Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 26-07-2010 8:26 am
Viajar de avião
* Se Deus quiser, eu e minha esposa iremos para a Espanha em janeiro de 2011. O trajeto de ida, em 05/01, será do Aeroporto "André Franco Montoro" (Cumbica, Guarulhos/SP) até o Aeroporto de Barajas, em Madrid. Da capital espanhola iremos até Sevilha de trem-bala. Na volta, em 11/01, faremos o trajeto inverso entre os aeroportos da ida.
* Será nossa primeira viagem de avião. Por mais que eu pesquise sobre o assunto, ainda será muito pouco, pois há uma diferença imensa entre a teoria e a prática. Por meio deste tópico, eu gostaria de colher o máximo possível de informações dos dotianos que já viajaram de avião para receber todo tipo de orientações possíveis quanto aos procedimentos de embarque e desembarque e especialmente quanto ao que acontece dentro do pássaro de metal: sensações durante a decolagem e a aterrissagem, reação do corpo humano, turbulências, conforto (ou não), itens indispensáveis, entre outras informações importantes.
* Creio que, com a ajuda de Deus e de vocês, nossa viagem será mais tranqüila. Ficarei muito feliz se puderem ajudar-me! Eis alguns vídeos que encontrei no Orkut e que dão uma idéia do que nos espera em janeiro:
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
Enviada: 26-07-2010 8:51 am
poh, precisa criar um tópico só pra dizer que vai pra Espanha?
tsc, tsc, tsc... bem, nunca fiz uma viagem internacional de avião, só 04 vôos nacionais (domésticos) mesmo.
Citação:
procedimentos de embarque e desembarque
segue a fila e a placa escrito EMBARQUE e DESEMBARQUE.
Citação:
quanto ao que acontece dentro do pássaro de metal
você será digerido pelo estômago de metal dele.
Citação:
sensações durante a decolagem e a aterrissagem
as mesmas de comer batata frita e tomar iogurte de morango.
Citação:
reação do corpo humano
hum... você pode realizar teste em uma melancia, a densidade dessa fruta é igual a do corpo humano.
Citação:
turbulências
sim, é estranho é dá medo, vai se borrar na primeira vez mas nem sempre acontece em todas as viagens.
Citação:
conforto
vai depender da cia aérea e do seu $$$
Citação:
itens indispensáveis
havaianas
Citação:
entre outras informações importantes.
não filme a decolagem nem a aterrissagem, isso é proibido, mesmo você encontrando diversos vídeos por ai, isso é PROIBIDO.
e não tente ligar pra ninguém de lá de cima, se bem que algumas cia aéreas já oferecem esse serviço.
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 26-07-2010 9:48 am
E as fotos?
andynho escreveu:
Citação:
não filme a decolagem nem a aterrissagem, isso é proibido, mesmo você encontrando diversos vídeos por ai, isso é PROIBIDO.
* É estranho, pois existem milhares de vídeos disponíveis no Youtube gravados de dentro do avião. Creio que não se trata duma norma legal, de algo punível com prisão ou algo parecido, apenas duma norma preventiva para evitar possíveis interferências nos equipamentos elétricos da aeronave. Se fosse algo ilegal, o Youtube nem aceitaria hospedar tais vídeos.
* E fotos? Posso tirar? Será que uma câmera digital interferiria negativamente nos equipamentos do avião, mesmo sendo usada apenas para fotos? Ou eu teria que levar minha câmera analógica?
P.S.: as câmeras fotográficas (analógicas ou digitais) não estão incluídas nos artigos proibidos durante o vôo.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
Enviada: 26-07-2010 10:09 am
Sorokbano escreveu:
E as fotos?
andynho escreveu:
Citação:
* É estranho, pois existem milhares de vídeos disponíveis no Youtube gravados de dentro do avião. Creio que não se trata duma norma legal, de algo punível com prisão ou algo parecido, apenas duma norma preventiva para evitar possíveis interferências nos equipamentos elétricos da aeronave. Se fosse algo ilegal, o Youtube nem aceitaria hospedar tais vídeos.
* E fotos? Posso tirar? Será que uma câmera digital interferiria negativamente nos equipamentos do avião, mesmo sendo usada apenas para fotos? Ou eu teria que levar minha câmera analógica?
P.S.: as câmeras fotográficas (analógicas ou digitais) não estão incluídas nos artigos proibidos durante o vôo.
a aeromoça vai pedir para se desligar TODOS e quaisquer APARELHOS ELETRÔNICOS durante o pouso e a decolagem... mas... ninguém liga para essa recomendação, eu mesmo já fiz isso kakaka...
fica frio, ninguém vai te prender, mesmo que isso ocorra, te soltam rapidinho.
Em voos internacionais as regras são um pouco mais rígidas, dificilmente você conseguirá filmar/fotografar decolagem e pouso, no restante da viagem é tranquilo, só não pode usar celular mesmo.
Já passei por tantas turbulências que me acostumei, várias vezes eu durmo o voo inteiro, só acordo na aterrizagem mesmo, que é a hora mais tensa.
O aero mais tenso para pousar é Congonhas, aquilo é loucura, o mais tranquilo é Brasília, Santiago também é moderno e bem preparado, mas os maiores medos que já passei foram descendo em Porto Alegre, mas acho que foram infelizes coincidências.
Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
Enviada: 26-07-2010 11:43 am
use roupas confortaveis, compre agua só depois de passar pela segurança, leve o menos possivel de bagagem de mao. e fique de olho nelas. Fique atento as mudanças de limite de peso p malas (elas sempre estao mudando e cada empresa tem um diferente..).. leve coisas pequenas para comer (comida de aeroporto é cara e horrivel..), em aeroportos grandes, se n tem certeza para q lado vai, pergunte. Pergunte mesmo se tiver certeza..
Nao coloque cadeados nas malas.. eles só aceitam cadeados especiais.. q sao ridiculamente caros no Brasil (por volta de 70 reais cada! nos EUA você encontra por 5 dolares....).. e se eles quiserem abrir, vao abrir de qquer jeito..
ah, eles levam o limite de liquido MTO a serio... n leve nada com mais de 100mls..
alcool em gel é item indispensavel p mim..
que mais..
relaxe. a menos q você voe primeira classe ou executivo, será desconfortavel. Nao tem jeito. Da medo de q o aviao caia. Pelo menos eu penso nisso toda vez q viajo. Mas a verdade é q se eu tiver q morrer, vai ser d qualquer jeito.
Ah! nao estressa se malas forem extraviadas ou se alguma injustiça acontecer.
Mantenha a calma, e converse com o repsonsavel.. a maioria dos problemas podem ser resolvidos mais tarde com reclamaçoes formais ou até processo.
Geralmente empresas aereas internacionais mandam até carta de desculpa..
se as malas extraviarem, você SEMPRE terá direito a reembolso de despesas. Em qualquer companhia. A maioria das pessoas faz barraco, fica estressada e ainda sai de mao vazia...
se você ja andou de montanha-russa, acho q é o q mais se aproxima da sensaçao de uma primeira vez em aviao... sem os loops..
pra mim a pior parte é sempre a aterrizagem.. alguns pilotos sao tao bons q nem da pra sentir..
no pior das hipoteses, tome um maracujina (ou um goró heheheh) e você n vai sentir nada!
_________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
Se você dorme fácil, como eu, tente de alguma forma estar acordado no momento da aterrizagem. Acordar com o impacto da aterrizagem fará você pagar um mico de nível internacional... heheh (eu já paguei, em Buenos Aires)
Enviada: 26-07-2010 12:38 pm
Simulação
marlos_bass escreveu:
Em voos internacionais as regras são um pouco mais rígidas, dificilmente você conseguirá filmar/fotografar decolagem e pouso, no restante da viagem é tranquilo, só não pode usar celular mesmo.
* Não pretendo gravar vídeo nem fotografar nada nem no pouso nem na decolagem. No caso da foto, minha câmera digital é tão porva que a imagem certamente sairá tremida. Só logo após a decolagem e pouco antes da aterrissagem pretendo fotografar alguma coisa, até para economizar nas imagens a serem publicadas em meu Orkut (cada álbum comporta até 100 fotos). Fotografar a viagem no meio é perda de tempo, a não ser que eu consiga, quando o avião já estiver no Nordeste brasileiro (entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, de onde o avião provavelmente atingirá o Oceano Atlântico), fotografar o pôr-do-sol, ainda que o mesmo esteja lá atrás, afinal nos iremos em direção ao leste...
* Pelo que simulei por meio do Google Earth, a distância entre Guarulhos e Madrid é de aproximadamente 8.380 km. A decolagem, prevista para as 15:40 h do dia 05/01/2010, será fácil, pois o piloto só terá que deslocar o avião para a esquerda, como se fosse para Belo Horizonte (por onde certamente ele passará). Dentro do Brasil, é bem possível que passemos por cima de Minas Gerais, Bahia, um pedacinho de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, daqui entrando no Oceano Atlântico na altura do município potiguar de São Bento do Norte, certamente já de noite. Depois de passarmos perto - ou por cima - de Cabo Verde e das Ilhas Canárias, aterrissaríamos em Madrid lá pelas 3:45 h do horário de Brasília, ou 6:45 h do horário local, ao amanhecer do dia 06/01. A aterrissagem seria mais complicada, pois o avião teria que passar pelas cidades de Paracuellos de Jarama e Torrejón de Ardoz antes de pousar na pista próxima ao Terminal 4-S do Aeroporto de Barajas, de onde iríamos até o Terminal 4 por meio dum trem subterrâneo gratuito, provavelmente logo depois de passarmos - Deus permita que não haja nenhum problema, pois muitos param aqui e são obrigados a dar meia-volta - pela Imigração.
Enviada: 26-07-2010 1:04 pm
Informações úteis
deliriousgirl escreveu:
use roupas confortaveis, compre agua só depois de passar pela segurança, leve o menos possivel de bagagem de mao. e fique de olho nelas. Fique atento as mudanças de limite de peso p malas (elas sempre estao mudando e cada empresa tem um diferente..).. leve coisas pequenas para comer (comida de aeroporto é cara e horrivel..), em aeroportos grandes, se n tem certeza para q lado vai, pergunte. Pergunte mesmo se tiver certeza..
Nao coloque cadeados nas malas.. eles só aceitam cadeados especiais.. q sao ridiculamente caros no Brasil (por volta de 70 reais cada! nos EUA você encontra por 5 dolares....).. e se eles quiserem abrir, vao abrir de qquer jeito..
ah, eles levam o limite de liquido MTO a serio... n leve nada com mais de 100mls..
alcool em gel é item indispensavel p mim..
* Já estou por dentro das restrições quanto à água e outros líquidos. Cada recipiente deve ter no máximo 100 ml. Posso levar quantos desses recipientes quiser, desde que todos estejam dentro dum saco plástico transparente com fecho do tipo ziplock. Creio que isso é necessário para evitar atentados terroristas com nitroglicerina.
* Comprei cadeado para minha mala, mas é bom saber que a mesma terá que estar aberta. Talvez eu só o use quando eu já estiver no hotel. Isso se for realmente necessário, pois o apartamento do hotel para onde vamos tem cofre.
* Quanto à roupa, parece que precisaremos usar roupas de frio lá dentro. Uma moça, em seu bloghttp://www.interney.net/blogs/cintaliga/2008/05/29/pequeno_manual_pratico_para_quem_vai_via , revela que teve que enfrentar um gelo de 10°C, mesmo sabendo que Cuiabá/MT, para onde ia, teria uma temperatura média de 42°C. Tal frio é necessário para evitar um choque térmico extremo, pois em Guarulhos certamente fará um calorão de quase 40°C e chegaremos a Madrid enfrentando até -4°C, talvez até debaixo de neve.
deliriousgirl escreveu:
que mais..
relaxe. a menos q você voe primeira classe ou executivo, será desconfortavel. Nao tem jeito. Da medo de q o aviao caia. Pelo menos eu penso nisso toda vez q viajo. Mas a verdade é q se eu tiver q morrer, vai ser d qualquer jeito.
* Nosso vôo será na classe econômica, claro! Não sou tão granfo assim, huahuauhauhua... Quanto à segurança, estou tranqüilo, pois viajar de avião ainda é milhares de vezes mais seguro que viajar de ônibus. E olhe que já perdi a conta de quantas vezes viajei de busão. E outra: cremos que a mão de Deus nos conduzirá com segurança tanto na ida como na volta.
deliriousgirl escreveu:
Ah! nao estressa se malas forem extraviadas ou se alguma injustiça acontecer.
Mantenha a calma, e converse com o repsonsavel.. a maioria dos problemas podem ser resolvidos mais tarde com reclamaçoes formais ou até processo.
Geralmente empresas aereas internacionais mandam até carta de desculpa..
se as malas extraviarem, você SEMPRE terá direito a reembolso de despesas. Em qualquer companhia. A maioria das pessoas faz barraco, fica estressada e ainda sai de mao vazia...
* Só pretendo colocar na mala aquilo que não nos fará falta caso percamos a bagagem por algum motivo. Afinal, ficaremos só cinco dias na Espanha. Ainda não sei se o seguro de viagem também cobre perca de bagagens, mas mesmo que não cubra acho que a Iberia já inclui algum serviço de reembolso no valor final das passagens.
deliriousgirl escreveu:
se você ja andou de montanha-russa, acho q é o q mais se aproxima da sensaçao de uma primeira vez em aviao... sem os loops..
pra mim a pior parte é sempre a aterrizagem.. alguns pilotos sao tao bons q nem da pra sentir..
no pior das hipoteses, tome um maracujina (ou um goró heheheh) e você n vai sentir nada!
* Creio que o melhor brinquedo para que se tenha a sensação do que acontece nesse processo todo é o Katapul do Hopi Hari. Nesse brinquedo, o trem vira de ponta cabeça, vai até o alto duma rampa, volta de trás para frente, fica de cabeça para baixo de novo, vai de ré até o alto de outra rampa e pára no ponto de partida. Levando em conta que o percurso é milhares de vezes maior, imagino que a sensação é mais desconfortável e demorada para iniciantes como eu e minha mulher.
* Agora, se eu tomar Maracugina, talvez nem o impacto da aterrissagem eu sinta, pois durmo como uma pedra, huahuahuhua... E quando alguém me acorda de repente, fico assustado. É capaz até que a aeromoça caia para trás ao tentar acordar-me ("¿Qué pasa, señor?"), huahuahuauahua...
* Creio que os remédios essenciais para tomar antes ou até durante a viagem são Dramin e qualquer um - em comprimidos, pois não seria possível levar um em gotas - que contenha dipirona sódica.
Enviada: 26-07-2010 5:12 pm
Sorokbano escreveu:
* Comprei cadeado para minha mala, mas é bom saber que a mesma terá que estar aberta. Talvez eu só o use quando eu já estiver no hotel. Isso se for realmente necessário, pois o apartamento do hotel para onde vamos tem cofre.
* Quanto à roupa, parece que precisaremos usar roupas de frio lá dentro. Uma moça, em seu bloghttp://www.interney.net/blogs/cintaliga/2008/05/29/pequeno_manual_pratico_para_quem_vai_via , revela que teve que enfrentar um gelo de 10°C, mesmo sabendo que Cuiabá/MT, para onde ia, teria uma temperatura média de 42°C. Tal frio é necessário para evitar um choque térmico extremo, pois em Guarulhos certamente fará um calorão de quase 40°C e chegaremos a Madrid enfrentando até -4°C, talvez até debaixo de neve.
vixi.. sabe q agora eu estou em duvidas qto ao cadeado..
eu tenho certeza absoluta q tem q ter cadeado especial pra viajar pros EUA.. agora Europa eu to em duvida.. acho q é melhor você entrar em contato com a compania aerea e perguntar...
Eu sempre viajo com o cadeado especial ou sem cadeado.
-4oC n é tao ruim assim.. esse inverno peguei um frio de -20oC aqui ha ha ha n tem nada no mundo q te esquente!
dentro de aviao geralmente é friozinho mesmo..
eu tb gosto bastante daqueles travesseiros de viajem...
Sorokbano escreveu:
* Creio que o melhor brinquedo para que se tenha a sensação do que acontece nesse processo todo é o Katapul do Hopi Hari. Nesse brinquedo, o trem vira de ponta cabeça, vai até o alto duma rampa, volta de trás para frente, fica de cabeça para baixo de novo, vai de ré até o alto de outra rampa e pára no ponto de partida.
nossa, acho q aí você exagerou!!! rsrs n é tao dramático assim...
Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
Enviada: 26-07-2010 5:50 pm
marlos_bass escreveu:
Já passei por tantas turbulências que me acostumei, várias vezes eu durmo o voo inteiro, só acordo na aterrizagem mesmo, que é a hora mais tensa.
O aero mais tenso para pousar é Congonhas, aquilo é loucura, o mais tranquilo é Brasília, Santiago também é moderno e bem preparado, mas os maiores medos que já passei foram descendo em Porto Alegre, mas acho que foram infelizes coincidências.
Cansei de filmar/fotografar durante a decolagem e pouso...
inclusive em voos BR/EUA... hehe afinal, as aeromoças(velhas no caso da AA) precisam sentar tb... e é nesse momento q tu liga a camera
Turbulência é tranquilo... só ficar com cinto apertado...
Comida no avião, tente comer coisas normais...
qto a reações do corpo, provalvemente vais ter aquela sensação no ouvido igual a qdo ta subindo/descendo a Serra... dica: leve um chiclete e vá mascando durante a subida/descida... pra mim ajuda, mas nao costuma fazer isso...
sorokbano escreveu:
onde o avião provavelmente atingirá o Oceano Atlântico
tu espera q o avião atinja o oceano?
Enviada: 26-07-2010 5:53 pm
deliriousgirl escreveu:
vixi.. sabe q agora eu estou em duvidas qto ao cadeado..
eu tenho certeza absoluta q tem q ter cadeado especial pra viajar pros EUA.. agora Europa eu to em duvida.. acho q é melhor você entrar em contato com a compania aerea e perguntar...
Eu sempre viajo com o cadeado especial ou sem cadeado.
-4oC n é tao ruim assim.. esse inverno peguei um frio de -20oC aqui ha ha ha n tem nada no mundo q te esquente!
dentro de aviao geralmente é friozinho mesmo..
eu tb gosto bastante daqueles travesseiros de viajem...
cadeado pros EUA não adianta, aliás, é melhor deixar sem... se resolvem abrir pra verificar algo e tem cadeado ruim de abrir, podem acabar estourando tua mala (ja aconteceu com um colega em viagem de trabalho).
-20°C? eu peguei -20°F em Chicago mas o mais incrivel é q nao parecia tao frio...
Cansei de filmar/fotografar durante a decolagem e pouso...
inclusive em voos BR/EUA... hehe afinal, as aeromoças(velhas no caso da AA) precisam sentar tb... e é nesse momento q tu liga a camera
Turbulência é tranquilo... só ficar com cinto apertado...
Comida no avião, tente comer coisas normais...
qto a reações do corpo, provalvemente vais ter aquela sensação no ouvido igual a qdo ta subindo/descendo a Serra... dica: leve um chiclete e vá mascando durante a subida/descida... pra mim ajuda, mas nao costuma fazer isso...
Cara, sou tão desligado dessas coisas que só tenho uma lembrança de aeromoças implicando com filmagens em uma viagem que fiz para o Chile. Eu mesmo nunca filmei nem fotografei nada... heheh... tem um amigo meu que tem uma foto minha comprometedora, eu babando em um voo vindo de Recife... heheh
Eu não sou muito chegado em ficar tirando fotos, já tive a oportunidade de conhecer todas as principais capitais do Brasil e não tenho foto de quase nada.
Enviada: 27-07-2010 9:07 am
Viagens para a Europa
* Aproveitando este tópico, eu gostaria de prestar um serviço de utilidade pública àqueles que pretendem viajar para algum país da União Européia pela primeira vez.
* Já sei de cor e salteado tudo o que terei que levar para não ser barrado no Setor de Imigração do Aeroporto de Barajas, em Madrid:
a) passaporte com no mínimo seis meses de emissão (os nossos foram emitidos em fevereiro deste ano);
b) dinheiro em espécie equivalente a 60,00 € por dia em território europeu (isso para cada pessoa) ou no mínimo 540,00 € por pessoa;
c) cartão de crédito internacional;
d) seguro de viagem com cobertura mínima de US$ 30.000,00;
e) passagem de volta com data de retorno ao país de origem em no máximo 90 dias;
f) confirmação de reserva em hotel na cidade de destino;
g) bilhetes de trem comprados no exterior (pretendo comprar aqui mesmo no Brasil os bilhetes do trem AVE entre Madrid e Sevilha).
* Tal rigor é exigido pelo governo espanhol para evitar a imigração ilegal.
Enviada: 27-07-2010 1:50 pm
ezequielmc escreveu:
cadeado pros EUA nao adianta, aliás, é melhor deixar sem... se resolvem abrir pra verificar algo e tem cadeado ruim de abrir, podem acabar estourando tua mala (ja aconteceu com um colega em viagem de trabalho).
-20°C? eu peguei -20°F em Chicago mas o mais incrivel é q nao parecia tao frio...
hoje em dia eles nem deixam embarcar mala pros eua com cadeado q n seja aprovado pelo TSA
caraca.. -20oF.. se bem q p mim, depois dos 32oF é tudo igual: mto frio! haha só de pensar q o inverno chega de novo em 3 meses, dá vontade de chorar!!!
Enviada: 27-07-2010 2:01 pm
Nosso alvo até a Copa 2014
* Publiquei o texto abaixo nos tópicos das Olimpíadas de 2016 e do futebol, mas ninguém quis responder ou comentar. Como tem tudo a ver com este tópico, creio que receberá muitas manifestações, já que, a meu ver, NENHUM dos aeroportos brasileiros tem condições de chegar a este nível nos próximos quatro anos:
* Segue a tradução da narração e dos textos (em itálico):
Há ocasiões em que tudo se junta milagrosamente.
E surgem as coisas extraordinárias.
Alguém que procura algo.
Alguém que olha para longe.
Alguém que sonha com pássaros voando sobre Madrid.
Houve um tempo em que este aeroporto foi só um sonho.
Muito antes que estes operários dessem os últimos retoques àquele que será o aeroporto de maior capacidade da Europa.
Apenas algumas horas antes de abrir suas portas, o novo terminal pôde ver-se insolitamente vazio.
É provável que nunca mais voltemos a vê-lo assim.
Em todo seu esplendor.
Como um atleta com todos os músculos tensos antes da saída.
Guardemos este momento.
Quando tudo culminava, é muito possível, então, que nesta tensa tranqüilidade, antes que a vertigem do presente nos empurre, que nos perguntemos assombrados:
- Como fomos capazes de fazer isso? QUEM FEZ ISSO?
MADRID-BARAJAS se amplia e duplica sua capacidade até 120 operações por hora
70 milhões de passageiros por ano
NOVO Terminal
Novo edifício Terminal e Satélite
Novos estacionamentos
Novas estradas de acesso
Um grande túnel de serviço
UMA ARQUITETURA de vanguarda
UMA OBRA prima (Antonio Lamela e Richard Rogers)
A maior obra aeroportuária da Europa
Bambu – Metal – Cristal
Luz natural
Silencioso
Um espaço excepcional
EDIFÍCIO Terminal T4
Mais cômodo – 174 mostradores de expedição
Mais funcional
Circulação lógica (saídas – nacionais e internacionais – chegadas)
Tratamento automático de bagagens
16.500 malas por hora
Inovadoras zonas comerciais e de lazer
EDIFÍCIO Satélite para operações internacionais
Conectado por um trem subterrâneo automático
24 horas por dia, a cada 2 minutos
13.000 passageiros por hora
AMPLIAÇÃO do campo de vôo
Duas novas pistas
Duas novas plataformas de estacionamento
Duas novas centrais elétricas
Sistemas de segurança avançados
NOVOS acessos
Novas alças
Estrada subterrânea M-111
ESTACIONAMENTO inteligente
Seis módulos
9.000 novas vagas
Acessibilidade
Informação – vagas livres e localização
PENSANDO em todos
Isolamento acústico de 12.000 residências e estradas
Restauração de mananciais e vias pecuárias
Conservação do patrimônio histórico
UM GRANDE aeroporto
Para Madrid
Para a Espanha
Agora estamos preparados para sermos a porta da Europa para a América Ibérica
Por posição geográfica
Por capacidade
Mais vôos internacionais diretos
Para impulsionar o turismo e os negócios multinacionais
O sonho já está prestes a cumprir-se.
Um sonho que se iniciou muito antes do que cremos.
Quando entre todos começamos a semear.
Olhando-nos pelo que víamos nos olhos dos mais jovens.
Vindo desde lá de baixo, desde lá atrás.
Entre todos, apressamo-nos para chegarmos aonde estavam os demais.
Esforçamo-nos para estarmos à sua altura.
Investimos dinheiro, esforços, idéias e muitas ilusões.
Lutamos contra o tempo, o desânimo e a adversidade.
Mas seguimos construindo escolas, pontes e sonhos.
Agora finalmente se levantam os resultados de nossas esperanças.
Este sonho que construímos entre todos.
Esta obra excepcional só ao alcance dos melhores.
E fomos capazes porque tínhamos o que fazia falta: capacidade técnica e profissional, recursos econômicos, coragem para conseguir tudo o que sonhamos.
Amanhã o mundo entrará por esta porta e nos encontrará preparados.
* É lindo, mas para nós chega a ser humilhante...
Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
Enviada: 27-07-2010 2:47 pm
deliriousgirl escreveu:
ezequielmc escreveu:
cadeado pros EUA nao adianta, aliás, é melhor deixar sem... se resolvem abrir pra verificar algo e tem cadeado ruim de abrir, podem acabar estourando tua mala (ja aconteceu com um colega em viagem de trabalho).
hoje em dia eles nem deixam embarcar mala pros eua com cadeado q n seja aprovado pelo TSA
caraca.. -20oF.. se bem q p mim, depois dos 32oF é tudo igual: mto frio! haha só de pensar q o inverno chega de novo em 3 meses, dá vontade de chorar!!!
E eu querendo morar aí...
aliás, gostei mto de Chicago... tirando o trânsito claro... mas a maior possibilidade de conseguir trabalho é no Texas.
Onde em ohio q tu mora?
Enviada: 27-07-2010 4:56 pm
Antes que eu esqueça
ezequielmc escreveu:
* Nem preciso de chiclete, basta engolir saliva.
ezequielmc escreveu:
sorokbano escreveu:
onde o avião provavelmente atingirá o Oceano Atlântico
tu espera q o avião atinja o oceano?
* Não, que o avião chegue ao oceano (passando por cima dele), dãããrrrr...
Enviada: 29-07-2010 12:33 pm
Tentando ajudar
Distarnish_Priest escreveu:
Nunca viajei, mas espero um dia...
Noruega me aguarde!
* Chegando a Oslo, você desembarcará no Aeroporto Oslo Fornebu, situado em Oksenøya. Na imagem do Google Earth, datada de 31/05/2008, o local ainda aparece em obras, mas acho que o mesmo já deve estar funcionando, como mostra o vídeo abaixo.
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36