ai, agora sim... não prometo falar tão bem quanto a cris, rs, mas aí estão minhas impressões:
mudou a minha vida (plus salvation) - primeiramente, adorei a letra. gosto de ver bandas de rock (ou um estilo diferente das músicas tradicionais de igreja) com letras que demonstram a adoração diretamente.
"mudou minha vida, Deus meu, pra ti eu vou cantar". sei que existe ainda, infelizmente, o tabu de que adoração é um determinado tipo de música, cantado num determinado tipo de lugar. letras assim mostram que não é bem desse jeito. gostei do estilo e da guitarra, mas sobre a técnica eu sou mto leiga pra falar, rs.
maus dias (seculus) - ADOREI a introdução. gostei do estilo... a banda me fez lembrar (vagamente) do metal. to com a kessia quando ela disse sobre os versículos na letra. nada mais verdadeiro... gostei muito tb do solo de guitarra... foi uma das minhas preferidas, com certeza.
cega inocência (aeroilis) - comentei por cima, em um outro post. mas ouvir aeroilis é sempre bom... rs. gosto do ritmo levinho, como quando você fecha os olhos pra ouvir e nem vê a música passar direito, meio viajante, rs. adoro o vocal. letra ótima, reflete tanto o que nós fazemos todos os dias, falando de forma geral. nos guiamos inocentemente talvez por realmente não querer ver o que virá depois... outra das minhas preferidas.
tantas vezes (sha'ag) - gostei da letra (vou falar, geralmente é em que mais presto atenção, rs). uma oração, né? o som em si não me chamou tanta atenção. não é algo que eu falaria: ooooh e pararia pra escutar ao primeiro contato. mas pela letra realmente vale a pena.
por não acreditar (dusty) - adorei o vocal, principalmente na parte principal da música. na verdade gostei do estilo, das combinações e tudo (sou leiga nessa parte, já falei, rs). a letra me pareceu um pouco igual a muitas letras que já vi, mas tudo bem, é boa, em todo caso.
aonde eu vou? (tanlan) - sobre ela tb já tinha comentado antes. gostei mto de conhecer outra música do tanlan, pq as que tinha escutado antes me encantaram. poutz, nem sei o que falar, pra mim tá tudo ótimo, rs. gosto das letras deles que falam mais do que o óbvio. as vozes são lindas... outra das minhas preferidas.
passado perdido (tecla sap) - uma das mais pesadinhas tb, por isso já ganha minha admiração, haha. gosto da combinação de rap e rock, sempre cai mto bem. a letra me faz pensar que todos, ou quase todos vão se identificar quando escutar. outra preferida (e não digo isso pra ganhar o cd =p ).
a incrível história da cruz (criação) - ouvi e falei: uau!... letra maravilhosa. acho que é pq a história da cruz sempre tem a dizer, apesar de já termos escutado tantas vezes. sim, siiim, com ótimas guitarras, adorei a voz, tb próxima do metal. poderia dizer que é metal, pelo menos nessa música (ñ conheço outras, nem sei se a banda se rotula de alguma forma). mto boa mesmo, tá na lista das preferidas. fiquei pensando num violino nessa música, ficaria mto bom... rs.
jó (apogeu) - gostei do peso, gostei muito. a mensagem, entretanto, me pareceu mto mais voltada a quem já conhece Jesus, sei lá, talvez pela história de jó, ou pelas expressões "fui aprovado", "receber a coroa". não que seja ruim. mas talvez uma pessoa que ñ ta por dentro disso, ficaria meio confusa, rs. pularia muito num show com essa música, haha. em geral: gostei a ponto de me interessar por outras músicas.
até o sol sorriu pra mim (audiovoltz) - violão hipnotizante. voz linda do kenny, lindíssima! letra maravilhosa tb, outra oração. realmente, dá um trem esquisito (um esquisito muito bom! rs) ouvindo essa música. dá vontade de ouvir, e ouvir, e ouvir... tá no top da minhas preferidas.
lord of dance (tehilim) - eu tive o privilégio de ganhar o cd do tehilim numa promoção do dot. essa é uma de todas as outras ótimas músicas deles. adoro essa flauta, dá até vontade de aprender a tocar, haha. e, poutz, mor difícil encontrar uma banda realmente boa que toque música instrumental assim... e com essas coisas celtas, misturado com as guitarras... cara... eu recomendo: compre o cd deles! rs.
enfim... aí estão minhas impressões. não sei se desagradei alguém, haha, mas é o que achei. e de forma geral: todas as bandas, sem exceção, estão de parabéns (já disse isso em outro post) por serem diferentes a tudo o que vemos no meio cristão. de fato, há esperança! rs...
ainda espero encontrar uma boa banda de heavy metal/ hard num dos próximos albuns do underdot... rs. mas fiquei mto feliz em escutar essas! =)
beso.