As pessoas estão fazendo uma confusão muito grande quando entram neste assunto. Quando Deus criou o homem, ele não criou roboes que funcionassem do geito que deus quizesse, criou pessoas com sentimentos raciocinio, alias é o único ser racional, e com capacidade de escolha, dessa forma só tem duas opções, ser de Deus ou não.
Quando Deus criou o inferno, ele criou para o diábo e seus anjos, conforme a bíblia nos mostra, porem, quem é o deus deste mundo? a bíblia nos mostra claramente que é o díabo.
Quando eu não escolho Deus, estou escolhendo o diábo, não há meio termo, sendo assim, não é Deus que está me jogando nas mãos do diábo, é eu que estou indo para as mãos dele.
A parte de Deus já foi feita, ele é tão cheio de amor que enviou o seu propio filho, para morrer na mais terrivel das mortes, e para que, para que o homem tivesse uma chance de não ir para o inferno, ou seja, uma ponte para levar o homem a ele.
Porem o que é que o homem diz hoje, eu quero é curtir a vida, fazer o que gosto, o que quero, sem ninguem para me atrapalhar.
Em outras palavras estão dizendo, não quero saber de Deus nem do seu céu, curtindo a minha vida está muito bom, e não estão se dando conta de quer estão por sua propia vontade caminhando para o inferno, e se não bastasse, ainda dizem, Deus vai mandar o homem para o inferno? Deixa de onda rapaz, se liga, e afasta-se deste caminho. É você que está caminhando nele.