| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
EuMatheus Novato

|
Enviada: 26-03-2008 2:38 pm |
|
|
Não qual a porcentagem de universitários aqui, mas gostaria de saber o seguinte:
Quem aqui se interessa e/ou trabalha com Evangelismo estudantil??
Se trabalha, participa de algum grupo específico??
Se não, gostaria de participar??
O que você acha deste tipo de trabalho? Existe onde você estuda?
Até +
Matheus _________________ "Se o mundo é mal o culpado está diante do espelho"
|
|
|
 |
rap Sem-noção mor

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 7902 Localização: Brasília
|
Enviada: 27-03-2008 12:32 am |
|
|
Onde estudo tem...
Eu particularmente não gosto...
Participei de um grupo no En. Médio de estudo e discussões da Bíblia sem vínculo algum com igreja ou qualquer coisa do tipo e não iam somente cristãos, católico e espiritualistas participavam do grupo, até um cara neopentecostal chegar...
Depois de pedir pra falar um pouco e ao invés de falar pegar o violão e ficar fazendo acordes ininteligíveis com voz igualmente incompreensível, muitos se foram...
Sinceramente não sei em que mundo da fantasia alguns cristãos vivem... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 27-03-2008 1:05 am |
|
|
eu me interesso, gostaria de participar. mas, pelo menos no campus do meu curso, não tem. eu sabia que tinha a ABU, mas era no campus aqui de sp.
então, eu me interesso e gostaria, desde que ñ fosse algo crentês demais, rs. primeiro pq nem eu gosto dessas coisas, então penso que se é chato pra mim, imagine pros outros... e outra, não é a maneira mais eficiente. quando falo de "crentês demais" falo de uma abordagem (até) preconceituosa que é feita. algo simples, uma reunião básica teria mais efeito.
enfim... eu conheço a ABUB (não sei quantos aqui conhecem), que é a Aliança Bíblica Universitária do Brasil. quando tava no ensino médio (nos dois primeiros anos), participei da ABS (Aliança Bíblica Secundarista). eu não tenho absolutamente nada contra a dizer. participei de uma reunião sub-regional em Minas que foi super bacana! conheço pessoas que fazem parte da ABU e tem ótimas histórias pra contar. e o melhor: com resultados. claro que a forma como é aplicado em cada universidade, escola ou empresa (tb tem essa, que eu esqueci a sigla) difere. as pessoas procuram fazer da forma que acham mais adequada pras pessoas do local e tudo. mas é algo muito bem organizado. |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Mensagens: 3614 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 27-03-2008 9:13 am |
|
|
Em tdos os lugares q eu estudei (n foram mtos..) n havia nda disso..
No 2º ano da facu, uma amiga minha e eu agitamos um grupo.. chamamos tdos os crentes q conheciamos na facu e nossos amigos p conversar sobre a biblia e orar no intervalo.. e depois da aula alguns dias..
Foi bem legal.. mas ninguem aceitou jesus hehe foi meio frustrante, mas pessoas q antes n tinham abertura nenhuma, até começaram a acreditar em Deus.. a semente foi plantada..
No começo do 3º mudei p noite.. e deixamos o grupo de lado..
Como 99% das pessoas q estudam a noite, n dá p pensar em outra coisa senão dormir ou se esforçar p presta atençao na aula.. hehe
as vezes minha consciencia pesa um pouco sobre isso.. chegou um tempo q eu fiquei mal, pq me sentia meia q responsavel pela facu, sabe?
Mas Deus me mostrou q eu n precisava me sentir culpada.. mas q apenas precisava fazer minha parte… começar com meus amigos mais proximos.
Um vers. Q me ajudou bastante na época foi Mt 25, se n me emgano.. onde Jesus diz q se fizermos p um daqueles pequeninos, estariamos fazendo p Ele.. Ele n pede mais do q podemos fazer…
Entao converso mto com meus amigos sobre Deus..
O pessoal lá é bem racional e cabeça dura.. mas usando o jargão crentês, Ele tá fazendo a obra hehe no final, acho q eu acabo aprendendo mais do q eles qdo começamos a discutir..
Esse domingo peguei outro livro do Bill Bright p ler.. ele fundou a Cruzada Estudantil, sabe? Esse livro conta como começou…
É de deixar qquer um empolgado p mudar o mundo! rs |
|
|
 |
luciana Moderador .Gospel

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5023 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 27-03-2008 2:01 pm |
|
|
desde a oitava serie que que nas escolas que estudei haviam. No CETN tinha um grupo de oração, mas acabou sendo relaizado so pela manha. mas as vezes iam a tarde pra orarmos. NO CEAB ja era diferente, eram organziado por um professor e era chamado de Made In Jesus, la começou so com oração, um sozinho com cd e uma leitura da biblia, depois tinha banda e tudo. Ate acampamento tinha e grupo de oração pra quem precisava. O negocio foi tao bom que os catolicos quiseram um tbm rs.
Depois na faculdade ajudei uma amiga a montar um, apesar de ser instituição católica conseguimos, mas a dificildade era ter um espaço. Mas soubemos que tinha outra e o pessoal se juntava no terceiro horario, eu nao participava pq ou tinha aula ou tinha que ir trabalhar, era corrido, mas ajudava com o que podia por fora.
quem quiser fazer isso, é só juntar uma turma e ir na direção do seu curso ou na adm da instituição e pegar informações. Tem que entrar com um pedido de autorização e tal, cada escola é diferente, mas costumam liberar, pq nao pode ficar fazendo coisas dentro da facul sem permissao ne? Algumas ate deixam um espaço livre pros dias e horarios, é tudo conversado.
eu acho interessante, nao so pra evangelizar mas sim pra orar, ter mais comunhao, um ajuda o outro em oração e isso é importante _________________ “Fale comigo sobre a verdade da religião, eu vou ouvi-lo com alegria. Fale comigo sobre o dever que a religião impõe, e vou ouvi-lo com submissão. Mas não me venha falar sobre as consolações da religião que vou achar que você está por fora.” (C. S. Lewis)
|
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 3939 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 27-03-2008 3:39 pm |
|
|
participei no 2º grau e na faculdade. Era muito bom, nenhum dos 2 tinham aquele apelo evangelístico, era mais um momento para louvar, ouvir uma breve palavra e orar um pouco. Na faculdade conseguimos até espaço para mural onde fazíamos divulgação e colocávamos alguns versículos e textos, tudo devidamente bem enfeitado pela mulherada de pedagogia.
No 2º grau conseguimos reunir muita gente, na frente da escola tinha um gramadão e sentávamos em roda, chegamos a um ponto q roda não dava mais pq um não escutava o outro
Algo q notei: pessoas que não querem conversar com ninguém acabam procurando esses grupos em silêncio, lá na faculdade tinha uma capela, então tinha gente q ficava com os "crentes" um dia e no outro rezando. Mas só ficou pq ninguém falou: "quem quer aceitar Jesus?". _________________  |
|
|
 |
Dani_DF Sequelado!

|
Enviada: 31-03-2008 4:14 pm |
|
|
Lu, eu tb parcipei do made in Jesus... e meu irmão tb.... ehehheheh
era legal...foi o único grupo que participei... |
|
|
 |
EuMatheus Novato

|
Enviada: 31-03-2008 11:46 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | eu me interesso, gostaria de participar. mas, pelo menos no campus do meu curso, não tem. eu sabia que tinha a ABU, mas era no campus aqui de sp.
então, eu me interesso e gostaria, desde que ñ fosse algo crentês demais, rs. primeiro pq nem eu gosto dessas coisas, então penso que se é chato pra mim, imagine pros outros... e outra, não é a maneira mais eficiente. quando falo de "crentês demais" falo de uma abordagem (até) preconceituosa que é feita. algo simples, uma reunião básica teria mais efeito.
enfim... eu conheço a ABUB (não sei quantos aqui conhecem), que é a Aliança Bíblica Universitária do Brasil. quando tava no ensino médio (nos dois primeiros anos), participei da ABS (Aliança Bíblica Secundarista). eu não tenho absolutamente nada contra a dizer. participei de uma reunião sub-regional em Minas que foi super bacana! conheço pessoas que fazem parte da ABU e tem ótimas histórias pra contar. e o melhor: com resultados. claro que a forma como é aplicado em cada universidade, escola ou empresa (tb tem essa, que eu esqueci a sigla) difere. as pessoas procuram fazer da forma que acham mais adequada pras pessoas do local e tudo. mas é algo muito bem organizado. |
Olá pessoal, muito bom que vocês responderam!
Eu faça parte da ABU aqui da minha cidade, desde o primeiro ano de faculdade me interessei por isso, e desde então participo deste tipo de movimento.
Fui construindo uma consciência de que já que podemos pregar independente de estarmos na África ou na casa do nosso vizinho, então na condição de a universidade ser minha principal ocupação, porque não investir nisso.
E me encontrei na ABU, já que a mais de 50 anos é desenvolvido no Brasil um trabalho sério. Com estratégias inteligentes, e sempre buscando atrair e realmente ajudar pessoas.
E nesse ajudar pessoas, onde a Missão integral entra, e de uma forma perfeita, pra quem sabe o que é uma realidade de quem sai de casa e vai para outro lugar para estudar.
O que focamos aqui é a amizade, sempre nos apresentando e nos dispondo a caminha com as pessoas, oferecer nosso ombro pra todos os momentos...
Sobre crentês e tudo que isso envolve, é dito e repetido os cuidados quanto a isso, existindo momentos para tudo.
Claro que em uma reunião evangelística não vamos fazer uma período de oração gigantesco, daí entra o tão estimado bom senso.
Cara usar esse tempo de estudo, pra falar de Cristo, é demais.
Sem placa de igreja, sem religiosidade, apenas o cristianismo puro e simples.
Até + _________________ "Se o mundo é mal o culpado está diante do espelho"
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 01-04-2008 1:18 am |
|
|
putz, cara... que legal que você participa da ABU! você é de marília, estuda onde... na Unesp?
quando eu falei da minha, tava falando da Unifesp. sei que tinha aqui, mas ñ encontrei falando mais nada. tenho até vontade de talvez começar uma no campus de humanas lá, mas ainda ñ sei (confesso que sou muito temerosa com relação a iniciar coisas, rs).
e como funciona as reuniões aí? eu sei que na de Ouro Preto eles têm até uma espécie de "igreja". acho super bacana... tenho saudade dos meus tempo de ABS, rs.
mas ainda falando sobre o assunto. a cris e o matheus disseram algo legal, que foi sobre a amizade, ou o ombro amigo. engraçado, isso acontecia na época dos grupos de colégio tb, algumas pessoas não dão a mínima pra essas reuniões, mas quando elas precisam de alguma coisa, como uma conversa, sempre procuram aqueles que fazem parte das reuniões. e já é, na verdade, uma porta, né? |
|
|
 |
Annemey Em Coma!

Registrado: Oct 06, 2006 Idade: 18 Mensagens: 1777 Localização: Guarujá/SP
|
Enviada: 01-04-2008 10:55 am |
|
|
Bom, em nenhuma escola q participei teve nada disso nao rsrs..
A não ser em uma época do Ens Medio, q uma turma cristã se reunia no intervalo, para cantar, ler a biblia e orar..
era bem legal.. pois mta gente chegava pra ouvir agente cantar =]
A minha igreja desenvolve um pequeno trabalho nas escolas alertando os jovens contra as drogas, sexo, violencia e etc.. atraves de pantomimas, testemunhos, dinamicas e etc..
Sempre com o evangelho por traz de tudo, até pq as escolas nao permitem q se pregue o evangelho abertamente..
Mas é interessante pq no intervalo temos a abertura para conversar com esses jovens q se interessaram pelo nosso trabalho.
Amo mto esse ministerio...=] _________________ Filipenses 4
|
|
|
 |
EuMatheus Novato

|
Enviada: 01-04-2008 2:27 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | putz, cara... que legal que você participa da ABU! você é de marília, estuda onde... na Unesp? SIM NA UNESP, FAÇO ARQUIVOLOGIA
quando eu falei da minha, tava falando da Unifesp. sei que tinha aqui, mas ñ encontrei falando mais nada. tenho até vontade de talvez começar uma no campus de humanas lá, mas ainda ñ sei (confesso que sou muito temerosa com relação a iniciar coisas, rs). É SÓ IR DEVAGAR QUE A COISA FLUI
e como funciona as reuniões aí? eu sei que na de Ouro Preto eles têm até uma espécie de "igreja". acho super bacana... tenho saudade dos meus tempo de ABS, rs. NOS REUNIMOS SEMANALMENTE, COM ESTUDOS VOLTADOS PARA O EVANGELISMO, CANTAMOS E NOS REUNIMOSNO GRAMADO. TEMOS DIVULGADO NOSSAS ATIVIDADES ATUALMENTE COM CARTAZES QUE CHAMEM ATENÇÃO. NA MATRÍCULA DISTRIBUIMOS GUIAS INFORMACIONAIS SOBRE O CAMPUS, E ATUALMENTE ESTAMOS PLANEJANDO PARA AÇÕES SOCIAIS. ATRAVEZ DOS TREINAMENTOS QUE REALIZAMOS EM NOSSA REGIÃO TEMOS NOÇÃO DE COMO O TRABALHO SE DESENVOLVE EM OUTROS LUGARES E BUSCANOS NOVAS IDÉIAS.
mas ainda falando sobre o assunto. a cris e o matheus disseram algo legal, que foi sobre a amizade, ou o ombro amigo. engraçado, isso acontecia na época dos grupos de colégio tb, algumas pessoas não dão a mínima pra essas reuniões, mas quando elas precisam de alguma coisa, como uma conversa, sempre procuram aqueles que fazem parte das reuniões. e já é, na verdade, uma porta, né?AMIZADE, OMBRO AMIGO, É O CAMINHO, O EVANGELHO PURO E SIMPLES |
Se quiserem conhecer mais do nosso grupo: http://abumarilia.blogspot.com
Até+ _________________ "Se o mundo é mal o culpado está diante do espelho"
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 03-04-2008 1:22 am |
|
|
legal, cara! mto legal mesmo a abordagem de vcs! =)
é, talvez eu comece devagar, rs. meu problema é a timidez (por mais que pareça que eu ñ seja, sou muito). mas quem sabe, né... o trabalho evangelístico nessa área é muito interessante e muito gostoso de fazer. pelo menos pela pouca experiência que tive na época do colégio, achei mto bom.
depois vou dar uma olhada no blog. |
|
|
 |
tralsl Vício

|
Enviada: 17-04-2008 5:38 pm |
|
|
eu estou me interessando cada vez mais
principalmente agora que eu sei que existe uma reunião espírita lá na ufrj e não sei da existência de nenhuma cristã
vi nó tópico "o q vcs estudam" que tem algumas pessoas q tbm estudam na ufrj, tipo o Charlion, mais q esta um pouco sumido
então minha proposta é começarmos a organizar alguma coisa a partir do dot, já q tem gente aqui q pode orientar com suas experiências
e tbm opderíamos ter algum apoio da ABU
o q vcs acham? alguem esta interessado? _________________ Aquele que duvida e não investiga torna-se não só infeliz mas também injusto. (Pascal)
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 22-04-2008 3:16 am |
|
|
acho que esse é o tópico ideal pra compartilhar as experiências. sobre algo prático aí, tem que ser com o povo daí, né? rs. ou você tava falando de forma geral? |
|
|
 |
tralsl Vício

|
Enviada: 22-04-2008 8:23 am |
|
|
na verdade eu gostaria de participar de um grupo e tals
mas não conhecia nenhum, daí a idéia de organizar um a partir daqui
mas pra minha grande surpresa, como q um recado de Deus, descobrir 2 grupos, um da ABU e outro Alfa & Omega, parece muito legal, depois eu dou mais detalhes _________________ Aquele que duvida e não investiga torna-se não só infeliz mas também injusto. (Pascal)
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 23-04-2008 3:08 am |
|
|
putz, que legal... mas os dois agem de forma separada? |
|
|
 |
tralsl Vício

|
Enviada: 24-04-2008 12:22 am |
|
|
num sei,
vou ver manhã  _________________ Aquele que duvida e não investiga torna-se não só infeliz mas também injusto. (Pascal)
|
|
|
 |
tralsl Vício

|
Enviada: 28-04-2008 10:20 am |
|
|
eu gostei muito
os dois são independents entre si
mas ambos tem uma coordenação regional e nacional
é bem mais organizado q pensei _________________ Aquele que duvida e não investiga torna-se não só infeliz mas também injusto. (Pascal)
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 30-04-2008 1:28 am |
|
|
agora é só participar então... =) |
|
|
 |
EuMatheus Novato

|
Enviada: 07-05-2008 11:41 pm |
|
|
| tralsl escreveu: | eu gostei muito
os dois são independents entre si
mas ambos tem uma coordenação regional e nacional
é bem mais organizado q pensei |
E ae cara!
Eu ia dizer, que tinha ABU ai sim, e pelo que sei a muitos anos...
Até +
Matheus _________________ "Se o mundo é mal o culpado está diante do espelho"
|
|
|
 |
|