Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

O discurso de enfrentamento religioso das igrejas pentecostais é:
Uma atestado de intolerância
100%
 100%  [ 7 ]
Um chamamento divino
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 7

Autor Mensagem
rafaeldias
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 03-06-2008 5:51 pm Responder com Citação

Jovens depredam templo religioso no Catete e insultam frequentadores. Pastor se diz surpreso

Fiquei um tanto chocado com esta matéria. Há um tempo atrás circulou a notícia de que alguns traficantes que simpatizavam com os crentes estavam expulsando pais-de-santo dos morros e destruindo seus terreiros. Dessa vez, quatro jovens da Igreja Geração Jesus Cristo (!?!) invadiram esse templo espírita e destruíram tudo. Foram presos. O pastor da tal igreja se disse surpreso com a atitude dos jovens, que sempre foram exemplos para toda a congregação.

Será que o discurso (neo)pentecostal de "tomar o Brasil para Jesus" não está ganhando uma vertente perigosa? Não considero esse um mero ato isolado. Pelo contrário, durante anos ouvi pregações que me incentivavam a olhar para os espíritas como inimigos. Cansei de ouvir histórias de "homens de Deus" que invadiam terreiros e destruíam imagens.

Acho que existem algumas coisas perigosas acontecendo no país. Tipo, o lado negro da força está armando o bote. Sem neura de conspiração, mas ver a Record, braço direito da Universal, competir de igual pra igual com a Globo, ver manobras cada vez mais ousadas da chamada "bancada evangélica" na política e ver membros comuns da religião que mais cresce no Brasil invadindo o espaço de culto privado de outras religiões, me fazem pensar que esses são componentes ideais para a formação de uma espécie de estado teocrático. Enfim, viagem minha...

Mas a questão desse enfrentamento físico é bizarra. Qualquer pastor que se diz "ungido para guerrear" pode arrastar um batalhão de jovens bem intencionados para destruir um templo budista, uma igreja católica, um terreiro de candomblé... Até mesmo igrejas evangélicas "desviadas" (sob a ótica deles) podem ser vítimas daqui a pouco. Poucas coisas são mais perigosas do que alguém bem-intencionado.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 03-06-2008 6:04 pm Responder com Citação

Vou voltar mais tarde pra comentar porque agora estou de saída, mas resumidamente acho que estamos seguindo rumo a uma “evangélicocracia”...

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 03-06-2008 9:20 pm Responder com Citação

Fui, voltei e mais ninguém falou..? bom, estava pensando que pouco tempo atrás eu dizia num outro tópico onde a gente falava da cena polêmica da novela global sobre comportamento dos evangélicos que eu ainda não tinha visto episódios de selvageria por parte dos crentes, mas agora vou ter que mudar de opinião rrs.. Rolling Eyes

Eu tb acho que tá acontecendo algo estranho no meio evangélico. Acho que não estão querendo tomar o Brasil pra Jesus não e sim para os evangélicos.E o pior é que tentam fazer isso das formas mais estúpidas possíveis.E essa mania ou capacidade de ver inimigos a seres destruídos por todos os lados não é só contra as outras religiões não, é contra a igreja da outra denominação evangélica que abriu na esquina.Os evangelicos que reclamam de intolerância estão incorrendo no mesmo erro por conta desse discurso religioso imperialista.Está complicado.

Essa agressividade e intolerância contra quem não tem fé ou a mesma fé ou opinião política, ou seja o que for, tem se mostrado crescente e está em todos os níveis.No globo de domingo, na parte das frases de semana eu li isso aqui:

"Se quiser andar, é só botar fé em Deus"
Matheus Sathler advogado da frente parlamentar evangélica, provocando três cadeirantes durante a votação, no stf, sobre as pesquisas com embriões humanos

"É um maluco que apareceu para mostrar seu preconceito...tenho lesão na medula.Qual ireja vai curar isso?
Luis Maurício Alves dos santos, um dos cadeirantes

Lembrando que sou contra as pesquisas, mas sou contra esse tipo de atitude que teve sujeito.inaceitável certas coisas que andam fazendo.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 03-06-2008 11:08 pm Responder com Citação

acho lamentável atitudes como essa... e acho lamentável um discurso do tipo "vamos para a guerra" e blablabla. não acho que seja viagem da sua cabeça, rafael, eu tenho medo pelo que pode vir a acontecer caso os evangélicos continuem ocupando o espaço que estão tomando. e nem falo aqui pelo fato de eles serem evangélicos, mas justamente pelo fato de NÃO SEREM, mas usarem isso em prol de si mesmos. fico pensando se eles mesmos acreditam estar fazendo a vontade de Deus... Rolling Eyes

se Deus utilizasse formas agressivas como essa pra expandir seu Reino, nós estaríamos ferrados, hein? enquanto a bíblia prega a compreensão, a tolerância, pastores e igrejas como essa estimulam a agressão a quem não compartilha e/ou não aceita o que eles dizem.

eu realmente tenho MEDO do que pode acontecer... as coisas serão cada vez mais baseadas nas interpretações dessas pessoas sobre a bíblia. a hana falou um bom exemplo, das pesquisas. pense... você falar pra um cara "pra voltar a andar tenha fé em Deus". Rolling Eyes até eu falaria: é um maluco! é um lunático! e quantas pesquisas não seriam barradas? e quanta arbitrariedade não existira? e quanta agressão moral, intelectual, FÍSICA, aumentaria?

é algo que devemos pensar seriamente...

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 04-06-2008 10:03 am Responder com Citação

tdo culpa de efesios 6..

http://kesscarol.blogspot.com
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 04-06-2008 11:05 am Responder com Citação

Eu diria que é tudo culpa da igreja...

E tudo mesmo; o nível de alienação de uma pessoa para que ela chegue a esse ponto é absurdamente alto. Considero o fato de que as cenas descritas pela novela da Globo não são uma fantasia pelo simples fato de ouvir com frequência na minha igreja (que não é considerada neopentecostal ou ao menos extremista) brados de guerra contra terrenos de umbanda ou coisas do tipo. Espíritas realmente são vistos como demônios e católicos como almas que vão direto pro inferno.

Creio que cabe a cada um de nós mostrar ao mundo que isso é uma inverdade, apesar de ser uma ação pequena tento mostrar aos outros, principalmente na facul, que isso não é uma realidade do cristianismo, mas sim uma realidade dos evangélicos atuais quase e infelizmente em sua maioria...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tralsl
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 04-06-2008 11:40 am Responder com Citação

boa atitude a sua rap

realmente essa não é a verdadeira igreja
infelizmente temos muitas novas igrejas pseudo-pentencostais todos os dias
o q falta realmente é discernimento

e isso tbm acontece com outras religiões, não só com o cristianismo

teve um cara q se diz rabino que deu umas machadadas em umas crianças, ouvi essa reportagem de relance, alguém tem mais detalhes?

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 04-06-2008 11:51 am Responder com Citação

tralsl escreveu:
boa atitude a sua rap

realmente essa não é a verdadeira igreja
infelizmente temos muitas novas igrejas pseudo-pentencostais todos os dias
o q falta realmente é discernimento

e isso tbm acontece com outras religiões, não só com o cristianismo

teve um cara q se diz rabino que deu umas machadadas em umas crianças, ouvi essa reportagem de relance, alguém tem mais detalhes?

É esse?

http://oglobo.globo.com/blogs/terra_santa/post.asp?cod_post=105263
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tralsl
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 04-06-2008 11:59 am Responder com Citação

e sempre tem uns desinformados, para não usar outra palavra, que segue esses caras, em frente a isso o rosa ungida e a agua da gruta do amor parecem inofensivas, pelo menos fisicamente

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 04-06-2008 12:07 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Eu diria que é tudo culpa da igreja...

Q nda irmão… é tudo culpa do diabo! O inimigo está se levantando...

He he

http://kesscarol.blogspot.com
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 05-06-2008 1:01 am Responder com Citação

aliás, "o inimigo está se levantando" virou a desculpa principal, rs... (rap, bom jargão pra sua série de textos, hein? ou você já escreveu sobre isso?)

o thiago falou uma coisa certa, não são apenas as vertentes do cristianismo que têm esse tipo de atitude... mas me arrisco a dizer que a maioria é... e a maioria, ainda, é "evangélica". justamente pelo discurso... ele deve soar mto convincente. e soa pra algumas pessoas, ñ é possível...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Danio
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 05-06-2008 1:29 am Responder com Citação

Eu acho que isso é coisa de gente querendo aparecer...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 05-06-2008 2:42 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
aliás, "o inimigo está se levantando" virou a desculpa principal, rs... (rap, bom jargão pra sua série de textos, hein? ou você já escreveu sobre isso?)

o thiago falou uma coisa certa, não são apenas as vertentes do cristianismo que têm esse tipo de atitude... mas me arrisco a dizer que a maioria é... e a maioria, ainda, é "evangélica". justamente pelo discurso... ele deve soar mto convincente. e soa pra algumas pessoas, ñ é possível...

É uma boa idéia, mas aí vou ter de falar do diabo... hehehe

Que não é somente o cristianismo que pratica isso é certo, mas estamos do lado de dentro, podemos mudar...
elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 05-06-2008 6:21 pm Responder com Citação

Está Escrito:

"Não por força, nem por violência, mas pelo Meu Espírito". Diz o Senhor dos Exércitos!

Elias venceu e envergonhou um bando de idólatras pelo poder de Deus. Quando Deus quiser destruir, Ele vai fazer descer fogo do Céu. Mas os evangélicos não precisam sair por aí quebrando tudo. Isso é tolice.

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 06-06-2008 1:21 am Responder com Citação

rap escreveu:
Sarah escreveu:

É uma boa idéia, mas aí vou ter de falar do diabo... hehehe

Que não é somente o cristianismo que pratica isso é certo, mas estamos do lado de dentro, podemos mudar...

uai, e qual o problema? rs

sim, podemos... por mais difícil que seja...

Quel
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 08-06-2008 11:10 pm Responder com Citação

Agora eu lembrei do pastor da universal que chutou a santa em rede nacional.
Atitudes assim só dão motivos p as pessoas falarem mal dos evangélicos, e com razão!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 09-06-2008 12:31 am Responder com Citação

E nesse caso específico temos, além do fanatismo dos evangélicos, a simpatia do poder paralelo do tráfico! Ou seja, unindo forças contra um inimigo comum??
Eita muito sinistro....

Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 12-06-2008 10:24 pm Responder com Citação

Como jah tinha postado lah na parada da novela... aquilo apareceu lah, pq o mundo vê a gente assim e ainda chega esses maluquinhos e fazem isso... complicado... mto complicado...

so high
OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual dos podcasts participantes do dotCast #12 você gostaria que fizesse um especial com o dotCast?

animecast - podcast de anime - 8 votos
Filecast - podcast de comportamento - 8 votos
Now Loading - podcast de games - 2 votos
QG Podcast - podcast sobre mundo jovem - 2 votos
Buraculo TV - videocast jovem - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!