Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
tralsl
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 29-05-2008 11:08 am Responder com Citação

eu não prometo nenhuma análise
mas eu gostei muito da música do Tehilim
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JaCK_JOneS
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 29-05-2008 2:48 pm Responder com Citação

RenatoCavallera escreveu:
putz, veio! Show, ein!
Se eu estivesse ai, com certeza iria!

Manda uma saudação dotiana, por mim para Le do Plus Salvation!

Mas e ai, gente?
Cadê as análises que o povo prometeu???

Pó dexá q eu mando um abraço pra ele!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Biscrock
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 29-05-2008 6:39 pm Responder com Citação

Tá, não cheguei a baixar, mas as bandas são massinhas!! Meus destaques:

Séculos: solo maneiro

Dusty

Sha,ag : No inicio da música o vocal e as idéias lembram Charlie Brow..hehe

Apogeu: vocal sacana....risos ( desculpem o termo)

Audiovoltz: Belezura de vocais...., música linda...

Tehilim: Me senti numa floresta rodeado de duendes Rolling Eyes Laughing

RenatoCavallera
Musicólotra

MensagemEnviada: 29-05-2008 7:12 pm Responder com Citação

Po veio, tu tem que baixar pra pode ouvir na ordem do track-list que fica muito melhor....

Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 29-05-2008 7:23 pm Responder com Citação

RenatoCavallera escreveu:
Po veio, tu tem que baixar pra pode ouvir na ordem do track-list que fica muito melhor....

Nem fica.... Laughing

Brincadeira..., depois vou baixar...

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 30-05-2008 9:35 pm Responder com Citação

manoooo esse cd tá sensacional! sério!!! uma luz no fim do tunel pro "gospel" brasileiro!!!

"maus dias" putz QUE música =)

obs: eu nem ouvi inteiro ainda huahuahua mas fiquei tão empolgada q tinha q postar! haha

http://kesscarol.blogspot.com
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 30-05-2008 9:47 pm Responder com Citação

tá.. agora um post decente haha

as bandas são mto legais.. mas minhas musicas preferidas foram:

plus salvation - mudou minha vida - tipo hillsong united com vocal hardcore.. ficou mto manero

seculus - maus dias - a letra é demais... acho mto legal qdo alguem consegue encaixar vers da biblia numa melodia.. uma das minhas preferidas..

aeroilis - cega inocencia - putz.. nem tem o q dizer.. sou mto fã deles.. fiquei feliz em finalmente ouvir musica nova =)

audiovoltz - até o sol sorriu p mim - letra linda.. a voz do kenny é linda, e eles cantam com sentimento mesmo... tdas as bandas são mto legais, mas essa musica do audio tem uma coisa especial..de arrepiar... lindo..

tehilim - lord of dance - mto diferente esse som meio "celta" curti mto o instrumental!! mandam mto bem!! dá vontade de sair dançando mesmo!! hehe

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 30-05-2008 11:29 pm Responder com Citação

ai, agora sim... não prometo falar tão bem quanto a cris, rs, mas aí estão minhas impressões:

mudou a minha vida (plus salvation) - primeiramente, adorei a letra. gosto de ver bandas de rock (ou um estilo diferente das músicas tradicionais de igreja) com letras que demonstram a adoração diretamente. "mudou minha vida, Deus meu, pra ti eu vou cantar". sei que existe ainda, infelizmente, o tabu de que adoração é um determinado tipo de música, cantado num determinado tipo de lugar. letras assim mostram que não é bem desse jeito. gostei do estilo e da guitarra, mas sobre a técnica eu sou mto leiga pra falar, rs.

maus dias (seculus) - ADOREI a introdução. gostei do estilo... a banda me fez lembrar (vagamente) do metal. to com a kessia quando ela disse sobre os versículos na letra. nada mais verdadeiro... gostei muito tb do solo de guitarra... foi uma das minhas preferidas, com certeza.

cega inocência (aeroilis) - comentei por cima, em um outro post. mas ouvir aeroilis é sempre bom... rs. gosto do ritmo levinho, como quando você fecha os olhos pra ouvir e nem vê a música passar direito, meio viajante, rs. adoro o vocal. letra ótima, reflete tanto o que nós fazemos todos os dias, falando de forma geral. nos guiamos inocentemente talvez por realmente não querer ver o que virá depois... outra das minhas preferidas.

tantas vezes (sha'ag) - gostei da letra (vou falar, geralmente é em que mais presto atenção, rs). uma oração, né? o som em si não me chamou tanta atenção. não é algo que eu falaria: ooooh e pararia pra escutar ao primeiro contato. mas pela letra realmente vale a pena.

por não acreditar (dusty) - adorei o vocal, principalmente na parte principal da música. na verdade gostei do estilo, das combinações e tudo (sou leiga nessa parte, já falei, rs). a letra me pareceu um pouco igual a muitas letras que já vi, mas tudo bem, é boa, em todo caso.

aonde eu vou? (tanlan) - sobre ela tb já tinha comentado antes. gostei mto de conhecer outra música do tanlan, pq as que tinha escutado antes me encantaram. poutz, nem sei o que falar, pra mim tá tudo ótimo, rs. gosto das letras deles que falam mais do que o óbvio. as vozes são lindas... outra das minhas preferidas.

passado perdido (tecla sap) - uma das mais pesadinhas tb, por isso já ganha minha admiração, haha. gosto da combinação de rap e rock, sempre cai mto bem. a letra me faz pensar que todos, ou quase todos vão se identificar quando escutar. outra preferida (e não digo isso pra ganhar o cd =p ).

a incrível história da cruz (criação) - ouvi e falei: uau!... letra maravilhosa. acho que é pq a história da cruz sempre tem a dizer, apesar de já termos escutado tantas vezes. sim, siiim, com ótimas guitarras, adorei a voz, tb próxima do metal. poderia dizer que é metal, pelo menos nessa música (ñ conheço outras, nem sei se a banda se rotula de alguma forma). mto boa mesmo, tá na lista das preferidas. fiquei pensando num violino nessa música, ficaria mto bom... rs.

jó (apogeu) - gostei do peso, gostei muito. a mensagem, entretanto, me pareceu mto mais voltada a quem já conhece Jesus, sei lá, talvez pela história de jó, ou pelas expressões "fui aprovado", "receber a coroa". não que seja ruim. mas talvez uma pessoa que ñ ta por dentro disso, ficaria meio confusa, rs. pularia muito num show com essa música, haha. em geral: gostei a ponto de me interessar por outras músicas.

até o sol sorriu pra mim (audiovoltz) - violão hipnotizante. voz linda do kenny, lindíssima! letra maravilhosa tb, outra oração. realmente, dá um trem esquisito (um esquisito muito bom! rs) ouvindo essa música. dá vontade de ouvir, e ouvir, e ouvir... tá no top da minhas preferidas.

lord of dance (tehilim) - eu tive o privilégio de ganhar o cd do tehilim numa promoção do dot. essa é uma de todas as outras ótimas músicas deles. adoro essa flauta, dá até vontade de aprender a tocar, haha. e, poutz, mor difícil encontrar uma banda realmente boa que toque música instrumental assim... e com essas coisas celtas, misturado com as guitarras... cara... eu recomendo: compre o cd deles! rs.

enfim... aí estão minhas impressões. não sei se desagradei alguém, haha, mas é o que achei. e de forma geral: todas as bandas, sem exceção, estão de parabéns (já disse isso em outro post) por serem diferentes a tudo o que vemos no meio cristão. de fato, há esperança! rs...

ainda espero encontrar uma boa banda de heavy metal/ hard num dos próximos albuns do underdot... rs. mas fiquei mto feliz em escutar essas! =)

beso.

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
tralsl
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 31-05-2008 2:01 pm Responder com Citação

olá
estava ouvindo com mais atenção
assim como p/ a Sarah, a letra tbm é pra mim a parte mais importante da música
o que fica meio contraditóriio falar que gostei mais de uma musica totalmente instrumental
mas eu não sou de longe um bom crítico de música, por isso só vou falar das que mais gostei
bom além de Lord of Dance q ouvi várias vezes Very Happy
gostei de Tantas Vezes do Shaag, me identifiquei um pouco, e se enquadra muito bem em algumas coisas q acontecem comigo ercentemente
tbm gostei muito da musica de Audiovoltz, eu gosto muito de voz+violão, e essa musica tem uma musicalidade muito boa

aff, musicalidade, como disse não não sou bom crítico =p
eduherna
Novato
Novato

MensagemEnviada: 02-06-2008 12:49 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
.

O encarte vai ficar melhor (visivelmente) impresso pq só assim as músicas vão ficar na ordem que estão na capa.

Pra montar o livrinho é fácil: É só imprimir frente e verso, do jeito que está o arquio recortar, montar e enjoy Wink

nota: Normalmente impressoras jato de tinta não fazem impressão frente e verso. Utilizem, se possível, uma impressora lazer!

Abs

E aí MauMau, blza!!

não estou conseguindo fazer o encarte, quando eu mando imprimir frente e verso na minha xerox multifuncional, a página 2 sai de ponta cabeça, ou , quando ele imprime na direção correta, as duas faces saem desalinhadas.

Fora isso o trabalho está maravilhoso, eu sou convertido a pouco tempo e ainda não tinha ouvido um som cristão de qualidade igual a esse.

Abraços a todos.
MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 02-06-2008 2:56 pm Responder com Citação

Isso aí deve ser configuração de saída de mídia no programa que você está usando para abrir o arquivo. Se você tem o Corel aí, importa o PDF pra ele e dá a saída de mídia do Corel q dá certo...

abs

A batalha começou, clique e se cadastre

http://s5.br.bitefight.org/c.php?uid=27108

.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 07-06-2008 6:36 pm Responder com Citação

kra.... CDzasssooO!!!!! musicas ótimas.... gostei de todas, mas a que eu mais gostei foi a do Audiovoltz.... simplesmente maravilhosa!!!

<>< Maxiss_777
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
criticomusical
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 16-06-2008 1:20 pm Responder com Citação

Já tenho percebido que todos os reviews do dot são sempre muito bonzinhos.
Com análises muito subjetivas.
Sendo assim, decidi postar aqui reviews mais objetivos com observações mais técnicas.
Não serão críticas pessoais.
Algumas serão boas, outras muito ruins.
Então, espero que entendam como algo meramente objetivo e que não se ofendam com as observações.
É isso!
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 16-06-2008 2:07 pm Responder com Citação

simon???? Shocked Laughing

criticomusical
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 16-06-2008 2:29 pm Responder com Citação

Mudou minha vida
Plus Salvation

Harmonia.

Tonalidade: Mi maior
A - estrofe: E - A
interlúdio C#m7 - B - A7M
B - variação da estrofe: C#m7 - B - A7M
C - Refrão: E - B 2x - C#m7 - A

Estrutura.

Começa com um looping com Fx stereo e levemente alterado por um filtro de frequência.
Entra a primeira guitarra em L e a segunda em R com melodias em terças (riff simples porém forte).
Entra bateria e baixo.
A dinâmica da música cai para o inicio da estrofe.
Na estrofe surge a voz acompanhada de um violão dobrado e mixado em stereo.
As guitarras saem e ficam o baixo e a bateria.
Gosto da levada da bateria. Uma batida contemporânea e com pegada.
Na entrada do interlúdio as guitarras voltam. Inicialmente apenas a do lado direito(R) com acordes pesados, e em seguida a guitarra do lado esquerdo (L) com uma melodia(mi - re# - si) que reforça o movimento harmônico.
Entramos no refrão.
"´Tudo entra com tudo".
Aqui a melodia se torna mais simplista ainda,(alguns chamariam de pop, outros de pobre) o que importa é que parece servir bem ao resultado final da música.
Daí vamos para uma repetição da introdução e voltamos à segunda estrofe, sem muita diferença em relação a primeira.
Destaque apenas para a inserção de um vocal em Ah!! no refrão.
Após toda a repetição das seções A, B e C, temos o que seria uma ponte instrumental.
O fato de não ser um solo Guitar hero ajuda a manter tudo na mesma linha estética. Aqui a bateria se destaca com viradas e variação do bumbo que servem muito bem em preparar para o que será o ultimo refrão.

Comentários.

Gostei do volume da voz. Ela fica inserida no ambiente sonoro como mais um instrumento, o que valoriza todo o instrumental.
Gostei da bateria. Bem tocada, com levadas criativas.
O baixo se destaca em alguns momentos com fraseados melódicos que servem bem ao todo.
Uma observação quanto a voz que faz o back. Ela poderia ter tido o mesmo cuido sonoro que teve a voz principal. Ela aparece e soa como que fora da música, por uma questão de mix mesmo.
Um outro detalhe é o timbre do vocalista. Em alguns momentos lembra muito os cantores "EMO" da modinha, não sei se é proposital ou coincidência. Fica aqui minha observação.

É isso!
criticomusical
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 16-06-2008 4:11 pm Responder com Citação

vou tentar postar uma crítica por dia..
digam o que acham!!!
É isso!
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 17-06-2008 12:32 am Responder com Citação

bem, faço minhas as palavras do vepo no outro tópico criado. nem todo mundo aqui entende de música, tecnicamente falando (eu ñ entendo nem um pouco, rs). por isso acho que comentários super técnicos poderiam ficar de fora. mas achei legal a inciativa de realmente haver uma crítica, pq o que fizemos aqui não foram críticas, mas nossos comentários baseados no que achamos das músicas, obviamente, por isso você as achou "boazinha", pq demonstra nosso gosto, não nosso conhecimento musical. então acho legal continuar, principalmente pq isso deve ser mto útil às bandas (no que elas podem corrigir ou manter), mas de uma forma mais simples, mais acessível aos leigos.

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
tralsl
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 17-06-2008 6:43 am Responder com Citação

:-\
criticomusical
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 17-06-2008 11:51 am Responder com Citação

certamente darei mais atenção a isso na crítica de hoje.
obrigado.

vepo
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 17-06-2008 12:55 pm Responder com Citação

Vai ter contagem regressiva pro download #1000???

hehehehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Página 3 de 9

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 25 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!