Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
criticomusical
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 27-06-2008 5:34 pm Responder com Citação

migacris escreveu:

por isso q eu disse que deveria ser particularmente a cada banda, o dot tem um público, e seria interessante q esse público é q discutisse as músicas com suas palavras do povão, do tipo "legal", "massa", "detonou", atrairia mais gente e a galera saberia quem realmente vale a pena escutar ou não.

Mas foi exatamente por ler tantas "massa", "legal" e "detonou" referindo-se a coisas mau feitas que decidi escrever as críticas.
Porque vi que o "público" do dot precisava conhecer um pouco mais dos meandros musicais para ter um nível critico menos pueril.
A idéia é acrescentar conhecimento aos usuários para que tenham mais fundamentos técnicos, teóricos e músicas na hora de avaliar o que é "bom" ou "ruim".
Além é claro de ajudar no crescimento e aperfeiçoamento das bandas aqui analisadas.
Só isso.

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 27-06-2008 5:37 pm Responder com Citação

.

Eu acho que o crítico está fazendo um ótimo trabalho mas eu, particularmente, não li nenhuma crítica dele pq só de ver aquele monte de letrinhas no começo eu já perto o pique pq não entendo nada hehehehe...eu sei que são notas pq já fiz aulas de teclado mas isso realmente não é minha praia....agora, se ele quiser falar sobre música eletrônica (tipo essa pérola que estou ouvindo agora - Tiesto - In the dark) eu leio atentamente hehehehe...

concordo com a Cris quando ela diz q oq ele escreve não é para o público do Dot, ainda mais pq a maioria da galera dessas bandas não é do Dot, então uma crítica direcionada para as bandas, postada aki, não faz muito efeito....

É só minha opinião...como disse alí em cima, ele faz um ótimo trabalho, mesmo eu não entendendo hauhauhaua...

Abs Wink

Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 27-06-2008 5:46 pm Responder com Citação

criticomusical escreveu:
migacris escreveu:

por isso q eu disse que deveria ser particularmente a cada banda, o dot tem um público, e seria interessante q esse público é q discutisse as músicas com suas palavras do povão, do tipo "legal", "massa", "detonou", atrairia mais gente e a galera saberia quem realmente vale a pena escutar ou não.

Mas foi exatamente por ler tantas "massa", "legal" e "detonou" referindo-se a coisas mau feitas que decidi escrever as críticas.
Porque vi que o "público" do dot precisava conhecer um pouco mais dos meandros musicais para ter um nível critico menos pueril.
A idéia é acrescentar conhecimento aos usuários para que tenham mais fundamentos técnicos, teóricos e músicas na hora de avaliar o que é "bom" ou "ruim".
Além é claro de ajudar no crescimento e aperfeiçoamento das bandas aqui analisadas.
Só isso.

então vou te fazer uma crítica. Eu entendo o q você escreve, mas a maioria não entende, então você deveria fazer uma crítica menos técnica, assim você poderia ter o alcance q deseja ter. Wink

ou melhor ainda: ao terminar as críticas, tente fazer uma resenha de todo o álbum a ser lida pelo grande público.

http://twitter.com/laynecris
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
RenatoCavallera
Musicólotra

MensagemEnviada: 27-06-2008 5:57 pm Responder com Citação

E o pessoal pensando que o embate seria entre eu e o critico lá na resenha do Tecla SAP... rs

então vamos lá! Os melhores "criticos" ou "resenhistas" ou sei lá o que do dotGospel juntos em uma batalha sem fim!

LayneCris Vs. Criticomusical

rs

Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 27-06-2008 6:03 pm Responder com Citação

migacris escreveu:

então vou te fazer uma crítica. Eu entendo o q você escreve, mas a maioria não entende, então você deveria fazer uma crítica menos técnica, assim você poderia ter o alcance q deseja ter. Wink

ou melhor ainda: ao terminar as críticas, tente fazer uma resenha de todo o álbum a ser lida pelo grande público.

Como não entendem?
Será que a maioria não entende quando digo que o violão está desafinado?
O usuários do dot não conseguem entender isso?
Ou não entendem quando digo que a bateria sai do tempo da música?
Ou quando destaco que a segunda voz está mal mixada por não ser possível entender todas as sílabas?
Meu Deus do céu, se uma pessoal que terminou o ensino médio não entender isso, eu não sei o que tão ensinando nas escolas!!!!
Eu sei que no Brasil praticamente não existe educação musical, mas se uma pessoa não consegue entender conceitos tão simples, então uma rocha rolando num precipício e uma suite de Bach devem soar a mesma coisa para ela.
Logo, o que a faz querer fazer qualquer tipo de comentário sobre um álbum musical, só pode ser o "agradável" som de seus dedos digitando o texto!!
Realmente eu acho que você´s estão subestimando de mais os usuários do dot.

E eu NÃO creio que estas pessoas sejam tão ignorantes assim.

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 27-06-2008 8:58 pm Responder com Citação

.
voltei Laughing

Eu entenderia se você falasse que o violão estava desafinado, mas isso aki eu não entendo

Citação:
Intro: bateria e guitarras.
entram todos: E - B - F#m - A 2x
Estrofe: E - F#m - F# - A 4x
Refrão: E - B - F#m - A 4x
Preparação para o solo: A#º - A
Solo: mesma harmonia do refrão.
Ponte: D - A/C# 4x - F - D - B4add - - E - F#m - G#m - F#m 2x

huahauhauha.....

Mas eu não quero entrar na discussão huhuh....æ crítico, analisa pra mim "ACELERA - SKAZI" Wink

abs

Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 27-06-2008 11:47 pm Responder com Citação

UNDERDOT VOL. 1,
Baixei, ouvi e agora estou DIVULGANDO! Very Happy

Acabei de postar minha resenha:

http://www.metalblessing.net/reviews/cds/visualizar_review.asp?id=105

Vejam pessoal... Wink
Espero que curtam.

www.newmetaldiscs.pt.to

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Kenny
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 28-06-2008 1:36 pm Responder com Citação

RenatoCavallera escreveu:
migacris escreveu:
Mas pelo que vejo, Cris, o que o criticomusical tá fazendo aqui é mostrar pra bandas o que pode fazer pra melhorar a técnica de suas gravações. Pois afinal, quase ninguém aqui entende o que ele diz de uma forma técnica, mas todo mundo das bandas sim, ou seja, a critica dele não é para o público ler e ver o que é bom ou não, mas sim para ajudar as bandas a gravar melhor o som que fazem.

Ué, mas o povo já discutiu. O Kenny foi o mais elogiado e o Aeroilis em segundo.

Eitcha! Acho que tu quis dizer que a Audiovoltz foi elogiada, não?
Até pq eu não teria deixado a música daquele jeito sem meus compadres... Wink

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kenny
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 28-06-2008 2:04 pm Responder com Citação

criticomusical escreveu:
migacris escreveu:

Como não entendem?
Será que a maioria não entende quando digo que o violão está desafinado?
O usuários do dot não conseguem entender isso?
Ou não entendem quando digo que a bateria sai do tempo da música?
Ou quando destaco que a segunda voz está mal mixada por não ser possível entender todas as sílabas?
Meu Deus do céu, se uma pessoal que terminou o ensino médio não entender isso, eu não sei o que tão ensinando nas escolas!!!!
Eu sei que no Brasil praticamente não existe educação musical, mas se uma pessoa não consegue entender conceitos tão simples, então uma rocha rolando num precipício e uma suite de Bach devem soar a mesma coisa para ela.
Logo, o que a faz querer fazer qualquer tipo de comentário sobre um álbum musical, só pode ser o "agradável" som de seus dedos digitando o texto!!
Realmente eu acho que você´s estão subestimando de mais os usuários do dot.

E eu NÃO creio que estas pessoas sejam tão ignorantes assim.

Pois é, queridão. Alguma coisa não ta proporcionando uma conexão mais eficaz entre as críticas e seus leitores, e posso até dar uma sugestão pra melhorar isso.

Está claro pra todos, até pq você foi bem direto ao explicar isso, que suas análises tem como objetivo oferecer uma luz sobre os aspectos técnicos das faixas -- coisa que um profissional da música percebe bem, ao contrário de um ouvinte "leigo". Mas mesmo estando do lado técnico você sabe que os elementos da música que tem conexão direta com o público são a letra (aspectos linguísticos e mensagem) e uma equação simpificada dos itens melodia+ritmo.

Ou seja, como músico estou achando suas observações produtivas - pois vejo nelas a impressão de um músico mais experiente; mas como ouvinte me faz falta a sua impressão de ouvinte mais experiente. Lembra da forma como "seu clone gastronômico" descreveu o prato que deu nome ao filme no qual atuou? Acho que é justamente daquela abordagem que a galera ta sentindo falta: descrição de sentimentos proporcionados e a contextualização disso na sua bagagem. eu particularmente tenho certeza que isso enriqueceria suas críticas.

Abraço forte, e obrigado pelo que tem feito aqui.

PS: a tonalidade da música é aquela mesma que você disse, mas não significa que foi tocada de forma não-convencional. Na verdade usamos os instrumentos afinados dois tons abaixo do padrão, o que significa que tocamos "Até o sol sorriu pra mim" no shape de lá menor. Ou seja, atribuir-nos qualquer conhecimento musical simplesmente pelo tom escolhido não corresponde muito à realidade (ainda que isso possa ser dito por outros motivos, mas isso não vem ao caso).

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kenny
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 28-06-2008 2:06 pm Responder com Citação

Anberlin escreveu:
UNDERDOT VOL. 1,
Baixei, ouvi e agora estou DIVULGANDO! Very Happy

Acabei de postar minha resenha:

Vejam pessoal... Wink
Espero que curtam.

Massa, rapaz! Olha o Underdot se espalhando, geeente! Hehehehhe.

Só dá uma corrigida no nome da Audiovoltz lá, brother. Tu comeu um "O"... Laughing

Anberlin
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 28-06-2008 4:29 pm Responder com Citação

Laughing HEAUha... Foi mal Kenny,
"o" acrescentado!

(Y) Cool

www.newmetaldiscs.pt.to

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Kenny
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 28-06-2008 5:16 pm Responder com Citação

Anberlin escreveu:
Laughing HEAUha... Foi mal Kenny,
"o" acrescentado!

(Y) Cool

Oh yeêaahhh... a propósito, quem escolheu a música não fomos nós e sim o Renato.

Cool

tiagogarros
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 28-06-2008 5:56 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
Mas pelo que vejo, Cris, o que o criticomusical tá fazendo aqui é mostrar pra bandas o que pode fazer pra melhorar a técnica de suas gravações. Pois afinal, quase ninguém aqui entende o que ele diz de uma forma técnica, mas todo mundo das bandas sim, ou seja, a critica dele não é para o público ler e ver o que é bom ou não, mas sim para ajudar as bandas a gravar melhor o som que fazem.

Ué, mas o povo já discutiu. O Kenny foi o mais elogiado e o Aeroilis em segundo.

eu acho que aqui no Dot tem muita gente que entende o que ele diz sim. Tá cheio de cara que toca em banda que faz parte do Dot e pode pegar ótimas dicas daqui.
Eu, por exemplo, tô adorando. Inclusive por poder comparar a opinião de outro com a minha opinião sobre as faixas.
E sobre encher o ego de alguns e rebaixar outros... talvez a maior prova de amizade entre tu e um amigo que tem banda seja criticar a música dele como um ouvinte normal, para ele ver no que pode melhorar e para sua música ser música de qualidade. Já era hora de alguém aqui no Brasil tomar coragem e fazer isso, pois todos, sem exceção, aqui no Dot reclamam da falta de qualidade da música "gospel" brasileira. E aí criticam o único cara que teve coragem e se dispôs a fazer este trabalho, que, acredite, não é tão fácil como parece.

ERA TUDO QUE VOCÊ QUERIA!
"Tudo Que eu Queria"
O novo CD da Tanlan já está disponível!

www.tanlan.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
tiagogarros
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 28-06-2008 6:08 pm Responder com Citação

Citação:
Ou seja, como músico estou achando suas observações produtivas - pois vejo nelas a impressão de um músico mais experiente; mas como ouvinte me faz falta a sua impressão de ouvinte mais experiente. Lembra da forma como "seu clone gastronômico" descreveu o prato que deu nome ao filme no qual atuou? Acho que é justamente daquela abordagem que a galera ta sentindo falta: descrição de sentimentos proporcionados e a contextualização disso na sua bagagem. eu particularmente tenho certeza que isso enriqueceria suas críticas.

O problema Kenny, com descrições de sentimentos proporcionados, é que estes são subjetivos. Tem gente que tem sentimentos maravilhosos proporcionados com o Norma Jean, que eu não consigo ouvir. Vai ter gente que vai ouvir uma música tecnicamente horrível, mal gravada, e vai ter sentimentos ótimos... e vai gostar, dizendo que é tri bom!

Por isso o crítico só tá falando de aspectos técnicos, de gravação, composição, arranjo, etc.

E quanto ao violão afinado dois tons abaixo, eu percebi isso, que era no shape de outra nota, e aposto que o crítico tb deve ter percebido pela sonoridade do acorde.
Muito boa tua música. Gostei mesmo, parabéns!

"Tudo Que eu Queria"

www.tanlan.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Kenny
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 28-06-2008 6:36 pm Responder com Citação

tiagogarros escreveu:
Citação:

O problema Kenny, com descrições de sentimentos proporcionados, é que estes são subjetivos. Tem gente que tem sentimentos maravilhosos proporcionados com o Norma Jean, que eu não consigo ouvir. Vai ter gente que vai ouvir uma música tecnicamente horrível, mal gravada, e vai ter sentimentos ótimos... e vai gostar, dizendo que é tri bom!

Por isso o crítico só tá falando de aspectos técnicos, de gravação, composição, arranjo, etc.

E quanto ao violão afinado dois tons abaixo, eu percebi isso, que era no shape de outra nota, e aposto que o crítico tb deve ter percebido pela sonoridade do acorde.
Muito boa tua música. Gostei mesmo, parabéns!

Ok, Tiagão. Agradeço pelo comentário sobre a música, entendo seus contra-argumentos mas mantenho o que eu disse. Afinal quero crêr que existe um meio termo entre uma análise puramente técnica e uma puramente subjetiva -- pois trata-se de um ser humano, com todo o seu subjetivismo intrínseco à espécie, usando seu conhecimento pra avaliar as músicas. Por isso continuo achando que seria mais adequado para o grande público alguma característica menos erudita nas críticas. Mas veja só, estou aqui criticando as críticas... kkkkkkkkk... e com a mesma intenção que ele deve estar criticando as músicas. É por coisas assim que isso aqui cada dia tem mais cheiro e gosto de irmandade.

De qualquer forma, gostaria de ver a opinião dele assinada pelo mesmo.

Wink

Ms_Silver_Eyes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 28-06-2008 9:53 pm Responder com Citação

Cara vou baixar o Underdot soh agora =D

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RenatoCavallera
Musicólotra

MensagemEnviada: 29-06-2008 9:02 pm Responder com Citação

Ms_Silver_Eyes escreveu:

MEU DEEEEEEEEEEEEEEEEUS!!!!
Estou decepcionadoooooooooooooooooo!!!

Agora vai ter que nos dizer o que você achou de cada música!

Vício
Vício

MensagemEnviada: 29-06-2008 9:13 pm Responder com Citação

Ms_Silver_Eyes escreveu:

MEU DEEEEEEEEEEEEEEEEUS!!!!
Estou decepcionadoooooooooooooooooo!!!

Agora vai ter que nos dizer o que você achou de cada música!

Oo antes taaaaarde que mais tarde, uhehehu
Ok, ok em breve voltarei com os comentários.... vai ser tipo...

música 1 - legal
... 2 - legal tb
... 3 - aaaaaaah legal...

huahua
[]'s

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
EuMatheus
Novato
Novato

MensagemEnviada: 30-06-2008 1:08 am Responder com Citação

Chaaaaaaaaaaaaaaaaaaaato!

Pessoal esse aqui é um blog para profissionais?? Puxa já que eu não entendo de músicas como alguns aqui, eu terei que me retirar???

Como colocado pela MIGACris, manda via MP ou e-mail pro pessoal das bandas... e o que mais me incomoda é o seguinte: Põe teu nome de verdade aí cara... dá tua cara a tapa... é fácil se esconder através de um FAKE.

Já que pelo jeito você é profissional... seria muito saudável que você se apresentasse de cara limpa.

Bom só isso...

Abraço a todos... o Cd eh realmente muito bacana.

tiagogarros
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 30-06-2008 1:43 am Responder com Citação

EuMatheus escreveu:
Chaaaaaaaaaaaaaaaaaaaato!

Pessoal esse aqui é um blog para profissionais?? Puxa já que eu não entendo de músicas como alguns aqui, eu terei que me retirar???

Como colocado pela MIGACris, manda via MP ou e-mail pro pessoal das bandas... e o que mais me incomoda é o seguinte: Põe teu nome de verdade aí cara... dá tua cara a tapa... é fácil se esconder através de um FAKE.

Já que pelo jeito você é profissional... seria muito saudável que você se apresentasse de cara limpa.

Bom só isso...

Abraço a todos... o Cd eh realmente muito bacana.

que diferença faz ? Botar a cara a tapa ? Estamos na Internet, que diferença faz ele se chamar críticomusical ou João da Silva? E eu, será que sou Tiago Garros mesmo? Ou esse é um pseudônimo ? Por que a MigaCris não pões seu nome real e não dá a cara a tapa então? E o maumau? E os milhões de outros aqui no Dot?

Desculpa EuMatheus, mas foste infeliz neste comentário. E não sei nem se Matheus é o sue nome verdadeiro. Peço que por favor você assine tudo aqui no Dot com RG e CPF daqui pra frente.

"Tudo Que eu Queria"

www.tanlan.com.br
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Página 8 de 10

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292