| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Todos merecem uma segunda chance? Qual a sua opinião? Na vida há um limite de tolerância, ou tudo deve ser perdoado? |
| Tudo deve ser perdoado |
|
78% |
[ 15 ] |
| Há um limite de tolerância |
|
21% |
[ 4 ] |
|
| Total de Votos : 19 |
|
| Autor |
Mensagem |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 30 Mensagens: 977 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 31-05-2006 9:31 am |
|
|
Todos merecem uma segunda chance? Qual a sua opinião? Na vida há um limite de tolerância, ou tudo deve ser perdoado?
Ele vem! _________________ "Em tribo que não tem morubixaba todo mundo é piaga." (ELITEJP)
|
|
|
 |
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

Registrado: Apr 22, 2004 Mensagens: 551 Localização: Vinhedo/SP
|
Enviada: 31-05-2006 10:39 am |
|
|
acho que perdoar e segunda chance são coisas diferentes
se alguém me trai eu perdoo..... mas confiar e dar uma segunda chance não |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 31-05-2006 11:27 am |
|
|
Claro que devemos perdoar e dar uma segunda chance...
Fico imaginando Deus ao nos perdoar e quando nós pecamos de novo, ele não nos perdoaria novamente? Sua graça não é infinita? |
|
|
 |

Registrado: May 04, 2006 Idade: 30 Mensagens: 977 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 31-05-2006 2:26 pm |
|
|
Em outro fórum alguém citou o exemplo de um estupro. No exemplo citado, de um estupro, seria possível haver o perdão se Deus interviesse, mas haveria um alto grau de dificuldade no ser humano para conseguir liberar tal perdão.
Outro fato perceptível é que, mesmo perdoando, é gerada uma diminuição no grau de confiança entre os envolvidos, que fatalmente resulta em um afastamento, ou seja, eu perdôo, mas evito aquela pessoa para determinadas coisas. Para mim, em ambos os casos, existe a consciência de perdoar sempre, no sentido de esquecer as ofensas, evitando a amargura do próprio espírito, mas sempre ficam as marcas... que produzem o afastamento. Logo, para mim, há um limite de tolerância para o perdão: quando o afastamento se torna definitivo.
Eu não sei se isso é certo, mas eu sou assim... perdoei pessoas, não as vejo mais como inimigos, mas evito a companhia de alguns, e sei que isso é melhor para mim. Eu crio um limite, e se a pessoa ultrapassa esse limite, eu não a confronto, mas também não permito que chegue muito perto, pois a experiência demonstra que esse tipo de contato, pode ser explosivo e causar outros males.
Em suma... eu não perdôo tudo... porque o fato de afastar os outros, denota que algo ficou (e sempre fica); com isso acaba-se criando um limite de tolerância, tanto para o perdão, quanto para a própria convivência.
Está Escrito que há pecado para a morte, e por este, nem se deve orar. Assim como se alguém cometer um erro que exceda ao limite de tolerância, penso eu que a relação nunca mais será a mesma, ainda que seja liberado o perdão. Tudo pode ser perdoado, mas nem tudo pode ser esquecido, logo, há um limite para o perdão.
Ele vem! _________________ "Em tribo que não tem morubixaba todo mundo é piaga." (ELITEJP)
|
|
|
 |
YoungDreamer Em Terapia

Registrado: Nov 27, 2003 Mensagens: 2506 Localização: Cidade Maravilhosa
|
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

Registrado: Oct 08, 2004 Idade: 25 Mensagens: 1696 Localização: Por aí
|
Enviada: 31-05-2006 2:43 pm |
|
|
biblicamente falando....todos devem ter segunda chance...
imagina se o apostolo paulo naum tivesse tido uma segunda chance???
se Davi, apos trair Urias, naum tivesse segunda chance???
devemos, sim...dar segunda chance, mas como humanos q somos, isso eh mto dificil....e so mesmo DEUS para nos perdoar, nos dar muitas segundas chances e nos amar assim como somos... |
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

Registrado: Apr 22, 2004 Mensagens: 551 Localização: Vinhedo/SP
|
Enviada: 31-05-2006 3:26 pm |
|
|
tipo....uma namorada te trai...você perdoa e dá outra chance...ai trai dinovo,
você perdoa e dá outra chance e etc...
tem casos que você perdoa, mas não significa que você tem que dar outra chance
não lembro agora oque moisés fez....mas oque ele fez não deixou ele entrar
na terra prometida |
|
|
 |
Monikinha Vício

Registrado: Jul 29, 2004 Mensagens: 492 Localização: São Paulo / SP
|
Enviada: 31-05-2006 3:32 pm |
|
|
Realmente Segunda chance e perdão são coisas diferentes...
Existem coisas pra mim que não permitem uma segunda chance, mas o perdão sim porque não?
Agora, fico imaginando Deus, todo dia a gente peca e pede perdão e Ele perdoa aí a gente vai e comete o mesmo erro e Deus perdoa novamente...
Como Ser humanos é muito dificil agir dessa forma |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 31-05-2006 3:54 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | Em outro fórum alguém citou o exemplo de um estupro. No exemplo citado, de um estupro, seria possível haver o perdão se Deus interviesse, mas haveria um alto grau de dificuldade no ser humano para conseguir liberar tal perdão.
Outro fato perceptível é que, mesmo perdoando, é gerada uma diminuição no grau de confiança entre os envolvidos, que fatalmente resulta em um afastamento, ou seja, eu perdôo, mas evito aquela pessoa para determinadas coisas. Para mim, em ambos os casos, existe a consciência de perdoar sempre, no sentido de esquecer as ofensas, evitando a amargura do próprio espírito, mas sempre ficam as marcas... que produzem o afastamento. Logo, para mim, há um limite de tolerância para o perdão: quando o afastamento se torna definitivo.
Eu não sei se isso é certo, mas eu sou assim... perdoei pessoas, não as vejo mais como inimigos, mas evito a companhia de alguns, e sei que isso é melhor para mim. Eu crio um limite, e se a pessoa ultrapassa esse limite, eu não a confronto, mas também não permito que chegue muito perto, pois a experiência demonstra que esse tipo de contato, pode ser explosivo e causar outros males.
Em suma... eu não perdôo tudo... porque o fato de afastar os outros, denota que algo ficou (e sempre fica); com isso acaba-se criando um limite de tolerância, tanto para o perdão, quanto para a própria convivência.
Está Escrito que há pecado para a morte, e por este, nem se deve orar. Assim como se alguém cometer um erro que exceda ao limite de tolerância, penso eu que a relação nunca mais será a mesma, ainda que seja liberado o perdão. Tudo pode ser perdoado, mas nem tudo pode ser esquecido, logo, há um limite para o perdão.
Ele vem! |
Permita-me discordar, mas perdão a gente não libera, a gente obedece não?
Imagina se quando nós pecamos contra Deus, ele simplesmente nos perdoasse e depois nos ignorasse?
Quanto ao pecado de morte que está descrito em IJo, está relacionado a pessoas que não querem amar deliberadamente pelo menos é esse o contexto de todo o livro... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 31-05-2006 4:25 pm |
|
|
é... perdoar e dar uma segunda chance são coisas diferentes... mas, então... olhando o mandamento e o exemplo de Cristo devemos fazer as duas coisas. Perdoar e não dar apenas uma segunda chance, mas quantas forem necessárias... isso, como o rap disse, é obedecer.
Só que... particularmente, eu acho mto complicado. Afinal somos humanos e essa coisa toda, natureza pecaminosa... bom, não acho que isso seja desculpa, pq se estamos dispostos a seguir a Cristo temos que negar a nossa natureza humana e tentar ser como ele foi. Mas, ainda assim, agimos dessa forma e damos as mesmas desculpas... eu perdôo, mas dar outra chance, acho muuuuuuuito complicado, principalmente no que se refere à traição de confiança, ñ sei se dá pra confiar em alguém de novo depois que ela quebrou isso... complicadíssimo... _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 31-05-2006 4:30 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | é... perdoar e dar uma segunda chance são coisas diferentes... mas, então... olhando o mandamento e o exemplo de Cristo devemos fazer as duas coisas. Perdoar e não dar apenas uma segunda chance, mas quantas forem necessárias... isso, como o rap disse, é obedecer.
Só que... particularmente, eu acho mto complicado. Afinal somos humanos e essa coisa toda, natureza pecaminosa... bom, não acho que isso seja desculpa, pq se estamos dispostos a seguir a Cristo temos que negar a nossa natureza humana e tentar ser como ele foi. Mas, ainda assim, agimos dessa forma e damos as mesmas desculpas... eu perdôo, mas dar outra chance, acho muuuuuuuito complicado, principalmente no que se refere à traição de confiança, ñ sei se dá pra confiar em alguém de novo depois que ela quebrou isso... complicadíssimo... |
Com certeza é complicado, mas devemos tentar, afinal é dessa forma que seríamos conhecidos não? Através do amor uns aos outros. O que não podemos é tentar justificar nossa fraqueza no principal ponto do cristianismo (amor) pq não conseguimos cumprí-lo. Ninguém é perfeito, quando os cristãos assumirem isso, aí pode-se começar a haver um pouco mais de humildade por parte de todos e o amor poderá florescer... |
|
|
 |

|
Enviada: 31-05-2006 4:55 pm |
|
|
| DARTH_VADER escreveu: |
na terra prometida |
Moisés irou-se... esse foi o erro dele. Mas... eu pergunto... com tudo o que Moisés representou na história de Israel... por que Deus não lhe deu uma segunda chance? Ele passou quarenta anos no deserto... e não pôde entrar na terra prometida. Moisés acaso não teria motivo para ter-se irado, com a rebelião e reclamações constantes do povo?
No caso de Davi, vemos que este teve uma segunda chance. Mas para Moisés, não houve segunda chance, ele morreu sem poder desfrutar da promessa. Como se explica Deus perdoar o adultério e homicídio de Davi, e não perdorar a ira de Moisés? Davi foi egoísta, pensou somente nele... Moisés irou-se, ma sempre pensou no povo e no bem geral da nação. Como entender isso? Por que Deus perdoou a um (no sentido de dar uma segunda chance), e a outro não?
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 31-05-2006 4:59 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | | DARTH_VADER escreveu: |
na terra prometida |
Moisés irou-se... esse foi o erro dele. Mas... eu pergunto... com tudo o que Moisés representou na história de Israel... por que Deus não lhe deu uma segunda chance? Ele passou quarenta anos no deserto... e não pôde entrar na terra prometida. Moisés acaso não teria motivo para ter-se irado, com a rebelião e reclamações constantes do povo?
No caso de Davi, vemos que este teve uma segunda chance. Mas para Moisés, não houve segunda chance, ele morreu sem poder desfrutar da promessa. Como se explica Deus perdoar o adultério e homicídio de Davi, e não perdorar a ira de Moisés? Davi foi egoísta, pensou somente nele... Moisés irou-se, ma sempre pensou no povo e no bem geral da nação. Como entender isso? Por que Deus perdoou a um (no sentido de dar uma segunda chance), e a outro não?
Ele vem! |
O pecado de Moisés teve consequências assim como o pecado de Davi, vale lembrar que o pecado de Davi afetou toda a nação de Israel... |
|
|
 |
jkss Vício ao Extremo!

Registrado: Nov 01, 2003 Idade: 27 Mensagens: 848 Localização: belo horizonte minas gerais
|
Enviada: 31-05-2006 6:46 pm |
|
|
dar uma segunda chance é acreditar! |
|
|
 |

|
Enviada: 31-05-2006 8:27 pm |
|
|
| rap escreveu: | | O pecado de Moisés teve consequências assim como o pecado de Davi, vale lembrar que o pecado de Davi afetou toda a nação de Israel... |
Davi escolheu a peste como o castigo, mas Deus cessou o castigo a pedido do próprio Davi, pois ele disse que o pecado era seu, e que o povo não precisava pagar pelo que ele tinha feito de errado, e o Senhor ouviu-o e atendeu o pedido. Moisés, no entanto, sofreu muito mais as conseqüências dos atos do povo, que os dele próprio, que foram exemplares, se comparados com o que Davi fez.
O pecado de Davi teve conseqüências na vida dele, imediatamente, através da palavra do profeta Natã, com a morte do primeiro filho de Bat-Sebá e, posteriormente, seus filhos se prostituiram, a seus olhos, e ele não pôde fazer nada.
Mas, a diferença, é que, depois de pagar o castigo merecido, a Davi nasceu-lhe Salomão. E a Moisés? Davi saiu coroado de glória... mas... e Moisés?
Para mim está claro aquela palavra que diz: "Deus levanta a quem quer, e aborrece a quem quer". Davi fez tudo errado... e deu tudo certo. Moisés, quis fazer tudo certo... mas irou-se por um momento... observe que Moisés apenas irou-se... e foi impedido por Deus de entrar na terra prometida. Com certeza Deus perdoou tanto a Davi, quanto a Moisés, mas, para mim, Davi teve uma segunda chance, pôde refazer a sua vida e começar tudo outra vez. Moisés morreu no monte de onde avistou a terra prometida... mas não entrou lá... foi sepultado ali mesmo pelo próprio Deus.
Eu entendo que a missão de Moisés havia sido cumprida... e a do rei Davi, ainda estava começando... por isso, era da vontade do Senhor que Davi continuasse a sua missão, enquanto a de Moisés, findara.
A Davi, quando numerou o povo, o Senhor deu a chance até de escolher entre três castigos, aquele que lhe parecesse melhor, e Moisés... não teve a mesma chance.
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 31-05-2006 10:17 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | | rap escreveu: | | O pecado de Moisés teve consequências assim como o pecado de Davi, vale lembrar que o pecado de Davi afetou toda a nação de Israel... |
Davi escolheu a peste como o castigo, mas Deus cessou o castigo a pedido do próprio Davi, pois ele disse que o pecado era seu, e que o povo não precisava pagar pelo que ele tinha feito de errado, e o Senhor ouviu-o e atendeu o pedido. Moisés, no entanto, sofreu muito mais as conseqüências dos atos do povo, que os dele próprio, que foram exemplares, se comparados com o que Davi fez.
O pecado de Davi teve conseqüências na vida dele, imediatamente, através da palavra do profeta Natã, com a morte do primeiro filho de Bat-Sebá e, posteriormente, seus filhos se prostituiram, a seus olhos, e ele não pôde fazer nada.
Mas, a diferença, é que, depois de pagar o castigo merecido, a Davi nasceu-lhe Salomão. E a Moisés? Davi saiu coroado de glória... mas... e Moisés?
Para mim está claro aquela palavra que diz: "Deus levanta a quem quer, e aborrece a quem quer". Davi fez tudo errado... e deu tudo certo. Moisés, quis fazer tudo certo... mas irou-se por um momento... observe que Moisés apenas irou-se... e foi impedido por Deus de entrar na terra prometida. Com certeza Deus perdoou tanto a Davi, quanto a Moisés, mas, para mim, Davi teve uma segunda chance, pôde refazer a sua vida e começar tudo outra vez. Moisés morreu no monte de onde avistou a terra prometida... mas não entrou lá... foi sepultado ali mesmo pelo próprio Deus.
Eu entendo que a missão de Moisés havia sido cumprida... e a do rei Davi, ainda estava começando... por isso, era da vontade do Senhor que Davi continuasse a sua missão, enquanto a de Moisés, findara.
A Davi, quando numerou o povo, o Senhor deu a chance até de escolher entre três castigos, aquele que lhe parecesse melhor, e Moisés... não teve a mesma chance.
Ele vem! |
Eu vejo o pecado de Davi com mais consequências do que o de Moisés não se esqueça que além de pestes, dos seus filhos se prostituirem ainda aconteceu a divisão do reino... |
|
|
 |
Danio Sarado

Registrado: Nov 26, 2003 Idade: 30 Mensagens: 3344 Localização: RJ...
|
Enviada: 01-06-2006 2:51 am |
|
|
| Monikinha escreveu: | Realmente Segunda chance e perdão são coisas diferentes...
Existem coisas pra mim que não permitem uma segunda chance, mas o perdão sim porque não?
Agora, fico imaginando Deus, todo dia a gente peca e pede perdão e Ele perdoa aí a gente vai e comete o mesmo erro e Deus perdoa novamente...
Como Ser humanos é muito dificil agir dessa forma |
To contigo Monikinha... |
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 01-06-2006 9:06 am |
|
|
Já escutei um pastor dizendo assim: "Pedoar é deixar que a pessoa renasça na história da sua vida".
Aí eu pensei: "tudo bem, a pessoa pd até renascer na minha história, mas como aquele figurante lá do fundo de cena."  |
|
|
 |

|
Enviada: 01-06-2006 4:43 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Eu vejo o pecado de Davi com mais consequências do que o de Moisés não se esqueça que além de pestes, dos seus filhos se prostituirem ainda aconteceu a divisão do reino... |
Mas a divisão do reino só aconteceu depois da morte de Davi. Eu foco na vida de cada um, Moisés e Davi... Moisés sofreu muito naquele deserto... Davi viveu na luxúria de um palácio... Davi desfrutou de uma vida que poucos seres humanos, ou talvez nenhum outro, tenha vivido. Veja os castigos que Davi recebeu:
I) Morre-lhe o primeiro filho
II) Vê seus filhos se prostituindo
III) O reino é dividido
Eu percebo que diretamente nenhum desses castigos atingiu a Davi. Ele saiu incólume de tudo. Deus era com ele... como se diz... Davi tinha uma estrela... mesmo naquilo em que agia errado... dava tudo certo. Ele teve uma vida muito boa... os castigos atingiram mais aos outros do que a ele próprio. Deus concedia certos privilégios a Davi, sem dúvida.
|
|
|
 |
Humm Vício

|
Enviada: 01-06-2006 5:29 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | | rap escreveu: | | Eu vejo o pecado de Davi com mais consequências do que o de Moisés não se esqueça que além de pestes, dos seus filhos se prostituirem ainda aconteceu a divisão do reino... |
Mas a divisão do reino só aconteceu depois da morte de Davi. Eu foco na vida de cada um, Moisés e Davi... Moisés sofreu muito naquele deserto... Davi viveu na luxúria de um palácio... Davi desfrutou de uma vida que poucos seres humanos, ou talvez nenhum outro, tenha vivido. Veja os castigos que Davi recebeu:
I) Morre-lhe o primeiro filho
II) Vê seus filhos se prostituindo
III) O reino é dividido
Eu percebo que diretamente nenhum desses castigos atingiu a Davi. Ele saiu incólume de tudo. Deus era com ele... como se diz... Davi tinha uma estrela... mesmo naquilo em que agia errado... dava tudo certo. Ele teve uma vida muito boa... os castigos atingiram mais aos outros do que a ele próprio. Deus concedia certos privilégios a Davi, sem dúvida.
Ele vem! |
Que isso. Difícil escutar isso, você lembra da importância que Davi Dava a Absalão, se preciso fosse, ele morreria no lugar dele, está claro que Deus atingiu Davi naquilo que mais lhe doía.
Todo o jejum que Davi fez para que o filho não morresse?? Davi amava a sua geração. É fato.
Por isso no caso de Moisés e Davi é exatamente a mesma coisa. Deus "bateu" onde mais doía, vale lembrar que isso é peculiaridade do VT. No NT as coisas mudam muito. Por isso, agora, Deus trabalha, predestina, dirige a vida daqueles que andam com Ele e, aqueles que não tomam a decisão de estar ao lado dEle, colhem seus frutos segundo as suas obras.
Humm... |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in