| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
elitejp Vício ao Extremo!

|
Enviada: 03-03-2008 5:47 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | .
Pow elitejp, viajou agora heim...era melhor só assumir que escreveu errado hahahaha....
Sensure é Censura em francês brow, pra gente não existe essa palavra não...o texto diz que o conceito de CENSURA foi descrito por esse carinha aí em um livro de 1975...
Abs |
Sei não... parece que existem mesmo os dois termos "Censure" e "Sensure", ambos em francês. O texto diz claramente que o termo "sensure" foi inventado pelo poeta. O que ele faz é mais do que uma descrição, ele INVENTOU o termo SENSURE. No francês existe também o termo Censure, que provém do latim. Pode não existir no Brasil, mas pra mim existem todas as palavras.
É claro que escrevi errado, mas o erro me levou a conhecer algo que não conhecia, e isto só vem provar uma coisa: nós aprendemos mais com nossos erros do que com nossos acertos!
E por falar em erros... olha só um cara que errou muito... Michael Jordan... a frase é dele:
"Eu perdi mais de 300 partidas, errei mais de 9000 cestas, tive 26 vezes a bola do jogo na mão e falhei na hora H. A vida é feita de erros e perdas. É por isso que sou um sucesso". _________________ “I knew a girl
her name was 'truth',
she was a horrible liar." (Ben Harper)
|
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 22 Mensagens: 6399 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 04-03-2008 9:47 am |
|
|
| elitejp escreveu: | | MauMau escreveu: | .
Pow elitejp, viajou agora heim...era melhor só assumir que escreveu errado hahahaha....
Sensure é Censura em francês brow, pra gente não existe essa palavra não...o texto diz que o conceito de CENSURA foi descrito por esse carinha aí em um livro de 1975...
Abs |
Sei não... parece que existem mesmo os dois termos "Censure" e "Sensure", ambos em francês. O texto diz claramente que o termo "sensure" foi inventado pelo poeta. O que ele faz é mais do que uma descrição, ele INVENTOU o termo SENSURE. No francês existe também o termo Censure, que provém do latim. Pode não existir no Brasil, mas pra mim existem todas as palavras.
É claro que escrevi errado, mas o erro me levou a conhecer algo que não conhecia, e isto só vem provar uma coisa: nós aprendemos mais com nossos erros do que com nossos acertos!
E por falar em erros... olha só um cara que errou muito... Michael Jordan... a frase é dele:
"Eu perdi mais de 300 partidas, errei mais de 9000 cestas, tive 26 vezes a bola do jogo na mão e falhei na hora H. A vida é feita de erros e perdas. É por isso que sou um sucesso". |
kkkkkkkkkkkkk! A pessoa quando é orgulhosa...Sei não...
heuheueheuheuheuh!
Nada, rapaz, você disse que matar com uma faca é sem criatividade, mas é aí que vem a grande 'sacada' do autor. Ele mata Deus com uma faca e, embora a história que envolve essa faca seja fantástica, matar Deus em si, no livro, é uma coisa fácil, simples, já que Ele, para o autor, não é 'nada demais', portanto, completamente passível de morrer como qq ser-humano. Ele morre de maneira muito simples. O que, pra mim, mostra que o autor é mto convicto daquilo que acredita ou, nesse caso, daquilo que não acredita.
Pra quê fazer um final super apoteótico pra morte de um ser que Pullman não acredita? Não faria sentido, já que a intenção dele é justamente desencorajar as pessoas na crença dEle. _________________ Life is a beauty contest
¬¬
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Religião é estética!
|
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

|
Enviada: 05-03-2008 11:37 am |
|
|
| suzana_rebeca escreveu: | kkkkkkkkkkkkk! A pessoa quando é orgulhosa...Sei não...
heuheueheuheuheuh!
Nada, rapaz, você disse que matar com uma faca é sem criatividade, mas é aí que vem a grande 'sacada' do autor. Ele mata Deus com uma faca e, embora a história que envolve essa faca seja fantástica, matar Deus em si, no livro, é uma coisa fácil, simples, já que Ele, para o autor, não é 'nada demais', portanto, completamente passível de morrer como qq ser-humano. Ele morre de maneira muito simples. O que, pra mim, mostra que o autor é mto convicto daquilo que acredita ou, nesse caso, daquilo que não acredita.
Pra quê fazer um final super apoteótico pra morte de um ser que Pullman não acredita? Não faria sentido, já que a intenção dele é justamente desencorajar as pessoas na crença dEle. |
É... e põe orgulho nisso moça...
O autor pode ser convicto do que quiser, só que continua sem criatividade. "Deus" é morto com uma faca, é "assassinado". Jesus morreu de forma muito mais criativa, e não deixou de ser Deus, ao contrário a Sua morte acrescentou-lhe o maior dos poderes, o poder da ressurreição, pois os romanos, sim, eram criativos na elaboração dos castigos fatais, como a crucificação. Aquilo sim foi criativo! E foi real.
Vai ser muito difícil alguém acreditar nessa facadinha aí como sendo o "fim de Deus"... tendo de outro lado a Cruz.
Se a intenção é desencorajar as pessoas da crença em Deus, pelo menos em mim isso daí não faz efeito nenhum. Que tal se "Deus" fosse um cara que morresse de câncer, ou acidente de automóvel, ou seja, que morresse como um simples mortal, sem precisar que alguém o mate com uma faca. Ou ainda, que Deus morresse de modo "natural", muito velho, por "falência múltipla dos órgãos". Seria mais interessante a morte de Deus, a fraqueza do Todo-Poderoso diante da humanidade, a falha do Eterno sob o finito.
O filme deveria retratar a morte de Deus, e não o Seu assassinato. A morte dEle enfraqueceria mais a crença, do que o assassinato, a Cruz já prova, faz com que a morte não tenha poder de retê-lo.
A morte de Deus deveria ser de dentro pra fora, e não de fora pra dentro. Que mostrasse um Deus fraco e debilitado como outro homem qualquer, pois o uso da faca na Sua morte, ainda apela para a justiça, como se o Justo morresse. A morte de dentro pra fora, seria mais interessante.
Imagine um "Deus" desesperado da vida e que se suicida. Aí sim teríamos uma verdadeira morte de dentro pra fora. Equivaleria a Cristo não ter resistido à tentação e se jogado de cima do pináculo do Templo! Seria mais impactante do que uma facada. _________________ “I knew a girl
her name was 'truth',
she was a horrible liar." (Ben Harper)
|
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 05-03-2008 3:08 pm |
|
|
nossa, quanta coisa pra comentar... | Sarah escreveu: | e, thiago, você falou bem: não assiste coisa que ñ te agrada. mas e se o filme agrada a mim? ou a outra pessoa? ñ vou assistir so pq o cara se diz ateu, contra Cristo, ou sei lá o q?
isso depende mtos dos pais tb. do ensinamento. eu sempre assisti essas coisas que falam que é do diabo (exceto quando minha mãe jogou fora minha fita do rei leão ) e nunca fui influenciada por isso! pq eu vejo como entretenimento... e ñ to falando só de agora. quando era criança tb (lembram de caverna do dragão? haha)... ou seja, eu acho que isso de ser influenciável, depende mto de vários outros fatores, inclusive de como a criança é tratada e educada dentro de casa. | depende da idade...uma criança de 5 anos pode ser facilmente influenciada por um filme, mesmo tendo uma ótima educação...
e quanto a você assistir o filme ou não, vai da sua consciência...eu, por exemplo, detesto esse tipod e filme...mas assisti a filmes q falam de vampiros, espíritos e tal...mesmo sabendo q não iriam me edificar em nada...
| SwItChFoOt escreveu: | | Esse negócio de pessoas serem influenciadas por livros, filmes ou games pode não ser besteira, mas com certeza também não pode ser levado muito a sério. Quantos psicopatas matam pessoas usando como justificativa textos da Bíblia? Deveríamos proibir nossos filhos de ler a Bíblia então? | você tá comparando crianças com psicopatas???será q eu entendi bem???
| rap escreveu: | se alguém consegue ser influenciado por filme, livro ou seja lá o que for no que diz respeito a fé, essa pessoa não tem base alguma, está somente sendo um zumbi que segue o que outros falam...
Antes dois que sabem do que falam do que dez falando besteira... | lembrando q eu disse filhos...e filmes como a bússola de ouro são voltadas principalmente pras crianças...
e pode crer, cara...tudo q você lê, ouve e assiste te influencia de alguma forma...a não ser é claro, q você discorde totalmente do q a pessoa diz...só q algumas pessoas se deixam levar mais, outras menos...
aliás...não foi você q usou uma frase do yancey a algumas páginas atrás???
| suzana_rebeca escreveu: | | ThiagoMaia escreveu: | | se tem gente q se preocupa em fazer esse tipo de filme com mensagem q vai contra os princípios cristãos, certamente não é à toa... |
C.S. Lewis escreve uma coleção de livros pra influenciar pessoas no que diz respeito ao cristianismo. Muita gente lê, gosta, se converte. Isso pode.
Um cara ateu, convicto, cria uma série de livros pra influênciar as pessoas no que diz respeito à exploração da Igreja e a um monte de besteiras que os religiosos pregam. Muita gente lê, gosta, adere a suas idéias. Isso não pode.
Engraçado isso...
¬¬ | peraí, peraí...quem falou q não pode???por mim, esse cara pode lançar quantos livros quiser, só sei q eu não vou ler, pq não tenho interesse e não creio q isso vá me trazer algo de bom...
mas se você achar interesssante, gostar de ler e quiser ler, eu aplico o q eu disse acima, vai da sua cabeça...leia e seja feliz...
e se você ler bem a citação q você fez, você só confirmou o q eu disse...o cara ateu escreve seus livros pra influenciar as pessoas...assim como o cara cristão...e eles, de fato, influenciam... |
|
|
 |
Dani_DF Sequelado!

|
Enviada: 05-03-2008 4:56 pm |
|
|
nooooossa... o papo aqui ficou tão sério... tão adulto...
vou mandar meu guaxinim urinar em todos vocês!!!!  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 05-03-2008 11:43 pm |
|
|
| Dani_DF escreveu: | nooooossa... o papo aqui ficou tão sério... tão adulto...
vou mandar meu guaxinim urinar em todos vocês!!!!  |
é isso que falei, desvirtuaram totalmente o assunto, hahahahaha. |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
|
|
 |

|
Enviada: 06-03-2008 6:50 pm |
|
|
| elitejp escreveu: |
O filme deveria retratar a morte de Deus, e não o Seu assassinato. A morte dEle enfraqueceria mais a crença, do que o assassinato, a Cruz já prova, faz com que a morte não tenha poder de retê-lo.
A morte de Deus deveria ser de dentro pra fora, e não de fora pra dentro. Que mostrasse um Deus fraco e debilitado como outro homem qualquer, pois o uso da faca na Sua morte, ainda apela para a justiça, como se o Justo morresse. A morte de dentro pra fora, seria mais interessante.
Imagine um "Deus" desesperado da vida e que se suicida. Aí sim teríamos uma verdadeira morte de dentro pra fora. Equivaleria a Cristo não ter resistido à tentação e se jogado de cima do pináculo do Templo! Seria mais impactante do que uma facada. |
Olha, a idéia de um deus suicida é mto boa. Mas, elite, leia o livro. Não é assim tão simples.
O autor diz que Deus era um anjo, como tantos outros que existiam, só que ele foi o primeiro de uma leva de anjos mais 'superiores', por assim dizer, mas ele n criou absolutamente nada. Daí ele disse a todos os anjos que vieram após ele que ele era o criador do universo e de todas as coisas, e os outros anjos acreditaram e o seguiram. Algum tempo um outro anjo mais esperto que Deus (que no livro, Pullman se refere principalmente como Autoridade) descobriu a verdade e por isso foi banido do Reino.
Em um outro mundo, que fica entre o nosso e o mundo de Lyra, garotinha do filme, uma liga de estudiosos desenvolveu uma faca que fosse capaz de cortar a menor partícula existente. Essa faca faz aberturas entre os mundos existentes e é capaz de cortar o próprio Deus. A questão é que os anjos em geral são mais fracos que os seres-humanos, pq, explica um anjo no último livro da trilogia, 'ao menos os humanos são feitos de carne de verdade'. Sendo Deus apenas um 'anjo esperto', a faca também é capaz de cortá-Lo.
Agora, com relação ao livro influênciar as pessoas ao ateísmo...Bem, acho que não...Acho que ele fala muitas verdades sobre a igreja, mas é uma ficção mto grande pra levar as pessoas a uma (des)crença. _________________ Life is a beauty contest
¬¬
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Religião é estética!
|
|
|
 |

|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 07-03-2008 2:01 am |
|
|
eita, mas esse povo ñ sabem nem brincar.
dani, vamos mandar nossos bichinhos invadir o tópico!! |
|
|
 |

|
Enviada: 07-03-2008 9:27 am |
|
|
|
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3836 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 15-03-2008 1:26 pm |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: |
| SwItChFoOt escreveu: | | Esse negócio de pessoas serem influenciadas por livros, filmes ou games pode não ser besteira, mas com certeza também não pode ser levado muito a sério. Quantos psicopatas matam pessoas usando como justificativa textos da Bíblia? Deveríamos proibir nossos filhos de ler a Bíblia então? | você tá comparando crianças com psicopatas???será q eu entendi bem???
|
Não, eu quis dizer que esse tipo de influência só funciona com pessoas que já tem algum tipo de problema. _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Luppy Sequelado!

|
Enviada: 15-03-2008 1:50 pm |
|
|
ahh peguei só o finalzinho da discussão...
mas eu acho q filmes.. desenhos e leitura influenciam sim a pessoa (não todos.. mas alguns sim)... não é questão de fé.. criação.. educação e talz... até a própria bíblia fala de irmao fracos na fé... levados por qq vento de doutrina...
Eu coheço várias pessoas q já experimentaram do amor de Deus e hoje frequentam o centro espírita e acreditam em reencarnação e comunicação entre mortos e vivoss..
Isso tudo parece mto ilógico p mim.. e não consigo entender como uma pessoa que já acreditou em Deus como único autor e consumador da fé possam de repente acreditar em coisas tão fora do propósito de Deus.... mas aí é q eu acho q elas foram influenciadas... não por alguém.... mas por uma leitura... por ouvir.... ouvir tanto q passou a se tornar verdade incontestável... saca?
Uma vez vi uma reportagem sobre uma série de assassinatos em família que estava acontecendo nos EUA... e eles começaram a pesquisar o que os jovens q estavam matando os pais e irmãos e etc... tinham em comum... todas eles estavam escutando (nakela época) determinado tipo de música (uma banda lá em especial...) e em um depoimento de um jovem ele explicava que tinha passado a tarde inteirinha escutando um CD da banda e quando foi de madrugada ele acordou no meio da noite e o som ainda tava ligado e ele começou a escutar a musica falando p ele: Vá e mate seus pais p você se tornar livre... e ficava repetindo isso até q ele levantou e esfaqueou os pais  .... (claro q eu acho q ele deve ter usado drogas e talz e com certeza o diabo estava se apoderando da vida dele...)
mas o que eu quero dizer é q existem pessoas que são imaturas, e por serem tais.. acabam se tornando alvos fáceis p o diabo... _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
|
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 15-03-2008 11:48 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | ThiagoMaia escreveu: |
|
Não, eu quis dizer que esse tipo de influência só funciona com pessoas que já tem algum tipo de problema. | ah, tá...só pq você acha, né???
você acha q só quem tem algum tipo de problema é influenciado por livros, filmes, músicas?/??de onde você tirou isso??? os estudos não mostram isso...a bíblia tbm não...
no mais eu concordo com a luppy...aqui mesmo no dot vemos a opinião das pessoas influenciadas por livros e alguns escritores específicamente...
eu mesmo me sinto muito influenciado pela música...
além disso, as crianças são facilmente influenciadas...se você diz q existe papai noel, ela vai ficar esperando pelo papai noel...uma criança pequena não tem opinião formada...aliás, muitos adultos tbm não tem opinião formada...rs
Editado pela última vez por ThiagoMaia em 16-03-2008 1:39 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 16-03-2008 1:01 am |
|
|
thiago, como você interpreta as coisas da forma que quer, não? incrível isso... rs. (tá, parece redundante o que falei, pq se é interpretação é pessoal, mas vou explicar melhor)
acho que o que o daniel quis dizer quando disse algum tipo de "problema", não foi sobre "distúrbio mental". pelo menos não no sentido genético... que, pelo jeito é o que você está pensando. se ñ for, retiro o que eu disse.
problema pode ser desde situações dentro de casa, como brigas a própria influência dos pais e tudo o mais, ou mesmo o quanto os pais simplesmente abandonam os filhos à criação da TV ... aliás, creio que nesse caso, sim, pode haver influência. mas não vou repetir o que disse lá em cima.
se você diz que existe papai noel, uma criança só vai acreditar se ela vive num mundo perfeito onde ganha tudo o que quer. pois se é do tipo em que o pai rala um ano pra comprar uma bicicleta, sabe que qualquer presente que vier até ela será por esforço dele. e ela é só uma criança.
ou seja, o fato de ser criança, ou não, só significa algo dentro de um contexto. como o lance de consciência, problemas e tudo o mais.
não ignoro o que a luppy falou, sobre existirem pessoas mais "fracas". mas se for analisar bem, a maioria não é. e as que são, é justamente pq enfrentam algum tipo de problema em casa, na escola, ou em algum lugar.
ouvi um comentário uma vez interessante sobre todas essas tragédias que acontecem nos eua. todas seguem o mesmo padrão: em escolas ou universdades, por pessoas extremamente inteligentes e tímidas, que se isolam. pq? por causa de toda a cultura que tá lá inserida: ou você é popular, ou você é "loser". como fica a mente de uma pessoa que cresceu sendo "loser" e passou a vida toda sendo menosprezada e humilhada? óbvio, óooobvio que qualquer filminho que faça ela pensar que pode "se vingar" vai ter influência sobre a vida dela. mas só teve pq outras coisas por trás contribuiram pra isso.
então, eu continuo defendendo: só existe influência de filme, livro, música, se existe, antes, outros aspectos falhos, como educação, ambiente familiar e coisas do tipo. |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 16-03-2008 1:37 am |
|
|
aiai...como é duro ter q ler isso com a dor de cabeça q eu tô...sarah, não importa se realmente é distúrbio mental ou se são problemas familiares ou uma simples depressão, dá no mesmo...
eu usei o termo distúrbio mental pq o switchfoot usou psicopatas como exemplo...(aliás, belo exemplo...rs),mas se é por isso, eu edito meu post acima...pronto!!!!
agora, fazer esse tipo de afirmação q você e o switchfoot fizeram é ir contra ciência e ir contra o cristianismo...eu sempre pesquisei por estudos desse tipo, pra saber se realmente oq é dito nas músicas, por exemplo, acaba influenciando na vida das pessoas e todas as vezes, a resposta q encontrei foi a mesma: "sim!"
e como eu disse, a luppy usou um bom exemplo bíblico q comprova a minha opinião...e você diz q a maioria das pessoas não são fracas???eas "maria-vai-com-as-outras"???e as pessoas q dançam conforme a músca toca???não são pessoas fracas, sem opinão???pois eu conheço muita gente assim...(lembrando sempre do exemplo q a própria luppy usou no post acima, sobre pessoas q são fracos na fé, ou seja, tem vontad fraca...)
mas por favor, não me venham com respostas do tipo:"eu aho q não é assim, pq eu acho e ponto!"...eu tenho ouvido muito esse tipo de resposta aqui no dot e isso é muito chato...
e você, sarah, pra variar, fez um texto enorme usando como base apenas uma palavra q eu usei mal(ou q talvez você tenha interpretado mal) e ignorou todo o meu post, pq se você ler com atenção, tudo isso q você falou tá muito bem explicado no post acima...
e se alguém quiser discutir, por favor q venha com um versículo bíblico ou com um link de uma matéria q possa ser aplicado na discussão...senão, toda a discussão será em vão e eu não tô afim de gastar minhas falanges...rs |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 16-03-2008 2:05 am |
|
|
| Sarah escreveu: | se você diz que existe papai noel, uma criança só vai acreditar se ela vive num mundo perfeito onde ganha tudo o que quer. pois se é do tipo em que o pai rala um ano pra comprar uma bicicleta, sabe que qualquer presente que vier até ela será por esforço dele. e ela é só uma criança.
ou seja, o fato de ser criança, ou não, só significa algo dentro de um contexto. como o lance de consciência, problemas e tudo o mais.. | negativo, a diferença é q a criança pobre nunca vai entender pq o papai noel não dá o q ela pede e sempre dá presentes mais simples, enquanto q o vizinho sempre recebe o q pede...
claro, há excessões em q o pai não pode alimentar a fantasia da criança, mas é a excessão q faz a regra...além disso, a história de papai noel é só um exemplo...de qualquer jeito, a criança é inocente...as crianças são facilmente enganadas, totalmente suscetíveis a influências... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 16-03-2008 4:08 am |
|
|
aiai.. eu não sei pq ainda entro nesse tipo de discussão. pelamor...
thiago,
em nenhum momento em dei minha opinião baseado em "achismo". o único "acho" que eu disse nesse meu post, foi sobre a interpretação que você provavelmente teria feito do que o daniel falou, que, aliás, foi editado.
há uma diferença enoooorme em "distúrbio mental" e "problema". aliás, você que pesquisa tanto, deve saber que psicopata é mais que um cara doido que sai matando por aí.
sinceramente, eu não vou discutir com quem simplesmente ignora a psicologia num assunto em que ela é essencial. e ignora tb o individualismo e o contexto. sim, pq, repetindo, toda influência depende de um contexto.
você pede bases bíblicas e links... mas não vi você postar nenhum. ñ é engraçado? eu só quero saber que tipo de base bíblica deve existir pra influências de filmes, músicas ou livros... "conhecer algumas pessoas" é um argumento tão fraco quanto o "achismo" que você odeia tanto.
você acha que eu ignorei todo seu post... rs... ok. você acha. mas eu tudo o que eu comentei ñ foi baseado em uma expressão sua. mas em tudo o que foi comentado por aqui, não só por você, inclusive.
sobre o lance do papai noel, aff... nem vou te responder.
enfim. se você quer discutir baseado em algo, mostre primeiro as suas bases.
no mais, eu to com preguiça de discutir com você ou com qualquer outra pessoa que venha me falar que algo influencia e não é de Deus só pq é o pensamento da igreja ou de um bando de crentes. |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 16-03-2008 12:03 pm |
|
|
bom, se você realmente acha q eu estou falando isso baseado em alguma igreja/pastor, é uma pena...você tá com uma idéia totalemente errada de mim...
eu não vou perder meu tempo pesquisando bases bíblicas e links, eu dei minha opinião e você veio querer discutir...eu já disse q essa questão é pessoal...mas eu garanto...pode fazer uma pesquisa na internet q você vai ver...tanto a psicologia(ciência) quanto o cristianismo dizem a mesma coisa nesse assunto...eu nunca vi uma pesquisa cujos resultados mostrem o contrário...e desafio você a encontrar algo, qualquer coisa q me prove q estou errado...
independente do significado da palavra psicopata, o meu conceito se aplica, pois oq eu estou falando é q qualquer pessoa é suscetível a influências... |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8055 Localização: Brasília
|
Enviada: 16-03-2008 3:43 pm |
|
|
Fico no aguardo do link ou citação de estudo científico, por parte do Thiago, que comprove que a maioria de pessoas que ouviram uma mesma música tem as mesmas ações como consequência... |
|
|
 |
|