Bússola de ouro - boicote

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 01-03-2008 1:51 pm Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
Esse negócio de pessoas serem influenciadas por livros, filmes ou games pode não ser besteira, mas com certeza também não pode ser levado muito a sério. Quantos psicopatas matam pessoas usando como justificativa textos da Bíblia? Deveríamos proibir nossos filhos de ler a Bíblia então?

a bíblia é desculpa pra tudo.

e, thiago, você falou bem: não assiste coisa que ñ te agrada. mas e se o filme agrada a mim? ou a outra pessoa? ñ vou assistir so pq o cara se diz ateu, contra Cristo, ou sei lá o q?

isso depende mtos dos pais tb. do ensinamento. eu sempre assisti essas coisas que falam que é do diabo (exceto quando minha mãe jogou fora minha fita do rei leão Sad ) e nunca fui influenciada por isso! pq eu vejo como entretenimento... e ñ to falando só de agora. quando era criança tb (lembram de caverna do dragão? haha)... ou seja, eu acho que isso de ser influenciável, depende mto de vários outros fatores, inclusive de como a criança é tratada e educada dentro de casa.

(só ñ entendi pq vcs tão desvirtuando o assunto do tópico... ficaram com medo da joaninha do neto? Laughing Laughing )

Participe do Endot Brasil! 19 e 20 de julho. Acesse o tópico!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-03-2008 3:49 pm Responder com Citação

Exatamente. Concordo com a Sarah. Tudo vai depender de como a criança é educada.
E, honestamente, os livros de Pullman são mto legais, pow...heuehueh!

¬¬

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Religião é estética!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 01-03-2008 5:38 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
rap escreveu:
Nada contra o direito de alguém fazer boicote, mas me lembro da época em que boicote tornava um país independente...

Quero saber até quando cristãos vão se importar com essas besteiras...

Fico com a frase interessante de Philip Yancey

"Estávamos ocupados demais medindo saias para nos preocupar com questões políticas contemporâneas como a guerra nuclear, o racismo ou a fome no mundo."
sempre é besteira...quero ver quando seu filho for influenciado por esse tipo de filme...aí não vai ser mais besteira...

se tem gente q se preocupa em fazer esse tipo de filme com mensagem q vai contra os princípios cristãos, certamente não é à toa...

mas não sei se boicote é a palavra certa...eu simplesmente não assisto o q não me agrada...por outro lado, é bom q sejamos alertados sobre esse tipo de coisa...

e quanto a essa frase q você citou: quando o yancey usa a expressão "medindo saias", eles quis se referir a pessoas q julgam as outras...a pessoas q criticam o modo de vida das outras simplesmente por serem diferentes...

acho q essa frase foi mais direcionada às igrejas, tipo, quando os pentecostais acham q os tradicionais etão errados e vice-versa...
eu não sei de q livro você tirou isso, mas analisando simplesmente a frase, eu consigo entender isso...

Se alguém consegue ser influenciado por filme, livro ou seja lá o que for no que diz respeito a fé, essa pessoa não tem base alguma, está somente sendo um zumbi que segue o que outros falam...

Antes dois que sabem do que falam do que dez falando besteira...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-03-2008 5:47 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
se tem gente q se preocupa em fazer esse tipo de filme com mensagem q vai contra os princípios cristãos, certamente não é à toa...

C.S. Lewis escreve uma coleção de livros pra influenciar pessoas no que diz respeito ao cristianismo. Muita gente lê, gosta, se converte. Isso pode.
Um cara ateu, convicto, cria uma série de livros pra influênciar as pessoas no que diz respeito à exploração da Igreja e a um monte de besteiras que os religiosos pregam. Muita gente lê, gosta, adere a suas idéias. Isso não pode.

Engraçado isso...

¬¬

¬¬

Religião é estética!
elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 01-03-2008 5:51 pm Responder com Citação

Quer que algo seja um sucesso? Sensure. Quer que seja visto por muitos? Boicote. Eu não sei quando vou poder ver esse filme, mas eu veria numa boa. A meu ver o primeiro a falar da "morte de Deus", foi NIETZSCHE em seu "Assim Falou Zaratustra". O filme deve ser algo em torno disso, falando que "Deus morreu", e que o homem é o centro de tudo, etc.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 01-03-2008 6:13 pm Responder com Citação

Nem se você for assistir o filme com a intenção de virar ateu você sai convencido rs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-03-2008 6:13 pm Responder com Citação

elitejp escreveu:
Quer que algo seja um sucesso? Sensure. Quer que seja visto por muitos? Boicote. Eu não sei quando vou poder ver esse filme, mas eu veria numa boa. A meu ver o primeiro a falar da "morte de Deus", foi NIETZSCHE em seu "Assim Falou Zaratustra". O filme deve ser algo em torno disso, falando que "Deus morreu", e que o homem é o centro de tudo, etc.

Nãaaao...Eu já disse...Ninguém mata Deus em filme nenhum...O filme é mto ruim pra quem nunca leu o livro...
De qq forma, no livro, Pullman não é tão 'cristão' quanto Nietzsche, que diz que Deus morreu pq o homem não tem mais tempo pra Ele, tem outras prioridades (e a primeira vez que ele falou sobre a morte de Deus foi em A Gaia Ciência e não em Assim Falou Zaratustra! ). Pullman mata Deus de verdade, com uma faca, se não me engano. Ele vai lá e mata, simples assim. Sem muita coisa por trás. Deus, no livro, é passível de morte como qq humano e ele não faz mto escândalo em cima disso.

Elite, amigo...Sensure é demais, neh?

heuehueheuh!

¬¬

Religião é estética!
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-03-2008 6:15 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Nem se você for assistir o filme com a intenção de virar ateu você sai convencido rs

kkkkkkkkkkkkkk! É verdade!

E, ao contrário do que falou o elite, apesar de todo esse alvoroço em cima do filme, a produção arrecadou menos, bem menos do que gastou. O filme foi um fracasso e com certeza n foi por causa das 'idéias heréticas' de Pullman, mas pq foi mau adaptado mesmo, embora o próprio Pullman tenha concordado com o roteiro.

¬¬

Religião é estética!
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 01-03-2008 6:19 pm Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:
rap escreveu:

E, ao contrário do que falou o elite, apesar de todo esse alvoroço em cima do filme, a produção arrecadou menos, bem menos do que gastou. O filme foi um fracasso e com certeza n foi por causa das 'idéias heréticas' de Pullman, mas pq foi mau adaptado mesmo, embora o próprio Pullman tenha concordado com o roteiro.

Em resumo o filme é ruim... mas ainda acho que ele deveria ter feito o sucesso com o livro primeiro, angariar alguns fãs e depois jogar o filme...

Sensure-kun!
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-03-2008 6:31 pm Responder com Citação

rap escreveu:
suzana_rebeca escreveu:
rap escreveu:

Em resumo o filme é ruim... mas ainda acho que ele deveria ter feito o sucesso com o livro primeiro, angariar alguns fãs e depois jogar o filme...

Sensure-kun!

Como assim fazer sucesso com o livro primeiro? O livro foi lançado em 1995 e foi por causa do sucesso dele que fizeram o filme, assim penso eu...Mais aqui no Brasil a gnt ouviu falar mto pouco mesmo, do livro. De qq forma, ele n fez aquele sucesso instantãneo como Harry Potter e Códico Da'Vinci...Entre o livro e o filme há um espaço de 12 anos, creio que n dava pra 'criar' um sucesso de vendagem assim, de uma hora pra outra.

¬¬

Religião é estética!
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 01-03-2008 6:37 pm Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:
rap escreveu:
suzana_rebeca escreveu:
rap escreveu:

Sensure-kun!

Como assim fazer sucesso com o livro primeiro? O livro foi lançado em 1995 e foi por causa do sucesso dele que fizeram o filme, assim penso eu...Mais aqui no Brasil a gnt ouviu falar mto pouco mesmo, do livro. De qq forma, ele n fez aquele sucesso instantãneo como Harry Potter e Códico Da'Vinci...Entre o livro e o filme há um espaço de 12 anos, creio que n dava pra 'criar' um sucesso de vendagem assim, de uma hora pra outra.

Pois então que se espere 60 anos como Lewis rs
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-03-2008 6:43 pm Responder com Citação

rap escreveu:

Ahhhh, mas se esperaram esse tempo todo, é pq n se tinha 1. Um público fiel a esse tipo de filme (e, querendo ou n, esse caminho foi aberto por Peter Jackson); 2. Uma tecnologia boa o suficente pra fazer aqueles bichos todinhos; 3. A demanda por filmes desse tipo, que parece ser cada vez maior...

¬¬

Religião é estética!
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 01-03-2008 6:48 pm Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:
rap escreveu:

Ahhhh, mas se esperaram esse tempo todo, é pq n se tinha 1. Um público fiel a esse tipo de filme (e, querendo ou n, esse caminho foi aberto por Peter Jackson); 2. Uma tecnologia boa o suficente pra fazer aqueles bichos todinhos; 3. A demanda por filmes desse tipo, que parece ser cada vez maior...

A criatividade dos roteiristas provavelmente se foi hehehehe

Só adaptação... e ruins...
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-03-2008 6:56 pm Responder com Citação

rap escreveu:
suzana_rebeca escreveu:
rap escreveu:

A criatividade dos roteiristas provavelmente se foi hehehehe

Só adaptação... e ruins...

É...é verdade...Acho que é a 'maldita' identidade...heuheueh. Os roteiristas querem se basear nas obras de sucesso, mas querem dar a sua identidade ao roteiro, e acabam fazendo besteira...

¬¬

Religião é estética!
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 01-03-2008 7:11 pm Responder com Citação

Mas identidade sempre é ruim...

Onde estão os filmes 'originais'?
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-03-2008 7:24 pm Responder com Citação

rap escreveu:

Olha, Little Miss Sunshine você pode encontrar em qq locadora...Juno ainda tá no cinema...heuehuehueuh!

¬¬

Religião é estética!
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 01-03-2008 7:28 pm Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:
rap escreveu:

Olha, Little Miss Sunshine você pode encontrar em qq locadora...Juno ainda tá no cinema...heuehuehueuh!

Verdade, generalizei demais.... hehehehe

Ainda existem roteiristas originais... falar nisso vou passar no tópico de Lost rs
elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 03-03-2008 12:06 pm Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:
Nãaaao...Eu já disse...Ninguém mata Deus em filme nenhum...O filme é mto ruim pra quem nunca leu o livro...
De qq forma, no livro, Pullman não é tão 'cristão' quanto Nietzsche, que diz que Deus morreu pq o homem não tem mais tempo pra Ele, tem outras prioridades (e a primeira vez que ele falou sobre a morte de Deus foi em A Gaia Ciência e não em Assim Falou Zaratustra! ). Pullman mata Deus de verdade, com uma faca, se não me engano. Ele vai lá e mata, simples assim. Sem muita coisa por trás. Deus, no livro, é passível de morte como qq humano e ele não faz mto escândalo em cima disso.

Elite, amigo...Sensure é demais, neh?

heuehueheuh!

"Mata" Deus com uma faca? Que coisa mais sem criatividade! Eu esperava mais. Faz tempo que li "A Gaia Ciência", e nem li tudo, mas lembro de uma parte em que Nietzsche também fala dos "inventores" de religião, como Jesus. Parece que para ele Deus é apenas uma invenção de homens desesperados do corpo e da vida. Mas eu não falava da primeira obra de Nietzsche a falar da "morte de Deus", mas dele ser o primeiro escritor.

Ah... é... Censure. Eu ando "escrevendo mal"... mas por outro lado tenho um pouco mais de sucesso. Nietzsche escrevia bem... Smile

Mas pode ser que exista o termo "Sensure", inventado por Bernard Noël:

"La sensure est un concept inventé par Bernard Noël dans son ouvrage : « l'outrage aux mots » en 1975. Indique la privation de sens, non pas par rapport au nerf sensitif, mais au sens d'un mot, la compréhension du mot et sa signification".

Assim sendo, se existe esse termo "sensure", neste caso, se justificaria o uso do termo escrito com "s", no sentido de privar a palavra, no caso o filme, do seu significado. O filme deve ser visto livremente, e seu significado refletido, não privado, não "sensurado". Sensure, não significa proibir a exibição, mas privar o significado.
O termo "censura" provém do latim, e deve ser bem mais antigo que o termo "sensure", inventado por Bernard Noël. Então, "sensure", não é da censura do braço repressor do Estado, mas fala da invenção do poeta e escritor francês, se referindo à privação do significado da palavra, e não repreensão da ação de ver.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 03-03-2008 2:55 pm Responder com Citação

.

Pow elitejp, viajou agora heim...era melhor só assumir que escreveu errado hahahaha....

Sensure é Censura em francês brow, pra gente não existe essa palavra não...o texto diz que o conceito de CENSURA foi descrito por esse carinha aí em um livro de 1975...

Abs

Mon rêve est voler aussi sommet que l'arc-en-ciel

.
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 03-03-2008 5:39 pm Responder com Citação

Quem tiver Juno, Conduta de Risco e Little Miss Sunshine me avise por favor!!! Wink
Ainda não consegui assistir nenhum destes...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Página 7 de 10

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual o seu design preferido da promo dotGospel + Tanlan?

Esta enquete está fechada! Veja os resultados aqui.

Assinar Notícias