| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| É possível a unidade do Corpo? |
| sim |
|
46% |
[ 12 ] |
| impossível |
|
7% |
[ 2 ] |
| possível, mas mto difícil... |
|
46% |
[ 12 ] |
| unidade pra q?? minha igreja está mto bem assim!!! |
|
0% |
[ 0 ] |
|
| Total de Votos : 26 |
|
| Autor |
Mensagem |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3685 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 01-08-2005 12:10 pm |
|
|
Minha igreja é pequenininha, n temos mtos membros, mas Deus tem se manifestado tremendamente no nosso meio.
Há 3 anos atrás, Deus colocou um projeto no nosso coração, onde a idéia seria unir os lideres e pastores através da oraçao e intercessao, para q juntos, pudéssemos cumprir um dos maiores desejos de Deus, a Unidade do corpo.
No primeiro ano, eram 40 igrejas... no segundo, 490, e nesse ano, quase 1000 igrejas de tdo ABC paulista, zl, zn, Itu, Embu das artes, Araçariguama (decapolis) e outras, estao se unindo atraves da oraçao!
A Rede (RIMO), n tem cunho politico, denominacional, e o principal, é sem fins lucrativos (rs...). Nao visa interferir na liturgia das igrejas locais. O unico objetivo é q as igrejas clamem a Deus, em uma só voz, em um só coraçao.
Acabei de ler o tópico sobre denominaçoes. N li tdas os posts, mas resolvi contar esse testemunho aqui. Sabe irmaos, as vezes estamos tao centrados nas nssas placas, exibimos orgulhosamente o numero de membros das nssas igrejas, e nos esquecemos do mais importante, q é Jesus....mas isso eh assunto pro outro tópico neh!!! (senão o webmaster me tranca heh... =p)
Deus está se movendo no Brasil, e tem mto mais!!! esse é só o começo da historia!!! rs
Gostaria de saber o q vcs acham sobre o assunto. Será q a verdadeira unidade é possivel??/[/b] |
|
|
 |
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 01-08-2005 12:17 pm |
|
|
Possível é, quando começarmos a olhar ao redor e não só pro próprio umbigo. |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 01-08-2005 1:23 pm |
|
|
Creio sim na unidade das igrejas, quando começarem a se respeitar mais e aceitarem as diferenças que existem entre elas... |
|
|
 |
bibinho Internado!

![]()
Registrado: Jan 09, 2005 Mensagens: 1457 Localização: belo horizonte
|
Enviada: 02-08-2005 8:39 am |
|
|
Penso q é possivel sim, a igreja tem q ser unida porque é o corpo de cristo e o corpo naum pode funcionar se os membros naum forem unidos _________________ "O Dicionário É O Único Lugar Onde O Sucesso Vem Na Frente Do Trabalho."
Albert Einstein
|
|
|
 |
Luppy Em Coma!

|
Enviada: 04-08-2005 1:12 am |
|
|
Engraçado esse tópiko!!! na EBD domingo passado na minha igreja estávamos discutindo justamente sobre a unidade do corpo.
Qd Deus criou o ser humano e lhe deu um corpo ele parou, observou e viu q o q tinha feito era bommm.. Deus criou o homem a Sua imagem e semelhança e permitiu q o Espirito Santo habitasse nele. Qd Deus compara a igreja a um corpo creio q quer dizer isso: primeiramente para o Espírito Santo habitar e segundo para admirar a primazia da sua instituição!
Ao analisarmos o corpo humano veremos q além de ser um mecanismo complexo e magnifíco é tbm todo harmônico. os membros são dependentes uns dos outros para o perfeito funcionamento. Qd alguém naum tem algum membro do corpo este faz uma falta terrível pq Deus naum criou o corpo para ser desmembrado (apesar de funcionar com limitações) Assim é com a igreja qd a mesma é desmembrada ou um membro naum participa ela funciona mass com mtas dificuldades...
Agora qt à unidade das igrejas e pastores acho mto legal isso pois tras fortalecimento pq melhor são dois do q um.
Na minha cidade os pastores se reunem uma vez por semana p orarem e é um espaço aberto.. As convenções, conselhos e grupos tbm são uma tentativa de busca pela unidade, só q mtas igrejas naum participam por causa destas torna-se tão difícil a unidade do corpo de Cristo!  _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
|
|
|
 |
Chal Internado!

Registrado: Oct 06, 2004 Mensagens: 1291 Localização: De qualquer lugar...
|
Enviada: 04-08-2005 8:51 am |
|
|
oxe... tem q ser!!!!
todos saibem q cristo não vem buscar placa de igreja... oq querem dz com esse tópico é sobre cada um, né!? não se esqueçam q o Pai procuram aqueles q O adorem em espirito e em verdade e acredito q isso nada tem com uma placa de igreja.. cada um vai dar conta de si
falo isso pq conheço gente de tudo q é igreja nessa minha cidade.. gente q os pastores das igrejas não caminham juntos mas mesmo assim são irmãos, nada tem contra a "doutrina" da outra igreja e para falar a verdade nem se importam, mas fz tudo para um bem comum
igreja unida!? sim, claro q é... |
|
|
 |
Guardian Membro da Cúpula

|
Enviada: 04-08-2005 3:03 pm |
|
|
Não sei se é possível, mas é necessária.
Todas as igrejas evangélicas que pregam a morte e ressureição de Cristo, pregam também o arrebatamento. Algumas concentram suas mensagens em prosperidade, mas pelo menos uma vez no ano devem pregar sobre o arrebatamento né  . Pelo menos é isso que acreditamos. O Arrebatamento virá, e lá no céu naum vai haver divisões, será apenas um corpo. Como não podemos ser unidos aqui se lá no céu nós seremos??
Mas infelizmente a União aqui na terra é uma Utopia. Talvez eu esteja sendo muito radical, mas é isso que vejo.
Aqui em brasília teve a Marcha para Jesus no dia 11 de junho. Mas as preliminares nos bastidores foram brigas e mais brigas. Os brasilienses se lembram que nossa marcha estava marcada para o dia 26 de maio. Tudo ia bem, até que o conselho dos pastores de brasília resolveu que ia fazer uma marcha no mesmo dia na cidade satélite de Taguatinga. Brasília não é tão grande, e fazer duas marchas no mesmo dia ia ser um vexame, porque as duas iam ficar vazias. Muitas reuniões foram feitas entre os Líderes do Conselho de pastores e os líderes da Igreja Renascer para ver se conciliavam as duas marchas em uma, mas naum deu. Nenhum dos dois grupos quis ceder a liderança do evento. Entaum a Renascer adiou a Marcha dela para o dia 11 de junho e não apoiou a do dia 26 de maio. O Conselho de pastores tentou fazer a marcha mesmo sem o apoio da Renascer, mas não teve que desistir porque não conseguiram apoio de empresários nem de políticos e muito menos de igrejas. Eu sei que até o dia 25 de maio algumas igrejas iam fazer um desfile na principal avenida de Tagua, mas acho que não apareceu ninguém e eles acabaram desistindo.
No dia 11 de junho a Renascer fez sua marcha, com o apoio de poucas igrejas. Acho que foi a marcha mais vazia do Brasil. Tirando a galera da igreja, apenas umas outras poucas aderiram ao evento. Eu só não diria que foi um fiasco, porque "onde estiver dois ou três reunidos no nome do Senhor, alí está Ele". Mas pudemos sentir o que é a desunião das igrejas evangélicas.
A união faz a força, e a desunião destrói os poucos que estão fortalecidos. _________________ Doe sangue: O que está dentro de você é o que importa!
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 04-08-2005 6:06 pm |
|
|
Esse episódio pra mim foi algo muito triste cara. Fico abismado como pode-se falar de união e não vivê-la vi muitas igrejas que não apoiaram falando que tinha de ir para a outra marcha e tal... |
|
|
 |
Kenny Vício ao Extremo!

Registrado: Aug 08, 2003 Mensagens: 948 Localização: Maceió/Alagoas
|
Enviada: 04-08-2005 6:24 pm |
|
|
É possível e é uma promessa bíblica. Quando chegar em casa posto os versículos e leio os outros comentários (tô na correria aqui). |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3685 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 05-08-2005 9:30 am |
|
|
acontece q a maioria dos ministérios tentam vencer a guerra sozinhos, e acabam se estrepando no final.
A maioria desses ministérios grandes nao querem nem saber do corpo, pois eles já sao grandes o suficientem, e pra q se envolver com igrejinhas?? entendem...
mtos deles n querem nem ouvir em unidade, simplesmente pq n convém... (em tdos os sentidos....)..... eles já possuem seus templos faraonicos e suas igrejas lotadas.....  |
|
|
 |
Guardian Membro da Cúpula

|
Enviada: 05-08-2005 2:47 pm |
|
|
o problema é o ego dos líderes... Cada um quer ser mais "deus" do que o outro.... _________________ Doe sangue: O que está dentro de você é o que importa!
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 05-08-2005 5:42 pm |
|
|
O que eu fico de cara é o apoio que pessoas dão para tais líderes... |
|
|
 |
zion Assíduo

|
Enviada: 23-08-2005 4:51 pm |
|
|
Só quero dar um exemplo de q a unidade é possivel. O ministerio Caverna de Adulão e outra denominação tradicional de BH se unirame criaram o ministerio ARCA. A caverna era uma trabalho de missoes underground e a congregação era formada por pessoas "fora do padrão" tipo , punks, ex-prostitutas, transexuais retaurados, etc. Os irmãos tradicionais conseguiram romper a barreira religiosa e se uniram a estes irmãos e irmãs não tradicionais.
Mais informações na pagina www.tribalgeneration.org |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 23-08-2005 6:55 pm |
|
|
| zion escreveu: | Só quero dar um exemplo de q a unidade é possivel. O ministerio Caverna de Adulão e outra denominação tradicional de BH se unirame criaram o ministerio ARCA. A caverna era uma trabalho de missoes underground e a congregação era formada por pessoas "fora do padrão" tipo , punks, ex-prostitutas, transexuais retaurados, etc. Os irmãos tradicionais conseguiram romper a barreira religiosa e se uniram a estes irmãos e irmãs não tradicionais.
Mais informações na pagina www.tribalgeneration.org |
Conheço o trabalho dessa galera e inclusive estava querendo ir para BH conhecer a galera inclusive um dos membros de tal igreja que tinha o nick de JrMural no FG é dessa igreja se eu não me engano. Falar nisso faz um tempão que eu não o vejo mas tá valendo. Creio tb na possibilidade de unidade... |
|
|
 |
allessandra Novato

Registrado: Jul 22, 2005 Mensagens: 28 Localização: Arapiraca - Alagoas.
|
Enviada: 25-08-2005 1:57 am |
|
|
é possivel...pode até não existe em alguns ou talvez tantos casos... mais o Senhor preza pala união dos seu filhos, união ñ parte só dos líderes mais começa por mim....quando aceito tua diferença.... |
|
|
 |
roberto_junior Avançado

|
Enviada: 25-08-2005 2:33 am |
|
|
eu já discordo da maioria, é praticamente impossivel! pq tem tanta, tanta denominaçao que é impossivel, e se tem tatas denominaçoes é pq todas tem algo diferente, tem uma visao diferente da palavra, todas dao uma distorcidinha rs, e essa "uniao" é totalmente superficial, pq se as igrejas se unissem de verdade perceberiam o quanto sao diferentes, o quanto tem divergencias entre elas... |
|
|
 |
Sandinho Em Coma!

Registrado: Oct 20, 2003 Mensagens: 1655 Localização: Vitória-ES
|
Enviada: 25-08-2005 3:17 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Creio sim na unidade das igrejas, quando começarem a se respeitar mais e aceitarem as diferenças que existem entre elas... |
Pra mim essa unidade não é possível apenas respeitando e aceitando as diferenças que existem entre elas, mas sim quando essas diferenças não existirem mais.
Ou seja, tá mais pra utopia mesmo... _________________ "Ensina-nos a contar os nossos dias, a fim de alcançarmos um coração sábio" Sl 90:12
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 25-08-2005 6:51 pm |
|
|
Conheço pessoas de várias igreja e é por isso que deixo de praticar o amor, vivendo em união com cada uma delas?
O que nos une é o amor e a fé. O primeiro por ser a prática do cristianismo e o segundo por ser o único fator determinante de salvação. Essas duas coisas são importantes e é o que nos une. O resto é periférico e podemos viver em discordância nesses pontos... |
|
|
 |
Livinha Moderador .Gospel

|
Enviada: 26-08-2005 3:19 pm |
|
|
Nossa gente, faz quase um ano que eu estou indo nessa igreja, que antes eu ia na batista de Mogi.
Mas o que essa igreja cresceu, vocês não fazem idéia... Que benção que é, maravilhoso!!!! Antes só tinha uns 40 membros, num lugar pequeno. Agora já mudamos de igreja, e agora aumentamos ela, para frente. O pastor fica chamando ela de trem da benção ahuehaueahe!! Muito engraçado.
É lindo ver como crescemos em menos de dois anos. _________________ why so serious?
|
|
|
 |
Sandinho Em Coma!

Registrado: Oct 20, 2003 Mensagens: 1655 Localização: Vitória-ES
|
Enviada: 26-08-2005 6:24 pm |
|
|
| rap escreveu: | Conheço pessoas de várias igreja e é por isso que deixo de praticar o amor, vivendo em união com cada uma delas?
O que nos une é o amor e a fé. O primeiro por ser a prática do cristianismo e o segundo por ser o único fator determinante de salvação. Essas duas coisas são importantes e é o que nos une. O resto é periférico e podemos viver em discordância nesses pontos... |
Talvez eu tenha me expressado mal ou então você mesmo mudou de assunto sem querer.
A unidade que me refiro é da igreja(instituição). Isso ainda acho humanamente impossível de acontecer, justamente por causa das discordâncias que existem nelas e que nem sempre são periféricos como você citou.
Muitas vezes são pontos que eu julgo essenciais que todas tivessem a mesma interpretação. Mas não vou citá-los porque jah tem outro tópico pra debatermos sobre isso que a Hana fez...
O que eu quero dizer é que se a unidade(entre os seguidores de Cristo) vem pelo amor e pela fé como prática do próprio cristianismo então porque a pergunta se ela é possível?
Embora timidamente ela já existe. Agora em relação as igrejas o negócio muda... _________________ "Ensina-nos a contar os nossos dias, a fim de alcançarmos um coração sábio" Sl 90:12
|
|
|
 |
|