| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Se hoje houve-se um referendo no Brasil: você seria a favor ou contra a pena de morte? |
| Contra |
|
72% |
[ 37 ] |
| A favor |
|
19% |
[ 10 ] |
| Sei lá...ainda não tenho uma opnião definida |
|
7% |
[ 4 ] |
|
| Total de Votos : 51 |
|
| Autor |
Mensagem |
MeLarue Assíduo

|
Enviada: 14-09-2006 7:32 pm |
|
|
"Quem poupa o lobo... condena as ovelhas"
(Vitor Hugo)
"(...)Só Deus pode tirar a vida. E Ele ordenou: "Não matarás".Na verdade, a ordem divina "Não matarás" significa que ninguém pode matar sem motivo, sem razão. Não impede o assassinato em legítima defesa. Ora, a pena de morte nada mais é do que a legítima defesa da sociedade contra o criminoso.
Se a objeção procedesse, não haveria previsão da pena de morte na Bíblia...."Sujeitai-vos a toda criatura humana por causa de Deus; quer seja rei, como soberano; quer sejam governantes, como enviados para castigar os maus, também para premiar os bons" (1Pd 2,13-14).
De acordo com essas passagens, a punição é necessária, e os governantes têm o direito de punir." Marcelo Andrade - MONTFORT
"Os responsáveis pela luta anti-terrorista e contra os crimes políticos
têm repetidamente afirmado que a pena de morte tanto pode diminuir
como aumentar estes tipos de crime.
As execuções podem criar mártires, cuja memória pode fortalecer as
organizações criminosas; e podem ser uma justificação para vinganças,
aumentando o ciclo de violência.
Muitos terroristas estão preparados para dar a sua vida por aquilo que
reivindicam, podendo a pena de morte funcionar nestes casos como um
incentivo." ( penademorte.org)
O que pensa sobre o assunto? você nesse caso pensa como um cristão ou tenta pensar + como um cidadão? _________________ "É m£u praz£r ti adºrar..
è m£u prza£r ti p£rt£nc£r..
é m£u praz£r pºd£r canTar..
Lºuvar t£u sanTO Nºm£!!.."
________________Pâzyt's________________
|
|
|
 |
|
|
 |
PayableOnDeath Assíduo

|
Enviada: 14-09-2006 7:39 pm |
|
|
ah cara tipo eu sou a favor e talz mas sei la tbm achu q as pessoas merecem 1 segunda chance, mas depende do grau tbm sei lah ahauahau
tipo eh confusooo
mas tipow tbm achu q Deus só quem pode tirar 1 vida e eu considero como aborto um crime tbm haha se entendeo?? rs
eh mt complicado eu so a favor mas tbm ao mesmo tempo nao rs KKK
tipo achu q achei de mais neh?pfff |
|
|
 |
Maxiss Legendário

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 4730 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 14-09-2006 8:05 pm |
|
|
sou contra a pena de morte... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 14-09-2006 8:50 pm |
|
|
Sou a favor. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
elaRJ Vício ao Extremo!

|
Enviada: 14-09-2006 10:05 pm |
|
|
matar eu não posso, mas morrer eu posso?
gente nós vivemos no Brasil, a pena de morte já existe há muito tempo.
ou você tem dúvida? |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 14-09-2006 10:32 pm |
|
|
eu já fui a favor... hoje em dia me declaro contra, mas na verdade não tenho muita certeza. Acho que depende. No caso do Brasil, por exemplo, vemos qtas injustiças são cometidas... pessoas q passam anos na cadeia sendo inocentes, pessoas q comentem crimes intoleráveis e tão nas ruas... acho que morreria muita gente sem merecer.
Tb passei a levar mais em consideração o valor da vida... rs... pelo menos de outras pessoas... quem somos nós pra julgar se a pessoa deve morrer ou não? Mas sou a favor da prisão perpétua... q na verdade, ñ deixa de ser uma morte em vida.  |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8108 Localização: Brasília
|
Enviada: 15-09-2006 10:03 am |
|
|
Ser a favor da pena de morte na minha opinião é negar o poder transformador do Evangelho... |
|
|
 |
DARTH_VADER Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 22, 2004 Mensagens: 768 Localização: Vinhedo/SP
|
Enviada: 15-09-2006 10:13 am |
|
|
ahh, no brasil isso não funcionaria
aqui tem muita injustiça e tals, e aqui nem precisa ter pena de morte pra morrer, olha o coronel que morreu semana passada, precisou de pena de morte
os bandidos fazem isso já |
|
|
 |
tatatina Novato

|
Enviada: 15-09-2006 11:08 am |
|
|
Sou totalmente contra.
Deus nos ensinou q devevos perdoar acho q foi o mais dificil q Deus nos deixou, pois imagina você ter q perdoar uma pessoa q matou sua mãe seria praticamente impossivel mas hoje ja aprendi a perdoar, por mas q a pessoa ñ mereça, é assim q mostrarei para ela q nesse mundo ainda tem um caminho justo q é Jesus.
Quem somos nós para julgar alguém, pois nós cometemos pecados tão grandes q seria pior q matar alguém para Deus. |
|
|
 |
MeLarue Assíduo

|
Enviada: 15-09-2006 4:20 pm |
|
|
Sou contra tbm, no entanto apoiaria a prisão perpétua!
Mas fiko me perguntando, se relamente é errado a pena de morte, se Deus condena então o que acontece nos paises onde é permitido? Deus ira castiga-los por estarem de certa forma fazendo justiça?
Aí em baixo tem um mapa desses paises...
[url]
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/cb/Death_Penalty_World_Map.png[/url] _________________ "É m£u praz£r ti adºrar..
è m£u prza£r ti p£rt£nc£r..
é m£u praz£r pºd£r canTar..
Lºuvar t£u sanTO Nºm£!!.."
________________Pâzyt's________________
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 15-09-2006 4:53 pm |
|
|
O que acontece nos países permitidos? Eles estão com uma lei que vai contra a principal regra do cristianismo...
Quem paga por isso? Quem é a favor, na minha opinião... |
|
|
 |
Laila_Flower Membro da Cúpula

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 22 Mensagens: 2329 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 15-09-2006 5:33 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Ser a favor da pena de morte na minha opinião é negar o poder transformador do Evangelho... |
disse tudo
além do mais, imagina quantos inocentes seriam mortos...
nos países onde há a pena de morte, o indices de inocentes mortos são significativos...
bjokes_________________
Rumo à Narnia
Orando! |
|
|
 |
igor_aiade Novato

|
Enviada: 15-09-2006 5:41 pm |
|
|
Contra a pena de morte!!!! _________________ "Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música".
(Aldous Huxley)
|
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 4001 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 15-09-2006 6:23 pm |
|
|
sou contra pelos mesmos motivos postados aqui _________________  |
|
|
 |
elaRJ Vício ao Extremo!

|
Enviada: 15-09-2006 7:41 pm |
|
|
| Laila_Flower escreveu: | | rap escreveu: | | Ser a favor da pena de morte na minha opinião é negar o poder transformador do Evangelho... |
disse tudo
além do mais, imagina quantos inocentes seriam mortos...
nos países onde há a pena de morte, o indices de inocentes mortos são significativos...
bjokes |
vai falr isso pra quem já mata muita gente por aí...
com lei ou sem lei. |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 15-09-2006 9:34 pm |
|
|
Vcs não vão me ver com placas na mão gritando: " pena de morte!" por aí.Isso não é uma causa para mim, mas é uma possibilidade que eu acho que pode e que em alguns casos até pode ser aplicada.
Eu não trato esse assunto ideologicamente porque tem gente má,cruel e irrecuperável que mata, arrasa mais uma famila,vai preso sai.Mata novamente,arrasa mais uma familia,vai preso ( quando vai) e volta pra rua.E isso de forma cíclica... essa é a realidade e nossa sociedade politicamente-cristã-correta vai protegendo os lobos e condenando as ovelhas.Isso não é assinar a sentença de morte de outras pessoas tb?
Se alguem tem que morrer que não sejam as vítimas.De forma alguma com minha opiniao eu nego o poder transformador do Evangelho porque eu sei que não há nenhuma garantia biblica de que o Evangelho vá tranformar a vida de todos.E a pratica nos mostra isso.Há pessoas que continuarão matando até o fim de suas vidas e para essas cujo o poder transformador do Evangelho não ocorre uma medida energica da sociedade se faz necessaria.
Pode ser a prisao perpetua, mas ter espaço e dinheiro para manter todos os criminosos irrecuperaveis e altamente perigosos do mundo vivos é um senhor problema social.Tem criminoso que come todos os dias e crianças sofrendo de fome sem que quase ninguém tenha pena delas,mas de gente ruim todo mundo tem peninha.De muitas formas já estao decidindo quem vive e quem morre nesse mundo.
Acho que para certos criminosos a face da sociedade tem que ser severa e não boazinha.Já basta a mae desse bandidos..Não dá para viver numa sociedade que poupa os lobos e deseja sorte as ovelhas.. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3836 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 15-09-2006 10:05 pm |
|
|
Se a justiça fosse aplicada igualmente a todos as pessoas, eu talvez até poderia aceitar... Mas como a justiça olha pro bolso do cidadão e pra cor da sua pele, eu discordo totalmente da Pena de Morte. _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
YoungDreamer Legendário

Registrado: Nov 27, 2003 Mensagens: 4694 Localização: Cidade Maravilhosa
|
Enviada: 16-09-2006 2:12 am |
|
|
com certeza contra.
os motivos, já postaram aí. heheh _________________  |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 16-09-2006 11:56 am |
|
|
| Hana escreveu: | Vcs não vão me ver com placas na mão gritando: " pena de morte!" por aí.Isso não é uma causa para mim, mas é uma possibilidade que eu acho que pode e que em alguns casos até pode ser aplicada.
Eu não trato esse assunto ideologicamente porque tem gente má,cruel e irrecuperável que mata, arrasa mais uma famila,vai preso sai.Mata novamente,arrasa mais uma familia,vai preso ( quando vai) e volta pra rua.E isso de forma cíclica... essa é a realidade e nossa sociedade politicamente-cristã-correta vai protegendo os lobos e condenando as ovelhas.Isso não é assinar a sentença de morte de outras pessoas tb?
Se alguem tem que morrer que não sejam as vítimas.De forma alguma com minha opiniao eu nego o poder transformador do Evangelho porque eu sei que não há nenhuma garantia biblica de que o Evangelho vá tranformar a vida de todos.E a pratica nos mostra isso.Há pessoas que continuarão matando até o fim de suas vidas e para essas cujo o poder transformador do Evangelho não ocorre uma medida energica da sociedade se faz necessaria.
Pode ser a prisao perpetua, mas ter espaço e dinheiro para manter todos os criminosos irrecuperaveis e altamente perigosos do mundo vivos é um senhor problema social.Tem criminoso que come todos os dias e crianças sofrendo de fome sem que quase ninguém tenha pena delas,mas de gente ruim todo mundo tem peninha.De muitas formas já estao decidindo quem vive e quem morre nesse mundo.
Acho que para certos criminosos a face da sociedade tem que ser severa e não boazinha.Já basta a mae desse bandidos..Não dá para viver numa sociedade que poupa os lobos e deseja sorte as ovelhas.. |
Creio que a comparação com outras situações não seja um bom argumento para se matar alguém, por exemplo posso alegar que devemos matar todos os que vivem nos EUA para que o Terceiro Mundo viva melhor, não é bem dessa forma...
Quem faz isso de forma cíclica é pq tem algum problema mental ou não teve intervenção nessa sua prática, nos dois casos a pessoa precisa de ajuda... |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 18-09-2006 12:49 am |
|
|
| rap escreveu: | | Hana escreveu: | Vcs não vão me ver com placas na mão gritando: " pena de morte!" por aí.Isso não é uma causa para mim, mas é uma possibilidade que eu acho que pode e que em alguns casos até pode ser aplicada.
Acho que para certos criminosos a face da sociedade tem que ser severa e não boazinha.Já basta a mae desse bandidos..Não dá para viver numa sociedade que poupa os lobos e deseja sorte as ovelhas.. |
Creio que a comparação com outras situações não seja um bom argumento para se matar alguém, por exemplo posso alegar que devemos matar todos os que vivem nos EUA para que o Terceiro Mundo viva melhor, não é bem dessa forma...
Quem faz isso de forma cíclica é pq tem algum problema mental ou não teve intervenção nessa sua prática, nos dois casos a pessoa precisa de ajuda... |
Mas o meu argumento não se baseia em simples comparaçoes...acho que falei de fatos, de situaçoes que estao intimamente ligadas umas as outras.Manter essas pessoas perigosas nas ruas ou nas prisoes produz diversos desdobramentos e acarreta situaçoes que afetam a todos.Envolve custos exorbitantes para os países,questoes éticas, perdas de vidas inocentes,destruiçao de familias etc.Essas são questoes reais, pertinentes e muito diferentes de basear o argumento do bem estar do Terceiro Mundo na morte dos americanos porque isso beira a loucura já que mesmo que todos eles fossem mortos o Terceiro mundo seria praticamente o mesmo pois creio que se estamos assim a culpa é muito mais dos corruptos que saqueiam seus proprios países e dos governantes que governam pra si e pra meia dúzia.Esses sim se morressem talvez contribuíssem para melhorar o terceiro mundo..mas enfim, até me desviei do assunto.
Eu sei que muitas dessas pessoas possuem transtornos psiquiátricos graves e precisam de ajuda.Mas isso não muda muito as coisas, principalmente para as vítimas fatais, fora as que sobrevivem e ficam traumatizadas.Espero eu não topar com nenhum desses psicopatas enquanto a ajuda não chega.. lembro de um programa sobre psicopatas que mostrou o caso de um homem que tinha a cabeça de mais uma vítima no porta-malas do carro enquanto fazia a terapia com o seu psiquiatra ..
Essas pessoas são um problema serio e um perigo para a sociedade de qualquer país.Não é facil decidir se aplicamos pena de morte,prisão perpetua,reabilitaçao etc para eles.É uma questão muito delicada.Eu apenas nao fico horrorizada com a aplicaçao da pena de morte em pessoas irrecuperaveis e que são um perigo para as outras pessoas._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
|