Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 30-07-2010 1:09 pm
Barato demaaaaaaaaais!!!
* Se antes existiam apenas Varig, Vasp e Transbrasil operando no Brasil, agora existem Tam, Gol, Azul, Webjet, Oceanair... Se antes viajar de avião era um luxo, agora até os farofeiros já estão habituando-se em circular pelos aeroportos de nosso país e até do exterior. Já é possível viajar até Salvador/BA, por exemplo, por menos de R$ 100,00!
* Uma menina que praticamente vi crescer, cuja família nunca teve tantos recursos, surpreendeu-me hoje. Ela se casou recentemente e passou a lua-de-mel em... Cancún!!! Acabei de ver algumas das fotos dela. Isso era i-n-i-m-a-g-i-n-á-v-e-l há alguns anos, pois viajar à paradisíaca ilha mexicana era coisa de gente granfa!
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 02-08-2010 10:59 am
O interior de alguns aviões
* A ênfase aqui não é o modelo do avião nem a empresa que o fabrica, mas a companhia aérea que o utiliza.
Gol
TAM
Azul
Iberia
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Enviada: 03-08-2010 10:37 am
O que comparar
ezequielmc escreveu:
não são os mesmos aviões logo, não tem oq comparar....
* Minha intenção foi a de comparar conforto, disposição das poltronas, espaço interno, mobilidade, acessibilidade, monitores para exibição de filmes, entre outros itens.
* Ninguém falou sobre o furdunço provocado pela Gol ontem... Segundo a Folha de S. Paulo de hoje (página C1), o motivo do cancelamento de 90 vôos e do atraso de outros 373 foi "a tripulação sobrecarregada, voando no limite de horas ou acima do permitido pela legislação". O problema é se, para solucionar o problema, a companhia resolver contratar mais funcionários e o valor a ser gasto a mais com pessoal for repassado aos passageiros...
Soróca, como você quer comparar se não são iguais? Oq você citou é particular de cada aeronave e não das companhias q a utilizam....
Conforto, disposição das poltronas, espaço interno, mobilidade, acessibilidade e blablabla vai mudar de uma aeronave pra outra e não de uma companhia pra outra......afinal, se você compra um Celta vermelho básico aí na sua cidade e eu compro um aki na minha cidade as caracteristicas serão as mesmas, independente dos "operadores"!
Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
Enviada: 04-08-2010 11:03 am
Sorokbano escreveu:
O que comparar
ezequielmc escreveu:
não são os mesmos aviões logo, não tem oq comparar....
* Minha intenção foi a de comparar conforto, disposição das poltronas, espaço interno, mobilidade, acessibilidade, monitores para exibição de filmes, entre outros itens.
então deveria ter pego pelo menos fotos do mesmo avião.
exemplo: pegar os aviões da WebJet e da Gol.
são os mesmos, e até pco tempo atrás na WJ tinha mais espaço entre as poltronas.
outro exemplo, fui no mesmo modelo de aviao pros EUA, pela AA e pela Delta. Pela Delta é mto mais confortavel.
A Azul utiliza os aviões da Embraer, que são menores que os da Gol, WebJet, Tam, etc.
A OceanAir se utiliza dos Fokker 100, poderia talvez, comparar com os da Embraer, pois são parecidos. mas pra dizer: tal modelo de avião tem mais condições de ter conforto.
Seguindo o exemplo do MauMau, oq tu fez foi comparação entre um Fusion, um Corsa, Ka antigo e um Celta, sendo que tu "trabalha" na Ford...
ISLAMABAD (Reuters) - Um avião de passageiros paquistanês caiu em meio à forte chuva perto de Islamabad na quarta-feira, matando todas as 152 pessoas a bordo, informaram autoridades, no pior acidente da aviação do Paquistão.
O ministro da Informação, Qamar Zaman Kaira, afirmou que o mau tempo e o terreno acidentado dificultaram as buscas e os trabalhos de resgate, e que 115 corpos haviam sido resgatados.
"Infelizmente, ninguém sobreviveu", disse o ministro, visivelmente exausto, em entrevista coletiva.
Para a identificação das vítimas seriam usados testes de DNA, afirmou ele, que pediu paciência aos familiares.
"Muitos corpos não estão num bom estado", afirmou Kaira. "Até agora doze corpos foram identificados, mas "o acidente foi muito terrível. Houve fogo. É difícil reconhecer os corpos."
O Airbus 321, pertencente a uma companhia aérea privada, caiu numa área montanhosa e de difícil acesso, enquanto voava a partir da cidade portuária de Karachi, no sul do país.
"Você vê muito poucos corpos intactos. Basicamente, estamos coletando partes de corpos e colocando-os em sacolas", disse o oficial de polícia Bin Yameen mais cedo.
Entre as vítimas, há dois norte-americanos, disse um porta-voz da embaixada dos EUA à Reuters. Ele não tinha mais detalhes.
Funcionários do resgate afirmaram que tiveram de cavar em meio aos destroços com as próprias mãos, com o fogo e a densa fumaça atrapalhando o trabalho. O fogo foi apagado relativamente rápido, mas o acesso à área montanhosa permanecia limitado a pedestres e a helicópteros.
Kaira afirmou que a caixa-preta do avião ainda tinha de ser resgatada.
O avião perdeu o contato com a sala de controle do Aeroporto Internacional de Islamabad à 1h43 no horário de Brasília. Ele levava 146 passageiros e seis tripulantes.
"O piloto recebeu as direções para aterrissar tanto na pista I ou II", disse o ministro do Interior, Rehman Malik, a jornalistas. "O avião estava a 2.600 pés (792 metros) antes de aterrissar, mas de repente foi a 3 mil, o que foi inexplicável."
"Se a visibilidade da pista era tão ruim, ele deveria ter desviado."
O ministro da Defesa, Ahmed Mukhatar, afirmou que a torre de controle do aeroporto foi selada e que uma equipe examinaria o registro de dados e a comunicação entre o avião e a torre.
"Se você olhar a partir da posição dos destroços, está claro que o avião foi além das margens de segurança. Ele deveria ter manobrado dentro de cinco milhas da pista, mas isso não aconteceu", disse Ejaz Haroon, diretor gerente da companhia aérea estatal PIA.
O local do acidente fica nas Colinas Margalla diante de Islamabad, cerca de 300 metros acima da lateral das colinas. Era possível ver fumaça a partir de alguns distritos da cidade depois do acidente.
PIOR ACIDENTE
Embora a tragédia de quarta-feira seja o pior acidente da aviação em solo paquistanês, a PIA já registrou dois desastres maiores. Em 1979 e em 1992, jatos da PIA caíram em Jeddah, na Arábia Saudita, e em Kathmandu, matando 157 e 167 pessoas, respectivamente.
Dentro do Paquistão, o último grande acidente da aviação ocorrera em 2006, quando um avião da PIA caiu perto da cidade de Multan, matando 45 pessoas.
Os militares enviaram três helicópteros ao local, assim como soldados. O primeiro-ministro Yusuf Raza Gilani supervisionou operações de resgate a partir do ar e o governo declarou na quinta-feira um dia de luto pelas vítimas.
A AirBlue começou a operar em 2004 com uma frota de aeronaves Airbus A320 e A321, de acordo com o seu site, www.airblue.com. Ela faz principalmente rotas domésticas e voos para os Emirados Árabes Unidos e Manchester, na Grã-Bretanha.
O porta-voz Raheel Ahmed afirmou que este foi o primeiro acidente da companhia e que uma investigação havia sido aberta.
"É muito cedo para especular", disse ele sobre a causa do acidente. "As autoridades da aviação civil também serão envolvidas."
Embora a densa neblina e o tempo chuvoso sejam considerados as razões mais prováveis para o acidente, o ministro da Informação não descartou a possibilidade de sabotagem e disse que todas as possibilidades seriam investigadas.
A Airbus confirmou que um de seus aviões estavam envolvidos no acidente da AirBlue.
"Lamentamos confirmar que houve um acidente com uma aeronave da Airbus e forneceremos mais informações quando tivermos mais dados confirmados disponíveis", disse o porta-voz da Airbus Stefan Schaffrath.
(Reportagem adicional de Augustine Anthony, Zeeshan Haider, Chris Allbritton e Shiza Shahid em Islamabad; Sahar Ahmed em Karachi; e Tim Hepher em Paris)
* Anotei tal acidente em meu calendário e anotarei todos os demais que houver até minhas próximas férias. Duvido que o número de acidentes como o citado acima supere meia dúzia. Viajei inúmeras vezes de ônibus e Deus nunca permitiu que eu sofresse acidente algum (embora haja acidentes fatais com ônibus quase todos os dias ou pelo menos uma vez por semana). Por que eu teria medo de morrer num acidente aéreo?
Enviada: 05-08-2010 11:01 am
Crônica duma viagem aérea tumultuada
* A Bíblia condena a generalização. Todos - ou pelo menos a maioria de nós - sabemos disso. Porém, é fato notório que a maioria das autoridades dos Estados Unidos e muitos do povo estadunidense tratam os terceiromundistas como nós como seres inferiores, como a escória da humanidade.
* Esse preconceito xenófobo parece evidente no vídeo abaixo:
* Segue o relato do autor do vídeo, ipsis literis (exceto o termo chulo no final):
Albertinho Gázio escreveu:
PRIMEIRO, O AVIAO DEU PANE, NINGUEM SABIA O QUE ERA, FICAMOS 4 HORAS DENTRO DEO AVIAO E A AEROMOCE QUERIA QUE TODOS TODOS SENTADOS TODO O TEMPO. ENTAO OS PASSAGEIROS QUERIAM SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO, NENHUMA EXPLICACAO FOI DADA, FOI QUANDO A PASSAGEIRA FICOU EM PE E A AEROMOCA QUIZ FORSA-LA SENTAR NA MARRA. O AVIAO ESTAVA NO CHAO COM AS PORTAS ABERTAS, ENTAO VEIO A POLICIA FEDERAL PRA RESOLVER O PROBLEMA.2 HORAS DEPOIS O AVIAO LEVANTOU VOO, FOI QUANDO O ALARME DE INCENDIO COMECOU A SOAR E TIVEMOS QUE VOLTAR E OS TANQUES ESTAVAM CHEIOS, O AVIAO NAO PAROU POIS O PESO ERA GRANDE DE MAIS, E OS PNEUS ESPLODIRAM , MUITA PRESSAO E PARAMOS FORA DA PISTA, NO DIA SEGUINTE QUERIAM QUE PEGASEMOS O MESMO AVIAO, TODOS OS PASSAGEIROS SE RECUSARAM. ABRIGA FOI ISSO A AEROMOCA EMPURROU A MULHER PRO BANCO MANDANDO ELA CALAR A BOCA E SENTAR POIS QUEM MANDAVA ALI ERA ELA E AINDA VEIO PRA CIMA DE MIM ME INTIMIDANDO, SE ISSO OCORRESE NOS ESTADOS UNIDOS TODOS OS PASSAGEIROS ESTARIAM PRESOS, POIS ELES ACHAM QUE NOS SOMOS LIXO DO TERCEIRO MUNDO E PODEM @#&§¢ EM NOSSSAS CABECA.
* E então, o que acham?
Enviada: 06-08-2010 8:27 am
"Shut up" x "xarope"
ezequielmc escreveu:
não sabia q é só brasileiro q voa na united...
* Pelo que percebi, havia um monte de brasileiros no avião, embora a tripulação fosse essencialmente dos Estados Unidos e alguns passageiros também fossem de lá. Normalmente, vôos assim são uma verdadeira Torre de Babel.
* O mais engraçado (ou trágico) é que, logo no começo do vídeo, quando a mulher estava com um ataque histérico, alguém grita "Shut up!" ("Cale a boca!") e um passageiro descontrolado berra em resposta: "XAROPE É VOCÊ!!!"
* Segue relato do autor do vídeo (se a tradução estiver errada, a culpa é do Google ):
Hild Sherm escreveu:
Abordagem em um vôo da Southwest de Birmingham para Omaha na borda de uma tempestade. Este foi digno de Kentucky para pegar mais passageiros. Para o meio dela, o céu ficar escuro demais para a câmera digital para captar luz suficiente para filmar. No final, você pode ver as nuvens novamente. Meu vôo assustador até agora ... por agora.
* Provavelmente o avião da Air France que caiu no Atlântico na viagem entre São Paulo e Paris teve algum problema estrutural por causa da turbulência dentro duma nuvem como a mostrada no vídeo acima. Asas arrancadas, por exemplo.
P.S.: detalhe para o sujeito falando "It's okay" ("Está tudo bem") o tempo todo...
P.S.: isso levando em conta que eu NUNCA viajei de avião...
P.S.: isso levando em conta que eu NUNCA viajei de avião...
* Mas este, graças a Deus, não causou nenhuma vítima fatal. Durante uma aterrissagem, o avião se descontrolou e provavelmente saiu da pista, mas todos os passageiros e tripulantes sobreviveram.
Registrado: Nov 11, 2009 Idade: 40 Mensagens: 214 Localização: Manaus
Enviada: 06-08-2010 8:02 pm
Já viajei algumas vezes para outros estados, e para mim tem dois momentos que são ruins, um é quando você sente a pressão mais forte nos ouvidos que chega a doer, certa vez vi umas crianças chorarem de dor dentro do avião, e a outra é na volta para casa de viagem a serviço, quando você está ancioso para ver sua família que lhe espera no aeroporto, e a bagagem demora sair p/ caramba, isso quando não é extraviada. O resto é torcer para que não haja atrasos longos ou cancelamento de vôos e turbulências pelo caminho.
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36