Unidade: será que é possível?

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

É possível a unidade do Corpo?
sim
46%
 46%  [ 12 ]
impossível
7%
 7%  [ 2 ]
possível, mas mto difícil...
46%
 46%  [ 12 ]
unidade pra q?? minha igreja está mto bem assim!!!
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 26

Autor Mensagem
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 01-09-2007 4:50 pm Responder com Citação

petrafan escreveu:
rap escreveu:
Tudo bem, atitude pessoal, mas altamente discutível essa questão de celebração de casamentos entre pessoas da mesma crença...

sim, a questão pode ser discutida. mas o ponto está claro na Bíblia: Deus não aprova casamentos mistos. e aí passa a ser, mais que atitude pessoal, uma questão de fé aplicada à vida cristã e também de apologética.

Se a questão pode ser discutida o ponto não está claro...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Friendfelipe
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 01-09-2007 4:53 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Friendfelipe escreveu:
rap escreveu:
Friendfelipe escreveu:
A paz irmão. Eu estou aqui para uma discução saudavel entre cristãos, sem intrigas. To dizendo isso porque as vezes as pessoas levam muito a sério..rsrs

Quando eu falo das doutrinas centrais do Cristianismo eu estou me referindo dos credos q foram organizado pelos cristãos primitivos devido as heresias q estavam aparecendo no mundo cristão daquela época, os credos foram necessarios pelas varias doutrinas hereticas q surgiram contrariando as doutrinas centrais da Biblia, e que a igreja catolica e as prostestantes mantem até hoje. Eu no momento não tenho esses credos mas posso consegui-los, para ti. Os protestantes, evangelicos, catolicos, anglicanos e varias outras correntes q vieram do protestantismo tipo, a IURD, Adventista, Renascer, Nova Vida e varias outras são ortodoxas.

Cara, se tu diz que a Igreja Católica ocidental é ortodoxa negas totalmente a igreja católica oriental que é a considerada ortodoxa...

E o que tu entende por essa palavra?

A trindade foi criada na igreja primitiva?

Quando falo Ortodoxa estou querendo dizer q elas carregam as doutrinas consideradas verdadeiras do Cristianismo.Ortodoxa é a doutrina religiosa tida como verdadeira, no cristianismo são as doutrinas elaboradas ao longo dos seculos apos um exame minucioso e exaustivo da Biblia. Essas doutrinas estão representadas nas declarações de fé chamadas de credos, aceita pelos Cristãos catolicos, Ortodoxa Oriental, Anglicana e pelas Protestantes. Aew está o credo de niceno-constantinopolitano, um dos credos elaborados devida as heresias q estavam aparecendo no mundo cristão daquela época

Cremos em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Cremos em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, gerado do Pai desde toda a eternidade, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai; por Ele todas as coisas foram feitas. Por nós e para nossa salvação, desceu dos céus; encarnou por obra do Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e fez-se verdadeiro homem. Por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; sofreu a morte e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.
Cremos no Espírito Santo, o Senhor, a fonte da vida que procede do Pai; com o Pai e o Filho é adorado e glorificado. Ele falou pelos profetas.
Cremos na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professamos um só baptismo para remissão dos pecados. Esperamos a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir. Ámen.

As principais igrejas Cristãs concordam com esse e outros credos.

Cara, deixa eu ver se entendi... tu concorda com o credo de Nicéia?

Já leu todo o contexto histórico dele?

E realmente historicamente falando igrejas protestantes concordam com ele? Já leu declarações históricas dos batistas, presbiterianos e luteranos?

Não só eu q concordo com esse credo mas os maiores Teologos e pensadores Cristãos do passado e conteporaneo, concordam. Os Protestantes e vertentes do Protestantismo, Catolicismo, Anglicanismo... enfim a maioria dos Cristãos ao redor do mundo concordam. Esta baseado numa interpretação exaustiva e minuciosa da Biblia,.s

Um detalhe no credo, a parte que diz:"Cremos na Igreja una, santa, católica e apostólica" Não estar falando da Igreja do Papa Bento XVI, mas sim a igreja catolica no sentido universal, a igreja composta por santos q creem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

petrafan
Vício
Vício

MensagemEnviada: 01-09-2007 5:05 pm Responder com Citação

rap escreveu:

sem sofismas. a Bíblia é clara a respeito. o que disse é que podem até querer discutir este ponto (no caso, quem não o aceita). mas não dá para mudá-lo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 01-09-2007 5:14 pm Responder com Citação

Friendfelipe escreveu:
rap escreveu:
Friendfelipe escreveu:
rap escreveu:
Friendfelipe escreveu:
A paz irmão. Eu estou aqui para uma discução saudavel entre cristãos, sem intrigas. To dizendo isso porque as vezes as pessoas levam muito a sério..rsrs

Quando eu falo das doutrinas centrais do Cristianismo eu estou me referindo dos credos q foram organizado pelos cristãos primitivos devido as heresias q estavam aparecendo no mundo cristão daquela época, os credos foram necessarios pelas varias doutrinas hereticas q surgiram contrariando as doutrinas centrais da Biblia, e que a igreja catolica e as prostestantes mantem até hoje. Eu no momento não tenho esses credos mas posso consegui-los, para ti. Os protestantes, evangelicos, catolicos, anglicanos e varias outras correntes q vieram do protestantismo tipo, a IURD, Adventista, Renascer, Nova Vida e varias outras são ortodoxas.

Cara, se tu diz que a Igreja Católica ocidental é ortodoxa negas totalmente a igreja católica oriental que é a considerada ortodoxa...

E o que tu entende por essa palavra?

A trindade foi criada na igreja primitiva?

Quando falo Ortodoxa estou querendo dizer q elas carregam as doutrinas consideradas verdadeiras do Cristianismo.Ortodoxa é a doutrina religiosa tida como verdadeira, no cristianismo são as doutrinas elaboradas ao longo dos seculos apos um exame minucioso e exaustivo da Biblia. Essas doutrinas estão representadas nas declarações de fé chamadas de credos, aceita pelos Cristãos catolicos, Ortodoxa Oriental, Anglicana e pelas Protestantes. Aew está o credo de niceno-constantinopolitano, um dos credos elaborados devida as heresias q estavam aparecendo no mundo cristão daquela época

Cremos em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Cremos em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, gerado do Pai desde toda a eternidade, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai; por Ele todas as coisas foram feitas. Por nós e para nossa salvação, desceu dos céus; encarnou por obra do Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e fez-se verdadeiro homem. Por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; sofreu a morte e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.
Cremos no Espírito Santo, o Senhor, a fonte da vida que procede do Pai; com o Pai e o Filho é adorado e glorificado. Ele falou pelos profetas.
Cremos na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professamos um só baptismo para remissão dos pecados. Esperamos a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir. Ámen.

As principais igrejas Cristãs concordam com esse e outros credos.

Cara, deixa eu ver se entendi... tu concorda com o credo de Nicéia?

Já leu todo o contexto histórico dele?

E realmente historicamente falando igrejas protestantes concordam com ele? Já leu declarações históricas dos batistas, presbiterianos e luteranos?

Não só eu q concordo com esse credo mas os maiores Teologos e pensadores Cristãos do passado e conteporaneo, concordam. Os Protestantes e vertentes do Protestantismo, Catolicismo, Anglicanismo... enfim a maioria dos Cristãos ao redor do mundo concordam. Esta baseado numa interpretação exaustiva e minuciosa da Biblia,.s

Um detalhe no credo, a parte que diz:"Cremos na Igreja una, santa, católica e apostólica" Não estar falando da Igreja do Papa Bento XVI, mas sim a igreja catolica no sentido universal, a igreja composta por santos q creem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Tudo bem então já que citou a questão da ortodoxia

Segundo o dicionário ortodoxia quer dizer algo que vai de acordo com a doutrina, em outra afirmação você diz que a união nada tem a ver com doutrina... não compreendo, por isso te perguntei o que você entende por ortodoxia...

Vamos então ao contexto do Credo de Nicéia...
Constantino tinha acabado de assumir o império, preocupado com as várias revoluções que haviam se converteu ao cristianismo e começou a zonear tudo, colocou vários elementos pagãos e trasnformou o cristianismo na religião oficial com uma miscelânea de elementos...

Foi nesse credo que se estabeleceu se Cristo era realmente o filho de Deus...
Existe a doutrina de Ario, que era considerado o ortodoxo na época que negava isso e Atanásio que defendia a trindade...

Vale lembrar que os protestantes numa tentativa de concórdia com a ICAR, fizeram um próprio credo...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 01-09-2007 5:18 pm Responder com Citação

Só pra completar a parte histórica e vermos que nao passou de política...

Após a aceitação em 325 do Credo de Nicéia onde somente cinco bispos e Arius rejeitaram a "proposta" os arianistas cresceram politicamente novamente... com isso a doutrina de arius voltou a crescer...
Foi quando Teodósio (o sucessor) em 381 convocou outro concílio (o de Constantinopla) para reformular o credo de Nicéia ou reafirmá-lo já que ele não aceitou que tivessem direito de votação quem era anianista, somente quem fosse trinitarista que poderia votar...

E assim segue a gente acreditando em doutrinas nao com bases ou discussões bíblicas, mas sim em politicagem...

Espero que a verdadeira igreja um dia pare de se submeter aos desejos de poder do homem...
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 01-09-2007 5:19 pm Responder com Citação

petrafan escreveu:
rap escreveu:

sem sofismas. a Bíblia é clara a respeito. o que disse é que podem até querer discutir este ponto (no caso, quem não o aceita). mas não dá para mudá-lo.

Que discutamos em outro tópico então rs...
petrafan
Vício
Vício

MensagemEnviada: 01-09-2007 5:28 pm Responder com Citação

rap escreveu:
petrafan escreveu:
rap escreveu:

Que discutamos em outro tópico então rs...

este ponto eu não discuto, eu aceito hehehe...
Friendfelipe
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 01-09-2007 8:56 pm Responder com Citação

rap escreveu:

E assim segue a gente acreditando em doutrinas nao com bases ou discussões bíblicas, mas sim em politicagem...

Espero que a verdadeira igreja um dia pare de se submeter aos desejos de poder do homem...

Bom politicagem ficou naquela época, se relamente existiu e interferiu na formação dos credos porque, em nehuma livro de Teologia sistematica ou teologo sério q existiu afirma isso. tbm nem todos os homens estão em busca de poder existem Cristãos sérios em busca da verdade na Biblia, essa doutrina é uma doutrina explicita nas Escrituras revista atraves dos anos por pessoas sérias comprometidas com a verdade.

Bom não quero mais discutir sobre o assunto da trindade ela é uma doutrina tão clara na Biblia q ela fala por si só. O Cristianismo é uma religião monoteista, A Biblia fala apenas de Um Deus “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor” Dt 6:4. Nega essa verdade é negar Toda Biblia.

Acho q nos desviamos do tema....rsrsrs

Voltando ao tema do tópico... é sim possivel Haver unidade entre cristãos.
Cristãos q acreditam na Biblia, q não distorceram os seu ensinamentos, q acreditam no único Deus das Escrituras e q suas crenças estejam de acordo com a luz da palavra de Deus ou seja, é possivel haver união entre Batistas, Luteranos, Congregacionais, Presbiterianos, Metodistas, Anglicanos, Cristãos Católicos q acreditam na Biblia, as denominações q vieram do protestantismo historico...enfim os q creem nos credos de Nicéia, Atanasio, de Calcedonia e depois da reforma a confissão de Fé de Westminster na qual representa a posição doutrinaria semelhante a dos Cristãos de todas as vertentes do Cristianismo.

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. (João 17: 21-23)

Friendfelipe
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 01-09-2007 9:15 pm Responder com Citação

aew rap tem um tópico q fala sobre a trindade néh??? viajamos aqui na unidade...rsrs

fika na paz

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 02-09-2007 12:41 am Responder com Citação

Friendfelipe escreveu:
rap escreveu:

Bom politicagem ficou naquela época, se relamente existiu e interferiu na formação dos credos porque, em nehuma livro de Teologia sistematica ou teologo sério q existiu afirma isso. tbm nem todos os homens estão em busca de poder existem Cristãos sérios em busca da verdade na Biblia, essa doutrina é uma doutrina explicita nas Escrituras revista atraves dos anos por pessoas sérias comprometidas com a verdade.

Bom não quero mais discutir sobre o assunto da trindade ela é uma doutrina tão clara na Biblia q ela fala por si só. O Cristianismo é uma religião monoteista, A Biblia fala apenas de Um Deus “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor” Dt 6:4. Nega essa verdade é negar Toda Biblia.

Acho q nos desviamos do tema....rsrsrs

Voltando ao tema do tópico... é sim possivel Haver unidade entre cristãos.
Cristãos q acreditam na Biblia, q não distorceram os seu ensinamentos, q acreditam no único Deus das Escrituras e q suas crenças estejam de acordo com a luz da palavra de Deus ou seja, é possivel haver união entre Batistas, Luteranos, Congregacionais, Presbiterianos, Metodistas, Anglicanos, Cristãos Católicos q acreditam na Biblia, as denominações q vieram do protestantismo historico...enfim os q creem nos credos de Nicéia, Atanasio, de Calcedonia e depois da reforma a confissão de Fé de Westminster na qual representa a posição doutrinaria semelhante a dos Cristãos de todas as vertentes do Cristianismo.

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. (João 17: 21-23)

I'm almost quiting up...

A AD não aceita a confissão de westminster e aí?
Friendfelipe
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 02-09-2007 11:02 am Responder com Citação

Pode não crer diretamente mas indiretamente sim, a confissão de fé da AD é igual a de Westeminster como a de todas q se dizem protestantes ou evangélicas.

Fike na paz!

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 02-09-2007 1:56 pm Responder com Citação

nssa hahaha me perdi nessa discussão! rs

http://kesscarol.blogspot.com
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 07-09-2007 3:06 pm Responder com Citação

Vou tentar expor minha opinião de forma clara...

De acordo com o já dito, só podem ser considerados cristãos aqueles que seguirem o famigerado Credo de Nicéia?

se SIM, pergunto: A Bíblia não traz outras questões além da mera discussão sobre trindade? Não traz o livro de Deus mais consequências práticas do que consequências de nível metafísico? (não claro desconsiderando toda a questão teológica, afinal de contas isso é muito importante tb)
Friendfelipe
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 07-09-2007 6:52 pm Responder com Citação

Bom o q é ser Cristão, o q a pessoa precisa acreditar para ser um cristão??

Existe um grupo de ateus nos Estados Unidos chamado "ateus pra Jesus", eles negam a divindade de Jesus, negam a Biblia como um livro de inspiração divina mas buscam viver um estilo de vida baseada no q Jesus Cristo ensinou (amor ao próximo, caridade, etc..), e se consideram Cristãos. (caso queiram conhecer esse grupo: www.atheists-for-jesus.com)

Qualquer um pode dizer q é Cristão. Os espiritas se dizem Cristão mas negam os ensinamentos da Biblia, doutrinas fundamentais do Cristianismo biblico como o do sacrificio vicario de Jesus Cristo, o diabo, o inferno, a graça e até mesmo a morte são rejeitado por eles.

O Cristianismo é um só, e é baseado nas verdades biblicas.
Alguem q negue Jesus Cristo como Senhor e salvador, como os espiritas, não podem ser consideradas cristãs pois estão contradizendo os ensinamentos das Escrituras.

Não é necessário crer nos credos, formulado pelos cristãos primitivos devido as heresias q vinham surgindo naquele período dos primordios do Cristianismo, mas eles são resulatado de uma investigação e estudo exaustivo e minucioso da Biblia e qualquer um q aceita a Biblia como palavra de Deus e a estude consequentemente irá concordar com eles, pois são verdades claras ensinadas nas Escrituras.
Ser Cristão é acreditar e ter fé naquilo q a Biblia ensina.

Fik na paz

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 08-09-2007 1:13 am Responder com Citação

Friendfelipe escreveu:
Bom o q é ser Cristão, o q a pessoa precisa acreditar para ser um cristão??

Existe um grupo de ateus nos Estados Unidos chamado "ateus pra Jesus", eles negam a divindade de Jesus, negam a Biblia como um livro de inspiração divina mas buscam viver um estilo de vida baseada no q Jesus Cristo ensinou (amor ao próximo, caridade, etc..), e se consideram Cristãos. (caso queiram conhecer esse grupo: www.atheists-for-jesus.com)

Qualquer um pode dizer q é Cristão. Os espiritas se dizem Cristão mas negam os ensinamentos da Biblia, doutrinas fundamentais do Cristianismo biblico como o do sacrificio vicario de Jesus Cristo, o diabo, o inferno, a graça e até mesmo a morte são rejeitado por eles.

O Cristianismo é um só, e é baseado nas verdades biblicas.
Alguem q negue Jesus Cristo como Senhor e salvador, como os espiritas, não podem ser consideradas cristãs pois estão contradizendo os ensinamentos das Escrituras.

Não é necessário crer nos credos, formulado pelos cristãos primitivos devido as heresias q vinham surgindo naquele período dos primordios do Cristianismo, mas eles são resulatado de uma investigação e estudo exaustivo e minucioso da Biblia e qualquer um q aceita a Biblia como palavra de Deus e a estude consequentemente irá concordar com eles, pois são verdades claras ensinadas nas Escrituras.
Ser Cristão é acreditar e ter fé naquilo q a Biblia ensina.

Fik na paz

Mas é nisso que estou batendo de frente, o que a Bíblia ensina traz consequências práticas muito subjetivas...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Página 8 de 8

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 25 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!