Uma verdade incoveniente

Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-08-2007 10:41 am Responder com Citação

Dias atrás assisti ao documentário "Uma verdade incoveniente" produzido pelo ex-candidato 'eleito' dos E.U.A. em 2000, Al Gore. O documentário mostra o estrago que TODOS nós estamos causando no planeta que o nosso Deus criou para vivermos. Acredito que a situação atual é irreversível mas acho que podemos amenizar a situação, até porque não sabemos quando será a volta de Jesus para vivermos em lugar muito melhor!
Enquanto a volta não acontece, temos que pensar num futuro pelo menos digno para nossos filhos e netos. O que vocês pensam sobre isto e o que vocês acham que pode ser feito para amenizar a situação?

P.S.: Assistam ao documentário, é muito bom!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Hebreu
Vício
Vício

MensagemEnviada: 29-08-2007 11:20 am Responder com Citação

Cara, eu acho q o homem tá fazendo estragos, mas essa preocupação mundial para com o meio ambiente.....Tem algo errado. Talvez seja algo relacionado a New Age, com a "mãe Terra" (Gaya). Algo não está batendo. Além do q, tbm existem cientistas (q a mídia dá pouco ou nenhum espaço) q contestam alguns números e/ou dados.

AS
Novato
Novato

MensagemEnviada: 29-08-2007 11:29 am Responder com Citação

essa preocupacao... ocorre desde o movimento hippie, nos anos 60/70, diziam que tudo o que ia acontecer de ruim aconteceria ate 2010... 2010 esta aqui e nada disso aconteceu.

Existe miseria sim, existe fome sim... mas nao por falta de recursos e sim por ganacia humana. Deus criou o mundo de uma maneira mais inteligente do que qualquer um de nos poderiamos imaginar.

E enquanto o mane do Al Gore apresenta aquele documentario... que na realidade nao eh um documentario pois eh tudo baseado em hipoteses... ele paga 4 mil dolares de conta de luz por mes na casa dele.

Quando perguntaram a ele sobre essa conta mensal de eletricidade na casa dele e o que ele estava fazendo para conservar energia ele na cara de pau trocou de assunto.

Nao estou falando que o problema nao exista... o problema eh que muita gente tenta fazer 'salvar a natureza' como a unica coisa que resta para fazermos na vida... O cristao tem que se preocupar com o proximo... amar um ao outro... compartilhar... e nao ficar dando dinheiro para salvar baleias Smile

QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-08-2007 11:39 am Responder com Citação

E ai AS blz... Acho que você melhor do que ninguém pode dizer sobre o Al Gore, pois está mais próximo para acompanhá-lo, mas vejo que a degradação ambiental é real, e pouco nos mexemos para melhorá-la!
Não tenho dúvidas que o Al Gore tenha uma vida de regalias... mas podemos aprender algumas coisas com o documentário que ele fez.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-08-2007 1:09 pm Responder com Citação

nao concordo muito com o AS....acho que a questão principal não é dar dinheiro pra salvar baleias, mas cada um fazer a sua parte no dia a dia pra diminuir a poluição que a cad adia aumenta. COmo por exemplo não jogar oleo pelo ralo da pia e guardar para vender, esse oleo pode ser usado para fabricar sabão ou até mesmo combustivel. Aqui no DF começou uma campanha onde algumas padarias trocam 4 garrafas pet (aqueles de refri) por um pao de sal. Toda sas garrafas vão pra uma cooperativa de catadores que transforma as garrafas em pufs, a msm garrafa tbm pode virar tecido para fabricação de roupas. São coisinhas básicas que mudam. Outro ponto é não queimar coisas velhas no fundo da cas aou terrenos, isso polui o ar e muitas vezes é queimado paapel e folhas, as folhas podem virar adubo e os papeis reciclados.

Não sei do Al Gore, mas o principe da inglaterra começou a mudar isso e nem disse nada, hoje ele tem carro movido a biodiesel, o mcdonalds, quem diria, na inglaterra tbm começou a vender todo o oleo a uma emrpesa e toda frota que utiliza tbm usará esse tipo de combustivel. isso fa za diferença sim

“Fale comigo sobre a verdade da religião, eu vou ouvi-lo com alegria. Fale comigo sobre o dever que a religião impõe, e vou ouvi-lo com submissão. Mas não me venha falar sobre as consolações da religião que vou achar que você está por fora.” (C. S. Lewis)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-08-2007 1:14 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
nao concordo muito com o AS....acho que a questão principal não é dar dinheiro pra salvar baleias, mas cada um fazer a sua parte no dia a dia pra diminuir a poluição que a cad adia aumenta. COmo por exemplo não jogar oleo pelo ralo da pia e guardar para vender, esse oleo pode ser usado para fabricar sabão ou até mesmo combustivel. Aqui no DF começou uma campanha onde algumas padarias trocam 4 garrafas pet (aqueles de refri) por um pao de sal. Toda sas garrafas vão pra uma cooperativa de catadores que transforma as garrafas em pufs, a msm garrafa tbm pode virar tecido para fabricação de roupas. São coisinhas básicas que mudam. Outro ponto é não queimar coisas velhas no fundo da cas aou terrenos, isso polui o ar e muitas vezes é queimado paapel e folhas, as folhas podem virar adubo e os papeis reciclados.

Não sei do Al Gore, mas o principe da inglaterra começou a mudar isso e nem disse nada, hoje ele tem carro movido a biodiesel, o mcdonalds, quem diria, na inglaterra tbm começou a vender todo o oleo a uma emrpesa e toda frota que utiliza tbm usará esse tipo de combustivel. isso fa za diferença sim

Pois é, não é situação do Al Gore que nós queremos levantar mas sim o ideal do documentário e destas atitudes citadas pela Luciana! Rolling Eyes

AS
Novato
Novato

MensagemEnviada: 29-08-2007 5:28 pm Responder com Citação

Nao tenho nada contra a conservacao do ambiente... tudo que foi dado para nos por Deus deve ser usado em moderacao... ate o nosso planeta.

Mas essa nao eh a razao que estamos nessa Terra... nao estamos na Terra para salvar a Terra (meio ambiente), estamos na Terra para divulgar as boas novas de Cristo e para louvar a Deus.

Deus destruiu toda Terra uma vez e enquanto a Terra durar ele disse que nao faria mais isso...

Genesis 8:20-22

O Senhor ficou satisfeito com esse sacrifício e disse: Nunca mais voltarei a amaldiçoar a terra, destruindo assim tudo o que vive, ainda que a inclinação do ser humano seja sempre para o mal, mesmo desde a sua infância, e ainda que ele continue sempre só a praticar o mal. Enquanto a Terra durar sempre há-de haver tempo de sementeiras e de colheitas, frio e calor, Inverno e Verão, tal como há dia e noite.

Vale notar "Enquanto a Terra durar"... quer dizer a Terra vai acabar... entao temos que fazer a nossa parte... mas sem nos esquecer que essa nao eh a nossa prioridade.

Tem uma galera conservadora pelo mundo que presta mais atencao aos animais do que as seres humanos... e esse eh o perigo.

Todos esses atores hollywoodianos que fazem campanhas de conservacao... soh andam de jatinho privado (gastando mais e mais os recursos e poluindo mais o planeta)....

Ate o combustivel biodiesel, tem varios problemas... o custo do milho (ou cana) e de outros materais estao subindo loucamente pois os fazendeiros querem agora fazer mais lucro, pois agora milho nao eh mais comida e sim 'petroleo'... se antes ja havia fome no mundo... agora que comida vira 'gasolina' as coisas podem piorar... e a forca industrial necessaria para colher, gerar esse biodiesel ainda esta longe de ser algo que seja amigavel a natureza.

Como disse, nao sou contra... apenas temos que pensar e fazer as coisas em moderacao... SEMPRE.

andynho
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 29-08-2007 5:39 pm Responder com Citação

o mundo vai acabar em fogo... hehehe.... como diz um irmão lá da igreja....
vai tudo pegar fogooooo ! rsrsrssrs..

brincadeira gente !

http://andynhows.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-08-2007 5:39 pm Responder com Citação

é AS você disse um ponto importante, nao da pra virar louco e esuqecer que tmeos uma vida e tbm temos que adorar a Deus, mas podemos ajudar com coisinhas do dia a dia que depois acabam virando costume e nao atrapalham

essa questão do milho eu estava preocupada msm, tira o alimento, a cana (que é o que mexemos no brasil pra isso) é açucar e cachaça e eu nao vejo mal em tirar o da cachaça pra fazer isso hehehe(se um cachaceiro ler to lascada rs) mas o milho e cana no final faz igual o leite, todo mundo parte pra isso e cai a produção, só espero que depois pra ganhar mais os fazendeiros nao sejam ganaciosos como uma turma do sul que jogou litros e litros fora quando podiam ter doado.

“Fale comigo sobre a verdade da religião, eu vou ouvi-lo com alegria. Fale comigo sobre o dever que a religião impõe, e vou ouvi-lo com submissão. Mas não me venha falar sobre as consolações da religião que vou achar que você está por fora.” (C. S. Lewis)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
AS
Novato
Novato

MensagemEnviada: 29-08-2007 5:45 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
é AS você disse um ponto importante, nao da pra virar louco e esuqecer que tmeos uma vida e tbm temos que adorar a Deus, mas podemos ajudar com coisinhas do dia a dia que depois acabam virando costume e nao atrapalham

essa questão do milho eu estava preocupada msm, tira o alimento, a cana (que é o que mexemos no brasil pra isso) é açucar e cachaça e eu nao vejo mal em tirar o da cachaça pra fazer isso hehehe(se um cachaceiro ler to lascada rs) mas o milho e cana no final faz igual o leite, todo mundo parte pra isso e cai a produção, só espero que depois pra ganhar mais os fazendeiros nao sejam ganaciosos como uma turma do sul que jogou litros e litros fora quando podiam ter doado.

eh o problema nao eh soh o aumento do preco... o problema eh que varios fazendeiros (isso ja esta acontecendo nos EUA)... estao parando de crescer o que eles crecem... arroz, soja, etc, etc... para plantar milho pq o milho agora ta dando uma fortuna comparado com os outros... mas cedo ou mais tarde.... vai faltar coisa... e quando faltar... e o preco do que faltar subir... nego vai voltar a plantar....

eh a danca do capitalismo.

QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-08-2007 5:54 pm Responder com Citação

A questão ambiental está totalmente ligada a economia hoje... Até isso hoje gera dinheiro! Rolling Eyes

AS
Novato
Novato

MensagemEnviada: 29-08-2007 5:58 pm Responder com Citação

http://www.economist.com/daily/chartgallery/displaystory.cfm?story_id=9430924

Acima eh a quantidade de petroleo (em bilhoes de litros POR DIA) que os EUA usam comparado com os outros paises do mundo... ja imaginou se aquilo tudo fosse biodiesel?! Smile Fico ate com fome em pensar.

QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-08-2007 6:00 pm Responder com Citação

Mas o Biodiesel não é só o alimento In natura, e sim restos de alimentos, gordura de animais em abate, óleo de cozinha e por ai vai!

AS
Novato
Novato

MensagemEnviada: 29-08-2007 6:01 pm Responder com Citação

QUEST escreveu:
Mas o Biodiesel não é só o alimento In natura, e sim restos de alimentos, gordura de animais em abate, óleo de cozinha e por ai vai!

esse pode ate ser o plano...

o grosso que falam por aqui eh milho (como no Brasil, eh o alcool pela cana de acucar...)

QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-08-2007 6:04 pm Responder com Citação

AS escreveu:
QUEST escreveu:

o grosso que falam por aqui eh milho (como no Brasil, eh o alcool pela cana de acucar...)

Vi uma reportagem mostrando no Brasil, empresas pequenas que se utilizam desses artifícios para reduzirem os custos de combustível!

AS
Novato
Novato

MensagemEnviada: 29-08-2007 6:12 pm Responder com Citação

QUEST escreveu:
AS escreveu:
QUEST escreveu:

Vi uma reportagem mostrando no Brasil, empresas pequenas que se utilizam desses artifícios para reduzirem os custos de combustível!

sei quale... mas existe uma 'mafia' entre o governo americano, e a empresas de carro e os baroes do petroleo que jamais deixaram o biodiesel tomar conta 100%.... eh um lance que chega dar ate nojo, pq cada um lava a mao do outro com dinheiro para campanhas politicas, etc, etc....

Entao soh pq existe e eh possivel nao quer dizer que vai acontecer... infelizmente as coisas soh acontecem (pelo menos aqui nos EUA), quando o 'governo' empurra com a barriga.... por que voces acham que em pleno seculo 21, nao existe outras alternativas COMERCIAIS para transportes?

No Brasil, soh existe pq o governo interferiu na crise do oleo nos anos 70... os EUA deu uma interferida agora por que o preco do galao (4 litros) da gasolina ha 6 anos atras custava 75 centavos em algumas areas nos EUA e recentemente chegou a 3 dolares... que apesar de caro... eh baratissimo comparado em outros paises do mundo....

Entao infelizmente... empresas pequenas sem aval do governo, nao conseguem chegar muito longe... claro que existem suas excecoes.

QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-08-2007 6:15 pm Responder com Citação

AS escreveu:
QUEST escreveu:
AS escreveu:
QUEST escreveu:

sei quale... mas existe uma 'mafia' entre o governo americano, e a empresas de carro e os baroes do petroleo que jamais deixaram o biodiesel tomar conta 100%.... eh um lance que chega dar ate nojo, pq cada um lava a mao do outro com dinheiro para campanhas politicas, etc, etc....

Entao soh pq existe e eh possivel nao quer dizer que vai acontecer... infelizmente as coisas soh acontecem (pelo menos aqui nos EUA), quando o 'governo' empurra com a barriga.... por que voces acham que em pleno seculo 21, nao existe outras alternativas COMERCIAIS para transportes?

No Brasil, soh existe pq o governo interferiu na crise do oleo nos anos 70... os EUA deu uma interferida agora por que o preco do galao (4 litros) da gasolina ha 6 anos atras custava 75 centavos em algumas areas nos EUA e recentemente chegou a 3 dolares... que apesar de caro... eh baratissimo comparado em outros paises do mundo....

Entao infelizmente... empresas pequenas sem aval do governo, nao conseguem chegar muito longe... claro que existem suas excecoes.

No Brasil não é diferente... Só 20% do Biodiesel pode ser utilizado. É um absurdo!

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 29-08-2007 6:18 pm Responder com Citação

eu assisti um pedaço de reportagem esses dias sobre isso..

falava sobre a preocupação das ong´s de proteção ao meio ambiente qto às plantações de milho..
com essa loucura de plantar milho, mtos lugares estão sendo desmatados, e mtas outras coisas q fazem com q no final, o meio ambiente seja afetado da mesma forma..

o problema tdo é q o petroleo dos eua está acabando.
a guerra no iraque n deu certo, e o oriente médio n cede p os eua..
logo, os gringos estão desesperados pq o petroleo movimenta n só a economia, mas o país..
é uma pena a historia do biodisel..
ao inves de o governo utilizar isso de forma inteligente, já está tdo vendido.. à preço de bagatela..

meu namorado diz q eu sou uma "tree huger" hahaha
e sou mesmo.. acho q é dever de tdos nós cuidar do q é nosso.. mesmo q por tempo limitado..

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
petrafan
Vício
Vício

MensagemEnviada: 29-08-2007 6:21 pm Responder com Citação

é isso aí, AS.
o discurso de salvar a Terra é capitaneado em sua esmagadora maioria por pessoas e entidades ligadas à esquerda, com formação eminentemente socialista e materialista.
o objetivo da esquerda é 1) do ponto de vista material, sufocar a economia americana e 2) do ponto de vista digamos espiritual, fazer o Homem se sujeitar ao planeta.
não custa lembrar de uma ordem divina logo após a Criação: sujeitai a terra e dominai-a.
isto obviamente não quer dizer que tenhamos que pôr fogo em tudo e consumir sem planejamento.
mas é totalmente oposto ao que prega a esquerda, que quer ver o Homem abaixo de toda a Criação, subvertendo o lugar originalmente previsto por Deus, que é o de coroa da Criação.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-08-2007 6:24 pm Responder com Citação

petrafan escreveu:
é isso aí, AS.
o discurso de salvar a Terra é capitaneado em sua esmagadora maioria por pessoas e entidades ligadas à esquerda, com formação eminentemente socialista e materialista.
o objetivo da esquerda é 1) do ponto de vista material, sufocar a economia americana e 2) do ponto de vista digamos espiritual, fazer o Homem se sujeitar ao planeta.
não custa lembrar de uma ordem divina logo após a Criação: sujeitai a terra e dominai-a.
isto obviamente não quer dizer que tenhamos que pôr fogo em tudo e consumir sem planejamento.
mas é totalmente oposto ao que prega a esquerda, que quer ver o Homem abaixo de toda a Criação, subvertendo o lugar originalmente previsto por Deus, que é o de coroa da Criação.

Mas o que penso quanto a cuidar do Meio Ambiente é justamente controlar o uso dos recursos naturais e não protegê-los como se fossem seres humanos entendeu?

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Página 1 de 9

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual o seu design preferido da promo dotGospel + Tanlan?

Esta enquete está fechada! Veja os resultados aqui.

Assinar Notícias