Unidade: será que é possível?

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

É possível a unidade do Corpo?
sim
46%
 46%  [ 12 ]
impossível
7%
 7%  [ 2 ]
possível, mas mto difícil...
46%
 46%  [ 12 ]
unidade pra q?? minha igreja está mto bem assim!!!
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 26

Autor Mensagem
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 26-08-2005 6:35 pm Responder com Citação

Sim creio que pensei diferente quando se falou em unidade pensei na unidade como o respeito entre irmãos mesmo pensando de forma diferente. Fisicamente é impossível todos ficarem num mesmo lugar. Mas como eu disse o que nos separa são doutrinas somente aplicadas a coisas terrenas e nada mais...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sandinho
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 26-08-2005 6:50 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Sim creio que pensei diferente quando se falou em unidade pensei na unidade como o respeito entre irmãos mesmo pensando de forma diferente. Fisicamente é impossível todos ficarem num mesmo lugar. Mas como eu disse o que nos separa são doutrinas somente aplicadas a coisas terrenas e nada mais...

Mas eu não tô falando de uma unidade física, mas numa unidade de doutrinas, de interpretação das Escrituras, e por aí vai...

"Ensina-nos a contar os nossos dias, a fim de alcançarmos um coração sábio" Sl 90:12
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 26-08-2005 6:52 pm Responder com Citação

Sandinho escreveu:
rap escreveu:

Mas eu não tô falando de uma unidade física, mas numa unidade de doutrinas, de interpretação das Escrituras, e por aí vai...

Mas na unidade da cruz que é a doutrina do arrependimento. Essa temos concordância...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
selminha
Novato
Novato

MensagemEnviada: 27-08-2005 6:48 am Responder com Citação

É essencial a unidade no corpo de Cristo.
As vezes o egoísmo chega e atrapalha tudo.
Mais o importante é ter amor.Deus é amor.
Quando o amor está presente tudo é possível. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
isabelalmeida
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-09-2005 11:39 am Responder com Citação

Infelizmente, nós, cristãos em geral, somos muito desunidos.
Aqui na Bahia aconteceu algo semelhante ao que aconteceu na Marcha para Jesus de Brasilia. Um bispo se levantou para "usurpar" a marcha. Consegui o aval do prefeito de Salvador e simplesmente tentou roubar a marcha. Colocou um propaganda na Tv dizendo que a marcha nao aconteceria no dia 26/05 mas que aconteceria em uma outra data. Ele em parte conseguiu o que queria pois muita pessoas acreditaram naquela propaganda e nao foram para marcha. Mas independente de tudo isso a Marcha para Jesus foi realizada e com um grande numero de pessoas. Esse bispo realizou a sua marcha, mas nao teve coragem de usar o nome Marcha para Jesus e sim, Marcha COM Jesus. Mas, teve a cara-de-pau de usar a historia da verdadeira Marcha.
Isso é só um exemplo das coisas que tentam trazer divisão ao corpo. No nosso dia-a-dia vemos outros ""sintomas" dessa divisão.

ISABEL CRISTINA
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 01-09-2005 12:27 pm Responder com Citação

O problema se chama liturgia. N acredito q a unidade na liturgia será algum dia possível. Somos diferente simplesmente pq somos!

Cada igreja tem seus "rituais", seus modelos, ministérios diferentes, partindo desse pressuposto, a unidade é realmente mto difícil de se alcançar.

Agora, qdo há o respeito as coisas mudam. E melhor ainda, qdo um nome chamado Jesus é um denominador comum em tdas as igrejas, as diferenças podem sim fikar de lado e esse nome tão maravilhoso q servimos torna-se o motivo da nssa união.

Realmente, existem mtas pessoas q se dizem "pastores", e na verdade só estão interessados em qto d oferta vai entra no culto d domingo mesmo! infelizmente isso é real!!! existem outros q soh se interessam em se promover, e etc etc, q tdos sabem, n vale apena nem falar....
mas tb existe um povo interessado em servir a Deus, disposto a deixar essas bobagens de lado e cumprir o q Deus deseja, q é a sua Noiva inteira, e n apenas uma noiva "frankstein", toda emendada e faltando partes!!!! rs

No momento em q a igreja se despertar e se der conta disso, o resultado será glorioso, e tdos experimentaremos o tão sonhado avivamento p o Brasil!!!

só p informaçao, nesse momento, 780 igrejas de diferentes denominaçoes estao participando de um projeto de 40 dias de oraçao e jejum pelo brasil e pela igreja, de tdas as partes de SP!!!!

Gente, a unidade n é utopia n!!! ela já está começando!

http://kesscarol.blogspot.com
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 02-09-2005 9:57 am Responder com Citação

Eu fico indignado com tais atitudes como o desse pastor de Salvador...
A falta de amor é de se fazer chorar... dá vontade de dar um murro num pastor desses, mas tudo bem. Como diz Provérbio X " É nos frutos do Espírito que seguro a minha ira".

Espero que um dia tais pessoas realmente conheçam o amor incondicional de Cristo... enquanto isso é orar.

deliriousgirl pode me dizer quais são tais igrejas?
Sandinho
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 02-09-2005 10:39 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
só p informaçao, nesse momento, 780 igrejas de diferentes denominaçoes estao participando de um projeto de 40 dias de oraçao e jejum pelo brasil e pela igreja, de tdas as partes de SP!!!!

Se é isso que vcs chamam de unidade então porque perguntar se é possível a tal unidade??

Ainda não consigo concordar...se são 780 igrejas DIFERENTES posso chamar isso de unidade??
Elas uniram para participar de um projeto então posso dizer que essas igrejas agora são uma só?

Não tem como negar...as denominações estão aí para dividir a igreja mesmo...dizer que a unidade já está acontecendo porque todos estão orando pelo mesmo objetivo então a unidade sempre existiu...

"Ensina-nos a contar os nossos dias, a fim de alcançarmos um coração sábio" Sl 90:12
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 02-09-2005 12:27 pm Responder com Citação

Nem sempre existiu ou existe veja o exemplo de Salvador e o exemplo daqui de Brasília...
Chal
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-09-2005 1:44 pm Responder com Citação

Sandinho escreveu:
deliriousgirl escreveu:

Se é isso que vcs chamam de unidade então porque perguntar se é possível a tal unidade??

Ainda não consigo concordar...se são 780 igrejas DIFERENTES posso chamar isso de unidade??
Elas uniram para participar de um projeto então posso dizer que essas igrejas agora são uma só?

Não tem como negar...as denominações estão aí para dividir a igreja mesmo...dizer que a unidade já está acontecendo porque todos estão orando pelo mesmo objetivo então a unidade sempre existiu...

hein!?!? como é q é!?!?!? você fala q isso ae não é unidade!?!?!? q isso kra, um corpo tem várias partes e por isso não é o mesmo corpo!?!?

e daí se são denominações diferentes!?!? oq importa é q estão unidas em um mesmo proposito, orar pelo Brasil, e isso não quer dz q elas têm q estar debaixo de uma mesma placa pra dz q são unidas...

peraê tb né, acabamos de ver q união é possivel...
o amor é mostrado quando aceitamos a diferença q há entre nós e não quando aceitamos aqueles q nos amam ou q são iguais a nós
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
p2b2
Avançado
Avançado

Localização: Caldas Novas/Goiás- A maior estância hidrotermal do mundo

MensagemEnviada: 02-09-2005 5:02 pm Responder com Citação

Não!
Creio que a igreja pode fazer muito para o engrandescimento do nome de Jesus. Devemos buscar essa união e unanimidade.
Mas a união de verdade só acredito que haverá depois que Jesus vier nos buscar.

Sandinho
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 03-09-2005 3:17 am Responder com Citação

Chal escreveu:
hein!?!? como é q é!?!?!? você fala q isso ae não é unidade!?!?!? q isso kra, um corpo tem várias partes e por isso não é o mesmo corpo!?!?]

Não estamos falando de várias partes do corpo e sim de vários corpos mesmo.

Citação:
e daí se são denominações diferentes!?!? oq importa é q estão unidas em um mesmo proposito, orar pelo Brasil, e isso não quer dz q elas têm q estar debaixo de uma mesma placa pra dz q são unidas...

Foi o que eu falei. Se estar orando por um mesmo motivo faz com q igreja seja uma só, então o porque da pergunta do tópico se a unidade é possível??
Pelo que entendi a pergunta do tópico quer saber se a igreja(instituição) um dia poderá ser apenas uma em denominação, doutrinas, etc... o que pra mim é utopia mesmo...

Citação:
o amor é mostrado quando aceitamos a diferença q há entre nós e não quando aceitamos aqueles q nos amam ou q são iguais a nós

Aceitar as diferenças que há entre nós é prova de amor e comunhão sim, mas não estamos falando de você e eu e sim da instituição igreja se não o tópico não faz sentido sacou....
No caso das igrejas apenas aceitar as diferenças que existem entre elas pra mim não as torna uma. Se tornaria se essas diferenças simplesmente não existissem...

juliozaminelli
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 03-09-2005 1:14 pm Responder com Citação

acho que o primeiro passo pra atingirmos a unidade é cada pastor, cada membro de qquer igreja se conscientizar de que somos a Igreja do Senhor e isso está acima de qquer divisao denominacional. Na verdade o que eu acho imprescindivel eh os pastores pararem de atacar outras igrejas durante os cultos, e ao inves disso ministrar a Palavra, ensinar e discipular seus membros, pq ha muita podridao em todas as igrejas. As vezes eu assumo uma posição e visao de ateu qdo vou a igreja, e concordo com eles por de certa forma nao desejarem ser cristaos. Pra que ir numa igreja onde eu deveria ouvir a Palavra e crescer, e ao inves disso eu ouço um cara falando mal da outra igreja ou pedindo dinheiro durante 90% do tempo do culto?

Como diria Noel Gallagher : It´s time to wake up!

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 03-09-2005 1:58 pm Responder com Citação

Sandinho escreveu:
Chal escreveu:
hein!?!? como é q é!?!?!? você fala q isso ae não é unidade!?!?!? q isso kra, um corpo tem várias partes e por isso não é o mesmo corpo!?!?]

Citação:

Foi o que eu falei. Se estar orando por um mesmo motivo faz com q igreja seja uma só, então o porque da pergunta do tópico se a unidade é possível??
Pelo que entendi a pergunta do tópico quer saber se a igreja(instituição) um dia poderá ser apenas uma em denominação, doutrinas, etc... o que pra mim é utopia mesmo...

Citação:

Aceitar as diferenças que há entre nós é prova de amor e comunhão sim, mas não estamos falando de você e eu e sim da instituição igreja se não o tópico não faz sentido sacou....
No caso das igrejas apenas aceitar as diferenças que existem entre elas pra mim não as torna uma. Se tornaria se essas diferenças simplesmente não existissem...

Nem mesmo dentro de uma igreja denominacional existem pessoas pensando de forma igual como poderíamos juntar várias pessoas pensando em tudo da mesma forma? Impossível e se você pensar assim nunca existirá união afinal de contas sempre temos algo a discordar do nosso próximo. A união é sim o respeito de idéias diferentes que são periféricas e o comunismo naquilo que é maior que tudo: a cruz de Cristo...
Sandinho
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 04-09-2005 1:03 am Responder com Citação

juliozaminelli escreveu:
acho que o primeiro passo pra atingirmos a unidade é cada pastor, cada membro de qquer igreja se conscientizar de que somos a Igreja do Senhor e isso está acima de qquer divisao denominacional. Na verdade o que eu acho imprescindivel eh os pastores pararem de atacar outras igrejas durante os cultos, e ao inves disso ministrar a Palavra, ensinar e discipular seus membros, pq ha muita podridao em todas as igrejas. As vezes eu assumo uma posição e visao de ateu qdo vou a igreja, e concordo com eles por de certa forma nao desejarem ser cristaos. Pra que ir numa igreja onde eu deveria ouvir a Palavra e crescer, e ao inves disso eu ouço um cara falando mal da outra igreja ou pedindo dinheiro durante 90% do tempo do culto?

Como diria Noel Gallagher : It´s time to wake up!

Falou tudo brow..

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 04-09-2005 1:37 pm Responder com Citação

O julio disse tudo.....

acho q o irmão olhou a unidade por perspectiva diferente....
a unidade q eu disse n eh unidade na liturgia, ou na disposiçao da igreja (templo) (concordo q isso sim utoópico!!), mas unidade no sentido de RESPEITAR as diferenças e se unir em um propósito q tda igreja tem, ou q pelo menos deveria ter! q é amar a Deus e fazer com q o mundo O conheça!!!!

a entidade ainda n tem um site ainda, n sei c alguem ja viu uma revista chamada RA Magazine, na proxima ediçao vai ter uma reportagem sobre ela, e provavelmente terá um stand na 3a Expo Cristã....
a RIMO trabalha junto com os Conselhos de Pastores e com algumas redes, como a do Ap. Jesher, alguem aqui ja deve ter ouvido falar nele....., e posso garantir q os conselhos dessas cidades ja conhecem: Sao caetano, Santo andre, Sao bernardo, Diadema, mauá, rib. pires, embu das artes, guarulhos e outras q eu n lembro.... c seu pastor faz parte desses conselhos, com certeza ele está sabendo d alguma coisa.......

Chal
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 05-09-2005 10:05 am Responder com Citação

rap escreveu:
Sandinho escreveu:
Chal escreveu:

Citação:

Citação:

Nem mesmo dentro de uma igreja denominacional existem pessoas pensando de forma igual como poderíamos juntar várias pessoas pensando em tudo da mesma forma? Impossível e se você pensar assim nunca existirá união afinal de contas sempre temos algo a discordar do nosso próximo. A união é sim o respeito de idéias diferentes que são periféricas e o comunismo naquilo que é maior que tudo: a cruz de Cristo...

antes, perdoem-me pelo quote enorme... hehehe

pois é, pensei q o tópico falava da igreja e não da instituição Confused perdeu até a graça agora rs
mas como o rap falou essa união "física e denominacional" não é possivel já q até dentro da mesma denominação as pessoas pensam diferente...

é só pensar q mais do q nomes denominacionais as igrejas, tanto fisica quanto espiritual, são formadas por pessoas e como pessoas temos nossas particularidades e diferenças... não teria muita graça se todos pensassemos do mesmo jeito, seria legal se todos olhassemos para o mesmo objetivo, a saber, Jesus o Autor e Consumador da nossa fé
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 06-09-2005 9:16 am Responder com Citação

Então há concordância! hehehehehe

Mas o que eu acho interessante destacarmos foi o que o julio disse se eu não me engano.
Foi dito que por muitas vezes nas igrejas as pessoas vão e ouvem os pastores ou líderes falando somente de outra igreja ou de outra religião e nada de falar da própria fé...
Estivesse a pensar isso acontece pq para falar da própria fé mesmo que seja na teoria deve se viver um pouco na prática e o que vemos é uma falta de disposição muito grande de se seguir o cristianismo. Sendo assim, o mais fácil de se fazer é atacar a religião dos outros. Isso é fácil.
Como tb já foi citado no fórum uma frase que eu tomei para mim e achei muito interessante: Se vivêssemos realmente o evangelho, nós nem precisaríamos pregar...
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 06-09-2005 1:30 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Estivesse a pensar isso acontece pq para falar da própria fé mesmo que seja na teoria deve se viver um pouco na prática e o que vemos é uma falta de disposição muito grande de se seguir o cristianismo. .

o mais intrigante/revoltante é q mtos pastores n demonstra um pingo dessa consideração.... aí a coisa fika preta..... =/

Isamo
Vício
Vício

MensagemEnviada: 05-12-2006 5:47 pm Responder com Citação

Estamos todos unidos a Videira Verdadeira que é Cristo Jesus! E ponto final!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Página 2 de 8

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 25 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!