isso pq é mais facil falar la do que abrir outro site pra comentar e tbm por ser mais direto a quem fez e concentrando a conversa num lugar só.

Posso te dar o exemplo do dot, temos podcast desde agosto e só conseguimos no blog duas paginas de comentarios e conversas paralelas, ja no blog o numero de comentarios é bem maior e o feed back melhor. você msm pode conferir pelos links abaixo e depois pelo seu proprio podcast.

O topico no forum pra falar de podcast no final é um otima ferramente pra mostrar o trabalho do pessoal, lembrar eles quando tem coisa nova por la, mas discussao sobre o assunto realmente acaba nao acontecendo.

IDEM

Mon rêve est voler aussi sommet que l'arc-en-ciel

.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
eber_freitas
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 28-04-2008 7:07 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
Ebér

é, tu tem razão... pra quem pode ter os dois, é ótimo mesmo!

a coisa só complica qdo você quer ir além sem incomodar...

mas eu entendi o caso de vcs =]
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Sugestões para o Site .gospel Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual o seu design preferido da promo dotGospel + Tanlan?

Esta enquete está fechada! Veja os resultados aqui.

Assinar Notícias