| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| É possível a unidade do Corpo? |
| sim |
|
46% |
[ 12 ] |
| impossível |
|
7% |
[ 2 ] |
| possível, mas mto difícil... |
|
46% |
[ 12 ] |
| unidade pra q?? minha igreja está mto bem assim!!! |
|
0% |
[ 0 ] |
|
| Total de Votos : 26 |
|
| Autor |
Mensagem |
ozeias Assíduo

|
Enviada: 31-08-2007 10:16 am |
|
|
hunidade existe, mas nos nao aceitamos os defeitos dos outro e começamos logo a criticar...........
as vezes para ser podre o nosso cristianismos, mas n tem outro lugar pra ir a n ser pra igreja cheia de hipocrisia
DEUS TEM MISERICORDIA DE TODOS NOS, MUDAR MINHA VIDA PARA SER U,M SER HUMANO DE VERDADE, SEM MALICIA, SEM HIPOCRISIA, SEM MALEDISENCIA E TUDO Q VENHA AFASTAR DE TI E DOS SEU CORPO..... TE AMO MEU DEUS _________________ o que voce plantar e o que voce vai colher
porque porque
de Deus nao se zomba
|
|
|
 |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

Registrado: Aug 01, 2007 Mensagens: 61 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 31-08-2007 11:14 am |
|
|
[/quote]Cara, não quero entrar na discussão sobre trinitarismo ou não (a gente pode fazer isso em outro tópico, que inclusive acho que já existe)... o quero dizer é o seguinte, queremos unidade mas estabelecemos padrões que nos "agradam" mais que outros, é nisso que bato de frente a unidade que da forma que vemos é impossível de ser alcançada...[/quote]
Mas a unidade só rola se as igrejas forem Ortodoxas, se elas concordarem com as doutrinas Protestantes e como eu disse a doutrina da Trindade é importante até mesmo para uma igreja ser considerada Protestante. _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3799 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 31-08-2007 11:20 am |
|
|
hunidade?
hehehehe
pois é rap...
sinto concordar contigo.. rs
é interessante q depois de quase 6 anos de experiencia com a rede q eu citei no início do tópico, a conclusão q eu chego é de q os pastores n querem a unidade.
é mto mto triste dizer isso, e confesso q qdo descobri, tive nojo da igreja..
pastores interessados apenas com a politica.. mtos n podem fazer nda, mesmo q queriram, pq estão comprados.. n podem se levantar contra a maçonaria, pq os melhores membros são maçons, contra a fornicação pq a maioria dos jovens são promiscuos, contra a corrupçao, pq eles proprios sao corruptos..
os poucos q desejam é pq realmente amam a Deus, mas as lutas e decepçoes foram tantas q a gde maioria n tem forças p lutar.. estao doentes. suas familias perdidas...
e sinceramente eu me pergunto.. pq Deus ainda se importa? Ele insiste em spe nos dar outra chance!
eu mandaria tdo mundo pro inferno logo hehehe ainda bem q eu n sou Deus..... =S
como o rap disse, da forma q pensamos realmente é dificil haver unidade.
Cada um tem uma função dentro do corpo. E talvez seja a falta de respeito a isso q nos impede de sermos unidos.
O homem tem uma mania de hierarquizar as coisas.. Deus não..
realmente eu acho q doutrina n une ninguem..
talvez o q tenhamos em comum seja o fato de todos sermos imerecedores da graça, perdao e salvação. Todos, sem exceção, somos pecadores amados por um Deus q é louco p ter um relacionamento conosco.
Quem admite isso e se rende a Ele, sem reservas, creio q pode ser considerado cristão... |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3799 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 31-08-2007 11:24 am |
|
|
| Friendfelipe escreveu: | | Mas a unidade só rola se as igrejas forem Ortodoxas, se elas concordarem com as doutrinas Protestantes e como eu disse a doutrina da Trindade é importante até mesmo para uma igreja ser considerada Protestante. |
felipe..
apesar de eu concordar com a doutrina da trindade, acho isso um assunto extremamente perigoso..
o q está na jogada n é apenas ser considerado protestante (pq isso é apenas um detalhe), mas cristão.
O católico q entregou sua vida a Cristo, confessou com a boca e crê em seu coração q Cristo é o Senhor irá p o céu? mesmo n sendo protestante?
Quanto mais eu penso sobre o assunto, mais caio na conclusao de q realmente é mto subjetivo. Afinal, o unico q pode julgar mesmo é Deus.. nós apenas especulamos.. |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1992 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 31-08-2007 11:27 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | hunidade?
hehehehe
pois é rap...
sinto concordar contigo.. rs
é interessante q depois de quase 6 anos de experiencia com a rede q eu citei no início do tópico, a conclusão q eu chego é de q os pastores n querem a unidade.
é mto mto triste dizer isso, e confesso q qdo descobri, tive nojo da igreja..
pastores interessados apenas com a politica.. mtos n podem fazer nda, mesmo q queriram, pq estão comprados.. n podem se levantar contra a maçonaria, pq os melhores membros são maçons, contra a fornicação pq a maioria dos jovens são promiscuos, contra a corrupçao, pq eles proprios sao corruptos..
os poucos q desejam é pq realmente amam a Deus, mas as lutas e decepçoes foram tantas q a gde maioria n tem forças p lutar.. estao doentes. suas familias perdidas...
e sinceramente eu me pergunto.. pq Deus ainda se importa? Ele insiste em spe nos dar outra chance!
eu mandaria tdo mundo pro inferno logo hehehe ainda bem q eu n sou Deus..... =S
como o rap disse, da forma q pensamos realmente é dificil haver unidade.
Cada um tem uma função dentro do corpo. E talvez seja a falta de respeito a isso q nos impede de sermos unidos.
O homem tem uma mania de hierarquizar as coisas.. Deus não..
realmente eu acho q doutrina n une ninguem..
talvez o q tenhamos em comum seja o fato de todos sermos imerecedores da graça, perdao e salvação. Todos, sem exceção, somos pecadores amados por um Deus q é louco p ter um relacionamento conosco.
Quem admite isso e se rende a Ele, sem reservas, creio q pode ser considerado cristão... |
Belas palavras Delirious... Gostei muito!!!  |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 31-08-2007 11:28 am |
|
|
Eu concordo com você eu não acho q so os protestantes estão certos...
Acredito na unidade de cristãos não de religioes ou denominações, mas a doutrina da trindade é uma doutrina importante no Cristianismo faça uma pesquisa sobre o assunto e veras. _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |

|
Enviada: 31-08-2007 11:33 am |
|
|
| Friendfelipe escreveu: | Eu concordo com você eu não acho q so os protestantes estão certos...
Acredito na unidade de cristãos não de religioes ou denominações, mas a doutrina da trindade é uma doutrina importante no Cristianismo faça uma pesquisa sobre o assunto e veras. |
sem duvidas é importante!!!
huehuehue pode deixar q eu vou fazer isso  |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 31-08-2007 11:35 am |
|
|
Obrigado, não to sozinho no dotgospel com doutrina da Trindade...rsrsrs _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |

|
Enviada: 31-08-2007 11:36 am |
|
|
| Friendfelipe escreveu: | | Obrigado, não to sozinho no dotgospel com doutrina da Trindade...rsrsrs |
pois é rs
eu falei sobre isso nas pags anteriores rs |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8115 Localização: Brasília
|
Enviada: 31-08-2007 3:31 pm |
|
|
Concordo com a delirious... creio que buscar unidade com o corpo está na maior parte em tolerar a todos... ainda fica subjetivo mas enfim... unidade? utopia! |
|
|
 |

|
Enviada: 31-08-2007 3:36 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Concordo com a delirious... creio que buscar unidade com o corpo está na maior parte em tolerar a todos... ainda fica subjetivo mas enfim... unidade? utopia! |
acho q n é utopia n rap..
tá mais para um alvo/meta/objetivo a ser alcançado pela igreja.. |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 31-08-2007 3:38 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Concordo com a delirious... creio que buscar unidade com o corpo está na maior parte em tolerar a todos... ainda fica subjetivo mas enfim... unidade? utopia! |
Será?
Acredita mesmo nisso? |
|
|
 |

|
Enviada: 31-08-2007 4:48 pm |
|
|
| rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Concordo com a delirious... creio que buscar unidade com o corpo está na maior parte em tolerar a todos... ainda fica subjetivo mas enfim... unidade? utopia! |
Será?
Acredita mesmo nisso? |
sim... Jesus voltará p buscar uma noiva.. e n várias... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 31-08-2007 5:03 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Concordo com a delirious... creio que buscar unidade com o corpo está na maior parte em tolerar a todos... ainda fica subjetivo mas enfim... unidade? utopia! |
Será?
Acredita mesmo nisso? |
sim... Jesus voltará p buscar uma noiva.. e n várias... |
Isso necessariamente simboliza unidade física? |
|
|
 |

|
Enviada: 31-08-2007 5:12 pm |
|
|
| rap escreveu: |
n hehe até pq são mtos cristãos na terra..
a unidade q eu me refiro diz respeito a um proposito.. um ideal... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 31-08-2007 5:21 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: |
n hehe até pq são mtos cristãos na terra..
a unidade q eu me refiro diz respeito a um proposito.. um ideal... |
O ideal é subjetivo a olhos humanos... |
|
|
 |

|
Enviada: 31-08-2007 5:53 pm |
|
|
| rap escreveu: | | O ideal é subjetivo a olhos humanos... |
tudo é subjetivo a olhos humanos! rs
bom..
vou te dar um exemplo prático do q eu estou tentando dizer..
no chile este ano, algumas dezenas de igrejas de diferentes denominações se uniram para jejuar e orar juntas pelo país, pela primeria vez..
na Bolívia tb..
o objetivo foi um só.. e apesar das diferenças doutrinárias (no Chile as igrejas são hiper, mega tradicionais... a coisa é beeeem mais séria q aqui), teológicas e patológicas (hehehe), eles se uniram por um proposito... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 31-08-2007 7:10 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | O ideal é subjetivo a olhos humanos... |
bom..
no chile este ano, algumas dezenas de igrejas de diferentes denominações se uniram para jejuar e orar juntas pelo país, pela primeria vez..
na Bolívia tb..
o objetivo foi um só.. e apesar das diferenças doutrinárias (no Chile as igrejas são hiper, mega tradicionais... a coisa é beeeem mais séria q aqui), teológicas e patológicas (hehehe), eles se uniram por um proposito... |
Você se reuniria com um tj, mormom, maçom, espírita? |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

|
Enviada: 31-08-2007 8:36 pm |
|
|
| rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | O ideal é subjetivo a olhos humanos... |
bom..
na Bolívia tb..
Você se reuniria com um tj, mormom, maçom, espírita? |
Essas religiões q você citou não concordam com a ortodoxia cristã, ou seja, não concordam com as doutrinas centrais da Biblia e são essas doutrinas centrais da Biblia q une os Cristãos independente de denominações.
Ex: Os Batistas, os Congregacionais, Pentecostais, Presbiterianos, Anglicanos, Catolicos e outras denominações divergem em opiniões doutrinarias do tipo batismo infantil, batismo no Espirito Santo, ordenança de mulheres para o pastoreio.... Mas concordam com a Ortodoxia Cristã.
O espiritismo nega tudo na Biblia, Os testemunhas de Jeova não acredita q Jesus Cristo era Deus manifestado em carne e negam uma série de coisas, sem contar q a Biblia deles não é aceita pelos teólogos por não ter sido fielmente traduzida dos manuscristos originais, os mormons acreditam em tres deuses... essas tres religiões divergem e muito das doutrinas da Biblia.
A unidade tem q ser a luz das verdades doutrinarias da Biblia. _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 31-08-2007 9:58 pm |
|
|
muitos católicos sem dúvida vão para o céu (e muitos evangélicos, não).
mas daí a se considerar que não há qualquer problema em se pensar em unidade com a igreja de roma, há uma distância muito grande.
o católico que confessa a Cristo também crê que o papa é o vigário de Deus na Terra, que Maria é co-mediadora entre Deus e os homens...
não há como ter união com qualquer igreja ou denominação que creia e propague doutrinas extra-bíblicas. |
|
|
 |
|