| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| O discurso de enfrentamento religioso das igrejas pentecostais é: |
| Uma atestado de intolerância |
|
100% |
[ 7 ] |
| Um chamamento divino |
|
0% |
[ 0 ] |
|
| Total de Votos : 7 |
|
| Autor |
Mensagem |
rafaeldias Membro da Cúpula

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2390 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 03-06-2008 5:51 pm |
|
|
Jovens depredam templo religioso no Catete e insultam frequentadores. Pastor se diz surpreso
Fiquei um tanto chocado com esta matéria. Há um tempo atrás circulou a notícia de que alguns traficantes que simpatizavam com os crentes estavam expulsando pais-de-santo dos morros e destruindo seus terreiros. Dessa vez, quatro jovens da Igreja Geração Jesus Cristo (!?!) invadiram esse templo espírita e destruíram tudo. Foram presos. O pastor da tal igreja se disse surpreso com a atitude dos jovens, que sempre foram exemplos para toda a congregação.
Será que o discurso (neo)pentecostal de "tomar o Brasil para Jesus" não está ganhando uma vertente perigosa? Não considero esse um mero ato isolado. Pelo contrário, durante anos ouvi pregações que me incentivavam a olhar para os espíritas como inimigos. Cansei de ouvir histórias de "homens de Deus" que invadiam terreiros e destruíam imagens.
Acho que existem algumas coisas perigosas acontecendo no país. Tipo, o lado negro da força está armando o bote. Sem neura de conspiração, mas ver a Record, braço direito da Universal, competir de igual pra igual com a Globo, ver manobras cada vez mais ousadas da chamada "bancada evangélica" na política e ver membros comuns da religião que mais cresce no Brasil invadindo o espaço de culto privado de outras religiões, me fazem pensar que esses são componentes ideais para a formação de uma espécie de estado teocrático. Enfim, viagem minha...
Mas a questão desse enfrentamento físico é bizarra. Qualquer pastor que se diz "ungido para guerrear" pode arrastar um batalhão de jovens bem intencionados para destruir um templo budista, uma igreja católica, um terreiro de candomblé... Até mesmo igrejas evangélicas "desviadas" (sob a ótica deles) podem ser vítimas daqui a pouco. Poucas coisas são mais perigosas do que alguém bem-intencionado. |
|
|
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 03-06-2008 6:04 pm |
|
|
Vou voltar mais tarde pra comentar porque agora estou de saída, mas resumidamente acho que estamos seguindo rumo a uma “evangélicocracia”... _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 03-06-2008 9:20 pm |
|
|
Fui, voltei e mais ninguém falou..? bom, estava pensando que pouco tempo atrás eu dizia num outro tópico onde a gente falava da cena polêmica da novela global sobre comportamento dos evangélicos que eu ainda não tinha visto episódios de selvageria por parte dos crentes, mas agora vou ter que mudar de opinião rrs..
Eu tb acho que tá acontecendo algo estranho no meio evangélico. Acho que não estão querendo tomar o Brasil pra Jesus não e sim para os evangélicos.E o pior é que tentam fazer isso das formas mais estúpidas possíveis.E essa mania ou capacidade de ver inimigos a seres destruídos por todos os lados não é só contra as outras religiões não, é contra a igreja da outra denominação evangélica que abriu na esquina.Os evangelicos que reclamam de intolerância estão incorrendo no mesmo erro por conta desse discurso religioso imperialista.Está complicado.
Essa agressividade e intolerância contra quem não tem fé ou a mesma fé ou opinião política, ou seja o que for, tem se mostrado crescente e está em todos os níveis.No globo de domingo, na parte das frases de semana eu li isso aqui:
"Se quiser andar, é só botar fé em Deus"
Matheus Sathler advogado da frente parlamentar evangélica, provocando três cadeirantes durante a votação, no stf, sobre as pesquisas com embriões humanos
"É um maluco que apareceu para mostrar seu preconceito...tenho lesão na medula.Qual ireja vai curar isso?
Luis Maurício Alves dos santos, um dos cadeirantes
Lembrando que sou contra as pesquisas, mas sou contra esse tipo de atitude que teve sujeito.inaceitável certas coisas que andam fazendo. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 03-06-2008 11:08 pm |
|
|
acho lamentável atitudes como essa... e acho lamentável um discurso do tipo "vamos para a guerra" e blablabla. não acho que seja viagem da sua cabeça, rafael, eu tenho medo pelo que pode vir a acontecer caso os evangélicos continuem ocupando o espaço que estão tomando. e nem falo aqui pelo fato de eles serem evangélicos, mas justamente pelo fato de NÃO SEREM, mas usarem isso em prol de si mesmos. fico pensando se eles mesmos acreditam estar fazendo a vontade de Deus...
se Deus utilizasse formas agressivas como essa pra expandir seu Reino, nós estaríamos ferrados, hein? enquanto a bíblia prega a compreensão, a tolerância, pastores e igrejas como essa estimulam a agressão a quem não compartilha e/ou não aceita o que eles dizem.
eu realmente tenho MEDO do que pode acontecer... as coisas serão cada vez mais baseadas nas interpretações dessas pessoas sobre a bíblia. a hana falou um bom exemplo, das pesquisas. pense... você falar pra um cara "pra voltar a andar tenha fé em Deus".  até eu falaria: é um maluco! é um lunático! e quantas pesquisas não seriam barradas? e quanta arbitrariedade não existira? e quanta agressão moral, intelectual, FÍSICA, aumentaria?
é algo que devemos pensar seriamente... |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3824 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 04-06-2008 10:03 am |
|
|
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8134 Localização: Brasília
|
Enviada: 04-06-2008 11:05 am |
|
|
Eu diria que é tudo culpa da igreja...
E tudo mesmo; o nível de alienação de uma pessoa para que ela chegue a esse ponto é absurdamente alto. Considero o fato de que as cenas descritas pela novela da Globo não são uma fantasia pelo simples fato de ouvir com frequência na minha igreja (que não é considerada neopentecostal ou ao menos extremista) brados de guerra contra terrenos de umbanda ou coisas do tipo. Espíritas realmente são vistos como demônios e católicos como almas que vão direto pro inferno.
Creio que cabe a cada um de nós mostrar ao mundo que isso é uma inverdade, apesar de ser uma ação pequena tento mostrar aos outros, principalmente na facul, que isso não é uma realidade do cristianismo, mas sim uma realidade dos evangélicos atuais quase e infelizmente em sua maioria... |
|
|
 |
tralsl Vício ao Extremo!

|
Enviada: 04-06-2008 11:40 am |
|
|
boa atitude a sua rap
realmente essa não é a verdadeira igreja
infelizmente temos muitas novas igrejas pseudo-pentencostais todos os dias
o q falta realmente é discernimento
e isso tbm acontece com outras religiões, não só com o cristianismo
teve um cara q se diz rabino que deu umas machadadas em umas crianças, ouvi essa reportagem de relance, alguém tem mais detalhes? _________________ EcoEnDotRio \o/
 |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 04-06-2008 11:51 am |
|
|
| tralsl escreveu: | boa atitude a sua rap
realmente essa não é a verdadeira igreja
infelizmente temos muitas novas igrejas pseudo-pentencostais todos os dias
o q falta realmente é discernimento
e isso tbm acontece com outras religiões, não só com o cristianismo
teve um cara q se diz rabino que deu umas machadadas em umas crianças, ouvi essa reportagem de relance, alguém tem mais detalhes? |
É esse?
http://oglobo.globo.com/blogs/terra_santa/post.asp?cod_post=105263 |
|
|
 |
tralsl Vício ao Extremo!

|
Enviada: 04-06-2008 11:59 am |
|
|
e sempre tem uns desinformados, para não usar outra palavra, que segue esses caras, em frente a isso o rosa ungida e a agua da gruta do amor parecem inofensivas, pelo menos fisicamente _________________ EcoEnDotRio \o/
 |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3824 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 04-06-2008 12:07 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Eu diria que é tudo culpa da igreja... |
Q nda irmão… é tudo culpa do diabo! O inimigo está se levantando...
He he |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 05-06-2008 1:01 am |
|
|
aliás, "o inimigo está se levantando" virou a desculpa principal, rs... (rap, bom jargão pra sua série de textos, hein? ou você já escreveu sobre isso?)
o thiago falou uma coisa certa, não são apenas as vertentes do cristianismo que têm esse tipo de atitude... mas me arrisco a dizer que a maioria é... e a maioria, ainda, é "evangélica". justamente pelo discurso... ele deve soar mto convincente. e soa pra algumas pessoas, ñ é possível... |
|
|
 |
Danio Moderador .Gospel

Registrado: Nov 26, 2003 Idade: 26 Mensagens: 13750 Localização: RJ...
|
Enviada: 05-06-2008 1:29 am |
|
|
Eu acho que isso é coisa de gente querendo aparecer... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 05-06-2008 2:42 am |
|
|
| Sarah escreveu: | aliás, "o inimigo está se levantando" virou a desculpa principal, rs... (rap, bom jargão pra sua série de textos, hein? ou você já escreveu sobre isso?)
o thiago falou uma coisa certa, não são apenas as vertentes do cristianismo que têm esse tipo de atitude... mas me arrisco a dizer que a maioria é... e a maioria, ainda, é "evangélica". justamente pelo discurso... ele deve soar mto convincente. e soa pra algumas pessoas, ñ é possível... |
É uma boa idéia, mas aí vou ter de falar do diabo... hehehe
Que não é somente o cristianismo que pratica isso é certo, mas estamos do lado de dentro, podemos mudar... |
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 949 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 05-06-2008 6:21 pm |
|
|
Está Escrito:
"Não por força, nem por violência, mas pelo Meu Espírito". Diz o Senhor dos Exércitos!
Elias venceu e envergonhou um bando de idólatras pelo poder de Deus. Quando Deus quiser destruir, Ele vai fazer descer fogo do Céu. Mas os evangélicos não precisam sair por aí quebrando tudo. Isso é tolice. _________________ “Eu carrego o orgulho como uma doença. Sei que sou teimoso Deus, e anseio estar perto." (Martin Smith - DELIRIOUS? in "Obssession")
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 06-06-2008 1:21 am |
|
|
| rap escreveu: | | Sarah escreveu: | aliás, "o inimigo está se levantando" virou a desculpa principal, rs... (rap, bom jargão pra sua série de textos, hein? ou você já escreveu sobre isso?)
É uma boa idéia, mas aí vou ter de falar do diabo... hehehe
Que não é somente o cristianismo que pratica isso é certo, mas estamos do lado de dentro, podemos mudar... |
uai, e qual o problema? rs
sim, podemos... por mais difícil que seja... |
|
|
 |
Quel Internado!

Registrado: Jan 29, 2004 Idade: 18 Mensagens: 1029 Localização: Veneza Brasileira - Recife
|
Enviada: 08-06-2008 11:10 pm |
|
|
Agora eu lembrei do pastor da universal que chutou a santa em rede nacional.
Atitudes assim só dão motivos p as pessoas falarem mal dos evangélicos, e com razão! _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração
-=Um dia eu vou dançar na lua=-
"Tudo o q não é eterno é eternamente inútil" - CS Lewis
|
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 09-06-2008 12:31 am |
|
|
E nesse caso específico temos, além do fanatismo dos evangélicos, a simpatia do poder paralelo do tráfico! Ou seja, unindo forças contra um inimigo comum??
Eita muito sinistro.... _________________  |
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Em Terapia

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 20 Mensagens: 2501 Localização: Ipanema
|
Enviada: 12-06-2008 10:24 pm |
|
|
Como jah tinha postado lah na parada da novela... aquilo apareceu lah, pq o mundo vê a gente assim e ainda chega esses maluquinhos e fazem isso... complicado... mto complicado... _________________ OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
My dream is to fly
over the rainbow
so high
OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
|
|
|
 |
|