Ponto de encontro Nerdiano

Ir à página 1, 2, 3 ... 62, 63, 64  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 24-12-2007 2:32 am Responder com Citação

Aew! É com um orgulho enorme que abro esse tópico, para que todos os nerds do dot sintam-se à vontade para conversar sobre qualquer assunto nerd que quiserem! rs.

Isso surgiu no tópico do endot Rio e, por algum motivo, quiseram parar o assunto. Tudo bem que o assunto que rolava lá ñ é da minha área nerdiana, rs, computadores e afins... Mas se querem falar sobre isso, agora temos um espaço!

você se considera nerd? você não se importa que as pessoas te considerem nerd? você fala sobre programas de computador, números, história, filosofia... você vive na biblioteca e sai de lá com 4 livros para ler em casa (o máximo que eu já consegui foi 4, rs)?
E daí que você goste de conversar sobre assuntos que interessam a poucos?

Esse é o seu lugar, meu querido nerd, aqui no dot, para falar sobre assuntos "pouco interessantes".

=)

Querem continuar discutindo o que tava sendo discutido lá? rs. Eu me intrometo na conversa mesmo sem saber do que se trata. =p

Endot Brasil: 19 e 20 de julho, acesse o tópico.

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Lilindinha
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 24-12-2007 2:46 am Responder com Citação

êee, a Sarah nerd mor abriu o tópico (nerd mor? tá difícil por aqui saber quem tem esse papel!!)hehe, zueira. To brincando Sarita, rsrs

Pois bem, eu me assumo nerd mesmo, fazer o quê?? Sou do tipo que não larga o pc, como falaram antes, minha vida é pela internet!!! haha Acho que tenho aquela doença de pessoas que não conseguem ficar um dia sem ver o e-mail... Rolling Eyes

Então, continuando o assunto do outro tópico... queridos nerds, o que vcs acham dessa nossa crescente dependência em computadores, internet e afins? Tudo demais não é bom, ok, mas estamos entrando numa questão que está virando necessidade (ou exagero??). Vou procurar uns textos legais sobre o assunto para colocar aqui...

“Calada vigiarei meus dias. Quando mais vigiados, mais curtos! Com que mágoa o horizonte avisto… aproximando e sem recurso. Que pena, a vida ser só isto!” Cecília Meireles

Editado pela última vez por Lilindinha em 27-12-2007 10:18 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 24-12-2007 2:59 am Responder com Citação

hahahah, eu certamente ñ sou a nerd mor! mas to por aqui, "de canto e sossegado"... rs. só espero que ñ tranquem esse tópico! Confused

minha vida não era pela internet. mas virou. se ñ é internet, é livro. mas nada mto acessível fisicamente, rs. isso é estranho.

pois bem, eu acho que não é exagero falar que estamos dependendo de computadores e de trocinhos tecnológicos cada vez mais. o pior é que às vezes são coisas totalmente dispensáveis. mas que torna-se uma necessidade com o passar do tempo. um bom exemplo talvez seja o telefone celular (heheh, livia). cada dia saem modelos novos, cheios de parafernalhas que as pessoas às vezes nem sabem como usar, mas compram do mesmo jeito. isso pode indicar também uma simples vontade de estar "na moda tecnológica". o que não justifica nada também, haha.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Lilindinha
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 24-12-2007 3:18 am Responder com Citação

Mor não, mas tá quase lá! rs

Então a internet veio para ajudar a pessoas que não gostam de "contatos físicos"... é, até se explica a associação entre nerds e computadores no começo da internet. O que está mudando hoje em dia né?

Então, sobre essas parafernália tecnológica elas acabam virando necessidades (ai celulares.. hunf) até mesmo por coisas que muitas vezes não tem todo o valor dado. O capitalismo entra muito nessa questão né. Nesse exemplo mesmo do celular: agora ele não é só um troço para se comunicar com outra pessoa... O FJunior falou do G3, que vai nos deixar mais conectados ainda. Tem toda a questão da privacidade e tal. Às vezes eu fico meio receosa com essas coisas.
Vi um documentário muito legal que se chama "Até quando seremos humanos?". Além de abordar todas essas questões ele toca num assunto que muito me chama a atenção, a individualidade que crescerá assustadoramente. Quem vai ligar para o outro, já que o tempo é tão precioso??

“Calada vigiarei meus dias. Quando mais vigiados, mais curtos! Com que mágoa o horizonte avisto… aproximando e sem recurso. Que pena, a vida ser só isto!” Cecília Meireles
Lilindinha
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 24-12-2007 3:39 am Responder com Citação

Olhem só, esse texto é interessante, pena que não achei a fonte... Os contos aí em baixo são engraçados, haha

Em 50 anos todas as línguas que usam a Internet serão diferentes
Aldo Barreto

O acordo da língua portuguesa traz a pauta, com reportagem na Revista Veja, desta semana, o que seria escrever correto. Certo é que não haverá acordo, regras e tratados se o povo que escreve publicitando suas idéias não os seguir e adotar uma escritura em uma sua forma convencionada. Para existir comunicação tanto emissor quanto receptor devem estar, psicologicamente em contato e de acordo com código comum entre eles.

O Dr. Bankor David Crystal, do País de Gales na Inglaterra, é uma das maiores autoridades vivas em linguagem e diz que: " Em 50 anos todas as línguas que usam a Internet serão diferentes. Esta surgindo o netspeak uma comunicação mediada pelo computador.”

Escrever para a WEB esta mudando as condições da linguagem falada e cedo influenciará à escrita formal. As pessoas lêem diferente na tela do computador; a escrita é uma ação orientada e a escritura da web se aproxima das condições orais da linguagem.

O autor da web Gerry McGovern tem 10 regras para escrever de forma efetiva na web:
• conhecer o usúario
• enuncie certo para a pesoa certa
• mantenha o contéudo em pequenos blocos e simples
 Sentenças: 15-20 palavras
 Paragrfos: 40-70 palavras
 Documentos: 500 palavras
• escreva conteúdos ativos que levem ou mostrem uma solução
• coloque sempre o conteúdo em seu contexto
• escreva aquilo que o usuário esta buscando: planeje sua palavras chaves
• escreva chamada(cabeçalhos) apropriados
 nunca maiores q. 8 letras
 inclua neles as idéias contidas nas palavras chaves
• escreva resumos informativos pontuais e de no maximo 50 palavras
• Escreva pensado em ter metadados precisos
• Edite. Edite. Edite

Fato é que independente das regras e tratados da língua, o NETSPEK já se reflete na literatura que se quer formal. O escritor Wilson Gorj lançou seu livro em 2007 chamado "SEM CONTOS LONGOS", Ed.Aparecida/2007/SP.

Abaixo, alguns das dezenas de minicontos, constantes do seu livro :

-Passou a vida inteira correndo atrás do Futuro, sem perceber que assim atropelava o Presente.

-Melhor o suicídio. Con-corda? Concordou e enforcou-se.

-Corria como um louco! Atrás de si deixava dez anos de hospício.

-Épico etílico: tomou um porre homérico e acordou com uma enxaqueca dantesca.

-Era um sujeito indefinido. Quem? Alguém.

-Malcriado! Surdo é seu pai. Eu disse o senhor quer suco, vovô, berrou o neto.

-Gastou todo o seu tempo para conseguir dinheiro e quando quis gastá-lo não tinha mais tempo.

-Entre ostras, peixes, lagostas e moluscos o polvo elegeu quem mais se parecia com ele: lula.

-A polícia o batizou de Robin Wood dos cemitérios: roubava flores dos mortos para dá-las aos vivos.

-De um camelô comprou um filme de sacanagem. Tremenda sacanagem: o DVD era virgem.

-Entregou-se ao mar de corpo e alma. Só foi aceito pela metade: o mar devolveu o corpo à praia.

-Dando literalmente um belo salto mortal, caiu na piscina vazia.

Então, todas essas mudanças vão ajudar na tal Web 2.0, isto é, a maior interação entre emissor e receptor de informações!

Editado pela última vez por Lilindinha em 24-12-2007 3:43 am, num total de 1 vez
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 24-12-2007 3:40 am Responder com Citação

é... está mudando mesmo. hoje em dia nerds são mais que isso, hehehe... brincadeirinha. o fato é que internet tá tão acessível que qualquer um pode ter.

é interessante esse lance de privacidade. hoje vi uma reportagem sobre um chip que contém todas as informações sobre a pessoa. tá, isso ñ é tão novo, mas fiquei pensando em como a pessoa deixa simplesmente de ser indivíduo. imagine, ser monitorado todo o tempo, toda a sua vida... o horror!

e outra coisa horrorosa é essa individualidade. que já é enorme, basta olharmos! mas que com certeza vai aumentar... o tempo será encaminhado pras coisas tecnológicas, rs. que são menos propensas a erros e desprovida de sentimentos. Wink

* nossa! amanhã eu leio o texto q você postou, rs. sonooo agora.

migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 24-12-2007 9:54 am Responder com Citação

eu amo parafernalia tecnologica, virou um vicio enorme!!!

minha vida ja foi mais dependente da tecnologia, mas consegui mesclar bem com a minha vida normal, tanto que, qdo não estou no serviço eu não entro no msn ate para não atrapalhar meu dia-a-dia.

em compensação minha TV passou a ser meu notebook, passei a editar os videos de casa, e amo brincar no photoshop. De qualquer forma, passo muito tempo na frente da telinha. Fora q qdo estou fora de casa, sempre ando com mp3 alheia ao mundo, celular não serve apenas para fazer ligações e tenho uns sonhos altissimos de consumo...hehehhehehe

e fora deste mundo, estou lendo, as pessoas ficam bravas comigo pq me chamam e eu não escuto, ou pelo menos, faço q não escuto...hehehehe

e tem os enorme livros que tenho q ler por causa dos estudos....

e tem um povo q se a gente falar q gostou de 'o mundo de sofia' qdo leu no ensino medio ou na faculdade, te chamam de maluco... .
Confused
Lilindinha
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 24-12-2007 11:26 am Responder com Citação

Ei cris, também me chamaram de doida quando eu disse que gostei de ler "O mundo de Sofia" ahahha

Cara, você é do tipo geek? Eu até que queria ser, mas falta o principal, o dindim, heheheh. Tô doidinha por um notebook (ah, alguém sabe a diferença entre notebook e lap top?? rsrs), mas desanima comprar no Brasil, lá fora é muito mais barato e com configurações beeeem melhores...

Uma vez eu fui para Cabo Frio e fiquei desconectada do mundo, rsrs. A sorte que eu tinha levado meu mp3, mas minha mãe queria escondê-lo. Ela fala que sou muito anti-social, hahahaha

Lilindinha
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 24-12-2007 11:48 am Responder com Citação

"O Natal das pessoas viciadas em computador é diferente: no dia 25 de natal, o Papai Noel desce pelo cabo do modem, sai pela porta serial e diz "Feliz Natal, ROM, ROM ROM"

Infame, infame, hahahhaha

rap
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 24-12-2007 12:32 pm Responder com Citação

Poxa que massa, agora eu vou poder compartilhar todas as piadas (sem graça), gadgets estranhos, links inusitados com vocês?

Que doido! heheeh

Queria aproveitar pra dizer que nerds tem de ser extremistas, ou gostam muito de uma coisa e defendem até a morte, como os defensores do Software Livre ou odeiam e fazem cursos de certificação da Microsoft

Sendo assim, ou você odeia ou gosta bastante do Twitter, participando, quem quiser participar taí: http://twitter.com/rapensando

Ah sim aproveitando que é quase Natal e Ano Novo, quem quiser me dar um presente do Think Geek, por favor fiquem a vontade hehe
http://www.thinkgeek.com/index.shtml
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 24-12-2007 12:56 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
"O Natal das pessoas viciadas em computador é diferente: no dia 25 de natal, o Papai Noel desce pelo cabo do modem, sai pela porta serial e diz "Feliz Natal, ROM, ROM ROM"

Infame, infame, hahahhaha

hahahahahahaha... infame nada, eu gostei muito, rs.

poxa, eu tb goste de O mundo de Sofia. mas acho que, pra quem gosta do estilo do autor, Jostein Gaarder, é essencial que se leia O passáro raro. É um pouco mais complexo e tal... muito bom!

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 24-12-2007 1:00 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Poxa que massa, agora eu vou poder compartilhar todas as piadas (sem graça), gadgets estranhos, links inusitados com vocês?

Que doido! heheeh

Queria aproveitar pra dizer que nerds tem de ser extremistas, ou gostam muito de uma coisa e defendem até a morte, como os defensores do Software Livre ou odeiam e fazem cursos de certificação da Microsoft

Sendo assim, ou você odeia ou gosta bastante do Twitter, participando, quem quiser participar taí: http://twitter.com/rapensando

Ah sim aproveitando que é quase Natal e Ano Novo, quem quiser me dar um presente do Think Geek, por favor fiquem a vontade hehe

eu acho que vou odiar bastante esse tal de Twitter. é mais uma dessas comunidades virtuais, não? =/

rapha, meu caro... o que provavelmente se encaixaria no meu orçamento (se eu tivesse um, haha), é essa camiseta: The dice are trying to kill me.

que tal?

rap
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 24-12-2007 1:53 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
rap escreveu:

Que doido! heheeh

eu acho que vou odiar bastante esse tal de Twitter. é mais uma dessas comunidades virtuais, não? =/

rapha, meu caro... o que provavelmente se encaixaria no meu orçamento (se eu tivesse um, haha), é essa camiseta: The dice are trying to kill me.

que tal?

heheh pode ser... qualquer um tá bom... o dificil é arrumar alguém pra mandar pro Brasil heheh...

Tenho algumas piada meio infames aqui tb hehee
Essa do Natal foi boa

o lógico matemático estava todo feliz pois sua esposa estava grávida, eis que então um amigo lhe pergunta:
- E aí amigo é menino ou menina?
E ele prontamente respondeu:
- sim!

Ou ainda, aquela q postei no de Brasília e me ignoraram heheh

No céu estavam as maiores cabeças de todos os tempos brincando de pique-esconde. Gauss começa a contar e todo mundo corre pra se esconder. Newton tira um pedaço de giz do bolso, desenha no chão um quadrado de 1m de lado e fica parado.
Quando Gauss termina, olha pra trás e vê Newton parado:
- AHaha! 1,2,3 NEWTON!
e Newton responde:
- AHahhA! Errou, Newton por metro quadrado é Pascal ...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 24-12-2007 2:29 pm Responder com Citação

Bom, já que entramos nesta conversa de nerd, veja se vcs me ajudam. Estou necessitando de um mp4 ou mp5, com gravador para gravar as aulas da faculdade. Acho que vou ficar com este:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2457793

Vcs conhecem algum outro bom e barato?

rap
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 24-12-2007 2:46 pm Responder com Citação

QUEST escreveu:
Bom, já que entramos nesta conversa de nerd, veja se vcs me ajudam. Estou necessitando de um mp4 ou mp5, com gravador para gravar as aulas da faculdade. Acho que vou ficar com este:

Não tem nenhuma feira por aí não?

Sempre é mais barato hehehe
ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 24-12-2007 3:03 pm Responder com Citação

pra começar, eu acho q esse tópico deveria estar no passa tempo...até pq lá já tem o ponto de encontro dos post-hunter...

enfim...eu já tive várias fases nerds e fases não-nerds...

achei q tinha me livrado disso pra sempre, mas a faculdade está se encarregando de me fazer voltar a ser nerd...hehehehhehe

uma coisa q me deixa muito nerd é o óculos...tanto q raramente uso óculos quando saio de casa...mas observando o comportamento de alguns nerds, eu vejo q não tenho nada a ver com eles...

é q existem vários níveis de nerdice...rs
o meu índice é baixo...

tem alguns tipos d nerds q são legais, outros nem fedem, nem cheiram e tem aqueles q ninguém gosta...os semi-retardados...hahahahahahahahahha
ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 24-12-2007 3:07 pm Responder com Citação

QUEST escreveu:

não sou especialista, mas me parece uma boa compra...afinal, tem 2GB de memória...mas se você tiver uma máquina fotográfica digital, e se ela tiver resolução melhor q de 2Megapixels, eu acho q é melhor você comprar um MP4 sai muito mais em conta e parece q vai atender às suas necessidades...

até pq a câmera desse produto é de 2.0megapixels, e eu posso estar enganado, mas essa resolução não é das melhores...

uma vantagem é q já vem com pilha recarregável...no geral, parece ser um ótimo produto...
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 24-12-2007 3:19 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
QUEST escreveu:

não sou especialista, mas me parece uma boa compra...afinal, tem 2GB de memória...mas se você tiver uma máquina fotográfica digital, e se ela tiver resolução melhor q de 2Megapixels, eu acho q é melhor você comprar um MP4 sai muito mais em conta e parece q vai atender às suas necessidades...

até pq a câmera desse produto é de 2.0megapixels, e eu posso estar enganado, mas essa resolução não é das melhores...

uma vantagem é q já vem com pilha recarregável...no geral, parece ser um ótimo produto...

É que câmera digital não é açgo que dê pra ficar carregando pra lá e pra cá né? Mas ainda estou pensando...

Lilindinha
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 24-12-2007 4:04 pm Responder com Citação

rap escreveu:

heheh pode ser... qualquer um tá bom... o dificil é arrumar alguém pra mandar pro Brasil heheh...

Tenho algumas piada meio infames aqui tb hehee
Essa do Natal foi boa

o lógico matemático estava todo feliz pois sua esposa estava grávida, eis que então um amigo lhe pergunta:
- E aí amigo é menino ou menina?
E ele prontamente respondeu:
- sim!

Ou ainda, aquela q postei no de Brasília e me ignoraram heheh

No céu estavam as maiores cabeças de todos os tempos brincando de pique-esconde. Gauss começa a contar e todo mundo corre pra se esconder. Newton tira um pedaço de giz do bolso, desenha no chão um quadrado de 1m de lado e fica parado.
Quando Gauss termina, olha pra trás e vê Newton parado:
- AHaha! 1,2,3 NEWTON!
e Newton responde:
- AHahhA! Errou, Newton por metro quadrado é Pascal ...

Rap, eu li essa sua piada lá no outro tópico e ri muito, ahahah, fiquei mandando pra uns amigos e ning me deu bola tb, hahahhahaah, eu ia copiar ela aqui, mas você já fez isso..

Lilindinha
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 24-12-2007 4:06 pm Responder com Citação

QUEST escreveu:

Olha Quest, tem um site que é de diversas lojas daqui do Rio. Eles não fazem entrega, mas você pode dar uma olhada para comparar os preços:

www.boadica.com.br

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2, 3 ... 62, 63, 64  Próximo
Página 1 de 64

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual o seu design preferido da promo dotGospel + Tanlan?

Os resultados dessa enquete serão revelados somente ao final da mesma.

Até agora foram computados 35 votos.

Assinar Notícias