| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 14-05-2008 10:17 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | qual foi rap?
vcs já ouviram falar sobre os contratos de crédito de carbono?
e botar a culpa da crise dos alimentos nas secas?
essa desculpa tá mais q manjada né? |
Ué a Marina Silva saiu hehehe
Crédito de carbono é uma palhaçada
Pior do que botar a culpa da crise dos alimentos nas secas é colocar nas plantações de cana... |
nossa! serio! uhauhauhauh eu to beeeeeeem por fora! rsrs
confesso q no inicio eu achei o assunto hiper interessante... vender o direito de poluir por uns milhoezinhos n dói nda né..
e nas de milho!!!!! |
Os ativistas não gostaram nem um pouco... |
|
|
 |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 14-05-2008 12:09 pm |
|
|
acabei de ler as noticias..
realmente lamentável.. ela era realmente a única q prestava naquele circo... a única q, pelo menos aparentemente, se manteve fiel às suas convicções.. e acho q a renuncia é prova disso.
pena q gente assim n é valorizada..
como um jornalista disse, eles n a mereciam... |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2068 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 14-05-2008 1:57 pm |
|
|
Agora complicou só mais um pouquinho pro Meio Ambiente a saída da Marina. Agora o PAC vai.............. vai acabar com o restante de floresta que temos.
Estava pensando eu, na segunda, com relação ao solo da Amazônia. Tentaram plantar soja e viram que não dá pois o solo é infértil. Agora estão tentando usar como pastagem mãssss.... o solo da Amazônia sem a proteção das árvores, poderá virar deserto, pois é um solo de pouca espessura e abaixo disso é AREIA. Concluindo, pastagem tb não vai dar certo lá! Ou eu estou errado?  |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 14-05-2008 2:04 pm |
|
|
| QUEST escreveu: | Estava pensando eu, na segunda, com relação ao solo da Amazônia. Tentaram plantar soja e viram que não dá pois o solo é infértil. Agora estão tentando usar como pastagem mãssss.... o solo da Amazônia sem a proteção das árvores, poderá virar deserto, pois é um solo de pouca espessura e abaixo disso é AREIA. Concluindo, pastagem tb não vai dar certo lá! Ou eu estou errado?  |
A questão n é a areia, mais sim o q está embaixo dessa areia...  |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2068 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 14-05-2008 2:21 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | QUEST escreveu: | Estava pensando eu, na segunda, com relação ao solo da Amazônia. Tentaram plantar soja e viram que não dá pois o solo é infértil. Agora estão tentando usar como pastagem mãssss.... o solo da Amazônia sem a proteção das árvores, poderá virar deserto, pois é um solo de pouca espessura e abaixo disso é AREIA. Concluindo, pastagem tb não vai dar certo lá! Ou eu estou errado?  |
A questão n é a areia, mais sim o q está embaixo dessa areia...  |
Se você quer dizer cristais ou pedras raras... não é por isso. Se há areia, dificilmente encontraram algo valioso. O solo na verdade, a milhões de anos atrás, tb foi rocha. Se o solo é pobre, consequentemente embaixo tb não tem nada! |
|
|
 |

|
Enviada: 14-05-2008 2:26 pm |
|
|
| QUEST escreveu: | | Se você quer dizer cristais ou pedras raras... não é por isso. Se há areia, dificilmente encontraram algo valioso. O solo na verdade, a milhões de anos atrás, tb foi rocha. Se o solo é pobre, consequentemente embaixo tb não tem nada! |
Hmmm na verdade eu tava falando sobre o petróleo..  |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 14-05-2008 2:39 pm |
|
|
Pelo que sei da questão do solo da Amazônia ele é 'pobre' justamente pela não necessidade da vegetação de ter raízes mais profundas.
Já dizia Nicholas Behr
"Tira essa árvore da minha janela!
Tá atrapalhando minha visão do deserto." |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

|
Enviada: 14-05-2008 2:46 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | QUEST escreveu: | | Se você quer dizer cristais ou pedras raras... não é por isso. Se há areia, dificilmente encontraram algo valioso. O solo na verdade, a milhões de anos atrás, tb foi rocha. Se o solo é pobre, consequentemente embaixo tb não tem nada! |
Não sei se lá há vestígios de petróleo...  |
|
|
 |

|
Enviada: 14-05-2008 3:14 pm |
|
|
| QUEST escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | QUEST escreveu: | | Se você quer dizer cristais ou pedras raras... não é por isso. Se há areia, dificilmente encontraram algo valioso. O solo na verdade, a milhões de anos atrás, tb foi rocha. Se o solo é pobre, consequentemente embaixo tb não tem nada! |
ninguem briga à toa..
os indios tão sendo só bodes expiatorios..
c viu a MP q aprovaram né?
é bem mais fácil invadir a amazonia q invadir o iraque haha
eu li uma reportagem interessante outro dia, mas n to achando... achei essa daqui q explica bem...
Petróleo na Amazônia
Cerca de uma dezena de bacias sedimentares estão situadas na Amazônia Legal Brasileira, perfazendo quase 2/3 dessa área territorial. Três delas - bacias do Solimões, Amazonas e Paranaíba - são as mais importantes, não só pelo tamanho (juntas ocupam aproximadamente 1,5 milhão de Km²), mas principalmente pelo seu potencial.
A bacia do Solimões é a terceira bacia sedimentar em produção de óleo no Brasil, com uma reserva de 132 milhões de barris de petróleo. No entanto, a principal vocação da Amazônia é o gás natural. O estado do Amazonas tem a segunda maior reserva brasileira de gás natural do país, com um total de 44,5 bilhões de metros **bicos. Nas outras duas bacias também têm sido encontradas acumulações de gás.
http://portalamazonia.globo.com/artigo_amazonia_az.php?idAz=261 |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 15-05-2008 5:27 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | QUEST escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | QUEST escreveu: | | Se você quer dizer cristais ou pedras raras... não é por isso. Se há areia, dificilmente encontraram algo valioso. O solo na verdade, a milhões de anos atrás, tb foi rocha. Se o solo é pobre, consequentemente embaixo tb não tem nada! |
ninguem briga à toa..
os indios tão sendo só bodes expiatorios..
c viu a MP q aprovaram né?
é bem mais fácil invadir a amazonia q invadir o iraque haha
eu li uma reportagem interessante outro dia, mas n to achando... achei essa daqui q explica bem...
Petróleo na Amazônia
Cerca de uma dezena de bacias sedimentares estão situadas na Amazônia Legal Brasileira, perfazendo quase 2/3 dessa área territorial. Três delas - bacias do Solimões, Amazonas e Paranaíba - são as mais importantes, não só pelo tamanho (juntas ocupam aproximadamente 1,5 milhão de Km²), mas principalmente pelo seu potencial.
A bacia do Solimões é a terceira bacia sedimentar em produção de óleo no Brasil, com uma reserva de 132 milhões de barris de petróleo. No entanto, a principal vocação da Amazônia é o gás natural. O estado do Amazonas tem a segunda maior reserva brasileira de gás natural do país, com um total de 44,5 bilhões de metros **bicos. Nas outras duas bacias também têm sido encontradas acumulações de gás.
http://portalamazonia.globo.com/artigo_amazonia_az.php?idAz=261 |
Qdo a Bolívia achou suas reservas de gás perto da fronteira como o Brasil, a Petrobras logo tratou de furar poços na região (no lado brasileiro), mas não encontraram nada.
Foi qdo as pesquisas na Amazônia tiveram um impulso.
Há anos está sendo construído um gasoduto que liga Coari a Manaus para usar o gás natural que é reinjetado em poços ou queimado na zona industrial e como GNV. Outro foco é a geração de energia. Esse gás vai abastecer uma termoelétrica._________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 15-05-2008 9:40 am |
|
|
| moreiraum escreveu: | Qdo a Bolívia achou suas reservas de gás perto da fronteira como o Brasil, a Petrobras logo tratou de furar poços na região (no lado brasileiro), mas não encontraram nada.
Foi qdo as pesquisas na Amazônia tiveram um impulso.
Há anos está sendo construído um gasoduto que liga Coari a Manaus para usar o gás natural que é reinjetado em poços ou queimado na zona industrial e como GNV. Outro foco é a geração de energia. Esse gás vai abastecer uma termoelétrica. |
Pois é.. E a unica coisa q realmente atrapalha a exploração são as árvores.. A floresta.. Sendo q a maior parte fica em reservas..
Partindo daí, n é dificil imaginar o pq de tudo isso q tem ocorrido.. |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

|
Enviada: 16-05-2008 12:47 pm |
|
|
Ontem na facul, tivemos uma palestra com um cara do Greenpeace que toma conta das ações na Amazônia. E o que eles tem de relatos da intimidação que os madereiros fazem com a população local, é aterrorizante.
Outra coisa importante que ele citou e vale a pena lembrar: O Meio Ambiente não é só a Amazônia. Temos por exemplo, a Mata Atlântica que mesmo só restando cerca de 5% de mata nativa, ela ainda está sendo muito explorada! |
|
|
 |

|
Enviada: 16-05-2008 12:52 pm |
|
|
o q vcs acham do greenpeace? tem mta gente q fala bastante mal deles.. |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

|
Enviada: 16-05-2008 1:21 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | o q vcs acham do greenpeace? tem mta gente q fala bastante mal deles.. |
Tem muita coisa deles, que são inaceitáveis. Ontem o palestrante mesmo disse: Vamos até onde o limite da lei nos permite! Ou seja, em outra palavras, sempre acontece de eles extrapolarem esta barreira... rs.
Tb não vejo com bons olhos os ativistas ultra-radicais, as vezes estes perdem a razão.
O que é legal deles é que, a sua contribuição não necessita ser somente em dinheiro mas fazendo trabalhos voluntários ou fazer algo pela Internet por exemplo. Eles só aceitam doações em valores de pessoas físicas, para que não tenham nenhum tipo de vínculo com nenhuma empresa (ao contrário da WWF, que é uma ONG muito maior mas aceita doações de empresas.).
Resumindo, foi proveitosa a palestra e acho que o Greenpeace tem muito a contribuir sim!  |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 17-05-2008 12:47 pm |
|
|
| QUEST escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | o q vcs acham do greenpeace? tem mta gente q fala bastante mal deles.. |
Tem muita coisa deles, que são inaceitáveis. Ontem o palestrante mesmo disse: Vamos até onde o limite da lei nos permite! Ou seja, em outra palavras, sempre acontece de eles extrapolarem esta barreira... rs.
Tb não vejo com bons olhos os ativistas ultra-radicais, as vezes estes perdem a razão.
O que é legal deles é que, a sua contribuição não necessita ser somente em dinheiro mas fazendo trabalhos voluntários ou fazer algo pela Internet por exemplo. Eles só aceitam doações em valores de pessoas físicas, para que não tenham nenhum tipo de vínculo com nenhuma empresa (ao contrário da WWF, que é uma ONG muito maior mas aceita doações de empresas.).
Resumindo, foi proveitosa a palestra e acho que o Greenpeace tem muito a contribuir sim!  |
Eles têm a intenção certa, a falta de apoio e os recursos.
Mas os meios de defender o que é certo é extremo muitas vezes porque os meios legais de defesa dos recursos naturais é bem política, buricrática e lenta._________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 19-05-2008 1:50 pm |
|
|
Sabe q eu acho q o evo morales é o doido mais são da america latina…
Se o brasil tivesse um pingo da coragem q ele tem, duvido q teria gringo metendo o bedelho aqui… dizendo q a amazonia é terra de todos (pura demagogia…) |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 19-05-2008 1:52 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | Sabe q eu acho q o evo morales é o doido mais são da america latina…
Se o brasil tivesse um pingo da coragem q ele tem, duvido q teria gringo metendo o bedelho aqui… dizendo q a amazonia é terra de todos (pura demagogia…) |
O problema da Amazônia não são os estrangeiros é a própria política brasileira... |
|
|
 |

|
Enviada: 19-05-2008 1:56 pm |
|
|
Entao.. É isso q n dá p entender!
Os caras parecem n ter vontade nenhuma de proteger os interesses do país! É simplesmente revoltante…
E claro q os gringos n sao bobos… ninguem vai lá cutucar o evo morales… nem precisa né! Têm a amazonia inteira p desbravar! |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 19-05-2008 2:03 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | Entao.. É isso q n dá p entender!
Os caras parecem n ter vontade nenhuma de proteger os interesses do país! É simplesmente revoltante…
E claro q os gringos n sao bobos… ninguem vai lá cutucar o evo morales… nem precisa né! Têm a amazonia inteira p desbravar! |
Os interesses de qualquer país capitalista são mercadológicos (nem existe essa palavra). Soberania? Só se tiver lucro. |
|
|
 |

|
Enviada: 19-05-2008 3:33 pm |
|
|
| rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | Entao.. É isso q n dá p entender!
Os interesses de qualquer país capitalista são mercadológicos (nem existe essa palavra). Soberania? Só se tiver lucro. |
Que lucro o brasil vai ter vendendo a amazonia???! |
|
|
 |
|