Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 08-09-2006 3:54 pm Responder com Citação

TATA-Princesa escreveu:
Deus ja foi tão bom dando-nos o livre arbitrio, Ele poderia muito bem ezigir que vivamos da maneira em q ele quer mas Ele deixou q escolhamos!
se quisermos passar uma eternidade de descnso e paz podemos mas a decisao esta nas nossas mao, Ele ja deu as instrucoes!

isso não é livre arbitrio

me segue ou te lanço no fogo...uau..hehe..isso me lembrou a história do Hugo, vou colocar aqui

Hoje de manhã alguém bateu na minha porta. Era um casal bem vestido e arrumado. O homem falou primeiro, e disse
João: Olá! Eu sou João, e esta é Maria.
Maria: Olá! Gostaríamos de convidá-o para vir votar no Hugo com a gente.
Eu: Como assim? O que é isso? Quem é Hugo, e por que vocês querem que eu vote nele? Nem é dia de eleição hoje.
João: Se você votar no Hugo, ele lhe dará um milhão de dólares, e se não, ele te cobre de pancada.
Eu: Mas o que é isso? Extorsão da máfia?
João: Hugo é um multibilionário filantropo. Hugo construiu esta cidade. A cidade é dele. Ele pode fazer o que ele quiser, e ele quer te dar um milhão de dólares, mas isso só é possível se você votar nele.
Eu: Mas isso não faz o menor sentido. Se o Hugo construiu a cidade, é dono dela e pode fazer o que quiser, entao por que ele preisa ser eleito? E por que ele...
Maria: Quem é você para questionar o presente do Hugo? Você não quer o milhão de dólares? Não vale a pena por votar nele uma vez só?
Eu: Bom, talvez, se for pra valer, mas...
João: então venha com a gente votar no Hugo.
Eu: vocês já votaram no Hugo?
Maria: Ah, claro, e...
Eu: E vocês já receberam o milhão de dólares?
João: Bom, na verdade não. Você só recebe o dinheiro depois de sair da cidade.
Eu: então por que vocês não saem?
Maria: Você só sai quando o Hugo deixar, ou você não leva o dinheiro, e ele te cobre de pancada.
Eu: Vocês conhecem alguém que votou no Hugo, saiu da cidade e ganhou o dinheiro?
João: Minha mãe votou no Hugo por anos. Ela saiu da cidade ano passado, e tenho certeza de que ela ganhou o dinheiro.
Eu: Você não falou com ela depois disso?
João: Claro que não, o Hugo não deixa.
Eu: Então por que você acha que ele vai te dar o dinheiro se você nunca falou com alguém que conseguiu o dinheiro?
Maria: Bom, ele te dá um pouquinho antes de você ir embora. Pode ser um aumento de salário, pode ser um pequeno prêmio de loteria, pode ser que você acha uma nota de cinquenta na rua.
Eu: E o que isso tem a ver com o Hugo?
João: O Hugo tem uns 'contatos'.
Eu: Sinto muito, mas pra mim isso parece um golpe maluco.
João: Mas é um milhõ de dólares, você vai arriscar? E lembre, se você não votar no Hugo, ele te cobre de pancada.
Eu: Talvez se eu pudese ver o Hugo, falar com ele, pegar os detalhes diretamente com ele...
Maria: Ninguém vê o Hugo, ninguém fala com o Hugo.
Eu: Então como vocês votam nele?
João: Às vezes nós fechamos os olhos e votamos, pensando no Hugo. Às vezes votamos no Carlos, e ele conta pro Hugo.
Eu: Quem é Carlos?
Maria: Um amigo nosso. Foi ele que nos ensinou a votar no Hugo. A gente só precisou levá-lo pra jantar algumas vezes.
Eu: E você simplesmente acreditou no que ele disse, quando ele contou que existia um Hugo, e que o Hugo queria que vocês votassem nele, e que o Hugo daria uma recompensa?
João: Claro que não! Carlos trouxe uma carta que o Hugo lhe mandou anos atrás, explicando tudo. Tem uma cópia aqui, veja você mesmo.
João me entregou uma fotocópia de uma carta com o cabeçalho "Do punho de Carlos". Havia onze items ali:<OL>
<LI>Vote no Hugo e ele lhe dará um milhão de dólares quando você sair da cidade.
<LI>Use álcool com moderação.
<LI>Cubra de pancadas quem não for como você.
<LI>Coma bem.
<LI>O próprio Hugo ditou esta lista.
<LI>A lua é feita de queijo verde.
<LI>Tudo que o Hugo diz está certo.
<LI>Lave as mãos depois de ir ao banheiro.
<LI>Não beba.
<LI>Só coma salsicha no pão, e sem condimentos.
<LI>Vote no Hugo, ou ele te cobre de pancada.</OL>
Eu: Parece que isso foi escrito no bloco do Carlos.
Maria: Hugo não tinha papel.
Eu: Tenho um palpite que se fôssemos conferir, descobriríamos que essa letra é do Carlos.
João: Claro que é, o Hugo ditou.
Eu: Pensei que vocês tinham dito que ninguém vê o Hugo.
Maria: Não agora, mas tempos atrás ele falava com algumas pessoas.
Eu: Pensei que voês tinham dito que ele era um filantropo. Como é que um filantropo bate nas pessoas só porque elas são diferentes?
Maria: É o desejo de Hugo, e o Hugo está sempre certo.
Eu: Como você sabe?
Maria: O item 7 fala: "tudo que o Hugo diz está certo". Pra mim isso é suficiente.
Eu: Talvez o seu amigo Carlos tenha inventado isso tudo.
João: De jeito nenhum! O item 5 fala: "o próprio Hugo ditou esta crta". Além disso, o item 2 fala üse 'lcool em moderação", o item 4 diz "coma bem", e o item 8 diz "laave as maos depois d ir ao banheiro". Todo mundo sabe que isso é certo, então o resto deve ser verdade também.
Eu: Mas o item 9 diz "não beba", o que não bate com o item 2. E o item 6 diz que "a Lua é feita de queijo verde", o que está simplesmente errado.
João: Não há contradição entre 9 e 2, 9 só esclarece 2. E quanto ao 6, você nunca esteve na Lua, então nao pode ter certeza.
Eu: A ciência já estbeleceu muito bem que a Lua é feita de rochas...
Maria: Mas eles nao sabem se as rochas vieram da Terra ou do espaço, então poderia muito bem ser queijo verde.
Eu: Não sou um perito, mas acho que a idéia é que dois ou mais corpos de bastante massa podem ter colidido durante a formação do sistema solar para criar o sistema Terra-Lua. Mas não saber exatamente como a Lua foi formada no tem nada a ver com ela ser feita de queijo.
João: Ahá! Você acabou de admitir que os cientistas não podem ter certeza, mas nós sabemos que o Hugo está sempre certo!
Eu: Sabemos?
Maria: Claro, o item 5 diz isso.
Eu: Você está dizendo que o Hugo está sempre certo porque a lista diz, e a lista está certa porque o Hugo ditou, e sabemos que o Hugo ditou porque a lista diz. Isso é lógica circular, é a mesma coisa que dizer que 'o Hugo está certo porque ele diz que está certo'.
João: AGORA você está entendendo! É tão bom ver alguém entender o jeito de pensar do Hugo!
Eu: Mas... ah, dexa pra lá. E que história é essa com as salsichas?
João (enquanto Maria enrubesce): É um esclarecimento do item 4. Salsicha, só no pão, sem condimentos. É a maneira do Hugo. Qualquer coisa diferente disso é errado.
Eu: Mas então pode comer hambúrguer sem pão? E bratwurst?
João: Peraí, peraí. Não vamos deixar as coisas mais complicadas do que elsa são. É melhor deixar esses detalhes para os peritos profissionais no Hugo e sus regras.
Eu: E se não tiver pão?
João: Sem pão, nada de salsicha. Salsicha sem pão é errado.
Eu: Sem molho? Sem mostarda?
João (Gritando, enqunto Maria parece chocada): Não precisa falar assim! Condimentos de todos os tipos são errados!
Eu: Então uma pilha enorme de repolho azedo com umas salsichas picadas em cima, nem pensar?
Maria (enfiando os dedos nas orelhas): Eu não estou escutando!! La la la, la la, la la la.
João: Mas que nojento! Só um pervertido comeria isso...
Eu: Mas é bom! Eu como sempre!!
João (amparando Maria, que desmaia): Se eu soubesse que você era um desses, não teria desperdiçado meu tempo. Quando o Hugo cobrir você de pancada, eu vou estar lá, contando meu dinheiro e rindo. Eu vou votar nele por você, seu comedor-de-salsicha-cortada-com-repolho!
E assim João arrastou Maria pra o carro, e foram embora.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fabiovelame
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 08-09-2006 3:57 pm Responder com Citação

"Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória;
e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;
e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda;
então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes;
estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.
Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?
E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos?
E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?
O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me.
E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?
Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer
E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna."

MATEUS 25: 31 A 46
_Herege_
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 08-09-2006 4:10 pm Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
TATA-Princesa escreveu:
Deus ja foi tão bom dando-nos o livre arbitrio, Ele poderia muito bem ezigir que vivamos da maneira em q ele quer mas Ele deixou q escolhamos!
se quisermos passar uma eternidade de descnso e paz podemos mas a decisao esta nas nossas mao, Ele ja deu as instrucoes!

isso não é livre arbitrio

me segue ou te lanço no fogo...uau..hehe..isso me lembrou a história do Hugo, vou colocar aqui

Hoje de manhã alguém bateu na minha porta. Era um casal bem vestido e arrumado. O homem falou primeiro, e disse
João: Olá! Eu sou João, e esta é Maria.
Maria: Olá! Gostaríamos de convidá-o para vir votar no Hugo com a gente.
Eu: Como assim? O que é isso? Quem é Hugo, e por que vocês querem que eu vote nele? Nem é dia de eleição hoje.
João: Se você votar no Hugo, ele lhe dará um milhão de dólares, e se não, ele te cobre de pancada.
Eu: Mas o que é isso? Extorsão da máfia?
João: Hugo é um multibilionário filantropo. Hugo construiu esta cidade. A cidade é dele. Ele pode fazer o que ele quiser, e ele quer te dar um milhão de dólares, mas isso só é possível se você votar nele.
Eu: Mas isso não faz o menor sentido. Se o Hugo construiu a cidade, é dono dela e pode fazer o que quiser, entao por que ele preisa ser eleito? E por que ele...
Maria: Quem é você para questionar o presente do Hugo? Você não quer o milhão de dólares? Não vale a pena por votar nele uma vez só?
Eu: Bom, talvez, se for pra valer, mas...
João: então venha com a gente votar no Hugo.
Eu: vocês já votaram no Hugo?
Maria: Ah, claro, e...
Eu: E vocês já receberam o milhão de dólares?
João: Bom, na verdade não. Você só recebe o dinheiro depois de sair da cidade.
Eu: então por que vocês não saem?
Maria: Você só sai quando o Hugo deixar, ou você não leva o dinheiro, e ele te cobre de pancada.
Eu: Vocês conhecem alguém que votou no Hugo, saiu da cidade e ganhou o dinheiro?
João: Minha mãe votou no Hugo por anos. Ela saiu da cidade ano passado, e tenho certeza de que ela ganhou o dinheiro.
Eu: Você não falou com ela depois disso?
João: Claro que não, o Hugo não deixa.
Eu: Então por que você acha que ele vai te dar o dinheiro se você nunca falou com alguém que conseguiu o dinheiro?
Maria: Bom, ele te dá um pouquinho antes de você ir embora. Pode ser um aumento de salário, pode ser um pequeno prêmio de loteria, pode ser que você acha uma nota de cinquenta na rua.
Eu: E o que isso tem a ver com o Hugo?
João: O Hugo tem uns 'contatos'.
Eu: Sinto muito, mas pra mim isso parece um golpe maluco.
João: Mas é um milhõ de dólares, você vai arriscar? E lembre, se você não votar no Hugo, ele te cobre de pancada.
Eu: Talvez se eu pudese ver o Hugo, falar com ele, pegar os detalhes diretamente com ele...
Maria: Ninguém vê o Hugo, ninguém fala com o Hugo.
Eu: Então como vocês votam nele?
João: Às vezes nós fechamos os olhos e votamos, pensando no Hugo. Às vezes votamos no Carlos, e ele conta pro Hugo.
Eu: Quem é Carlos?
Maria: Um amigo nosso. Foi ele que nos ensinou a votar no Hugo. A gente só precisou levá-lo pra jantar algumas vezes.
Eu: E você simplesmente acreditou no que ele disse, quando ele contou que existia um Hugo, e que o Hugo queria que vocês votassem nele, e que o Hugo daria uma recompensa?
João: Claro que não! Carlos trouxe uma carta que o Hugo lhe mandou anos atrás, explicando tudo. Tem uma cópia aqui, veja você mesmo.
João me entregou uma fotocópia de uma carta com o cabeçalho "Do punho de Carlos". Havia onze items ali:<OL>
<LI>Vote no Hugo e ele lhe dará um milhão de dólares quando você sair da cidade.
<LI>Use álcool com moderação.
<LI>Cubra de pancadas quem não for como você.
<LI>Coma bem.
<LI>O próprio Hugo ditou esta lista.
<LI>A lua é feita de queijo verde.
<LI>Tudo que o Hugo diz está certo.
<LI>Lave as mãos depois de ir ao banheiro.
<LI>Não beba.
<LI>Só coma salsicha no pão, e sem condimentos.
<LI>Vote no Hugo, ou ele te cobre de pancada.</OL>
Eu: Parece que isso foi escrito no bloco do Carlos.
Maria: Hugo não tinha papel.
Eu: Tenho um palpite que se fôssemos conferir, descobriríamos que essa letra é do Carlos.
João: Claro que é, o Hugo ditou.
Eu: Pensei que vocês tinham dito que ninguém vê o Hugo.
Maria: Não agora, mas tempos atrás ele falava com algumas pessoas.
Eu: Pensei que voês tinham dito que ele era um filantropo. Como é que um filantropo bate nas pessoas só porque elas são diferentes?
Maria: É o desejo de Hugo, e o Hugo está sempre certo.
Eu: Como você sabe?
Maria: O item 7 fala: "tudo que o Hugo diz está certo". Pra mim isso é suficiente.
Eu: Talvez o seu amigo Carlos tenha inventado isso tudo.
João: De jeito nenhum! O item 5 fala: "o próprio Hugo ditou esta crta". Além disso, o item 2 fala üse 'lcool em moderação", o item 4 diz "coma bem", e o item 8 diz "laave as maos depois d ir ao banheiro". Todo mundo sabe que isso é certo, então o resto deve ser verdade também.
Eu: Mas o item 9 diz "não beba", o que não bate com o item 2. E o item 6 diz que "a Lua é feita de queijo verde", o que está simplesmente errado.
João: Não há contradição entre 9 e 2, 9 só esclarece 2. E quanto ao 6, você nunca esteve na Lua, então nao pode ter certeza.
Eu: A ciência já estbeleceu muito bem que a Lua é feita de rochas...
Maria: Mas eles nao sabem se as rochas vieram da Terra ou do espaço, então poderia muito bem ser queijo verde.
Eu: Não sou um perito, mas acho que a idéia é que dois ou mais corpos de bastante massa podem ter colidido durante a formação do sistema solar para criar o sistema Terra-Lua. Mas não saber exatamente como a Lua foi formada no tem nada a ver com ela ser feita de queijo.
João: Ahá! Você acabou de admitir que os cientistas não podem ter certeza, mas nós sabemos que o Hugo está sempre certo!
Eu: Sabemos?
Maria: Claro, o item 5 diz isso.
Eu: Você está dizendo que o Hugo está sempre certo porque a lista diz, e a lista está certa porque o Hugo ditou, e sabemos que o Hugo ditou porque a lista diz. Isso é lógica circular, é a mesma coisa que dizer que 'o Hugo está certo porque ele diz que está certo'.
João: AGORA você está entendendo! É tão bom ver alguém entender o jeito de pensar do Hugo!
Eu: Mas... ah, dexa pra lá. E que história é essa com as salsichas?
João (enquanto Maria enrubesce): É um esclarecimento do item 4. Salsicha, só no pão, sem condimentos. É a maneira do Hugo. Qualquer coisa diferente disso é errado.
Eu: Mas então pode comer hambúrguer sem pão? E bratwurst?
João: Peraí, peraí. Não vamos deixar as coisas mais complicadas do que elsa são. É melhor deixar esses detalhes para os peritos profissionais no Hugo e sus regras.
Eu: E se não tiver pão?
João: Sem pão, nada de salsicha. Salsicha sem pão é errado.
Eu: Sem molho? Sem mostarda?
João (Gritando, enqunto Maria parece chocada): Não precisa falar assim! Condimentos de todos os tipos são errados!
Eu: Então uma pilha enorme de repolho azedo com umas salsichas picadas em cima, nem pensar?
Maria (enfiando os dedos nas orelhas): Eu não estou escutando!! La la la, la la, la la la.
João: Mas que nojento! Só um pervertido comeria isso...
Eu: Mas é bom! Eu como sempre!!
João (amparando Maria, que desmaia): Se eu soubesse que você era um desses, não teria desperdiçado meu tempo. Quando o Hugo cobrir você de pancada, eu vou estar lá, contando meu dinheiro e rindo. Eu vou votar nele por você, seu comedor-de-salsicha-cortada-com-repolho!
E assim João arrastou Maria pra o carro, e foram embora.

heehehehehe...mto boa a história...já pensei em algo do tipo...(não na hístória em si, mas na idéia dela...)

eu, particularmente, só acho q alguém vai p/ o inferno quando, DELIBERADAMENTE (ou seja, por livre e espontânea vontade) decide ir p/ lá...

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-09-2006 5:53 pm Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
deixa eu mudar a pergunta então, já que sou eu que escolho ir para o infernoe não é Deus que manda...hehe

realmente é necessário o inferno?

pergunto dinovo...

se seu filho desse uma mancada você colocaria ele a vida inteira trancado em em um quarto ?

tipo..a vida inteira eternamente????????????????????????????

As pessoas nao dizem: " eu quero ir pro inferno e passar a eternidade sofrendo,ardendo,gemendo..nossa vai ser lindo" hehe.So que há atitudes e decisoes e procedimentos que tornam as pessoas dignas de irem pra lá.Nesse sentido elas escolhem ir para o inferno.Deus já estabeleceu as coisas e nao adianta bater perna com ele.O juiz bate o martelo e dá a sentença baseado em leis anteriormente criadas.Ele o faz baseado no que o réu fez para merecer aquela puniçao.Ele manda o cara pra cadeia baseado no que ele fez e no que a lei diz sobre o que merece quem faz o que ele fez.Nao se trata do juiz ser mau ou bom, e sim justo.Ali ele tem que ser justo e nao amoroso.

O tempo de ter segundas,terceiras,centesimas chances e absolviçoes é agora.Vai chegar o dia em que isso nao vai ser possivel e quem quiser pagar pra ver porque acha que Deus é amor e nao vai mandar ninguem pro inferno vai ver né..

Nessa linha de pensamento se é necessario o inferno, caberia perguntar se as penitenciarias seriam necessarias por exemplo.Quem acha que um Deus amoroso deveria liberar geral tb deveria se engajar e condenar a sociedade por nao ser amorosa e ainda manter penitenciarias, por exemplo.Que eles amem todas as criaturinhas de Deus e soltem toda a populaçao carceraria do país, nao do mundo já que amar é nao punir.Façam primeiro o que querem que Deus faça.

Se as pessoas quisessem e vivessem numa sociedade sem leis,sem puniçoes,prisoes,sem cobranças de dividas,sem retribuiçao pra quem mata,rouba,e prejudica as pessoas,enfim,numa sociedade cheia de amor pra dar, entao essa pergunta poderia ser feita.Se bem que as leis de Deus nao mudariam por causa disso.

Agora, enquanto as pessoas metem as outras na cadeia por causa de um pote de maragarina e sao as primeiras a quererem mandar a Suzane pro quinto do infernos, que nao venham com essa pergunta de que um Deus amoroso nao daria aquilo que cada um merecesse..

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 08-09-2006 6:05 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
DARTH_VADER escreveu:
deixa eu mudar a pergunta então, já que sou eu que escolho ir para o infernoe não é Deus que manda...hehe

pergunto dinovo...

se seu filho desse uma mancada você colocaria ele a vida inteira trancado em em um quarto ?

As pessoas nao dizem: " eu quero ir pro inferno e passar a eternidade sofrendo,ardendo,gemendo..nossa vai ser lindo" hehe.So que há atitudes e decisoes e procedimentos que tornam as pessoas dignas de irem pra lá.Nesse sentido elas escolhem ir para o inferno.Deus já estabeleceu as coisas e nao adianta bater perna com ele.O juiz bate o martelo e dá a sentença baseado em leis anteriormente criadas.Ele o faz baseado no que o réu fez para merecer aquela puniçao.Ele manda o cara pra cadeia baseado no que ele fez e no que a lei diz sobre o que merece quem faz o que ele fez.Nao se trata do juiz ser mau ou bom, e sim justo.Ali ele tem que ser justo e nao amoroso.

O tempo de ter segundas,terceiras,centesimas chances e absolviçoes é agora.Vai chegar o dia em que isso nao vai ser possivel e quem quiser pagar pra ver porque acha que Deus é amor e nao vai mandar ninguem pro inferno vai ver né..

Nessa linha de pensamento se é necessario o inferno, caberia perguntar se as penitenciarias seriam necessarias por exemplo.Quem acha que um Deus amoroso deveria liberar geral tb deveria se engajar e condenar a sociedade por nao ser amorosa e ainda manter penitenciarias, por exemplo.Que eles amem todas as criaturinhas de Deus e soltem toda a populaçao carceraria do país, nao do mundo já que amar é nao punir.Façam primeiro o que querem que Deus faça.

Se as pessoas quisessem e vivessem numa sociedade sem leis,sem puniçoes,prisoes,sem cobranças de dividas,sem retribuiçao pra quem mata,rouba,e prejudica as pessoas,enfim,numa sociedade cheia de amor pra dar, entao essa pergunta poderia ser feita.Se bem que as leis de Deus nao mudariam por causa disso.

Agora, enquanto as pessoas metem as outras na cadeia por causa de um pote de maragarina e sao as primeiras a quererem mandar a Suzane pro quinto do infernos, que nao venham com essa pergunta de que um Deus amoroso nao daria aquilo que cada um merecesse..

compreendo oque você quer dizer e faz todo o sentido do mundo

mas você falando parece que só vai pro inferno assassinos, ladrões e coisas e tals

e pessoas de bem que vivem uma vida boa, ajudando o próximo e etc vão por não acreditar em Deus
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 08-09-2006 6:11 pm Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
Hana escreveu:
DARTH_VADER escreveu:

pergunto dinovo...

mas você falando parece que só vai pro inferno assassinos, ladrões e coisas e tals

e pessoas de bem que vivem uma vida boa, ajudando o próximo e etc vão por não acreditar em Deus

isso mesmo, não vão pro céu por não acreditar em Deus. No céu só quem crer, quem não crer será condenado. A decisão de quem escutou o evangelho é só essa: crer ou não.

Sobre o seu texto lá em cima: poxa, a pessoa tem que ter fé no Hugo para ganhar 1 milhão de reais. Very Happy

Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 08-09-2006 6:43 pm Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:

pergunto dinovo...

A pergunta naum foi pra mim, mas naum pude deixar de comentar essa...
Realmente temos uma escolha de ir ou naum pra junto do Senhor, Somos seus filhos e como um Pai ele nos quer perto Dele, é da vontade de Deus que todos se salvem.Mas só aqueles que nasceram de novo podem entra no reino de Deus.
O inferno naum é o castigo de um filho rebelde, mas daquele que naum quiz ser seu filho, entende!?...Que naum cumpri a lei do Senhor!
Naum vejo Deus como um velho carrasco de voz assustadora e sim um Deus amoroso, atpe poruqe Ele é assim!

Lºuvar t£u sanTO Nºm£!!.."

________________Pâzyt's________________
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-09-2006 7:00 pm Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
Hana escreveu:
DARTH_VADER escreveu:

pergunto dinovo...

Eu nao sugeri ou acho isso.De forma alguma.So dei exemplos e fiz analogias.Há outras classes de pessoas e situaçoes que nao caberiam nesses exemplos talvez, mas para as quais as leis de Deus sobre quem vai e como vai parar no ceu ou no inferno tb valem.

Eu nao acredito que o inferno é dos mauzinhos nem que acho que o céu é dos bonzinhos..essa é a visao que as pessoas costumam ter: céu para o bons e inferno para o maus.Sabemos que nao é assim e a biblia nos mostra como foi possivel e o que fazer para herdar o céu.

Deus é quem vai decidir quem é digno ou não de ir para o inferno por mais que a gente nao concorde.Agora, eu acho que incredulidade é um motivo justo pra mandar alguém pro inferno.Eu se eu fosse Deus tb mandaria porque além de nao acreditar em mim a pessoa quer passar a eternidade comigo? hehe

Eu conheço gente muito boa do tipo que leva mendigo pra casa, mas que despreza,odeia a Deus.Se forem para o inferno Deus seria injusto por isso? nossos conceitos sobre amor,bondade e justiça não sao melhores e mais perfeitos do que conceitos de Deus sobre essas coisas.Se Ele quiser reservar céu a Suzane e o inferno pro gandhi ele tem esse direito porque ele sabe e vai julgar com justiça.Não com a nossa,com a Dele.Essa é a nossa tranquilidade.

Essa história de quem vai ou nao para céu e inferno vai render grandes surpresas na Eternidade.Por isso esses julgamentos futuros e finais eu deixo para Deus.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

vanice
Novato
Novato

MensagemEnviada: 08-09-2006 9:23 pm Responder com Citação

Cristo disse:" aquele que quiser saber se o que digo eh verdade, pratique".

Olhe pruma vida sem Deus e diga se naum eh dor e ranger de dentes...
SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 09-09-2006 12:29 pm Responder com Citação

vanice escreveu:
Cristo disse:" aquele que quiser saber se o que digo eh verdade, pratique".

Olhe pruma vida sem Deus e diga se naum eh dor e ranger de dentes...

Querida, existem pessoas que vivem uma vida muito boa sem Deus... E existem pessoas cristãs que passam a vida inteira sofrendo. A recompensa do cristão não está aqui na Terra...

Voltaire
_Herege_
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 09-09-2006 12:33 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
DARTH_VADER escreveu:
Hana escreveu:
DARTH_VADER escreveu:

pergunto dinovo...

isso mesmo, não vão pro céu por não acreditar em Deus. No céu só quem crer, quem não crer será condenado. A decisão de quem escutou o evangelho é só essa: crer ou não.

Sobre o seu texto lá em cima: poxa, a pessoa tem que ter fé no Hugo para ganhar 1 milhão de reais. Very Happy

tá...to confuso... Rolling Eyes

você tá me dizendo q é SÓ crer...mas lendo outros post, a pessoa tem q cumprir uma "listinha" de coisas...

...a fé é a suficiente ou não??

outra coisa...uma pessoa não pode acreditar em algo q ela não conhece...

...consideramos como "conhecer" um simplesmente "ouvir falar"???

Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 09-09-2006 9:44 pm Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
cara, não quero saber de versículos

quero a opinião do pessoal, opiniões lógicas e racionais

isso me deixa no mínimo, decepcionado contigo, meu caro Darth... decepcionado mesmo...

<>< Maxiss_777
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
_Herege_
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 09-09-2006 10:30 pm Responder com Citação

Maxiss escreveu:
DARTH_VADER escreveu:

isso me deixa no mínimo, decepcionado contigo, meu caro Darth... decepcionado mesmo...

não sei pq, Maxxis...se eu quero a resposta da bíblia, eu procura NA BÍBLIA...

assim como o Darth, dispenso tbm o "chá de biblia"... Rolling Eyes

Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 09-09-2006 10:34 pm Responder com Citação

_Herege_ escreveu:
Maxiss escreveu:
DARTH_VADER escreveu:

não sei pq, Maxxis...se eu quero a resposta da bíblia, eu procura NA BÍBLIA...

assim como o Darth, dispenso tbm o "chá de biblia"... Rolling Eyes

mas se eh pra ñ usar referencias bíblicas, o q estamos fazendo aki? perdendo tempo?

<>< Maxiss_777
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 10-09-2006 12:27 pm Responder com Citação

Maxiss escreveu:
DARTH_VADER escreveu:

haha

tipo, as respostas bíblicas eu já sei

mas eu quero uma idéia lógica sobre isso saca? quero entender mesmo

creio que separar muito a fé da razão não é bom
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 10-09-2006 3:35 pm Responder com Citação

joao escreveu:
rap escreveu:
Quem separou a fé da razão foi a ICAR e sinceramente não entendo pq, só pra justificar dogmas injustificáveis, coisa que a igreja atual quer fazer.

tb acredito que em se tratando de fé e razão nem tudo se separa e que muitas vezes se usa da fé como forma de manipulação... mas no sentido que eu coloquei acho que deu pra entender... ou você consegue me provar a existencia de Deus cientificamente?

Mas não estamos falando da existência de Deus. E outra nem os cientistas sabem definir ciência direito. A Teologia nunca deixou de ser uma ciência...
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 10-09-2006 3:38 pm Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
Maxiss escreveu:
DARTH_VADER escreveu:

haha

Só é não separar.

Nunca ouviu a idéia agostiniana sobre inferno?
O Inferno é estar longe de Deus e isso é escolha. É sofrimento pq estar longe de Deus é um inferno (literal ou metaforicamente). O Inferno não é estar entre chamas, mas estar longe de Deus. Agostinho é o cara! heehhe

A história do Hugo é bem antiga e usada por ateus há bastante tempo, me fez lembrar a lenda viva Kid do FG, não sei se chegou a participar nessa época...
Me admira ateus discutindo caráter de alguém que eles não acreditam...
Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 11-09-2006 9:03 am Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
Maxiss escreveu:
DARTH_VADER escreveu:

haha

jah melhorou um poukinho.... Very Happy

<>< Maxiss_777
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 11-09-2006 12:41 pm Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
Maxiss escreveu:
DARTH_VADER escreveu:

haha

e desde qdo Deus é lógico???? Laughing

As coisas de Deus não são para os normais, mas para os loucos. opsss, usei de novo uma referência bíblica. Embarassed Desculpe-me é que a Bíblia é o meu manual de vida. Wink

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 11-09-2006 2:10 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
DARTH_VADER escreveu:
Maxiss escreveu:
DARTH_VADER escreveu:

haha

e desde qdo Deus é lógico???? Laughing

As coisas de Deus não são para os normais, mas para os loucos. opsss, usei de novo uma referência bíblica. Embarassed Desculpe-me é que a Bíblia é o meu manual de vida. Wink

e dá-lhe cris.... mandou ver...

<>< Maxiss_777
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Página 3 de 8

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot