| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| É possível a unidade do Corpo? |
| sim |
|
46% |
[ 12 ] |
| impossível |
|
7% |
[ 2 ] |
| possível, mas mto difícil... |
|
46% |
[ 12 ] |
| unidade pra q?? minha igreja está mto bem assim!!! |
|
0% |
[ 0 ] |
|
| Total de Votos : 26 |
|
| Autor |
Mensagem |
Friendfelipe Avançado

Registrado: Aug 01, 2007 Mensagens: 61 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 31-08-2007 10:05 pm |
|
|
Sim concordo... a unidade entre cristãos q professam sua fé em Jesus como Senhor e Salvador é possível. Conheço muitos catolicos q são super devotos de Cristo q dão de 10 a 0 em muitos aew q se consideram evangelicos e q não aceitam algumas doutrinas catolicas mas que não saem da igreja porque acreditam numa reforma ou porque não querem abandonar a igreja em q foram criados. _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3811 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 31-08-2007 11:24 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Você se reuniria com um tj, mormom, maçom, espírita? |
hmmm pq n?
daria uma bela discussão hehehe |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8116 Localização: Brasília
|
Enviada: 01-09-2007 12:11 am |
|
|
| Friendfelipe escreveu: | | rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | O ideal é subjetivo a olhos humanos... |
tudo é subjetivo a olhos humanos! rs
bom..
vou te dar um exemplo prático do q eu estou tentando dizer..
no chile este ano, algumas dezenas de igrejas de diferentes denominações se uniram para jejuar e orar juntas pelo país, pela primeria vez..
na Bolívia tb..
o objetivo foi um só.. e apesar das diferenças doutrinárias (no Chile as igrejas são hiper, mega tradicionais... a coisa é beeeem mais séria q aqui), teológicas e patológicas (hehehe), eles se uniram por um proposito... |
Você se reuniria com um tj, mormom, maçom, espírita? |
Essas religiões q você citou não concordam com a ortodoxia cristã, ou seja, não concordam com as doutrinas centrais da Biblia e são essas doutrinas centrais da Biblia q une os Cristãos independente de denominações.
Ex: Os Batistas, os Congregacionais, Pentecostais, Presbiterianos, Anglicanos, Catolicos e outras denominações divergem em opiniões doutrinarias do tipo batismo infantil, batismo no Espirito Santo, ordenança de mulheres para o pastoreio.... Mas concordam com a Ortodoxia Cristã.
O espiritismo nega tudo na Biblia, Os testemunhas de Jeova não acredita q Jesus Cristo era Deus manifestado em carne e negam uma série de coisas, sem contar q a Biblia deles não é aceita pelos teólogos por não ter sido fielmente traduzida dos manuscristos originais, os mormons acreditam em tres deuses... essas tres religiões divergem e muito das doutrinas da Biblia.
A unidade tem q ser a luz das verdades doutrinarias da Biblia. |
O espiritismo não nega a Bíblia só o vê como mais um livro, assim como as Adventistas (essas estão fora da tua lista né?). Se esse for o argumento pros TJ's desconsidere os católicos que acrescentaram alguns apócrifos muitos anos depois. Não são somente os mormons que acreditam em três deuses, eu tb hehehe
Tu considera mera discordância doutrinária desconsiderar a graça através de algumas doutrinas como por exemplo, idolatria?
Estranho, muito subjetivos tais características...
E a IURD, Renascer não estão na lista pq? |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 01-09-2007 12:15 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Você se reuniria com um tj, mormom, maçom, espírita? |
hmmm pq n?
daria uma bela discussão hehehe |
Daria uma bela briga... rs morte e afins...
Exemplo: nosso "campo" (uma região administrativa de igrejas) saiu do Ministério de Madureira, o chefão de Madureira ameaçou vir até a igreja sitiá-la e tomá-la depois de doze voltas (essa parte é invenção só pra história ficar bonita hehe) e no dito dia todos os "irmãos" policiais ou militares estavam armados até os dentes heheheh |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 01-09-2007 12:18 am |
|
|
Bom um cristão q acredite em 3 deuses, sem cometarios...A Biblia é bem clara em relação a isso. Quanto a Renascer e a IURD são igrejas com doutrinas do cristianismo ortodoxo, apesar de pregarem a teologia da prosperidade não altera a doutrina central da Biblia. Quanto aos Católicos eu não disse q eles estão certos, disse q é possivel sim haver unidade entre cristãos q acredite na doutrina central da Bibli e existem varios catolicos q não aceitam os apocrifos, a idolatria de imagens e outras doutrinas catolicas, mas q permanecem na igreja por criação e são a esses cristãos q eu me refiro. _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 01-09-2007 12:31 am |
|
|
| Friendfelipe escreveu: | | Bom um cristão q acredite em 3 deuses, sem cometarios...A Biblia é bem clara em relação a isso. Quanto a Renascer e a IURD são igrejas com doutrinas do cristianismo ortodoxo, apesar de pregarem a teologia da prosperidade não altera a doutrina central da Biblia. Quanto aos Católicos eu não disse q eles estão certos, disse q é possivel sim haver unidade entre cristãos q acredite na doutrina central da Bibli e existem varios catolicos q não aceitam os apocrifos, a idolatria de imagens e outras doutrinas catolicas, mas q permanecem na igreja por criação e são a esses cristãos q eu me refiro. |
Cara, seja direto que doutrina central é essa que você se refere, afinal de contas? |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 01-09-2007 12:44 am |
|
|
A paz irmão. Eu estou aqui para uma discução saudavel entre cristãos, sem intrigas. To dizendo isso porque as vezes as pessoas levam muito a sério..rsrs
Quando eu falo das doutrinas centrais do Cristianismo eu estou me referindo dos credos q foram organizado pelos cristãos primitivos devido as heresias q estavam aparecendo no mundo cristão daquela época, os credos foram necessarios pelas varias doutrinas hereticas q surgiram contrariando as doutrinas centrais da Biblia, e que a igreja catolica e as prostestantes mantem até hoje. Eu no momento não tenho esses credos mas posso consegui-los, para ti. Os protestantes, evangelicos, catolicos, anglicanos e varias outras correntes q vieram do protestantismo tipo, a IURD, Adventista, Renascer, Nova Vida e varias outras são ortodoxas. _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 01-09-2007 1:03 am |
|
|
| Friendfelipe escreveu: | A paz irmão. Eu estou aqui para uma discução saudavel entre cristãos, sem intrigas. To dizendo isso porque as vezes as pessoas levam muito a sério..rsrs
Quando eu falo das doutrinas centrais do Cristianismo eu estou me referindo dos credos q foram organizado pelos cristãos primitivos devido as heresias q estavam aparecendo no mundo cristão daquela época, os credos foram necessarios pelas varias doutrinas hereticas q surgiram contrariando as doutrinas centrais da Biblia, e que a igreja catolica e as prostestantes mantem até hoje. Eu no momento não tenho esses credos mas posso consegui-los, para ti. Os protestantes, evangelicos, catolicos, anglicanos e varias outras correntes q vieram do protestantismo tipo, a IURD, Adventista, Renascer, Nova Vida e varias outras são ortodoxas. |
Cara, se tu diz que a Igreja Católica ocidental é ortodoxa negas totalmente a igreja católica oriental que é a considerada ortodoxa...
E o que tu entende por essa palavra?
A trindade foi criada na igreja primitiva? |
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 01-09-2007 10:16 am |
|
|
eu já acho que não é possível (nem recomendável) união com católicos, nem com igrejas com práticas questionáveis, como Renascer, IURD, etc.
posso orar com meus irmãos da Renascer, mas não vou participar de eventos com a igreja. uma coisa que esquecemos hoje em dia é que, ao emprestarmos nosso nome, assinatura ou presença a alguma pessoa, documento ou evento, estamos sendo testemunhas. estamos concordando e avalizando o que aquele documento diz, o que aquele evento pretente. por exemplo, não vou a casamento misto. pode ser do meu melhor amigo, mas se ele casar com não crente, não estarei lá para apoiar. |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3811 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 01-09-2007 10:36 am |
|
|
|
|
|
 |

|
Enviada: 01-09-2007 10:41 am |
|
|
| rap escreveu: |
Exemplo: nosso "campo" (uma região administrativa de igrejas) saiu do Ministério de Madureira, o chefão de Madureira ameaçou vir até a igreja sitiá-la e tomá-la depois de doze voltas (essa parte é invenção só pra história ficar bonita hehe) e no dito dia todos os "irmãos" policiais ou militares estavam armados até os dentes heheheh |
caraca hehehehe
então... uma coisa é respeitar a opinião de alguém.. outra coisa é ser complacente ou até mesmo **mplice (entra aí o q o petrafan falou).
Não é pq eu converso, tenho um relacionamento ou me reuno p discutir com pessoas de outras religioes e seitas (até aquelas cons. protestantes) q necessariamente estou sendo complacente com a atitude deles.
Ok. O ditado diz: diz-me com quem andas q direis quem tu és...
em parte eu discordo. Pq se realmente fosse assim Jesus seria um prostituto, ladrão, traidor, mentiroso.....
mas qual foi o objetivo da pergunta rap? |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 01-09-2007 11:11 am |
|
|
| rap escreveu: | | Friendfelipe escreveu: | A paz irmão. Eu estou aqui para uma discução saudavel entre cristãos, sem intrigas. To dizendo isso porque as vezes as pessoas levam muito a sério..rsrs
Quando eu falo das doutrinas centrais do Cristianismo eu estou me referindo dos credos q foram organizado pelos cristãos primitivos devido as heresias q estavam aparecendo no mundo cristão daquela época, os credos foram necessarios pelas varias doutrinas hereticas q surgiram contrariando as doutrinas centrais da Biblia, e que a igreja catolica e as prostestantes mantem até hoje. Eu no momento não tenho esses credos mas posso consegui-los, para ti. Os protestantes, evangelicos, catolicos, anglicanos e varias outras correntes q vieram do protestantismo tipo, a IURD, Adventista, Renascer, Nova Vida e varias outras são ortodoxas. |
Cara, se tu diz que a Igreja Católica ocidental é ortodoxa negas totalmente a igreja católica oriental que é a considerada ortodoxa...
Quando falo Ortodoxa estou querendo dizer q elas carregam as doutrinas consideradas verdadeiras do Cristianismo.Ortodoxa é a doutrina religiosa tida como verdadeira, no cristianismo são as doutrinas elaboradas ao longo dos seculos apos um exame minucioso e exaustivo da Biblia. Essas doutrinas estão representadas nas declarações de fé chamadas de credos, aceita pelos Cristãos catolicos, Ortodoxa Oriental, Anglicana e pelas Protestantes. Aew está o credo de niceno-constantinopolitano, um dos credos elaborados devida as heresias q estavam aparecendo no mundo cristão daquela época
Cremos em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Cremos em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, gerado do Pai desde toda a eternidade, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai; por Ele todas as coisas foram feitas. Por nós e para nossa salvação, desceu dos céus; encarnou por obra do Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e fez-se verdadeiro homem. Por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; sofreu a morte e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.
Cremos no Espírito Santo, o Senhor, a fonte da vida que procede do Pai; com o Pai e o Filho é adorado e glorificado. Ele falou pelos profetas.
Cremos na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professamos um só baptismo para remissão dos pecados. Esperamos a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir. Ámen.
As principais igrejas Cristãs concordam com esse e outros credos. _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 01-09-2007 12:46 pm |
|
|
Ah esqueci... a trindade não foi criada ela é uma realidade explicita da Biblia. Em varias passagens da Biblia existem referencias a Jesus Cristo como Deus, Espirito Santo como Deus e Jeová Deus e os três como se fossem um.
O cristianismo é uma religião monoteista a Biblia prega o monoteismo:
“Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor” Dt 6:4. _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 01-09-2007 1:53 pm |
|
|
| petrafan escreveu: | eu já acho que não é possível (nem recomendável) união com católicos, nem com igrejas com práticas questionáveis, como Renascer, IURD, etc.
posso orar com meus irmãos da Renascer, mas não vou participar de eventos com a igreja. uma coisa que esquecemos hoje em dia é que, ao emprestarmos nosso nome, assinatura ou presença a alguma pessoa, documento ou evento, estamos sendo testemunhas. estamos concordando e avalizando o que aquele documento diz, o que aquele evento pretente. por exemplo, não vou a casamento misto. pode ser do meu melhor amigo, mas se ele casar com não crente, não estarei lá para apoiar. |
Com todo respeito já vejo isso como extremismo...
Estar em lugar não necessariamente significa concordar com aquilo...
Estar no Brasil não significa dizer que você concordou com o governo que tem, só um dos vários exemplos que podemos tirar... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 01-09-2007 1:56 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: |
caraca hehehehe
então... uma coisa é respeitar a opinião de alguém.. outra coisa é ser complacente ou até mesmo **mplice (entra aí o q o petrafan falou).
Não é pq eu converso, tenho um relacionamento ou me reuno p discutir com pessoas de outras religioes e seitas (até aquelas cons. protestantes) q necessariamente estou sendo complacente com a atitude deles.
Ok. O ditado diz: diz-me com quem andas q direis quem tu és...
em parte eu discordo. Pq se realmente fosse assim Jesus seria um prostituto, ladrão, traidor, mentiroso.....
mas qual foi o objetivo da pergunta rap? |
Qual pergunta? hehehe
Acho que é não dá pra se reunir com o mesmo objetivo com tantas denominações citadas...
Não entendo como aceitar por exemplo a ICAR e desprezar a Adventista... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 01-09-2007 2:01 pm |
|
|
| Friendfelipe escreveu: | | rap escreveu: | | Friendfelipe escreveu: | A paz irmão. Eu estou aqui para uma discução saudavel entre cristãos, sem intrigas. To dizendo isso porque as vezes as pessoas levam muito a sério..rsrs
Quando falo Ortodoxa estou querendo dizer q elas carregam as doutrinas consideradas verdadeiras do Cristianismo.Ortodoxa é a doutrina religiosa tida como verdadeira, no cristianismo são as doutrinas elaboradas ao longo dos seculos apos um exame minucioso e exaustivo da Biblia. Essas doutrinas estão representadas nas declarações de fé chamadas de credos, aceita pelos Cristãos catolicos, Ortodoxa Oriental, Anglicana e pelas Protestantes. Aew está o credo de niceno-constantinopolitano, um dos credos elaborados devida as heresias q estavam aparecendo no mundo cristão daquela época
Cremos em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Cremos em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, gerado do Pai desde toda a eternidade, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai; por Ele todas as coisas foram feitas. Por nós e para nossa salvação, desceu dos céus; encarnou por obra do Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e fez-se verdadeiro homem. Por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; sofreu a morte e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.
Cremos no Espírito Santo, o Senhor, a fonte da vida que procede do Pai; com o Pai e o Filho é adorado e glorificado. Ele falou pelos profetas.
Cremos na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professamos um só baptismo para remissão dos pecados. Esperamos a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir. Ámen.
As principais igrejas Cristãs concordam com esse e outros credos. |
Cara, deixa eu ver se entendi... tu concorda com o credo de Nicéia?
Já leu todo o contexto histórico dele?
E realmente historicamente falando igrejas protestantes concordam com ele? Já leu declarações históricas dos batistas, presbiterianos e luteranos? |
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 01-09-2007 2:25 pm |
|
|
| rap escreveu: | | petrafan escreveu: | eu já acho que não é possível (nem recomendável) união com católicos, nem com igrejas com práticas questionáveis, como Renascer, IURD, etc.
Estar no Brasil não significa dizer que você concordou com o governo que tem, só um dos vários exemplos que podemos tirar... |
não é extremismo não.
basta lembrar que antigamente não havia documentos, e os acordos eram formalizados pelo testemunho dos que presenciavam a cena.
não é à tôa que as palavras testemunha e testemunho estejam por toda a Bíblia, notadamente o NT.
no exemplo que eu dei: se alguém está se casando com um não crente, está indo contra a Bíblia e, se os pais forem crentes, contra a autoridade dos pais. portanto, não posso ser testemunha na cerimônia. continuarão sendo meus amigos, haverá a convivência normal que amigos costumam ter (visitar, sair juntos, etc.), mas não posso ser testemunha da formalização de uma união que vai contra a Bíblia e contra a autoridade paterna.
da mesma forma, posso estar com irmãos da Renascer e da IURD, orar com eles, etc., mas não posso tolerar que minha igreja faça coisas junto com igrejas que promovem caminhadas sobre o sal grosso e vendem carnês de bênçãos. |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 01-09-2007 2:27 pm |
|
|
| petrafan escreveu: | | rap escreveu: | | petrafan escreveu: | eu já acho que não é possível (nem recomendável) união com católicos, nem com igrejas com práticas questionáveis, como Renascer, IURD, etc.
não é extremismo não.
basta lembrar que antigamente não havia documentos, e os acordos eram formalizados pelo testemunho dos que presenciavam a cena.
não é à tôa que as palavras testemunha e testemunho estejam por toda a Bíblia, notadamente o NT.
no exemplo que eu dei: se alguém está se casando com um não crente, está indo contra a Bíblia e, se os pais forem crentes, contra a autoridade dos pais. portanto, não posso ser testemunha na cerimônia. continuarão sendo meus amigos, haverá a convivência normal que amigos costumam ter (visitar, sair juntos, etc.), mas não posso ser testemunha da formalização de uma união que vai contra a Bíblia e contra a autoridade paterna.
da mesma forma, posso estar com irmãos da Renascer e da IURD, orar com eles, etc., mas não posso tolerar que minha igreja faça coisas junto com igrejas que promovem caminhadas sobre o sal grosso e vendem carnês de bênçãos. |
Tudo bem, atitude pessoal, mas altamente discutível essa questão de celebração de casamentos entre pessoas da mesma crença... |
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 01-09-2007 2:28 pm |
|
|
| rap escreveu: | | E realmente historicamente falando igrejas protestantes concordam com ele? Já leu declarações históricas dos batistas, presbiterianos e luteranos? |
para agregar na discussão: nem todas as denominações são reformadas (ou "protestantes", que é uma alcunha criada pelo catolicismo e que muitos evangélicos insistem em adotar para si mesmos).
as igrejas batistas por exemplo não se originaram da reforma. assim como os valdenses na Itália. |
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 01-09-2007 2:31 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Tudo bem, atitude pessoal, mas altamente discutível essa questão de celebração de casamentos entre pessoas da mesma crença... |
sim, a questão pode ser discutida. mas o ponto está claro na Bíblia: Deus não aprova casamentos mistos. e aí passa a ser, mais que atitude pessoal, uma questão de fé aplicada à vida cristã e também de apologética. |
|
|
 |
|