| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Mensagens: 3615 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 25-12-2007 9:11 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | | os vadios são os mais nerds!... não fazem nada, não estudam direito e sabem de tudo! hahahaha... |
hehe é verdade...
e qm se mata estudando fica inconformado...
fazer oq... hehe
rap.. n é cabeça de ferro n...
é um nome bem bem feio! q eu fiquei assim qdo descobri! hehe
eu tb sou assim sarah! haha qdo fico curiosa, chego em casa e vou pesquisar...
com certeza o rap é O nerds-mor...
meu..
quer coisa mais nerds do q fazer facu de FÍSICA?/?????!!!
hehehe
fala serio!!!! rsrs |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

Registrado: Mar 01, 2004 Mensagens: 2119 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 25-12-2007 9:14 pm |
|
|
| Sarah escreveu: |
mas aí é que tá... eu sou meio contra essas novas regras do português... rs.
sim, há pontos positivos e negativos. mas não dá pra querer que todos falem igual, ou pelo menos escrevam igual (no que diz respeito ao português). será que um português deixará de falar, por exemplo, "facto"? rs.
existem coisas que fazem parte de cada língua e querer colocar num padrão ñ dá certo, estraga tudo. e eu sou daquelas que defendem que no Brasil se fala brasileiro, não português. hehe.
mas tudo bem, se for só na linguagem falada tá valendo... até pq a fala é uma coisa incontrolável. podemos colocar regras e padrões na escrita, mas ñ na fala.
sobre o Europanto, achei interessante, rs... é como o "portunhol", haha... misturar tudo facilita. mas não ajuda em muita coisa, na verdade... |
Bom, um português não deixará de falar "facto", mas pode ser que seu bisneto deixe, caso essas regras vigorem. Concordo com a questão cultural da coisa, a caracterização da nação e tal, mas mudanças linguísticas sempre irão ocorrer. Lembra de quando era escrito "êle"? (você não lembra, não era nascida, e nem eu, hehe). E isso não faz muito tempo.
A tendência do mundo é uma certa junção, claro, com as questões políticas muito presente. De qualquer forma é necessário. Eu tava lendo uma reportagem daquele país da África que fala português (esqueci o nome) que tem muita dificuldade de mostrar ao mundo seus trabalhos acadêmicos (realizado por poucas pessoas e sem incentivo). Para um brasileiro, por exemplo, pegar um trabalho desses, ele iria se atrapalhar um pouco na hora da leitura, o que poderia irritar. Penso eu que, nesse caso, a padronização servirá para uma maior interação.
Ah, o europanto, é legal. Sim, complica tudo, mas acho que o texto mostra o que conhecemos um pouco de várias líguas, muitas vezes graças à internet. Então, de qq forma, as mudanças aconteceram sem, muitas vezes, percebermos... _________________ Lívia
“Calada vigiarei meus dias. Quando mais vigiados, mais curtos! Com que mágoa o horizonte avisto… aproximando e sem recurso. Que pena, a vida ser só isto!” Cecília Meireles
|
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 25-12-2007 9:16 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: |
meu..
hehehe
fala serio!!!! rsrs |
Concordo com você, delirious.
Só que para direito não tá tão longe não, hein?? hahahah _________________ Lívia
“Calada vigiarei meus dias. Quando mais vigiados, mais curtos! Com que mágoa o horizonte avisto… aproximando e sem recurso. Que pena, a vida ser só isto!” Cecília Meireles
|
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 25-12-2007 9:27 pm |
|
|
Eu tenho muitos problemas em lembrar das coisas, principalmente sequências de números. Até hoje esqueço o número do meu celular (já tenho a dois anos).
Então sempre procuro uma ordem lógica para as coisas, tipo, até hoje eu sei minha matrícula no ensino médio pq ela gerava uma conta. Eu decorei os dois primeiro números que eram 16, então os outros eram 136, que eu, vendo que o tres tava no meio era só fazer a metade de 6. Só assim decorei esse número...
Esse era fácil, mas tem uns números grandes, como senhas e tal, que eu tenho que fazer isso, hahaha. _________________ Lívia
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 25-12-2007 10:30 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | | deliriousgirl escreveu: |
meu..
hehehe
fala serio!!!! rsrs |
Concordo com você, delirious.
Só que para direito não tá tão longe não, hein?? hahahah |
hahahahaha, é verdade! o rap é nerd mor, acabou de ser eleito! rs.
e, realmente, direito é um curso mto intelectual, hahaha... agora, perguntem pra lívia, gente, que curso ela faz!
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 25-12-2007 10:39 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | Bom, um português não deixará de falar "facto", mas pode ser que seu bisneto deixe, caso essas regras vigorem. Concordo com a questão cultural da coisa, a caracterização da nação e tal, mas mudanças linguísticas sempre irão ocorrer. Lembra de quando era escrito "êle"? (você não lembra, não era nascida, e nem eu, hehe). E isso não faz muito tempo.
A tendência do mundo é uma certa junção, claro, com as questões políticas muito presente. De qualquer forma é necessário. Eu tava lendo uma reportagem daquele país da África que fala português (esqueci o nome) que tem muita dificuldade de mostrar ao mundo seus trabalhos acadêmicos (realizado por poucas pessoas e sem incentivo). Para um brasileiro, por exemplo, pegar um trabalho desses, ele iria se atrapalhar um pouco na hora da leitura, o que poderia irritar. Penso eu que, nesse caso, a padronização servirá para uma maior interação.
Ah, o europanto, é legal. Sim, complica tudo, mas acho que o texto mostra o que conhecemos um pouco de várias líguas, muitas vezes graças à internet. Então, de qq forma, as mudanças aconteceram sem, muitas vezes, percebermos... |
rs... sim, daqui a uns bons anos acho que o "você" é uma palavra que ñ existirá. já ñ existe, né... a não ser na escrita, mas na fala é "c" somente... é inevitável que mude. mas será que ñ existem coisas que podem ser mantidas?
acho que o país que você tá falando é Angola... ou Moçambique? haha, agora eu tb fiquei na dúvida. então... mas falando dos trabalhos acadêmicos. já existe, de certa forma uma padronização. se eles fazem em inglês, por exemplo, todo mundo vai entender.
é verdade! aprendemos muitas línguas através da internet... rs. e ela, hoje em dia, é o fator que mais contribui pra essas mudanças na língua, ñ? |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 25-12-2007 10:41 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | Eu tenho muitos problemas em lembrar das coisas, principalmente sequências de números. Até hoje esqueço o número do meu celular (já tenho a dois anos).
Então sempre procuro uma ordem lógica para as coisas, tipo, até hoje eu sei minha matrícula no ensino médio pq ela gerava uma conta. Eu decorei os dois primeiro números que eram 16, então os outros eram 136, que eu, vendo que o tres tava no meio era só fazer a metade de 6. Só assim decorei esse número...
Esse era fácil, mas tem uns números grandes, como senhas e tal, que eu tenho que fazer isso, hahaha. |
hahahaha... imagine fazer continhas pra lembrar uma senha! só tu mesmo, lívia... rs... o que eu faço é relacionar os números às letras. |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 25-12-2007 10:43 pm |
|
|
hahahahaha, é verdade! o rap é nerd mor, acabou de ser eleito! rs.
e, realmente, direito é um curso mto intelectual, hahaha... agora, perguntem pra lívia, gente, que curso ela faz!
 |
Ei, nem me mete nessa, hahaha. Eu faço o tal curso pq está na moda, haha, sigo tendências sabe que nem dá pra comparar com física e direito! Eles são mor!! _________________ Lívia
|
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 25-12-2007 10:56 pm |
|
|
rs... sim, daqui a uns bons anos acho que o "você" é uma palavra que ñ existirá. já ñ existe, né... a não ser na escrita, mas na fala é "c" somente... é inevitável que mude. mas será que ñ existem coisas que podem ser mantidas?
acho que o país que você tá falando é Angola... ou Moçambique? haha, agora eu tb fiquei na dúvida. então... mas falando dos trabalhos acadêmicos. já existe, de certa forma uma padronização. se eles fazem em inglês, por exemplo, todo mundo vai entender.
é verdade! aprendemos muitas línguas através da internet... rs. e ela, hoje em dia, é o fator que mais contribui pra essas mudanças na língua, ñ? |
Ah, sim, existirá coisas que serão mantidas, até para que possa dar suporte às outras, né? (me senti estranha agora, eu falo "você" ainda, tá falo "c", às vezes. pior que eu uso muito também o verbo na segunda pessoa do singular!! muito estranha rsrs)
Ah, se não me engano foi Moçambique (só q tenho quase certeza que falavam de Angola também). Sim, tem o inglês. Mas a questão que falei seria a junção de países que falam a mesma língua. Exemplo, mesmo com o inglês, seria muito mais difícil a integração de países como Índia do que com Portugal. Ah, falo de integração linguística (hum, não quero mais usar essa palavra... rsrs).
Ah a Internet é um bom veículo para isso mesmo, e muitas vezes de forma errada... _________________ Lívia
|
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 25-12-2007 11:07 pm |
|
|
hahahaha... imagine fazer continhas pra lembrar uma senha! só tu mesmo, lívia... rs... o que eu faço é relacionar os números às letras. |
Eu não disse que não era muito normal... rsrs. Mas com é essa parada de letra aí (acho q não sou a única q não é muito normal hihihihi) _________________ Lívia
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 25-12-2007 11:13 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | Ah, sim, existirá coisas que serão mantidas, até para que possa dar suporte às outras, né? (me senti estranha agora, eu falo "você" ainda, tá falo "c", às vezes. pior que eu uso muito também o verbo na segunda pessoa do singular!! muito estranha rsrs)
Ah, se não me engano foi Moçambique (só q tenho quase certeza que falavam de Angola também). Sim, tem o inglês. Mas a questão que falei seria a junção de países que falam a mesma língua. Exemplo, mesmo com o inglês, seria muito mais difícil a integração de países como Índia do que com Portugal. Ah, falo de integração linguística (hum, não quero mais usar essa palavra... rsrs).
Ah a Internet é um bom veículo para isso mesmo, e muitas vezes de forma errada... |
rs... mas eu tb uso às vezes o verbo na segunda do singular. quando usa tu, né? ou quando a pessoa está oculta... tipo, você diz: vais à praia? deduz-se que é tu e ñ você... (aliás, nem se usa o à, mas o "na")
aff, chega, sarah! hahaha
mas a maioria das pessoas diz "c". eu falo o tempo todo... c foi? c vai? c fez?... rs... e pensar que antes era Vossa Mercê! hahahaha.
ah, sim... países da mesma língua. poxa, mas ainda assim eu acho estranho, rs. seria bom que houvesse uma língua, se ñ o inglês, alguma outra...
ah! já ouviu falar no esperanto? a tentativa de fazer uma língua universal... (isso é coisa da nova era, como diz minha irmã).
(hahahaha, ñ precisa usar a palavra "lingüístico", lívia, eu te poupo, rs)
pois é! e o miguxêxxxxx? rs
aaaah, lívia! quem vai acreditar que uma nerd faz um curso pq tá na moda?  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 25-12-2007 11:20 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | | Sarah escreveu: |
Eu não disse que não era muito normal... rsrs. Mas com é essa parada de letra aí (acho q não sou a única q não é muito normal hihihihi) |
haha, poxa, a parada de letras é mto mais fácil.
há duas maneiras. ou você relaciona os números com as letras com que eles se parecem, por exemplo, o 2 parece um S ao contrário. o 3, parece um M em pé... e por aí vai, rs.
ou, a outra maneira é você relacionar o número mesmo. 1 é A, 2 é B, 3 é C... e assim por diante.
beeeem mais fácil que fazer continhas! rs.
aliás, agora me lembrei daquele filme... número 23, vcs já viram? |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Mensagens: 3615 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 25-12-2007 11:23 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | | Só que para direito não tá tão longe não, hein?? hahahah |
caraca hehehe
é o outro extremo! completamente heheheh
rap é o rei nerds até o momento! rs
ahhhh pode revelar teu segredo livia !!!!
(eu olhei o comentario de relance e "li" q você fazia moda! hehehe dai eu pensei "o q tem de nerds em MODA?!!!" hehehe)
eu sou pessima com numeros..
esse lado do meu cerebro atrofiou...
e olha q no colegial eu era boa!
fui até p olimpiadas de matematica (coisa de nerds.. vcs me entendem! hahahaha)
claro q eu n ganhei.... =/ rsrs
outro dia esqueci meu celular.. e precisava ligar p casa!!! eu n lembrava o numero da minha propria casa!!!! nem de nenhum celular!!! tive q mandar um email p uma amiga perguntando! hahaha
essa tecnologia acaba com a gente.. rs
amiguêxxx é o cumulo né!??
outro dia recebi um email dos erros da fuvest
o cara escreveu tudo com "h" no final... tipo "neh" "tah" "ah"
hahah
é ruim pq vicia.. qdo preciso redigir um texto serio, tenho q vigiar p n abreviar tudo...
 |
|
|
 |

|
Enviada: 25-12-2007 11:29 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | o 2 parece um S ao contrário. o 3, parece um M em pé... e por aí vai, rs.
|
n tinha pensado nisso!!! rsrs
mas se eu misturar com letras embaralha tudo...
como eu me conheço hehe esse metodo n funcionaria!
eu tb faço q nem a livinha p lembrar sequencia de numeros |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 25-12-2007 11:52 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Sarah escreveu: | o 2 parece um S ao contrário. o 3, parece um M em pé... e por aí vai, rs.
|
n tinha pensado nisso!!! rsrs
mas se eu misturar com letras embaralha tudo...
como eu me conheço hehe esse metodo n funcionaria!
eu tb faço q nem a livinha p lembrar sequencia de numeros |
rs... tá vendo como vcs são nerds? preferem o método mais difícil! haha
pra mim é mais fácil guardar letras por causa dos sons, saca... daí eu troco o número por letras, mas na hora de precisar, eu sei bem o que é... rs.
aff, nem fala. essa coisa de escrever abreviado vicia mesmo! mas acho que isso é mais aceitável que esses Hs no final e outras coisas que é preciso realmente um tradutor! rs.
agora isso numa redação de vestibular... imagine, o corretor nem lê, cara!
você tb participou de olimpíada de matemática, kessia! hahaha... pow, na quarta série eu ganhei uma medalha e uma coleção de uma enciclopédia (muito ruim, por sinal). mas eram coisinhas básicas mesmo...
tecnologia ñ é tão ruim assim, você a usou pra pegar o número de telefone! =p |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 26-12-2007 12:39 am |
|
|
rs... mas eu tb uso às vezes o verbo na segunda do singular. quando usa tu, né? ou quando a pessoa está oculta... tipo, você diz: vais à praia? deduz-se que é tu e ñ você... (aliás, nem se usa o à, mas o "na")
aff, chega, sarah! hahaha
mas a maioria das pessoas diz "c". eu falo o tempo todo... c foi? c vai? c fez?... rs... e pensar que antes era Vossa Mercê! hahahaha.
ah, sim... países da mesma língua. poxa, mas ainda assim eu acho estranho, rs. seria bom que houvesse uma língua, se ñ o inglês, alguma outra...
ah! já ouviu falar no esperanto? a tentativa de fazer uma língua universal... (isso é coisa da nova era, como diz minha irmã).
(hahahaha, ñ precisa usar a palavra "lingüístico", lívia, eu te poupo, rs)
pois é! e o miguxêxxxxx? rs
aaaah, lívia! quem vai acreditar que uma nerd faz um curso pq tá na moda?  |
Nããão, portugês não... só sei o básico para escrever! Chega Sarah, melhor são os números mesmo, haha.
Já ouvi falar no esperanto sim (que meu pai fala a mesma coisa que sua irmã, mas eu nem acredito em nova era mesmo como eles falam.. hehe). Só que não deu muito certo não, pelo que estive lendo. Acho q a integração fica mais fácil pela "linguagem" da net mesmo. (não usarei mais aquela palavra!!! )
Era desse miguxexx aí que estava falando... isso irrita! Mas confesso que uso muito o h no lugar do acento, para não ter que olhar no teclado, rsrs.
Ei, eu faço o curso pq sou uma nerd style, ora essa! Pode não? Qual o preconceito?? hehehe _________________ Lívia
|
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 26-12-2007 12:49 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Lilindinha escreveu: | | Só que para direito não tá tão longe não, hein?? hahahah |
caraca hehehe
é o outro extremo! completamente heheheh
rap é o rei nerds até o momento! rs
ahhhh pode revelar teu segredo livia !!!!
(eu olhei o comentario de relance e "li" q você fazia moda! hehehe dai eu pensei "o q tem de nerds em MODA?!!!" hehehe)
eu sou pessima com numeros..
esse lado do meu cerebro atrofiou...
e olha q no colegial eu era boa!
fui até p olimpiadas de matematica (coisa de nerds.. vcs me entendem! hahahaha)
claro q eu n ganhei.... =/ rsrs
outro dia esqueci meu celular.. e precisava ligar p casa!!! eu n lembrava o numero da minha propria casa!!!! nem de nenhum celular!!! tive q mandar um email p uma amiga perguntando! hahaha
essa tecnologia acaba com a gente.. rs
amiguêxxx é o cumulo né!??
outro dia recebi um email dos erros da fuvest
o cara escreveu tudo com "h" no final... tipo "neh" "tah" "ah"
hahah
é ruim pq vicia.. qdo preciso redigir um texto serio, tenho q vigiar p n abreviar tudo...
 |
É, realmente outro extremo, mas dá na mesma haha. Só nerd que passa e faz essas coisas de direito. Tá, agora no ponto de nerd mor a coroa fica com o rap mesmo!!
Ahá, errou Delirious!! Lívia e moda não combinam em nada!! Sou da área de exatas, e qual é a área de exatas que mais cresce e que mais abre curso a torto e a direita?? A área da tecnologia da info, fiz análise de sistemas... moda só se for para fazer brincos e aneis de peças de pc velho, hehe.
Eu nunca fui pra uma olimpíada de matemática não, mas já fiquei em primeiro lugar num concurso de bolsas. Fui lá no prédio do Globo receber o prêmio, um livro de matemática muito ruim!! Pelo menos conheci o prédio por dentro. _________________ Lívia
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 26-12-2007 1:29 am |
|
|
| Lilindinha escreveu: | Nããão, portugês não... só sei o básico para escrever! Chega Sarah, melhor são os números mesmo, haha.
Já ouvi falar no esperanto sim (que meu pai fala a mesma coisa que sua irmã, mas eu nem acredito em nova era mesmo como eles falam.. hehe). Só que não deu muito certo não, pelo que estive lendo. Acho q a integração fica mais fácil pela "linguagem" da net mesmo. (não usarei mais aquela palavra!!! )
Era desse miguxexx aí que estava falando... isso irrita! Mas confesso que uso muito o h no lugar do acento, para não ter que olhar no teclado, rsrs.
Ei, eu faço o curso pq sou uma nerd style, ora essa! Pode não? Qual o preconceito?? hehehe |
hahahaha.... tudo bem, mas ñ vamos pros números ñ, pq nem o básico eu sei direito! =p
pois é, o esperanto ñ deu certo. até pq era um vocabulário mto restrito assim, que nem o português tem vários sinônimos e tal, o que torna o vocabulário mais rico. acho que quanto mais se quer restringir, resumir, pior fica.
me lembrei de "1984", de George Orwell, eles fazem isso, transformam várias palavras em uma só, rs. mas esqueci qual é o termo, aff... o rap deve saber.
(sobre a nova era, é um assunto interessante pra outro tópico, né? rs... eu tb ñ sei se acredito dessa forma como é colocado)
hahahaha, eu ñ tenho preconceito nenhum com nerds syles... rs. mas é meio estranho.
ow, pq eles sempre dão livros ruins quando as pessoas ganham essas coisas? rs... deveria ser o contrário, né? |
|
|
 |
rap Sem-noção mor

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 7906 Localização: Brasília
|
Enviada: 26-12-2007 8:00 am |
|
|
Pô nerd-mor assim na alta, sem preparação alguma? Assim fico emocionado hehehehe
Só dá nerd aqui nunca vi...
Quanto a linguagem... existe um projeto de padronização da língua portuguesa que está sendo levado pela Academia Brasileira de Letras, acho que alguém já citou isso. O grande empecilho está sendo a Academia de Portugal que não quer abrir mão da sua forma de falar e quer impor algumas coisas na mudança... com tal reforma não somente os trabalhos acadêmicos ficariam mais divulgados e amplos, mas também a distribuição de literatura infantil para alguns países africanos aumentaria (um dos projetos da Academia)
A língua do 1984 é a Novilingua... Orwell criticava a abreviação justamente pelo fato de nós não sabemos mais o significado das coisas quando elas são abreviadas, tipo CPMF...
E fazer Física não é algo tão incomum assim não... só pra constar hehehe |
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 5001 Localização: na frente do PC
|
Enviada: 26-12-2007 10:40 am |
|
|
| Sarah escreveu: | Aew! É com um orgulho enorme que abro esse tópico, para que todos os nerds do dot sintam-se à vontade para conversar sobre qualquer assunto nerd que quiserem! rs.
Isso surgiu no tópico do endot Rio e, por algum motivo, quiseram parar o assunto. Tudo bem que o assunto que rolava lá ñ é da minha área nerdiana, rs, computadores e afins... Mas se querem falar sobre isso, agora temos um espaço!
você se considera nerd? você não se importa que as pessoas te considerem nerd? você fala sobre programas de computador, números, história, filosofia... você vive na biblioteca e sai de lá com 4 livros para ler em casa (o máximo que eu já consegui foi 4, rs)?
E daí que você goste de conversar sobre assuntos que interessam a poucos?
Esse é o seu lugar, meu querido nerd, aqui no dot, para falar sobre assuntos "pouco interessantes".
=)
Querem continuar discutindo o que tava sendo discutido lá? rs. Eu me intrometo na conversa mesmo sem saber do que se trata. =p |
computadores ?? assuntos que interessam a poucos ?? rsrsrs uia... me senti em casa aqui !! kakakaka ! |
|
|
 |
|