| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| É possível a unidade do Corpo? |
| sim |
|
46% |
[ 12 ] |
| impossível |
|
7% |
[ 2 ] |
| possível, mas mto difícil... |
|
46% |
[ 12 ] |
| unidade pra q?? minha igreja está mto bem assim!!! |
|
0% |
[ 0 ] |
|
| Total de Votos : 26 |
|
| Autor |
Mensagem |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 01-09-2007 4:50 pm |
|
|
| petrafan escreveu: | | rap escreveu: | | Tudo bem, atitude pessoal, mas altamente discutível essa questão de celebração de casamentos entre pessoas da mesma crença... |
sim, a questão pode ser discutida. mas o ponto está claro na Bíblia: Deus não aprova casamentos mistos. e aí passa a ser, mais que atitude pessoal, uma questão de fé aplicada à vida cristã e também de apologética. |
Se a questão pode ser discutida o ponto não está claro... |
|
|
 |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

Registrado: Aug 01, 2007 Mensagens: 61 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 01-09-2007 4:53 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Friendfelipe escreveu: | | rap escreveu: | | Friendfelipe escreveu: | A paz irmão. Eu estou aqui para uma discução saudavel entre cristãos, sem intrigas. To dizendo isso porque as vezes as pessoas levam muito a sério..rsrs
Quando eu falo das doutrinas centrais do Cristianismo eu estou me referindo dos credos q foram organizado pelos cristãos primitivos devido as heresias q estavam aparecendo no mundo cristão daquela época, os credos foram necessarios pelas varias doutrinas hereticas q surgiram contrariando as doutrinas centrais da Biblia, e que a igreja catolica e as prostestantes mantem até hoje. Eu no momento não tenho esses credos mas posso consegui-los, para ti. Os protestantes, evangelicos, catolicos, anglicanos e varias outras correntes q vieram do protestantismo tipo, a IURD, Adventista, Renascer, Nova Vida e varias outras são ortodoxas. |
Cara, se tu diz que a Igreja Católica ocidental é ortodoxa negas totalmente a igreja católica oriental que é a considerada ortodoxa...
E o que tu entende por essa palavra?
A trindade foi criada na igreja primitiva? |
Quando falo Ortodoxa estou querendo dizer q elas carregam as doutrinas consideradas verdadeiras do Cristianismo.Ortodoxa é a doutrina religiosa tida como verdadeira, no cristianismo são as doutrinas elaboradas ao longo dos seculos apos um exame minucioso e exaustivo da Biblia. Essas doutrinas estão representadas nas declarações de fé chamadas de credos, aceita pelos Cristãos catolicos, Ortodoxa Oriental, Anglicana e pelas Protestantes. Aew está o credo de niceno-constantinopolitano, um dos credos elaborados devida as heresias q estavam aparecendo no mundo cristão daquela época
Cremos em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Cremos em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, gerado do Pai desde toda a eternidade, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai; por Ele todas as coisas foram feitas. Por nós e para nossa salvação, desceu dos céus; encarnou por obra do Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e fez-se verdadeiro homem. Por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; sofreu a morte e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.
Cremos no Espírito Santo, o Senhor, a fonte da vida que procede do Pai; com o Pai e o Filho é adorado e glorificado. Ele falou pelos profetas.
Cremos na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professamos um só baptismo para remissão dos pecados. Esperamos a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir. Ámen.
As principais igrejas Cristãs concordam com esse e outros credos. |
Cara, deixa eu ver se entendi... tu concorda com o credo de Nicéia?
Já leu todo o contexto histórico dele?
E realmente historicamente falando igrejas protestantes concordam com ele? Já leu declarações históricas dos batistas, presbiterianos e luteranos? |
Não só eu q concordo com esse credo mas os maiores Teologos e pensadores Cristãos do passado e conteporaneo, concordam. Os Protestantes e vertentes do Protestantismo, Catolicismo, Anglicanismo... enfim a maioria dos Cristãos ao redor do mundo concordam. Esta baseado numa interpretação exaustiva e minuciosa da Biblia,.s
Um detalhe no credo, a parte que diz:"Cremos na Igreja una, santa, católica e apostólica" Não estar falando da Igreja do Papa Bento XVI, mas sim a igreja catolica no sentido universal, a igreja composta por santos q creem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 01-09-2007 5:05 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Se a questão pode ser discutida o ponto não está claro... |
sem sofismas. a Bíblia é clara a respeito. o que disse é que podem até querer discutir este ponto (no caso, quem não o aceita). mas não dá para mudá-lo. |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 01-09-2007 5:14 pm |
|
|
| Friendfelipe escreveu: | | rap escreveu: | | Friendfelipe escreveu: | | rap escreveu: | | Friendfelipe escreveu: | A paz irmão. Eu estou aqui para uma discução saudavel entre cristãos, sem intrigas. To dizendo isso porque as vezes as pessoas levam muito a sério..rsrs
Quando eu falo das doutrinas centrais do Cristianismo eu estou me referindo dos credos q foram organizado pelos cristãos primitivos devido as heresias q estavam aparecendo no mundo cristão daquela época, os credos foram necessarios pelas varias doutrinas hereticas q surgiram contrariando as doutrinas centrais da Biblia, e que a igreja catolica e as prostestantes mantem até hoje. Eu no momento não tenho esses credos mas posso consegui-los, para ti. Os protestantes, evangelicos, catolicos, anglicanos e varias outras correntes q vieram do protestantismo tipo, a IURD, Adventista, Renascer, Nova Vida e varias outras são ortodoxas. |
Cara, se tu diz que a Igreja Católica ocidental é ortodoxa negas totalmente a igreja católica oriental que é a considerada ortodoxa...
E o que tu entende por essa palavra?
A trindade foi criada na igreja primitiva? |
Quando falo Ortodoxa estou querendo dizer q elas carregam as doutrinas consideradas verdadeiras do Cristianismo.Ortodoxa é a doutrina religiosa tida como verdadeira, no cristianismo são as doutrinas elaboradas ao longo dos seculos apos um exame minucioso e exaustivo da Biblia. Essas doutrinas estão representadas nas declarações de fé chamadas de credos, aceita pelos Cristãos catolicos, Ortodoxa Oriental, Anglicana e pelas Protestantes. Aew está o credo de niceno-constantinopolitano, um dos credos elaborados devida as heresias q estavam aparecendo no mundo cristão daquela época
Cremos em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Cremos em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, gerado do Pai desde toda a eternidade, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai; por Ele todas as coisas foram feitas. Por nós e para nossa salvação, desceu dos céus; encarnou por obra do Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e fez-se verdadeiro homem. Por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; sofreu a morte e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.
Cremos no Espírito Santo, o Senhor, a fonte da vida que procede do Pai; com o Pai e o Filho é adorado e glorificado. Ele falou pelos profetas.
Cremos na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professamos um só baptismo para remissão dos pecados. Esperamos a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir. Ámen.
As principais igrejas Cristãs concordam com esse e outros credos. |
Cara, deixa eu ver se entendi... tu concorda com o credo de Nicéia?
Já leu todo o contexto histórico dele?
E realmente historicamente falando igrejas protestantes concordam com ele? Já leu declarações históricas dos batistas, presbiterianos e luteranos? |
Não só eu q concordo com esse credo mas os maiores Teologos e pensadores Cristãos do passado e conteporaneo, concordam. Os Protestantes e vertentes do Protestantismo, Catolicismo, Anglicanismo... enfim a maioria dos Cristãos ao redor do mundo concordam. Esta baseado numa interpretação exaustiva e minuciosa da Biblia,.s
Um detalhe no credo, a parte que diz:"Cremos na Igreja una, santa, católica e apostólica" Não estar falando da Igreja do Papa Bento XVI, mas sim a igreja catolica no sentido universal, a igreja composta por santos q creem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. |
Tudo bem então já que citou a questão da ortodoxia
Segundo o dicionário ortodoxia quer dizer algo que vai de acordo com a doutrina, em outra afirmação você diz que a união nada tem a ver com doutrina... não compreendo, por isso te perguntei o que você entende por ortodoxia...
Vamos então ao contexto do Credo de Nicéia...
Constantino tinha acabado de assumir o império, preocupado com as várias revoluções que haviam se converteu ao cristianismo e começou a zonear tudo, colocou vários elementos pagãos e trasnformou o cristianismo na religião oficial com uma miscelânea de elementos...
Foi nesse credo que se estabeleceu se Cristo era realmente o filho de Deus...
Existe a doutrina de Ario, que era considerado o ortodoxo na época que negava isso e Atanásio que defendia a trindade...
Vale lembrar que os protestantes numa tentativa de concórdia com a ICAR, fizeram um próprio credo... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 01-09-2007 5:18 pm |
|
|
Só pra completar a parte histórica e vermos que nao passou de política...
Após a aceitação em 325 do Credo de Nicéia onde somente cinco bispos e Arius rejeitaram a "proposta" os arianistas cresceram politicamente novamente... com isso a doutrina de arius voltou a crescer...
Foi quando Teodósio (o sucessor) em 381 convocou outro concílio (o de Constantinopla) para reformular o credo de Nicéia ou reafirmá-lo já que ele não aceitou que tivessem direito de votação quem era anianista, somente quem fosse trinitarista que poderia votar...
E assim segue a gente acreditando em doutrinas nao com bases ou discussões bíblicas, mas sim em politicagem...
Espero que a verdadeira igreja um dia pare de se submeter aos desejos de poder do homem... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 01-09-2007 5:19 pm |
|
|
| petrafan escreveu: | | rap escreveu: | | Se a questão pode ser discutida o ponto não está claro... |
sem sofismas. a Bíblia é clara a respeito. o que disse é que podem até querer discutir este ponto (no caso, quem não o aceita). mas não dá para mudá-lo. |
Que discutamos em outro tópico então rs... |
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 01-09-2007 5:28 pm |
|
|
| rap escreveu: | | petrafan escreveu: | | rap escreveu: | | Se a questão pode ser discutida o ponto não está claro... |
Que discutamos em outro tópico então rs... |
este ponto eu não discuto, eu aceito hehehe... |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 01-09-2007 8:56 pm |
|
|
| rap escreveu: |
E assim segue a gente acreditando em doutrinas nao com bases ou discussões bíblicas, mas sim em politicagem...
Espero que a verdadeira igreja um dia pare de se submeter aos desejos de poder do homem... |
Bom politicagem ficou naquela época, se relamente existiu e interferiu na formação dos credos porque, em nehuma livro de Teologia sistematica ou teologo sério q existiu afirma isso. tbm nem todos os homens estão em busca de poder existem Cristãos sérios em busca da verdade na Biblia, essa doutrina é uma doutrina explicita nas Escrituras revista atraves dos anos por pessoas sérias comprometidas com a verdade.
Bom não quero mais discutir sobre o assunto da trindade ela é uma doutrina tão clara na Biblia q ela fala por si só. O Cristianismo é uma religião monoteista, A Biblia fala apenas de Um Deus “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor” Dt 6:4. Nega essa verdade é negar Toda Biblia.
Acho q nos desviamos do tema....rsrsrs
Voltando ao tema do tópico... é sim possivel Haver unidade entre cristãos.
Cristãos q acreditam na Biblia, q não distorceram os seu ensinamentos, q acreditam no único Deus das Escrituras e q suas crenças estejam de acordo com a luz da palavra de Deus ou seja, é possivel haver união entre Batistas, Luteranos, Congregacionais, Presbiterianos, Metodistas, Anglicanos, Cristãos Católicos q acreditam na Biblia, as denominações q vieram do protestantismo historico...enfim os q creem nos credos de Nicéia, Atanasio, de Calcedonia e depois da reforma a confissão de Fé de Westminster na qual representa a posição doutrinaria semelhante a dos Cristãos de todas as vertentes do Cristianismo.
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. (João 17: 21-23) _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 01-09-2007 9:15 pm |
|
|
aew rap tem um tópico q fala sobre a trindade néh??? viajamos aqui na unidade...rsrs
fika na paz _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 02-09-2007 12:41 am |
|
|
| Friendfelipe escreveu: | | rap escreveu: |
Bom politicagem ficou naquela época, se relamente existiu e interferiu na formação dos credos porque, em nehuma livro de Teologia sistematica ou teologo sério q existiu afirma isso. tbm nem todos os homens estão em busca de poder existem Cristãos sérios em busca da verdade na Biblia, essa doutrina é uma doutrina explicita nas Escrituras revista atraves dos anos por pessoas sérias comprometidas com a verdade.
Bom não quero mais discutir sobre o assunto da trindade ela é uma doutrina tão clara na Biblia q ela fala por si só. O Cristianismo é uma religião monoteista, A Biblia fala apenas de Um Deus “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor” Dt 6:4. Nega essa verdade é negar Toda Biblia.
Acho q nos desviamos do tema....rsrsrs
Voltando ao tema do tópico... é sim possivel Haver unidade entre cristãos.
Cristãos q acreditam na Biblia, q não distorceram os seu ensinamentos, q acreditam no único Deus das Escrituras e q suas crenças estejam de acordo com a luz da palavra de Deus ou seja, é possivel haver união entre Batistas, Luteranos, Congregacionais, Presbiterianos, Metodistas, Anglicanos, Cristãos Católicos q acreditam na Biblia, as denominações q vieram do protestantismo historico...enfim os q creem nos credos de Nicéia, Atanasio, de Calcedonia e depois da reforma a confissão de Fé de Westminster na qual representa a posição doutrinaria semelhante a dos Cristãos de todas as vertentes do Cristianismo.
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. (João 17: 21-23) |
I'm almost quiting up...
A AD não aceita a confissão de westminster e aí? |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 02-09-2007 11:02 am |
|
|
Pode não crer diretamente mas indiretamente sim, a confissão de fé da AD é igual a de Westeminster como a de todas q se dizem protestantes ou evangélicas.
Fike na paz! _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 02-09-2007 1:56 pm |
|
|
nssa hahaha me perdi nessa discussão! rs |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 07-09-2007 3:06 pm |
|
|
Vou tentar expor minha opinião de forma clara...
De acordo com o já dito, só podem ser considerados cristãos aqueles que seguirem o famigerado Credo de Nicéia?
se SIM, pergunto: A Bíblia não traz outras questões além da mera discussão sobre trindade? Não traz o livro de Deus mais consequências práticas do que consequências de nível metafísico? (não claro desconsiderando toda a questão teológica, afinal de contas isso é muito importante tb) |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 07-09-2007 6:52 pm |
|
|
Bom o q é ser Cristão, o q a pessoa precisa acreditar para ser um cristão??
Existe um grupo de ateus nos Estados Unidos chamado "ateus pra Jesus", eles negam a divindade de Jesus, negam a Biblia como um livro de inspiração divina mas buscam viver um estilo de vida baseada no q Jesus Cristo ensinou (amor ao próximo, caridade, etc..), e se consideram Cristãos. (caso queiram conhecer esse grupo: www.atheists-for-jesus.com)
Qualquer um pode dizer q é Cristão. Os espiritas se dizem Cristão mas negam os ensinamentos da Biblia, doutrinas fundamentais do Cristianismo biblico como o do sacrificio vicario de Jesus Cristo, o diabo, o inferno, a graça e até mesmo a morte são rejeitado por eles.
O Cristianismo é um só, e é baseado nas verdades biblicas.
Alguem q negue Jesus Cristo como Senhor e salvador, como os espiritas, não podem ser consideradas cristãs pois estão contradizendo os ensinamentos das Escrituras.
Não é necessário crer nos credos, formulado pelos cristãos primitivos devido as heresias q vinham surgindo naquele período dos primordios do Cristianismo, mas eles são resulatado de uma investigação e estudo exaustivo e minucioso da Biblia e qualquer um q aceita a Biblia como palavra de Deus e a estude consequentemente irá concordar com eles, pois são verdades claras ensinadas nas Escrituras.
Ser Cristão é acreditar e ter fé naquilo q a Biblia ensina.
Fik na paz _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 08-09-2007 1:13 am |
|
|
| Friendfelipe escreveu: | Bom o q é ser Cristão, o q a pessoa precisa acreditar para ser um cristão??
Existe um grupo de ateus nos Estados Unidos chamado "ateus pra Jesus", eles negam a divindade de Jesus, negam a Biblia como um livro de inspiração divina mas buscam viver um estilo de vida baseada no q Jesus Cristo ensinou (amor ao próximo, caridade, etc..), e se consideram Cristãos. (caso queiram conhecer esse grupo: www.atheists-for-jesus.com)
Qualquer um pode dizer q é Cristão. Os espiritas se dizem Cristão mas negam os ensinamentos da Biblia, doutrinas fundamentais do Cristianismo biblico como o do sacrificio vicario de Jesus Cristo, o diabo, o inferno, a graça e até mesmo a morte são rejeitado por eles.
O Cristianismo é um só, e é baseado nas verdades biblicas.
Alguem q negue Jesus Cristo como Senhor e salvador, como os espiritas, não podem ser consideradas cristãs pois estão contradizendo os ensinamentos das Escrituras.
Não é necessário crer nos credos, formulado pelos cristãos primitivos devido as heresias q vinham surgindo naquele período dos primordios do Cristianismo, mas eles são resulatado de uma investigação e estudo exaustivo e minucioso da Biblia e qualquer um q aceita a Biblia como palavra de Deus e a estude consequentemente irá concordar com eles, pois são verdades claras ensinadas nas Escrituras.
Ser Cristão é acreditar e ter fé naquilo q a Biblia ensina.
Fik na paz |
Mas é nisso que estou batendo de frente, o que a Bíblia ensina traz consequências práticas muito subjetivas... |
|
|
 |
|