* Chegando a Oslo, você desembarcará no Aeroporto Oslo Fornebu, situado em Oksenøya. Na imagem do Google Earth, datada de 31/05/2008, o local ainda aparece em obras, mas acho que o mesmo já deve estar funcionando, como mostra o vídeo abaixo.
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 17-08-2010 9:37 am
A tal de Imigração
* Numa viagem internacional, muitos tremem só de ouvirem falar dos Setores de Imigração dos aeroportos estrangeiros, especialmente dos europeus. No caso da Espanha, entre 2008 e 2009 houve uma crise razoável desse país com o Brasil por causa da imensa quantidade de compatriotas nossos barrados na saída da Sala de Desembarque de aeroportos como o de Barajas (Madrid).
* Apesar do Youtube possuir muitos vídeos de pessoas reclamando ao tentarem entrar na Espanha e noutros países, dizendo que foram tratados como animais e coisa e tal, a maioria dos casos se refere a pessoas que não apresentaram toda a documentação exigida ou tiveram algum comportamento suspeito. Somente em alguns casos a "meia-volta-volver" se deveu a algum preconceito, racismo ou xenofobia do funcionário da Imigração.
* Páginas como http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100713035820AAVTjSQ , http://viajenajanela.wordpress.com/2009/04/27/imigracao ou http://www.mochilaosemfronteiras.com/?p=86 apresentam informações úteis para quem morre de medo de ser barrado num aeroporto estrangeiro. Vale a pena também pedir orientação a algum(a) amigo(a) que já tem certa experiência em viagens internacionais, como é o caso duma pessoa que já viajou mais de uma vez à Espanha e me mandou recentemente um recado pelo Orkut:
Alguém escreveu:
Bom dia! Que bom que vocês vão passear um pouquinho! A Espanha é muito linda! Bom, vamos lá!
a) Na imigração é fácil. Você mostra seu passaporte e eles vão fazer algumas perguntas do tipo o que vocês irão fazer lá, quanto tempo pretendem ficar, onde vão ficar. É bem tranquilo, eles fazem essas coisas para que imigrantes não fiquem morando lá.
b) Geralmente lá chega a nevar dependendo da época que você vai. Leve bastante casacos pesados, que esquentem bem. Mas não precisa levar muito, pois pode usar o mesmo por vários dias.
c) Vcs vão com agência de turismo? Caso forem, não precisa se preocupar que o guia te ajudará em tudo. Caso não seja com guia, lá é bem tranquilo. Peça para eles conversarem devagar com vcs, pois eles falam muito rápido e, com ctza vai dar tudo certo!
Qualquer dúvida que tiver, pode perguntar que eu te ajudo!
Que Deus abençoe vocês dois! =]
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 17-08-2010 9:48 am
Opção de presente
Distarnish_Priest escreveu:
Você pode me ajudar mais fazendo uma "oferta" mensal na minha conta bancária pra minha viagem!
* Não sou tão mão-de-vaca como você pensa. Eu e minha esposa decidimos presentear um casal amigo nosso com a viagem de lua-de-mel. Eles ainda não sabem quando se casarão, mas logo que marcarem a data pretendemos acompanhá-los até a agência de turismo para os ajudarmos na escolha do pacote, do roteiro, da mochilada ou seja lá o que for. A noiva ficou muito emocionada!
* Aliás, quando você não souber o que dar de presente a seu(sua) amigo(a) que se casará, a viagem pós-núpcias é um presentão e tanto. Vale muito mais do que qualquer móvel, eletrodoméstico, roupa ou outro objeto, pois proporcionará ao casal momentos que poderão ficar marcados para sempre em suas vidas (no bom sentido, é claro).
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Enviada: 18-08-2010 4:30 pm
Mais dois videozinhos
1) Alguém já ouviu falar duma tal de Laker (empresa aérea dos Estados Unidos)? Se não, está explicado o motivo do furdunço abaixo. Acho que daria até um filme.
2) Alguém já viajou num ônibus lotaaaaaaaaado de estudantes escandalosos que parecem nunca se cansarem de gritar, rir alto e falar bobagens? Pois é, imaginem como seria uma viagem dessas dentro dum avião. Detalhe: você não teria como pedir para o piloto parar o veículo (se você abrisse a porta em pleno vôo, além de despressurizar a aeronave, acabaria suicidando-se por não ter pára-quedas e porque a temperatura lá em cima é congelante).
* Cá para nós: até o viajante mais farofeiro acharia insuportável a menina que não pára de falar um único segundo no vídeo a seguir...
você deve ter passado sua adolescencia em um quarto escuro com alguém lhe passando a comida por baixo da porta hehehehehe...
Cara, é por isso q são chamados de "aborrescentes"! Todos fomos assim....Se eu tivesse a idade deles faria a mesma coisa! Aliás, devo ter feito muuuuuito hauhauhaua...
Quando uma situação dessa me irrita eu lembro de quando eu tinha essa idade!
Enviada: 20-08-2010 12:31 pm
Da extravagância à inocência
MauMau escreveu:
você deve ter passado sua adolescencia em um quarto escuro com alguém lhe passando a comida por baixo da porta hehehehehe...
Cara, é por isso q são chamados de "aborrescentes"! Todos fomos assim....Se eu tivesse a idade deles faria a mesma coisa! Aliás, devo ter feito muuuuuito hauhauhaua...
Quando uma situação dessa me irrita eu lembro de quando eu tinha essa idade!
Abs
* Quando estudei no Ensino Médio, o ônibus com o qual eu ia para casa ficava abarrotado de estudantes secundaristas gritando, pulando, caindo em cima uns dos outros, brincando com os demais passageiros (muitos deles perdiam a paciência e partiam para a ignorância)... Os adolescentes de hoje fazem poses para fotos, gravam vídeos, trocam torpedos, ouvem música juntos (se antigamente era aquele radião gigantesco, hoje é o telefone celular com MP3 ou rádio FM num volume bem alto).
* Até entendo tais atitudes. Faz parte da hiperatividade adolescente, algo considerado normal para essa fase da vida. Mas às vezes imagino se tal comportamento não seria algo próprio de nosso contexto cultural. Basta ver alguns dos comentários - alguns bem preconceituosos, diga-se de passagem - publicados por outros usuários do Youtube no vídeo publicado acima:
prodrivebrasil escreveu:
Nossa senhora... espero nunca ter que viajar num vôo destes. Parece um ônibus do interior....
cmrodomal escreveu:
no meu voo essa menina ia ser reorientada, aliás dá vontade de desembarcar. Bagaceirinha.
A vulgaridade é o pior dos vícios, bem dizia O. Wilde.
Obs. Repare no linguajar e miados enfadonhos que equivale a voz em seres humanos normais.
franciscosergio17 escreveu:
AFF, bando de crianças safadas do interior viajando pela primeira vez de avião. Tipico retrato da maioria do povo brasileiro.
danieltztz escreveu:
Q Bando de Caipira .....
Pareçe aqueles favelado q nunca andaram nem de carro....
* Há um vídeo intitulado "pobre e $%&§" (assim, em letras minúsculas e sem acento) que não posso publicar aqui porque tem um palavrão - o termo usado chulamente no lugar de "fogo" - logo em seu título. Mesmo assim, se tiver interesse em ouvir os inocentes comentários dos dois empolgados jovens (e eles têm culpa de estarem viajando de avião pela primeira vez, pelo que se deduz do vídeo, e ainda por cima para Miami? ), acesse http://www.youtube.com/watch?v=AaKBWMeQMig .
Enviada: 20-08-2010 1:26 pm
Caos aéreo... na terra
* Graças a Deus, parece que o "apagão aéreo" de dois ou três anos atrás chegou ao fim. Mas problemas com atrasos nos aviões sempre existiram e tendem a piorar nos próximos anos no Brasil se nossos governantes nada fizerem para melhorar as condições de embarque e desembarque dos passageiros. Até porque sediaremos uma Copa do Mundo daqui a quatro anos e o Rio de Janeiro sediará uma Olimpíada daqui a seis anos.
* Problemas todas as empresas aéreas possuem. Até a Iberia. Perfeição não existe em lugar algum no mundo, nem no que diz respeito à aviação comercial. Porém, o Brasil coleciona casos e mais casos de furdunços entre tripulação e passageiros nos aeroportos; pelo jeito, a TAM parece ser a campeã nesse quesito, seguida pela Gol.
* Vejamos alguns exemplos:
* O que mais me espanta não é o conteúdo de cada vídeo, mas os comentários dos usuários do Youtube: uns apoiando os tripulantes e funcionários das empresas aéreas, outros apoiando os passageiros... E muitos deles tratam os mais pobres com a mais absoluta arrogância e preconceito, como se estes pertencessem a uma "casta inferior" e que por isso jamais deveria ter o direito de viajar de avião. Quanta prepotência...
Imbecil é quem faz esses comentários nos vídeos...Aposto que a maioria dos que postaram criticando a galera nunca fez uma viagem ao exterior!
No mais, a galerinha do avião num fez nada demais.....o bobão q disse "espero nunca ter que viajar num vôo destes" é tão panaca q não percebeu q a p**** do voo é fretado e só tem muleke alí dentro. Logo, se ele não for adolescente num vai viajar mesmo hauahuahau
como eu gostaria de ter tempo sobrando pra ficar fuçando e garimpando vídeos no youtube... como eu gostariaaaaaa
Um tempinho pra ver uns vídeos a gente até arruma, mas tempo para garimpar vídeos e ainda reparar nos comentários dos usuários é coisa de quem é profissional em não fazer nada.
Editado pela última vez por marlos_bass em 20-08-2010 3:38 pm, num total de 1 vez
Enviada: 20-08-2010 3:20 pm
Questão de necessidade
andynho escreveu:
como eu gostaria de ter tempo sobrando pra ficar fuçando e garimpando vídeos no youtube... como eu gostariaaaaaa
* Nos tempos áureos do Dotgospel, não havia a possibilidade de inserção de vídeos do Youtube para fins de pesquisa e divulgação. Aliás, acho que nem o próprio Youtube existia. Essa rede social se tornou uma mão-na-roda para quem não se contenta com textos ou mesmo fotos sobre o assunto aqui abordado (e muitos outros também).
* Como nunca viajei de avião, preciso estar bem preparado para enfrentar todo tipo de situação possível, como, por exemplo:
a) overbooking;
b) atraso em algum vôo;
c) problemas com a bagagem (no embarque ou no desembarque);
d) problemas com a Imigração (pelo jeito não é um bicho-de-sete-cabeças como eu imaginava);
e) problemas durante o vôo (turbulências, despressurização, defeito no ar condicionado, restrições quanto ao uso de aparelhos eletrônicos, entre outros).
* No quinto caso, pelo que percebi, apenas computadores portáteis, ratos sem fio e telefones celulares têm uso restrito durante o vôo. Câmaras fotográficas (inclusive as digitais) e câmeras de vídeo estão liberadas. No caso das fotos ou gravações em vídeo, a restrição está apenas no que diz respeito à tripulação, especialmente durante as instruções de segurança feitas pelas aeromoças. Ou seja, nunca tente fotografar alguém da tripulação em serviço dentro do avião.
Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
Enviada: 20-08-2010 3:36 pm
Sorokbano escreveu:
Questão de necessidade
andynho escreveu:
* Nos tempos áureos do Dotgospel, não havia a possibilidade de inserção de vídeos do Youtube para fins de pesquisa e divulgação. Aliás, acho que nem o próprio Youtube existia. Essa rede social se tornou uma mão-na-roda para quem não se contenta com textos ou mesmo fotos sobre o assunto aqui abordado (e muitos outros também).
* Como nunca viajei de avião, preciso estar bem preparado para enfrentar todo tipo de situação possível, como, por exemplo:
pois é meu filho, o Dot é baseado em PHP, o PHP evolui sempre e agora você pode colocar vídeos do youtube aqui através de BBcodes
o youtube tem pouco mais de 5 anos de idade (domínio ativado no dia 15 de fevereiro de 2005) é mais novo que o Dot
e o youtube é uma fonte SUPERRRRR segura de informações para seus planos, vai com fé... vai fundo...
Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
Enviada: 20-08-2010 3:39 pm
marlos_bass escreveu:
andynho escreveu:
Um tempinho pra ver uns vídeos a gente até arruma, mas tempo para garimpar vídeos e ainda reparar nos comentários dos usuários é coisa de quem é profissional em não fazer nada.
Pessoas estão fazendo coisas novas todos os dias, viajando de avião, dirigindo carros, começando em novos empregos, saltando de pára-quedas, fazendo tatuagens, perdendo a virgindade e mais um milhão de outras coisas, e tudo mundo pega umas informações básicas (ou nem isso) e vai lá e faz. Simples assim, é assim que pessoas normais passam por experiências cotiadianas.
Você vem aqui com suas pseudodúvidas, sendo que já tem tudo respondido pelo google e pelo youtube e quer ser levado a sério??
Enviada: 20-08-2010 4:13 pm
Compartilhando experiências
marlos_bass escreveu:
Necessidade de aparecer né meu filho?
Pessoas estão fazendo coisas novas todos os dias, viajando de avião, dirigindo carros, começando em novos empregos, saltando de pára-quedas, fazendo tatuagens, perdendo a virgindade e mais um milhão de outras coisas, e tudo mundo pega umas informações básicas (ou nem isso) e vai lá e faz. Simples assim, é assim que pessoas normais passam por experiências cotiadianas.
Você vem aqui com suas pseudodúvidas, sendo que já tem tudo respondido pelo google e pelo youtube e quer ser levado a sério??
* Acontece que nem tudo o que aparece na Internet deve ser levado a sério. É por isso que recorro a meus amigos dotianos. Muitas mensagens aqui publicadas, especialmente no início, ser-me-ão muito úteis em janeiro, se Deus quiser. E quando encontro respostas confiáveis para algumas dúvidas minhas, faço questão de compartilhá-las com meus irmãos desta comunidade virtual. Se você acha que isso é exibicionismo de minha parte, paciência.
* Parece que a Azul, apesar de ser 100% brasileira (inclusive quanto aos aviões que ela usa, todos fabricados em nosso país¹ ), é a melhor empresa aérea brasileira. Quase todos os vídeos que achei sobre a Azul têm conteúdo positivo, exceto um de dez segundos que mostra o forro interno dum avião Embraer 190 soltando-se após uma forte turbulência.
* Os vídeos abaixos mostram a destreza e a educação do piloto durante a tentativa de pouso em Viracopos (Campinas/SP) em condições meteorológicas adversas:
¹ Até que alguém aqui apareça provando o contrário.
* Acontece que nem tudo o que aparece na Internet deve ser levado a sério. É por isso que recorro a meus amigos dotianos. Muitas mensagens aqui publicadas, especialmente no início, ser-me-ão muito úteis em janeiro, se Deus quiser. E quando encontro respostas confiáveis para algumas dúvidas minhas, faço questão de compartilhá-las com meus irmãos desta comunidade virtual. Se você acha que isso é exibicionismo de minha parte, paciência.
Estou vendo as pessoas extremamente interessadas e agradecidas pelas riquíssimas experiências Ctrl+C Ctrl+V que você tem compartilhado...
O problema é que o assunto já saturou, e você tenta ressuscitá-lo das formas mais patéticas nessa sua missão particular de "salvar" o Dot.
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36