| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
DARTH_VADER Vício

Registrado: Apr 22, 2004 Mensagens: 551 Localização: Vinhedo/SP
|
Enviada: 11-09-2006 2:26 pm |
|
|
|
|
|
 |
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

|
Enviada: 11-09-2006 2:28 pm |
|
|
isso pq Paulo fala do culto racional
ai chega uns pastores que falam que emagrecem durante a oração, mulher que vomita cobra
claro...
fé e razão, nada a ver..acorda... |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 11-09-2006 4:14 pm |
|
|
| DARTH_VADER escreveu: | isso pq Paulo fala do culto racional
ai chega uns pastores que falam que emagrecem durante a oração, mulher que vomita cobra
claro...
você ignorou meu último post? heheheh |
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

|
Enviada: 11-09-2006 4:45 pm |
|
|
| rap escreveu: | | DARTH_VADER escreveu: | isso pq Paulo fala do culto racional
claro...
qual ? vou procurar e ja volto |
|
|
 |
gesiel_gg Internado!

Registrado: Nov 12, 2005 Mensagens: 1455 Localização: Cair Paravel
|
Enviada: 16-09-2006 1:33 pm |
|
|
| DARTH_VADER escreveu: | | rap escreveu: | | DARTH_VADER escreveu: | isso pq Paulo fala do culto racional
claro...
acho que você está tendo dificuldades em encontrar né? já que seu post foi no dia 11/09 às 4:45 pm
eu te ajudo, ele disse:
| Citação: | Nunca ouviu a idéia agostiniana sobre inferno?
O Inferno é estar longe de Deus e isso é escolha. É sofrimento pq estar longe de Deus é um inferno (literal ou metaforicamente). O Inferno não é estar entre chamas, mas estar longe de Deus. Agostinho é o cara! heehhe
A história do Hugo é bem antiga e usada por ateus há bastante tempo, me fez lembrar a lenda viva Kid do FG, não sei se chegou a participar nessa época...
Me admira ateus discutindo caráter de alguém que eles não acreditam... |
_________________ [ ! ]
|
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

|
Enviada: 19-09-2006 4:19 pm |
|
|
| gesiel_gg escreveu: | | DARTH_VADER escreveu: | | rap escreveu: | | DARTH_VADER escreveu: | isso pq Paulo fala do culto racional
claro...
acho que você está tendo dificuldades em encontrar né? já que seu post foi no dia 11/09 às 4:45 pm
eu te ajudo, ele disse:
O Inferno é estar longe de Deus e isso é escolha. É sofrimento pq estar longe de Deus é um inferno (literal ou metaforicamente). O Inferno não é estar entre chamas, mas estar longe de Deus. Agostinho é o cara! heehhe
A história do Hugo é bem antiga e usada por ateus há bastante tempo, me fez lembrar a lenda viva Kid do FG, não sei se chegou a participar nessa época...
|
ah tá..valeu...hehe
então segundo agostinho algumas pessoas aqui na terra já estão no inferno ? |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 19-09-2006 5:53 pm |
|
|
| DARTH_VADER escreveu: | | gesiel_gg escreveu: | | DARTH_VADER escreveu: | | rap escreveu: | | DARTH_VADER escreveu: | isso pq Paulo fala do culto racional
claro...
eu te ajudo, ele disse:
|
ah tá..valeu...hehe
então segundo agostinho algumas pessoas aqui na terra já estão no inferno ? |
Não, pq inferno é algo definitivo, sendo que aqui na Terra há ainda chance das pessoas se aproximarem de Deus, e Ele ainda está no nosso meio, o inferno seria a total ausência... |
|
|
 |
Humm Vício

|
Enviada: 27-09-2006 11:12 am |
|
|
| rap escreveu: | | Não, pq inferno é algo definitivo, sendo que aqui na Terra há ainda chance das pessoas se aproximarem de Deus, e Ele ainda está no nosso meio, o inferno seria a total ausência... |
Importante entendermos o que o rap quis dizer...
Porque o inferno está ausente de Deus, se Ele é Onipresente?
Bom, deter um atributo é poder escolher, ou reter total poder sobre como usá-lo.
Ou seja, Deus possui seus atributos de qualidade de "ser Deus", porém detém o poder de escolher como manipulá-lo.
Deus está em todos os lugares que deseja estar. Ora se a bíblia diz:
Mt 18:20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Significa que Ele escolheu estar onde se invoca o Seu Nome.
Humm... |
|
|
 |
Maxiss Sarado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3192 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 27-09-2006 11:29 am |
|
|
| Humm escreveu: | | rap escreveu: | | Não, pq inferno é algo definitivo, sendo que aqui na Terra há ainda chance das pessoas se aproximarem de Deus, e Ele ainda está no nosso meio, o inferno seria a total ausência... |
Bom, deter um atributo é poder escolher, ou reter total poder sobre como usá-lo.
Ou seja, Deus possui seus atributos de qualidade de "ser Deus", porém detém o poder de escolher como manipulá-lo.
Mt 18:20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Humm... |
agora gostei... eh isso aih!  _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 27-09-2006 1:25 pm |
|
|
| Humm escreveu: | | rap escreveu: | | Não, pq inferno é algo definitivo, sendo que aqui na Terra há ainda chance das pessoas se aproximarem de Deus, e Ele ainda está no nosso meio, o inferno seria a total ausência... |
Humm... |
Não tinha pensado por esse ponto de vista, pois bem, concordo... |
|
|
 |
elaRJ Vício

|
|
|
 |
elaRJ Vício

|
Enviada: 28-09-2006 10:01 pm |
|
|
| rap escreveu: | | joao escreveu: | | rap escreveu: | | Quem separou a fé da razão foi a ICAR e sinceramente não entendo pq, só pra justificar dogmas injustificáveis, coisa que a igreja atual quer fazer. |
tb acredito que em se tratando de fé e razão nem tudo se separa e que muitas vezes se usa da fé como forma de manipulação... mas no sentido que eu coloquei acho que deu pra entender... ou você consegue me provar a existencia de Deus cientificamente? |
Mas não estamos falando da existência de Deus. E outra nem os cientistas sabem definir ciência direito. A Teologia nunca deixou de ser uma ciência... |
Ciência???Ela explica a existência de Deus, ou você acha que a depressão não é originada por uma falta de sentido na vida? |
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

|
Enviada: 28-09-2006 11:07 pm |
|
|
| elaRJ escreveu: | | andynho escreveu: | | DARTH_VADER escreveu: | quem nunca foi abordado com uma pergunta dessas?
como um Deus de amor, que sempre ensina a perdoar sempre e sempre e que as misericórdias se renovam a cada dia
mandaria pessoas (criaturas dEle) para o tormento eterno ? |
me pergunto isso todos os dias quando abro os olhos e quando vou deitar tb!
alguns falam que Deus é amor, mais é fogo consumidor tb ! não seria o mesmo que eu dizer, sou honesto, mais se você deixar algo dando sopa eu roubo ! ??  |
Nunca havia ouvido uma coisa desta, onde já se viu ,Deus mandar alguém para o inferno,
Os seres humanos que escolhem através de suas atitudes o destino de sua alma, agora dizer que Deus manda alguém para lá é ir de encontro A Palavra de Deus.
Aquilo que o homem plantar isso semeará.
Deus deseja que todos se salvem. 8O |
isso que você falou é muito bonitinho, mas sabe que não é assim
se ele não manda quem é quem manda?
Deus que manda no céu e no inferno, ele decide quem entra que não entra, ou somos nós? ah não, claro, esqueci, somos nós que escolhemos atrvés dos nossos atos, por favor....
não é Deus que decide isso?... claro que é...não foi ele que criou as regras?
ou segue as regras ou fogo?
e não vejo nada de encontro com a bíblia |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 29-09-2006 9:18 am |
|
|
| elaRJ escreveu: | | rap escreveu: | | joao escreveu: | | rap escreveu: | | Quem separou a fé da razão foi a ICAR e sinceramente não entendo pq, só pra justificar dogmas injustificáveis, coisa que a igreja atual quer fazer. |
tb acredito que em se tratando de fé e razão nem tudo se separa e que muitas vezes se usa da fé como forma de manipulação... mas no sentido que eu coloquei acho que deu pra entender... ou você consegue me provar a existencia de Deus cientificamente? |
Mas não estamos falando da existência de Deus. E outra nem os cientistas sabem definir ciência direito. A Teologia nunca deixou de ser uma ciência... |
Ciência???Ela explica a existência de Deus, ou você acha que a depressão não é originada por uma falta de sentido na vida? |
Não entendi qual a relação entre existência de Deus e depressão, portanto não entendi teu últimos post, repete pra mim... não tô de onda, realmente não entendi... |
|
|
 |
elaRJ Vício

|
Enviada: 30-09-2006 11:33 am |
|
|
Deus é sentido da vida, ou você acha que vivemos por viver, por e somos a evolução de seres amebíacos qe flutuavam por aí.
Somos seres que possem espírito, que precisa de Deus.
Quando nos afastamos da Essência da vida, ficamos sem sentido, vivemos pra ganhar dinheiro, procurar a felicidade em coisa medonha, que lá no fundo continuam a tentar, sem sucesso, preencher vazio deixado pela falta da preença de Deus.
valeu RAP  |
|
|
 |
elaRJ Vício

|
Enviada: 30-09-2006 11:38 am |
|
|
| DARTH_VADER escreveu: | | elaRJ escreveu: | | andynho escreveu: | | DARTH_VADER escreveu: | quem nunca foi abordado com uma pergunta dessas?
como um Deus de amor, que sempre ensina a perdoar sempre e sempre e que as misericórdias se renovam a cada dia
mandaria pessoas (criaturas dEle) para o tormento eterno ? |
me pergunto isso todos os dias quando abro os olhos e quando vou deitar tb!
alguns falam que Deus é amor, mais é fogo consumidor tb ! não seria o mesmo que eu dizer, sou honesto, mais se você deixar algo dando sopa eu roubo ! ??  |
Nunca havia ouvido uma coisa desta, onde já se viu ,Deus mandar alguém para o inferno,
Os seres humanos que escolhem através de suas atitudes o destino de sua alma, agora dizer que Deus manda alguém para lá é ir de encontro A Palavra de Deus.
Aquilo que o homem plantar isso semeará.
Deus deseja que todos se salvem. 8O |
isso que você falou é muito bonitinho, mas sabe que não é assim
se ele não manda quem é quem manda?
Deus que manda no céu e no inferno, ele decide quem entra que não entra, ou somos nós? ah não, claro, esqueci, somos nós que escolhemos atrvés dos nossos atos, por favor....
não é Deus que decide isso?... claro que é...não foi ele que criou as regras?
ou segue as regras ou fogo?
e não vejo nada de encontro com a bíblia |
Deus decide que entra no inferno por que escolheu a "regra jogo"?
E te mato e vou presa por que outras pessoas disseram e que se eu matasse alguém iria presa, ou por que eu na minha liberdade e plena consciência do que é bom e certo, escolhi enfiar uma faca na tua cara?  |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 30-09-2006 2:13 pm |
|
|
| elaRJ escreveu: | Deus é sentido da vida, ou você acha que vivemos por viver, por e somos a evolução de seres amebíacos qe flutuavam por aí.
Somos seres que possem espírito, que precisa de Deus.
Quando nos afastamos da Essência da vida, ficamos sem sentido, vivemos pra ganhar dinheiro, procurar a felicidade em coisa medonha, que lá no fundo continuam a tentar, sem sucesso, preencher vazio deixado pela falta da preença de Deus.
valeu RAP  |
Então chegamos ao ponto de outro tópico: pra que que Deus nos criou? |
|
|
 |
Neojump Visitante
|
Enviada: 01-10-2006 8:45 pm |
|
|
Olá pessoas
Tudo na vida é um escolha e decisão, senão seriamos robos!
logo penso que Deus criou o inferno, as pessoas é que escolhem se vão ou naum pra lá!
Deus quer que nenhum dos seus filhos se percam, varios trechos no novo testamento mostram isso!
Penso que a vontade de Deus é que haja salvação!
mas as pessoas tem o livre arbitrio de decidem o futuro da vida delas!
decidem pelo bem ou pelo mal! desde o o Eden
Um abraço amigos!!!! |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 02-10-2006 9:17 am |
|
|
| Neojump escreveu: | Olá pessoas
Tudo na vida é um escolha e decisão, senão seriamos robos!
logo penso que Deus criou o inferno, as pessoas é que escolhem se vão ou naum pra lá!
Deus quer que nenhum dos seus filhos se percam, varios trechos no novo testamento mostram isso!
Penso que a vontade de Deus é que haja salvação!
mas as pessoas tem o livre arbitrio de decidem o futuro da vida delas!
decidem pelo bem ou pelo mal! desde o o Eden
Um abraço amigos!!!! |
Se foi Deus quem decidiu as regras do jogo, no fim das contas estamos tendo uma falsa ilusão de escolha que não deixa de ser uma escolha... |
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

|
|
|
 |
|