| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| você concorda com a lei contra a pirataria? |
| Sim, sou contra o furto |
|
33% |
[ 10 ] |
| em termos |
|
53% |
[ 16 ] |
| Não |
|
13% |
[ 4 ] |
|
| Total de Votos : 30 |
|
| Autor |
Mensagem |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 20-10-2006 8:55 am |
|
|
Redação do Código Penal:
| Citação: | "Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos:
Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.
§ 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
§ 2o Na mesma pena do § 1o incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente.
§ 3o Se a violação consistir no oferecimento ao público, mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para recebê-la em um tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda, com intuito de lucro, direto ou indireto, sem autorização expressa, conforme o caso, do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor de fonograma, ou de quem os represente:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
§ 4o O disposto nos §§ 1o, 2o e 3o não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto." |
1º pq você concorda ou não?
2º baseado na legislação, você poderia ser processado? |
|
|
 |
|
|
 |
Maxiss Justificado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3565 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 20-10-2006 9:16 am |
|
|
1º concordo no fato d o kra, vender CDs piratas, seleções musicais etc...
acho certo baixar as musicas, mas ñ acho certo o kra vendê-las dpois em uma seleção e tals...
2º bom, pelo q entendi do citado acima, essas penas valem pra quem obtem lucro direto ou indereto apenas... entaum acho q ñ... nunk ganhei um centavo...  _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
Editado pela última vez por Maxiss em 20-10-2006 9:36 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
bllack Sequelado!

Registrado: Dec 23, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2197 Localização: Belo Horizonte,MG, Brasil
|
Enviada: 20-10-2006 9:25 am |
|
|
eu não concordo.. ainda mais pq eu sou um grande utilizador de redes p2p como torrents, emule e http. se nao fosse por elas, eu teria de pagar pelas músicas que ouço no meu pc, sendo pelos cd´s que compro ou por sites que vendem legalmente, e isso eu nao tenho condições de fazer..
imagino que esse tópico seja motivado pela operação que a PF fez segunda-feira que resultou na prisão do administrador do Legendaz e pela "manutenção" que o Compartilhando.org fez no mesmo dia pra prevenir a prisão dos administradores de um dos mais fóruns de p2p do Brasil.. e a discussão sobre esse tipo de compartilhamento de mídia é válido, vamo ver a opinião da moçada..
abs! _________________ De Volta !?
|
|
|
 |

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 20-10-2006 9:37 am |
|
|
Um esclarecimento para a galera: o tal "ganho indireto" que a lei se refere também inclui o fato de você deixar de gastar, isto é, qdo você não compra o cd, mas baixa na internet, você está lucrando indiretamente.
aposto que a maioria dos dotianos poderiam pegar uma peninha de leve... hehehehe, mas quem sabe consigam reverter isso em cestas básicas??? |
|
|
 |
Maxiss Justificado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3565 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 20-10-2006 9:44 am |
|
|
| migacris escreveu: | Um esclarecimento para a galera: o tal "ganho indireto" que a lei se refere também inclui o fato de você deixar de gastar, isto é, qdo você não compra o cd, mas baixa na internet, você está lucrando indiretamente.
aposto que a maioria dos dotianos poderiam pegar uma peninha de leve... hehehehe, mas quem sabe consigam reverter isso em cestas básicas??? |
bom, eh isso q eu tava em duvida... se eh assim, nisso naum concordo... eh como o Bllack disse... como comprar tanto CD??? poxa, sou musico, tenho q ouvir pra caramba... e ñ dah para eu gastar quase R$4.000,00 em CD....  _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |

|
Enviada: 20-10-2006 9:46 am |
|
|
| Maxiss escreveu: | | migacris escreveu: | Um esclarecimento para a galera: o tal "ganho indireto" que a lei se refere também inclui o fato de você deixar de gastar, isto é, qdo você não compra o cd, mas baixa na internet, você está lucrando indiretamente.
bom, eh isso q eu tava em duvida... se eh assim, nisso naum concordo... eh como o Bllack disse... como comprar tanto CD??? poxa, sou musico, tenho q ouvir pra caramba... e ñ dah para eu gastar quase R$4.000,00 em CD....  |
mas não daria para você comprar só as faixas q você precisa ou quer ouvir? E você como músico, se algum dia gravar um cd e fizer sucesso, vai gostar das pessoas copiarem seu cd em vez de comprar? |
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 20-10-2006 9:58 am |
|
|
Eu acho que deveriam fechar todas as locadoras, tinham que colocar u guarda minicipal em todas as instituições que apresentam filmes, como igrejas, centros espíritas, etc.
Teriam que vasculhar a casa de todos e em odos os computadores e mp3 player´s, e principalmente, acima de tudo.... desativar todas as "fábricas" dos Cd´s e DVD´s que fazem as cópias não autorizadas e vendem nas ruas e camelos das cidades, visto que a polícia e muitos políticos sabem aonde funcionam e ainda lucram um cadinho com elas.... |
|
|
 |
YoungDreamer Em Terapia

Registrado: Nov 27, 2003 Mensagens: 2506 Localização: Cidade Maravilhosa
|
Enviada: 20-10-2006 10:10 am |
|
|
Eu concordo em partes...
A maioria das músicas que baixo da internet hoje, é simplesmente porque não acho os CDs pra comprar. Não são comercializados aqui no Brasil...aí fica difícil! Mas sempre que posso faço um esforço pra comprar o original.
Primeiro porque não quero que a banda acabe, e obviamente se não venderem Cds fica difícil continuar gravando.
E segundo pelo fato de que é ilegal mesmo. A banda se esforça pra gravar e aí qualquer um vai lá e baixa na moleza sem gastar um centavo?
Concordo que os cds infelizmente são muito caros, mas não tem como dizer que é certo sair baixando tudo da internet como se não existissem direitos autorais. _________________  |
|
|
 |
YoungDreamer Em Terapia

Registrado: Nov 27, 2003 Mensagens: 2506 Localização: Cidade Maravilhosa
|
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

Registrado: Apr 22, 2004 Mensagens: 551 Localização: Vinhedo/SP
|
Enviada: 20-10-2006 10:32 am |
|
|
todo mundo que tem pc vai preso então...hehe
nem se o cd estiver 5 reais vou comprar....
hoje só preciso baixar um arquivo torrent, deixo de noite baixando e pronto, de manhã ja tenho a discografia da banda até com fotos de dentro do encarte
ai pego um DVD virgem que cabe 4 giga e poco e gravo tudo lá, e pago 2 reais no DVD ainda
a única banda que eu gosto de ter os originais é o stryper |
|
|
 |

|
Enviada: 20-10-2006 10:45 am |
|
|
| Young.Dreamer escreveu: | Eu concordo em partes...
A maioria das músicas que baixo da internet hoje, é simplesmente porque não acho os CDs pra comprar. Não são comercializados aqui no Brasil...aí fica difícil! Mas sempre que posso faço um esforço pra comprar o original.
Primeiro porque não quero que a banda acabe, e obviamente se não venderem Cds fica difícil continuar gravando.
E segundo pelo fato de que é ilegal mesmo. A banda se esforça pra gravar e aí qualquer um vai lá e baixa na moleza sem gastar um centavo?
Concordo que os cds infelizmente são muito caros, mas não tem como dizer que é certo sair baixando tudo da internet como se não existissem direitos autorais. |
meu pensamento é parecido com o seu. Se eu gosto da banda ou cantor, eu compro cd, afinal é interesse meu tb que o trabalho deles continuem. Mas se eu não encontro no Brasil, é complicado, aí não há outra alternativa. Já cheguei ao ponto de baixar o cd inteiro, e qdo foi lançado no Brasil, eu comprei original.  |
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

Registrado: Oct 08, 2004 Idade: 25 Mensagens: 1696 Localização: Por aí
|
Enviada: 20-10-2006 10:46 am |
|
|
pelo q entendi, a lei eh contra quem disponibiliza as musicas...
mas se fossem passar pente-fino, levariam em conta q no eMule, quem baixa tbem upa automaticamente, heheh _________________ http://aqueleolhar.wordpress.com/
"Se Jesus Cristo sendo Deus entregou sua vida por mim, não existe sacrifício que seja tão grande que eu não possa fazer por Ele..." |
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

|
|
|
 |

|
Enviada: 20-10-2006 10:50 am |
|
|
| rikg12 escreveu: | pelo q entendi, a lei eh contra quem disponibiliza as musicas...
mas se fossem passar pente-fino, levariam em conta q no eMule, quem baixa tbem upa automaticamente, heheh |
contra quem adquire também, mesmo que gratuitamente. O que eles estão fazendo é pegar alguns "bodes expiatórios" para servir de lição.  |
|
|
 |
bllack Sequelado!

Registrado: Dec 23, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2197 Localização: Belo Horizonte,MG, Brasil
|
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

|
Enviada: 20-10-2006 10:58 am |
|
|
| migacris escreveu: |
mas não daria para você comprar só as faixas q você precisa ou quer ouvir? E você como músico, se algum dia gravar um cd e fizer sucesso, vai gostar das pessoas copiarem seu cd em vez de comprar? |
qdo eu fizer sucesso sim, pq qto mais pessoas baixarem minhas musicas, mais elas serao conhecidas....
dessa forma, eu faria ainda mais sucesso...hehehehe
mas qdo eu gravar msm, de verdade...a renda vai ser revestida para a obra social...
se eu disser q naum quero sucesso, estaria mentindo...mas minha alma eh cretina e gostaria de ser reconhecida pelas musicas...
mas a razao do meu cantar eh e sempre sera a adoracao do meu SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO!!!!!!!!!!!!
 _________________ http://aqueleolhar.wordpress.com/
"Se Jesus Cristo sendo Deus entregou sua vida por mim, não existe sacrifício que seja tão grande que eu não possa fazer por Ele..." |
|
|
 |

|
Enviada: 20-10-2006 11:42 am |
|
|
| rikg12 escreveu: | | migacris escreveu: |
qdo eu fizer sucesso sim, pq qto mais pessoas baixarem minhas musicas, mais elas serao conhecidas....
dessa forma, eu faria ainda mais sucesso...hehehehe
mas qdo eu gravar msm, de verdade...a renda vai ser revestida para a obra social...
se eu disser q naum quero sucesso, estaria mentindo...mas minha alma eh cretina e gostaria de ser reconhecida pelas musicas...
mas a razao do meu cantar eh e sempre sera a adoracao do meu SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO!!!!!!!!!!!!
 | aí tudo bem pq você estaria abrindo mão de seus direitos autorais e por conseguinte muito dinheiro que você poderia ganhar por causa do sucesso. Mas, e aqueles que não abrem mão dos direitos pq não querem mesmo ou pq a gravadora não permite??
é uma questão de respeito tb ao trabalho da pessoa. |
|
|
 |
kakau_fera Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 26, 2005 Mensagens: 627 Localização: in Kakauville
|
Enviada: 20-10-2006 11:47 am |
|
|
| Citação: | JEREMIAS
22 - 13 Ai daquele que edifica a sua casa com iniqüidade, e os seus aposentos com injustiça; que se serve do trabalho do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário; |
porém não nego q há alguns meses atrás fizemos uma festa num acampamento e não tinhamos dinheiro para contratar um DJ então baixei umas 400 músicas na net.rsrsrsr, mas foi só dessa vez. _________________ Você tem que se manter junto
A Quem você está e a Quem você conhece
Você tem que se lembrar
De onde veio e pra onder quer ir...
(Mike Herrera)
(Tom,Mike,yuri) |
|
|
 |

|
Enviada: 20-10-2006 11:48 am |
|
|
| kakau_fera escreveu: | | Citação: | JEREMIAS
22 - 13 Ai daquele que edifica a sua casa com iniqüidade, e os seus aposentos com injustiça; que se serve do trabalho do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário; |
porém não nego q há alguns meses atrás fizemos uma festa num acampamento e não tinhamos dinheiro para contratar um DJ então baixei umas 400 músicas na net.rsrsrsr, mas foi só dessa vez. |
todos os cds do "Casa de Davi" tem esse versículo. Dá até medo!  |
|
|
 |
kakau_fera Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 26, 2005 Mensagens: 627 Localização: in Kakauville
|
Enviada: 20-10-2006 11:56 am |
|
|
| migacris escreveu: | | kakau_fera escreveu: | | Citação: | JEREMIAS
porém não nego q há alguns meses atrás fizemos uma festa num acampamento e não tinhamos dinheiro para contratar um DJ então baixei umas 400 músicas na net.rsrsrsr, mas foi só dessa vez. |
todos os cds do "Casa de Davi" tem esse versículo. Dá até medo!  |
O q é Casa de Daví, num me fala q é mais um desses Ministérios q tem por aí...  _________________ Você tem que se manter junto
A Quem você está e a Quem você conhece
Você tem que se lembrar
De onde veio e pra onder quer ir...
(Mike Herrera)
(Tom,Mike,yuri) |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in