| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3795 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 27-10-2007 3:19 pm |
|
|
Olá pessoas =D
não encontrei o tópico que falava de missões...
então resolvi abrir outro do gênero.
Diante de tudo o que temos aprendido e vivido como cristãos, às vezes eu me pergunto o que temos feito com tudo isso.
Geralmente somos muito rápidos em reclamar do governo, da igreja, da nossa família, do mundo... e a questão é.. o que temos feito efetivamente para mudar nossa situação?
Como temos exercido nosso papel como cidadãos da terra e dos céus?
A Bíblia diz q a quem muito é dado, muito é cobrado... e eu confesso q mtas vezes eu tentei/tento fugir da responsabilidade, pois sei q Deus me cobra/cobrará na medida daquilo que tenho consciência.
O q temos feito p ajudar nossas comunidades?
O qto temos investido em missões?
O qto temos falado de Jesus pras pessoas?
O q temos feito com tudo o q Deus tem nos dado?
Se a verdadeira religião é alimentar os pobres e as viuvas, q tipo de religiosos nós somos? (o q o AS escreveu no blog é bem verdade...)
estas são perguntas que direto surgem na minha mente...
qdo olho p igreja, fico entristecida de ver o egoismo, o individualismo e ganancia que a envolve.. e consequentemente, me envolve tb... pois faço parte deste mesmo corpo... |
|
|
 |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3795 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 28-10-2007 11:12 pm |
|
|
acho q nguem quer falar sobre isso..
heheh
 |
|
|
 |
Luppy Sequelado!

|
Enviada: 29-10-2007 12:57 am |
|
|
eheheh
vou comentar Delirious... entaummm eu realmene acho vergonhoso como as igrejas vêm se comportando atualmente... uma visão voltada p o próprio umbigo e qm quiser e tiver interesse q adentre e ouça e faça uma decisão..
É como se o Evangelho fosse privilégio de alguns... mass o q acho pior do q o comosdismo são as atitudes de alguns... incapacidade de amar.... aki na minha cidade roal uns lances altamente discriminatórios. Tem igrejas aki q escolhem os locais q irão fazer evangelismo e tipowww ahh akele tipo de gente ali eu nem posso encostar... entrar num bar nunkaaaa.. ou ir p uma micareta pregar a palavra?? isso naum é coisa de "crente" nops... e naum é mesmo... p você amar ao ponto de demosntrar e falar o q Jesus representa na sua vida tem q ser mto abençoado mesmo e digo mais: tem q ser ungido do Senhor. _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
|
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 5176 Localização: na frente do PC
|
|
|
 |

|
Enviada: 29-10-2007 9:32 am |
|
|
| andynho escreveu: | tento não viver nesse mundo  |
mas andynho.. a realidade é q nós vivemos neste mundo!!!!
o q nós, como indivíduos, temos feito por ele?
esta é a questão.... |
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 5176 Localização: na frente do PC
|
Enviada: 29-10-2007 9:36 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | andynho escreveu: | tento não viver nesse mundo  |
mas andynho.. a realidade é q nós vivemos neste mundo!!!!
o q temos feito por ele?
esta é a questão.... |
hehe....
sabe.. sei que isso é covardia...
mais procuro viver no "meu" mundo...
a igreja e a sociedade chegaram a um ponto que não consigo mais oferecer ajuda a quem num tá nem ai pra nada....
fico no meu mundo... e faço propaganda dele... quem olhar, analisar e gostar, eu mostro o caminho...
mais uma vez... digo que sei que isso é egoísmo e covardia...
e estou pedindo a Deus para me ajudar a oferecer ajuda ao invés de esperar que venham atrás dela...
 |
|
|
 |

|
Enviada: 29-10-2007 9:40 am |
|
|
| Luppy escreveu: | eheheh
vou comentar Delirious... entaummm eu realmene acho vergonhoso como as igrejas vêm se comportando atualmente... uma visão voltada p o próprio umbigo e qm quiser e tiver interesse q adentre e ouça e faça uma decisão.. |
brigada Luppy =D
rsrs
então.. a verdade é q as vezes nos esquecemos q nós somos a igreja...
os problemas dela sao nossos problemas tb...
| Luppy escreveu: |
É como se o Evangelho fosse privilégio de alguns... mass o q acho pior do q o comosdismo são as atitudes de alguns... incapacidade de amar.... |
as vezes eu fico me perguntando se meu amor se esfriou.. entende..
pq eu trato o evangelho como privilegio de alguns qdo n falo de jesus p pessoa sentada o meu lado no onibus, por exemplo...
| Luppy escreveu: |
aki na minha cidade roal uns lances altamente discriminatórios. Tem igrejas aki q escolhem os locais q irão fazer evangelismo e tipowww ahh akele tipo de gente ali eu nem posso encostar... entrar num bar nunkaaaa.. ou ir p uma micareta pregar a palavra?? isso naum é coisa de "crente" nops... e naum é mesmo... p você amar ao ponto de demosntrar e falar o q Jesus representa na sua vida tem q ser mto abençoado mesmo e digo mais: tem q ser ungido do Senhor. |
com certeza isso é ridiculo.. |
|
|
 |

|
Enviada: 29-10-2007 9:48 am |
|
|
| andynho escreveu: | hehe....
sabe.. sei que isso é covardia...
mais procuro viver no "meu" mundo...
a igreja e a sociedade chegaram a um ponto que não consigo mais oferecer ajuda a quem num tá nem ai pra nada.... |
ah puxa.. =(
a verdade é q nós temos tanto a oferecer.. e nos subestimamos...
tipo assim..
a salvação p humanidade habita em nós!!!!
cara.. isso é MUITA COISA!!
hehe..
mta gente precisa da sua ajuda..
e n só dentro da ig..
| andynho escreveu: |
fico no meu mundo... e faço propaganda dele... quem olhar, analisar e gostar, eu mostro o caminho... |
eu tb sou um pouco assim..rs
| andynho escreveu: |
mais uma vez... digo que sei que isso é egoísmo e covardia...
e estou pedindo a Deus para me ajudar a oferecer ajuda ao invés de esperar que venham atrás dela...
 |
pois é.. as vezes as pessoas n vem atras dela pq n sabem o q nós temos p oferecer..
e eu n falo isso apenas na questão de falar do evangelho, mas viver o evangelho como religião, a verdadeira religião..
somos mto pouco ativos socialmente..
e isso n é um bom sinal..
vivemos uma falsa religião?! |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1966 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 29-10-2007 10:40 am |
|
|
É realmente bem complicado. Sabemos que a Bíblia diz que este mundo não tem mais jeito. Que muitas coisas irão se cumprir, como o amor que se esfriará e como doutrinas que irão contra a Sua Palavra.
Acho que o que temos que fazer é apresentar o Evangelho a todos, mas não insistir para que determinada pessoa o siga. Isto tem q vir da pessoa.
Agora, como apresentar o Evangelho? Isto sim é complicado nos dias de hoje!
Um bom site que fala sobre isto é: www.evangelismobiblico.com.br
 |
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 4001 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 29-10-2007 10:42 am |
|
|
perguntinha que sempre atinge o âmago de nossas almas...
bom, como líder de jovens e adolescentes na igreja tenho a oportunidade de ajudar as pessoas, é muito difícil, às vezes, depois de um aconselhamento, fico chorando por um tempo por ser tão pesado.
Minha parte social é muito pouca, gostaria de fazer mais, mas a contribuição de cesta básica mensal, doação de roupas, calçados,etc, sempre faço.
Compartilhar o evangelho: estou em um impasse, quero falar de Jesus aqui no trabalho, mas, apesar das pessoas me respeitarem como evangélica, são muito fechados, são do tipo: eu não preciso de mais nada, a minha vida é ótima desse jeito. Oro por eles, mas não sei como lidar com a situação.
Missões: resolvemos fazer missões na nossa comunidade local, então fazemos ações sociais em parceria com o Sesi, cruzadas evangelísticas na rua, visitas aos necessitados. Só precisamos de mais gente trabalhando. _________________  |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1966 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 29-10-2007 10:48 am |
|
|
| migacris escreveu: | Compartilhar o evangelho: estou em um impasse, quero falar de Jesus aqui no trabalho, mas, apesar das pessoas me respeitarem como evangélica, são muito fechados, são do tipo: eu não preciso de mais nada, a minha vida é ótima desse jeito. Oro por eles, mas não sei como lidar com a situação.
Missões: resolvemos fazer missões na nossa comunidade local, então fazemos ações sociais em parceria com o Sesi, cruzadas evangelísticas na rua, visitas aos necessitados. Só precisamos de mais gente trabalhando. |
Tb tenho esta dificuldade no trabalho. Apesar de na Bíblia dizer para que não sejamos tímidos, as vezes ficamos receosos de dizer algo sem que machuque alguém.
Quanto a missões, infelizmente é duro dizer isto, mas cada dia vamos ter menos pessoas para realizar este trabalho!  |
|
|
 |
marcel_fw Avançado

Registrado: Oct 26, 2005 Mensagens: 96 Localização: Porto Alegre
|
Enviada: 29-10-2007 10:54 am |
|
|
| migacris escreveu: |
Compartilhar o evangelho: estou em um impasse, quero falar de Jesus aqui no trabalho, mas, apesar das pessoas me respeitarem como evangélica, são muito fechados, são do tipo: eu não preciso de mais nada, a minha vida é ótima desse jeito. Oro por eles, mas não sei como lidar com a situação.
|
Te entendo perfeitamente nesse aspecto, tenho tentado viver isso tb. Inclusive um colega meu foi no culto, se converteu mas depois ficou fugindo!!
O que Deus tem me falado quanto a isso é: Quanto voce tem brigado por essa vida?
Crendo ou nao isso é uma batalha espiritual, é necessario mto jejum e oração! Com certeza o diabo fara de tudo para que a pessoa nao volte, afinal ele veio para matar, roubar e destruir!
Mas migacris, continue ai nessa batalha! E principalmente: Ore!!
Tem sido um desafio para mim, mas o Senhor da Graças!! |
|
|
 |

|
Enviada: 29-10-2007 11:03 am |
|
|
| migacris escreveu: | | perguntinha que sempre atinge o âmago de nossas almas... |
hehe boa..
realmente atinge...
até pq é tão facil reclamar né.. ´
falar mal da situação da ig é mto fácil...
agora.. qdo paramos p refletir mesmo e analisar nossas almas e nossas ações, a coisa fica feia..
eu ouvi um papo esses dias q a menina disse: "ah.. eu n posso fazer nda.. tá escrito na biblia q vai ser assim.. então p quê orar ou fazer alguma coisa?!"
huhuh eu fiquei "p" da vida...
q tipo de cristã é essa!!
qto à missões..
minha igreja tb tem um projeto em parceria com o Sesi =) é bem legal..
existem tantos tantos tantos projetos sociais bacanas..
qtos % do nosso salario ou tempo é despendido p ajudar??
putz.. eu sou a primeira pessoa q deveria se envergonhar com isso.. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 29-10-2007 4:27 pm |
|
|
tinha um tópico sobre missões há um tempo atrás... provavelmente já foi apagado... rs
eu sempre me interessei por missões, quando era criança falava que queria ir pra África, ser missionária lá, rs. e me sinto triste ao pensar em como minhas idéias mudaram. tudo bem que acho que era meio empolgação (minha prima é missionária, já foi pro Equador e agora tá em Angola), mas se eu tivesse alimentado essa idéia, quem sabe...
porém vejo as coisas diferentes agora e com um pouco mais de clareza. percebi que missões não é só ir pra outro país, por exemplo, embora isso seja admirável. mas pequenas atitudes diárias, ou mesmo umas maiores no lugar em que a gente vive já é fazer missão.
confesso que eu faço muito pouco. na verdade, ultimamente não tenho feito nada. e fico martelando aqui o que poderia fazer.
na igreja que eu vou existem alguns projetos. o que eu acho mais interessante agora é o "Pet missões". a igreja arrecada materiais recicláveis, vende, e manda o dinheiro pra um missionário que tá lá no sul, numa comunidade muçulmana. por enquanto, a única coisa que faço é separar os materiais em casa, rs. mas eu tenho muita vontade de me envolver mais e pretendo fazer isso.
o grande problema é que a gente esquece dessas coisas (eu falo por mim mesma). todos as coisas da nossa vida, que nem sempre são tão urgentes ou importantes, nos fazem não pensar no assunto. não pensar em quantas pessoas tão morrendo, ou sendo perseguidas... pq nós não estamos! é triste.
ah! por falar em perseguição, o ministério underground vai fazer um acampamento agora, em novembro, que simula como vivem os missionários da Igreja perseguida. tipo, você vai lá e vai ter que conviver com algumas pessoas, dividir comida, contrabandear bíblia, pra tentar falar de Deus em lugares que não pode. parece que é bem real...
(mas eu não me sinto preparada psicologicamente pra uma simulação dessas)  |
|
|
 |
Hebreu Vício

Registrado: Apr 24, 2006 Mensagens: 401 Localização: Onde eu quero estar. Eilat - Israel
|
Enviada: 29-10-2007 4:49 pm |
|
|
Agora, olhando pra trás, vejo o quanto mudei e mudei pra pior.
Lembro do início de minha caminhada com o Senhor, quando me empolguei com uns peruanos q foram visitar a igreja e de como meu coração ardeu naquele dia ao ouvir sobre a necessidade de pessoas pregarem no Peru.
Lembro da vontade que tive em fazer o mesmo caminho q o Sadu Sudar Sing fez... o mesmo trajeto e a pé.
Lembro de quando devorei artigos e livros sobre o meu "herói", Hudson Taylor e desejei ir à China, ver in loco, no que se transformou a obra desse homem.
Hoje, vejo tudo de uma forma diferente. Se não faço a diferença aqui, no lugar onde muitos me conhecem, como poderia fazer isso do outro lado do mundo? _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |
Annemey Em Coma!

Registrado: Oct 06, 2006 Idade: 18 Mensagens: 1778 Localização: Guarujá/SP
|
Enviada: 29-10-2007 4:50 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | ah! por falar em perseguição, o ministério underground vai fazer um acampamento agora, em novembro, que simula como vivem os missionários da Igreja perseguida. tipo, você vai lá e vai ter que conviver com algumas pessoas, dividir comida, contrabandear bíblia, pra tentar falar de Deus em lugares que não pode. parece que é bem real...
Nossaa.. eu tenho uma amiga minha q já foi nesse acampamento....
Realmente, esse tipo de acamps, é pra qm tem estomago, e está bem preparado psicologicamente, porq a coisa é pra nós é aparentemente bem real, mas não chega proximo da realidade...
Os policiais, as "torturas"... os cultos..
Mto "filhinho de papai" acaba desistindo no inicio, pq não aguenta..
Mas qm volta de lá, vem com uma cabeça totalmente renovada em relação a missões....
Eu sempre tive um desejo mto forte pra trabalhar na area de evangelismo. Mas msmo com essa vontade, sou falha em relaçao a ajudar financeiramente e em oração, os missionarios... =/ _________________ Filipenses 4
|
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

|
Enviada: 29-10-2007 5:16 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | ah! por falar em perseguição, o ministério underground vai fazer um acampamento agora, em novembro, que simula como vivem os missionários da Igreja perseguida. tipo, você vai lá e vai ter que conviver com algumas pessoas, dividir comida, contrabandear bíblia, pra tentar falar de Deus em lugares que não pode. parece que é bem real...
Isso sim que é uma congregação fazer a diferença. Pelo menos na minha opinião! Capacitar as pessoas para enfrentarem as adversidades.  |
|
|
 |

|
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

|
Enviada: 29-10-2007 5:23 pm |
|
|
você é mó hacker tb hein!!!  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 29-10-2007 5:38 pm |
|
|
é verdade, anne... uma pessoa volta desse acampamento com a cabeça bem diferente. mto mais madura, eu diria... um dia ainda vou.
pow, se eu soubesse que tu se interessava eu tinha te falado kessia, to sabendo disso já faz um mês, hehe. mas acho que eles sempre montam uns esquemas do tipo.
e nas reuniões que eles fazem sempre tem um tipo de teatro participativo, que tb é legal. bueno, eu nunca fui, na verdade, mas conheço gente que foi e falou que é doido o negócio. tenho vontade de ir um dia desses aí.
mas não é congregação não, quest... nem igreja. é um ministério, eles estão em conjunto com as Missões Portas Abertas e têm esse foco, da Igreja perseguida...
é bacana. |
|
|
 |
|