| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| É possível a unidade do Corpo? |
| sim |
|
46% |
[ 12 ] |
| impossível |
|
7% |
[ 2 ] |
| possível, mas mto difícil... |
|
46% |
[ 12 ] |
| unidade pra q?? minha igreja está mto bem assim!!! |
|
0% |
[ 0 ] |
|
| Total de Votos : 26 |
|
| Autor |
Mensagem |
Friendfelipe Avançado

Registrado: Aug 01, 2007 Mensagens: 61 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 24-08-2007 3:53 am |
|
|
POW A UNIDADE ENTRE CRISTÃOS SERIA ALGO MARAVILHOSO PRIMEIRO PORQUE ESTARIAMOS ATENDENDO A VONTADE DO SENHOR, SEGUNDO PODERIAMOS MOSTRAR AO MUNDO DE UMA MANEIRA MAS BIBLICA, JESUS CRISTO COMO SENHOR.
SERIA BOM SE NÃO HOUVESSEM ROTULOS, MAS SIM CRISTÃOS, NÃO DENOMINAÇÕES MAS IGREJAS QUE SERVEM A JESUS CRISTO!!!
'A NOSSA UNIDADE, A NOSSA UNIDADE IRÁ TRAZER A GLÓRIA DO SENHOR, E O BRASIL SABERÁ, E O MUNDO SABERÁ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR, O SALVADOR Q O PAI NOS ENVIOU" (UNIDADE- DIANTE DO TRONO) _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 24-08-2007 11:03 am |
|
|
caracaaaa hahaha nem lembrava desse tópico!
aproveitando a deixa heheh
esse ano vai ter a 5ª Conferencia da Rede Internacional de Ministros de Oração (RIMO), com prs. da Nigéria, EUA, Chile, Brazil (rs)
Será uma benção!!!
mtas cidades estão envolvidas p orar juntas! Deus está fazendo gdes coisas!
A Conf ocorrerá de 3 a 6 de outubro em SP e 11 a 13 em Ourinhos!
Quem quiser mais informações, pode enviar MP!
 |
|
|
 |
Hebreu Vício

Registrado: Apr 24, 2006 Mensagens: 440 Localização: Onde eu quero estar. Eilat - Israel
|
Enviada: 24-08-2007 6:06 pm |
|
|
Fico feliz por você estar delirious, literalmente, no e em movimento para de alguma forma buscar a unidade.
Como sempre me diz um rabino amigo meu:"Aquilo q nos une deve ser maior do q oq nos separa"
O problema, muitas vezes, é a vaidade, o ego... muitos líderes querem aparecer, serem os mais abençoados, a igreja deles é onde a pessoa deve ir se quiser receber algo.
Sabe como é possível a unidade? Quando deixarmos de ser teóricos, e passarmos a viver em amor. _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |
faxavier Assíduo

|
Enviada: 24-08-2007 6:44 pm |
|
|
| marceloerica escreveu: | | Possível é, quando começarmos a olhar ao redor e não só pro próprio umbigo. |
Concordo, mais será possível? _________________ A fama é um vapor; a popularidade um acidente; as riquezas fenecem; somente uma coisa perdura – o caráter”. (E. C. Mckenzie)
Jesus freak .
|
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 24-08-2007 6:56 pm |
|
|
vejo dois fatores de (digamos assim) separação.
um são as "placas das igrejas", ou seja, as identidades denominacionais. esse é o que menos me preocupa. muitas igrejas (inclusive a minha) já promovem eventos de evangelização em massa em parceria com igrejas de diversas outras denominações, sem problema nenhum.
o outro fator são os desvios doutrinários. esse me preocupa, e em minha opinião não deve ser relativizado. mencionando apenas o apóstolo Paulo, vale lembrar que a maior parte da saliva e da tinta de impressora que ele gastou ao fazer seus discursos e escrever suas cartas foi para duas coisas:
1) demover a então recém-nascida igreja de uma tentativa de volta ao judaísmo e às regras de justificação (exatamente o que está acontecendo hoje com as igrejas neo-pentecostais, "apostólicas" e judaizantes).
2) alertar a igreja para os desvios doutrinários (que viraram regra hoje em dia).
uma lida mesmo que desatenta e superficial do NT já serviria para nos alertar de que, com alguns grupos ditos evangélicos, o mais saudável é não haver união mesmo. não há apoio bíblico para a "união dos irmãos" a qualquer preço, e sim para o amor ao próximo como a nós mesmos.
isto não significa que as pessoas que pertencem a esses grupos não são nossos irmãos, ou que somos melhores que eles. significa apenas que, como pessoas, devemos amá-los e conviver com eles; mas, como grupos organizados, não devemos nos envolver a ponto de demonstrar apoio e avalizar o que essas igrejas crêem e fazem em oposição à Bíblia. |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 24-08-2007 11:27 pm |
|
|
| petrafan escreveu: | | isto não significa que as pessoas que pertencem a esses grupos não são nossos irmãos, ou que somos melhores que eles. significa apenas que, como pessoas, devemos amá-los e conviver com eles; mas, como grupos organizados, não devemos nos envolver a ponto de demonstrar apoio e avalizar o que essas igrejas crêem e fazem em oposição à Bíblia. |
Isso aew petrafan concordo contigo....
Um batista tradicional não precisa aceitar o batismo do Espirito Santo que as igrejas pentecostais pregam, aquilo q nos une deve ser maior do q o q nos separa... _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 24-08-2007 11:31 pm |
|
|
Até naquilo que nos une há coisas que nos separam...
Quer ver?
Pergutem a si mesmos o que nos une e faça um filtro para ver se todas as igrejas ditas protestantes passam... |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 24-08-2007 11:34 pm |
|
|
POW SE O Q É SUFICIENTE PARA SALVAÇÃO D UM INDIVIDUO NÃO FOR UM CONSENSO ENTRE OS CRISTÃOS PROTESTANTES.... _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 24-08-2007 11:48 pm |
|
|
| Friendfelipe escreveu: | | POW SE O Q É SUFICIENTE PARA SALVAÇÃO D UM INDIVIDUO NÃO FOR UM CONSENSO ENTRE OS CRISTÃOS PROTESTANTES.... |
O que você acabou de citar "Algo ser suficiente para salvação" já é o principal ponto de discussão no meio protestante, os famosos calvinistas e arminianos... |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 24-08-2007 11:52 pm |
|
|
Predestinação ou não o fato é q só pela graça e fé em Jesus Cristo podemos ser salvos!!! _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 24-08-2007 11:53 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Friendfelipe escreveu: | | POW SE O Q É SUFICIENTE PARA SALVAÇÃO D UM INDIVIDUO NÃO FOR UM CONSENSO ENTRE OS CRISTÃOS PROTESTANTES.... |
O que você acabou de citar "Algo ser suficiente para salvação" já é o principal ponto de discussão no meio protestante, os famosos calvinistas e arminianos... |
opa... alguem me chamou d aminiana um dia desses!! rsrs
por incrivel q pareça felipe... tem crente p tudo...  |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 24-08-2007 11:57 pm |
|
|
Mas que a fé e a graça são dois requisitos basicos pra salvação isso ninguem pode duvidar, tá claro na Biblia. _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 24-08-2007 11:58 pm |
|
|
A graça por mais básica que pareça é infelizmente interpretada de diversas maneiras... não podemos negar essa fato... |
|
|
 |
Neojump Visitante
|
Enviada: 25-08-2007 3:08 pm |
|
|
Bom!
a vontade de Deus é que o corpo permaneça unido!!
mas não unido por unir, todos unidos na cabeça que é cristo.
bom penso assim!! |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 26-08-2007 12:16 am |
|
|
Concordo contigo Neojump. Se temos fé no mesmo Deus e cremos q somente Ele pela sua infinita graça pode nos salvar, vamos juntos anunciar essa boa nova as pessoas!!! _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
Editado pela última vez por Friendfelipe em 26-08-2007 12:18 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Neojump Visitante
|
Enviada: 26-08-2007 12:18 am |
|
|
é isso ai!!!
e todos united !!!! |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 26-08-2007 12:19 am |
|
|
Para glória de Deus! _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1063 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 27-08-2007 10:21 am |
|
|
Possivel não com as nossas forças apenas, mas com o apoio de Deus. |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 27-08-2007 11:21 am |
|
|
Eu gostaria de que fosse respondido... o que (em tese) nos une? |
|
|
 |

|
Enviada: 27-08-2007 11:54 am |
|
|
| rap escreveu: | | Eu gostaria de que fosse respondido... o que (em tese) nos une? |
em tese, acredito q a fé em que Jesus é o Messias, Filho de Deus, e o próprio Deus. Nele encontramos a esperança da vida eterna, salvação e perdão p nossos pecados.
O cristão q n tem fé nisso, na minha opinião, n é cristão (seja ele anglicano, arminiano, batista, etc etc). |
|
|
 |
|