Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Thiagoibtm
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 06-09-2006 6:39 pm Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
Thiagoibtm escreveu:
DARTH_VADER escreveu:
vou mudar o assunto mais oque você me falou me lembrou de outra coisa

eu vou ser julgado pelo último segundo da minha vida?

tipo...eu segui Deus minha vida inteira, ai fiz uma coisa errada ai BUM, morro do nada to no inferno ?

Vou resumir tudo em dois versiculos e nem precisa de papo mais falou?

Arrow MATEUS
24 - 42 VIGIAI, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;
25 - 13 VIGIAI pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.

Exclamation

cara, não quero saber de versículos

quero a opinião do pessoal, opiniões lógicas e racionais

quando vier um cara ateu, sei lá, de outra religião debater não posso ficar jogando versículos em cima dele

e esses dois versículos só falam para vigiar, não falam que nossa vida vai ser julgado pelo último segundo

O evangelho não é vivido de lógicas e sim de uma pratica constante da palavra de Deus.
Se você não argumentar com um ateu com versiculos ele não acreditará em você e tb te classificará como ateu.

quer saber;
Aposentei este tópico.
Cansei de argumentar com quem só sabe perguntar e ainda discorda dos mandamentos de Deus e das verdades biblicas.

God Bless You and open your yes!!! Wink

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 06-09-2006 6:49 pm Responder com Citação

Thiagoibtm escreveu:

O evangelho não é vivido de lógicas e sim de uma pratica constante da palavra de Deus.
Se você não argumentar com um ateu com versiculos ele não acreditará em você e tb te classificará como ateu.

você nunca argumentou com nenhum pelo visto

Thiagoibtm escreveu:

quer saber;
Aposentei este tópico.
Cansei de argumentar com quem só sabe perguntar e ainda discorda dos mandamentos de Deus e das verdades biblicas.

é..pensar cansa...ainda em véspera de feriado.... Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 06-09-2006 8:30 pm Responder com Citação

Thiagoibtm escreveu:

quer saber;
Aposentei este tópico.

Ué... Isso aqui é um fórum... A existência dele depende de dúvidas, perguntas e argumentos... Como você vai cansar de argumentar com quem faz perguntas? Você quer que a pessoa só concorde com você?

Voltaire
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
milinharoxy
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 06-09-2006 9:52 pm Responder com Citação

Deus é fiel mas Ele também é justo, na palavra mesmo diz! Se Ele é justo quer dizer que uma pessoa só irá para o inferno se realmente ela tiver errada. Deus no dia do juízo final será nosso Juiz e agirá logicamente como tal.

Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 06-09-2006 10:43 pm Responder com Citação

milinharoxy escreveu:
Deus é fiel mas Ele também é justo, na palavra mesmo diz! Se Ele é justo quer dizer que uma pessoa só irá para o inferno se realmente ela tiver errada. Deus no dia do juízo final será nosso Juiz e agirá logicamente como tal.

resolveu aparecer.... Very Happy

De onde veio e pra onder quer ir...
(Mike Herrera)

(Tom,Mike,yuri)
jennifer_franzoi
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 07-09-2006 6:43 am Responder com Citação

Jesus mesmo disse que durante o nosso tempo aqui
na terre Ele estaria sendo nosso advogado, mas
passou disso Ele sera juiz..
se Deus e' tao justo nada mais certo do que isso

eu acho que a pergunta certa a se fazer e':

por que Deus e' tao misericordioso?
(mesmo quando nos nao merecemos)
joao
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 07-09-2006 11:42 am Responder com Citação

Ele já amou tanto o homem ao ponto de enviar o seu próprio filho pra sofrer por este pra que o mesmo tivesse um lugar com Ele no paraíso (e não no inferno) eternamente.

Outra coisa importante a entender é que o conceito de amor de Deus não é um conceito humano como o nosso, o dEle não se adapta ao seu conforme você quer. Deus não existe por sua causa mas sim você por Ele. O fato de Ele te amar faz querer que você esteja cada vez mais próximo a Ele. Mas estar próximo a Deus significa se adequar a seu modo de ser, que é Santo, ou seja, seguir seus mandamentos deixados através da bíblia.

Se você for tentar explicar racionalmente isto a um ateu você nunca conseguirá. Se Deus fosse explicado racionalmente não existiriam os ateus, não concorda???
Obviamente a palavra fé deveria ser riscada da bíblia!!!

Editado pela última vez por joao em 07-09-2006 5:29 pm, num total de 1 vez
BarbaraRoque
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 07-09-2006 5:09 pm Responder com Citação

Hebreu escreveu:
D..s não manda ninguém pro inferno. As pessoas é q escolhem ir pra lá.

concordo... eu axo q Deus dah tds as oportunidades pras pessoas se arrependerem... mas ainda assim tem mts q nao qrem ou nao qrem exergar e entender isso... entao elas q escolhem...

joao
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 07-09-2006 5:40 pm Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
o perdão dele é finito e condicional ?

tipo, você não perdoa alguém mesmo quando ela não se arrepende doque fez?

e pra quando as pessoas estão esperando se arrepender? depois que morrerem ????
isso seria arrependimento ou medo??
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 07-09-2006 10:30 pm Responder com Citação

Quem separou a fé da razão foi a ICAR e sinceramente não entendo pq, só pra justificar dogmas injustificáveis, coisa que a igreja atual quer fazer.

Pois bem, sobre o assunto, creio que o grande problema de pensarmos sempre em um Deus de amor se dá principalmente pelo fato da evangelização desde o século XVII começar a dar ênfase no livre-arbítrio acima da soberania de Deus e dar ênfase ao amor de Deus acima da sua soberania mais uma vez.

Algo que sempre ouvimos é: você é filho de Deus, aí tem algumas pessoas que pegam essa analogia imperfeita e fazem a pergunta do tópico. Mas temos de nos lembrar que antes de sermos filhos dEle somos criaturas (meio clichê, mas real verdade) Deus pode fazer tudo que quiser com cada um de nós, afinal somos criaturas dEle a sua soberania e sua vontade estão acima do meu proceder e da minha vontade.

Não entendi a do Darth, você como calvinista pode simplesmente falar pra ele que somos predestinados hehehee desculpa não aguentei...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 08-09-2006 12:14 am Responder com Citação

hehehe

então, já me fizeram essa pergunta um bocado de vezes e em todas elas eu fiquei sem saber o que dizer, na verdade se me fizessem hoje eu ainda ficaria. Mas não pq não acredito no que eu digo, mas pq esse argumento de: você é quem escolhe, não serve pra essas pessoas.

Mas é o que eu acredito. você é quem escolhe sim. Nós sabemos o que temos que fazer pra não ir, se fazemos o contrário é escolha nossa, oras. Deus não deixa de ser amoroso por causa disso, ele quer o melhor pra nós. O amor dele se demonstra através de tudo o que somos e temos e teremos. Mas não há outra opção pra quem não aceita... rs... a verdade é essa.

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 08-09-2006 10:26 am Responder com Citação

rap escreveu:

Não entendi a do Darth, você como calvinista pode simplesmente falar pra ele que somos predestinados hehehee desculpa não aguentei...

hahaha...eu sabia, eu sabia...
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 08-09-2006 10:30 am Responder com Citação

deixa eu mudar a pergunta então, já que sou eu que escolho ir para o infernoe não é Deus que manda...hehe

realmente é necessário o inferno?

pergunto dinovo...

se seu filho desse uma mancada você colocaria ele a vida inteira trancado em em um quarto ?

tipo..a vida inteira eternamente????????????????????????????
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 08-09-2006 10:43 am Responder com Citação

quantos aqui conhecem o Gary lenaire? primeiro guitarrista da banda Tourniquet ?

vejam o livro que ele lançou

An Infidel Manifesto - Why sincere believers lose faith (Um manifesto infiel - porque crentes sinceros perdem a fé).
Dêem uma olhada nos temas a serem abordados no livro:

1. Why did the God of the Bible create hell (before the foundation of the world)?
2. Why did the God of the Bible create people who are capable of sinning?
3. Why didn't the Apostle Paul mention the virgin birth?
4. Why does the God of the Bible let children suffer?
5. Why does religion often end in hatred?
6. Who decided what would be in the Bible and what about the other Christian books?
7. Why did men oppress and enslave women in the Bible?
8. Why is "Christ" not mentioned in the Old Testament?
9. How did God become perfect?
10. Is prophecy real, was it written after the fact, or is it something completely different?

An Infidel Manifesto exposes the reasons why real believers lose faith. Gary Lenaire explores hard questions such as, Why would my merciful God, who loves me so intensely, create others who will die eternally in torment? Or, Why do children suffer while a good God exists? Lenaire answers these questions while revealing contradictions and inconsistencies in the Bible. He discusses the fact that other gospels were excluded from the New Testament; and that the Bible was originally produced by a money-funded vote. The book examines Christian belief; what it is and what it isnt. Lenaire discusses the progression of multiple imperfect pagan deities that have been transformed over time into one perfect God. This transformation produced the evangelical fundamentalist idea of a perfect Word of God (the Bible) that is absolutely inerrant. An Infidel Manifesto is a powerful and honest first-hand view of Christianity and its paradoxical influence.

http://www.aninfidelmanifesto.com/

ele questiona esse assunto que estamos debatendo

talvez os "crentes" que tentaram explicar para ele cansaram de argumentar com quem só sabe perguntar e ainda discorda dos mandamentos de Deus e das verdades biblicas
Chal
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 08-09-2006 11:01 am Responder com Citação

eu só queria saber oq seria considerado um "Deus amoroso", alias, antes disso, oq tem sido entendido por Amor e após tudo isso, só falta o ex-kra do tourniquet, então lá vai: esse home precisa dar umas lidinhas no o cs lewis escreveu hehehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 08-09-2006 11:08 am Responder com Citação

Chal escreveu:
eu só queria saber oq seria considerado um "Deus amoroso", alias, antes disso, oq tem sido entendido por Amor e após tudo isso, só falta o ex-kra do tourniquet, então lá vai: esse home precisa dar umas lidinhas no o cs lewis escreveu hehehe

qual livro? o problema do sofrimento ?
vanice
Novato
Novato

MensagemEnviada: 08-09-2006 11:21 am Responder com Citação

Primeiro de tudo:
Não se tenta convencer ninguém de que Deus é a melhor escolha...ISso é trabalho do Espírito Santo.A gente fala da nossa fé.Expõe.Se a gente tenta convencer pode até acabar conseguindo,mas isso gera apenas uma pessoa convencida, não convertida.
Segundo:
A gente ve o inferno como uma punição q Deus criou pra nós.Mas não é assim!!! O inferno foi feito para o diabo e seus anjos.. não pra nós.Tanto eh que a biblia diz q a vontade de Deus eh que todos se salvem.
O meio que deus encontrou pra que todos tivessem chance de se aproximar dele novamente foi cristo morto na cruz e ressucitado.Se a gente crer em cristo de todo o coração e caminhar com Deus,desenvolvemos nossa salvação(sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida).Não depende do que fazemos, mas de aceitar o que Deus tem pra fazer.

Antes de continuar quero dizer que acredito que inferno começa aqui, da mesma forma que o céu.
Isso pode chocar algumas pessoas,mas pensem bem.
O que existe no inferno que naum existe no céu?
Satanas?demonios?
Ora, aqui na terra eles agem a torto e a direito e a gente ve que as pessoas conseguem sobreviver sem tanta dor ou ranger de dentes...
Eu digo que o tormento do inferno eh que Deus naum está lá...
E a dor eh que onde naum existe Deus não há amor.
naum há paz.
não há alegria verdadeira.
Aqui na terra a misericordia e a graça de Deus eh demonstrada,as pessoas podem escolher se querem Deus ou naum.
Mas no inferno ,Deus naum está lá.
Não há escolha.
Se alguem aqui na terra esoclhe viver longe de Deus, está vivendo uma vida sem Deus(lógico).Está no inferno.
Mas, se escolhe se reaproximar de Deus,vive no céu.MEsmo com as lutas e dificuldades, Deus está com ela.Ela tem paz, amor,vida e alegria.
O que Deus faz,é somente respeitar a vontade das pessoas...
Quando alguem diz que Deus naum manda ninguem pro inferno, a pessoa eh que escolhe... isso deve ser interpretado como:
"NAturalmente nossas escolhas aqui na terra dizem como vai ser nossa eternidade.E naum há nada pra fazer na casa de alguem que você naum ama,naum gosta,naum conhece...Principalmente se você carrega uma série de diferenças que o separam desse alguém."
Se um ateu chegar perguntando como um Deus amoroso pode mandar pessoas pro inferno, a gente pode dizer que esse mesmo Deus sabe que sem ele naum existe amor.E se alguém naum quer conhecê-lo, está escolhendo viver onde ele naum está...
joao
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 08-09-2006 12:31 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Quem separou a fé da razão foi a ICAR e sinceramente não entendo pq, só pra justificar dogmas injustificáveis, coisa que a igreja atual quer fazer.

tb acredito que em se tratando de fé e razão nem tudo se separa e que muitas vezes se usa da fé como forma de manipulação... mas no sentido que eu coloquei acho que deu pra entender... ou você consegue me provar a existencia de Deus cientificamente?
TATA-Princesa
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 08-09-2006 3:17 pm Responder com Citação

Deus ja foi tão bom dando-nos o livre arbitrio, Ele poderia muito bem ezigir que vivamos da maneira em q ele quer mas Ele deixou q escolhamos!
se quisermos passar uma eternidade de descnso e paz podemos mas a decisao esta nas nossas mao, Ele ja deu as instrucoes!

Confie em si mesmo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
fabiovelame
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 08-09-2006 3:49 pm Responder com Citação

To Hell With The Devil
o Stryper q manda a galera pro inferno....rsrs
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Página 2 de 8

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 25 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!